quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. Boa noite, galera fiquei um final de semana sem passar por aqui e acontece tudo isso,gente como alguns disseram aqui,não há necessidade de ler os que criticam e falam mal não vale a pena perder tempo com pessoas fúteis e continuo acreditando nos meus objetivos e de muita gente aqui cada um tem seu propósito de ter fé que tudo dará certo e lutar pelo o que quer na vida nada é fácil, mais acredito que a cada dificuldade é um aprendizado que levamos para nossas vida eu sempre carrego comigo QUERER,PODER E CONSEGUIR então galera acredita nos seus propósitos que o resto é resto.Sempre há uma luz no fim do túnel tenham certeza disso.

    ResponderExcluir
  2. Yan, obrigado por existir neste blog camarada, nós sabemos o quanto você desimou exaltados em querer embarcar a todo custo, sem pensar nas consequencias, obrigado, voce tem o mue apoio incondicional.


    Cori

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. NOSSA O QUE OUVE AQUI NO BLOG ,?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde:
    Pessoal infelizmente tivemos, mesmo que contrariados optar pela autenticação e moderação do Blog.Foi muito doloroso e contra a vontade o sr.Cori,tomar esta decisão inclusive o fez sob consulta a minha pessoa e lamentou muito sobre ter que adotar este procedimento.Não me restou outra alternativa se não concordar pois a integridade,honestidade e bons modos dos integrantes do grupo sempre foi inquestionável,e nesta reta final nos deparar com um cenário tumultuado ofensivo e descaracterizado de nossos propósitos,jamais seria tolerado tanto pelo sr.Cori ou pela minha pessoa.Chegamos até cogitar em encerrar o Blog,mas consideramos muito o respeito ao próprio Blog,por este ter sido nos últimos tempos a referência mais sólida,real e verdadeira sobre a questão do retorno.Trãnsparência,respeito,esperança e amizade sempre estiveram enraizadas em nossa conduta.Claro que as manifestações negativas opositórias nunca foi encarado por nós como uma provocação ou um desafio a ser superado pois nóssa meta e objetivo sempre foram maiores.Mesmo porque sabemos o que dizemos e a nós não cabe a atitude de termos que descer degraus de nóssa índole para debater,entrar em conflito com pessoas brincalhonas que apenas vivem no sentido de semear a discórdia,falta de esperança e atritos sem fundamentos.Somos e estamos ocupados e temos trabalhado bastante pelo grupo,não podemos se dar ao luxo de perder tempo com algum desocupado qualquer que se atreva a brincar com um assunto tão sérioe acima de tudo desrespeitar o grupo. Então o Blog,estará vivo ,ativo e vibrante! O Blog,como a vida vai seguir e sei bem,que ainda vou lêr páginas e páginas deste Blog,do outro lado do mundo.Mantenhamo-nos unidos.
    Pessoal!!!!ótimas noticías estão a caminho não desanimem.Estamos com ótimas,mas ótimas noticías para ser divulgado em breve.Quem souber aguardar,saberá que valeu a pena e muito.Neste momento tenham atenção cuidados,com possiveis propostas que deverão surgir.Cuidado para não perder tempo,dinheiro,enêrgia e sua própria paz.Volto a afirmar e solicitar:
    Confira os documentos,confira seu passaporte,e atente-se a questão da tarifa diferenciada que a Shigoto,esta negociando com uma emprêsa aérea,para os "ajudados". Maiores informações ligue e converse com o sr. Cori.
    Abraços,tenham calma.e Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  5. Vc ta deletando os meus postagem que pena eu sou aliado de Vcs, e não contra, que placada e essa eu vou então apoiar o cara que falou que vcs são uns mentirosos e exploradores.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde pessoal

    Isso mesmo gente! Vamos nos concentrar no nosso objetivo, que é muito maior do que estas pessoas que estão tentando nos desanimar.
    Então vamos aguardas pelas boas notícias.
    Boa sorte a todos nós!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. E ai galera, que notícia maravilhosa está por vir neh, depois de certos idiotas tentando tirar nossas esperanças aí vem uma boa notícia é só questão de tempo, como disse anteriormente QUERER, PODER E CONSEGUIR sempre tem uma luz no fim do túnel falta pouco e como diz Tai vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  8. DEPOIS DE TANTA LUTA QUE ENFRENTAMOS NESTA CAMINHADA DE 3 ANOS, NAO PODEMOS NOS ABALAR POR UM COMENTARIO INFELIZ E MEDIUCRE COMO ESTA PESSOA POSTOU AQUI NESTA SEMANA,COM CERTEZA ESTE INDIVIDUO(A),NAO APENAS E EGOISTA E DOENTIO,COMO TAMBEM UM(A) PROPRIO FRACASSADO(A),COMO ELA MESMA MENCIONA NA POSTAGEM, ESSA PESSOA SE CONTAMINARA COM SEU PROPRIO VENENO,MAIS VAMOS ESQUECE-LA PQ O Q MAIS IMPORTA E QUE TEMOS UM CAMINHO A SEGUIR!!ABRAÇOS E FELICIDADES A TODOS!!!MAJIME

    ResponderExcluir
  9. Eu soube que o Japão criou um visto de trabalho para quem não é descendente. Funciona com sistema de pontos, quem consegue o minimo tem o visto. Esse sistema já tem no consulado de Sao Paulo?

    ResponderExcluir
  10. Pessoalmente não acredito que o governo cederá tão cedo os vistos para quem pegou a ajuda.
    O momento não é oportuno, a economia se retraiu além do previsto.

    ResponderExcluir
  11. E ai genteeeeeeee!!!!!!
    Tudo bem com vcs??
    Todo mundo na expectativa?Eu to aqui que nem sei o que fazer pra passar o tempo,pois estou esperando o novo trampo chegar,acho que começo na 2°feira.
    (Acho que esse vão me pagar,rs...)
    Olha gente,pelo que sei das minhas FONTES DIGNISSIMAS,as coisas estão andando pra que todos possamos ir em breve,não quero adiantar nada pois MINHAS FONTES DIGNISSIMAS me pediu calma nessa hora,pois tudo tem seu tempo e sua hora,mais acreditem(AO CONTRARIO QUE MUITOS NÃO ACREDITEM OU MESMO NÃO QUEREM)nós vamos voltar simmmmmmmm!!!!!!
    Como nosso amigo Yan disse,vamos preparar nossos documentos,correr atraz de acordo com o sr.Cori(estranho falar Sr.Cori né rs)pois se conseguirmos passagens mais baratas poderemos economizar e tentar viver os momentos que passaremos de escassês(isso to falando para quem vai financiar as passagens).
    Vamos nos ocupar com algo pra que esses dias passem logo e sempre pensamos numa coisa gente,¨Passamos um tempo fora do Japão,uns mais de 2 anos,outros 2 anos,esse tempo muitas coisas mudaram,a cabeça de alguns mudaram,os salarios mudaram,em alguns lugares em outros nem tanto mudaram,estamos um bom tempo fora de lá e vamos voltar aquela vida rotineira de shigoto casa,casa shigoto,vamos tb pensar que por mais que o brasil sejá um pais de pessoas que são mais alegres vamos voltar ao cenario de pessoas mais sérias e mais cometidas,existe tudo um processo de acomodação e costumes bem diferente do que estamos acostumados durante esses 2 anos que estamos aqui(2 anos eu ok?).
    Vamos pegar aso experiencias que tivemos aqui pra tentar fazer a diferença estando lá,vamos ter paciencia com os chefes pois eles são mais rigorosos e até mesmo chatos,to falando tudo isso pq vai ser dificil poder voltar e alguns talvez não se acostumem de novo lá,somos seres humanos condicionados a fazermos coisas que se não tivermos paciencia e pensarmos muito talvez colocamos tudo a perder e talvez as pessoas que entraram e falaram tudo aquilo de nós estajam certas,vamos mostrar que estamos indo pra lá para fazer a diferença,e que de uma vez por todas tentarmos unir a comunidade brasileira que é um tanto que desunida.Vamos nos unir e nunca esquecermos de quem somos,o que passamos antes dessa ajuda e depois dela,e como vamos ser depois disso.
    Estou meio que pensativo em relação a isso,pois o ser humano depois que fica numa zona de acomodação acaba se esquecendo do que se passou antes,eu falo isso por mim mesmo pessoal,estou falando tudo isso pra mim mesmo e depois pra outras pessoas!
    Outra coisa,vamos economizar meus amigos,vamos deixar de gastar com besteiras e economizar pra quando aparecer uma NOVA CRISE não nos pegue de calças curtas e sendo assim não aceitarmos qualquer coisa que o governo ou qualquer outro orgão venha a nos oferecer,pois tendo um dinheiro economizado e guardado poderemos ter opções para fazer,pois se tivessemos dinheiro e tivessemos que voltar por conta propria não estariamos nessas condições de espera e anguntia.
    Vou parar de falar pois tenho certeza que vcs quando lerem vão ate dormir de cansasso rs.
    Valeu meus amigos e por favor vamos ser unidos,pelo menos esse pessoal do blog,pois sabemos muito bem o que estamos passando!
    Deus nos abençõe e nos ajude! e pra acabar...
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí meu nome é Marcos estou com vcs , mas meu caso é um poukinho diferente eu nao peguei ajuda mas miha esposa sim e ela é a nissei .... nao conssegui renova meu visto lá tive que volta e stou aguardando o tempo pra dar entrada novamente .qualker coisa me avise por favor .. arigato..

      Excluir
  12. e a prieira ves que venho aki fiquei sabendo por amigos la no japao que o governo vai liberar em mm abril mais vai querer de volta os 300 mil da ajuda

    ResponderExcluir
  13. fiquei sabendo por amigos no japao que o governo vai liberar as vai querer de volta os 300 mil

    ResponderExcluir
  14. Ei eu sou o anonimo Aliado,gostaria de manifestar aqui meu apoio, ao Shigoto e todos os que postam aqui,por que é o unicos que tem a coragem( energia Moral),para dar informações detalhadas de que todos os que pegaram a ajuda precisar( indicar com exatidão) .

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos

    Yan, obrigado pelo manifesto meu caro, estamos juntos, abraços.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Anônimo e anônimos:
    Somos gratos pela visita de cada um de vocês e sêjam bem-vindos.Estamos próximos da data estabelecida pelo govêrno.Nós aqui percebemos que há inúmeras pessoas hojê que se sentem desconfortáveis com o retorno do pessoal que voltou com a "ajuda".Mas muitos tambem entendem que se o pessoal da ajuda partiu,em certos aspectos foi bom pois de certa forma sobraram muitas vagas para os que ficaram.Outros observam apenas aeconômia do Japão,considerando os bons tempos como referência,sem tentar entender que dificilmente estes bons tempos estarão de volta e que aos poucos a sociedade vai se adaptando a nova realidade e a nova realidade cria um novo formato para as condições, estas quais serão as ferramentas para que as pessoas ou o cidadão comum molde sua vida e objetivos.Aqui não apenas eu mas a maior parte esta ciente que salários foram revistos,condições e posições de trabalho se tornaram mais exigentes,enfim todos acompanham e entendem as mudanças,estas quais não assombram apenas o Japão,mas tambem em grande parte o mundo.Dia destes um anônimo mencionou: "Estava do lado de vocês agora vou concordar com quem é contra vocês." Nós aqui do Blog,não estamos envolvidos em conflitos,julgamentos ou avaliações e tão pouco vamos nos submeter a este tipo de envolvimento ou situação. Aqui ninguem foi deportado,ninguem tem processo criminal em seu histório tanto no Brasil,quanto no Japão.Tudo que aqueles que ficaram passaram ou passam nós conhecemos e já vivemos tambem todas estas dificuldades.Eu tenho um primo em Shizuoka,que sempre me diz: Para mim pouco importa se tem filipinos,tailandeses,retôrno de ajudados,tenho meu trabalho e uma certa estabilidade meu salário me permite viver com um certo confôrto trabalho bastãnte tenho saúde e não faço mal a ninguem. Você que está no Japão,fique a vontade para colaborar adicionar algo importante neste Blog,mas vir aqui para tentar promover entrigas piadas de costume fazem no chat da UOL ou em certos tópicos da Braznet ou IPC,vai ser uma perca de tempo,pois o post será ignorado e deletado.Se você entra aqui para se divertir,está perdendo tempo.Utilize este tempo para lêr um livro,ou refletir no que você quer fazer ou aonde desêja estar daqui 10 anos,ou será que daqui a dez anos ainda vai estar na frente de um computador importunando a quem não lhe diz respeito e tão pouco está interessado por você?
    Sobre devolução dos JPY300.000,como disse aqui anteriormente do Japão,aprendi a não duvidar de nada.Mas esta possibilidade é muito remóta,pois não se tratou de empréstimo e isto já nos foi explicado por um consulado aqui no Brasil.Aqueles que nos acompanham e tentam colabarar positivamente somos muito gratos! já aqueles que vem tentar ser engraçados aqui,lamento mas não temos interesse ou tempo para estes.E o palco certamente é outro.
    Vamos ter só mais um pouco de paciência.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. anonimo, boa tarde

    Eu não estou deletando os posts, apenas estou moderando os que tem xingamentos não serão publicados, pois não apenas adultos veem os comentários mas adolescentes e idosos, e isso deveria ser tetado com um pouco de respeito, só isso ok?

    Shigoto.com Agencie de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Zaraki, boa tarde

    Que bom ter você por aqui, é sempre legal ler algo positivo e que leve ao debate. Valeu pela positividade.

    Shigoto.com Agencie de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Anônimo aliado:
    Você fez eu dar muitas risadas aqui,muito engraçado seu nick.kkkk ok! Aliado,muito mas muito obrigado eplo seu apoio. Gostei deste nick,anônimo alidao.Muito bom mesmo.Valeu o dia!!! abçs.

    ResponderExcluir
  20. olá cori ola a todos uma boa tarde de quinta-feira pois breve iremos se tudo ocorrer da forma , em que consulado se pronunciou a nos, todos que estão em situação desespero aqui jas as muitas pessoas que nos criticam , bem eu não quero onferder ninguem , pois meu ponto de vista todos sejam reunidos e unidos novamente com graça de união neste blog , q nos concedeu grandissímas ideias e atraves do senhor cori , muito obrigado senhor cori e todos que aqui estão , frizando que apareceu engraçadinho me degrenindo minha imagens eu que lhe citei sobre as saudades de tomar cafézinho expresso e ficar no konbini pois bem mais tardar eu realizarei sonhos e muitos jamais deixo de acreditar neste blog , pois ao contrario eu acredito muito no senhor cori disse alias ele ,buscou as fontes directo do consulado e não atraves de internetes e jornais nos qual , nos degrinou até hj , nos tratando como traidores etc... pois bem somos mais do que vencedores por aquele nos ama q nos traz nos até aqui para comentar e postar recados orkut blog somos abençoados todas as situaçoens espero todos me comprende

    ResponderExcluir
  21. Yuri, boa tarde

    Que legal ter noticias suas por aqui, seja bem vinda sempre, tudo de bom.

    Anonimo Aliado que legal que voce esta do lado dos que precisam de força, toda a força, obrigado a voce e post sempre, é um prazer ter sujeitos como voce por aqui.

    Devolver ¥300 mil, ISSO NÃO, não é condição, isso não foi empréstimo, foi incentivo para se deixar o pais (será que eles vão ler isso?) Pode ficar tranquilo anonimo, que eles não vão pedir os ¥300 mil de volta. Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa noite pessoal, que bom ver o blog normal novamente é bom ver notícias, histórias, sonhos de várias pessoas confesso que se não fosse esse blog, ao Sr Cori que do nada achei procurando saber mais notícia dessa ajuda eu estaria angustiada e sem saber o que fazer, não posto todo dia mais praticamente entro aqui todos os dias, era horrível entrar em buscas de histórias e notícias novas e se deparar com pessoas deploráveis, que ao meu ver tenho certeza que pode até ser um ajudado também, mais pelo fato de ter cometido alguma infração, deixado dívidas de diversas coisas não poderá voltar, então achou mais fácil fazer o que fez, pois de uma coisa eu tenho certeza com esse visto liberado eles irão estudar a vida do indivíduo inteira, ou seja aqueles que achavam que nunca mais voltariam e que deixaram dívidas( como aluguel, prestação de casa,carro, keitai, cartão de crédito), infrações com certeza acho que vão dificultar e até mesmo nem liberar, digo isso porque conheço pessoas que são meus amigos que falei para não deixar nada pedente pois, não sabemos no dia de amanhã e me disseram que jamais iriam voltar porque o Nihon jamais nos aceitariam novamente, hoje estão preocupadíssimos, pois acham que não poderão voltar.Por um lado na minha opinião acho muito bom pelo menos irão pessoas mais respeitadoras pensando num futuro próximo e quem sabe não tiramos aquela fama que temos lá de arruaceiros, ladrões enfim coisas que vocês já sabem porque tenho certeza que já ouviram algum dia.Vamos com mais cabeça pensando melhor porque acho que com cada derrota que temos é uma lição de vida que aprendemos para nossas vidas.Bom vou ficando por aqui mais feliz só no aguardo do veredito final.Há Sr Cori se não for esse sábado aí irei no próximo depois do carnaval com as crias para te conhecer e converçarmos ok?Yan obrigado por tudo que converçamos até agora pelo msn quando voltarmos e moramos perto lá quem sabe nos encontramos com nossas famílias para comermos no bikury, sayseria ou até mesmo no Sukiya rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  23. Olá !! Não conhecia o blog ... acabei encontrando por acaso ...e adoreii ! Parabéns !!!
    Me animei com as informações .. Não vejo a hora de voltar para o Nihon ...
    Já estou começando a acertar a documentação ...
    Para dar a entrada no visto , émelhor esperar abril ou final de março já dá para dar entrada ???

    Obrigadaaa

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! a todos.
    Olá Yuri!!! Obrigado pela menção.Para mim e minha familía será uma grande satisfação podermos compartilhar uma refeição com vocês.Obrigado pela consideração.Desde minha adesão ao Blog,ja tem umas 15 pessoas que adicionei ao meu MSN, o assunto e motivo destas novas amizades é o retôrno *rsrs.Sim estas pessoas estão em minha lista,justamente por sempre estarmos conversando sobre a "ajuda" o que as vezes não é uma socialização tão prazerosa,pois a angústia ansiêdade e auto-estima de alguns ja se apresentam bem fragilizadas e um tanto desgastados.Confesso que é um tanto frustrante para mim não poder dizer o que estas pessoas realmente querem ouvir palavras estas que seriam como um remédio para suas feridas,pois este bálsamo esta nas mãos do consulado,e não tenho poupado esforços para que eles se manifestem e anunciem as respostas para estas angústias.Tem uma pessoa aqui no Blog,que já não pode nem ligar mais no consulado cof!cof!cof! ,pois a voz dele já esta mais gravada e reconhecida nos ouvidos dos funcionários do que há música do Michel Teló, rsrs.Este cara de novo no telefone!!! perguntando de ajuda???(devem pensar assim) kkk,e não sou eu em Yuri. Mas é muito legal,mesmo sendo um sabádo a noite receber um telefonema do Paraná ou Mato Grosso e poder conhecer conversar um pouco com as pessoas.Você e familía praticamente eram vizinhos meu,talvez já até se esbarramos no Apita ou Nitori,etc e acabamos se conhecendo aqui mundo pequeno não?.Bom é isto ai,vamos seguindo.Hojê vou lá dar entrada no passaporte novo.E continuar esperando pelo pronunciamento de São Paulo.E atravessar estes dias de Burajiru no karnibaru !!Será que o Yasuda san,vai para avenida apreciar as passistas?rsrs como já estou sambando faz tempo rsrs nem vou prestigiar este evento.
    Abraços a todos,pesoal bom feriado e se cuidem.Nada de dirigir depois de umas cervejas,nem se envolver em problêmas comuns desta época.

    ResponderExcluir
  25. Eu citei as condições econômicas do país. Se vc acredita que isso não é pré condição, não posso fazer nada.
    Vcs deviam ser mais cautelosos nesse assunto. Pelo que pude ver, muita gente acredita piamente que os vistos serão liberados. Se isso não ocorrer, preparem o telhado.

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal!!

    Boa tarde a todos!

    É época de festas e como o Yan disse acima, nada de se envolver em problemas pessoal. Bebida e direção não combinam, e nada que queremos agora que está perto o nosso retorno, se DEUS quiser é problemas com a justiça e a polícia também.

    Ontem estive conversando com meu cunhado, que está lá no Japão. Ele me disse que as ofertas de emprego continuam, tanto na indústria automobilística quanto na parte de construção civil, em especial as fábricas de casas pré-montadas e fábricas que fabricam interiores para estas. Já aproveitei também pra pedir o koseki e outros documentos que podem ser adiantados.
    Outra coisa, ele me disse que tem um pessoal que está trabalhando com ele e foram recrutados aqui no Brasil, por uma empreiteira, porque não tem mão de obra disponível lá no Japão. Ele disse também que a empreiteira está cobrando quase 2X o preço da passagem e que estão colocando o pessoal em linhas em 4X2 sem zangyo, e que quem está conseguindo pagar a passagem está pulando fora para outros serviços.

    Então por enquanto é isso pessoal.

    Bom carnaval a todos!!

    ResponderExcluir
  27. se eu usar comprovante de residencia da minha tia em são paulo e dizer que mora lá,será que possso tirar visto em são paulo?eu moro em pernambuco e tava pensando em tirar visto em sp se por acaso minha irmã não puder mandar a elegibilidade até final de março,aqui em pernambuco pede elegibilidade no lugar do koseki e não precisa de arvore geneológica.ruim é que é complicado minha irmã mandar agora a elegibilidade mas,fica facil de ela mandar o koseki para mim,mas no consul de sp pede se mais coisas como a arvore geneológica.abraços e boa sorte a todos v6.

    ResponderExcluir
  28. Cade o meu post???
    Não quebrei nenhuma regra, ou foi só porque comentei que se não der certo os vistos, o blog será apedrejado???

    ResponderExcluir
  29. Cade meu post...????
    Anonimo, ve se escreve alguma coisa, senão eu vou deletar seus posts mesmo, escreva alguma coisa, seu post que tambem nao tem conteudo algum esta la em cima é so procurar, mas aprovei este o proximo, se nao tive nada, deleto e deleto os outros, meu telefone é 11 9445-4148, meu celular, não sei o que voce quis dizer com "apedrejar" mas não tenho medo nenhum disso, se o consualdo nao conseceder o visto nao e culpa minha e sim uma decisão do consual, se quiser tirar satisfação com a pesoa certa, entre em contato com o consulado japones no telefone 11 3254-0100 e fale com eles sobre a ajuda, que acho que e mais produtivo para voce filho, não me leve a mal.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Anonimo, boa noite

    Que legal que voce descobriu o blog, antes do retorno, estamos todos na espectatica que de verto o retorno de todos em abril de 2012.
    Mas o ideal mesmo, é esperar o consulado divulgar data certa para se entrar com o visto, por enquanto o que voce pode fazer e solicitar o koseki tohon que tem vlidade de 1 ano.
    Anonimo, no que precisar estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Rodrigo boa noite

    So você for sansei o visto demorara 6 semanas em São Paulo para poder sair, se sua irma tirar elegibilidade e mandar o seu visto sai em uma semana no Recife, acaba saindo mais rápido, se ela tiver visto permanente mesmo em São Paulo terá que enviar o certificado de elegibilidade. Se voce já tirou o visto em Recife e o seu passaporte for dai, não vai dar para tirar o seu visto em São Paulo também, veja que o visto japonês é tão confuso, que precisamos analisar vários aspectos antes de entrarmos com o visto, por isso tem que ver a real situação sua para lhe dar uma posição final.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. meu uçtimo passaporte foi tirado no japão bem antes de voltar ao brasil,meu passaporte ainda vale até 2014 e não sei quando minha irmã vai poder mandar o koseki ou elegebilidade só espero que seja logo. abraços shigoto.

    ResponderExcluir
  33. Rodrigo:
    O Sr. Cori,foi muito claro gêntil e tolerãnte com sua pergunta ou alternativa. Mas por mim não vai merecer o mesmo parecer. Rodrigo,primeiramente; se você é de Pernambuco,faça o visto aonde lhe é designado pelas autoridades consulares.Nós não apoiamos de forma alguma,manobras irregulares a fins de beneficío próprio.Existe um rapaz que se chama Dickson.Ele é de Brasilía,lá tambem infelizmente pedem elegibilidade.Ele pediu para que eu providencie a ele este documento assim que eu chegar ao Japão,e se liberarem o VISTO/retôrno,farei isto por ele.Entenda que não basta mudar para São Paulo,mas existem uma série de comprobalidades exigidas pelo consulado.Por exemplo:passaportes anteriores aonde os Vistos foram emitidos? cidade de nascimento,comprovante de residência (geralmente conta de luz,telefone em seu nome e atuais). Rodrigo,faça as coisa certas.Não tente encurtar caminhos procurar atalhos pois na vida não é assim.Na vida somos reponsáveis por nóssas escolhas e opções.Se lá atrás optamos por regressar aceitar esta "ajuda",hojê não adianta chorar lamentar etc.
    Como prometeram que poderemos regressar após 3 anos,eu reconsiderei esta opção feita anteriormente.Mas sei que hoje acabou a possibilidade de juntar dinheiro e de facilidades,os trabalhos já não são bons,demitem por qualquer motivo,chefes gritando mais que nos outros tempos,intolerãncia com quem não paga impostos ou fica trocando de emprego.O novo sistema de imigração,vai monitorar a todos! acabou a paciência deles,outro dia postei aqui,sobre um brasileiro que foi renovar VISTO de 3 anos e recebeu apenas 1 ano,por ficar patinando entre empregos ou por problêmas com os impostos. Poxa cara!!! pense e faça as coisas certas! nada de dar volta,de querer tentar outro lugar.Faça ai mesmo em Recife!!aguarde tenha calma!aqui em São Paulo,não liberaram nada ainda.Mudar para o consulado de SP vai alterar o que?
    Faça as coisas certas,se erramos no passado,foi uma consequencia do péssimo momento da época.Mas não vamos continuar errando.Sortê e saiba esperar e entenda que dependendo dos propósitos que a pessôa tem o Japão,já deixou de ser uma boa opção desde 2008!
    Abraços...na paz! ok!

    ResponderExcluir
  34. Vc é um idiota mesmo.Não sabe se expressar é um retardado. Disse 2 vezes escreva alguma coisa e só depois falou de conteúdo.
    Vc disse deletar post com xingamento. Eu xinguei alguém nos posts anteriores??? Vc deletou sim meu post, apenas o inicial está lá em cima.
    Vc é como TODOS OS OUTROS BRASILEIROS QUE QUEREM GANHAR EM CIMA DOS BRASILEIROS DESESPERADOS.
    Sei que vai deletar isso, más pelo menos terá lido.
    Guardei seus dados e vou te encontrar para te falar pessoalmente. Vamos ver se é homem.

    IDIOTA.

    ResponderExcluir
  35. Anonimo, boa tarde

    Não sabia que era voce que tinha publicado a aprte das condições economicas, louvavel oq ue publicou, muito util, mas comoe sta escrito apenas anonimo, ai dnao da para saber quem é. E lhe agradeco por publicar coisas legais.
    Mas o que nao é proutivo, é ficar rspondendo a xingamentos, isso sim, é ruim pra mim, ruim pra você ruim pra quem lê, é meio desgastante entende? Poxa, esse assunto, como voce memso diz, já é delicado pra caramba anonimo, tem bastante gente que acha que vai sair, outros que nao tem tanta fé assim, mas até o momento não arantimos nada para ninguem, e nem podemos garantir, pois só o consulado pode dizer SIM ou NÃO, entao, cautela todos devem ter, o consulado teme informado inclusive pelo telefone que em abril libera, porem precsia vir uma confirmação oficial, agora, nao adianta ir arrumando as malas comprando passagem só porque ouviu falar, aí já é precipitação,ento vamos esperar, mas selo aqui a paz com você, e sme xingamentos, por favor.

    Cori
    Shigoto.com
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. O Rodrgio, que legal, mas se ela conseguir mandar elegibilidade para você seria legal, mas espere o comunicado oficial para depois solicitar ok? Não faça isso antes não.
    Grande abraço.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. yan eu não estou querendo fazer nada de irregular,eu nasci em são paulo e minha certidão é de sp como meu rg,eu só moro com meus pais aqui em pernambuco e como ja disse meu passaporte foi tirado pelo consulado brasileiro que tem em achi-ken nagoya-shi!minha ideia é tirar em são paulo o visto porque lá eles não pedem a elegebilidade,e é mais facil de minha irmã mandar o koseki doque a elegibilidade,fora que maioria dos documentos que eu preciso está em sp,como cópias autenticadas do meu dichan,bachan e certidão de óbito da minha bachan que será necessario.yan sómente minha tia que está em sp pode escrever para mim a arvore geneólogica para mim,mas lógico que se der eu tiro aqui mesmo em recife que pedem menos coisas doque o consul de sp,ruim será mesmo minha irmã conseguir mandar a elegibilidade no final de março ou inicio de abril.abraços e obrigado yan pelas suas palavras,ah tudo de bom na sua volta ao japão.

    ResponderExcluir
  38. senhor shigoto,como sempre obrigado por tudo.eu ainda vou ver quando ela pode me mandara elegibilidade,como ela ainda está pagando os impostos atrazados ela por enquanto não pode mandar,quem deve impostos á prefeitura não pode tirar a elegibilidadee mandar,tá complicado isso.vou entrar em contato com o consul de recife e ver se pode usar outro documento como o koseki ou não,mas vamos esperar com paciencia até final de março e torce para que tudo de certo. abraços e boa sorte em tudo shigoto.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde pessoal!

    Os ânimos de algumas pessoas continuam exaltador por aqui. Calma pessoal, vamos ter mais calma. Já está chegando a hora, não vamos discutir entre nós.
    Ao Rodrigo
    Colega eu concordo com o que o Yan disse. Aqui no Rio também precisamos da elegibilidade, e por um lado é até bom, porque com esse documento é praticamente certo que sai o visto aqui. Então espere, tenha calma que vai dar certo.

    No mas, sem novidade por enquanto. Dia 29 dou entrada no novo passaporte.

    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  40. Isso aí Zaraki, bom dia

    Os consulados por se dividirem em regiões para atendimento, não existe meios que possamos fazer para passar por cima disso, por pedir documentos de todas as vezes que foi feito uma viagem para o Japão, onde foi feito as autenticações, o consulado acaba descobrindo a verdade sempre, então se tentarmos fazer algo porque achamos mais fácil, eles vão vão descobrir sim, e o ruim disso é que os prejudicados seremos nós mesmo os solicitantes do visto, se o consulado chegar a negar um visto, eles dão um carimbo de seis meses para não poder entrar com o visto novamente, só depois deste periodo que podera ser solicitado um novo visto, ou seja, uma super perda de tempo. Rodrigo, se quiser orientação direitinho para nao toamr decisão errada, pode me pasa o seu telefone no email, cori@shigoto.com.br que eu ligo para voce e tento lhe ajudar da melhor forma, mas como disse para voce no ano passado, só com os documetnos em mãos para dar uma posição correta sobre os documentos. Mas estamos apenas debatento uma possibilidade caso o consulado decida pelo sm, eles dando este esperada "aval" em abril, será uma desta para todo mundo.
    Parafraseando o Tai.
    VAMO QUE VAMO.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Um lembrete apenas.

    Conforme o Yan citou em uma postagem anteriormente, o consulado japonês de São Paulo, vai colocar uma empresa terceirizada para conceder os vistos por aqui, e aumentaria esta taxa de R$ 60,00 reais atualmente para R$200,00 reais, um aumento de 235%, a data para mudar isso era quarta fera dia 22/02/1012, mas eles adiaram esta decisão e não sabem quando essa medida entrará em vigor, (gostaria que não entrasse nunca), acho que eles vão pensar um pouco, eu até não me importaria de eles colocarem a empresa terceirizada, desde que o atendimento melhorasse bastante e fosse facilitado, porem aumentar o valor dessa forma eu acho meio desumano, mas els que mandam né?

    Boa segunda a todos.

    Shigoto.com Agecia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Olá pessoal faz um tempinho que não entro aqui no blog.
    Mas vamos lá....acho que na reta final os nervos estarão na flor da pele, muitas especulaçoes de pessoas pretenciosas tanto aqui do brasil quanto do japão.
    Parece que muitos não querem a nossa volta e outros da entender que estão com dor de cotovelo.
    Mas o que mais me deixa triste é o misterio que estão fazendo, como se estivessemos apresionados esperando a carta de ALFORRIA ..isso mesmo, como se estivessemos esperando a tal liberdade. Seria tão simples de acabassem logo com isso, e dissesem se vão liberar os vistos ou não. isso adiantaria o meu lado, pois eu ja ia a procura de alternativas como já postaram aqui....existem mais de 100 países por onde eu poderia ir sem problemas de passar com essa angustia.!
    Pior que isso é aguentar sarrinho de parentes e pessoas proximas de nós, está ficando cada dia mais insuportavel essa espera, as pessoas olham pra mim e minha esposa e dizem,,,IXIIII SEI NÃO VIU MAS ACHO QUE NÃO VÃO LIBERAR NADA NÃO,,MELHOR VOCES DESISTIREM...!!!
    É ou não é uma merda....desculpa gente to meio revoltado hoje....
    Agradeço pela vida do Cori, Yan, Tai e tantos outros que tem dado forças pra gente continuar na esperança.
    Quanto a eles subirem o valor ...é Brasil neh gente...aqui pode tudo...desde que seja educados como ja disseram e respeitem a todos nós, porque se for pra ser igual a massa de funcionalismo publico, vagabundos e sem educação..já disse que meu braço esquerdo é bem forte....nao penso duas vezes em dar um soco santo na cara de um...exijo respeito como tenho respeito pelo alheio...
    Que cobrem até 300 reais..agora se engolir meu dinheiro e não me tratar bem, com respeito e atenção com certeza a chapa vai ferver pro lado deles...!! Vamo que vamo...
    OBS: desculpem me estou bem triste com esse Brasil...!!
    Emerson Messias - Ourinhos/SP

    ResponderExcluir
  43. Olá,Emerson:
    Pois é rapaz eu entendo o que você esta passando,realmente você tem razão o período da suspensão esta chegando ao fim,muitas pessoas tem sofrido não apenas com a expectativa mas tambem com comentários maldosos e com a falta de uma posição mais definitiva,pois estamos se aproximando dos últimos 30 dias.A informação do adiamento de inauguração do CENTRO,já diz muito por si só não é mesmo?
    O que posso adiantar é que já temos um consulado com uma posição e um outro a se pronunciar segundo disseram agora em março,mas o de SP continua no misterioso silêncio.
    Temos se empenhado até aonde podemos chegar,algumas pessoas as vezes não entendem que não podemos trazer a elas o que não existe ainda.E é muito frustrante irmos atrás de algo e alem de não disponibilizrem nada,ainda mal se quer fazem um pronunciamento ou alguma explicação etc.
    Para mim o pior de tudo é que como se aproxima a finalização deste prazo,fica dificil assumir outros compromissos só que de outro lado não resolvem nada.Quem não me conhece ou sabe desta história ,tambem não entende e ainda faz insinuações do porque eu não estar envolvido com algum trabalho sério(aqui no Brasil) etc.Realmente incomoda esta situação não é mesmo?
    Até estes dias eu pensava que ainda estavam demorando para pronunciar algo em virtude das mudanças do setor de VISTO etc.Mas entendendo agora que haverá um adiamento,então já não seria a hora de darem uma posição sobre a nossa causa?
    É muito decepcionante,triste mesmo.
    Bom vamos ver aonde querem chegar.Emerson,um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  44. Bom dia a todos!

    Emerson
    Desanima não companheiro, as coisas são assim mesmo, infelizmente. Tem gente que acha que somos mau agradecidos, que só metemos pau no Brasil. Não é isso galera. Infelizmente temos muitas coisas erradas aqui no nosso país, e enquanto cada um de nós não mudar e não cobrarmos mudanças dos nossos políticos nada mudará. Sei que a maioria é de boas pessoas e tudo mais, mas mesmo assim tem muita coisa fora do seu lugar, e eu poderia ficar aqui falando sobrei isso horas, mas todos nós aqui sabemos dos problemas do nosso Brasil, então não vou ficar aqui falando o que todos já sabem. Quanto as críticas dos outros infelizmente ainda vamos ouvir muito, e quando chegarmos lá no Japão acredito que ainda vamos ouvir também, mas temos que tentar deixar entrar por um ouvido e sair por outro, senão a gente pira , né?
    Outra coisa que devemos pensar é, que o Japão de hoje não é o mesmo de anos atrás, hoje os salários não são os mesmos. Ganha-se para viver com um certo conforto, mas não da para juntar muito como antes. Acredito que todos hoje estejam cientes disso. Acho que a maioria hoje quer voltar ao Japão por opção, para viver em uma sociedade mais educada, sem criminalidade, e com condições mínimas de se ter uma vida mais digna.
    Digo outra coisa, não desanimem caros colegas, porque assim como todos vocês eu também já passei por maus bocados aqui. Já ouvi muito de parentes que não vão liberar mais o visto e muito mais. A hora está chegando e se DEUS quiser vamos todos embarcar para lá novamente.

    Abraços a todos!
    Força na peruca que a hora tá chegando!

    ResponderExcluir
  45. Olâ pessoal,como andam as coisas nesse carnaval?
    Pelo menos pra mim esta tudo parado mais andando na esperança de que tudo vai melhorar.
    Vcs nem vão acreditar no que vou dizer,mais como o nosso amigo Emerson disse,``Aqui é brasil gente´´,lembram do cara que esta me devendo 1 mes e meio de salario?(eram 2 mais como me pagou a metade de 1 mes agora é 1 mes e meio)Pois bem,fui na casa do individou cobra-lo e para minha surpresa a mulher dele me atendeu e disse que ele tinha ido viajar nesse carnaval PODE?
    Eu disse a ela,olha eu vim cobrar meu salario que ele esta me devendo e ele vai viajar?
    Ela disse:Ele foi a trabalho.
    Rs,desculpe minha senhora,mais depois de tudo que ele fez é dificil de acreditar,mais faz assim,quando ele voltar avisa pra ele que vou vir na sexta feira,e se ele não me pagar na hora vou chamar uma viatura de policia,ai quero ver qual a desculpa.
    Sei que vai me custar muitas dores de cabeça,mais se eu não fizer não recebo.
    Mais não estou aqui pra falar de coisas ruins,eu estou na esperança de que em abril vamos poder voltar sem medo,em relação as pessoas que nos perseguem,deixem eles meus amigos,não fizemos nada de mau,não pegamos a ajuda pq somos vagabundos,apenas erramos em pegar essa ajuda e ninguem pode nos condenar,pq penso eu que pelo menos tentamos algo pra nossa familia não passar por algo que não pensariamos em passar.
    Foi uma infelicidade nossa só isso!
    Por favor gente vamos pensar positivo e outra coisa,quem entrar aqui pra esculhambar não liguem gente,fiquem ciente que vamos conseguir sim,ai no nihon ou aqui no brasil.que se dane as pessoas que querem nosso mau,eu sempre vejo essa frase em varios parachoques de caminhões:
    ¨DEUS TE DE EM DOBRO TUDO AQUILO QUE VC DESEJA PRA MIM¨.
    Vamos pensar positivo,vamos torcer pra que tudo de certo,se for pra irmos AMÉM,se não for pra irmos AMÉM TB.
    Esses dias estou tb muito triste,é uma agonia que doi na alma,mais tô tentando seguir em frente,correr atraz das coisas aqui pra quando me liberarem ou não eu ter o que fazer!
    Tá dificil,parece que todos os lugares que vou tem gente me acusando de algo,olhando e pensando,``LÁ VAI O DERROTADO!!´´
    Mais eu sei que isso sou eu quem penso,mais não vou negar a vcs que meu país não é mais aqui,doi de pensar que agora mesmo que esteja friu la no nihon eu gosto,até o jeito xarope dos nihonjin eu sinto falta,aquele jeito de comer com a boca aberta e fazendo barulho quando comem lamen eu sinto falta!Sou culpado por isso?
    As vezes me dá um desespero mais penso que tenho 2 lindas filhas que dependem da minha sanidade mental em estado normal pra que eu posso cuidar delas!
    Sei o que o Emerson sente,sei muito bem o que ele sente,acho que todos sentimos isso,mais vamos nos apegar em Deus e deixar as coisas nas mãos deles.
    Bom,desculpem a choradeira gente,mais eu tentei passar o que to sentindo aqui e pode ter certeza,isso de contar tudo a vcs me ajuda dia apos dia!
    Valeu e tenho certeza que noticias boas virão por ai!
    Felicidades a todos fiquem em Paz,
    Deus nos abençõe e...
    VAMO QUE VAMO!!!

    ResponderExcluir
  46. Bom Dia galera, Sr. Cori, Yuri, Thai, e todos que acompanham, é pessoal finalmente estamos no fim dessa angustia, de 3 anos que parecia mais de 10 rs, é em breve teremos noticias concretas não apenas rumores!! Pois creio eu que ate mesmo o consulado esta confuso com a decisão pois isso é a primeira vez que acontece, Então temos que ter Fé entregar nas mãos de Deus que ele sim sabe de tudo!! E com certeza ele sabe o que cada um ta passando!

    Abraços!!
    João Paulo

    ResponderExcluir
  47. Emerson, Yan, Zaraki, bom dia à vocês,

    Ver um "trialogo" (existe isso?) é legal, um dando força para o outro, isso é bom de se ler, já imaginaram se no Brasil, não só as pessoas mas os politicos, fizesse exatamente o que voces tres fizeram agora, (ver uma dificuldade, oferecer uma facilidade), seria grandioso, e ninguem precisaria sair do Brasil para nada, muito pelo contrario, os parentes e amigos que estao fora, estariam todos de volta pois o pais seria um super oeferecedor de mão-de-obra, mas sonho é sonho não é verdade?
    Os parentes que hoje criticam, sei que se tudo der certo, e todos voltarem, serão os mesmos parentes que irão "pedir uma forcinha" quando sober do sucesso de cada um que pegou ajuda, só sei que, gostaria muito que o consulado se pronunciasse logoo tambem em relação a isso, e não daaria margem a especulações, seria um alivio para todo mundo, não é possivel acho torturante iso, eles certamente já sabem alguma coisa e nao revelam, que horror, e este CENTRO (o nominho viu) espero que eles tartem cada um como humano. Bom, estou a disposição de cada um que quiser fazer perguntas, fiquem a vontade.

    Yan, a acerola foi toda de uma vez, o suco ficou ótimo, deu dois litros, o doce ficou shou e a bucha vejgetal que tu me destes arde pra dedéu quando passa, mas acho que é so acostumar. *risos* obrigado cara.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Tai Tai

    Esse Tai é um sujeito humano, ele parece que escreve com o coração.
    Ei aprceiro, sabemos que voce não é um derrotado, a forma omo voce tem tentado levantar os animos, respondendo com o coração alguns comentarios maudosos, cheeeeios de ira, as vezes passando a mão na cabeça de um desanimado, se você é um sujeito que se preocupa com o bem do proximo, mesmo, não estando tão bem, você esta muito longe de ser um derrotad, fla serio?
    Filho, parabens por ser um sujeito dedicado assim e guardião da sua familia, "Tamo junto"

    Vamo que vamo

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. senhor shigoto,qual dia do mes de março teremos alguma resposta?deculpa senhor shigoto,e que essa anciedade está me matando e falar desse brasil,nem preciso dizer nada,é so ver as reportagens que diz tudo.sukiya,yoshinoya,oden,kare raisu,capuccino do seven eleven,comidas e sobremesas do circle k ou family mart,jusco,shimamura,coisas usadas do hard off e passeios nas grandes cidades,tudo isso tenho saudades,rss. abraços a todos v6 e boa sorte em tudo aqui e lá no japão!amem!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Olá Rodrigo, boa tarde

    Aind não sabemos a data, teremos que esperar esta decisão para não tomarmos medidas antecipadas, em relação a isso, por isso o ideal é esperar o consulado divulgar a data oficial, vamso aguarda Rodrigo.
    Bom domingo para voce.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. então o anomino do dia 19 que chamou o pessaol de idiota,rapaz eu sou o anonimo( ALIADO), eu é que quero de encontrar cara a cara pode marcar ai em São Paulo eu desafio voçê para um PRAIDE, você vai ficar sem boca, por que vai ser a ultima vez que eu vou falar pra voçê tratar os que potam neste blog e o pessoal da Shigoto com mais respeito ,sua familia não ensinou você ter respeito com as outras pessoa Rapaz.

    ResponderExcluir
  52. Aviso ao do comentario que chamou o pessoal do Blog de Idiota ja peguei seus dados agora ,vou te caçar cuidado com o que você escreve aqui seu BURRO, ta querendo estragar tudo e ficar aqui no Brasil Pegar uma CANA de + ou - uns 5 anos por tentar, oprimir e ameaçar pessoas indefesas , mande ameaças para o ( Anonimo ALIADO )seu PORCO.

    ResponderExcluir
  53. ola .tudo bem , esse blog é bem esclarecedor ,
    entao ,vim do japao mas sem a ajuda do governo ,mas o unico problema q tive foi deixar a divida do keitai ,entao será q isso implica em alguma coisa na hora de tirar o visto .fico no aguardo..marilia sp.

    ResponderExcluir
  54. eu sou o (Anonimo Aliado), mas pode me chamar de (Pesão Cara de Cavalo),morei 20 anos no japan,também era chamado Demolidor eu não gosto de injustiça , desculpe minhas palavras,principalmente com pessoas indefesas , e que so querem retornar,para trabalhar Honestamente, ai um sem tipo fica falando asneira.e querendo desmoralizar o Blog,que quer ajudar.desculpe mais uma vez. obrigado.

    ResponderExcluir
  55. Anonimo de Marília, boa noite

    Você deixou divida no celular não terá dificuldades de tirar o seu visto aqui no Brasil, fique tranquilo, porem na hora de renovar o visto no nihon eles vão pedir providencia na parte de pagamento da divida ou parcelamento, o que será mais tranquilo, se você for nissei o visto demora 11 semana para sair no Brasil se for sansei demora 6 semanas.
    Espera ate o inicio da próxima semana que já terei a nova listagem de documentos para solicitar vistos pois haverá mudança na listagem, parece que o consulado vai tirar alguns documentos e colocar outros.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. E aí ANONIMO ALIADO, tudo bem?

    Pode ficar tranquilo filho que o anonimo que se exaltou parece que se acalmou, mas ele não tem motivos para brigar com ninguém aqui não que todo mundo é da paz, tenho certeza que encrenca não leva ninguém a lugar nenhum e depois nós não temos que brigar entre nós e sim, nos defender, certo?
    Vamos nessa, vamos buscar mais informações, para tentar ajudar a quem precisa, enquanto não temos uma poição final desse bendito consulado.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. BOA NOITE A TODOS!


    Bom primeiro gostaria de agradecer as pessoas que contribui sempre neste Blog com informaçöes muito úteis a todos!


    Quero dizer que sempre leio os comentarios, e gostaria de dizer que: As pessoas que pegaram a ajuda podem ser consideradas pessoas de atitude, pessoas que arriscaram e agora sabe que mesmo retornando ao Japão, voltarão com mais sabedoria do que os que estão por lá.


    E mais uma coisa: ninguém foi deportado, e se eles estão tercerizando o serviço de Visto etc, é que logo todos poderão tirar os seus Visto!


    Abraços a todos! (moderador)

    ResponderExcluir
  58. olha gostaria de uma resposta, nos voltamos sem a tal ajuda, meu marido ta tentando tirar o visto, ele deichou emposto sem pagar sera que negam o visto...obrigada

    ResponderExcluir
  59. olá o japao nao liberou ainda a entrada de quem pegou a ajuda do governo!!estou louca para voltar com meu marido!!tem alguma posisao me informe onegai...

    ResponderExcluir
  60. queria uma informação eu sou a 4 geração e ja fui pro japão quando era pequeno e voltei com 16 anos e agora tenho 18 e tenho meu gaidin torouko e ja estudei e tudo maais la e sei completamente fala japonês e queria saber se eu posso entrar sozinho agora ou minha mâe assinando que ela e japonêsa
    obrigado pela informação ! estarei esperando a resposta . . .

    ResponderExcluir
  61. Aind anão liberou anonima, mas acreditamso muito e esperamos que em aril deste ano todo mundo que pegou a ajuda vai poder dar entrada em vistos novamente, vai aompanhando e vamos noticiando por aqui ok?

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Anonimo de quarta geração.
    Seguinte, existe casos e casos para eta situação, mas so analisando a situacao dos documetnos com eles em maos e sabendo a historia reala para lhe dar uma parecer.
    A rsposta do consulado para yonsei ir ao Japão é NÃO.
    Porem, se for menor de idade e na companhia dos pais, é SIM, se os pais voltarem o yonsei precisa voltar jnto pois nao tem vinculo, apenas com a presença dos pais ele pdoera ficar no Japão mas claro que se tiver com o visto permanente ai sem problemas, podera ir normalmente, o que não é seu caso.
    VOce como completou dezoito anos, não é considerado como dependente mais, mas existe chances de tirar o seu visto, desde que, seus pais (s dois) viagem para o Japão com voce, do contrario, você não pode ir, veja que e meio complexo, são varias interpretações, mas pelo alto que eu entendi ai da sua infomração, da para voce ir, massua familia tem que ir junto, qualquer duvida, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Bom dia pessoal!

    Hoje acordei e vim dar uma olhada no blog, ao entrar no Facebook encontrei um amigo on-line.Ele me disseque o Sr.Ishii colocou outra matéria na revista, um complemento da matéria anterior.Explicando o porque que supostamente não vão liberar o nosso retorno. O meu amigo escaneou e mandou por e-mail.Acho sinceramente que não vai acontecer isso.
    Pessoal não estou publicando isso pra incentivar ninguém a xingar o cara, ou pressionar ele porque ele diz estas coisas. Afinal cada um tem um ponto de vista diferente. Ele tem a opinião dele e nós temos a nossa,e é isso que importa.

    Abraços a todos!
    Estou no aguardo de boas notícias.

    ResponderExcluir
  64. Olá,eu e minha família viemo embora em junho de 2009 com a ajuda do governo mais minha sogra e cunhados estaw lá ainda e tem visto permante,trabalham,acho que fica mais facil de voltar,mais comentaram que saiu uma reportagem na ALTERNATIVA....rrevista da comunidade lá no japão dizendo que o dekasseguis não vão poder voltar...acho que palavra de japonês é palavra e foi um acordo com o governo daki...alguém está sabendo de alguma coisa....

    ResponderExcluir
  65. Olá pessoal....amigo Zaraki está nas mãos de Deus nosso retorno, se for pra ser será...se não for paciencia e tentar fazer algo por aqui mesmo, existe muita especulação sobre esse assunto, mas o que me deixe mais angustiante é a demora nessa resposta, esse misteriozinho que estão fazendo é que nos deixa atonicos e sem reação, sem saber que rumo tomar.
    Confesso que ando meio triste mesmo sabendo que esta na reta final, faltando poucos dias...parece que está tão proximo e ao mesmo tempo tão distante da realidade.
    Dá a entender que são os peões do dia a dia que não nos querem lá, e não o Ministro e seus governantes.
    Sempre estou em contato com pessoas mais sábias no Japão e todos dizem que o momento é agora, está tendo vagas de emprego mas não estão achando pessoas para trabalhar.
    Está tendo muitas e muitas vagas, porém estamos de maos atadas, apresionados.
    Não vamos dar bola nem pra Ishi e pra nenhum ishis que venham postar seus comentarios frustrados em nenhuma midia, vamos apenas aguardar o que vai acontecer...
    Outra coisa estou achando o blog bem vazio esses dias, o povo ainda está no clima de festa ou ninguem quer se manisfestar mais??
    Emerson Messias - Ourinhos/SP

    ResponderExcluir
  66. Anonimo, que voltou em 2009, boa tarde

    Independente do que sai na imprensa, o que vai determinar é o que o governo devidir e falar para a embaixada brasileira que repasar para os consulados, ai sim isso vale, mas o que temos de informação pelo menos de alguns consulados é que em abril todos que pegaram ajuda independente de quando pegaram poderao dar entrada, mas a data exata do mes de abril ainda não sabemos, vai entrando em contato ou acompanhando o blog, que assim que souber deixarei uma mensagem aqui com certeza para todos pegarem o rumo de volta, fica calmo Anonimo, que em breve voce tera uma boa notícia, muita fé.
    Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoal,to feliz pois hoje começo um novo trampo aqui e peço a Deus que me proteja,pois dirigir um caminhão com 15 mil kg não é facil.
    Esses dias não estou postando pelo fato de estar correndo atraz de algumas coisas,mais assim que puder eu postarei por aqui.
    Vamos nos animar pessoal,pois sei que coisas boas virão por ai vamos ter paciencia e confiar em Deus,pois ele sabe o que faz.
    Deixe que as pessoas falem,deixe que somente Deus pode dar a ultima palavra.
    Falta pouco e fé em Deus pessoal!
    Qualquer coisa publiquem aqui ok?Quando eu souber de algo com certeza publicarei tb!
    Fiquem na PAZ DO SENHOR e fé nele.
    Valeu pessoal e ¨VAMO QUE VAMO¨

    ResponderExcluir
  68. Olá pessoal:
    Tai,Yan,Shigoto,Emerson e anônimos.
    Como já previ anteriormente,muito vão falar agora nesta fase final.As ultimas informações que possuo em relação a SP é que próximo ao mês de Abril,será publicado no site do consulado de SP,explicações mais especificas e definitivas sobre este retorno.No consulado de Belem-PA,estão anunciando que após 31/03 haverá alterações nas taxas de VISTO.Porem pessoal todos devem ficar atentos,pois o fato de no caso os consulados receberem os pedidos não quer dizer que tudo estará bem,que a volta já é garantida.Haverá análises....e ou mudanças nas exigências.....
    Eu não tenho postado nada,pois chegamos a um ponto aonde,não há mais aonde recorrer ou procurar.E para todas perguntas comuns,yonsei/quando vão liberar/documentos para VISTO/ já tem tudo respondido no Blog.Creio que de agora em diante será apenas aguardar e a qualquer momento ter um sim ou um não...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  69. Obaaaa !!! rs amanhã já é dia 29 de fevereirooo ... Março já tá chegandooo ... Tomara que tenhamos boas noticias ... não vejo a hora ....

    ResponderExcluir
  70. Olá pessoal:
    01:15,1 de março.Bom, apenas de passagem para atualizar pequenas novidades.
    Em um forum do Japão,o pessoal estava afirmando hojê que viram em uma revista(Não é a Alternativa) que um "ajudado" voltou.Não sei,mas não duvido de mais nada. Em contrapartida liguei hoje para Brasilía,uma senhora gêntil,me atendeu.Não foi curta e grossa,o que já foi um ponto positivo. Ela perguntou de onde eu sou,respondi de São Paulo.Ela então disse:O sr. deve ligar em SP! dai expliquei que o consulado de SP não sabe ou não diz absolutamente nada do que já sabemos desde final de 2010.Ela deu uma risada comedida,um sorriso do tipo: Não acredito!que coisa.... Pois bem,ela disse olha infelizmente nós aqui estamos atados! Eu disse,senhora imagine eu então que já tenho emprego garantido e contato com meu empregador semanalmente e não posso fechar nenhum compromisso.Seria importante se tivessemos uma posição mais sólida além do "pode serque se pronuncie em Abril".Ela então me disse: Eu entendo e gostaria de ser mais definitiva porém não há certêza de nada e se falamos algo ainda não oficializado,se as coisas saem ao contrário complica para gente.Mas a principío o que foi dito é que em abril poderia dar entrada,( pensei novidade né!?!) Perguntei a ela,senhorá se já há um certo posicionamento de um dos consulados o porque não adotar o procedimento unãnime? Ela então me disse: Do consulado X eu não sei.Rebati:senhora desculpa o incomodo,mas eu tenho uma curiosidade: Ela disse pois não.Perguntei então,como o embaixador observa ou está tratando desta questão? Pois ao meu ver se os consulados não tem uma resposta oficial como dizem,estando nós a 1 mês da data inicialmente prevista,já não seria a hora de dispor de um comunicado sobre um dia de abril,caso realmente sêja este o mês???? (continua)

    ResponderExcluir
  71. (Continuação)>> Ela então me disse:Nós não recebemos nenhuma instrução do Japão,ainda.Rebati: Sim eu entendo senhora,mas se é uma questão de interesse dos cidadões que descendem do Japão,não seria então a hora de delegar a questão com Tokyo,a fins de ter uma resposta para estas pessoas? Pois de uma certa forma os avós destas pessoas deixaram um dia o Japão em crise e foram acolhidos no Brasil e seus descendentes por ironia do destino em uma crise que abalou o planêta,tambem regressaram ao Brasil,contra vontade própria.Nâo seria o momento de talvez o embaixador ou a autoridade que gére estes assuntos,se empenhar em comunicar a Tokyo,que o tempo está chegando ao final,e se já não é hora de programar algo? Ela então me diz: Eu entendo,mas ainda não nos passaram nada.
    Bom...enfim....agradeci e até compreendo pois ela é uma pessoa que está ali apenas para atender e não para motivar atitudes ou ações.
    Eu acho isto tão estrãnho!!!Se os consulados estão sendo questionados o porque não dispoem de alguma posição?
    Publiquem algo,do tipo pessoal ajudado, contatamos Tokyo,porem infelizmente pediram para que todos aguardem até inicio de abril,e a partir desta data estaremos dando um parecer final. Pessoal a impressão que eu tive é que se Tokyo,não comunicar nada eles continuarão sem saber nada e sem se mover.Ou será que já sabem,mas sabe-se lá o porque não querem ainda se manifestar???
    Os Estados Unidos,até aonde eu sei ainda continuam sendo a maior potência mundial,e no site deles tem um canal que se chama: Fale com o consul.Você pode testar se quiser,faça uma pergunta e em um ou dois dias você recebe a resposta por email,sêja o consul ou não,mas há uma resposta.Poxa eu liguei para saber do programa de insenção de entrevista,quando vai iniciar? O funcionário me respondeu lucidamente e com clarêza,que estamos muito próximos de fazer parte deste programa,mas pela importância desta decisão exige-se um tempo para algumas adaptações no sistêma e outros pequenos detalhes que são resolvidos em Washington,mas que assim que haver a resolução eles tratrão de comunicar a todos via imprensa e nás páginas da web,do consulado. Dai eu me pergunto como um país,primeiro no mundo que trabalha até domingo para agilizar a emissão de vistos,se mostra tão objetivo,e porque um outro país de importãncia não menor mas tambem não maior,permanece em incógnitas,intrãnsparente e com uma diplomacia travada em burocracias ultrapassadas? Os USA,estão dando VISTOS de turista sabendo do risco do solicitante não ser um turista.Já outro país fica embaraçado na simples concessão de uma informação aos nétos de seus cidadões.Eu não sei se vocês assistem NHK,aqui no Brasil,mas pela TV tenho visto um Japão,muito aquem de outrora.Como já disse aqui,para mim abril é o limite.Pensem em tudo isto.Abraços.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde galera,
    Finalmente março falta pouco agora vamos esperar por Abril.

    ResponderExcluir
  73. Anonymous, boa tarde

    realmente o consualdo esta bem confuso, com esse "tira e coloca" de emrpesa terceirizada (qaté agora não entendi o sentido diso) mas epero que els nao esquedca os Ajudados, afinal o Japão esta pedindo gente diariamente para trabalhar, não resolvemos mandar ninguém ainda que nos procuram pois disseram que terá uma queda no fechamento fiscal mas dizem, que as empresas vão preparar um BOMM de produção para recepcionar a grande quantidade de pessoas que pegarão este rumo.

    felicidades a todos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Yan, como sempre incisivo, resolvido

    É isso, agora é cruzar os braços e torcer, mas espero que não tenhamos outra resposta que nao seja um enorme SIM.

    Yuri, é isso aí, março chegou, vamos esperar mais alguns dias que vão parecer, não passar, obrigado pela visita.

    Felicidades

    Shigoto.com Agenciad e Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Bom dia Não quero ser pessimista apenas passando informação pois eu também,presizo voltar par o Japan ,eu minha esposa e filha ,outra filha que esta no Japan em Toyohashi-Foi pegar o reentre la no porto por que esta retormando , e peguntou sobre os( AJUDADOS) (EU E Esposa e FIlha),eles o pessoal da emigração não quis se manifestar e disse que não tem nada certo ainda,então gente vamos esperar até ABRIL, SE NÃO SAIR É HORA DE TODOS SE UNIR E FALAMOR TODOS OS AJUDADOS COM BRASILIA VER QUEM PODE RESOLVER ISTO POIS ISTO AI JA TA VIRANDO UMA NOVELA,E TODOS AQUI TEM RESPONSABILIDADE, E TAMBÉ ACHO QUE NIGUEM COMETEU CRIME , ACETANDO A BENDITA ( AJUDA), RESUMINDO TEMOS AGORA QUE EXIGIR PROVIDENCIAS DA PRESIDENTA ( DILMA 0 E DO MINISTRO DO TRABALHO QUE NA EPOCA QUE FOI FEITO ESTE ACORDO ELES TAMBEM SABIA DESTE CASO).

    ResponderExcluir
  76. Continuado em caso como este, de visto que estão praticamete sendo negados,existe um explicação concreta do por que, eles naõ quer falar reclamamos la em Brasilia, e exigimos de Brasilia, também uma posição ou então uma ideia melhor o Brasil traves da sua providencia, paga um Seguro desemprego digno do que recebiamos no Japão +ou - 3.000,00 pra cada ajudado.

    ResponderExcluir
  77. Olá pessoal ! Bom dia ...

    Esse mês vai demorar passar, vai ser longooooo.
    Será ke esse mês já temos alguma notícia do Japão ou do Consulado ?? ou vão se pronunciar só em Abril ???

    ResponderExcluir
  78. Bom dia ,uma opinião primeiro se o Japão esta em falta mão de obra e tem gente tirando visto e indo,por que os ( AJUDADOS ), estão sendo excluido isto é discriminação,mas sem motivo, por que não cometemos crime ,a pergunta é por estamos ( EXCLUIDOS), so Brasilia a Presidenta poderá por nos perguntar ao governo (JAPONES ) ai quero ver se eles não vão responder.

    ResponderExcluir
  79. bom dia a todos eu quando peguei a ajuda foi falado que apos os 3 anos eu poderia voltar sem problema agora o governo japones fica co essa palhasada a minha esposa ja voltou ela nao pegou a ajuda em 2 semana tegou o visto de eles tivesen falado que eu nao poderia voltar mais nao tinha pega a ajuda isso e descriminacao a minha familia estao todos la 2 filhos 4 netos so eu aqui essa ajuda esta devidindo muintas familhas e isso nao ta certo eles nao tem o direito de negar o visto para os ajudaos

    ResponderExcluir
  80. Desculpe mais uma vez ,conversei agora com a minha filha que esta em Toyohashi- Shi, ela meu filho foram pegar o reemtre dela, que esta voltando,meu filho aproveitou e solicitou ao pessoal da emigração do Porto de Toyohashi-se ,o formulario de Exigibilidade ele os funcionarios da emigração foram muito atenciosos e prestativos,e perguntou ao meu filho o seu Pai pegou a ( AJUDA ) ,ele falou sim ele falou olha eu vou te fornecer o formulario mas ainda não esta nada certo que o Elegibilidade vai sair e que também o pessoal que foi ajudado vai voltar.meu filho perguntou eles disse a mesma coisa que foi postado aqui, não temos nada certo da Liberação de emtrada dos ( AJUDADOS ) estou postando por que e de meu interese também ir ao Japão. grato .sorte a todos .

    ResponderExcluir
  81. e o sistema de visto por pontos para quem nao é nikey. Ja esta disponivel em Sp?

    ResponderExcluir
  82. Yan, bem observado e esclarecedor os eu post.
    O país (Estados Unidos) diferente do Japão, dá extremo valor ao cidadão que vai ao país conhecer, fazer turismo divulgar suas belezas e os consulados são orientados neste sentido, de analisar o passado recente do requerente do visto e se este de caráter idôneo for terá o seu visto aprovado, independente de ter muito ou pouco dinheiro diferente do que muitos pensam, o saldo bancário não é fundamenta para se obter o vsito americano, eles se baseiam sim, na verdade.
    O pais japão, por ter sido super fechado aos ocidentais até muito pouco tempo atras, não esta habituado a culturas diferentes da deles, dessa forma conceder o visto para eles é algo até que novo (começaram a conceder este visto a partir de 1999) só para lhe dar um exemplo o visto de turismo para o Japão, para se ter é uma agrura, o solicitante pode levar apenas a documentação necessária, mas eles vão querer ver um saldo bancário sólido e voce pergunta para a atendente "quanto eu preciso ter?" ela lhe responde, não tem um valor especico, mas já ouvi casos de pessoas que tem bens um patrimonio razoavel, mas dinehiro em conta não passa de 10 ou 15 mil reais e o consulado nao libera visto, e quando libera para alguem que tem saldo superior é de 15 dias ou no máximo 30, pois eles acham que o cidadão nao tem saúde financeira suficiente para permanecer no país, bom, isso eu me refiro "de boca cheia" ao consulado de São Paulo, que parece um consulado elitizado, se baseia não sei em qual perfil de brasileiro para conceder o visto de turismo, ou qualquer outro, sim, eles são super exigentes, e não é regra em outros consulados, talvez eles mudem, talvez, gostaria de ver isso acontecer, que eles mudassem para melhor, em vez de reclamarem da pessoas que tentam informar coisa que eles não fazem, se vocês estiverem lendo isso, me perdoem, mas é minha opinião, cuidar dos cidadãos de seu país e seus descendentes, é a função de vocês, e não deixar ao léo, sem respostas.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. Anonimo, do programa de pontos

    Vou em informa na segunda feira junto ao consulado e falo com você, eu posto aqui a sua resposta na segunda depois das 10 horas perfeito?

    Obrigado

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. Pessoal:
    Tai,Cori,Yuri,Emerson,Anônimos,como estão?
    O prazo vem se estreitando a cada dia.Olha, estão comentando muita coisa no Japão,inclusive que alguns ajudados(não sei como) já retornaram.Outros dizem que o retorno sofrerá um veto.A bem da verdade realmente é um tanto embaraçoso.Mas,observemos assim: Esta "ajuda" foi uma forma que o governo encontrou até mesmo para eliminar custos assistenciais maiores na crise,ex.salário desemprego,auxílios de saúde,moradia educação.Se a autoridade o representante da sociedade que criou este auxílio,tambem tratou de projetar o prazo da suspensão ao meu ver devrá ser respeitado por ambas as partes.Agora,suposições,todos tem.Fonte todos tem,expeculações todo dia aparece uma.O que eu posso afirmar é que em janeiro,um despachante que tem boas relações em um posto da imigração em Shizuoka,levou esta causa ao chefe do departamento e teve a seguinte posição: Até agora,Tokyo,não se manifestou.Se foi estabelecido 3 anos,com certêza ao completar o prazo irão dar uma resposta sêja ela boa ou nâo.Mas que até aquele momento nada poderiam afirmar ou garantir.Pois esta resolução sairá de um gabinete em Tokyo e não de postos de imigração ou consulados.Já uma outra despachante,muito conceituada em Tokyo,por delegar causas quase que impossiveis,tentou contato com o gabinete que responde por esta decisão e a mesma foi informada que por enquanto ainda não havia uma resolução final que seria mais para frente mês de abril.O foco no momento estaria sendo as mudanças de contrôle de permanencia de estrangeiros.Que ela os procurasse de novo,mais próximo do mês de abril.O consulado de São Paulo,me informou esta semana,que eles deverão ter uma resposta um esclarecimento,no mês de abril(fim dos 3 anos).Então penso assim: Se imigração,consulados,embaixada,não possui uma resposta pública ainda,ou talvez já tenham e não querem ainda se manifestarem,quem tem então exatidão na questão? Se o embaixador não sabe,consul não sabe,chefe de imigração não sabe,será que um funcionário lá de dentro do governo tem mais previlégio?????Como disse antes suposição todos tem! mas e certêza?Pessoal,vamos deixar o vento tocar o barco,abril está ai.E conversa fiada do tipo: Foram ao Brasil e em 3 anos não se estabilizaram será que voltando ao Japão,vão conseguir trabalho ser suficientes??? Hòra bólas!!!Váá´.Conversa para boi dormir.Por exemplo,eu tenho uma vaga para Junho(o Cori sabe),não vou tomar emprego de nenhum japonês,é um trabalho que requer habilidades especiais e salário ótimo digo de passagem.Então qual o impedimento? Se quiserem os 300.000 de volta,nóssa! o faço com o maior prazer!!!Se tem medo,de entrarem na crise de novo,e não ter como ajudarem,que peçam uma passagem de ida e volta ao ajudado válida por 1 ano e um termo de compromisso que se a crise vier o hoshonim,se responsabiliza em por a pessoa dentro do aeroporto. Não querer mais brasileiros lá é uma coisa.Agora querer maquiar esta rejeição com temor de crise ou usar os "ajudados" como saco de pancadas já é uma outra história.Só que é inconcebivel negarem a entrada de neto ou filho de japonês,existe vínculos não apenas de nome mas de sangue.Meu cunhado fez ano passado passaporte Italiano,para ele mulher e filha.E a Italia,não está uma píndaíba de dar mèdo??? Uma coisa é não querer mais as pessoas,agora usar crise como argumento....fala sério. E outra esta ajuda não teve nenhum fundamento ou regras apraziveis quando foi concedida.Quer??? pega lá!Foi bem assim. Vamos aguardar.Que tem bastante gente torcendo para dar errado,pode ter certêza que tem.Não consigo apenas entender o porque? Com ou sem ajudado,a vida vai melhorar ou piorar? Abraços.

    ResponderExcluir
  85. obrigado. aqui tem um artigo sobre o sistema de pontos. http://portalwebnews.com/index.php/2011/06/13/novo-sistema-do-governo-privilegia-estrangeiros-qualificados/

    ResponderExcluir
  86. TENHO FÉ EM DEUS QUE TUDO DARÁ CERTO! DEUS ESTÁ VENDO NOSSAS ANGUSTIAS...QUERO VOLTAR E MUITO!!SENHOR NOS AJUDE...BEIJOS A TODO MUNDO!!SARAH..

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde a todos, creio eu que estamos muito proximos!! Mandei um e-mail para o consulado do Rio de Janeiro perguntando se tem alguma coisa a respeito dos ajudados, ele me responderam isso!!

    Sr. Paulo

    Em princípio não podem. Entretanto, dependendo do motivo e após análise e consulta ao Japão, existe a possibilidade de ser concedido.

    Atenciosamente,
    在リオデジャネイロ総領事館
    領事班
    Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro
    Seção Consular

    ResponderExcluir
  88. Olá a todos ... Boa noite !!

    Não vejo a hora de poder voltar para o Japão, meu namorado está lá a 2 meses , estou muitoo anciosa ... não me acostumei aqui no Brasil.

    Alguém sabe se eles tem alguma previsão ou alguma data para nos informar a decisão se vai ou não poder voltar ???
    Será que até metade do mês de Março teremos alguma notícia ???

    Querooo voltarrrr ....

    Beijooo a todos

    ResponderExcluir
  89. Jõão Paulo:
    Olá! Exatamente,dias atrás eu postei aqui que em breve deveriamos estar anunciando boas noticías.E justamente o consulado do Rio,foi a base desta minha afirmação. Por contato telefônico,creio que em uma quarta-feira a tarde,o funcionário me respondeu que o "ajudado" já poderia providenciar elegibilidade(este documento é exigido a todos no RJ) e os formulários e documentos de praxe e o ajudado deveria escrrever a punho uma carta ao consul,explicando o porque solicitou esta "ajuda".Posteriormente o consulado consultaria Tokyo,sobre a condição do ajudado e caso estivesse tudo bem o VISTO e a entrada no país seria normal. Perguntei sobre a análise/pesquisa,sobre o ajudado do que se tratava,então ele me respondeu que esta informação não havia autorização para partilhar.Logo imaginei que se tratava de justiça,impostos e ou divídas,pois qualquer pesquisa que geralmente uma organização ou emprêsa faz na vida de uma pessoa,geralmente,são 1-criminal,2-fisco e crédito.Quando tive esta informação fiquei muito animado,logo imaginei que talvez eles já tenham uma posição mas não querem ainda anunciar.Semana passada o consulado de SP me disse:Aguarde mais um pouco que logo deveremos publicar em nosso site.Estão dizendo no Japão,que alguns ajudados já voltaram,inclusive uma é professora.Dizem tambem que o governo deverá pedir o valor $$ de volta e tambem um intelectual,publicou em sua coluna na Alternativa, que esta questão é muito mais complexa do que se imagina e que as chances são minímas.Eu acredito que deverão se pronunciar no inicío de abril,sobre quais serão os procedimentos para solicitar a permissão de retôrno,mas fico atento tambem a possibilidade de recusas por motivos minímos.Por exêmplo,poder entar com pedido a partir de maio,e esta pesquisa levar uma média de 3 meses para ser feita hojê estaõ levando o absurdo de até 7 semanas para um visto de sansei ser aprovado(Absurdo mesmo,pois o consulado dos USA em SP,recebe uma média diaria de 2.000 pedidos de vistos,e o passaporte leva em torno de 20 a 30 dias ,para ser devolvido com o VISTO).Todos aqui sabem como funcionava certas coisas no Japão,as vezes não querem a pessoa,não mandam ela embora mas ficam dificultando ou pertubando a pessoa até que ela desista ou parta por si própria.Eles podem dizer,vamos liberar depois da pesquisa! Mas e se esta pesquisa levar 5 ou 6 meses para ser concluída? E se uma continha de celular ou imposto que deixou de ser pago for um motivo de recusa?Você imaginou aguardar mais 6 meses e no grande dia dizerem,seu VISTO foi recusado tem um histórico negativo com divídas etc.E tem gente no Japão,que diz: Se os ajudados em 3 anos não conseguiram se firmar no Brasil,é porque são insuficientes e incapazes de produzir de se estabilizar no emprego e o Japão,não quer gente assim! A váá´..tenha dó né....gostaria de mostrar meu historico a estas pessoas,10 anos 2 empresas,uma saí pois queriam por o salário a 1.000 ou substituiriam por tailandeses e a outra foi por esta maldita crise.Nunca tirei trabalho de um japonês,ao contrário fiz o que não gostavam e sou insuficiênte? Ta bom.
    Joâo,vamos aguardar.Abçs.

    ResponderExcluir
  90. bom dia estou ficando preocupado, com toda esta situação,tenho uma ideia ,temos que esperar até o mês de Abril,se não sair nada vamos convocar todos os ajudados de cada consulado pegamos uma advogado e vamos até la pessoalmente comunicaos as autoridades de cada Estado EX -SP/ PR/ RJ/ PA/AM onde tiver cosulado ou Embaixada so que tem que ser feito tudo na LEI , sem BAGUNÇA , LEVAR TODOS os DOCUMENTO ( AJUDA EXCUIDOS) Inclusive. sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  91. Desculpe só um Advogado internacional resolve isto poderia aparecer um para nos ajudar ,poderiamos combinar os honorarios com ele e assim que tivermos trabalhando pagariamos ou mesmo O GOVERNO BRASILEIRO PODERIA NO ARRUMAR UM ADVOGADO INTERNACIONAL PARA IR EM CADA CONSULADO JAPONES OU EMBAIXADA RESOLVER ESTE PROBLEMA DOS (AJUDADOS) OU ( EXCLUIDOS PARA SEMPRE).OU VOCE QUER SE UM VITORIOSO.

    ResponderExcluir
  92. Vamos aos eclarecimentos ,primeiro nos aceitamos a ajuda por que se permanecer no Japan,iria dar despesa (O Governo teria que colocar mais dinheiro para nos manter por lá no Japan),ai aceitamos os 300mil Yen,mas se For esta o problema devolvemos(Pagar o mesmo valor sem Juros 300 Yen) quando estiver lá trabalhando,raciocinio mesmo que tenha alguem que tenha deixado divida de ( Impostos )serie até inteligente do Goveno do Japan fazer um acerto para aquele que Deve, voltar e pagar,por que se ele não voltar seria mais prejuizo,Raciocinio ( O QUE ESTA IMPEDINDO ELES DE CONCEDER OS VISTO).eis ai uma pergunta.pode ser ( EXCLUSÃO PARA SEMPRE).sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  93. BOA TARDE A TODOS DO BLOG.ESSE BLOG ESTÁ EXCELENTE.PARABÉNS JUNTOS E UNIDOS VENCEREMOS ESSA BATALHA..A UNIÃO FAZ A FORÇA!ABRAÇOS A TODOS DO BOLG.ARIGATO POR ESSE BLOG EXISTIR..MARA

    ResponderExcluir
  94. voce sabe o que mais indgna é até agora não aparecer,nenhum ( DEPUTADO,OU VEREADOR OU SENADOR ,PREFEITO , MESMO ALGUM ADVOGADO INTERNACIONAL DESCENDENTE DE JAPONES ( ISSEI,NISSEI e SANSEI OU YONSEI) TAMBEM QUE FOI ELEITO POR BRASILEIROS FAMILIA QUE FICARAM AQUI NO BRASIL), enquanto os( AJUDADOS EXCLUIDOS) trabalhavam la no Japan, para tomar uma providência, virar( HOMEM ou MULHER) e ir como autoridade nos consulados e Embaixadas do JAPAN, no Brasil.pedir uma explicação sobre os( AJUDADOS OU EXCLUIDOS)espero que as autoridades do Japan também Leia este Blog. sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  95. eu sou a Favo do devoluçaõ do 300 mil yen, sem juros e sem correção monetário,mas tem que da visto pra noi,aqui agora é o JAPONESU,apredu pouco mais portuguesu,entom tem que govenu do Japanesu liberaru rogo o visito.aburaçu.

    ResponderExcluir
  96. SERA 01 ABRIL JA VÃO DAR RESPOSTA OU SO DEPOIS DO DIA 28 ABRIL?

    ResponderExcluir
  97. meu nome é Nagai estou muito preocupado,sr Cori será que teria uma nova pra nós.

    ResponderExcluir
  98. Anonimo do advogado

    A sua iniciativa é iteressant de procurarmos um advogado e corer nos consulados, mas isso agora que estamos em cima da hora de se liberado fazermos isso acho que não convem ainda, vamos esperar e na hora certa poderemos tomar alguma iniciativa neste sentido, claro, que bem pensada.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. Sarah, que legal ver voc~e de volta por aqui, espero que todos tenham sorte e que este abril chegue logo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  100. Olá Joao Paulo, boa tarde

    Realmente o consulado deu uma resposta que praticamente não é um não nem é um sim e ao mesmo tempo, é os dois, porém se voce analisr o consulado esta praticamente tiorando o corpo fora.
    Se voce for dar entrada no seu visto, eles nao vão aceitar e vao lhe pedir para solicitar a elegibildiade no japão, a elegibilidade sendo solicitada lá ela noa sera emitida porque voce pegou ajuda, se for concedida, claro que o consualdo concedera o visto, mas o dificl mesmo seria achar uma pessoa no Japão que aceitaria se arriscar a pedir certificado de elegibilidade para alguem que pegou ajuda, uma vez que esta pessoa se comprometeria bastante tento tal atitude.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. so a titulo de informação,conheci um caso la no Japan, que foi o seguinte não foi com Brasileiro mas com de um Pais vizinho ao Brasil,esta pessoas e Nissei e tinha visto( PERMAMENTE )e seu visto foi cancelado por causa de uma multa de transito que ele perdeu a carteira de motorista ai lhe cancelara o visto na mesma hora lá no Japan ele pegou um advogado foi até a imigração,ai levaram o caso para o SAIBAN,pois o Nissei ganhou o visto de volta e ainda os da imigração tiveram que se prostrar e pedir perdão para ele sabe por que ele consegui isto por que estava dentro da (Lei) e( AQUI PERGUNTO QUAL LEI QUE ELES APLICOU PARA CONCEDER ESTA AJUDA E AO MESMO TEMPO TIRAR O NOSSO VISTO SEJA ELE PERMANENTE OU VISTO DE 3 ANOS. CADE O NUMERO DA LEI DELES)ja falei com um advogado aqui no Brasil. isto dai foi um acerto de boca se conseguir um advogado Internacional ele resolve isto Rapidinho.Boa sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  102. Voltando a solicitar os A PRESIDENTA ,DEPUTADOS, SENADORES,VEREADORES, PREFEITOS,ADVOGADOS INTERNACIONAIS,e MINISTRO DO TRABALHO, que sao descendentes por que fica mais facil de voces entender o nosso problema.ou mesmo os nao descendentes sobre a (AJUDADOS EXCLUIDOS) que teve o visto cancelado por aceitar a (BENDITA),nos ajude por favor. sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  103. e o visto por sistema de pontos?

    ResponderExcluir
  104. E seu arrumar esse Certificado de Elegibitilidade me concedem o visto?
    Obs= Moro em São Paulo

    ResponderExcluir
  105. .sr Cori sou o Nagai de Belém do Pará, estive ai em sua agência a um mês atráz, será que entrando em contato direto com a imigração de Tokio,eles dariam alguma resposta,pois como minha filha está no nihon, ela poderia tentar entrar em contato.

    ResponderExcluir
  106. Olá, meus pais venderam o visto deles e pegou ajuda do governo, teremos que esperar dar a validade de 3 anos para poder mexer nisso de novo? Me ajuda por favor, não quero ficar aqui!

    ResponderExcluir
  107. Mara boa tarde, que legal ver pessoas positivas por aqui, seja bem vinda.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde! SR SHIGOTO...temos que pensar sempre positivo.e sermos otimista sempre!arigato por responder.tenha uma boa tarde!

      Excluir
  108. É "japonesu", se eles dessem o visto condicionado a devolução, certamente muita gente já teria ido, mas nem vamos dá ideia ao consulado nem ao governo senão eles aceitam e já pensou o custo deste retorno?

    Mas esteja sempre por aqui filho, felicidades.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. Nagai-san, boa noite

    As novas "são velhas", estamos aguardando o consulado dar o arda graça agora no inicio de abril, mas o ruim é que pelo menos esse negocio da terceirização eta suspensa momentaneamente, isso e bom, a parte de liberar quem pegou ajuda, eu não vejo o porque de prorrogar, eu acredito muito nesta liberação de visto para os ajudados, mas nada podemos fazer neste momento é aguardar pois esta chegando a grande hora nagai-san, obrigado pela visita que nos fez outro dia, foi interessante conversar com você, felicidades e sorte, e aguarde noticias.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. Visto japonês por pontos.

    Anonimo, boa noite, desculpe não ter dado a resposta onde (segunda) e apenas hoje (terça) consegui esclarecer sua duvida junto ao consulado pois esse negocio de visto japonês as vezes me enche de duvida.
    O consulado me informou (de São Paulo) que não tem conhecimento para este visto de pontos, que o visto que pdoe ser concedido é o de transito, longa permanência (para descendentes) de trabalha para não descendentes (com certificado de elegibilidade), de visita a parentes, o de pontos eles nao tem informação, mas vou continuar esta busca nos outros consulado esparramados pelo Brasil pois é algo interessante de ficar sabendo, e gostaria de ter este conhecimento, novidades eu postarei aqui anonimo.
    Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  111. Sr.Cori,se me permite:
    A dúvida do anônimo,sôbre o programa de concessão de visto por pontuação,na verdade é mais um projeto do governo japonês em estudo.Estão prometendo dispor este programa de VISTO,que inclusive absorve os não descendentes a partir de ABRIL de 2012,coicidência,não?rs
    Como podemos observar,parece que os departamentos ou autoridades governamentais,estão com várias questões a resolverem neste inicío de ano,não é verdade?
    Porem...ressalto que:
    Esta modalidade de visto, visa apenas absorver profissionail altamente qualificados e ou técnicos ou estágiários pós universitários.
    Este projeto ou programa,se iniciou em 2007,juntamente com mais dois projetos,que eram os estágiários asiáticos e a revisão do sistema de vistos para os heróicos nikeys sul americanos.
    Vamos então observar o que eu acompanhei no decorrer deste tempo:
    1-Estágiarios:China.Filipinas,Tailandia. Muitos vieram com promessas de aperfeiçoamento profissional e técnicos em várias áreas e setores.O resultado foi péssimo,pois muitos deles depois de já estarem no Japão,acabavam em linhas de montagens substituindo nikeis sul americanos,porém ganhando a metade do salário.Aos poucos perceberam que estavam apenas substituindo a mão de obra sem muita qualificação a um preço/salário,impossivel de se manter com uma dignidade razoavel,por conta do alto preço de aluguéis alimentação seguros no Japão.(custo de vida),debandaram em massa para seus paises.
    2-Visto para mão de obra e profissões altamente qualificada,concedido por sistema de pontuação:
    A elaboração do projeto,lêis,critérios se mostraram muito complexos,exigindo vários estudos.O modêlo,para este projeto seria o canadense,aonde formação,habilidades,idade,idíoma, seriam os critérios de PONTUAÇÂO para o candidato obter o visto. Como logo houve crise mundial e mudança de governo,este projeto foi adiado ou estendido para ABRIL de 2012.
    3-REVISÃO para emitir vistos aos nikeis:
    A proposta era filtrar,dificultar mais o acesso.Passou-se a exigir certidão de antecedentes criminais e na época estudava-se outras exigências como dominío do idíoma,estabilidade social e até a possibilidade de exclusão do VISTO para 3ª geração.Estas possiveis mudanças fizeram com que milhares de latinos,corresem as imigrações para solicitarem VISTO permanente.Porem esta proposta não foi finalizada,pois a crise mundial e troca de governo,minaram o tempo nescessário.Mas em uma de suas ultimas manobras a equipe do governo da época,que admitia abertamente que o visto de trabalho para nikeis,tinha sido um dos maiores erros do governos nos anos 90,elaborou uma manóbra tida como uma "ajuda" a qual o nikei que aceitasse regressar ao seu país,receberia JPY300.000 e JPY200.000 por dependente.Esta "ajuda" foi duramente criticada por ONGS,imprensa e governo Brasileiro,vista sob desconfiança esta "ajuda",na verdade maquiava um meio de se livrar dos dekasseguis,pela porta dos fundos, evitando gastos maiores com seguro desêmprego,saúde,assitências emergenciais a possiveis bolsões de miséria e habitação.Após receberem critícas prometeram que após 3 anos esta medida seria suspensa e todos poderiam regressar.
    Então bem lembrado,anônimo! para abril,não há apenas uma promessa de VISTO,na verdae há duas.Uma para nós pobres operários e outra para o pessoal instruído e qualificado. Abraços.

    ResponderExcluir
  112. Ola!!!shigoto ja se tem alguma novidade sobre visto para aqueles q pegaram ajuda do governo japones??corre mesmo o boato q primeiramente o visto seria de 1 ano apenas??grato desde ja,aguardo resposta!!!

    ResponderExcluir
  113. Oi pessoal!Como estão todos!
    Aqui comigo está quase tudo bem,estou na espera desse bendito visto que não sai.
    Bom,vamos lá,temos que esperar né!
    As vezes me bate um desespero que dói minha alma
    pois os comentarios as vezes nos deixam muito maus e pra baixo,esses dias estou assim.Queria tanto poder entrar aqui e dar otimas noticias a todos nós,mais infelizmente as coisas continuam as mesmas coisas.
    Fico tão triste as vezes quando abro alguns sites que tratam quem pegou essa ¨ajuda¨como marginais,(poxa!eu não sou um marginal!)mais é assim que eles nos tratam,queria tanto poder devolver esse dinheiro que peguei,nem que descontassem de uma vez só,mais que nos desse o visto de novo!Eu não fiz nada de mau gente!Só aceitei pq na epocá achei que fosse a melhor saida!Mesmo assim nos tratam como marginais.
    Fico triste com isso,queria muito poder ir embora,aqui não é mais meu pais,desculpem meus amigos,mais esses dias não estou bem,to um tanto que sem graça,mais acho que vai passar!!!
    Bem,muito obrigado por dar esse espaço pra poder desabafar um pouco,valeu cori!
    Yan,vc sempre realista acho legal esse seu jeito!
    Gente,valeu por me ouvirem,Deus os abençõe e...
    vamo que vamo...

    ResponderExcluir
  114. notiçias aqueles que não tem visto permanente no japan ,não estão conseguindo renovar o visto,só se pagar toda a divida,com prefeituras e alguns que ja esta sendo debitado direto dos bancos até do banco do Brasil, e outros bancos japoneses,contas telefonicas que não foi pagas ,financiamentos de carros deixados para tras,tem que ser acertadas, agora vai a pergunta e se o seu visto ja foi cancelado por ( Pegar ) a( Ajuda dos Excluidos),como é que alguem que esta nesta situação vai voltar. a não ser que haja uma anistia para as dividas.então By By JAPAN.

    ResponderExcluir
  115. Caro amigos, que pelos contatos q eu tenho de amigos q estão no japão eles dizem q até esta faltando mão de obra nas firmas...seria de tamanha cara de pau dizer q o japão nao vai conceder o visto para nós, por causa da crise etc. isso é uma tremenda falta de acrtividade. pelo q eu conheço da cultura japonesa, o nihon jin nunca quebra uma promessa(yakusoku wa yakusoku desu)seria mto melhor vim alguem do alto escalão do governo e se explicar melhor sobre isso, como eu disse sobre acretividade, diga de uma vez é sim ou não...por q esse suspense esta que nem as novelas da globo. quem é o mocinho ou vilão. de qualquer forma torço para o melhor! grato.

    ResponderExcluir
  116. Caro amigos, que pelos contatos q eu tenho de amigos q estão no japão eles dizem q até esta faltando mão de obra nas firmas...seria de tamanha cara de pau dizer q o japão nao vai conceder o visto para nós, por causa da crise etc. isso é uma tremenda falta de acrtividade. pelo q eu conheço da cultura japonesa, o nihon jin nunca quebra uma promessa(yakusoku wa yakusoku desu)seria mto melhor vim alguem do alto escalão do governo e se explicar melhor sobre isso, como eu disse sobre acretividade, diga de uma vez é sim ou não...por q esse suspense esta que nem as novelas da globo. quem é o mocinho ou vilão. de qualquer forma torço para o melhor! grato.

    ResponderExcluir
  117. ola tai,eu tambem estou de um jeito que só DEUS sabe!anciedade raiva e outros sentimentos se mistura!mas vamos nos unir e voltar com vontade de trampa como nunca antes,rss.abraços tai e tudo de bom para vc e nois daqui do blog!fica com JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  118. uma dica para o( GOVERNO JAPONES QUE PROVAVELMENTE ESTA MONITORANDO ESTE BLOG) eles deveria abrir para todos( AJUDADOS DISCRIMINADOS E EXCLUIDOS COM SANGUE JAPONES NAS VEIAS), com dividas chegando la contatar todos para uma acerto ao longo do tempo estipulado por eles ,podem até debitar no salario valores que não muitos expresivos para não fazer falta no mês a mês, mas so que conceder o visto normal assim, o credores( Governo Japones e outros ) e os Dekasseguis resolve o prblema da N)VELA BRASIL X JAPAO, titulo (AJUDADOS EXCLUIDOS).boa sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  119. Oii pessoal ...

    Que agonia, é muito ruim ficar nessa expectativa.
    O Japão só vai se pronunciar em Abril ??? Será que esse mês já temos alguma notícia ???

    Alguem tem alguma novidade ???

    Abraços

    ResponderExcluir
  120. Alerta vocês que estão ai no (JAPAN ).gente pague o imposto certinho por que senão vocês estarão na mesma situação dos ( AJUDADOS EXCLUIDOS) se possivel pague seu (SHAKAI HOKEN E SEU KOKUMIM HOKEN) se tiver atrasado e seus telefones celulares atrasados,isto é serio senão vocês ,não vão conseguir renovar os (VISTO) agora e (LEI)

    ResponderExcluir
  121. Alerta quem esta ai no (JAPAN) não deixe conta nenhuma atrasar por que você pode ser um (AJUDADO EXCLUIDO AMANHA)como eles os( JAPAS) se acham os certinhos nos também( BRASLIEIROS) ,nos temos que ser mais certo do que eles. ai nos temos como exigir justiça. ok sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  122. E atenção aqueles que estão voltando( NUNCA MAIS PEGAR AJUDA ALGUMA ),fazer uma economia ,e sempre deixe o dinheiro da passagem de volta guardado em um poupanças,ou aplicação para nunca mais ter problemas como este, de (HUMILHAÇÃO DOS AJUDADOS EXCLUIDOS ) gambate.sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde falta só 23 dias .para o dia 1 de Abril de 2012,poderiamos até marcar no dia 2 de Abril que segunda-feira, para ir todos até a (Embaixada do Japan), ai em São Paulo, os que são desta regiaõ e os que pertence a esta embaixada para tirar o Visto, de ir pessoalmete solicitar quais os documentos serão exigidos para o Visto.boa sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  124. então tamos fretando um onibus daqui vai mais de 580 pessoas,entre (Ajudados Excluidos maiorias descendentes) vamos chegar ai dia 02/04/2012, vamos passar um aviso as autoridades, que estaremos ai dia 02/04/2012 ,com todos os documentos inclusive aquele que esta escrito sobre a ajuda vamos ver o que vai acontecer ,todos pedindo o visto de volta.tudo dentro da (LEI ) sem baderna , TV, Radio, e Jornais estão convidados.pra grande entrevista.

    ResponderExcluir
  125. Olá anônimo da manifestação:
    Ao que tudo indica e dentro de algumas possibilidades, realmente os consulados e embaixada,deverão se pronunciar no mês de abril.Mas isto não significa que será dia 1,5,10,15,20,ou 25 de abril.Pode ser dia 01,como tambem podem anunciar algo no dia 30 de abril.A previsão é abril,mas não há um dia exato.Deve-se estar preparado tambem para abril,correr o risco de ouvir: Vocês estão liberados para solicitar o visto a partir de maio.O consulado de São Paulo,não é tão acessivel assim.Mas a embaixada do Japão,em Brasilía,pode talvez ser mais receptiva para uma reunião e diálogo. O que eu tenho aconselhado aos ajudados que converso frequentemente pelo MSN?
    Continuem trabalhando,estudando não parem suas vidas por conta desta promessa de abril.
    Em tempo:
    Um despachante aqui no Brasil,me informou que os vistos de sansei e cônjugues,estão demorando mais que o tempo de praxe,não por exessos de pedidos mas existe uma possibilidade de estarem fazendo uma análise na vida social do solicitante.Históricos de problêmas com a justiça,sonegação de impostos,divídas ou pendencias báncárias e comerciais.Se é realidade,não posso afirmar,mas faz sentido.Portanto mesmo que liberem a entrada do pedido de VISTO para abril,pode ser que o tempo de espera para o visto sair sêja de até 8 semanas(2meses).Eu até ia pedir meu Koseki em fevereiro,mas adiei um pouco para derrepente evitar gasto imediato sem ter certeza.Então podemos observar assim:30 dias para koseki+60dias de tempo para sair visto = 90 dias.
    Observem antes de tudo o passaporte!! Pois se tiver com 6 meses para vencer,os consulados não aceitam o documento quando for dar entrada.Tenho um amigo"ajudado" que está trabalhando bastante focado em poupar para passagem,segundo ele nem esta percebendo o tempo passar mas caso haja alguma surprêsa desagradavel a vida vai continuar,seguindo em frente.Vamos aguardar. Abçs.

    ResponderExcluir
  126. Bom dia a todos,Esses dias abri aquela revista digital acha fácil, realmente está faltando mão de obra pois á trabalho em varias regioes a de Gunma por exemplo e para faltar mão de obra nesses lugares onde existe uma grande parte de estrangeiros e pq estao precisando
    Agora se o motivo for falta de trabalho seria uma mentira pois á vagas ,Vamos aguardar ate abril se nao informarem ou nâo concederem o visto vamos fazer igual o amigo a cima diz todos na porta do consulado em São paulo e Unidos venceremos

    ResponderExcluir
  127. Vocês sabem me informar os documentos que tenho que providenciar pra tirar o visto ??? Caso o Japão autorize a volta. Tem algum documento diferente do que já era pedido ???

    Alguém tem mais alguma novidade ?

    Obrigadaaa . Aguardo resposta

    Abraços

    ResponderExcluir
  128. Apoiado a agua Mineral é por minha conta dependendo vai ter Bento de graça vai ser um negocio bem organizado Bandeiras e tudo mais escritas em( KANJI),( INGLES)( ESPANHOL) (PORTUGUES),estamos entrando em contato com um canal de TV internacional,que vai repercurtir mais principalmente no (JAPAN Japoneses Nikeys Excluidos pelos proprios Patricios.) Please Relp.

    ResponderExcluir
  129. olá sou o marcos , gostaria de saber uma coisa , no meu caso quem pego ajuda foi minha esposa e minhas duas filhas sendo uma recennacida , noauji da crise entramos em desespero e acabamos fasendo essa burrisse , mas eu ainda continuei lá por quasse 2 anos voltei assim ke meu visto venceu meu sacho nao consseguiu renova pk minha esposa nao estava lá e ela é a nissei , gostaria de saber si tambem temos ke espera até abriu?

    ResponderExcluir
  130. Anonimo, da passeata, bom dia

    A sua iniciativa seria bem interessante se fosse para adiantar o procedimento de visto (feito no ano passado pro exemplo) se bem que não acreditaria no efeito dela. mas agora Anonimo, não vejo utilidade, me desculpe, mas o certo agora, é esperar o consulado decidir e depois falta tão pouco tempo que arriscar algo assim é praticamente um tiro no pé de todo mundo, o consulado não toma a decisão, ele obedece a embaixada então o manifesto teria que ser em outra direção (BRASILIA) mas eu acho que não ha protesto melhor no momento do que o que estamos fazendo, "metendo a boca" por aqui mesmo, aconselho você que aguarde o tempo certo e acalme-se tudo vai dar certo n tempo certo.
    Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  131. Marcos:
    Seu visto esta atrelado ao da sua esposa.Na condição de conjugue.Neste caso quando ela poder fazer o VISTO voce tambem poderá dar entrada normalmente.Mas enquanto ela estiver suspensa sua condição tambem será igual.Abraços

    ResponderExcluir
  132. Marcos, bom dia

    No seu caso, você [e brasileiro e esperou os eu visto vencer e depois veio embora ou você saiu de la ele ainda estava na validade, pois se saiu com o visto j[a vencido, você terá problema para retornar mesmo com o consulado tendo concedido ajuda, poderia me explicar melhor a sua situação para não se expor melhor mandar um e-mail para cori@shigoto.com.br que tento lhe elucidar as duvidas ok?
    Abraços e seja bem vindo

    Shigoto.com Agenciad e Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  133. ok você Shigoto Sam é uma pessoa sabia ,vamos aguardar até Abril de 2012,vamo ve no que vai dar isto mas acho que e melhor todo mundo ficar em alerta para a provavel ,passeata ,carreata,mas os contatos com advogados ja estou fazendo só estão esperando o contato para as providencias,todo são de boa fé e conforme contato acha que isto é injustiça com os (AJUDADOS).

    ResponderExcluir
  134. Se não liberarem o visto em abril, vou me matar. Não aguento mais morar favor na casa do meu cunhado que vive cutucando que sou um fracassado. Quando sai do Brasil hà 15 anos ele era um moleque , agora só porque se formou em engenharia e tem um bom emprego vive falando mal de mim para todo mundo.

    ResponderExcluir
  135. Não faz isto não creia em Deus que ele resolve tudo você ja é um VITORIOSO, so de ja ter ficado no JAPAN 15 anos,eu morei la no Japan tinha engenheiro trabalhando comigo, Policial,e Medico ,dentista trabalhando na mesma linha que eu e fala com orgulho de trabalhar lá ,Na Biblia esta escrito que os Humilhados serão exaltado ,Creia em Deus ele fara tudo.nção desanime ja esta chegando o mês de Abril.

    ResponderExcluir
  136. se ate dia 30 de abril nao resolver eu mesmo vou marcar uma caravana para os ajudados aqui de sp marcar com os de outras regioes vamos para brasilia no palacio das relacoes esteriores itamarati e no congresso nacional cobrar nossos direitos como filhos netos e conjugues pois nos nao pedimos crise estavamos todos trabalhando e fomos demitidos e fomos os unicos que pagaram o pato amigos vamos nos unir depois do dia 30 forca preparem suas barracas para ficarmos acampados no congresso nacional

    ResponderExcluir
  137. vamos fazer uma caravana pra brasilia congresso nacional vamo que vamo dia 1 de maio to dentro

    ResponderExcluir
  138. o senhor tira certificado de elegibilidade pra quem pegou ajuda?

    ResponderExcluir
  139. Olâ pessoal,como vcs estão?
    Bom pelo que vi esses dias por aqui apareceram muitos ¨Anonimos¨querendo fazer protesto(passifico)
    Ir á SP,Brasilia e outros lugares,mais pensem bem pessoal,nada foi falado ainda e mesmo que eles venham a falar sobre a nossa não permissão de voltar o que poderiamos fazer a não ser esperar,pois tenho certeza de que se fizermos algo que coloquem eles na parede podem ter certeza meus amigos,vai ter RETALHAÇÃO da parte deles,sei que temos nossos direitos,pois como algumas pessoas já me disseram(quem ofereceu a ajuda foi eles e não nós que pedimos)mais pensem bem,se eles se sentirem pressionado em forma de protesto sendo que até na midia o pessoal estão querendo ir,eles podem até liberar mais mesmo eles liberando eles vão ver quem pegou a AJUDA e simplismente REJEITARAM quando virem que quem esta pedindo é um dos AJUDADOS.
    Com certeza alguem ai vai me criticar dizendo que sou MOLE,MEDROSO, ou mesmo ACOMODODADO,mais pessoal isso pode acontecer sim,no momento o máximo que temos que fazer é esperar essa angustia doida que não passa,pra quem está esperando quase 3 anos não custa esperar menos de 30 dias!
    Se por um acaso eles não nos liberarem vamos tentar de começo de forma menos chamativa,tipo assim,ir atraz de advogados que entendem do assunto,e ver o que eles podem fazer e nos aconselhar,fora isso pessoal,acho que daremos 1 tiro no proprio pé!
    Quem conhece os japas sabem muito bem que eles são discretos e quietos,mais quando se sentem ameaçados eles sabem por que caminho andar.
    Talvez eu esteja jogando um balde de agua fria em vcs,mais pensem bem,se não for agora será final do ano,tem pessoas aqui que não aguentam mais viver aqui,eu tb não aguento mais,só que pra conseguirmos algo temos que ser politicos,andar conforme a musica,se mesmo assim se não der certos ai tentamos de forma pacifica algo mais extremo,mais de forma inteligente!
    Fiquem com Deus e pensem bem meus amigos de japão.
    Valeu gente e...
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  140. Olá

    Meu nome é Marcos
    Gostaria de saber...
    Sou sansei, minha namorada também, estamos juntos à 3 anos.Se nos casarmos, temos que esperar um ano para poder ir ao Japão?

    Desde já obrigado

    ResponderExcluir
  141. Marcos:
    Bom dia! olha no meu ponto de vista.Casem,mas a fins de evitarem burocracias comprobatórias eu aconsêlho cada um fazer seu visto pelo nome de suas familias,individualmente.Como vocês são Sanseis,faça seu visto pelo nome de familia de seus avós e ela pelo nome da familía dela.Creio que sairá bem mais rápido.Abraços:

    Tai:
    Ta escrevendo bem em!!!é isto ai garôto.Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  142. QUE TEM QUE TER UMA VOTAÇÃO de no minimo 2 lideres no minimo 5 advogados internacionai e 2 nacionais,podemos fundar uma associação dos (AJUDADOS),sem fins lucrativos so para auxilio, isto tudo depois de Abril de 2012/ é serio, veja no IPC/ sobre Zairyu Card la em tokio os estrangeiro ja estão se organizando isto porque a maioria esta meio ilegal, como o amigo ai em cima disse nos não pedimos ajuda nenhuma foi nos dada pelo governo,nada fizemos de errado.estavamos trabalhando par eriquecer o Proprio (JAPAN).sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  143. Fazer as coisas caladinho sem muito Barulho da impresão que é coisa de ( SAFADO),meu sogro mesmo sendo issei sempre diz toda a vez que for falar ,falar em bom tom , e quando andar não andar em silencio e sim fazendo barulho,pois não somos (ILEGAIS) somos apenas( AJUDADOS INJUSTICADOS), mas tenho certeza que a IDOLE DE JAPONES Não é assim les sempre foram corretos alguns que puxaram o sangue de outras origens que são mais corruptos.Sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  144. outro alerta como eles não estão dentro da (LEI),impedindo que agente volte ,se arrumarmos um advogado internacional ums 5 , vai fazer eles tremer na base eles não querem problemas,uma que eles não estão dentro da (Lei),qualquer cidadão conforme a (ONU), e Livre para ir e vir pacificamente,principalmente a trabalho quando alguem esta te esperando do outro lado pricipalmente. sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  145. Marcos e namorada sansei

    Exatamente o que o Yan escreveu.
    Voces ate podem casar se quiserem mas é melhor tirarem os vistos com kosekis proprios, pois se algum turar apenas como conjuge, ter´que esperar um tempao (em media 12 meses) apra depois tentar o vsito, pois este prazo é o que os consulados cnsideram mais ou menos suficiente para construir-se provas de relacionamento de vocês, dessa forma, tirem o visto com koseki individual que é bem tranquilo, demora apenas 6 semanas para sair (normalmente Marcos, o consualdo esta demorando ate 9 semanas para liberar o vsito de sansei) mas é bem mais tranquilo tirar dessa forma mesmo.
    Qualquer duvisa, poste ai filho.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  146. Olá,
    Yan e Shigoto ...

    Obrigado pelas informações, tinha duvidas sobre isso, já havia ligado em alguns lugares para perguntar e ninguem sabia me informar com clareza.

    Mais uma vez Obrigado.

    Parabéns pelo blog.

    Sorte a todos, tudo vai dar certo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  147. Oii pessoal.

    Tudo bem com vocês?
    Será que essa semana vamos ter alguma novidade? Alguma Boa noticia??

    Liguei no Consulado de São Paulo sexta feira, eles me informaram que lá pelo dia 20/ 25 desse mês, provavelmente já teremos a resposta do Japão. Que assim que o Japão der a notícia eles vão imediatamente publicar no site do consulado.
    Só esperar aguardar mais um pouco.

    Abraços a todos

    Boa sortee pra nós ....

    ResponderExcluir
  148. Saiu em uma revista o Estados Unidos da América concedeu,180.000,mil vstos, e 2 meses isto que é ser rapido, enquanto isto no (PAIS DO FUTEBOL O CONSULADO JAPAN E EMBAIXADAS),demora 3 anos para dar uma simples resposta de quando vai liberar apenas 7 ou 10 mil visto dos ( AJUDADOS EXCLUIDOS ).mas esperamos até abril/2012.sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  149. DECLARAÇAO UNIVERSAL DO DIREITOS HUMANOS ONU,POR FAVOR , LER PREAMBULO, ARTIGOS 6-7-10-13-19-23-30, AI FALA DE ALGUNS ASPECTOS DE QUE ESTA AJUDA ,ESTA NOS CAUSANDO,POR ISTO A NECESSIDADE DE UM ADVOGADO INTERNACIONAL. SE ATÉ O MES DE ABRIL ELES, NOSSOS PATRICIIOS NÃO LIBERAR O VISTO.SORTE A TODOS NOS.

    ResponderExcluir
  150. Por favor(Ex presidente LULA) ja que é voce que da conselhos a Dilma Presidenta,favor falar para ela olhar com carinho aos Dekaseguis que receberam ajuda e estão sendo excluidos,que comtribui , a mais de 20 anos,enviando dolares mais do que os que estão no Estado Unidos da America. para equilibrar a Balança Comercial do Brasil cooperando assim para que o Dolar não suba muito aqui no Brasil, e no que o Brasil se tornou Hoje, a Sexta ou 7 Setima potência do Mundo mas,isto para alguns.Sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  151. Boa Tarde a todos acabei ,de passar um Email para o Blog da Presidenta Dilma , Blog do PT, para ela olhar com carinho, intitulei o nosso Blog do Shigoto.com,pessoas que foram Ajudados pelo governo japones,mas que agora liga pra consulados e Embaixadas e não tem resposta de nada,pedi pra com todo respeito que olhar os Dekasseguis que presizam de retornar de novo pra trabalhar. sorte a toso nos.

    ResponderExcluir
  152. SE ELES LIBERAREM OS VISTOS PRA QUEM PEGOU A AJUDA..SO SEI QUE VAI TER CONGESTIMENTO NO CONSULADO E DEVERA DEMORA MUITO..PRA MIM RECEBER A RESTITUIÇÃO DO SHAKAI-HOKEN LEVOU MAIS DE 1 ANO!! SO DEUS SABE O DIA DE AMANHA!!FÉ EM DEUS

    ResponderExcluir
  153. Olá pessoal,tudo bem por ai?
    Meu avô sempre me dizia que para construir precisa-se trabalhar e para o trabalho ser feito precisa-se de pessoas.Sábias palavras.

    Obama reitera compromisso com reconstrução do Japão após terremoto
    Líder ressaltou que a amizade e a aliança entre ambos países é "inquebrantável" e os cidadãos japoneses "continuarão tendo um parceiro permanente nos EUA"

    Governo promete criar um país mais seguro, 1 ano após terremoto e tsunami
    Yoshihiko Noda promete acelerar ao máximo reconstrução do Japão
    - Efe

    ResponderExcluir
  154. Olá pessoal,II ...
    Ontem estive falando com meu primo pois ele esta me providenciando um KOSEKI. Ele foi ao Japão,casado com uma brasileira nata em 1999.No ano de 2007,eles se separaram sem guerra ou crise.Ela veio embora no inicio de 2008 e combinaram de logo ele vir ao Brasil,para validarem judicialmente a separação.Porém no meio do ano veio a crise mundial e ele não pode vir.No mesmo 2008 ele conheceu uma YONSEI,eles namoraram e acabaram indo viver juntos até hojê e tiveram uma filha em novembro do ano passado.
    A moça,neste meio tempo renovou um VISTO 2009 os pais ainda vivem lá etc.Mes passado ela foi renovar o VISTO dela e fazer o primeiro visto da nenem.Suprêsa.......
    Os dois VISTOS foram N E G A D O S!
    Explicações:
    A imigração entendeu,que ela sendo YONSEI,tinha a permanência atrelada como dependente,acompanhante dos pais.Mesmo ela passando da maioridade no Japão,20 anos, des de que os pais estivesem no Japão ela poderia ir renovando normalmente.Ou,caso os pais solicitasssem o permanente abrangendo ela,tudo bem.Dai estaria livre desta condição. Já a nenem,mesmo tendo sido registrada no consulado,feito passaporte,registrada na prefeitura etc.frente as lêis,a nenem está em uma situação embaraçosa,não reconhecida.Pois a mãe ao deichar a familía e ir viver no endereço do marido,assumiu assim a condição adulta e independente e casada,automaticamente se descaracteriza a condição de dependente,quebra-se o vinculo,a janela.O pai da nenem,poderia concertar tudo casando com ela,mas como não se divorciou,da primeira esposa,frente as lêis ele ainda é tido como quem tem vinculos com a primeira mulher no papel não estão separados.Se ela voltar a casa dos pais,não adianta pois já alcançou maioridade,e já assumiu a condição de mãe.Um advogado tentará recorrer,vai ser muito dificíl mas não impossivel.Disse ele que alguns anos atrás ainda haveria brechas para um acordo,tentar algo.Mas que hojê a imigração vem levando tudo ao pé da lêtra e que ou mãe e filha voltem ao Brasil e aguardem até que o pai se separe legalmente e posteriormente se casem respeitando prazos e dai sim ela e a bebe podem voltar ao Japão.Eles vão ter uma audiência,caso a negativa se mantenha meu primo estará voltando ao Brasil com esposa e filha. Cruel não?!
    O que isto tem haver conosco?
    Pessoal,fiquem atentos a vários detalhes,documentação,relacionamento,separações ,novos filhos,pois a tolerãncia,parece estar zerando. Hà um casal que estavam aguardando o retorno,eles sempre postavam algo aqui no Blog.Já estão separados,não suportaram juntos este tempo no Brasil.Um deve voltar ao JP e a moça,não pois ela é brasileira.Porem ainda não entraram com divòrcio.Para quem fica no Brasil,vai empurrando.Mas quem vai ao Japão,seria bom ir com tudo em ordem até a vida matrimonial.O mesmo se observa para pensão alimenticía. Vamos estar atentos!

    ResponderExcluir
  155. olha passei a crise no japão,não critico quem tomou a decisão de vir pro brasil,pois na êpoca a coisa tava feia mesmo ,e fico xateada que muitas pessoas que foram pro brasil poderiam ter ficado se nao fosse o governo ter tardado tanto com a ajuda aos desempregados,vi muita gente pegar a ajuda a contra gosto pois nao tinhan outra opção, e logo 1 mes apos muita gente conseguiu uma ajuda que era de sekatsu da prefeitura de suas cidades,assim como foi estendida pra 5 meses de seguro desemprego,eu mesma fui uma das beneficiadas que apos os treis meses tive por dois meses mais o seguro e se caso fisece curso atraves do governo tambem ti davam uma ajuda de custo enquanto o curso durace ou seja ,se vc nao tivesse como se sustentar pois nao tinha emprego a prefeitura dava uma ajuda de 39,00 mil pra o aluguel,ou ate mesmo correr atraz de um apartamento do goverdo que varia entre 17,900 yenes a 32,000 ou seja muitos se beneficiaram desta ajuda,mas pra isso o governo japones so deu ajuda tarde demais,e essa ajuda veio com esse acordo absurdo de passar 3 anos no brasil,eu acho que a coisa e assim se for bom pra eles liberam mais rapido,caso a crise se estenda ,eles prolongam negando o visto, acho erado pois esse pessoal que vieram nao tiveram alternativas ,nao digo todos mais 80 pocento veio na mara ,pois me lembro bem pois tinha comercio e muitos dos meus clientes marcavam as entregas do bentor ate o utimo dia no japao,vi muito homen feito chorar no meu balcão por saber que era impossivél ficar afinal que mora ou morou no japao sabe que sem dinheiro a vida fica impossivél... agradesço muito a Deus pois por um bom tempo pude ajudar conteranios meus,e muitas vezes anônimamente pois todos tinhan uma vida boa e era triste precisarem de uma ajuda ate pra comerem,sempre procurei ajudar se jamais constranger meu compatriota,uma antiga funcionaria sempre me pedia ajuda pra levar pra outras pessoas,nao foi facíl nao nem mesmo pra quem ficou.desejo que todos consigam o que desejam e deixo aqui um recado a todos que desejam retornar e tem que aguardarem..... aproveite sua estadia aqui no brasil e pense nisso como umas férias pois no japao a vida e trabalho,trabalho e quem ficou teve que aprimorar o nirongo pois foi uma exigencias das fabricas e tambem dificilmente conseguimos fabricas pra ficar longo periodo ,pois nao querem vinculo empregaticio...rodei varias fabricas. hoje estou no brasil vim passar um ano e claro fiz tudo direitinho, no lugar de vir com dinheiro preferi deixar tudo correto como sempre fiz ,segui tudo que a prefeitura me explicou e paguei todos os impostos com muito sacrificio,fui na compania de tel e eles me explicaram como proceder pra voltar e continuar com meu celular,a prefeitura tambem dei uma baixa durante minha permanencia no brasil pra nao aver cobrança do kokukim e me falaram pra por ele no envelope assim que deixase o país ,pois assim quando eu retornar e so ir e começar normalmente, a seguradora fez o mesmo pra que eu nao cancelase pois o japones da minha seguradora me explicou que assim nao perderia o tempo que tenho que e de 8 anos com eles e que eles so dao uma parada ,assim como me deu a dica pois minha viagem era pra vir au brasil dia 29 e o segura seria ate dia 26 ,ou seja pediu que eu nao usase o carro nesses utimos dias pra nao aver problemas e eu nao precisar pagar um mes a mais por conta de 3 dias,quando nos organizamos conseguimos fazer a coisa certa..... quando a crise chegou eu pagava 250,000 do meu ponto no japao e conseguir negociar aluguel,e tambem nao devia a fornecedor nemhum e tambem a crise nao me pegou de calças curtas. Se nao tivese uma reserva teria vindo mais rapido que todos os que deixaram o japao.... a dica é: guarde na vaca gorda pois nunca sabemos do futuro.

    ResponderExcluir
  156. Li isso em um comentário "..quem ofereceu a ajuda foi eles e não nós que pedimos.." - típica desculpa de quem não assume os próprios erros e não quer pagar ônus por isso, e os que não aceitaram a ajuda, são o que? Não sou contra o retorno dos "ajudados vacilões", mesmo porque o dinheiro não fui eu quem deu, mas se fosse nada mais justo do que cobrar de volta e com juros, vi na TV que até vítimas do terremoto que pediram dinheiro pra reeguer seu negócio tem que pagar pelo empréstimo às prefeituras. Também li comentários aqui como se o Japão fosse obrigado a admití-los, o país tem o direito soberano de recusar a entrada de quem ele quiser e nem a ONU, o LULA ou a Dilma vão mudar isso. Torço por vocês que querem voltar ao Japão, mas torço tmb que só retornem aqueles que tem postura digna, porque de gente ignorante o Japão já tem o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È vejo que o blog está bombando!parece que já é conhecido no japao,prova essa,que tem muita gente de lá com medo,e,que ve os ajudados como ameaça,e devido a isso,está postando suas perolas aqui,eu apresentei esse blog ao meu marido,na epoca vivia procurando respostas sobre a liberaçao ou nao de retorno dos ajudados ao japao.Infelizmente meu marido pegou essa ajuda,e digo:Foi um tremendo golpe baixo do governo japones,espero que sejam tao honrados o quanto dizem e mantenham sua palavra!!!e aos ameaçados de plantao,quero lembrar que o Japao nao lhes pertence,que nao cabe a eles decidirem ou julgar o destino de ninguem que entrou nessa barca furada,e sejam mais solidarios ao inves de pessoas fustradas.Fica a dica!

      Excluir
  157. o amigo acima provavelmente não conhece o Japão, e muito memos é Japones,seu Vacilão o que nos tamos pedindo aqui é Justiça, e se for para devolver o dinheiro todos devolverão com a maior (DIGNIDADE) garanto que você não coloca o seu nome por que você não tem isto ( DIGNIDADE), e voce deve ser um (MOLEQUE), que não tem nehum Pardal para dar agua este comentário que voce ta fazendo ,e simples fato de foi eles que deram a ( AJUDA), não sginifica qu e nos tamos dandondo desculpa o seu Raciocinio e Lento,vai consultar um Psicologo Rapaz, eos que não aceitaram a ajuda problema é dele cada um sabe onde doi sua barriga Sabidão,um alerta cuidado voce ser contra os Ajudados Vacilões isto é grave,ignorante é voce.aqui nos tamos tentando resolver o problema se voce não quer ajuda favor não atrapalhar,isto da processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou ignorante e simplesmente estou dando minha opinião agrade ou não. moro há anos no Japão e inclusive me tornei japonês com muito custo, estudo e por isso valorizo o meu direito adquirido de viver nesta ilha de prosperidade chamada Japão. Contra fatos não há argumentos, você VACILOU ao pegar um dinheiro no qual o governo não deu garantia (por escrito) e não ouvi em nenhum momento um registro de Yakusoku (promessa) de que você poderia retornar, considero que abrir mão de um direito adquirido é de um erro muito grande. Estou dizendo que li comentários de pessoas que "pegou o dinheiro porque o governo ofereceu e não foi ele quem pediu", então se tiver dinheiro em cima de um balcão é de meu direito pegar ou eu posso racionar antes nas consequências?
      Mais uma vez digo que torço para àqueles que querem voltar mesmo porque não sou eu quem decide e não posso fazer nada quanto à isso, e acredito sim que haverá um preço a se pagar (talvez em dinheiro), ou todos sentirão no direito de receber 300,000 e não ter que devolver ao governo por uma simples questão de justiça e igualdade.
      O Japão precisa de mão de obra pois é um país em déficit populacional, mas ele não quer problemas, o Japão é uma ilha que viveu historicamente isolada, os japoneses mesmo admitem que seu povo é por natureza xenófobo e muito conservador, vir um povo de outro país para fazer bagunça no quintal é o que este país não quer, e eles acham que nós brasileiros ou até outras culturas somos problema.

      Excluir
  158. Anonimo Li o comentario voce deve ser filho de politico por ter tanta certeza assimn ou você e um pessoas sem Carater que se intromete no problemas dos outros, por que você deve ser um (SOCIOPATA) ou um psicopata que fica olhando o (BLOG) so para denegrir o que as pessoas estão falando.

    ResponderExcluir
  159. aqui é o( PEZAO CARA DE CAVALO), nun vo fala nada, vamo ve o que va da, to com vontade de pega um ai no (PRAIDE) chamo a gente sem dignidade.ta bom

    ResponderExcluir
  160. Olâ pessoal!
    Vi que as coisas estão cada vez mais se afunilando e estamos em contagem regressiva!
    Anonymous,cara que bom que vc tem sua opinião sobre os ajudados,tb sei que varias pessoas pegaram essa ajuda por saber que depois de 3 anos poderiam voltar,não vou falar que eu não pensei nisso pois estaria mentindo,mais sei que não sei as outras pessoas são ou não dignas,mais pode ter certeza que sou digno,quando peguei essa ajuda eu estava quase indo a loucura,pois nem trampo eu tinha,se eu fui VACILÃO por isso?Claro que sim,mais no medo de faltar mantimentos em casa então preferi essa ajuda!
    Mais pode ter certeza meu amigo,praticamente todos que pegaram essa ajuda se arrependeram e agora estão comendo o pão que o diabo amassou,estamos pagando por essa vacilagem,mais pode ter certeza,nessa vida nós acertamos e erramos,se acertamos recebemos APLAUSOS,se erramos merecemos ser criticados sim,mais sermos discriminados por isso?
    Será que já não estamos sofrendo bastante por tudo que estamos passando?
    Nas minhas conversas com algumas pessoas tenho feito os ouvidos desses meus amigos doerem de tanto me ouvirem,(YAN,EMERSON,CORI entre outras pessoas)eles tb se abrem comigo e assim tentamos dia apos dia sermos mais e mais amigos,aprendermos com nossos erros e com os erros dos outros também,mais não é por isso que temos que ser marginalizados!
    Se o governo quiser o dinheiro de volta pode ter certeza que eu devolverei e ainda assim agradecerei pois em umas das piores fases da minha vida o governo japonés me ajudou.
    É dificil entrar no braznet e ver como somos chicoteados lá,parece que somos as piores pessoas do mundo por ter pego essa ajuda,nessa vida nunca só ganhamos,pelo contrario,perdemos mais que ganhamos,mais não é por isso que tenho que ser marginalizado!
    Que Deus nos ajude e se ele nos achar merecedor a volta que assim seja,nem o governo,nem a imigração,nem as fabricas,nem a economia nem nada que se por contra,se ele quiser e achar certo nós voltaremos!
    Valeu gente e...
    VAMO QUE VAMO!!

    ResponderExcluir
  161. Não vêjo a hora de tudo isto acabar.

    ResponderExcluir
  162. Boa noite galera estava tendo problemas ao entrar no blog, por causa do navegador.Estive lendo tudo e confesso que tenho andado triste por atitudes de alguns aqui. Se pegamos ajuda é por que precisávamos, claro que talvez alguns foi pelo dinheiro, conheço muitas pessoas que pegaram a ajuda porque precisavam realmente, como também pessoas que deixaram dívidas achando que jamais voltariam e acho que cada um vai pagar pelo que fez.Sendo assim se for vontade de Deus de irmos não serão essas pessoas negativas que irão nos desmotivar, eu particularmente tenho a minha própia fé e sei que irei encontrar meu marido, vó , mãe e amigos que tanto tenho saudades.Então as pessoas que não torcem para gente não vale a pena dar motivos ignorem, não tem coisa melhor que o despreso cada um tem o que merece na sua vida e aos que torcem vamos juntos atrás dessa luta e termos um final feliz para depois lembrarmos dessa etapa de nossas vidas como um aprendizado para a vida toda lutando por um recomeço digno no Nippon.Como diz o Tai vamo que vamo.

    ResponderExcluir
  163. Bom dia pessoal. Procurando informações sobre a ajuda dos Y300.000, achei esse blog, muito bom por sinal.
    Estou com uma dúvida sobre o que uma pessoa perguntou, sobre ele morar em um estado e tentar tirar o visto em outro. Pois bem, quando tirei o visto em 1991, eu morava no estado de São Paulo e hoje, 20 anos após, estou morando em Santa Catarina e por isso tenho que tirar o visto no Rio Grande do Sul. A pergunta é, tenho que ir até São Paulo ou posso tirar o visto aqui no Sul mesmo?
    Não quero ir a São Paulo apenas para tirar o visto pois é muito longe e tenho residência fixa aqui.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  164. Oi !

    Alguma novidade pessoal ???

    Essa anciedade tá terrível.
    Não vejo a hora de estar no Japão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  165. Ser dekassegui é uma maldição? Um vicio? Como droga? Estou dependente do Nihon. Preciso me tratar.

    ResponderExcluir
  166. aqui é (PEZAO CARA DE CAVALO),hum,cho,Anta na,dakara,anoné, sá.tchoto mate kudasai, onegaishimasu.

    ResponderExcluir
  167. resposta ao anomino maldição,nada e que você sabe destinguir um Pais onde as Leis são energicamente cumpridas, é um Pais simples de se Viver e onde vocemesmo sendo estrangeiro e bem tratado e acima de tudo ,valorizado ,como ser Humano nos 20 anos, que vivi la ,sendo Gaijin, sempre fiu bem tratado com justiça,meu amigo, voce não ta pecisando de tratamento não, voce presisa e ir e estar la no Japão.

    ResponderExcluir
  168. aqui ( PEZAO CARA DE CAVALO) use ta bom uai,ne mardição não,voce e dependente por que este Pais chamado Japão é bom demais da conta la a gente, trabaha e ganha,use que coisa meio,e cosegui cria fiho.paga aposentadoria certinho, comprea tudo a vista,não paga juro arto quando fas emprestimor,inda consegui devolve dinheiro do ajuda.

    ResponderExcluir
  169. PEZAO vai aproveitando os ferias por que ta qui a pouco ,trabalho não vai fartar la no Nihon, agora tem que aproveita os ferias remuneradas com ajuda que governo deu, deposi paga tudo, isto e mais que justo agora quem persiza e povo japones la do japão ,povo esforcado e tudo gente boa.

    ResponderExcluir
  170. PEZAO TA FALTANDO SO 17 DIAS, PARA O MES DE ABRIL,VOCE VAI FICAR MAIS FELIZ NÃO É TO ATÉ VENDO VOCE VAI CHORAR.

    ResponderExcluir
  171. Oi Macelo, boa tarde

    O fato de você ter tirado visto em outro estado mas hoje esta morando em SC não influencia na obrigação de voce tirar o seu visto em São Paulo, o sonsulado exige que a pessoa solicite o visto onde reside, e você hoje reside em Santa Catarina o seu visto sera concedido ai certametne, sem maiores problemas.
    Qualquer duvida, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  172. Estou meio tonto ainda......
    2009 de março, abril ou maio, o passado pra mim não me cai bem.
    Estavamos lá Nihon Aichi fabrica Stanley,10,15 18 até 20 anos veteranos do Japão,homens,filhos e pai de família
    Sendo a cada dia encurralados pelo tsunami da economia,ilhados em uma fabrica,caminhos que faziamos de casa pra lá de olhos fechados
    Nossos corpos anestesiados, nossas mente cada vez mais virtual
    Quem saia do yakin, aproveitava pra levar o corpo pra ter um contado maior: nas ruas, mercadinhos, bancos e combines, com os seres nihojins
    Até que por aquelas horas da manhã, nos sentiamos seres completos:mente, corpo e alma
    Amigos, não estavamos preparados por tamanho volume de agua que aquele tsunami nos pregou
    Como a formiga e a cigarra.......bom ai não sei onde nos colocar.pois trabalho e força de trabalho não nos faltou,tá certo que nos poucos kiokeis, que os hanchos, kakarichos e katchos
    nos deram, cantavamos mesmo, como dizia um certo bbb isso faz parte, essa mistura de trabalho com pegada que temos e a capacidade de relaxar nas horas vagas
    Isso é nosso, nikkei, sansei,yossei. mestiços da nossa raça de DEKASSEGUIS DO BRASIL
    Ajudados ou não, somos todos oriundos dessa nossa patria DEKASSEGUIS DO BRASIL
    Ainda hoje aqui em Belém do Pará sou chamado de japones e no nihon de burajirojin,acho que precisamos aceitar essa nossa condição, e lutarmos por causas em comum
    Ninguém está acima do bem e do mal, ou seja nem somos brasileiros e nem tão pouco nihojin, melhor que isso vamos deixar prevalecer so o que há de melhor dos dois lados
    Nos ajudem, nós ajudaremos nos ajuntaremos, em nome do pai, filho, espirito santo AMÉM pra todos.
    Nagai de Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  173. Bom dia Sr. do anonimo do dia 14/03,não sou ignorante,me admiro voce ter virado ( Japones),e ainda estar com este sentimento,(Egoista),se tivesse passado por um exame (Pisicologico),provavelmente não teria recebido a ( Naturalização),e você não (Le), existe um documento de promessa para daqui a 3 anos, ou depedendo da situação economica talves menos, ou mais,quanto ao dinheiro em cima do Balcão, tenho certeza que aqui pessoas que participan deste (Respeitado Blog), não é o que voce( Ensinuou),o Sr tem um raciocinio fertiu pra coisa malginas,e vale lenbrar sr. ( Sabidão),que 99 por centodos ajudados pagou, Nenkin, Kokumim Hoken, e Shakai Hoken e declarava inposto de renda se não ,não teria ,recebido a referida ajuda, portanto não recebemos nada de ( Graça), ok. sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  174. aqui é ( PEZAO), o do não sou( IGNORANTE), eu tenho Cara de Cavalo e assim mesmo sou Japones, e não so egoista penso nas Pessoas, como meus irmaos, até você que ta jogando pedra ne mim eu eu (TE AMO, I LOVE YOU FRIEND, AI STERO )ainda vou conversar bastante ( KANJI) com você.te espero la no Monte( FUJI).

    ResponderExcluir
  175. apoiado PEZAO, voce esta ficando mais racional, que maravilha você esta se transformando em uma pessoa de bem, voce ve o que as situações adversas não faz com uma pessoa tão insensivel e voce esta ( AMANDO). boa sorte Pezão.

    ResponderExcluir
  176. Aqui é Pezão , que nada e que eu tava na (FAZENDA) do meu Pai , e Levei um (COICE DE CAVALO),o nome do meu cavalo é pintado,acho por isto no outro dia amanheci com um instinto de (AMOR),para sempre.

    ResponderExcluir
  177. um alerta sobre o novo (Zaryu Card),refere-se as pessoas que estão no Japão,sem os seus conjuge, a mais de 6 meses, ou estão em processo de separação a mais tempo ,ou mesmo que pegou visto permanente e não estão vivendo juntos mais, regularize a sua situação, pois podera ser deportado ou terá que trocar o seu Status de visto, conforme a nova (Lei).isto vale para que tiver ai no Japão.

    ResponderExcluir
  178. bom dia!!!
    em junho fasso tres anos que peguei ajuda para voltar ao Brasil gostaria de saber si vao msm liberar a volta para Japao??
    obrigado...aguardo resp.

    ResponderExcluir
  179. AJUDA DO GOVERNO FIM DO IMPASSE

    SAIU NESTA QUINTA FEIRA EM TOKIO 17:20 DA TARDE O CRONOGRAMA DE MEDIAS DE DISCUSAO DA IMIGRAÇAO JAPONESA EM TOKIO E UM DOS INTENS A SER DISCUTIDO E A LIBERAÇAO DA ENTRADA DOS BRASILEIROS QUE PEGARAM AJUDA.SEGUNDO UNS DOS JAPONESES DA COMISSAO SR OMORI SEICHIRO ELE FALOU QUE NAO A MOTIVO PARA OS BRASILEIROS NAO PODER VOLTAR JAPAO DESDE QUE SE CRUMPA O COMBINADO DE TRES ANOS,O EDITAL OFICIAL SERA EMETIDO DIA 31 DE MARÇO DE 2012 EM TOKIO,TAMBEM FALOU QUE NUNCA HOUVE NENHUMA CAUSULA NO CONTRADO QUE PROIBISSE A ENTRADA DELES NO JAPAO SENDO QUE NA SAIDA DO JAPAO SEUS PASSAPORTES FORAM CARIMBADOS COMO UMA SAIDA NORMAL DO PAIS!ESPERO QUE ESSA NOTICIA ANIMAM TODOS QUE PRETENDE RETORNAR AO JAPÃO NOVAMENTE!AGORA É SÓ AGUARDAR O DIA 31 DE MARÇO!ESPERO TER AJUDADO COM ESSA NOTICIA...ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
  180. Quem postou?nome por favor.Pois o churrasco será aqui em casa com todos ajudados e você será meu convidado de honra!!!

    ResponderExcluir
  181. Boa noite galera,hoje estava tão triste, porque hoje fiquei sabendo que estão querendo puxar meu tapete no serviço, muito me admira faço tudo certinho, sempre chego na hora e saio depois do meu horário,não faço baderna, possuo a maior demanda de serviço e mesmo assim fico na minha e fico indignada como ninguém aqui na Brasil dá valor ao que fazemos.Aí penso será inveja ou porque as pessoas aqui são ruins mesmo, não que não exista isso lá no Japão( na verdade só vejo isso entre os próprios brasileiros) mais pelo menos nunca passei por isso, e como fiquei sabendo de manhã passei o resto do meu dia na minha, triste, mas confesso que depois de tudo que passei hoje que entrei no blog e vi essa notícia logo acima tomei a conclusão de que sempre há uma luz no fim do túnel e que Deus está comigo para me animar de alguma forma e confesso que irei dormir muito mais feliz em saber que agora o é quase certo só esperando o veredito final para nós aqui no Brasil .Vamos todos marcar um churras e comemorar.

    ResponderExcluir
  182. acabei descobrindo que isso foi citado no site http://www.braznet.org/Forum/tabid/148/forumid/6/threadid/51370/scope/posts/Re-AJUDA-DO-GOVERNO-FIM-DO-IMPASSE.aspx não achei nenhuma fonte que tenha mais credibilidade, mas juro p/ vcs que dei pulos de alegria aqui em casa rsrs...eu espero isso se exclaressa de uma fonte do governo. tamo do mundo junto e torcendo que isso seja verdade.

    ResponderExcluir
  183. acabei descobrindo que isso foi citado no site http://www.braznet.org/Forum/tabid/148/forumid/6/threadid/51370/scope/posts/Re-AJUDA-DO-GOVERNO-FIM-DO-IMPASSE.aspx não achei nenhuma fonte que tenha mais credibilidade, mas juro p/ vcs que dei pulos de alegria aqui em casa rsrs...eu espero isso se exclaressa de uma fonte do governo. tamo do mundo junto e torcendo que isso seja verdade.

    ResponderExcluir
  184. Essa foi a melhor noticia que tive!!! nem to acreditando!!

    ResponderExcluir
  185. Meus amigosssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!
    Eu estou SUPER FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!
    Sei que vcs devem estar pensando:
    Vamos esperar pois nada foi confirmado ainda!
    Que se dane gente!Eu estou feliz e pronto!!!!
    Podem até desconfiar desse rapaz que falou sobre isso,mais não vou negar pra vcs,tenho certeza que esse rapaz está dizendo a verdade,pois tudo que ele fala é faz sentido,dá nome aos bois e ainda fala desse tal de EDITAL que sairá dia 31/03.
    Olha gente,vamos ter fé em Deus,pois sei que vamos embora e os que tanto falaram da gente vão ter que nos engulir doidos pra trabalhar bastante,
    ¨VCS VÃO TER QUE NOS ENGULIRRRRR¨
    Pessoal,vamos ser justos com o CORI,ele sempre disse que voltariamos e nunca deixou a peteca cair,sempre que ia desanimado conversar com ele sempre tinha algo animador pra me dizer!Sempre disse nesse blog,¨Vamos dar valor á quem nós ajuda¨Pra mim pelo menos ele foi uma das pessoas quem mais nos ajudou nesse longa jornada!!!
    Cori,sei que c deve estar pensando pra não falarmos nada ainda,mais nem quero saber,vc sempre será meu amigo do fundo do coração!!!
    Meu DEUS,NÓS VAMOS VOLTARRRRRR!!!!
    Não vejo a hora de comer um oniguiri de atum com maionese!!!Nem vou dormir hoje de tanta alegria!!!!!!!!!!
    EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    YAN,Prepara ai o fogo que eu levar uns kilos de carne!!!!

    ResponderExcluir
  186. verdade esta informação ,qual a seu nome,onde você viu isto,voce e Brasileiro,trabalhador ou Embaixada do Brasil,saiu em algun Site,ou Jornal, para termos certeza que é verdade, qual o nome dos outro japoneses que estava nesta reunião.grato aguardamos noticias.sociedade anonima dos dekasseguis.

    ResponderExcluir
  187. Olá pessoal ...

    Essa notícia que o anonimo : ( AJUDA DO GOVERNO FIM DO IMPASSE ) deu é verdadeira ????

    Isso é verdade ?? Podemos comemorar ???

    Abraços

    ResponderExcluir
  188. um conselho o certo ,é pegar o telefone da emigração de tokio,ou pedir para alguem que esta no Japão ,dar uma ligada ,la desculpe a sinceridade mas ainda acho que não é verdade,temos que ter certeza, e so confio no Shigoto.com ,para veicular esta noticia.estou torcendo para ser verdade ,por que também quero voltar ao Japão.

    ResponderExcluir
  189. observe ele escreve,( causula) e não (Clausula) e não colocou o numero da clausula, o nome do Japones é incomum,parece que foi inventado.observar ok. sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  190. Bom dia,galera realmente eu acho qye é verdade mesmo saiu no site da braznet e parece que o cara trabalha na imigração de Tokio disse também que orá sair algo no TV e nos jornais semana que vem, mais acho que é lá no Nihon e que dia 31 de março realmente sairá um edital lá, disse também que na proibição de entrada no Jp por 3 anos para aqueles que pegaram ajuda do gov. Jap, ficou claro de se entender que NÃO se deve regressar, ou seja, os 3 anos ditos, foram na verdade uma maneira educada de se dizer: "POR FAVOR NÃO VOLTEM!" Como diria muitos japoneses: "Yokunai...". Tudo bem, pegou a ajuda quem precisou, aceitando o "tratamento diferenciado". Bem galera é isso que vi lá e confesso que mesmo sem veredito final estou felicíssima.

    ResponderExcluir
  191. ninguem se sabe quem foi deportado do japao , por pegar esta ajuda , tipo eu entrei la porque saiu visto sera vao probir de eu entrar pq fui deportado tentando ir antes do tempo ou ele vao aceitar se liberado o visto para todos ajudados ?

    ResponderExcluir
  192. Presizamos Saber com certeza agora ,se quem pegou a ajuda vai ter que cumprir os 3 anos completos igual ao consulado do (Pará- PA),falou aqui ou vai ser Liberado para todos em mês Abril/2012,desculpe mas ainda não estou confiando na publicação do dia 31/03/2012 deste Site acima mencionado.sociedade anonima dos dekasseguis.

    ResponderExcluir
  193. O que carimbaram em seu passaporte,quando te mandaram de volta?

    ResponderExcluir
  194. vcs querem acreditar em papai noel? Nenhum braza trabalha na imigracao.

    ResponderExcluir
  195. é melhor ligar para o setor de estrangeiros do Ministério do Trabalho japones. O nome do kacho é Ogata. o Telefone esta no canto direito do anuncio da ajuda do retorno quando foi publicado na época. Tem ate o numero do ramal. http://www.mhlw.go.jp/houdou/2009/03/h0331-10.html

    ResponderExcluir