quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. bando de racistas,pensa que pode tratar os brasas como se fosse papel descartavel e ainda só chama quando precisa.desculpem minha idignação gente.

    ResponderExcluir
  2. Fica nervoso nao Rodrigo... Tenho uma intuição de que tudo ira se resolver !
    Precisamos nos unir e fazer a coisa certa!
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Fica com raiva nao! Tudo ira se resolver!
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
  4. ok mel,foi so momento,a raiva japasso. rss bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. por que niguem esta mais comentando sobre o retorno pois o dia esta se aproximando é em abril esta bem ai vamos correr atras de mais informações concretas obrigado! temos que pedir para os jornais falarem sobre isso principalmente os jornais brasileiros e revistas do japão !

    ResponderExcluir
  6. ja cancei de ligar o consulado japones daqui é um poço de falta de informações,o consulado japone daqui não busca nada para ajudar o descendentes daqui do brasil.quando liguei eles disseram que não sabe de nada e que não pode afirma nada. esta uma porcaria a situação,eo jeito e esperar ano quem vem em abril para ver noque vai dar,talves antes tenhamos respostas novas.

    ResponderExcluir
  7. gente abril esta bem ai vamos nos agilizar

    ResponderExcluir
  8. nos vamos consseguir resposta comcretas atraves de alguem que possa verificar na hellowork e no consulado brasileiro uma pessoa por ex: carlos zarra quem conhece ele pode pedir para ele verificar para nos

    ResponderExcluir
  9. eu esutou louco para voltar e vc´s vamos cobrar resposta das autoridades e dos reporte que la vivem e outros como brasil fureai!

    ResponderExcluir
  10. resposta mesmo só ano que vem,agora so nos resta esperar com muita fé,para que de tudo certo para nois descendentes. abraços a todos e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  11. ainda bem que em abril poderemos tentar pelo menos tirar o visto.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoas!!!
    As coisas estão "hot" por aqui em!
    Pessoal,ontem recebi algumas informações de meus contatos que procuraram algumas respostas para mim em determinados lugares.Pois bem a resposta é a mesma que temos no Brasil ou sêja:O governo prometeu após 3 anos e não há mais outro pronunciamento posterior.Ninguem sabe mais nada,como se tivesse caido no esquecimento.Mudando de assunto,uma conhecida no Japão se mudou para cidade que eu vivia encaminhei ela para a fabrica que eu trabalhei e ela fez a entrevista com o tantosha que cuidadava do meu setor.Na entrevista ela me mandava mensagens *rs* o tantosha sabia que ela estava comigo no MSN,ele disse que estão precisando de funcionários que há trabalho e que era para eu dar um geito e voltar logo e se precisar de algum papél era para solicitar.No demais esta conhecida me disse que na região esta tendo muitas ofertas de emprego principalmente para quem tem habilitação e carro.Disse que melhorou muito e que no final do ano deve ficar melhor pois tem muitas pessoas pensando em voltar ao Brasil,por terem passado pela crise de 2009 e os desastres deste ano e estarem cansadas.Se nos liberassem em dezembro,seria um ótimo momento! Nossa...depois de ouvir tudo isto fui dormir meio triste...mas é a vida.Fazer o que alem de esperar a vontade destes que controlam esta situação.Abçs.

    ResponderExcluir
  13. boa e ruim essa noticia,boa porque tem emprego e ruim porque não tem certeza de quando realmente podemos tirar o visto e voltar. ano que vem tudo pode mudar ter novas respostas. abraços e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  14. os comentarios que rola é: segundo uma amiga que mora em aichi-ken é que,quem tem dividas tipo impostos ou devendo hoken da prefeitura não dara visto e que agora vai ter que pega o novo gaijin toroku na imigração. parece que eles não querem dar visto segundo os comentarios(obs:comentarios)e que vai ser dificil ate para quem mora no japão para renovar visto.tomara que seja somente boatos e que a verdade seja nossa volta com visto. não percamos a esperança,vamos aguarda com muita fé e ver oque tera para nois em abril de 2012. abraços e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo:
    O que sua amiga esta dizendo faz sentido sim.Inclusive,acidente sério de carro com vitíma ou infração grave no transito e roubos,agressões e ou formação de grupos de carater anti sociais.Tambem poderá acarretar em recusa ao renovar o VISTO.Na verdade estas possiveis novas mudanças não assustam e são meios de protegerem a sociedade e mostrar a ela quem é honesto e quem se esconde nas sombras dos cidadãoes de bem.Será bom para todos.Mas hão de vir coisas pósitivas como o VISTO passa de 3 para 5 anos e a ID com chip,facilitará muitas coisas hospital,prefeitura,banco etc.Não se preocupe com isto.Mais do que eu e o sr. Cori,temos ouvido ultimamente estas mudanças são um refresco.São tantos absurdos que nos cercam que as vezes você é tirado do sério.E sou franco em dizer,que se há alguem com algum interesse em nossa causa hojê,este alguem é a Shigoto.Pois,politícos,representante de associação,agênciadores,imprensa direcionada a comunidade e outras autoridades pouco estão se importando com esta questão.Sem contar muitas pessoas e algumas delas que nunca estiveram no Japão,mas por trás das cortinas querem nos avaliar ou ter um conceito de que fomos irresponsáveis(não tinham dinheiro para voltar? que fizeram em 5,10 anos??estranho nééé...)ou espertalhões(Tinham dinheiro e foram recorrer ao governo bonzinho que queria "ajudar" os nescessitados!!!!).Rodrigo,voce pode não acreditar mas as vezes da vontade de... bom deixa quieto.Tenha força tudo vai terminar bem,estamos todos juntos.Abçs.

    ResponderExcluir
  16. valeu yan pela suas palavras. abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho 60 anos quero voltar para o Japao, acredito que temos que nos unir, para conseguir nosso objetivo que é voltar e trabalhar no Japao.

    ResponderExcluir
  18. Nossa vovozinho!!vc esta genki em?!?!Relaxa ditian!!! todo mundo vai voltar.Enquanto isto temos que suportar o Obentou que tem esfiha lá da Liberdde!!
    Ditian...ビールを持つことになります!

    ResponderExcluir
  19. E ai gente desse querido Blog,como estão?
    Pelo que estava lendo as coisas aqui estão bastante conturbadas e apressadas,vi até um jichan que tá doidinho pra voltar,que gáz em ji?
    É isso ai mesmo,enquanto uns morrem de preguiça de trampar outros nos dão lições de vida e preseverança,Yan brigado pelas explicações que te pedi sobre ir a outro pais,te deixei menssagem no msn,quando puder conversar me deixe recado,pois abro todos os dias o msn,valeu por tudo ok?
    Então gente o jeito é esperar mesmo até chegar abril,mais tenho certeza que tudo irá sair tudo bem!
    Valeu gente e animo a todos,sem cair e sem remoer as coisas que ficaram pra tráz!
    Um abraço a todos e fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Tai!!!como vão as coisas firmeza?
    Tai não recebi nada teu(mensagem ou mail) via MSN.Será que vc utilizou o endereço certo?
    yantv@hotmail.com
    Abçs

    ResponderExcluir
  21. OI, MORO NO JAPÃO, QUEM PEGOU A AJUDA FOI O MEU FILHO EM 30/JUNHO/2009 E NÃO VE A HORA DE VOLTAR. ENTREI EM CONTATO COM A IMIGRAÇÃO RESPONSAVEL EM MEADOS DE AGOSTO/2011 E ELES DERAM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
    PODERÁ RETORNAR 3 ANOS A PARTIR DA DATA DE EMBARQUE OU SEJA NO CASO DE MEU FILHO A PARTIR DE 30/06/2012, ESTA FOI A ULTIMA INFORMAÇÃO QUE TIVE.
    ESPERO QUE O GOVERNA CONCEDA EM ABRIL COMO FOI FALADO , APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, SE POR ACASO EU TENTAR TIRAR A ELEGIBILIDADE DESTE MEU FILHO E SAIR , NÃO SIGNIFICA QUE ELE PODERÁ ENTRAR NO JAPÃO?

    ResponderExcluir
  22. `pessoal!!!
    não estou conseguindo visualizar as postagens
    apartir da 1001!!!
    alguém sabe o que aconteceu???
    obrigado!!

    ResponderExcluir
  23. Emerson:
    Tente acessar usando o Firefox.O problêma é com o navegador,tambem passei por isto estes dias instalei aqui o Firefox e esta normal.

    ResponderExcluir
  24. Cori e Tai!!!!!
    Boa sorte!!! façam o melhor.Estou na torcida!!!

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite Galera!!!
    Como andam as coisas??Só nos calmantes para controlar a ansiedade!?kkkk...
    Apareceu gente nova...legal!!
    Sorte para Todos Nós >.<
    Beijos para Todos!
    Mel

    ResponderExcluir
  26. 10.000 passagens para passear no Japão!!!
    *****************************************

    Recentemente,vários,jornais,noticiarios de TV,portais da internet,divulgaram esta ação do governo japonês para "ajudar" o setor turístico que vive uma crise devido ao receio dos turistas em relação contaminação pelos vazamentos nucleares.
    Esta noticía causou muita euforia e entusiasmo no setor,principalmente no seguimento de acomodação e hotelaria.Porem....algo parece ter dado errado as coisas mudaram.Lêiam:

    Regarding articles that "JAPAN OFFERS 10,000 FREE FLIGHTS TO FOREIGNERS"
    Thank you very much for your interest in visiting Japan and for your keen response towards the "JAPAN OFFERS 10,000 FREE FLIGHTS TO FOREIGNERS" news.

    Recently a number of media outlets have publicised articles about this, however it is subject to government budgetary approval,and no details have been decided yet.
    We appreciate your kind understanding.

    Bom,traduzindo em curto espaço e poucas palavras:
    Eles estão dizendo que agradecem o interesse e a resposta dada por esta proposta das passagens.
    Que foi muito divulgado muitos artigos recentemente,por varios meios de comunicação porem,este projeto ainda não está disponivel! Que para ser viabilizado esta sujeito a aprovação de orçamento do governo.E que nenhum detalhe desta oferta foi decidida ainda.Para aqueles que querem uma passagem devem aguardar.
    fonte: http://www.jnto.go.jp/eng/topics/2011/free_flights.html

    ResponderExcluir
  27. Eu moro no japão, meu filho é quem pegou a ajuda em 30/06/2009, recentemente liguei para imigração responsavel, e me informaram que no caso dele né poderá retornar em 30/06/2012, ou seja 3 anos da data de embarque. Se por acaso eu der entrada na elegibilidade dele e sair a elegibilidade , aí não terá problema poderá tirar o visto não é assim, segundo eles o problema é quando chega aqui, pode me esclarecer melhor?

    ResponderExcluir
  28. Kanttynna:
    Bem vinda!Sobre os documentos ninguem melhor que o sr. Cori,para lhe explicar procedimentos,prazos e exigências.Mas sobrê a questão da entrada posso explicar ok?
    Os consulados exercem a diplomacia a imigração o contrôle de pessoas e a aduana controla mercadorias a ingressarem em um país.Uma solicitação de visita,ou permanência em um determinado país é avaliado e concedido ou negado pelo setor de VISTOS de um consulado ou embaixada.Porém mesmo concedido este VISTO seria uma pré-autorização,cabe ao agente de imigração no porto de entrada dar a permissão final.E os critérios que este agente utiliza para aceitar ou negar o ingresso do passageiro é baseado em regras e determinações do departamento de imigração de cada país.No nosso caso a imigração disponibilizou no sistema aeroportuário do Japão,uma instrução que os que receberam "ajuda" não podem por hora ingressarem no país,e tambem uma listagem no sistema com os nomes destas pessoas.Você embarca e chega no aeroporto o agente de posse de seu passaporte consulta seu nome no sistema buscando alguma restrição e seu nome esta na lista dos que não podem ingressar,logo sua entrada esta negada!e tem que voltar.O consulado não é culpado o agente de imigração no aeroporto muito menos.No caso quem impede ou impedirá oa entrada é a imigração baseada no acordo da ajuda.O consulado por sua vez,não aceitará o pedido de VISTO quando ciente deste impedimento,pois sabe que acarretará problemas e prejuízos ao interessado e tambem para eles se torna complicado,como dar VISTO a uma pessoa que esta impedida? O consulado não tem,até aonde eu sei; posso estar enganado,a listagem dos nomes dos "ajudados" por isto perguntam ou cabe a nós informar sobre esta ajuda.Houve caso de quem conseguiu novo VISTO mas a alegria durou só até chegar em Narita! na hora de passar pelo controle,o nome apareceu no sistema e a pessoa foi convidada para uma conversa em uma sala reservada e de lá ficou acomodada por alguns dias,até que fosse conseguido uma passagem de volta.(deportado!)
    Eu entendo o consulado.O que eu cobro,é que a diplomacia a qual representa o consulado,nos de uma definição sólida do prazo.
    Kanttina,espero me ter feito entender.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  29. Oi, meus amigos eu sou BATIAN e nao ditian, e o que mais quero no mundo é voltar p NIHON, minha filha que esta la me disse que tem emprego e eu vou voltar para trabalhar, alias vamos todos voltar, sinto muita saudades, toda vez que vejo imagens do Japao eu choro, e tenho pedido a DEus que nos ajude, vamos acreditar que td vai dar certo.Ganbatte!!!

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite Batyan!!!
    Estamos todos no aguardo e tenho certeza, que tanta gente com fé e vontade se somará em uma grande força e energia positiva,fazendo com que tudo corra bem!!!
    Deixei familia lá tbm e não vejo a hora de reencontrá-los!
    Um Grande beijo para todos
    Feliz dia das Crianças!!!!

    ResponderExcluir
  31. esqueci de assinar o comentário a cima!!!kkkkk...
    Beijokas galera!
    Mel

    ResponderExcluir
  32. Boa Noite,
    galera depois de alguns dias sem conseguir ver os post atualizados de todos a não ser por celular que por sinal é horrível,pensando nisso liguei para Sr Cori onde me disse e me pediu para avisar a todos que instalem o Google Chrome ou Firefox onde finalmente vou conseguir postar novamente e visualizar os post que a partir do 1001 não conseguia.Então galera aí vai o recado.

    ResponderExcluir
  33. então gostaria de saber sobre o advogado Internacional o telefone dele ou endereço para contatar com ele.o homem postou aqui e sumiu tem um monte de gente na minha cidade interessado em falar com ele se possivel SHIGOTO.COM passe o telefone dele aqui nio Blog GRATO.

    ResponderExcluir
  34. Mais uma vez por favor Shigoto.com ,gostaria de saber o telefone do advogado internacional que apareceu ai o telefone dele .Grato.

    ResponderExcluir
  35. Ele deixou o e-mail dele!
    Manda um meru pra ele!!!

    ResponderExcluir
  36. Rogerio Corteze
    rogeriocorteze@gmail.com
    OAB/SP 166.800

    ResponderExcluir
  37. então ja mandei mas até agora Ele não respondeu acho que é trote,temos que ter cuidado pois qualquer pode postar que é Advogado internacional colocar um numero falso isto é falsidade ideologica e da CADEIA,o meu advogado que não é um advogado internacional queria contactar ele por que tem varias pessoas em minha cidade que pegou a ESMOLA AJUDA, e que passar o caso para ele. Grato.

    ResponderExcluir
  38. Vou Pedir para o meu advogado entrar em contato com ele e verificar já que ele postou a OAB deve ser veridico ok grato.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia galera!
    Provérbio chinês:
    A persistência realiza o impossível!!!!
    Nos vamos chegar lá galera!!!!
    Mil beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir
  40. Olá pessoal!!!tensões,aflições,preocupações,ansie dade.Enfim...sei o que muitos sentem.Estive conversando hojê a tarde com o sr.Cori,a respeito de possiveis novidades e tambem sobre a possivel representação a nosso favor pelo dr.Rogério.Pessoal o que acontece é que esta questão do retôrno não é tão simples quanto parece,quero dizer: o acesso as pessoas que estão ligadas diretamente as respostas.Existem varios entraves burocraticos como por exêmplo o funcionario agendar uma audiência,mas deve ser lembrado tambem que a princípio o consul pode aceitar quanto rejeitar a visita.Vamos saber aguardar um pouco pois o dr.Rogério,esta se envolvendo nesta causa de forma voluntária(até agora).Ele tambem precisa de um certo tempo para elaborar argumentos e tambem entender e aprender sobre a personalidade daqueles que estão no terreno a qual ele vai pisar.Ir a presença de um consul é mais burocratico do que se apresentar para um delegado,principalmente se tratando de Japão,penso eu que o problêma nem deve ser tanto o consul,mas o que vem antes do consul.Nos sentiriamos muito feliz em noticiar os progressos ou até quem sabe a resolução final,mas deve-se ter muita cautela a fins de evitar situações conflituosas com o consulado o que não seria nada favorável.Sêjamos fortes!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  41. Boa Noite,
    Gente eu sei que é angustiante essa tão sonhada resposta mais é como o Yan disse temos que ter cautela por que até então se irmos com muita sede ao pote tudo pode ir de água abaixo todos nós sabemos como os japoneses são burocráticos a muitas coisas, então galera por mais difícil que seja temos que ter esperanças e acreditar que QUERER, PODER E CONSEGUIR vai dar tudo certo.
    Yuri

    ResponderExcluir
  42. Nossa gente!
    Que pressa é essa?vamos ter calma,se eles perceberem que estamos colocando eles na parede aí que não vai ter nada mesmo!
    o governo pode ate liberar pra voltarmos,mais cabe ao consulado analizar caso a caso,numa dessas vai que eles peguem no pé de quem imposto atrazado<ou dividas que pelo fato de não tinhamos shigoto não poderiamos pagar?
    Vamos ter calma e pensar que provavelmente em meados de final de março vamos ter uma resposta definitiva sobre a volta!
    não vamos espantar os ´´homeis``por enquanto,vamos deixar algo nesse sentido de advogado pra alguma emergencia!
    Esperemos com fé e vamo que vamo!!!
    Abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  43. oi shigoto sou elizeu vc se informou sobre mim eu fui deportado do japao por ter conseguindo visto jp, em julho e até fui mais devido eu ter pego ajuda do japonesa fui deportado e minha irman pagou a passagem fiquei preso em quartinho la na imigraçao mais tinha tv nao era bem uma prisao meu medo sera consulado vai dexiar eu voltar ao japao de novo se eu pedir desculpas por cartinhas trauduzidas?

    ResponderExcluir
  44. Não vejo a hora de ir embora logo,por mais que eu seja BRASILEIRO não aguento mais ficar aqui,as pessoas cada dia que passa estão mais indiferente,seus valores estão mudando antigamente usavam as coisa e amavam as pessoas,hoje o papel se inverteu,usamos as pessoas e amamos as coisas.
    Todo Pais que começa a se fortificar começam também as indiferenças das pessoas com as outras,antigamente era normal vc passar por uma pessoa que vc nem conhecia e dar um ´´BOM DIA``
    hoje em dia não,se possivel vc derruba a pessoa e ainda xinga ela,mais não é só aqui não,no JAPÃO tb,la´acho que é ainda pior.
    Esta faltando Deus nos corações das pessoas.
    precisamos rever os nossos conceitos!
    Valeu pessoal,vamos ser firmes e ´´VAMO QUE VAMO´´

    ResponderExcluir
  45. oi acho esquecisto japao faser isto sabia

    ResponderExcluir
  46. Boa Noite, sei que nasci aqui e não nego mais sinceramente concordo com o Tai é o melhor lugar para se viver e criar meus filhos definitivamente,a única coisa que falta é o calor, a alegria e as frutas e verduras fartas daqui que vamos e convenhamos é bem melhor, mais enfim não vejo a hora de voltar e terminar minha vida já que penso por mim que meus filhos não voltam para cá a não ser se for para passear,pois, como eles dizem não veem a hora para voltar.Yuri

    ResponderExcluir
  47. Olâ pessoal!Como vão vcs?
    Ninguém escreve mais nada,que chato gente!!!
    vou lhes contar um fato que aconteceu comigo essa semana,é uma coisa á se pensar.
    Estava eu indo com meu caminhão por esse mundo afora,entrando numa comunidade aqui em SP,me deparei com a seginte cena:
    Um local de dificl acesso,marca de agua até o teto dos barracos,``pois essa semana chovei e forte por aqui´´,crianças com os pés descalços andando nessa mesma lama das chuvas,enfim umas cenas de se ficar chocado,pois são coisas vistas somente,pela TV,aí sabe eu paro pra pensar:
    eu choro por taõ puco em relação a essas pessoas!
    E olha que mesmo assim eles do jeito que podem são felizes!
    Temos que rever nossas prioridades gente!!
    Valeu e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  48. Preciso tirar meu visto no consulado do rio de janeiro,Vc fazem esse servico?

    ResponderExcluir
  49. Oi Ana!
    Tenho uma pessoa para te indicar daki do Rio..ele trabalha mais de 25 anos nisso.
    Carlos Luiz da Costa:2532-2453
    2253-0380/2544-6941/2544-6714
    Fica na Av.Rio Branco 257,sala 706
    Diz que foi a Meirielle,filha da Akiko san que lhe indicou!!!
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
  50. O que você acha do Japan, trazer os Tailandeses para trabalhar nas Fabricas esta no JPTV,ultima noticia,será que abril esta ficando mais Longe.

    ResponderExcluir
  51. Acho que não faz tanta diferença assim!A mão de obra brasileira,além de melhor,faz mais horas de zangyo..pra mim eles se comparam aos chineses!
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
  52. Pessoal desculpe o sumiço, estamos fazendo umapequena reforma na agencia e não esta sobrando muito tempo apra dar atenção a vocês, agradeço imenssamente a ligação de todos e os e-mials que tnho recebido.
    Estou postando do lado de fora da agencia pois estmaos colocando um forro novo paa receber vocês em abril do ano que vem (acreditem, abril memso, voces irao em abril, certamente.

    Cori
    Shigoto.com

    ResponderExcluir
  53. Pessoal desculpe o sumiço, estamos fazendo umapequena reforma na agencia e não esta sobrando muito tempo apra dar atenção a vocês, agradeço imenssamente a ligação de todos e os e-mials que tnho recebido.
    Estou postando do lado de fora da agencia pois estmaos colocando um forro novo paa receber vocês em abril do ano que vem (acreditem, abril memso, voces irao em abril, certamente.

    Cori
    Shigoto.com

    ResponderExcluir
  54. Olá Rodrigo, boa tarde

    Obrigado por estar sempre por aqui.
    Meu velho você pode ficar indignado mesmo, o espaço aqui é seu e temos que falar o que sentimos e nao tem muito espaço para expressar sua indignação. Mesmo que eles não deem a certeza no retorno para acalmar a todos, deveriam pelo menos dar alguma satisfação, um cuporte talvez, mas a impressão que dá é que eles se escondem, quando se pergunta isso ao consulado eles dizem simplesmente que não tem resposta do Japão, mas é dever deles cobrarem.
    Camos nessa, nos indignando e torcendo apra que tdo se concretize.

    Shigoto.com Agencia de TUrismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Olá Mel, boa tarde para voce, como esta o Rio?

    Mel obrgado smepre por estar por aqui, e você ajuda muito atenuar os animos por aqui, o seu koseki estara chegnado em breve, guarde o com carinho que ele sera util na retirada do seu visto, lhe adianto que no Rio a tranquilidade para se tirar o visto é invejável. Os vistos que direcionamos ao pessoal do Rio de Janeiro o consualdo dá um atendimento muito humano, bem diferente do Estado de São Paulo, que tem um consulado tão metódico e arrogante que deixa os usuários e despachantes parecer inferiores a eles.
    Sorte para para todos nós.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Anonimo com resposta na Hello Work

    Aninimo, la nas Hello Works do japão eles simplesmente informam que o governo nao se pronunciou, e pedem para esperar, mas cada uma da uma posição diferente, pois é apenas opnião pessoal, o que devemos fazer no momento é esperar e torncer para quer realmente em abil as coisas sejam como estamos esperando que sejam, mas não tenho duvidas que isso será resolvido conorme anunciado.
    Abraços anonimo e poe seu nome aí para lhe conhecermos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. entrei em contato com a radio do japão mas mais pessoas tem que pedir resposta do nosso retorno veja oque eles me responderam
    Re: !!Novidades Phoenix!!‏09:19
    Responder ▼
    contato Adicionar a contatos
    Para symie ferreira mar tayama
    Caro ouvinte,
    A Rádio Phoenix agradece a sua conexão!
    Estarei enviando seu email para orgãos que poderão responder a sua pergunta, mas a princípio o Governo ainda não deu uma data.
    Continue conectado na rádio Phoenix, passe o link para os seus amigos.
    www.radiophoenix.jp
    Por aqui sempre os seus melhores amigos!
    Conectou, tá na Phoenix!
    Muito obrigado.
    Equipe Rádio Phoenix - Japão
    www.radiophoenix.jp
    contato@radiophoenix.jp
    Em 2 de outubro de 2011 19:45, escreveu:
    Bom dia ! estou no brasil peguei a ajuda do governo mas não vejo vc´s posta nada na Radio e nem comentar sera que vc´s juntamente com o carlos zarra conseguiriam ter resposta concreta quando poderiamos da entrada no pedido de visto para retorno ao Japão grato pela compresão sds .
    tem muitos ouvintes aki se pronuciem po favor!.

    ResponderExcluir
  58. Anonimo da radio phoenix

    Obrigado pelo seu post, como ele tinha muitos espacos entre as linhas acabava por nao aparecer os comentarios, ent'ao eu tve a ousadia de editálo, na realidade eu apenas tirei os espaços entre as linhas e publiquei novamente, pois muitas pessoas não estavam visuaizando os demais comentarios,.
    Obrigado por esta por aqui.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Rodrigo e Yan

    Yan você é o cara mais atuante deste espaço, você vai fazer falta quando cehgar no Japão para me ajudar a responder tantas qeustões que você entrega proprieades e não apenas respostas, ouço elogios de você ao telefone nao vnsto apenas de São Paulo, em um simples portugês,mas cheio de significado MUITO OBRIGADO.
    Rodrigo, você é uma quetão ambulante, faz perguntas que acaba esclarecendo não so suas dúvidas mas as de outros que apenas leem o blog sem postar nada. Valeu.
    O Japão realmente esta bem aquecido com bastante vagas e falta de mãod e obra, dessa forma não sei porque não acreditar na volta de abril, e depois o consualdo se comprometeria bastante e não liberando o vsito para o ano que vem, esperem e verão. Tudo será como esperamos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Visita do TAI

    TAI, valeu por ter nos visitado, valeu se distarair com o Yasuda-san, ele gostou de você rpa caramba, acho que por aqui esta cheio de pessoas legais como você, já tive o prazer de conhecer algumas pessoas do blog e todos me aprecem super sinceros e justos, e com uma visão do Japão que nao me deixa duvidas de ter total sucesso no retorno, você não é diferente, espero que não perca a perseverança e a uisca pela melhor opção sempre.
    Sucesso para você, estamos juntos

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Elegibilidade para o filho que pegou ajuda

    Ano imo, eles comentam que sera em tres anos a partir do momento do embarque mas o consaulado de são paulo informou que sera tres anos a partr do momento que a lei foi concedida, para todos entao em abril de 2012 todos poderao solicitar o visto, porem a elegibilidade, e melhor esperar para solicitar a partir desta data, pois mesmo que voce entre com a elebilidade e ela saia isso nao sera garantia de o visto dele sair ou se sair ele não tera garantias que vá entrar, entao e melhor esperar o tmepo certo, já que esta tão pertinho né verdade?
    Sorte para você e se tiver duvidas pode mandar um e-mail.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Ligação do Emerson

    Emerson, obrigado por ter ligado
    Você é um dos poucos que estão bem independente de estar no Brasil achei legal ter voltado e não ter pedido essa vontade de trabalhar, viu que o resultado vem desde que se tenha esforço independente de onde estamos.
    A postagem já foi arrumada e agora todos podem visualizar é que tinha um post que o anomimo colocou e tinha muito espaços entre as linhas mas eu editei e republiquei o comentario dele e esta tudo bem novamente.
    Obrigado por ter ligado Emerson, no Parana eu vou lhe orientar a tirar o seu visto não se preocupe ok?
    Sorte para você.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Kanttynna, boa noite e desculpe a demora na resposta, mas voce foi feliz na pergunta e o Yan feliz na resposta, sobre a entrada esta tudo explicado, aaprte que me cabe da explicação é mais simlpes,
    Você não pode solicitar a elegibilidade entes do prazo correto, quanto ao periodo de espera, não se preocupe que você poderá solicitar o visto em abril de 2012. Mas venho lhe lembrar que dependendo do estado do Braisl que o seu filho morar não rpecsia de elegibilidade, este documentos é indispensavel para sanseis (terceira geração) do estado do Paraná, em Pernambuco, Rio de Janeiro. No estado de São Paulo so slicitantes precsiam de elegibilidade apenas quando o garantidor no Japão tem o vsito permanente, do contrario não é necessário.
    Informe onde o seu filho ira solicitar o visto dele que lhe informo melhor sobre isso.
    Obrigado por estar por aqui.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Batyannnnn, seja bem vinda.

    Tenha fé mesmo, que vai dar tudo certo.
    Sua filha esta coberta de razão sobre o emprego que esta sobrando no Japão e se depender da sua força de vontade pelo jeito vai ter mão de obra de qualidade logo logo por lá. Venha sempre por aqui ba...

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Mel, Yuri, boa noite

    Mel, não sei porque, mesmo que voçê não assine os posts... dá para identificar que são seus, talvez o carinho que você dedica em escrever, seja característica sua. Valeu Mel por sempre esta por aqui.
    Yuri, obrigado pelo esclarecimento de outro dia, você me ajudou muito e a muitos também. Depois me avise se recebeu o email que lhe enviei sobre os documetnos que me pediu.
    Felicidades a voces. Estou sempre a disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Sobre o advogado Dr. Rogerio

    SObre o advogado que entrou e colocou a opnião sobre a parte de ajudar a resolver este caso, não estava tendo muito sucesso em agendar uma audiencia com o consul, mesmo que fosse para esclarecimento, ele entrou em contato comigo para ajuda-lo na obtencao da resposta, agendamos diversas visitas ao consualdo e por conta da dificuldade nao conseguimos nenhuma vez falar com o consul e uma vez que conseguimos falar sobre isso foi co um atendente que informou que a ajuda para todos seria para abril do ano que vem, e que o consul nao poderia falar nada sobre isso conosco pois não tinha uma posição do governo japonês. Ele propôs entar com com uma ação do tipo "mandado de segurança", entao eu fiz um pedido a ele que não fizesse isso, pelo simples motivo de ser um passo atrás, imagino que se pressionado o governo nao se sentiria muito bem, e poderia agir de acordo como quisesse em relação a isso, extendendo o rpazo por exemplo e iso acabaria prejudicando a todos, como eles comentaram que será em abril entao eu achei por melhor esperar o prazo de abril de 2012, uma vez que nem esta tão longe assim.
    Posso ter tomado a decisão errada, mas não poderia eu acabar prejudicando a todos já que a intenção do blog é apenas ajudar, sem aspas.
    Espero que me entendam.
    Se quiserem manter contato com ele o e-mail do Dr Rogerio é rogeriocorteze@gmail.com.
    Grande abraço a todos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Dr Rogério existe?
    Sim eles existe e podem mandar e-mail para ele que ele responde, se não responder não deve ter tempo para isso, pois se dispos a analisar o caso e a dificuldade em contato esta no consulado japones e não no Dr que tem suas audiencias diarias para fazer.
    Oha aninimos, eu nao acho conveniente um advogado entrar nisso e colocar o prazo a perder, mas cada um tem sua opnião, no meu ver, isso não é positivo.
    Abraços a todos

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Sobre o advogado

    Yan esta coberto de razão o Dr colocou as palavras aí achando se tratar de um caso em que pdoeria ter acesso facil ao consul ou alguem que soubesse melhor do caso e se deparou com horarios especificos para atendimento e um consul que parece não existir, (o acesso à este senhor é quase impossivel) o Dr acabou entrando em contato comigo para tentar elucidar algumas questões basicas e até o contrato da "ajuda" que foi assinado, eu solicitei ao Yasuda-san que traduzisse para o portugues por completo e pasmem, alguns trechos ele disse assim "komata ne, algumas partes não fazza sentido, não tem tradução logica" mas no geral isso é uma grnade embromação messo (me perdoem, meu dia de fúria), mas foi traduzido apr ao Dr entender, e ele até propros uma ação coletiva (todo mundo se juntar e mover uma ação) e pedi que não fosse solicitado isso tambem, ou seja talvez eu tenha sido bastante intrometido, mas não pdoeria deixar fazer algo que esta se desenrrolando bem por enquanto (não me disseram nenhuma vez que o prazo de abril será prorrogado), então vamos confiar, abril de 2012, chega logo porf favor.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Tai Yan, Yuri, Mel, Emerson, anônimos

    Não tenho palavras para agradecer à vocês pelas palavras de alento, Esperar, sei que parece ruim e o tempo parece não passar, mas abril esta ai, vamos passar o natal com a família, curtir os últimos meses no brasil, logo eles serão semanas, dias e ai sim, o tão sonhado retorno cehgará, se for contar com a falta de mão de obra eu não sei proque nõ foia liberado ainda, pois o Japão esta precisando muito de pessoas dispostas a trabalhar, ralar mesmo, fazer zangyou e fazer a produção voltar, o ruim disso é que esta surgindo profissionais recrutadores, que colocam em risco o sonho de muitos, analisem bem, peçam uma indicação de uma vaga a um colega as antigas, um parente que esta por lá, evitem agencias, ou atravessadores que colocam o grande sonho em risco.
    Engraçado que tive uma proposta de compra o blog, uma empresa recrutadora falou que pagaria um valor pelo cadastro de clientes do blog que eu tenho, meu Deus, eu não tenho cadastro de ninguém, tenho só o telefone e e-mail da Mel, Yan, Yuri, Tai e do Emerson, óóóóó páááái. Não coloquem os seus telefones aqui, nós não ligamos para ninguém, primeiramente que não tem motivo para isso.
    Abraços a todos, duvidas, estou a disposição no e-mail abaixo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Elizeu, boa noite filho

    Clro que lembro de você a chei errado você tentar ir uma vez que solicitamos a você que mesmo com o visto não fose que seria arriscado, isso é um ato que acaba prejudicando aos outros tamgbem e não apenas a você, mas vamos lá.
    Voce deve ter recebido no momento do retorno um prazo para tentar voltar ao Japão novamente, este prazo deverá ser respeitado.
    Caso não tenha recebido um prazo, pelo menos documentos você certamente recebeu da imigraçao, o provcedimento apra tirar o seu visto sera normalm como o dos outros respeitando o prazo concedido, apenas a transparencia terá que ser mantida, devera explicar que pegou a ajuda e tentou retornar antes do prazo e que foi impedido de entrar, deverá explicar esses motivos em portugues claro e uma tradução para japones acompanhando o processo, no mesmo consulado de Curitiba que você pegou o seu visto, eu acredito que não terá problemas em solicitar o seu visto, mas aconselho a fazer isso pessoalmente e não usar terceiros, pois o consualdo gosta de ver esse tipo de transpaencia e respeito, se mostrar arrependido por um erro, é louvável, e bem visto em qualquer luigar, dessa forma não vejo motivos para o seu visto não sair, quando for o periodo certo Elizeu, me procure que lhe darei todas as isntruções para obter o seu visto ok? Não jogue um documento fora sequer, apenas guarde tudo, inclusive cópia d aus pasagem de ida e a que sua irmã lhe pagou na volta, para ser apresentada ao consualdo.
    Felicidades para voce e muita sorte.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Meu, obrigado por ajudar a ANA, pois no Rio não conseguimos atuar apenas em São Paulo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. Spbre o Japão trazer tailandeses para trabalhar isso não faz "abril ficar distante" o retorno total de pessoas desde setembro de 2008 foi de 90 mil, dificil repor tanta agente apenas da asia e masi dificil ainda se torna se pensarmos em mão de obra de boa qualidade, abril esta bem proximo.
    Fé e sorte.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. Olá pessoal tudo bem? eu tenho aconpanhado esse blog desde que cheguei no Brasil hehehe, aqui estamos contando os dias , as horas minutos etc etc...o final do ano já chegou e com ele vem as angustias, as ansiedades e tudo que voces possam imaginar. Ficar sem resposta por parte do Consulado tem sido tortura, mas isso vale de lição, quando voltarmos ao Japão, vamos todos ser mais humildes, juntar o possivel de dinheiro pra nunca mais depender de ajuda do governo caso pinte outra crise forte, mas nos unir e mostrar nossa força. aqui no brasil sendo nosso país me sinto um verdadeiro gaijin.. aqui sou mais discrimanado do que no japão..coisas de cultura ou quem sabe a falta dela hehehe!!! pessoal ja estamos em NOVEMBRO, vamos cruzar os dedos, se juntar e fazer barulho, não deixar que esquecam-se de nós....no ano que vem estaremos lá de novo...comendo no Joiful no Mac donald no Kantuck, Yoshinoya e onde mais voce quiser hehehe abraços a todos e fé pessoal...!!!Saudades do Hinhon...

    ResponderExcluir
  74. Moro em Hamamatsu. A situacao pode ficar feia para os brasileiros no ano que vem por conta da crise europeia, a inchente da Tailandia que interrompeu a producao,e a crise nuclear.
    Onde trabalho vai acomtecer cortes de pessoal, e esta espalhando por toda a cidade.
    Sugiro que pensem bem se querem voltar e encontrar uma situacao como a de 2009 sem empregos.

    ResponderExcluir
  75. Olha angela,estou de olho nas noticias por conta da crise europeia e tb sobre esse enchente na tailandia,se vai ficar ruim em relação a serviço ai no nihon?Claro que vai,mais tb sei que com tudo globalizado os paises mais ricos estão fazendo de tudo pra tentar conter essa crise economica dos europeus,a globalização tem disso,quando cai 1 praticamente todos sentem o back,uns menos outros mais,sobre as enchentes na tailandia sabemos que catrastofes naturais são fenomenos que não interessa se é um pais rico ou não,é pra todos independente de tamanho ou riquesa do pais,acontece e pronto!
    Estou falando tudo isso pq sabemos que são coisas que podem acontecer com tudo e com todos,mais pode ter certeza,nao vou desistir por esses fenomenos naturais ou financeiros.
    Se é pra mim pensar bem sobre a volta?
    RS,claro que vou,tendo emprego o não,tendo crise ou não,tendo catrastrofe ou não,se o imperador morrer eu vou do mesmo jeito.
    Não me importa o que aconteça,eu vou do mesmo jeito.
    Muito obrigado por se preocupar em alertar-nos,muito obrigado mesmo.
    Mais pelo menos da minha parte eu vou sim com tudo isso e o que vier de mais pra frente!
    Valeu por participar do blog.
    Valeu pesoal,vamos cada dia pensarmos positivo,independente de tudo!
    E vamô que vamô!!!!

    ResponderExcluir
  76. Tenho parentes e amigos aí no Japão, eu moeri aí por 12 anos.
    O que nossos parentes e amigos tem nos dito é o seguinte:
    1: Tem serviço sim, e muito serviço, porém não tem mão de obra pra atender toda a demanda.
    2: O governo japones tem se esforçado ao maximo pra ajudar aqueles que precisam. porémmm uma virgula aqui,,,, o governo está dando uma ajuda de 80 mil ynes ou um pouco mais pra quem estudar a lingua japonesa ou aprender outras profissoes certo!? Certooo.
    Nessa dele ajudar muitos brasileiros sem carater e sem noção estao preferindo pegar essa ajuda ao invés de ir trabalhar nas fabricas e ganhar bem mais que isso. Minha irmã e meu cunhado que tem uma empresa de marketing diz que muitas empreiteiras tem pago a eles pra que publicassem ou ajdassem nas panfletagens em partamentos chamando os brasileiros pra trabalhar, empresas como Sankyo por exemplo que tem muitas fabricas boas, porém esses brasileiros preferem passar o dia todo comendo churrasquinho em frente as NPOS que surgiram ao longo dessa crise com intuito de tirar proveito de muitos..
    Resumindo: Muitas empresas no japao ja disseram que vão dar sim prefrencia aos que vieram com a ajuda do governo ao brasil. pois esses estao com força de vontade em trabalhar e se arrependeram de um monte de coisas erradas do passado por exemplo o não ajuntar dinheiro ou poupar dinheiro..
    Essas empresas vão botar pra correr aqueles que ainda estao lá no japao fazendo cursinho ao invés de dar sua contribuição, acho justo mesmo, pois quem quer ir trabalhar não pode e tem que esperar o prazo, enquanto isso os caras lá no nihon estao tirando onda com a cara do governo japones que esta fazendo sua parte e ajudando relamente quem precisa.
    Que tem vagabundos em qualquer parte do mundo isso a gente sabe, mas isso é abuso relamente...mas fiquem tranquilos pois se é uma coisa que eles(japones) não vao pder negar é que nossa mão de obra é mesmo bem valorizada, poiis trabalhamos com garra e determinação...
    Ano que vem esteremos lá, com terremsoto, neve , ou qualquer outra coisa como disse o amigo acima, pois aqui no brasil Angela está bem pior que tudo isso junto viu!!
    Se voce vier pra cá venha, mas venha com muito mas muito dinheiro mesmo, pois sem isso aqui voce será só mais uma no meio de tantos aflitos que choram e gritam por socorro e ninguem ao menos ouve, muito menos o nosso governo...
    Está ruim aí??!! mas ainda tem emprego??!! então fique por aí ok!? pois aí estando ruim ainda estará melhor que nosso brasil, escreve isso amiga e amigos, não venha pra cá com promessas de melhora, pois a crise já pintou no brasil desde que me conheço por gente, eu tenho empresa aqui no brasil e sem bem o que eu falo sobre a TAL CRISE. Japão o sonho de todos nós, vamô que vamô...!! braços a todos.

    ResponderExcluir
  77. Bom Dia Galera!!
    Sabemos de tudo que rola no Japão, mas sabemos que lá o governo não deixa seu povo na mão.
    Agora aki no Brasil,ninguém esta nem ai para sua situação..emprego tem,mas quem vive com 1 salário mínimo!???Quem vive com 800 reais???
    Só o aluguel de 1 apê,sai 800 reais..1 kitinet, sai 400 reais.. e como vc vai comer,pagar luz,água...????Sem condições!Muitos brasileiros voltando,mas poucos se dando bem.Muito tempo fora do mercado,ninguém quer te dar uma chance,porque tudo precisa de experiência,precisa de um curso maluco...hospitais lotados,atendimento uma merda...tem que rezar para não adoecer!
    Quem estudou,se dedicou,fez cursos,tem diploma,já tem dificuldade em ter um bom emprego..imagina quem esta fora do mercado a tanto tempo como nós!
    Ano que vem,estaremos lá!!!!!!!!!!!!
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
  78. Oi mel,eu mandei um recado pra vc no hotmail,sou o Deminasc@hotmail.com.
    Se quiser trocar ideias sobre o nihon por favor me adciona ok?
    Sabe gente,quando ví o recado dessa angela fiquei meio que triste por saber que ainda existem pessoas que parece que não quer que voltemos,elas jogam um banho de agua fria em cima da gente com conversas que ``na boa´´ela só ouviu falar!
    To cansado de gente assim.
    Se eu fiz errado em pegar essa ajuda e depois ficar choramingando pq eu fico querendo voltar?
    Claro que que sei disso,mais pode ter certeza que na hora era a coisa certa a fazer,eu pensava assim!
    Mais por favor,quem nunca errou nessa vida?quem nunca fez algo que naquela hora parecia ser certo e depois vc viu que não era?Poxa!será que vamos ser condenados por isso???
    será que essa ajuda vai ser como uma mancha em nós pro resto das nossas vidas?
    Sou bem sincero a vcs,nunca vou dizer que peguei essa ajuda quando voltar,não é nem por vergonha,mais sim pela discriminação que vou sofrer!tanto é que nem na cidade que eu morava eu vou voltar,pois todo mundo que conheço sabe disso!É ruim pensar assim,mais quero começar do zero no NIHON,pois será uma nova vida pra mim e para minha familia.desculpem o desabafo...

    ResponderExcluir
  79. A todos que aqui participão digo fiquem todos em paz pois tudo que vcs estão planejando ja deu certo basta que esperem e orem sem parar que Deus fara com que tudo de certo. quanto as noticias não de atenção pois digo a vcs que ja deu tudo certo.irei levar a palavra de Deus para os japoneses carente de amor isso é tudo que eles precisam conhecer o poder de Deus ele me salvou ira salvar todos dquele lugar fiquem todos em paz.fé em cristo..

    ResponderExcluir
  80. Olá, pessoal!!!Espero que tds estejam bem?...Sempre que dá um tempo entro no blog pra ver as últimas notícias... Acompanho desde o início, e mais uma vêz venho pra dizer que todos nâo devem desistir jamais, se realmente pretendem retornar ao Japão, independentemente da opinião de uns ou outros, pois cada um sabe o que será melhor pra sí....Somente quando retornarem ao Japão e vivenciarem o que realmente acontece atualmente lá,... saberão se valerá ou não terem retornardo prá lá.... Da mesma forma quando foi para aceitar a tal ajuda e retornar ao Brasil, tds achavam na época a melhor solução...Só que a realidade aqui é muito diferente....Acredito eu que muitos que retornaram e não conseguiram sequer emprego com salários fixos, tornando assim complicado sobreviver,... muitos sobrevivem com bicos...e assim vão levando a vida, como muitos que postaram tbém aqui,... as vezês os descendentes sentem mais gaijins aqui que no Japão.
    Já ouvi comentários maldosos contra descendentes que viveram muitos anos lá e que retornarm piores que foram,...sem nada...e muitas vezês com filhos... as vezês a própria família é a primeira a julgar....
    Vivi lá por 15 anos, tenho dois filhos, um nascido lá....retornei a 5 anos.....separei-me.....e digo a todos que se pudesse não pensaria duas vêzes....largaria tudo.....(emprego, casa..etc..) e retornaria imediatamente, com meus filhos....(sou japonesa de alma)..mas infelizmento não sou descendente....Enfim escrevo tudo isto somente prá dizer...SE VCS TÊM A ALMA JAPONESA, apesar de serem brasileiros, não desistam jamais...pois cada um de vocês não fizeram nada de errado, apenas acreditaram na época que éra a melhor solução....TENHAM FÉ.....que tudo será solucionado dá melhor forma possível.....Acreditem tudo passa...até o tempo...e logo vocês estarão escrevendo aqui o dia de embarque, ... e EU.....estarei lendo FELIZ...pela vitória de cada UM.....NÃO DEIXEM QUE UNS OU OUTROS....tirem a esperança de cada UM de vocês.....ESTAREI TORCENDO SEMPRE...... Abraços a todos.....especialmente a equipe Shigoto.....Claudia

    ResponderExcluir
  81. valeu a todos por tudo. abraços e esperamos com fé 2012 abril/Ass:rodrigo mp

    ResponderExcluir
  82. Angela bom dia

    É Angela a situação já esteve pior, e esperamos que ela melhore logo.
    No japão hoje tem 92 mil brasileiros a menos que em 2009 e isso já está fazendo falta demais para a industria.
    Espero que o Japão seja receptivo aos brasileiros no proximo ano que que os proprios brasileiros que ai esta, sejam tambem receptivos e deeem apoio, pois a counidade brasileira esteve bastante desunida nos anos anteriores e esperamos todos que isso se reverta e haja uma cooperação amior.
    Felicidades a você seja bem vinda semrpe por aqui e muita sorte Angela.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. TAI, para

    Você não errou filho, eu sei disso, diferente de você tem muita gnte no Japão que não lhe falo da situação, não se preocupe, você tera sua nova chance no ano que vem e voce me diz daqui a 3ou 4 anos como estara a sua situação e seu conceito do Japõ, de garanto que ótimo, pois o Jpão nao muda, continua o memso as pesoas sim, mudam as atitudes conceitos, e as que se dão bem falam bem do Japõe as que nãos e dão xingam ofendem, mas a Angela deu o parecer dela, opnião, é apra se respeitar, mas oce é guerreiro TAI, sei que é, e faça a sua parte, deixe para ano quev em e voce verá.

    Sorte para voce.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  84. Hoje 04/11/2011 chegou um amigo do Japão e me trouxe algumas revistas e uns exemplares de jornais destinado a comunidade brasileira, olha gente eles estão recheados de classificados oferecendo empregos a mil e inclusive alguns oferecendo 50000 de inicio so para voce comecar a trabalhar devido a falta de mão de obra, agora o que vi muito lá é que não tem empresas anunciando com endereço e telefone fixo e sim, muitos atravessadores que colocam apenas o celular para contato, um para falar a verdade fiquei meio decepcionado, existe seriedade nisso? Bom sei lá.
    OBS, ganhei uma camera digital novinha. *risos*

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. rs...tem muito anuncio assim Shigoto!Sempre teve....Minha amiga outro dia me passou um recadinho com 4 vagas de emprego,deixando um telefone apenas!!!
    Bom dia galera!
    Hoje aki no Rio o céu esta lindo!!!!
    Mil beijinhos
    Fuiiii...
    Mel

    ResponderExcluir
  86. Shigoto...To te esperando no Messenger...kkkkkkkkkkkkkk...
    Não entendi nada da tal mudança!rs...
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
  87. Mel, bom dia
    De uma olhada que lhe mandei um e-mail com a explicação, depois me chame na segunda que bateremos um papo sobre isso.

    Cori
    Shigoto.com

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde, o professor de capoeira da minha filha também chegou dia 3/11 para passear e falou coisas muito boas serviço tem demais e as revistas é realmente o que a Mel disse tem aos monte enfim...Vendo meu amigo tão feliz vindo pra cá só para passear e divulgando um esporte nativo daqui cheio de apresentações e divulgações por lá onde irá fazer 5 anos no ano que vem é tão gratificante...Minha filha fica aos prantos vendo o professor que ela considera como 2° pai onde entrou pequenina com 6 anos quando tudo começou e sente que não está mais fazendo parte de toda aquela rotina de palestras, workshops, apresentações e batizados e para quem é mãe vocês sabem como é triste ver seu filho sofrendo...Na verdade eu tenho muito mais amigos que considero mais parte de minha família do que os daqui de verdade convivíamos naquela luta de trampo o dia inteiro e reuniões de aulas de capoeira um levando os filhos a noite para fazer aula e até mesmo quando não tinha como sempre um dava um jeito de pegar todo mundo para irem fazer aulas e etc. mais sempre estávamos felizes fazendo com que nunca esquessêssemos do Brasil mais no país que escolhemos de coração, sabe considero esses meus amigos de verdade pelo fato cada um mora em um estado ou lugar diferente mais sempre quando alugém vem passear aqui ou os que estão aqui de alguma forma nos reunimos, até entendo muito o que minha filha sente pelo simples fato tem gente que mora do meu lado mais não tem coragem de se abalar para visitar o outro e converçar enfim até entendo a correria do dia-a-dia mais se nós do grupo que moramos cada um num canto tentamos nos encontrar de uma forma ou de outra porque os que estão do lado não são capazes, bate até uma revolta...Enfim gente desculpe o desabafo mais são pequenas atitudes como união de um grupo do outro lado do mundo e que aqui no nosso país não se tem e o pior que são todos brasileiros com excessão de alguns japa que já se acham brasileiro de coração assim como a gente que nos achamos japoneses de coração, a gente tenta vir unir a família e no começo aquela maravilha e certos interesses depois ninguém mais olha na tua cara, talvez acho que pelo fato de ter ficado lá no Nihon por muitos anos e ter começado minha vida de adulto por lá acho que a convivência já não é mais a mesma sei lá por isso voltando não irei voltar mais pra cá tão cedo já que todo o sonho do Brasil acabou para mim com essa estadia, prefiro divulgar meu país por lá mesmo é muito mais realizado e respeitado.Bom falei de mais chega rsrsrs...

    ResponderExcluir
  89. Olá achei esse maravilhoso forum q bom fico feliz em saber q tem muitas pessoas q como eu estão anciosos para voltar não aguento mais o BR infelizmente voltei por saudades da familia a saudades passou e as decepsões vierão não vendo melhora nesse pais sem perpectiva de melhora quero de mais voltar sinto muita falta de la esta para completar os 3anos q o governo determino eu e minha familia queremos voltar em um piscar de olhos e agora mesmo q akela ilha for afundar eu não volto para esse pais horrivel!

    ResponderExcluir
  90. As pessoas que kiserem me add para irmos conversando sobre o retorno me add willian_guedes10@hotmail.com e trocarmos noticias

    ResponderExcluir
  91. Tá todo mundo doido pra voltar,é com toda razão,pra nós que viemos de lâ é dificil conviver de novo aqui.
    Só peço a Deus que nos dê outra chance,pois acho que bastante gente aprendeu com tudo isso.
    Temos que rever nossos conceitos de vida meus amigos,dinheiro não é tudo,claro que ajuda e muito,mais não é tudo.
    Vamos pensar positivamante em tudo que está acontecendo e tentar pegar tudo que passamos aqui levar pro nihon e usar tudo como experiências da nosso vida aqui no brasil!
    Deus abençõe vcs e ´´Vamo que Vamo``

    ResponderExcluir
  92. uhuuuu falta pouco para abril de 2012.
    Ass:rodrigo mp

    ResponderExcluir
  93. Lindas palavras Tai

    O Brasil não éeo pais perfeito mas é o que salva na hora que tem uma crise braba como a que teve no Japão, ainda bem que o tmeos para ir quando o calo aperta.
    Yuri, as coisas lá esta muito boas, mas devido a enchente da indonesia, terao em torno de 1300 trabalhadores de empresas japonesas da Indonesia que serão absorvidos pelas fabricas no Japão entao depois disso vamos ver como vai ficar.
    Eu vejo com muita cautela essa subita melhora do Japão. Mas gracas a Deus só tem boas noticias até então.

    Abraços a todos

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  94. é shigoto ainda bem que temos boas noticias,so falta concretizar oque é para ser em abril de 2012. abraços e boa sorte em tudo.
    Ass:rodrigo mp

    ResponderExcluir
  95. Oi,estava lendo esse blog e tenho uma duvida:
    Peguei a ajuda dos 300 mil e vi que posso voltar em abril de 2012,meu visto só vence em dezembro de 2012,depois que liberarem a volta meu visto ainda estará valendo ou vou ter que fazer tudo de novo?
    Já agradecendo e obrigado!
    Marcos

    ResponderExcluir
  96. Marcos, boa noite
    Não tem jeito, você terá que tirar o seu visto novamente. A partir do momento em que você pegou a ajuda e saiu de lá o seu visto foi cancelado, terá que fazer todo o processo.
    Qualquer duvida, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. QUANTAS SAUDADES DO NIHON....BEIJOS A TODOS!!!SARAH...

    ResponderExcluir
  98. Olá Sarah, faz tempo hiem?
    Logo logo você estara por la.
    Sorte a todos

    Shigoto.com Agencia de TUrismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. Olá galera do Shigoto e a todos....não vejo a hora de voltar hehe....to me sentindo gaijin aqui no Brasil acreditem....!
    Ta chegando....paciencia.

    ResponderExcluir
  100. eu ainda não me adaptei ao brasil,melhor voltar ao japão mesmo ano que vem rss.abraços e boa sorte a todos em abril de 2012.
    Ass:Rodrigo mp

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde, eu também não vejo agora de estar na minha segunda casa com meus filhos, meu marido, minha Vo , minha mãe e meus amigos vcs não sabem como e ruim ouvir esses aviões todos os dias eu só fico imaginando estar dentro de um deles em abril indi embora de vez enquanto viu até o aeroporto só pra matar a saudades e imaginando que ano que vem estarei aqui para ir embora e só voltar quando não tiver mais como mesmo ou até mesmo envelhecer lá e vir pra cá só pra passear que e só isso que da pra fazer aqui me desculpem quem gosta daqui neh essa e minha opinião . (obs: eu moro em Guarulhos por isso que vou lá de vez enquanto viu gente) Abraços Yuri

    ResponderExcluir
  102. falta poucos meses para tirar o visto e dizer adeus a esse brasil.rss
    Ass:rodrigo mp

    ResponderExcluir
  103. Olâ pessoal,tô vendo que estamos na contagem regressiva para voltar né?
    Falta pouco,pra quem esperou 3 anos ó que é 5 meses né?
    mias pelo amor de Deus gente,sei que é bom voltar,sei que é bom trbalahar lá,tb sei que é bom tudo que tem lá,mais vamos pensar aqui tb,sei que como vcs tb me sinto um gaijin aqui,mais ruim ou bom aqui e o nosso pais!
    Eu tinha acabado de chegar no nihon e estaa conhecendo varios japoneses,teve um que se tornou um amigão pra mim,seu nome é FURUTA,ele na epoca era novinho,tinha 19 anos e seu maior sonho era conhecer o brasil pois ele ADORAVA futebol,teve um dia que ele estava triste ai eu perguntei o que ele tinha,ele disse que não tinha nada,mais estava preocupado se desse outro terremoto igual ao de kobe,se o nihon ficasse ruim o que o povo japones faria,pois vcs brasileiros ainda tem o brasil pra voltar e nós?
    Sabe gente fiquei pensando sobre aquilo que ele me disse um bom tempo,passado os anos deu esse terremoto forte,ai eu me ví que um monte de brasileiros voltaram e os japoneses ficaram lá com seus problemas,sabe em nenhum minuto eu agradecia a Deus por estar aqui,queria estar lá com meu segundo povo,ajudando e trabalhando,queria estar lá não só pelo dinheiro,mais pelo fato de amar o nihon!
    Sou mais pra negro que pra moreno,e de longe não me sinto brasileiro,mais eu sou brasileiro,no momento dependo d brasil pra sobreviver,tenho que me doar ao maximo enquanto estiver aqui,pois nao saberei o dia de amanhã.
    Adoro o nihon,mais sei que um dia terei que voltar pra cá,na minha cabeça queria morrer lá e não aquimais o futuro a Deus pertence!!!
    vamos nos esforçar enquanto estivermos aqui e ´´vamo que vamo``valeu pessoal abraços!!!!

    ResponderExcluir
  104. é como dizia minha professora,quem ta com pressa come cru e quente,rss.
    Ass:rodrigo mp

    ResponderExcluir
  105. Tai, sabias palavras
    Você está comberto de razão, vamos elogiar o Japão sim por suas qualidades, segurança(relativa), estabilidade incomparáveis, porem desfazer do país que se nasceu é um risco, as vezes a vida nos obriga a olhar pra trás.
    Vamos ter essa parte de poder trabalhar no Japão como uma grande oportunidade pura e simplesmente.
    Felicidades, paciencia e sorte

    Shigoto.com Agencia de Turiso
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  106. Olá Rodrigo, tudo bem?
    É só mias um tmepinho que tudo vai dar certo, vamos ter um pouco mais de paciencia e vai todo mundo embora novamente, espero que todos saibam esperar, que tem algumas pessoas que estão querendo adiantar isso, por favor, não o façam, vejam o tmepoe que faltava e o que falta hoje, é quase nada.
    Abraços a todos

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  107. Boa Tarde galera,
    Nunca desmereci o Brasil e nunca irei esquecer do país que eu nasci e que tenho muito orgulho, que mesmo apesar dos problemas que temos aqui, é o país com as mais belas paisagens naturais que já vi, país tropical que amo , o povo mais alegre e mais feliz mesmo com tudo que se passa no país, mais eu própriamente fui muito mais feliz lá no Nihon do que aqui, amo e sempre vou amar meu país, mais talvez por ter começado minha vida independente lá eu me sinto melhor lá,sempre quero poder vir para cá, ficar um tempo e voltar mais só mesmo passear, pois até então acredito que meus filhos nunca virão para cá definitivo já que nasceram lá e não conseguem se adaptar por aqui e como toda mãe jamais deixaria eles sozinhos mesmo com as vidas deles feita por isso que digo que o resto de minha vida ficará por lá assim como minha vó diz para mim hoje que só está lá por minha causa e olha que ela é japonesa nata mesmo hein,mais não gosta do japão.Bom feriadão a todos e até mais.

    ResponderExcluir
  108. galera vou falar uma coisa pra vcs sou brasileiro puro meus filhos sao japoneses mas siceramente amo o brasil muito ea unica coisa que me faz ir embora do brasil ea ma qualidade de vida ea falta de seguranca mas o japao com certeza e minha patria tirei essa conclusao nao estou aguentando mais ficar longe do japao das minhas pescadas a beira do rio biwako em shiga. bom feriado a todos

    ResponderExcluir
  109. DEUS OBRIGADA POR MAIS 1 ANO DE VIDA!!! ONTEM 14 DE NOVEMBRO!!!!KE DIA LINDO E ESPECIAL FOI PRA MIM!!!SINTO MUITAS SAUDADES DO NIHON!!!NW ME ACOSTUMO AQUI DE JEITO NENHUM!!! JA ESTOU 1 ANO E 7 MESES AQUI...ME FORMEI EM COMISSÁRIA DE BORDO NESTE TEMPO QUE ESTOU AQUI!!AGRADEÇO A DEUS POR TER REALIZADO ESTE MEU SONHO!!!SE FOR DA VONTADE DELE,FICAREI AQUI E TRABALHAREI NESTE RAMO,MAS SE NW FOR DA VONTADE DELE,COM CERTEZA VOLTAREI PARA O NIHON...SÓ DEUS SABE....SORTE A TODOS!!!BEIJOS....

    ResponderExcluir
  110. Pessoal boa noite

    O debate de vocês é bem rico, mas o que temos muito o que orgulhar é que diferente de muitas outras pessoas de outros países, nos podemos escolher, temos dois países para nos acolher, um com uma estabilidade maravilhosa que inveja todo mundo e um outro com muitas diferenças e grandes defeitos mas feito por um povo maravilhoso de grande coração.
    Yuri, Sarah, Tai, Mel, anônimos mil (YAN saudades de você meu caro) obrigado à todos.

    Sorte para vocês.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  111. hehehe so mesmo aqui nesse blog me deixa ainda mais feliz e esperançoso. Amo o Brasil, sou brasileiro puro casado com uma gata sansei hehehe, minhas filhas nasceram lá no Nihon, e vou falar a verdade, não consigo me adaptar aqui.
    O salário não ajuda, depender de SUS nem pensar e quem tem condiçoes d eficar pagando planos que nem cobrem o que voce precisa, o transito é caotico, a educação das pessoas por mais (felizes e alegres que são) mas a educação meus Deus ,,deixa a desejar, nosso brasil tem tudo pra ser o melhor do mundo, mas acho que isso jamais acontecerá...fico triste em escrever isso..
    Me considero mais japones do que brasileiro, aqui não temos oportunidade de crescer... bom tirando issssooo deixa eu ver o que sobra hummmm....SAUDADES DO JAPÃO hehehe..ano que vem vamos todos nós nos encontrar lá em algum lugar e comemorar???hehehe ta chegando a hora...falta pouco..sucesso.

    Emerson

    ResponderExcluir
  112. japão marco nossas vidas e deicho muitas saudade!não se preocupem pessoal,falta pouco para abrilde 2012.

    ResponderExcluir
  113. OLá galera!!
    Sempre passo para dar uma olhadinha nas conversas..rs
    Final do ano chegando,temos que aproveitar o restinho de tempo com a familia e colocar os documentos em dia,porque abril esta ai do lado!!!
    Boa sorte para todos Nós >.< !!!!
    Tenho falado com muitos amigos,de Hiroshima e nagoya e todos disseram que as coisas estão boas, que estão fazendo zangyo umas 3 vezes por semana e que tem emprego sim!
    Vai dar tudo certo!
    Mil beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir
  114. Bom dia.
    Gostaria de uma informacao, meu visto esta vencendo dia 28 de janeiro de 2012, quero voltar antes que o visto expire, pretendo viajar em meados de dezembro de 2011, sera que nao vai ter problemas de barrarem minha entrada no nihon???

    ResponderExcluir
  115. Emerson, Mel, boa tarde

    Obrigado por estarem sempre por aqui.

    Att: Cori

    ResponderExcluir
  116. Anonimo, voce nao tera problema em chegar com o seu visto ainda na validade, s[o tera que correr para renovar, entao eu aconselho que chegue pelo menos uma semana antes no jap'ao para dar tempo de corer atras da documentacao para renovar o seu visto.
    Qualquer duvida, poste a pergunta ai que lhe respondo ok

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  117. Obrigado Cori. Tirou minha duvida. Valew pela dica.
    Abrasss...

    ResponderExcluir
  118. A TODOS MEU MUITO PRAZER...
    GOSTEI MUITO DESSE BLOG PELO FATO DE SER EU UM DEKASSEGUI E PODER FICAR IMFORMADO DE TUDO O ACONTECE NO NIHON DO MEU CORAÇÃO, MINHA DUVIDA É QUE PRETENDO VIAJAR SEM A PRESENÇA DE MINHA ESPOSA E AS VEZES FICO EM DUVIDAS SE ISSO ACARRETARIA ALGUM SURPRESA AO CHEGAR NO JAPÃO,MESMO TENDO VISTO PERMANENTE E NÃO TER USADO AQUELA AJUDA DOS TREZENTOS AINDA FICO COM AGUM RECEIO.O QUE VOCES ACHAM.? UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  119. Fala meu velho, boa tarde
    Obrigado pelos elogios ao espaço.
    è meio sem estrutura, mas é a forma que achamos para atualizar ao pessoal da colonia.
    todo mundo contribuir e outros leem.
    Sobre a sua pergunta, vamos la...
    Você por ter o visto permanente, a sua ida e vinda Brasil-Japão, não precisa estar vinculada ao da sua esposa descendente. Você não terá nenhuma dificuldade em entrar no japão se você não pegou ajuda do governo japonês.
    Sorte para você.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  120. to em duvida em respeito ao kosekitohon,é jooseki ou kosekitohon?minha bachan morreu e me disseram que é jooseki,é assim que minha irmã que esta no nihon deve pedi para mim e me enviar?

    ResponderExcluir
  121. BOM DIA A TODOS...
    CORI AGRADEÇO POR TER ESCLARECIDO MINHA DUVIDA QUANTO A MINHA VIAGEM EM MAIO PROXIMO,ESTOU COM MUITAS SAUDADES DO NIHON, E SERÁ UMA VIAGEM DE RETORNO AO JAPÃO SEM A MINHA ESPOSA E TSUIAKO RS,POIS O MEU NIHONGO É AQUELE QUE SE APRENDE NAS FABRICAS.
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS...

    ResponderExcluir
  122. Olá ! meu nome é Aline,peguei a ajuda do governo
    eu era de menor vim com minha mãe no nome dela ,hoje sou casada com descendente da 3 geração,tenho 1 ano e 1 mês de casada ,ele esta lá no japão,e eu aqui no Brasil,estou esperando o tempo combinado,só que tem uma coisa eu só recebi as passagem ,eles me disserão que iria depositar o restante na conta que solicitamos,mais isso não aconteceu ,será se isso já aconteceu ,venho embora eu minha mãe e meus dois irmãos ,e até hoje não depositaram nada ! Só ganhamos a passagens mesmo...Será se isso já aconteceu ? Aguardo a resposta ..Onrigado

    ResponderExcluir
  123. Ja morei no Japão com minha esposa sansei e um filho 09 1nos ( familia ), eu 100% brazuca, peguei ajuda e retornei ao Brasil, mais quero voltar e abril e ela não, qual chaces de eu voltar sozinho.

    ResponderExcluir
  124. OI,ESTAVA PROCURANDO ALGUMA NOTICIA SOBRE A VOLTA DOS QUE PEGARAM A AJUDA DE 300 MIL,QUERIA SABER Á QUE PÉ ESTA,POIS EM TODAS AS AGENCIAS DE EMPREGOS QUE EU PROCURO TEM EMPREGO,MAIS QUANDO EU FALO QUE PEGUEI A AJUDA PARECE QUE SOU UMA PESSOA COM DOENÇA CONTAGIOSA,POIS LOGOFALAM QUE NÃO DÁ E DESLIGAM O TEL.
    É TRISTE SABER QUE ATÉ AQUI SOMOS MALTRATADOS POR CAUSA DESSA AJUDA.
    QUERIA SABER DE VCS POIS PELO QUE EU LI VCS MEIO QUE GARANTEM A VOLTA DOS QUE PEGARAM A AJUDA EM ABRIL.
    OUTRA COISAS,VCS FINANCIAM PASSAGENS?
    JA AGRADECENDO MARCIO MATSUMOTO

    ResponderExcluir
  125. e eu fui deportado anOnimo estou , até com medo de nao pegar o visto em abril e se pega o visto sera q vo ser deportado qaundo entrar la japao em abril so por te pego ajuda

    ResponderExcluir
  126. Lindo o site que voces fizeram...sera um prazer ficar aqui Junto a voces

    ResponderExcluir
  127. Olá Rodrigo, boa noite

    Sobre o kosekitohon...
    Para definir esta duvida, apenas olhando a sua documentaçao para lhe dar um parecer final, mas se pedir o modelo kayseigenkoseki, certamente nao tera problema em solicitar o seu visto.
    Qualquer duvida, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  128. Olá Aline boa noite

    É no minimo estraho esta situação de voce receber apenas aspassagens, sera que nao depositaram para algum componente da familia, já que você era menor na época?
    De qualquer forma quando você saiu com a familia, a passagem foi concedida entao, no mínimo, "uma parte" dessa "bendita" voce recebeu, o correto é esperar o tempo certo e depois ir como onjuge de sansei, que demora seis semans para o visto sair e tem validade de tres anos.
    Porem este passaporte da sua ida e volta é bom deixar guardado que precisará apresentar ele ao consulado ok?
    No que precisar, estou a sua disposição.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  129. Anonimo voltar sozinho
    Anonimo, boa noite

    Você pode até entrar, em uma jogada de sorte, porem a chance é minima, e o constrangimento e dor de cabeca que terá caso nao deixem sera muito complicado para voce, primeiramente porque seu visto so sai condicionado a companhia da sua esposa, isso esta especificado no visto e ela sera a responssavel por voce no Japão, sem ela por lá, voce estaria sem um responssavel pois nao teria uma pessoa que lhe vincule ao Japão, em resumo, desista dessa ideia e faça sua esposa ir junto com voce ok?
    Abraços e sorte.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  130. Olá Marcio, boa noite

    Meu velho, obrigado por visitar o blog.
    Porem le direitinho, ninguem esta garantindo não, o consulado informou que em aril sera liberado o visto para quem pegou ajuda, mas a garantia não podemos dar,, aliás ninguem pode, pois o consulado pode conceder o visto ou não independente da condição, e depois o que eu lhe aconselho, é: Fugir desse negocio de procurar agencias para ir ao Japão a emprego se o ideal for juntar dinehiro, procurando intermediários você apenas onera a sua viagem, demorando um pouco mais para juntar o seu okanê o ideal para voce é comprar a sua passagem pagar o seu visto e pedir para algum amigo ou parente indicar uma vaga para você, se quiser eu tenho alguns conhecidos no nihon que poderiam lhe dar uma força sem sequer lhe cobrar um centavo, mas aí você deveria comprar a sua passagem no Braisl e tirar seu visto, pesoalmente ou por intermedio de alguma empresa especializada, evite terceiros Marcio, faça você mesmo, se precisar de ajuda me comunique.
    SObre as agencias que desligam o telefone na sua cara, anote o telefone e marque com um "xis" um observação (nesta eu não ligo mais). è que as agencais trabalham para ganhar dinehiro e se voce pegou ajuda, eles não consideram muito mesmo, pois você não representa "ganho imediato" então parece que o atendimento muda um puco, mas tem muita agencia boa por aí, fique de olho.
    No que precsiar, estamos a sua disposição.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  131. Mestiça, boa noite

    É precário, mas tentamos ajudar da melhor forma, se souber de novidades, poste ai ok?
    Seja bem vinda.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  132. oi shigoto,obrigado como sempre.foi numa agencia que eu peguei a informação que deveria ser o jooseki por minha bachan ter morrido,mesmo sendo recente a morte dela. por isso fico na duvida se pego com minha irmã que esta no japão o jooseki ou esse que voce me falo.abraços shigoto e boa sorte a todos em tudo.2012esta as portas.

    ResponderExcluir
  133. O ROdrigo, boa noite

    Obrigao à você pela contribuição de smepre, mesmo assim a informação do koseki só posso lhe falar com precisão depois que ver a situação dos documentos ok?
    Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  134. BOM DIA PARA TODOS...
    EM ESPECIAL PARA O GRUPO SHIGOTO.COM.TODOS OS DIAS DOU UMA OLHADA NAS PERGUNTAS E RESPOSTA ,TEM AS FACEIS E ALGUMAS MAIS COMPLICADAS PARA DAR AS RESPOSTAS DEVEMOS PARABENLIZÁ-LOS PELO PROFISSIONALISMO DO GRUPO.BOM TRABALHO A TODOS AI...

    ResponderExcluir
  135. boa tarde sou marcelo que nunca pego ajuda do governo pode volta tranquilo gostari desa informacao obrigado

    ResponderExcluir
  136. cori posso te adiciona o seu email, assim posso ir tirando minhas duvidas... Te agradeço

    ResponderExcluir
  137. bom valeu shigoto,mas vamos ver ano que vem noque vai dar. abraços e boa sorte em tudo.2012 chikai desu.

    ResponderExcluir
  138. gostaria saber seu elizeu posso voltar eu peguei esta ajuda e sabendo q peguei tentei burlar dei entrada no visto eles me concederam visto aqui brasil cori meu visto saiu em sp nao fui curitiba nao so falei curitba para vc nao ir la mais blz to afim falar peguei visto julho e fui para la no final de julho e em 3 agosto fui deportado ao brasil via londres minha irman arcou ainda com passagens e com tudo quero saber se vou poder ir em abril de 2012 agradeço meu nome elizeu pereira kumaki quero ainda raguei dosi passaporte e agora

    ResponderExcluir
  139. Anonimo, obrigado pelo elogio, mas todo mundo ai ajuda a responder e tem coisa que nem nós sabemos, tem um rapaz muito astuto que ajuda muito aqui com informações recsia o YAN, ele certamente responde todas as perguntas com muita mais precisão.

    Abraços e seja bem vindo anonimo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  140. Olá Marcelo, boa noite

    Se você não pegou ajuda, pode tranquilamente pegar o seu visto e viajar tranquilamente, mas peça para alguém do Japão lhe indicar uma vaga de emprego (amigo ou parente) compre sua passagem no Brasil e vá embora sem ficar devendo nada para empresas atravessadoras. Se o objetivo for juntar dinheiro e ter um futuro tranquila, dessa for você começaria bem.
    Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  141. Olá Mestiça, boa noite

    Claro que vcê pode adicionar meu msn ou e-mail para tirar duvidas, nao tem problema nenhum, fique a vontade.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  142. Eliseu, boa noite

    Meu querido, vamos ogar limpo, eu tentei lhe ajudar com informações para lhe tirar dessa fria, e ir mesmo que o seu visto tenha saído.
    Mas deixemos isso prá lá.
    O fato de você rasgar o seu passaporte vai lhe prejudicar um pouco mas isso não significa que você não poderá tirar o visto novamente, poderá fazer uma declaração em português explicando isso e traduzir para o japonês. Estranho é que eu liguei em Curitiba e a mulher que atendeu no consulado parecia que sabia d que eu estava falando. O fato de voce poder voltar vai dependenr de que tipo de documentos voce tera para apresentar, o que aconselho é me trazer seus documentos para fazer uma consulta sobre a possibilidade de voce tirar o visto ou não, mas vamos deixar isso para o ano que vem ok?
    Elizeu, pode contar comigo par ao que precisar, de verdade, eu vou tentar lhe ajudar no que for preciso, mas você tambem precisa querer isso.
    Uma observação Eliseu, você poderia postar outro post sem o seu nome completo, coloque so o primeiro nome para lhe preservar aí pode ser?
    Abraços para voce e muita sorte.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  143. Oi amigos,faz tempo que não deixo nada aqui,é que a vida esá um pouco corrida,mesmo assim tento encontar um tempo pra poder ler e postar algo,mesmo se for pra dizer oi.
    É gente faltam 4 meses pra podermos voltar,estava lendo algumas noticias que vem de lá e estou percebendo que os serviços estão voltando em algumas cidades mais lento e em outras mais rápido,e tem tb uma coisa que aconteceu esses dias que está me deixando mais e mais esperançoso em relação a serviço´.
    Teve uma tal lei das empreiteiras que parce que não deu certo,não entendi direito,mais pelo que fiquei sabendo essa lei ia praticamente fazer desparecer muitas empreiteiras lá,mais parece que não foi aprovada e as empreiterias continuam a mesma coisa,se isso é ruim ou bom eu acredito que talvez não pra nós que estamos querendo voltar,pois as empreiteiras são aquelas que nos colocam no mercado de trabalho,e que nos ajudam(claro que essa ajuda é paga,e muito cara a principio)aos estrangeiros no japão,sei que eles praticamente levam um dinheirão nosso,mais viemos a calhar,eu prefiro isso a ficar aqui sendo explorado por nossos proprios patricios!
    OLha gente,eu não sei direito sobre essa lei,mais eu entendi isso,se alguem falar que estou equivocado por favor não fique constrangido,pode falar que eu sou todo ouvidos!
    Fora isso tudo está como antes,esperando esperando e assim caminha a humanidade,a paços largos.
    Valeu a todos e fiquem com Deus!
    OBS:Cori,vc esta sabendo dessa lei das empreiteiras?
    Se souber de algo que nos possa ajudar é por favor pode falar ok?
    Valeu e um abraço a todos...
    Deus nos abençõe...

    ResponderExcluir
  144. ola pessoal, primieramente, parabens por esta pagina, me esclareceu algumas duvidas. Gostaria de saber se, quem pegou a ajuda, pode pegar o visto turista? Obrigada desde ja....Helena

    ResponderExcluir
  145. Boa Noite,
    Então Tai vi algo parecido, mais o que li não lembro acho que no International Press é que as empreiteiras terão que seguir as mesmas regras dos que entram como chain, mais acho que Sr Cori talvez esteja por dentro desse assunto, ou se alguém souber mais detalhes tira nossas dúvidas, eu também não entendi direito e também porque li por cima.Até mais Yuri

    ResponderExcluir
  146. Olá pessoas queridas! Tai,anônimos,Eliseu,Shigoto,Mel,Rodrigo....enfimtodos! Estive ausente do Blog,postando mas tenho acompanhado acessado constantemente.É estamos chegando no final deste ano,que até então parece ser o pior. Novidades,até aonde consigo pesquisar não obtive nenhuma resposta diferente das que aqui estão postadas. Eliseu,não rasgue seu passaporte não! isto vai lhe gerar mais custos e problêmas a resolver,a orientação do sr.Cori,foi perfeita.Aguarde a data certa,creio que um pedido de desculpas ao consulado acompanhado de uma justificativa e reconhecimento do erro pode ser aceita pelo consulado.Espero apenas que não tenham carimbado no seu passaporte em Tokyo,que não deverá regressar em determinado tempo,mas creio que não pois você não cometeu nenhum crime ao deixar o Japão,apenas fez um acordo e tentou antecipar os prazos. Vi um caso parecido ao teu em uma reportagem,um rapaz após ter que regressar obrigado da Suissa,por desrespeitar o prazo de estadia.Passado algum tempo no Brasil,ele entrou com um pedido de revisão e perdão da punição alegando que por ser GAY,vivia aterrorizado com skinheads e outros homofóbicos e que já havia sofrido inúmeras agressões fisícas e morais e que por ter se habituado e re-educado em uma sociêdade moderna,tolerãnte e neutra como a Suissa,já não conseguia viver no Brasil.Passado algum tempo a causa foi analisada e ele conseguiu permissão de retorno e residência em caráter humanitário,principalmente pela péssima imagem que o Brasil,tem na europa pela violência discriminação e injustiças sociais.O que estou dizendo aqui não é brincadeira,é sério.Talvez se dizer que você precisava trabalhar e não encontrou oportunidades justas no Brasil,por esta razão tentou voltar,creio que eles aceitam seu pedido de desculpas sim.Torço por todos aqui,só não façam besteiras.Cheguei a 3 semanas de NY,deverei estar indo de novo antes do natal.Comi um Katsudon,ótimo por lá que de lembrar me dá água na boca.O local é ótimo:
    http://mitsuwanj.com/en/
    copie e cole no navegador vale a pena ver! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  147. YAN, Tai, Yuri, Helena, anonimos, boa noite

    Tai você esta certissimo, essa lei que faria parte da reforma trabalhista do Japão ainda esta em estudo para ser implantada, talvez com alguns ajustes.
    Do modo que as empreiteiras de mão de obra trabalham atualmente no Japão, contratando a pessoal e apenas fazendo a apresentação a empresa contatante, para prestar o serviço, enquanto durar o trabalho o contatado(dekassegui) tem emprego, depois que acaba a contratante "devolve" o funcnionario a empresa que acaba demitindo-o, pois não tem como mante-lo sme emprego na sua grade de funcnionarios.
    A pretenssão inicial desta lei trabalhista era fazer a empreteira contratar o funcionario por um tempo minimo independente de quanto duraria o trabalho na empresa que ele rpestaria o serviço, mas isso acaba que onerando as empreiteiras que não tem extrutura, pois acabariam tendo que pagar um funcionário sem este produzir, mas este assunto ainda não morreu.

    Tai fico contente em te-lo smepre por aqui, Yan, seja bem vndo de volta garoto, adorei o docinho mexicano que você trouxe e as revistas e jornais dedicados a colonia que me entregou, Yasuda-san ama qualquer papelzinho escrito em japones, *risos* e leu-os cada detalhe.

    Felicidades e muita sorte para todos vocês, está chegando muito perto de todos voltarem à seu país de adoção, abril esta chegando.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  148. Olá Shigoto!
    E a reforminha na agência ja terminaram? Que bacana,achei legal o sr.Yasuda,ter ficado satisfeito com o jornalzinho etc.Por aqui relativamente tudo bem, pois as vezes o tempo parece ser curto e tambem não. Esta semana uma amiga que voltou a um ano,ainda jovem etc.nos falou que vem se sentindo horrível e que pretende regressar depois das festas de final de ano.Cori,estive em Sorocaba este final de semana e conheci um rapaz que foi "deportado" do Japão,ouvi a experiência os fatos que ele vivenciou,impressionante! Ele só pode (tentar)voltar em 2013. Nossa, o ex- ministro Carlos Lupi,deixou o governo em...vale lembrar que no inicio desta "ajuda" ele interveio junto aos japonêses,para que fosse revisto o a decisão de não poder voltar mais etc.Cori,preciso de uma opinião tua.Se o retorno for liberado em abril (conforme ouvi nos consulados rj/sp e acho que vai ser assim mesmo pois preticamente estamos a três meses de abril(dezembro nem se conta festas etc feriados etc) bom...em março ja poderia iniciar o pedido de VISTO? pois o que dizem é: "O retorno deve estar liberado em ABRIL de 2012" pois penso assim; montar a documentação leva-se no minímo 1 mês se em março não haver nenhuma objeção do retorno em abril,será que só solicitar o VISTO seria negado? observando que precisa de uma reserva ou cópia de passagem,e esta estaria marcada para Abril,e que é o mês da suspensão inspirar. O que vc pensa a respeito? Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  149. Olá pessoal tudo bem?? boa pergunta do amigo acima...como será feito isso?? pois festas e tal só vamos começar mecher com documentos em janeiro e fevereiro.

    Emerson

    ResponderExcluir
  150. Olaaa galera!!!
    Nossa, ando a mil, final de ano eh uma correria aki no Brasil, meninos fazendo provinhas, presentes, festinhas... Ufffa!!
    Pena que ainda nao tivemos notícias me, mas vamos torcer para que em Janeiro sejamos lembrados!
    Galera... Um grande beijo em todos (^_-) Gambatte Ne!!
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
  151. Boa noite,
    ainda bem que dezembro nem conta quase, pelo menos chega mais rápido ótima pergunta do Yan também quero saber melhor quando podemos dar entrada no pedido de visto, há Sr Cori preciso urgente urgentíssimos os papéis que preciso para renovar o passaporte do meu filho que meu marido vai no consulado lá no Nihon agora no feriado para em janeiro poder fazer o passaporte meu e do Yuichi ainda bem que janeiro também vai estar super corrido para mim por que ai pelo menos o tempo passa mais rápido rsrsrs.

    ResponderExcluir
  152. Yan boa noite

    Eu agradeço a sua presença, acabamos a reforminha sim, mas escolhemos uma tinta para a parede que não ficou muito boa e estamos pensando em alterar esta bendita.
    Ah filho, existem muuuitas pessoas que que foram deportados por N motivos do Japão, e passam por umas experiencia que ninguém, merece passar.

    Como diz a Yuri, a sua pergunta vem bem a calhar e esta na hora de esclarecê-la, é bom que saibam que o retorno não esta liberado a partir de abril mas sim os pedidos de visto, claro que nisseis demoram apenas uma semana e poderão dar entrada e viajar em abril mesmo, mas os sanseis e cônjuges destes, poderão dar entrada em abril e viajar em maio, pois os vistos para sansei demora 6 semanas para sair, então o visto poderá ser solicitado a partir de abril mas a viagem e apenas quando este sair e nada de omissão, todos que pegaram ajuda, favor informar "eu peguei ajuda" e quero tirar ao meu visto.
    Uma pequena observação YAN, o consulado pretende colocar uma empresa terceirizada para intermediar a obtenção de vistos, não sei que cargas dagua se tornara ou se haverá alteração na documentação apresentada, vamos esperar essa caça niqueis aparecer para poder ver com proceder na orientação a todos vocês ok?

    Abraços e tenha certeza que é muito bom de ter por aqui.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  153. Yuri, boa noite

    Para renovar o passaporte do seu rebento no Japão ou no Brasil? Me avise que lhe envio as informações.

    Reze par ao tempo correr Yuri.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  154. Olá pessoal:
    Está ai a resposta da dúvida,por mim levantada.Com as mudanças ligadas a terceirização do processo para emissão de VISTOS,será importãnte acompanhar o que estará sendo positivo ou negativo para todos.Pode ser que os valores dobrem mas tambem pode ser que o tempo diminua pelo fato desta emprêsa ter que mostrar capacidade e eficiência. Devemos estar atentos tambem a possibilidade de talvez existir alguma mudança em relação a AGENDAMENTO.Ou sêja: data para apresentação da documentação e data para retirar o passaporte.Por isto acho valer a pena quem a partir dos meados de janeiro já poder ir providenciando KOSEKI,revendo as traduções de certidões,fotos,passaporte ou sêja deixar preparado os documentos básicos.Entendo que ainda há o risco pior(estenderem o prazo) e seria uma perca dos valores investidos para a documentação.Porem de outro lado caso haja o AGENDAMENTO de data para entrega de documentos e pedido do VISTO,e em março ainda não estiver com os papéis prontos,sabendo-se que abril,é um mês corrido pelo fato de ter terminado o encerramento do ano fiscal e inverno(muita gente indo),provavelmente o solicitante só conseguiria data para maio,considerando alguns dias ou semanas para analise e finalização do processo,certamente apenas em junho o embarque poderia estar sendo realizado. Mas Yan,o que você está dizendo??isto é possibilidade,ainda não definiram nada amigo!!!! Sim....eu entendo porém o que estou tentando dizer é que dentro de nossas possibilidades(tempo e dinheiro) creio que seria ótimo,estar com os papéis em ordem e em dia,para na primeira chance sêja por vias já tradicionais ou por algum novo procedimento poder dar entrada no pedido o mais breve possivel.Suponhamos que no novo sistema haja "quotas" para atendimento e abril as datas estêjam completas.Teriamos então o mês de maio,e talvez só junho estaria tudo ok.Então vamos ficar atentos e acho valido,estar bem organizado. Pensem nisto.Como dizia meu avÔ: Um homem prevenido vale por dois! Abçs.

    ResponderExcluir
  155. Boa noite, Sr Cori é para renovar o visto do Yuichi aqui no Brasil porque meu marido estando lá e eu aqui ele precisa me fornecer uma procuração acho eu, para poder tirar o passaporte dele mesmo sem a presença do pai não é? E meu marido vai aproveitar o feriado agora de final de ano lá no Nihon para poder ir ao consulado e providenciar todos os documentos que forem possíveis por enquanto, então por favor me mande um e-mail ou me diga o que é necessário para fazer o passaporte e os documentos que precisarei para fazer o visto sendo meu marido nissei, eu e as crianças sansei,creio que é melhor ir como conjuge dele , pelo menos a muitos tempo atrás antes do visto permanente fizemos isso.Aguardo o retorno e obrigada...

    ResponderExcluir
  156. Noticías,do outro lado do mundo:
    Querendo dar uma "ajuda" aos trabalhadores de suas subsidiarias na Tailandia,que foi duramente afetada por fortes chuvas e inundações,grandes emprêsas já se dispuseram a absorver 2.000 funcionários em suas plantas n Japão e este número pode chegar a 5.000 dependendo dos resultados e adaptação dos "ajudados". Um passado não tão distante deixou mais que claro que chineses e filipinos não alcançaram os objetivos previstos no inicio de programas de treinamento ou coperacionais,pois os mesmos saiam de seu país com promessas de atuarem em suas devidas áreas e já no Japão,eram triados para fábricas a fins de executarem tarefas diferentes(sujas,pesadas e perigosas).Muito deles desistiram e regressaram após 6 meses.Com salários de 500 a 700 Yenes hora,em um país que o custo de vida é altissímo para padrões comuns asiáticos,ao final de um mês um operário conseguia poupar de 100 á 300 dólares americanos. Gastos como,alimentação,acomodação,impostos,acessoria,seguro,passagens,chegavam a consumir 80% do salário de um operário e estes para compensar faziam horas extras em cartão de ponto paralelo,pois estágio é no máximo 8 horas.Muito comum tambem mulheres serem absorvidas em setores de entertenimento a fins de encrimentar os ganhos. Após o período do estágio,muitos se viam frustrados e acabavam regressando a seus países após se darem conta que de estágio ou "ajuda" não havia nada e o tratamento dispensado nas fábricas a eles eram bem hostís.Pois japoneses,sabiam que podiam perder seus postos para um deles a qualquer momento (chantagens e pressões da emprêsa).Realmente será um tapa na cara,vetarem o retorno nosso e abrirem para 5.000 outros que nunca contribuiram e mal sabem direito no terreno que vão pisar. Abçs.

    ResponderExcluir
  157. Noticías do outro lado do mundo II:

    Pessoal,há rumores mas nada ainda oficial porem possível,que o governo vai liberar mesmo o retôrno em abril dos"ajudados"de 2009.Mas pode ser que haja uma exigência para poder retornar que é:
    Devolução dos 300.000 Yenes,concedido ao ajudado e ao cônjugue e tambem a parte da criança/dependente tambem.Ainda não se sabe se esta exigência deverá ser feita e quitada ainda no Brasil no pedido do visto novo(que é o mais provável) ou no Japão.Hojê existem pessoas que pegaram empréstimo em suas províncias(Gifu-Ken) por exêmplo,e ao voltarem e se registrarem mesmo em outra provincía já foram notificadas da divída deixada e que devem quita-las o mais breve possivel e aqui no Brasil,já existem pessoas sendo cobradas via MRE.Todos sabemos que para renovar VISTO casa haja débitos com o governo local,não aceitam o pedido.Todos tambem sabem que o sistema de cobrança interligado entre prefeituras,são eficientes e que as cobranças vão desde um simples Hagaki a visitas dos cobradores tanto no apartamento quanto na empresa que o cidadão estêja empregado e em última estãncia chegam a confiscar bens pessoais como carro,computador,TV e outros. Mesmo não havendo certêza,que será assim,devemos estar atentos.Pessoalmente eu gostaria de saber se:
    Devolvo o dinheiro e devolvem a validade do meu visto???(não importa se for era temporário de 3 anos pois para renovar aqui vamos ter que pagar taxa e dobrado pois em abril,muda o sistema de emissão de VISTOS ao menos em São Paulo,que não deve demorar muito para se estender a outros consulados). Dizem que a empresa responsável pela triagem e avaliação dos VISTOS será japonesa!!!!!??????!!!!!(virão do Japão).Não seria melhor o consulado contratar profissionais que saibam como funciona os VISTOS para trabalhadores e seus requerentes? Um exêmplo: Japonês,só aceita tudo certinho todos pingos no i rsrs.Sabendo que o avô se chama TOCHIRO e o cartório da época pode ter escrito em romanji,TOTIRU, na tradução de certidões ao conferir já seria um problêma,por não saberem destes detalhes de escrita dos cartórios nos anos 1900,1920,1950. Qual problêma?? ir ao cartório e solicitar a correção e certidão atualizada,o que levaria mais dias,despesas pelo fato de não entenderem estas diferenças ortográficas.Mas é apenas uma suposição. Sendo assim,não gastem muito na cêia do natal ou viajando nas férias e carnaval,pois caso venham pedir a DEVOLUÇÂO,da "ajuda" não vamos ser surpreendidos e termos que fazer empréstimos ou apostar na loto para quitar os 300.000 e poder efetivar o tão almêjado retorno. Fiquem atentos.Abçs

    ResponderExcluir
  158. Senhora,YURI:
    Embora a pergunta não tenha sido feita a mim,mas fazendo uso da permissão que tenho para colaborar,caso não tenha sido respondida gostaria de dar uma dica:
    A autorização/procuração para o menor solicitar o passaporte novo,realmente deverá ter firma reconhecida no CONSULADO do Brasil.Eu acredito que pela grande demanda de passaportes a PF deve estar levando até 2 mesês para receber o pedido e entregar o documento.Se der entrada em janeiro creio que em fevereiro o documento deve estar nas mãos.Sendo assim,um detalhe...Já aproveite e peça para fazer a autorização de viagem do menor acompanhado apenas com a mamãe.
    Não sei bem se esta autorização tem um prazo de validade,mas de posse desta autorização se dirija antes da data prevista de embarque a um juiz da vara da infãncia e peça a permissão para os pequeninos deixarem o país do Saci perêre,Boitatá,Mula sem cabeça,Boto,Curupira,nóia.Enfim as criaturas das lendas de nossa querida florêsta chamada Brasil. Sra. Yuri,se informe bem com o Sr. Cori,com a finalidade de seu marido não ter que voltar de novo ao consulado para validar ou pedir mais documentos, fazer tudo em uma única ida OK? Bom natal aos pequenos e boa sortê a senhora.(desculpe a brincadeira dos personagens lendários)

    ResponderExcluir
  159. tomara que de para pagar la no japão trabalhando,pois aqui sem condições de pagar. o jeito é so aguarda abril e ver noque vai dar. abraços,boa sorte e que DEUS abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  160. Bom dia! Eu e meu filho viemos antes da crise e não pegamos a ajuda do governo mas minha esposa ficou mais um tempo por lá e retornou depois com a ajuda do governo (setembro/2009). Estão comentando que provavelmente os que vieram com o auxílio, poderão retornar a partor de abril/2012. A minha dúvida é a seguinte: Estas pessoas poderão retornar a partir de abril ou só quando completarem 3 anos. Acredito eu que a concessão de vistos a partir de abril é porque eles começaram a emitir a ajuda a partir deste período mas por exemplo, no caso da minha esposa, como ela só veio em setembro/2009, só poderá retornar ao Japão em setembro/2012. Será que estou certo!?

    ResponderExcluir
  161. Ola isso realmente esta de pe amigo?
    em abril poderei solicitar meu visto novamente?
    obrigado

    ResponderExcluir
  162. Senhores,anônimos:
    Como já citado neste Blog,anteriormente a data prevista para o fim da suspensão dos três anos é a partir de abril de 2012.Estes três anos,são contados a partir da data que a "ajuda",passou a vigorar,na época foi finalziho de março creio que dia 30(algo assim).Portanto o mês ou ano que a "ajuda" foi requerida independente de ser abril,maio,dezembro 2009 ou 2010 não importa conta-se a partir de quando foi publicada.Já a certêza,infelizmente ainda não temos.Esta semana um amigo meu no Japão,esteve com um DESPACHANTE japonês e levou a ele esta questão e solicitou um parecer da data.Este despachante na imigração fez a pergunta sobre a data e nem lá os funcionários tem certêza,pois não há nenhum comunicado por parte das autoridades máximas confirmando a data,não houve ainda nenhuma manifestação definitiva.O que disseram lá(Japão) não foi diferente do que dizem aqui nos consulados ou sêja:
    Vamos ter uma posição a respeito e definitiva somente a partir de Abril,por enquanto não há outra instrução ou previsão exata.
    Como disse acima,existem expeculações(não estou afirmando ou dando certêza) que pode ser que resolvam ter como condição para o retôrno,que o valor concedido sêja re-embolsado.
    Aquele pessoal no auge da crise que pegaram dinheiro emprestado do governo local ex.(Gifu-Ken) para alugar apartamento e para sobreviver(1.600.000 Yenes) e posteriormente acabaram vindo embora ao Brasil, agora de volta ao Japão estão sendo notificados recebendo visita de cobradores do governo na residência ou emprêsa a fins de negociarem urgentemente o empréstimo que fizeram.A pressão esta sendo fortissima e ha riscos inclusive de serem levados a juízo ou terem bens confiscados.
    Bom,infelizmente não há novidades tanto nos consulados quanto na própria imigração lá no Japão. Teremos que ter mais um pouco de paciência e aguardar. Abraços.

    ResponderExcluir
  163. Yuri, resposta respondida pelo mestre Yan, mas se quiser que lhe envie os documentos necessários par ao visto dos babys, me mande um e-mail para cori@shigoto.com.br que lhe respondo com o maior prazer.
    Qual a otenção do pasaporte, o Yan esta coreto, a demora na cidade de São Paulo é enorme, normalmente estou pedindo ao pessoal que tem esta dificuldades nas cidades mais proximas como Guarulhos e Barueri, ou partir para a baixada santista que esta com os posto com relativa folga.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  164. como ja falei a pressa e a inimiga da perfeição!temos que aguarda abril de 2012 que esta muito perto,gente final de ano está ae. abraços e boa sorte a todos voces.

    ResponderExcluir
  165. ***************INTERPRETAÇÔES*******************

    Participo deste Blog,como um colaborador sem maiores pretensões e os meus interesses são os mesmos de todos que aqui visitam ou participam.Sempre desêjo a todos que consigam não apenas alcançarem seus objetivos como tambem darem sequencia em suas vidas.Quem voltou com a "ajuda" ou quem ficou no Japão,se mantendo de suportes emêgenciais,no meu ver são pessoas iguais e nenhum é melhor ou pior que o outro.Estou fazendo esta citação por ter vindo ao meu conhecimento que pessoas de outros estados,tem procurado agênciadores a fins de se esclarecerem sobre como esta suspensão de 3 anos será finaliza e quais expectativas reais de ter um final positivo.Algumas destas pessoas,que já estão de certa forma sofrendo com o erro de uma opção feita em 2009,não receberam uma atenção ou um tratamento de devido respeito.Vários casos de sairem de certas agências magoados com o descaso que foram tratadas. Gostaria de fazer um apêlo a você "ajudado" que não perca seu tempo com estas pessoas que tratam e recebem esta questão com uma certa maldade.Não permita ser humilhado ou ter sua integridade questionada por pessoas que aliás varias delas nunca foram ao Japão,por méritos ou esforços próprios.Pergunte a eles se já acordaram as 4 da manhã para entrar a 6 e ficaram 12 horas na fábrica,se já pedalaram por varios minutos sob a neve para chegar em casa ou trabalho,se já deixaram um mês de trabalho do ano,para pagamento de impostos? estamos se aproximando da época definitiva para o retôrno. Você que recebeu a ajuda,não cometeu nenhum crime,não é nenhum marginal.Se hojê existem pessoas que questionam a honestidade pelo fato de ter aceito uma "ajuda" a qual na época não havia critérios para recebe-la,e que foi na base do assine aqui e saia! entendo que não ha o porque da menção "espertalhões ou malandros".Lembre-se que indiferente do lugar aonde voce irá fazer a documentação procurar passagem ou emprêgo etc,que antes de tudo você é uma pessoa de bem e que esta comprando um serviço,você não entra em uma agência para ser questionado ou avaliado de forma negativa.Se isto ocorrer,diga um sonoro passar bem!!! e tenha certêza que há alguem que vai lhe dar o devido respeito e atenção alem do serviço prestado.Para quem não entendeu estou apenas fazendo este post,pois semana passada um nikey do Paraná,me narrou um triste episódio via MSN que ao procurar uma agência a fins de se informar sobre o retôrno e possiveis vagas.O desrespeito e irônia foram lamentaveis.Tenham tranquilidade,não aceitem insinuações ou desfeitas,você tem valor e tudo há de terminar bem. abçs.

    ResponderExcluir
  166. Olha gente,o que o yan diz é a mais pura verdade,antes de conhecer esse site que por acaso tem uma agencia,eu havia consultado varias agencias,e vcs nem imaginam o que me falaram,teve um que disse assim:
    Vc e varios outros estão na dependencia do governo,que ruim hein?
    Fora isso varias que quando souberam que peguei a ajuda meio que me descartava.
    Bando de saguessuga dos infernos!
    pode ter certeza de uma coisa gente,quando o governo deixar-nos voltar um monte desses abutres iram na maior cara de pau colocar anuncios prometendo mundos e fundos pra quem pode voltar,já to acostumado com isso.
    que Deus nos ajude!!!
    Abraços a todos!!!¨E vamo que vamo¨

    ResponderExcluir
  167. Boa noite,
    Olá Yan obrigada pelas informações me ajudou muito com minhas dúvidas e gostaria também se tem como meu marido pedir agora no yasumi do Nihon os documentos para dar entrada no visto meu e das crianças já que acho mais fácil ir como cônjuge dele já que ele é nissei e eu sansei,de quanto tempo é a validade dos documentos e quais os documentos necessários para dar entrada no visto, pois o que der para meu marido adiantar por lá era melhor aproveitando que tem yasumi e poupar de perder dias de serviço.Bem é isso em relação ao que relatou logo acima é a mais pura verdade, porque antes de encontrar esse blog ligava nas agências começava tudo muito bem, mais quando falava que tinha um pequeno problema que era ter pego a ajuda eles já que meio que desconverçavam de certa forma descriminava achava isso um absurdo.
    Bom obrigada novamente por ter tirado minha dúvida a até mais.

    ResponderExcluir
  168. Sra. Yuri:
    Seria possivel me enviar um mail ou me contatar por MSN? Gostaria de conversar um pouco sobre estes documentos que vocês estarão solicitando no feriado. Grato!

    yantv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  169. Ia me esquecendo...
    Sobre os documentos relacionados a JAPÃO.Penso ser melhor solicita-los no final de janeiro.Ao que me consta a validade dos papéis são de 3 meses.Se ele pedir no inicío de janeiro perdem a validade no inicío de abril,sabendo todos nós que haverá mudanças no setor e procedimentos para pedido de VISTO no Brasil,(em abril) vai que atrasa um pouco a montagem e entrega do processo e os documentos perdem a validade,não é mesmo? Isto se a senhora voltou com a ajuda.Não me recordo bem se este é seu caso.Mas caso sêja lembre-se que os nomes estão no sistema dos aeroportos,mesmo fazendo aqui o VISTO usando os documentos de outra parte,ao desembarcar vai constar o nome como "ajudado". Pense nisto. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  170. Mundial de clubes Japão:
    Muitos torcedores da equipe brasileira que disputa o torneio deixaram de embarcar ao Japão,devida as burocracias ou preciosismo para emissão do visto de turista.Relatos que a exigencia foi ou é em torno de R$40.000,00 e "Hoshonin"....Jesus.
    Agora vamos a realidade: Hotel classe economica,Nagoya e Yokohama = Toyoko Inn Business hotel e Heiwa hotel, quarto simples com ducha,ar con e TV,preço por quarto R$200,00 dia incluso pequeno café da manhã. Passe trem bala,JR Shinkansen,1 semana = R$720,00.Refeições diarias 2 em um restaurante familiar = Combo(arroz,empanados,salada e free bar ou lamen,arroz e frango frito ou marmita de loja de conveniência) preço média dia = R$40,00. Teremos então R$1.400,00(Hotel) + R$720,00(shinkansen)+R$300,00(alimentação)+ R$500,00 (extras lanche,café ou cervêja pós jogo) temos uma despesa em torno de R$3.000,00!!! Agora imagine assim,quem tem R$7.000,00 para pagar a passagem não vai ter R$3.000,00 para estas despesas? Não precisa de muito não ouvi relatos de torcedores que começaram a juntar dinheiro no inicío do ano prevendo este evento fora que, nada que 3 cartões de créditos comuns não cubram,os tempos são outros.Estas coisas que são dificeis entender,parecem ainda obsoletas amarradas na burocracia da politíca de imigração e VISTOS. Como você promove um evento em sua casa e cria dificuldades para o acesso dos familiares de seus convidados? o brasileiro que estudou um pouco já não esta querendo nem mais imigrar aos USA,quanto mais Japão! Uma semana em Tokyo ou Nagoya,ao menos para mim é mais barata que em Nova York. O mais engraçado é que chega uns americanos sem a metade destes valores e ficam em Roppongi(Tokyo),até mesmo vivendo de prostituição ou como "rappers" e tranquilo,só passagem de ida e volta sem mostrar dinheiro ou garantias e "Irashai".

    ResponderExcluir
  171. Galera, Feliz Natal e um próspero ano novo!!!
    Que 2012 seja um ano de grandes realizações!!!Que nosso caminho seja guiado por Jesus e que todos os nossos sonhos se realizem!
    Mil beijinhos galera
    2012 rumo a felicidade o(^▽^)o
    Bjus mel

    ResponderExcluir
  172. Preciso de uma agencia confiavel que trabalhe com visto japones no Rio de janeiro.Alguem poderia me indicar ?

    ResponderExcluir
  173. Feliz Natal e um próspero ano novo a todos nós com ótimas notícias , sonhos realizados e uma nova vida para todos nós em 2012.

    ResponderExcluir
  174. Yuri, obrigado a você por estar sempre presente
    Yan Tai Mel Emerson Eliseu anônimos, obrigado por estarem sempre por aqui, este espaço não existiria sem a contribuição continua de vocês, estou em Minas Gerais com a esposa, e vamos dar uma volta pelo Brasil até a virada do ano, até a virada do agora fiz um stop para postar um Feliz Natal a todos.

    Abraços viu e muito sorte para voces.

    Cori

    ResponderExcluir
  175. feliz natal a todos e um abençoado ano novo,que os sonhos de todos nos qu edeseja voltar ao japão se realizem,amem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  176. FELIZ NATAL A TODOS!!!UM HAPPY NEW YEAR A TODOS TBM!!!!QUE TODOS NOSSOS SONHOS SEJAM REALIZADOS!!!!AMÉM!!!SUCESSO EM 2012!!!!BEIJOS GALERA....SARAH....

    ResponderExcluir
  177. Olá pessoal..que Deus abençoe a todos nós e que o ano de 2012 o ano mais esperado por muitos de nós chegue repleto de paz, saúde alegrias.
    Vamos torcer juntos para que depois de Abril estarmos retornando ao Japãp lugar esse que eu não deveria ter deixado hehehe....FELIZ ANO NOVO A TODOS OS AMIGOS......!!! Emerson Ourinhos/SP

    ResponderExcluir
  178. Olâ pessoal!
    Tem dias que não entro e nem escrevo aqui,a vida está uma correria,viagens,trabalhos que por sinal é o que faço.
    Andar por esse Brasil de caminhão me faz vermos o quanto as nossas cidades do interior são lindas!
    Esses dias parei em baixo de um pé de manga e comecei a colher mangas pra trazer pra casa,parecia uma criança,uma coisa tão boba mais ao mesmo tempo tão gostosa!
    Fora a tranquilidade das pessoas e a educação de quase todo mundo.Pelo menos em Sp as estradas estão legais,claro com um monte de pedágios pelas rota era pra estarem mesmo,mais prefiro assim do que estradas esburacadas e sem sinalização.
    Mais ai quando volto,só de entrar no rodoanel e pegar a saida pra Osasco ai vejo a diferença,pessoas mau humoradas e folgadas,andando pelo meio da rua sem ter o minimo de respeito,tem faixas de pedestre mais é como fosse que não existem,passam na nossa frente como se não ouvesse um auto carro de mais de 6 toneladas a sua frente,fazendo com que nos desdobrando para não atropelar ninguem e assinarmos um B.O de homicidio culposo,¨aquele que não tem intenção de matar¨.
    mais vamos lá!pelo menos nas nossas cidades do interior ainda existe civilização,ao contrario daqui!
    Que Deus nos abençõe e nos guarde de todo mal.
    FELIZ NATAL ATRAZADO E FELIZ ANO NOVO A TODOS VCS MEUS AMIGOS DE NAÇÃO!
    CORI,YAN,MEL BOAS FESTAS A VCS,ESTÃO SENDO MEUS AMIGOS MESMO!
    VALEU A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  179. Ola pessoal, estou vendo que muita gente esta sofrendo como eu e minha familia, ah apesar que nao falou muito o japoneis, meu deus como amo aquele pais.
    meu caso foi um pouco diferente, como minha sogra mora em portugal ai inventamos de irmos do japao para la, amigos la comemos o pao que o diabo amaço sem visto foi muito ruim.
    o bom que nao pegamos a ajuda mas meu marido deichou imposto sem pagar, agora ele ta querendo volta por esse motivo pode negar visto????

    ResponderExcluir
  180. Anônimo de Portugal:
    Em relação a seu caso,até aonde eu sei e tambem por meio de casos semelhantes ao teu,posso dizer que vocês não terão problêmas em solicitar um novo visto.POREM:
    1-Espero que no seu passaporte não haja carimbo de deportação de Portugal.Digo isto pois dependendo do consulado vai se abrir uma bateria de perguntas e questionamentos ou ainda, aborrecimentos sobre o porque da deportação.
    2-Impostos não pagos.O fato de você ter saído do Japão e deixado pendencias com o fisco,não vai ser um impedimento para solicitar um novo visto.Mas ao chegar no Japão,assim que fizer o registro de estrangeiro na prefeitura local,provavelmente após algum tempo chegará uma notificação em seu endereço comunicando que procure a prefeitura que residiu anteriormente ou a prefeitura atual e no caso o departamento de tributos a fins de sanar pendencias. Caso não vá,em menos de um mês você poderá estar recebendo a visita de agentes do fisco. Olha serei sincero,não são nada amigaveis,eles vão marcar um dia definitivo para ir acertar as pendencias,caso não vá eles aparecem na empresa para comunicar o caso e pedir solução(não é nada bom).Se não resolverem nada com seu patrão e você,as consequencias posteriores vão de,confiscar bens e até solicitarem ao banco que você tem conta para congelarem teu dinheiro/salário.Lembrando tambem que não se renova mais VISTO no Japão,caso haja pendências de impostos.Aconselho,que após 1 mês da chegada,já estando trabalhando vá a prefeitura vêja o total da divída, negocie/parcele e já de uma entrada$$. Fazendo assim você vai estancar os juros(que são altos) e ao mesmo tempo evitar cobranças aborrecimentos constrangimentos e percas maiores.Lembrando que em caso de confisco,os agentes vão acompanhados de policiais e não adianta fazer nada se perde toda razão perante sociêdade e os direitos tambem.Lamento dizer,mas estão muito severos com divídas junto ao estado. No demais volte tranquilo e um ótimo 2012!! abçs.

    ResponderExcluir
  181. Tai,Cori,Mel,Sarah,Yuri,visitantes,anônimos:
    Que em 2012,tudo volte ao normal.Tai,você é meu herói! Cori,foi para minas caramba,passou na porta de casa*rs*.Felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  182. Anomino 1-então fico Feliz que todos estão bem ,e que falta apenas alguns dias para chegar Abril/2012 e se Deus quiser todos que pretende voltar consiga seus abjetivos por que o Japão ainda é o Pais mais seguro para se ter um futuro,para pais e filhos,hoje vendo um canal de debate não vou citar qual falava sobre a ( China) que e a bola da vez ,mas que não Inventa Nada Mas tudo Copia e principalmente do Japão,o governo Braslieiro devia analisar bem antes de colocar todas esta fabricas da China .aqui que provavelmente vão virar sucata daqui alguns anos . verdade.Feliz ano novo a todos que estão aqui e no Japan.

    ResponderExcluir
  183. aqui é o anomino de Campo Grande Ms . que Deus abençõe a todos os que vão voltar em Abril de 2012 ,força falta pouco não desista de seus Objetivos, que é ir para o Japan.Trabalhar ,e realizar, tudo que deseja.tchau até la´.

    ResponderExcluir
  184. É anonimo vc tem razão eu tbem fico esperando esses jornais passar alguma informação mais parece ser em vão espero que tudo que pegaram a ajuda possa voltar um dia pq aqui no Brasil ta uma merda eu nao vejo a hora de poder voltar!!!

    ResponderExcluir
  185. para quem pretende voltar ao japão,acho interessante ler isso antes,é de ajuda para quem vai morar lá. mais uma ves:FELIZ ANO NOVO E TUDO DE BOM PARA TODOS VOCES AMem!!!!!!!!!!
    http://www.mofa.go.jp/j_info/visit/visa/pdfs/guide_living_pt.pdf

    ResponderExcluir
  186. isso tambem é interessante para poder tirar visto,vejam.obs:é para quem é neto de japones.

    http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/visitando/visa_neto.htm

    ResponderExcluir
  187. Anônimo dos jornais:
    Primeiramente Feliz ano novo a todos, que os sonhos de cada um se realizem.
    Recentemente estive em contato com alguns veículos da imprensa(jornais TV etc),não fui ignorado,mas as respostas que me deram é que eles tambem não possuem nada especifíco .Não se trata de desinteresse,mas na verdade lá no Japão,tanto hellowork,como imigração,não possuem detalhes ou respostas mais detalhadas sobre a possibilidade do regresso.Inclusive,nós aqui do Blog,estamos muito mais atualizados do que vários meios de comunicações.Talvez por ser uma questão que envolva decisões governamentais e todos sabendo como a burocracia é grande no Japão,acaba inibindo de se levar mais em frente a busca de respostas por parte deles. Mas pode ter certêza que eles(imprensa) não ignoraram esta pauta do retorno.Por exêmplo,saindo do ãmbito da imprensa,no ano passado a última tentativa minha de colher alguma resposta mais sólida,foi através de um despachante(japonês) que resolve problêmas de visto na imigração em Shizuoka.Este em uma de suas visitas rotineiras ao departamento e por ter um pequeno previlégio de certo acesso ao chefe do escritório,perguntou sobrê os "ajudados" e abril,etc. Pois bem a resposta deles foi que ainda não havia nenhuma notificação fosse positiva ou negativa por parte de Tokyo e que esta resposta em definitivo com detalhes não seria dada por eles ou consulados,mas partiria de Tokyo(escritório central) e a partir daí,notificado divulgado a consulados embaixadas escritórios regionais de imigração e aeroportos.E que apenas sabem que houve uma promessa de abril de 2012 ser suspendido o impedimento de acesso ao país. O ponto positivo,analisando este problêma,junto com um amigo muito correto e experiente(um senhor que trabalha com documentos vistos desde 1990 que sabe quase tudo rsrs etc) ele avaliou que se o governo não quizesse mais ceder o retôrno provavelmente já teria se manifestado em dezembro último,pelo fato de já estar em cima vêja bem estamos em janeiro,até abril são mais 90 dias.Mas tambem não descartou a possibilidade,não de negarem mas de extenderem enrolar mais....o que é pior.No meu ponto de vista,creio que em abril,não há porque manter mais esta suspensão,principalmente observando as mudanças que já entrarão em vigor neste ano ampliação do tempo do visto e ao contrário da maré,observei que o permanente,até se torna mais facíl desde que impostos,tempo de emprego e residencia no mesmo lugar,conduta social etc,satisfaçam as expectativas da imigração.Mas de uma coisa tenho certêza: Em abril,liberando a volta o que vai aparecer de picaretas querendo "ajudar",não será brincadeira. E digo mais,podem me dizer; Vamos te dar uma passagem grátis!!!Mo iii,iranai arigato né!rsrsr não tenho nenhum vinculo com a Shigoto tur. mas foram os únicos que por minímo que sêja,abriram um espaço e disponibilizaram certa atenção. Vamos seguindo em frente,e aproveite para começar a verificar documentos ir planejando como vai organizar a vida por aqui,pois o píor passou de 3 anos chegamos a 3 meses e a meta atual é as ultimas 3 semanas.333
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  188. Olâ pessoal,como foram de passagem de ano?
    Aqui foi tudo normal,mais um dia cheio de fogos muito barulho e motos da toda fazendo barulho e enchendo nossa paciencia.
    Não sei se vcs viram a retrospectiva dessa sexta feira?
    Teve varos assuntos que são de costume,mais algo me chamou muito a minha atenção e pra minha vergonha também.
    Quando falaram sobre a tragedia das cidades serranas do rio de janeiro,falaram também sobre a terremoto seguido de tsunami no japão,a reportagem foi fazendo uma comparação sobre o que aconteceu aqui e lá,como estavam se recuperando as duas catrastofe.
    Meus amigos,é de dar vergonha né?
    Catrastofe brasileira:
    Quase 1000 mortos
    Catratofe japonesa:
    mais de 20,000 mortos.
    Recuperação brasileira
    Que eu tenha visto em relação a ajuda eu só vi o programa do CALDEIRÃO DO HUCH ajudando a fazer outra casa pra mulher que tinha sido puxada pela corda.(foi o que eu vi ok?)
    Recuperação japonesa:(SE PREPAREM)
    O MINISTRO DE ALGUM DEPARTAMENTO QUE NAO ME LEMBRO TIROU 30% DOS SEU SALARIO E CONVOCOU A TODOS QUE FIZESSEM O MESMO,O DINHEIRO QUE A CRUZ VERMELHA ARRECADOU SENDO DEVOLVIDO A MESMA POIS ELES PRATICAMENTE NÃO PRECISARAM DE NADA POIS O GOVERNO FICOU DE ARCAR COM TODO CUSTO,ESTRADAS ANTES TOTALMENTE DESTRUIDAS E AGORA TOTALMENTE RECUPERADAS,PROVAVELMENTE TODA A CIDADE DESTRUIDA ESTARÁ TODA REFEITA ANTES MESMO DOS ESTADIOS DAQUI ESTAREM PRONTOS PRA COPA DO MUNDO,SEM SAQUES,SEM ROBALHEIRAS,SEM OBRAS SUPER FATURADAS E POR AI VAI...
    Que Deus nos ajude a poder voltar,pois aqui esta dia apos dia ficando mais e mais dificil de viver!
    E olha que somos a 6ºeconomia mundial!
    QUE VERGONHA....
    Faltam somente 3 meses,daqui a pouco será 3 semanas,e daqui a pouco será 3 horas para o embarque.
    Valeu a todos VAMO QUE VAMO!!

    ResponderExcluir
  189. tai ola e feliz ano novo,aqui em pernambuco deputados que foi dos anos 90 em diante,receberam auxilio moradia de 17mil reais e parece que vereadores teve seus salários aumentados. para o propio bem dos politicos qualquer aprovasão é rapido mas para o pobre e uma lesma.eu vi na rede recor de televisão,que os impostos do brasil são os mais caros do mundo,seja qual for e os remedios do brasil tambem são os mais caros do mundo,agora eu pergunto,dá para viver num pais desse?japão é rigido em suas leis mas,ta melhor que brasil,no japão as pessoas fogem de tsunami,terremoto e etc... aqui se morre de coisas piores que japão. não adianta fujir quando for a hora de morrer,seja brasil,japão ou qualquer outro país quando for a hora será. abraços a todos e tudo de bom para vocês em 2012,que todos possamos voltar e ser feliz e abençoados por DEUS.

    ResponderExcluir
  190. gente e eu que tive o visto cancelado dentro tokyo , sera que vou consguir pegar visto novamente , e nem tenho mais passaportes anteriores e nem se quer nem um vou tirar outro e agora pessoal me dao uma soluçao por favor

    ResponderExcluir
  191. Olá pessoal Feliz 2012 Yan, Sr Cori, Tai, Mel enfim como foram de Ano Novo, confesso que para mim foi,mais ou menos como no ano passado até então porque meu marido, minha vó e minha mãe estão lá então esses últimos 2 anos faltou parte de mim que dói muito em festas de finais de ano, mais enfim decidi que esse será o melhor ano de minha vida voltando para o lugar que não deveria de sair nunca ao lado de minha família, não que 2011 fosse ruim só tenho agradecer a Deus, pelo o que conquistei mais pretendo mais para 2012 neh...Então Sr Cori você também foi para Minas Gerais eu também passei ano novo por lá? Mais enfim gente pedi para meu marido ir na imigração de Toyohashi para perguntar se sabem de algo, mais sem notícias algumas também, semana que vem ele vai no consulado e vamos ver se temos alguma notícias tudo que infelizmente sabemos é o que o Yan citou acima mesmo.Em relação ao que o Tai disse concordo em gênero, número e grau Japão é rigoroso,são burocráticos mais não dependem de ninguém a cada tragédia é uma superação de força já aqui no Brasil é só rabaleira, trapaça, matança enfim ninguém pensa em ninguém como deveriam tirar o exemplo do Japão neh, por isso que por mais difícil que seja viver no Japão por fatos de trabalhar muito, não entender a língua,mais aqui é pior ainda.Bom galera bom começo de ano a todos e que daqui a 3 meses possamos nos conhecermos e darmos graças a Deus por estarmos voltando.

    ResponderExcluir
  192. A sim ia me esquecendo.....o Aeroporto de Shizuoka,esta em pleno funcionamento,para quem vai voltar para Hamamatsu,Kakegawa,Numazu,Mishima é uma bôa!
    http://www.mtfuji-shizuokaairport.jp/english/access/bus_train/index.html
    Abçs.

    ResponderExcluir
  193. poxa ola pessoal sou eu o elizeu , hum estive conversado, uma pessoa de empressas de empregos e me disseram. q pelo fato de eu ter ido, ao japao antes do prazo q, eles concederam eu n sei pq q consulado fez isto comigo , me dando visa
    antes do prazo vence-lo bem dai entao fui deportado agora fiquei sabendo mesmo eles liberando pra quem pegou aquela ajuda ir ao japao , eu no caso nao posso ir pelo fato de ter sido deportado isto verdade , mesmo ou nao poxa eu iria tentar tirar meu visto agora em abril fiquei triste by elizeu presico informaçoes e nao sobre tv ou aerporto de japao obrigado alguem me diz algo ai

    ResponderExcluir
  194. nossa yan que bom,apesar que meu objetivo é aichi-ken. gosto de morar em aichi-ken.anonimo sinto muito pela sua situação mas não desista não,lute ate consiguir voltar e não desista nunca. abraços e tudo de bom a todos vocês.

    ResponderExcluir
  195. Caraca Gente, que feliz em ver as coisas andando, vejo o tmepo se aproximando e este espaço viranto apenas memórias, bom, cmo o diz o TAI, vamo que vamo.
    Yuri, obrigado por ligar hoje espero ter esclarecido as suas duvidas, só apra voc~e ter noção, o YAN me ligou no final do ano assado e me disse CORI A YURI ESTA COM DUVIDA, ESCLAREÇA PARA ELA. Ele se preocupou com voce, como se preocupa com todos deste espaço, e tenha certeza que o que puder fazer farei, co informações ou a ajuda que estiver ao meu alcance.
    Feliz ano novo apra voce e todos deste espaço.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir