quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. (2 parte) Outra coisa que o Yan disse que é importante, sabemos que existem centenas de brasileiros que ainda estao mamando no governo japones com ajudas e não querem trabalhar, pois emprego se procurar esta achando ,mas não querem ..preferem realmente estarem nas ferentes de Kombinis tomando biru e zoando na internet sendo esses mesmos que postam coisas horriveis a nosso respeito em redes sociais, como Face, Braznet e outras midias.
    Eles tem medo..porque?? Vai que o governo libera pra gente voltar..quem vai perder as vagas??
    Esses que estão lá mamando serão os verdadeiros ajudados da vez...
    Igual o bolsa miséria que temos aqui no Brasil,,pessoas preferem ganhar a miséria ao invés de buscar soluções para seus problemas e querem culpar sempre o governo e seus próximos.
    Ontem estava pesquisando na internet e achei um facebook sobre os ajudados, não é do Cori esse não é um outro, é só porem pra pesquisar sobre a brasileira que está processando o japão que vocês vão achar.
    Cada absurdo o que dizem sobre nós, parece que estamos com câncer ou uma doença muito contagiosa, pois falam cada coisa sobre os ajudados que é de chocar o coração, não sabem de nada, não sabem o que passamos na crise, mas é fácil julgar, apontar os erros dos outros, em quase 2 décadas de era dekasseguis e os seus descendentes parecem que continuam frios e sem noção do que fazem.
    Também tenho familiares que depois que voltamos ao Brasil se distanciaram de mim, com medo que eu pedisse dinheiro emprestado ou algo assim, me deletaram de seu hotmails e nem no face nos aceitam..querem conselho, toquem suas vidas pra ferente,,,pois parentes são parentes e família mesmo e aquela que você constitui ao casar e ter seus filhos, o resto o nome já diz tudo é (parente).
    Nesses 4 anos que estou aqui no Brasil aproveitei e estudei,,ja tenho o segundo grau completo juntamente com minha esposa, pois fizemos o supletivo, abri um pequena empresa e estamos felizes tocando nossa vida sem reclamar e sem esperar que o dinheiro e a solução caia do céu, se vocês não correrem atras do sonho e estudar serão novamente mais um entre outros lá no japao e aqui no Brasil...só cresce quem vai a luta e não fica esperando esmolas e ajuda de governo.
    Se for pra voltar ao japao e ter que ganhar miséria prefiro ficar aqui, prestando concursos públicos e ganhando razoavelmente bem.
    Japao não se ganha mais como antes, quem voltar saberá disso na pele, caso voltem será pensando em estabilidade em segurança e não estabilidade financeira, pois essa já se foi a muito tempo..
    Sorte à todos,,abraço Sr. Cori.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC JA SE OLHOU NO ESPELHO ?
      vC ESTA FALANDO E GENERALIZANDO OS QUE AQUI FICARM , NEM TODOS FICAM PARADOS E PERDENDO UM PRECIOSO TEMPO BEBENDO E SENDO CUSTEADO PELO SEGURO DESEMPREGO , A GRANDE MAIORIA AQUI É BEM AO CONTRARIO DOQUE VC IMAGINA, MAS É OBVIO QUE SE VC ENCHERGA ISSO DOS BRASILEIROS PORQUE COM TODA CERTESA FAZIA PARTE DESTE GRUPO.....FICO ENTRISTECIDO POR LUTAR TANTO AQUI COM O MAIOR DO INTUITO DE RECUPERAR ESSE VISTO AOS BRASILEIROS AJUDADOS , AQUI EM HAMA HÁ GRUPOS BEM DISTINTOS DE BRASILEIROS QUE BATALHAM NAS POUCAS HORAS DE FOLGA TENTANDO A TODO CUSTO ACHAR UM SAIDA PRA ESSSE PROBLEMA , E VEM UM INFELIZ FALAR UMA BESTEIRA DESTAS.....FICA POR AI MEU CHAPA , LUGAR PRA PESSOAS COMO VC NÃO É AQUI.......E AINDA NO FINAL DESEJA SORTE A TODOS.....AFFFFFF
      TE ENCONTRA .

      Excluir
    2. Doeu?? ta brava?? ninguém generalizou em momento algum...ta vendo só como um bom estudo faz a diferença na vida de um cidadão?! quem estuda tem o hábito de analisar tudo o que lê para depois fazer o devido enterprete do assunto!!!
      leia mais amigo(a) seja útil para todos nós, traga nos informações importantes e deixe seu ódio de lado, ninguém é obrigado aceitar sua opinião nem a minha.
      todos somos livres de dizer o que pensa, seja pra que isso ajude ou até mesmo abra os olhos de outras pessoas que não sabem do verdadeiro fato.

      Seja integro por dentro e por fora, e verás o resultado.

      Boa sorte amigo(a)..

      Excluir
  2. Anonimo, não se sabe ainda, ficou de agencai mas até agora não agendou, quando soubermos de alguma coisa, ai falaremos e escreverei aqui no blog.
    Bom dia

    Att: Cori
    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  3. Saiu o certificado da menina que processou!!! Estou muito feliz!! Como vai ficar agora???

    Saiu a matéria em Japonês sobre isso>>

    http://news.livedoor.com/article/detail/7718656/

    ResponderExcluir
  4. Saiu galera!!!!!

    O julgamento foi concluído, a brasileira que pegou a "ajuda" tirou o certificado de elegibilidade. O precedente está aberto, será que agora vai?
    A matéria está na ipc digital.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Bom são 25.000 Ajudados da para comprar um revista la no Japão, ou criar uma quem sabe o nome poderá ser A REVISTA DO AJUDADOS , ou melhor ( POSSO TE AJUDAR) legal esta proximo de acontecer, que tal a IDEA.

    ResponderExcluir
  6. Agora é pressionar o governo japones pra a liberação dos vistos.
    Não pode haver discriminação entre o mesmo nivel de vistos , se um ajudado conseguiu , agora todos podem e devem ter a mesma chance.
    Desta vez é quase uma consequencia do resultado , em breve , muito breve , todos os ajudados estarão na mesma situação , com a liberação dos vistos.
    Parabéns a todos pela luta e pela colaboração.

    ResponderExcluir
  7. Agora que foi liberado o visto pra moça que processo o governo japonês, será que vão liberar para nós também, ou teremos que fazer a mesma coisa que ela fez?

    o que o Sr. acha Cori?

    Sorte á todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, bom dia

      A situação dela é um pouco delicada, ela não pegou ajuda os pais pegaram e ela acabou aceitando porque não poderia decidir ainda por ser menor de idade na época. Agora que casou com um rapaz que não pegou ajuda, ele pode tirar o certificado de elegibilidade para poder ela ir ao Japão. Este certificado emitido no Japão é uma alternativa, mas a demora que é para ser emitido que incomoda, chega a ser de 4 meses.
      Se tiver algum parente no Japão você pode tentar a mesma alternativa, mas o que aconselho é esperar a reunião e ver o que o resultado, depois disso sim, tomar alguma atitude.
      Qualquer duvida manda ai filho.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  8. Calma gente,a situação da moça que processou o japão é um caso a parte,pois ela trocou de descedencia,casou com uma outra pessoa que não pegou a ajuda e tb tem o fato dela ter processado o japão sendo que somente a imigração de nagoya quem deu o permissão de poder entrar,não sabemos que poderemos voltar ou não,ainda acho vai demorar um pouco pois o japão ainda está em recuperação,claro que é um precedente sim mais vamos com calma se não poderemos assustar o peixe com todo esse barulho,os japoneses são muito discretos e não poderemos forçar a barra enquanto o pais estiver ainda em sua recuperação,mais claro que devemos sim ficarmos felizes por esse moça pois ela foi a primeira a fazer isso e conseguiu,quem sabe as coisas melhorando e eles ainda não falarem nada ai sim poderemos botar a boca no trombone,pois penso o seguinte:
    Mesmo eles liberarem pra voltarmos se eles se sentirem pressionados eles podem nos barra na concessão do visto por qualquer coisa que deixamos no japão tipo impostos não pagos,impostos de carros não pagos,problemas com multas quando estavamos lá e por ai vai,não sei se vcs estão me entendendo,mais eu prefiro esperar mais um pouquinho e juntar dinheiro da minha rescisão de contrato quando eu sair do trampo pois eu tenho a esposa e duas filhas pra bancar sendo que eu não poderei voltar se não estiver com minha mulher junto pois sou brasileiro puro,e minha esposa ja disse que não deixa as meninas aqui sozinha pois decepção com membros das familias tanto da minha parte quanto a da dela foram muitas sendo que não confiaremos deixar nossas filhas que tanto amamos com pessoas que só vinham atraz da gente quando tinhamos chegado achando que tinhamos dinheiro,sendo assim estou trampando e quando sair essa descisão pelo menos o dinheiro das passagens das meninas poderemos pagar a vista,pois o que me resta é esperar até eles nos liberarem numa situação melhor no japão,é um pensamento e um planejamento meu,pois se alguem tem dinheiro pra bancar assim que sair a permissão ótimo,mais no meu caso e acho que de muitos aqui independente de sair agora ou mais pra frente teremos que esperar um pouco mais.Desculpem falei
    demais!!!
    Tenham Fé em Deus e fiquemos de orelha antenadas pra qualquer coisas nova que aparecer.
    OBS:É UM PENSAMENTO É UM PLANEJAMENTO MEU OK!
    VAMOS CONFIAR EM DEUS E VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  9. olha a reportagem nem julgamento vai ter

    http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/17725/Ajuda-dos-300-mil-nikkei-ganha-visto

    ResponderExcluir
  10. já poderei voltar senhor cori?Ass:rodrigo pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao, foi liberado apenas para a moca que entrou com acao.

      Att: Cori

      Excluir
  11. Animo. o dono de tudo esta ao nosso lado ele é o todo poderoso Deus.

    ResponderExcluir
  12. Olá,pessoas,enfim uma faísca no fim do túnel,que bom.
    Vejo,que várias pessoas tem perguntado e sugerido mover uma ação em juízo,sobre a questão do retorno etc.Pois bem,eu não acho e ou nunca achei uma má ideia,inclusive a primeira pessoa a falar sobre esta possibilidade comigo foi o Tai,assim que passou os 3 anos.Eu creio que seria o momento em reunirmos um grupo,sério e responsável, 10,20 ou mais pessoas e entrarmos em contato com um advogado lá no Japão.Existem ONGS associações ou até mesmo pessoas de boa fé,que poderia estar indicando . Verificarmos então os valores(honorários) e dar entrada nesta causa.Suponhamos que fossem 10 pessoas e o custo oscilasse entre 300 a 600 mil ienes, teríamos uma fração de 30 a 60 mil,para cada um o que sinceramente não acho alto.Lembrando que em um geral,representar uma pessoa ou um grupo dependendo da situação,não sofre uma variação tão grande no que se diz respeito a honorários.O que muitos definitivamente terão que entender é que infelizmente,muitas coisas são resolvidas apenas com pressão.Por exemplo:Os ministérios e prefeituras hello work etc,ficarão jogando entre eles o peso da decisão sobre os ajudados e a quem compete dar o resultado/resposta sempre vai se escorar na questão ECONOMIA.Já o ministério da justiça,ao meu ver avalia e define a resposta e medida justa de uma causa.Se a ECONOMIA,vai bem ou não,não diz respeito ou se torna uma ancora em um veredito.Se o casal,que recentemente conquistou o direito de regresso da esposa,ficasse aguardando uma posição positiva por meios comuns,estariam como nós aguardando.No meu ver,os ministérios envolvidos,prefeituras e imigração,sabem bem que a medida de restrição já passou junto com o governo passado,mas é uma questão polêmica que exige "peito" coragem,para mostrar a cara e dizer,que a restrição acabou.Se não fosse assim o ministério da justiça,através do fórum que julgou e deu o documento da brasileira,já teria arquivado rejeitado o processo logo que se deu entrada.Diriam que: Esta questão compete ao ministério do trabalho e ou outro qualquer.O juiz,que deu o parecer positivo,entendeu tão bem quanto qualquer um de nós que os 3 anos já passaram e que existem vários parâmetros para mensurar se a ECONOMIA,vai bem ou não.Para quem trabalha por bônus,prêmio de produção,participação no lucro da empresa etc,pode ser que realmente a ECONOMIA,vai mal.Agora para quem trabalha por hora,pode ser outra situação.Se um chinês,filipino,tailandês,vem ao Japão e é recebido com a ECONOMIA ruim,qual a diferença em desembarcar em Narita em um voo da América do sul??? Medo de crise??? Que peçam então alguma garantia,passagem ida e volta válida por um ano etc.e neste um ano que observem o ajudado. Pensem nesta possibilidade. Lembro que o que escrevo aqui,representa o que eu penso e observo.A Shigoto.com ou o Sr. Cori,não me influenciam ou se associam a minhas palavras e ponto de vista.Críticas,apoio,ofensas devem ser dirigidas a minha pessoa.Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  13. blz senhor cori?senhor cori,tem como saber se o nosso visto vai ser liberado tambem depois dessa pessoa?o consulado japones de SP aceita kosekitohon,mas quanto custa para tirar um novo?oque minha irmã mando ja venceu,pois é valido somente um ano depois que tiro ele,depois disso o consulado não aceita mais,dae eu tenho que pedir outro.abraços senhor cori.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,tudo bem filho?

      Sim, os documentos tem validade, e a validade de alguns é de tres meses e outrs de seis, mas o koseki apenas que vale um ano, mas no seu caso aidna nao adianta pedir os documentos para a sua irmã no japão porque ainda nao esta liberado, temos que esperar o visto da Futenma ser liberado e esperar ela entrar no Japão, porque por enquanto o foi liberado foi apena so certificado de elegibilidade no japão.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  14. Oi Cori,enviei um post,domingo,será que esta na lixeira? Favor publicar.

    ResponderExcluir
  15. Uau que noticia boa gente....agora o que será que vai acontecer heim??!!
    Tô louco pra voltar , não aguento mais ficar aqui no Brasil,,,,to arrependido mesmo de ter pego a ajuda ,,mas agora quero voltar e essa noticia veio em boa hora,,,SR. Cori e agora?? o que faremos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto anonimo, nao vamos fazer nada, é que o certificado de elegibilidade que foi emitido no Japão o visto ainda vamos tirar aqui para a jovem, assim que ela chegar ao Japão espero que este consul venha logo para nos dar uma luz para todos.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  16. Cori,obrigado pela atenção. Gostaria apenas de fazer uma correção,quando fiz o post anterior eu ainda não havia tomado conhecimento que não foi necessário o processo ser julgado etc.Mas de qualquer forma permanece o que escrevi.Vale a pena esperar mais um pouco,afinal já foi tanto tempo e observar o que este pessoal no simpósio poderá alcançar e o que o cônsul,nos trará de bom.
    Vamos ter mais um pouco de paciência.Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia Cori!!
    E ai, nenhuma resposta do Consul até agora sobre a Reunião???
    Faço qualquer negócio..devolvo todo o dinheiro,trabalhando no Nihon...Diga isso a ele!
    Vi na reportagem que desejam que Nós "Oportunistas"devolvamos todo o dinheiro...então eu trabalho para devolver,mas acho uma falta de respeito,pois tiraram meu permanente em troca dessa grana !!
    Lembro me que disseram que era o dinheiro em troca do meu visto e de 3 anos de permanência no Brasil..assim seja e já foi!!
    Cori..há a possibilidade de escrever uma carta ao Cônsul..e ser entregue antes da reunião?
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel, bom dia

      A reunião ainda não foi marcada, espero que seja logo em breve, mas quando for marcada escreverei aqui e mandarei por e-mail para todos vocês que eu tenho e-mail de contato.
      Mel, sobre a carta para o cônsul você pode mandar, mas a reunião será agendada e nesta reunião discutiremos a situação e claro, se tiverem sugestões serão bem vindas, essa hipotese de devolver o dinheiro, não sei se essa condição ajudaria pois nem todo mundo teria este dinheiro para devolver ao governo japonês Mel, pdoeriamos discutir isso com o pessoal antes de por isso como opção.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
    2. Mas eu queria dizer que chegaríamos lá e nos comprometeríamos a pagar aos Poucos.
      em dentro de 1 ano já estaríamos com a dívida quitada!!!

      Excluir
    3. VERDADE A BENDITA AJUDA FOI (CONDICIONADA ) A QUE FICASSEMOS 3 ANOS NO BRASIL DEPOIS RETORNARIAMOS ,ENTÃO LHES PERGUNTO POR QUE DEVOLVER? FOI A PASSAGEN DE AVIÃO, E TODOS A MAIORIA PEGOU DE VINDA,JA PASSOU 1 ANO A MAIS NÃO DEVEMOS NADA .UMA VEZ QUE ELES NÃO AUTORIZARAM ANTES DOS 3 ANOS O QUE NÃO ACONTECEU.AI VEM ESTE REPORTER DO IPC FALAR O QUE NÃO SABE. VAI ESTUDAR RAPAZ DE LEI AI DO JAPAN E DO BRASIL O JECA NARFABETO ENTENDE

      Excluir
    4. DESCULPE MEUS AMIGOS NÃO DEVEMOS NADA, ACHO QUEM DEVERIA PAGAR ,SERÁ ELES POR CONSTRANGIMENTO,DANOS MORAIS,TRATAR NOS COMO EX JAPONESE QUE PEGARAM UMA AJUDA PARA NÃO CAUSAR, DANOS AOS COFRES DO GOVERNO JAPONES, MAS E OS QUE FICARAM QUE PEGARAM A AJUDA DE 2.000 MILHÕES DE YENS E ESTÃO AQUI NO BRASIL ESNOBANDO, ESTE SIM TEM E VOLTAR E PAGAR MES A MES ,E O QUE PEGOU A AJUDA DO BANCO DO BRASIL E COMPROU A PASSAGEM FINANCIADA, PARA NÃO PEGAR A AJUDA DO GOVERNO JAPONES E ESTÃO ATÉ HOJE SEM PAGAR O BANCO ,ESTÃO PROTESTADOS AQUI NO BRASIL. ISTO A TV NÃO FALA, FACA A REPORTAGEM COMPLETA .VAI TRABALHAR.

      Excluir
    5. minha opinião deve devolver o dinheiro quem voltou antes do 3 anos, como não foi o caso de ninguem ,acho que não deveriamos devolver não ,por que nos cumprimos o contrato seria 3 anos, e no meu não esta escrito em ninhonji (TABUM) ou seja talvez aqui no BRASIL, quando voce escreve( TALVEZ) no contrato significa que voce esta querendo aplicar 171, igual fizeram, conosco não cumpriram o prometido.

      Excluir
  18. subsídio é uma forma de apoio monetário, concedida por uma entidade (instituição ou pessoa) a outra entidade individual ou coletiva, no sentido de fomentar o desenvolvimento de uma determinada atividade desta ou o desenvolvimento da própria.


    empréstimo é popularmente conhecido como um “contrato” pelo qual uma pessoa entrega a outra pessoa um objeto, que deve ser devolvido ao primeiro em certo prazo.

    Entao
    Subsídio e Empréstimo sao completamente diferente,eles nao podem cobra da gente.

    ResponderExcluir
  19. Olá Rodrigo, boa tarde

    Ate o momento quem voltou memso foi uma senhora de curitiba que tirou o vistod e turismo de curta permanencia, mas tera que voltar em 90 dias de qualquer forma, e a garota que temo certificado de elegibilidade qeu nos iremos tirar o visto, mas nao desista meu querido, estamos sempre acompanhando para que as coisas se resolvam da melhro forma.

    Felicidades

    Att: Cori
    www.shigoto.com.br
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Rodrigo, boa tarde

    Ate o momento quem voltou mesmo foi uma senhora de Curitiba que tirou o visto de turismo de curta permanência, mas terá que voltar em 90 dias de qualquer forma, e a garota que temo certificado de elegibilidade que nos iremos tirar o visto, mas não desista meu querido, estamos sempre acompanhando para que as coisas se resolvam da melhor forma.

    Felicidades

    Att: Cori
    www.shigoto.com.br
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  21. DEVERIAMOS AGORA EM MASSA, ENTRAR NESSE PROCESSO SEMELHANTE DA FAMILIA FUTENMA!!!A HORA E AGORA!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Hehehehe lí o que a Mel escreveu e achei até engraçado, mas na boa eu também estou disposto a devolver o dinheiro que me foi concedido, claro que dentro de um prazo um ano talvez eu ja teria pago o que peguei...é Mel voce não está sozinha nessa opinião não, eu tambem penso assim, espero que essa bendita reunião aconteça logo, acho que estão demorando muito..e tomara que dê certo pra todos nós voltar......afinal de conta se já saiu a elegibilidade pra uma pessoa por pressão, imagina só o que seria se todos nós então pressionasse eles heimm???
    Sorte a todos....Sr. Cori quero tirar meu visto logooooo hehehe abraços ao homens e beijos as meninas..Valew gente

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoas!
    Quanto a questão de devolução do valor oferecido e não emprestado pelo governo em 2009,seria bom e talvez não.
    Bom no seguinte sentido: Devolve-se o que foi DADO (sem termos pedido) e revalidem os nossos VISTOS.
    Ruim ,será: Se quiserem de volta o que foi DADO(sem termos pedido) e ter que fazer o processo todo de um novo VISTO,entenda-se também, down grade do status do VISTO.(imagine a condição de "ajudado" ter que regressar mas com VISTO de um ano,por exemplo).
    Em relação a possíveis críticas ou assédio,etc. sofrido por outros brasileiros,acho que não há necessidade de dizer que aceitou ajuda em 2009 etc.Esta ai um bom motivo para renovar o passaporte rs.
    Exigências: Sabemos todos que os "ajudados" são pessoas de ótima índole.Porem volto a fazer a ressalva que,não basta ter saído do Japão,com bons antecedentes,mas também ter mantido esta conduta aqui no Brasil,neste espaço de tempo,(justiça,pensão alimentícia etc).
    Planejar:Caso realmente tudo se resolva até o final deste ano,não podemos ASSINAR qualquer garantia de financiamento de passagem aqui no Brasil,verificando também a certeza de emprego e valores corretos,(financiamento,passagens,salário,moradia etc),imagine ter que pagar;aluguel+alimentação+financiamento+parcela da devolução da "ajuda".
    Mobilização judicial: O Caso da esposa que estava aqui no Brasil e conseguiu o ELEGIBILIDADE por hora é um caso a parte,que de uma certa forma mobilizou e sensibilizou aqueles que detém a emissão deste documento.Mas não significa,que atrás virá a concessão para todos que querem regressar e em caso de um processo deve-se haver ORGANIZAÇÃO,representação através de um ADVOGADO e lembrar que para isto há CUSTOS ou melhor HONORÁRIOS. Não adianta dizer: Vamos processar!!! sem antes consultar principalmente as condições(bolsos).
    No demais creio que tudo há de dar certo.Continuemos nossas vidas mas claro,atentos ao que há de vir pela frente. Abraços.


    ResponderExcluir
  24. Estou tentando levar a vida aqui no BR, porém já fui roubado 11 vezes dentro destes quase 4 anos. Meus filhos estudaram em colégio japonês e a adaptação até hoje não pôde ser possível, pois a cultura, disciplina e educação brasileira é lamentável.
    Durante os 5 anos no Japão, foi o tempo que éramos felizes e não sabíamos. Precisamos voltar. Meu apelido era Zangyo san.

    ResponderExcluir
  25. DESCULPE MAS ESTE REPORTER DO IPC NO FINAL FALOU OU FEZ UM JULGAMENTO? NÃ ENTENDI AO CERTO QUE OS QUE REGRESAREM NO NINIMO DEVOLVA O QUE USOU,CERTO E VALE LEMBRAR QUE OS AJUDADOS TAMBÉM SÃO CONSUMIDORES DA IPC TV, ENTÃO CUIDADO AO FALAR É SEMPRE BOM MESMO SENDO UM REPORTER.UM RECADO AO SR REPORTE ESTE É O PRIMERIO CASO MAS HA VARIOS JA EM ANDAMENTO MAS NÃO APARECEU NA MIDIA,SÃO VARIOS PROCESSOS CONTRA O GOVERNO JAPONES .

    ResponderExcluir
  26. BOM ESTA É UMA OPINIÃO MIHA ,VEJA ESTE CASO UM UNICO CASAL ,TEVE A CORAGEM DE ENTRAR NA JUSTIÇA LA NO JAPAN, E ENTRAR COM UM PROCESSO ATRAVES DESTE ADVOGADOS AI DESTE MYJ,ENTÃO A MINHA OPINIAÕ, POR QUE NÃO PEDIR A ELES PARA EM CONJUNTO TODOS NOS ENTRAMOS COM ESTE PROCESSO .EU ACHO QUE É POR AI EU SEMPRE FALO SO LA PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  27. o que a SRA disse BATIAM,eu NUHONJIN,entom este JAPONESE TUDO LA DE JAPOM SEM BERGONHA, quando esta moça pega advogado la JAPOM,este SAIBAM ja conscede visto eles tem medo senom LEI LA DE JAPON É SEVERA,se não tira o processo eles tem de pagar muito dinheiro ,JUIZ LA CANETA PESADO, escrebeu não leu pau comeu, entom OMEDETO PARA ESTA CASAL.todo tementraru com AÇOM,para pegar o visa. SAYONARA.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde eu lii quase tdas as sujestoes e as duvidades que tdos tinham a respeito dos 300 mil Yenes,mais o meu caso quando eu voltei do Jp eu tinha 14 anos (era de menor) Hj tenho 18,queria saber se isso interferre em alguma coisa,queria saber se eu posso dar entrada vo visto novamente!

    Obrigado aguardo respostas....

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Cori meu amigo tudo bem?? olá a todos os amigos (as).que boa notícia em Sr. Cori...
    Quando será que o Ministro aí ou Consulado fará a tal reunião?? gostaria muito de participar dessa reunião como formador de opinião.
    Também estou com o YAN caso precise rachar despesas de advogado japonês, só dizer viu YAN quanto ficará pra cada pessoa ou família as despesas, espero que não precisamos partir para justiça ou processos mas caso precise sou um apoiador e também quero participar de tudo que for necessário pra podermos ter nosso visto de volta.
    Caso alguém queira falra comigo meu e-mail é:
    psd-assessoria@hotmail.com

    Emerson Messias

    Sorte pra todos nós..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson, tudo bem com oce?

      A reuniao aconteceu entre os embaixador e Embaixador Danese foi informado de que a decisão de conceder vistos para aqueles que voltaram ao Brasil com a ajuda dos 300 mil ienes é uma decisão soberana do governo japonês. Ou seja, o governo brasileiro ate tentou (pouco) mas nao conseguiu.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  30. senhor cori oque o senhor acha dessa reportagem?abraços
    http://www.youtube.com/watch?v=mXdBcOb_jW0&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a atitude deles bacana, resolveu a situação deles, mas ainda tem 24 mil para ir Rodrigo.

      Att: Cori

      Excluir
  31. so devolveria o dinheiro da ajuda se me devolvessem meu visto,caso contrario nao,afinal ja comprimos mais que o tempo estipulado pro eles

    ResponderExcluir
  32. PARA QUEM QUISER VER O SIMPOSIO ESTA NO STREAM DO MYJ TV,SO ACESSAR O SITE E VER EM VIDEOS, APENAS 388 PESSAOS SEGUIU, E 9 COMPARTILHOU UMA PENA POR QUE LA ESTÃO ADVOGADOS LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITOS LA NO JAPAN, POR QUE SE FOR ESPERAR ALGO DA AUTORIDADES BRASILEIRAS NENHUMA PESSOA VOLTA GOSTARIA DE AGRADECER MAIS UMA VEZ ESTE PESSOAL DEO MYJ. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  33. BOA TARDE O SIMPOSIO FOI UMA LASTMA DESCULPE FALAR ISTO,AI ENTROU AQUELE SR ISHI DA UNIVERSIDADE DE MUSASHI TOKIO, GOSTARIA DE MANDAR UM RECADO PARA ELE, SR ISHI ESTUDE E SE INTERE DIREITO SOBRE O ASSUNTO DOS AJUDADOS POR QUE O SR SO ESTA VENDO O LADO DOS NIHONJIN ,SENDO O SR UMA PESSOA ESTUDADA A UNICA COISA QUE OS AJUDADOS QUER E O DIREITO DE ENTRAR, SE NÃO O GOVERNO É QUEM VAI DECIDIR, O SR NÃO TEM AUTORIDADE NENHUMA PARA FICAR JULGANDO PELO QUE VEJO O SR TEM FAMILIA TAMBÉM, É TRISTE UMA FAMILIA FICAR SEPARADA,EU PARTICULARMENTE TENHO TODOS OS DOCUMENTOS E ESTOU DENTRO DA LEI AI NO JAPAN, E AQUI NO BRASIL, PARA PROVAR QUE AS COISA NÃO FICARAM BEM AS CLARAS QUANTO A VOLTA CERTO ENTÃO SE O SR QUISER PODEMOS MARCAR UMA ENTREVISTA COM PESSOAS SERIAS E QUE TEM O COMPROMISSO DE RESOLVER AS SITUAÇÃO NÃO FICAR DE BLA BLA E SENSACIONALISMO. AJUDADOS E ADVOGADOS.

    ResponderExcluir
  34. Ola pessoal eu acho que nos não devemos devolver e nada pós eu acho que é eles que devem a nós por não cumprirem com o combinados nós e que devemos receber por danos morais

    ResponderExcluir
  35. aee galera sei o q tds estao sentindo, revolta, enganado e ate raiva. pq tambem sinto isso. mas sabe gente, temos que tenta fazer a vida aqui, ate q saia o visto de uma forma correta, pq quanto mais agente tenta da entrada no visto mais demorara. por isso temos q mante sempre a calma e fe em deus q logo logo taremos la do outro lado do mundo de onde nunca tivemos ter saido ou ate mesmo pegado a ajuda neh... por isso vamos tds ter fe e fazer uma oracao pra q saia logo a liberdade de tamos no lugar onde nos fazes bem.

    as vezes tbm fico com raiva e revolta, mas tbm me sinto culpado de te pegado a ajuda e deixado o japao na situacao. mas agora ja aprendi uma licao, nunca mais ajuda hihihihihihi valeu galera!!!! td de bom p tds e boa sorte p nois... fique com deus

    ResponderExcluir
  36. UMA ENQUETE COMO SERÁ O NOME DA REVISTA(A REVISTA DOS AJUDADOS), OU ( POSSO TE AJUDAR) VOTEM POR FAVOR ( MEEDOO) (TABUM), SOU FORMADO NA UNIVERSIDADE DE LONDRINA UEL, E NA USP DE SÃO PAULO ,NÃO FUJI DO BRASIL PARA ME FORMAR,E DEPOIS FICAR CRITICANDO BRASILEIROS QUE MORA NO EXTERIOR.

    ResponderExcluir
  37. VOCÉ SABE QUASE ESTOU DESISTINDO DE VOLTAR ACHO QUE VOU MANDAR MEU ADVOGADO EM VEZ DE PEDIR, O MEU VISTO DE VOLTA, PROCESSAR O GOVERNO JAPONES INDENIZAR POR TER TRABALHADO TANTO TEMPO E NÃO RECEBI , UM FUNDO DE GARANTIA,ACHO QUE 5.000.OOO,00 MILHOES DE YEN , DA PARA VIVER TRANQUILO AQUI NO BRASIL E COM MINHA CONSCIENCIA TRANQUILA, DE TER FEITO O CERTO,UMA VEZ QUE ELES NÃO VÃO LIBERAR MAIS, AGORA DIGO CADA CASO É UM CASO ESTA E MINHA IDEIA.

    ResponderExcluir
  38. senhor cori , se essa moça que conseguiu a reentrada teve um pq , todos nos temos tbm . entao nao seria essa a hora de todos nos entrarmos na justiça igual ela ? pedindo a liberaçao de nós .
    sou casado com uma descendente que pegou a ajuda em 2009 . e temos muita vontade construir uma familia lá , pq o brasil e tanta corrupção e injustiça que da nojo ..nao vejo criando meus filhos aqui . forte abraço a todos do blog ..e se DEUS quiser tudo dará bem..abraço ao senhor cori tbm ! meu nome e Henrique !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai Henrique, como vai?

      Entao esta opção não esta descartada, vamos esperar um contato com a embaixada do Japão em Brasilia para ter uma decisão sobr eisso, caso eles nao deem uma resposta convicente, ai teremos que ir por este caminho.
      Mas qualquer coisa nesta direção eu aviso por aqui ok?

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  39. Olá à todos!

    Gostaria de reiterar uma coisa, o que deixa os "ajudados" mais perplexos de não poderem tirar o visto para voltar para o japão, é que ninguém do alto escalão do governo de lá se pronuncia... Acho que 90% das pessoas, querem mais uma resposta se vai liberar ou não vai? (simplesmente resposta)
    Na minha opinião acho que é isso que deve ser pedido, uma explicação?! Independente da resposta.
    Outa coisa, vejo muitos comentários de pessoas comentando no Facebook em grupos de brasileiros que estão no japão, dizendo que, aqueles que pegaram ajuda, não devem voltar, mas alguns dizem que se mesmo que o governo libere o visto; eles vão procurar se distanciar, pois quem retorno ao brasil, veio com uma "ajuda" e quem ficou lá, são os "heróis".... ja começa uma certa "picuinha e ignorância" de alguns que estão no japão...
    Enfim, eu espero que de tudo certo, Deus é grande! Boa sorte para todos!

    ResponderExcluir
  40. VERDADE O BRASIL DO pt, ESTA UM CAOS ,COMEÇANDO AI EM SÃO PAULO PASSAGENS 3,20, AQUI EM MS OS INDIOS os fazendeiros ,AS INUNDAÇÕES O PREÇO DA VERDURAS, A CAcHAÇA E BEBIDAS DE ALCoOL TA BARATA,PaRA QUEM BEBÉ UM PRATO CHEIO, ENQUANTO ISTO MUITOS PASSANDO FOMe GOVERNO DIZ QUE O PAIs VAI BEM. SERÁ ?

    ResponderExcluir
  41. Galera nao vamos mais esperar vamos na enbaixada de brasilia reevidicar pelos nossos direitos quem estiver comigo vou arrumar um onibus gostaria que todos estivesse comigo senhor cori poste minha msn onegay se a gente ficar so aqui nesse site nao vamos resolver nada obrigado a todos e ao senhor cori por ceder o espaco. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr paulo, boa noite

      Esta postada.
      Qualquer duvida estou a sua disposição

      Att: Cori

      Excluir
  42. Sr. Paulo Tanaka cadê seu e-mail ou Msn?? alias cadê o povo que não comenta mais?? será que a Copa também mexeu com todos? é preguiça de buscar os direitos?? vamos gente fazer algo ...tô com o Paulo..só passar seu e-mail e vamos organizar um protesto pacifico, aproveitar o momento de passeatas pelo Brasil e pedir nossos direitos...copa do mundo não vai dar sustento pra ninguem aqui não gente a não ser para os organizadores que roubarão bilhões dos cofres publicos, vamos voltar pro japao genteeeee ....abraços a todos.

    ResponderExcluir
  43. e pessoal sera que fomos enganado ,,, ou o japao ainda esta em crise..alguem tem alguma noticia ,, ou alguma luz da esperança...

    ResponderExcluir
  44. desculpe mas conforme comentarios desde 2006, eu falava amigos a cosa esta feia uma hora o BRASIL vai acordar . e ai alguns falava que isto voce é muito mercenario,até a crise do JAPÃO antes de acontecer agente falava desta ( AJUDA) que no final dos 3 anos não seria cumprida. Até.

    ResponderExcluir
  45. ixiiii cade o povo desse blog??

    ResponderExcluir
  46. VAMOS LA ENTÃO. VOU REPETIR PELA TERCEIRA VEZ EM 3 ANOS.(ATIDUDE)COMPORTAMENTO DITADO POR DISPOSIÇÃO INTERIOR QUE NOS LEVA A AGIR,PORTANTO NÃO SE MOSTRE(INERTES) OU (FROUXOS),EM ESTADO DE (INÈRCIA),OU (PARADOS),PORQUE SENÃO A SUA (ATITUDE),SERÁ(NEUTRALZADA) PORTANTO CORRA ATRÁS DOS (SEUS DIREITOS).SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  47. sei não heim ..cadê o povão daqui do blogg...será que fomos vencidos, tudo se esfriou .....!!!

    ResponderExcluir
  48. O que a Sra falou Batiam,entom meu neto,eu tenho um ( EGUA) descendente de (JUMENTA )ela chama Dima, fica me olhando com car de bund,e empaca ai coloca fogo no Rb dela ai ela anda ,tem tomar providencia é aquere (IMPITCIMAM ) ,nom seu falaro inglesu.povo revoltado oburigado.Batiam cuidado com Sra Fala isto e ser contra Gov.

    ResponderExcluir
  49. Ouvi dizer que igual a Giulliane (moça que processou o governo), para tentar conseguir o visto, tem q mudar de qualificação.
    No caso, um nikkei não pode mais entrar como nikkei...como fica? pelas qualificações de vistos, posso entrar como filho ou neto de japonês? mas isso nw significa ser nikkei?

    Aguardo respostas.

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, na realidade, o dela foi um processo que ela neociou em tirar o processo em troca da elegibildiade para tirar o visto.
      A questão do status, não tem como voce deixar de ser nikkei se for. Se for neto, entr como neto, se for conjuge, entra coo conjuge e assim por diante.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo

      Excluir
  50. a ansiedade para voltar está muito grande além da depressão que estou passando.enquanto não anunciarem a liberação só posso esperar com fé oque está sendo difícil. abraços a todos e tudo de bom a v6.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde, é lamentável dizer, porém acredito que todos que pegaram ajuda foram realmente enganados, pois o tal do termo "se a economia melhorar", abriu a brecha para não sair tão cedo o visto.

    Digo isso, pois ontem tive informações que a Bauru Tour e Nippon Tour estão procurando e enviando pessoas para o Japão, pois existem vagas de trabalho.

    E conforme familiares (de confiança) que estão vivendo atualmente no Japão, fábricas na região das cidades de Oyama, Koga, Isesaki estão com vagas e faltando pessoal.

    Fato esse que nos leva a crer que Japão para quem pegou ajuda será muito difícil.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  52. gente,a alguns meses atrás uma senhora de confiança foi na imigração de nagoya que fica no estado de aichi-ken,a imigração disse a essa senhora que nada me impede de tirar o visto japonês e voltar,mas ao falar com o consulado japonês de São Paulo e também com a embaixada em Brasília,eles me disseram que eu não posso tirar o visto nem voltar por enquanto e que não sabem de nada sobre a imigração de ter dito que nada me impede de tirar o visto,eles ficam nesse jogo de empurra empurra.é estranho a imigração de nagoya dizer que posso tirar o visto e o consulado japonês de São Paulo dizer que não,estou confuso até hoje com essa história.mesmo que liberem o visto japonês chegando no aeroporto terei a chance de ser barrado e deportado pela imigração do aeroporto,tenho muito medo disso,mesmo que eu consiga o visto e viajar.amigos e amigas,eu estou num estado de estresse muito grande além da depressão,não sou nenhum bandido safado nem esses políticos corruptos que tem por a e,nunca tirei proveito do governo japonês nem fui oportunista com o governo japonês,apenas fui forçado a voltar a o Brasil com essa ajuda.abraços a todos e boa sorte em tudo para todos.

    ResponderExcluir
  53. vamos agi pessoal se não isso não vai sai nunca vamos se unir e fazer uma passeata Cadê o sr.Paulo que disse que ia arruma um onibus, estou junto nessa tambem

    ResponderExcluir
  54. senhor cori alguma novidade?então,sobre aquela menina que conseguiu o visto não quer dizer que ela conseguirá entrar no Japão e mesmo que consiga entrar no Japão,pela reportagem que eu li não significa que outros poderão entrar no Japão.esperarei até final desse mês ou até vc trazer resposta do embaixador em respeito a nossa volta.senhor cori qualquer coisa eu precisarei da carta de empregador do Japão que será meu responsável no Japão e talvez da empreiteira daqui de são Paulo.senhor cori eu fiquei sabendo através de uma agencia de emprego que para liberarem o visto precisarei da carta de empregador,vou tentar entrar assim mesmo no japão.abraços e tudo de bom a vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITA GENTE FICA DIZENDO QUE CONVERSOU COM ALGUEM LA NO JAPAO E FOI NO CONSULADO E O CONSULADO DIZ QUE PODE TIRAR O VISTO QUE NAO TEM NADA QUE IMPEDE ... ESTA NA HORA DE SER UM POUCO INTELIGENTE ..,EU ACRETIVO QUE ALGUNS AQUI QUE PEGOU ESTA BENDITA AJUDA TEM ALGUM PARENTE OU AMIGO LA NO JAPAO ., E SO IR COM ALGUMA CAMERA ESCONDIDA ATE O CONSULADO DO JAPAO E FAZER ESSA PERGUNTA PODE OU NAO PODE TIRAR VISTO.. SE SIM GUARDE A GRAVAÇÃO FAÇA ISSO PELO MENOS EM UNS TRES CONSULADO.. SE FOR CONFIRMADO SIM PODE TIRAR O VISTO.. VAI ATE O CONSULADO AQUI NO BRASIL E REPETE A PERGUNTA POSSO TIRAR VISTO COM AJUDA (GRAVANDO E CLARAO) SE NAO ... FEITO ISSO E SO PROCURAR UM TV ABERTA AQUI NO BRASIL(RECORD POR EXEMPLO) MOSTRAR AS GRAVAÇOES FEITA NO JAPAO E NO BRASIL FEITO ISSO E SO TORCER QUE A MIDIA PUBLIQUE QUE VEREMOS QUEM ESTA FALANDO O CORRETO..

      Excluir
  55. A VERDADE É UMA,NOS CAIMOS NO( CONTO DE 171 ,DOS NIHONJINS DO JAPAN),SERÁ QUE ELES NÃO TEM VERGONHA NA CARA NEM HONRA,PRA FALAR A VERDADE, ESTE É UM RECADO PRA OS CONSULADOS E EMBAIXADAS DO JAPAN, NO BRASIL, UM AVISO CUIDADO POR QUE VOCES TAMBÉM PODE RECEBER A QUALQUER MOMENTO UMA MANIFESTAÇÃO NA PORTA DE CADA EMBAIXADA E CONSULADO ,E QUEM OS VAI PROTEGER. CUIDADO VOCÊS ESTÃO BRICANDO COM PESSOAS DA SUA PROPRIA RAÇA NÃO SE ESQUECA DISTO. APENAS UM ALERTA.FIQUEM ESPERTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA , se eu fosse um diplomata japones agora , estaria com muito medo......
      Realmente ajudou muito .....
      A unica coisa que poderemos fazer e deixar de falar e agir , estou indo pelo mesmo caminho da Juliane .
      Seriedade ? facam a mesma coisa.
      Quanto mais gente , melhor.

      Excluir
    2. estes dias teve um nihonji que foi pegar a sua identidade aqui no BRASIL,e o agente federal,disse aqui esta a sua toroko sho meisho , Sr Gaikojim ele perguntou han, han, gaikokujim o agente respondeu honto desu, agora aqui no Brasil voçe é o estrangeiro ,é que o agente ja havia trabalhado como dekasseguino Japan, e foi tratado desta forma, agora ele é agente federal passou em concurso legal nè.!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  56. PORQUE TODOS SÓ FALAM FALAM FALAM, MAS AJUDAR EM ALGO QUE É BOM NADA... SE REALMENTE VOCÊS QUISESSEM VOLTAR PARA O JAPÃO, JA TERÍAMOS FEITO UMA REUNIÃO E TER IDO NO CONSOLADO PEDIR ESCLARECIMENTOS SOBRE ESSA "PALHAÇADA" DE "NINGUÉM SABER DE NADA."

    TODO MUNDO FICA QUERENDO DEPENDER UM DO OUTRO É NISSO QUE DÁ..EM NADA!

    E OUTRA COISA, APRENDAM A ESCREVER O PORTUGUÊS CORRETAMENTE... SE NÃO SABE FALAR O PORTUGUÊS CORRETO, IMAGINA O NIHONGO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother , na boa vei....
      Contei 6 erros graves em apenas 10 linhas que vc escreveu....
      Ta feio na foto heim.

      Excluir
    2. nao estamos aqui para corrigir erros de portugues, mas sim para trocarmos informaçoes e dar-mos apoio uns aos outros!

      Excluir
  57. Concordo com tds vcs amigos mas ninguém aqui esta pra corrigir os erros de português de ninguém ,zé ruelaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite
    desejo uma boa sorte a todos que voltaram com aquela ajuda...e que consigam voltar para o japão.
    minha pergunta e a seguinte,sou separado de corpos da minha ex ela levou minha filha com esta ajuda detalhe...não assinei nenhuma autorização pra ela sair do japao...no entanto minha filha esta querendo voltar e possivel que minha filha menor de idade que foi com esta ajuda possa voltar,e por mim conseguir tirar o visto ? desde ja obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, boa noite

      Para sair do japão para o Brasil, o menor nao precisa de autorização dos pais se estiver com um deles, mas para sair do brasil, ai sim, precisa de autorização da parte que não viajar junto.
      para ela retornar, mesmo que seja menor, terá que esperar a liberação, quem é menor ainda não pode tirar o visto também, aqui no Brasil, pelo menos por enquanto.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  59. Sr Cori, boa tarde!

    Gostaria de saber sua opinião sobre a hipótese de nós os ajudados enviarmos um abaixo assinado de todas as pessoas interessadas ( os ajudados é claro) para um dos consulados do Japão aqui no Brasil pedindo esclarecimentos e soluções para este impasse em que estamos atrelados de retornar ao Japão.
    Sei da dificuldade de chegarmos a pessoa competente deste setor, mas entendo também que não é justo que descendentes não tenham a liberdade de de retornar ao país de suas origens uma vez que já se passaram os três anos que foram exigidos pelo governo Japonês para nos conceder a ajuda dos 300 mil.
    Acredito que seria uma forma pacífica de tentar ao menos negociar alguma coisa, não sei se todos concordam com minha ideia mas já seria alguma coisa né.
    Agradeço por sua atenção e aguardo seu parecer.
    Peço também a opinião de todos que estão a espera assim como eu, um grande abraço a todos.

    Att.
    Santos.

    ResponderExcluir
  60. Obrigado por corrigir os meus erros de ortografia anonimo...
    "Só veste a carapuça quem quer..."

    Não fica chateado não Brother.
    Assim você me deixa magoado... kkkkkkkkkkk
    Sorte para todos que tem senso de humor e para os que também não tem...

    PS: de agora em diante vor ser jerca anarfabeto tambem uai... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  61. caraca veio fiquei tanto tempo no japan que esqueci o portugues!!!!! AGORA VEM UM ze rUELA CORRIGIR vAI SE fdrrrrrrr,.TRADUZI EM NIHONGO PArA VARIAS PESSOAS fdpts!!!!!! QUE SE ACHAVAM O EXPERT EM PORTUGUES ,MAS NÃO SABIA FALar UM ( o EM JAPONES TENDO SANGUE NAS VEAIS, E EU FIHO DE PERMANBUCADA E PARAIBANO FALO FULUENTE O JAPONÊS.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia pessoal!

    Está complicado de voltarmos, né?
    Mais uma vez, eles, foram traíras. Assim como na segunda guerra foram com os americanos. Eu acreditava que desta vez seria diferente, e que, eles cumpririam sua palavra, puro engano, né? Mas ficar chorando a toa não resolve, infelizmente os culpados desta situação, fomos nós mesmos.
    Acho que o único modo de tentarmos reverter essa situação, seria fazermos protestos em frente aos consulados, mas é complicado, tendo em vista que os dekaseguis estão espalhados por todo o Brasil. Todos tem trabalho, compromissos e famílias para sustentarem, então fica difícil, largarem os compromissos para manifestarem, sem dizer que muitos moram no interior dos estados e fica difícil a locomoção para São Paulo , por exemplo. Temos que tentar fazer alguma coisa, mas o que?
    Acredito que está difícil para muita gente continuar aqui, principalmente por causa da violência.

    Abraço a todos! E sorte galera!

    ResponderExcluir
  63. muito interessante esse video vejam e compartilhem e diga suas opniões
    http://www.youtube.com/watch?v=wZ9y1OOfQw8

    ResponderExcluir
  64. na boa galera. quem vocês são para corrigi o erro dos outro em, porque em vez de corrigi os outros não corrigi você mesmo em, ue não tem capacidade não, ou sera que é porque sua vida ta tão ruim que tem que fica se preocupando com a vida dos outro. não sei quem foi, mas uma coisa te digo, agente nesse mundo não samos nada. do mesmo geito que todos estão você tambem esta.entao brother fica na sua e espera a sua opotunidade da vida.

    ResponderExcluir
  65. Tai,se você ainda entra no Blog,ligue para o Cori,o mais breve possível,temos algo importante a lhe dizer.Abraços,querido.

    ResponderExcluir
  66. sabe o que eu acho nao desanimando vcs o japao -ara nos ajudados ja era hj somos iguais aos brasileiros puros sem descendecia pode equecer japao nunca mais infelizmente..nao leve a mal essa e a minha opiniao

    ResponderExcluir
  67. gente hj somos meros brasileiros puros igual a todos sem direito a visto o japao acabou para nos nao acredito mais essa e minha opiniao nao levem a mal

    ResponderExcluir
  68. sem novidades e sem novos comentários,está muito parado esse blog aqui.

    ResponderExcluir
  69. ISSO JA ESTA FICANDO UMA COISA INSUPRTÁVEL, JA ESTA INDO PRA QUASE 5 ANOS E NADA AINDA , NÃO FOI ESSE O COMBINADO , VAMOS TDS IR ATÉ O CONSULADO EM SP, VAMOS MARCA UMA DATA E TDS COMPARECER LA NA FRENTE, GENTE SI NÓS NÃO FIZÉRMOS NADA ELES VÃO FICAR NOS ENRROLANDO ATÉ ´QUE NUNCA MAIS NÓS VOLTAREMOS AO JAPÃO.

    ResponderExcluir
  70. Isso só prova mesmo na realidade o quanto a comunidade de descendentes de japoneses são realmente desunidos e cada um por sí próprio.
    Desde que eu trabalhava no japão sentia na pele isso, o povão querendo te ferrar nas linhas de montagens, juntei eu minha família apenas e mais uns 2 casais e estamos dando entrada em processos contra o governo japones através de um advogado internacional de São Paulo Capital...não queremos nunca mais voltar ao japão mas estamos pedindo indenização pela vergonha que esse governo japones mentiroso está fazendo nossa familia passar.
    Não me venham dar lição de moral gente por favor, me dizer que eu tenho ou não direito....meu direito de ficar na minha calado foi até os 3 anos de prazo combinado que assinei para pegar ajuda, o que passou disso já passa da prática ética e moral de ambas partes...!!
    Ahh mas o povo mora longe por isso ninguem faz protesto...uma pinóia tem gente aqui da minha cidade, médicos e professores que fazem caravanas para participar de vários movimentos que ocorre no Brasil..tá marcado mais um protesto so que dessa vez de professores da APAE em São Paulo onde professores, tutores, diretores dessa instituição do Brasil todo se unirá em prol a suas causas.
    Enquanto isso fica aí um bando de preguiçosos de descendentes esperando cair sobre as costas do Sr. Cori e outros magistrados as responsabilidades e deveres que nem esses tem por direito de reivindicar por nós, os verdadeiros afetados pela mentira e intolerância racial que está ocorrendo.
    Muitos criticam dizendo que somos vagabundos e que não merecemos voltar, pois deram ajuda e voltamos e muitos agora querem retornar novamente sem nenhuma historia ou lição de vida pra contar ou levar na bagagem, resumindo...não deu certo no japao,não deu certo no brasil e agora querem voltar ao japao de novo pra quê???
    Como eu relatei, estou bem aqui no Brasil só vou pedir indenização por um motivo obvio ( mentiram pra nós) quero que os japonese enfiam o visto no nariz deles....!!! como é o lema dos descendentes CADA UM POR SÍ E DANEM SE O RESTO..não reclamem, isso é fato verdadeiro,voces são moles , bando de preguiçosos e medrosos....Pode publicar Sr. Cori..pra que esse povo acorde pelo menos um dia na vida!!! abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo anonimo.

      Talvez alguns chatos, vão criticar sua opinião, mas vc esta no seu direito.

      Um forte Abraço! e que tudo de certo pra ti.

      PS: Pessoal, sem ficar de "mimimi" no blog, vamos ser mais objetivos ok.

      Sorte à todos!

      Excluir
  71. Olá,Pessoas!
    O anônimo do advogado internacional, está coberto de razão só nos resta parabeniza-lo por sua atitude.Mas devemos lembrar que muitas novidades estão por virem. Existem aqueles que planejam e alardam mas ao fim nada fazem e existem aqueles que planejam e trabalham em silêncio e o tempo por si mostra os resultados. Existem pessoas no blog,que estão acompanhando esta causa dos "ajudados" desde 2010 e vários tipos de contatos, questionamento foram feitos. Recentemente o próprio representante diplomático do Brasil,se manifestou frente ao representante do gov.Japonês, sobre a situação dos ajudados e a portas fechados foi esclarecido que esta resposta ou decisão diz respeito apenas a Tokyo e pelos mesmos ministérios que a criaram.Assim como alguns que tem conhecimento real da questão,posso afirmar que: Os consulados ou embaixadas não podem fazer absolutamente nada a respeito,pois para isto necessitaram de um comunicado permissão de Tokyo.Já se foi sugerido, manifesto ou outra ação aqui no Brasil,afins de sensibilizar o governo japonês,porem a grande realidade é que não houve um gesto positivo por conta dos ajudados.Muitos o uma grande maioria estão enfrentando grandes dificuldades para manterem sua sobrevivência diária o que faz não terem tempo ou meios de se engajarem em uma manifestação seja em São Paulo e principalmente Brasília(embaixada). Dia destes mesmo eu abri a possibilidade e convite para as pessoas se agruparem e contratar um advogado um representante legal,para as solicitações devidas quanto ao que foi acordado para este retorno.Recebi alguns contatos,mas que emperraram na palavra HONORÁRIOS(despesas). Alguns também ainda não entenderam que a Shigoto.com é uma empresa de turismo e não uma ONG/NPO. Algumas semanas atrás uma amiga minha de uma agência esteve em um evento de um consulado e em off,conversou com o cônsul sobre o retorno dos ajudados e ele respondeu que se Tokyo,liberar na sexta feira,que todos podem ir atrás de seus VISTOS na segunda.Que eles consulado já notificaram o governo sobre ajudados,tempo,VISTO etc e que a resposta é a mesma ou seja: Ainda não pode.Creio que: pessoas com placas megafones cartazes na porta do consulado vai chamar atenção, claro que sim. Mas sairá um representante para ouvir as pessoas e vai dizer o mesmo que o cônsul disse: Dependemos de Tokyo! dai a TV vai entrevistar o funcionário e ele dirá: Eles estão certos entendemos o protesto realmente foi pedido 3 anos,mas havia também um complemento que era a SITUAÇÃO ECONÔMICA do país. Vamos observar melhor,vamos ter uma estratégia mais coerente e entender que o que pensamos,observamos ou supomos é realmente aquilo que nos parece ser. Como já disse aqui: Se algo acontecer será através do Japão e por caminhos não hostis.Cabe a cada um então raciocinar e ter suas próprias conclusões e a partir dai planejar o certo.Abraços.

    ResponderExcluir
  72. È VEIO SE VOCES NAO ENTAR COM UMA AÇÃO VAO MORRER SENTASDOS ESPERANDO.INERCIA PARADOS<PENSANDO O QUE FAZER VCS NAO TEM CEREBRO VAI ESPERANDO JAPONES TE AJUDAR CADA UM CUIDA DO SEU R.

    ResponderExcluir
  73. Amigos...a esperança é a última que morre,mas vamos cair na real um pouquinho.O Japão tá é pouco se lixando para liberar os vistos dos ajudados,eles já nos ajudou 1 vez e pra eles os ajudados "Não foram capazes de pagar sua própia passagem para o retorno" E se eles liberarem pode vir a acontecer novamente. Sendo que ainda em 2013 tem muita gente que pretende ir tentar sua vida no Japão "Pessoas que nunca estevem lá" ou "Voltaram com seu própio dinheiro e pretendem retornar" Esse visto para nós ajudados já mais sairá...eles liberaram a menina por que ela correu pela justiça de seus direitos e ganhou o caso.Caso ao contrário não teremos a mínima chance de poder voltar...Eu também queria muito poder voltar re-encontrar meus amigos re-fazer a minha vida lá,pois pra mim o Japão é quase como se fosse meu país de origem onde vivi por 19 anos.Voltei com 30 e agora estou com 34 mesmo após 4 anos de Brasil tenho saudades do Japão,mas infelizmente temos que entender aceitar a realidade e por os pés no chão aqui no Brasil mesmo,pois as chances de ser liberado os vistos para nós é muito e muito pouca mesmo.

    ResponderExcluir
  74. gente parada fica esperando o governo japones, liberar seus parados, voces vão envelhecer e não vão voltar mais ,tem que se mover gente corre atras dos seu direitos igual eu , e alguns ja estamos praticamente com a passagem a mão.boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ae o que vcs estao fazendo pra ter essa certeza de quase ta tendo passagem na mao?

      Excluir
    2. as informações e que ja esta saindo alguns certificados de Elegibilidade, ai sem problemas o que sair o visto ja está garantido melhor do que tentar o visto aqui no Brasil e ficar esperando mais 6 meses para tentar de novo, ok aquele que tem parente ou amigo la no Japan, pode pedir para ele solicitar o referido documento. e Boa sorte.

      Excluir
  75. A (AJUDA ) OU FOI UM EMPURÃO ,VAI EMBORA SEU BRASILEIROS (ESCRAVOS ) USARAM OS E DEPOIS NOS JOGARAM FORA IGUAL UMA LARANJA,PAGAMOS VARIOS E DECLARAMOS IMPOSTOS LA ( JAPAN) DEPOIS FOMOS TRAIDOS PELA RAÇA JAPONESA INFELIZMENTE NOSSA PROPRIA RAÇA DE SANGUE SÃO UNS FDPS. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  76. IGUAL FOI SITADO ACIMA,POR ESTES AMIGOS NÂO FIQUE PARADOS SENAO VCS ENVELHECE E NAO VOLTA MAIS.

    ResponderExcluir
  77. uma opiniaõ minha, eu acho que liberar este vistos dos ajudados é como migalhas de pão ,que cai de cima de uma mesa, para alguns ,que raciocina aqui no Brasil, é muito, mas vendo a questão que o japão (APESAR DA CRISE È UM PAIS MUITO RICO .), esta liberação não é nada (ENTENDA QUEM TEM CEREBRO), é na palavra de giria( UMA MERECA), ou simplismente nada, para eles liberar este visto , é que eles os (JAPONESES DO JAPAN ADORA VER ALGUNS BRASILEIRO 20.000 + ou - AGONIZAR) implorando para eles liberar se todos os 20.000 não tiver sangue de barata entraria com uma ação em conjunto .

    ResponderExcluir
  78. e que que TOKIO ,TEm a ver com isto , jamais Tokio este problema e de cada prefeitura que deu a ajuda, e esses prefeitos cabeça ATAMA ARUI, agora fica jogando a responsabilidade para Tokio e outra a AÇAO DEVE SER A CADA PREFEITURA QUE CONCEDEU A AJUDA, é mais facil receber o visto de volta, ou uma indenização. garantia.Associação dos Advogados internacioais.

    ResponderExcluir
  79. O gente até relogio não trabalha de graça,e claro que os advogados internacionais vão cobrar, mas nada mais do que justo e o valor não será tão alto, que vc vai ficar mais pobre do que ja esta, e isto tem de ser combinado antes,e pago la no Japan, na hora que vc ja estiver trabalhando , e outra se o advigado não ganhar vc não paga nada, e duvido ques os advogados japonese não ganhar,gente tem que colocar a mão no bolso senão niguem volta mais . ha varias pessoas que ja entraram com ação em conjunto vai por nos. sorte a todos.

    ResponderExcluir
  80. senhor cori porque o senhor mesmo que se diz nosso representante nao marca a manifestacao acho que o senhor tem medo porque nao marca para a galera ir ate brasilia fazer a manifestacao em frente a enbaixada do japao o senhor tem agencia de turismo arruma ums onibus pra gente acanpar em brasilia muito de nos iriamos ate brasilia olha que eu moro em ribeirao pires muito longe de vcs to no aguardo senhor cori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, bom dia pra voce tambem
      Onde esta escrito que eu disse que sou representate? Não sou filho, a unica ação que tento fazer é aproximar voces, e dando sempre meu nome e onde trabalho, com tlefone e tudo o mais. Não sou representante, mas por conhecer um pocuo sobre documentos, auxilio em algumas respostas aqui, sobre organizar a ida para brasilia, pode organizar que tera meu apoio, nao tem problema, mas isso tem que ser organizado estou aqui apra juntar o pessoal se voce quiser, mas se identifique, que o contato fica melhor.
      Abraço

      Cori
      Shigoto.com

      Excluir
  81. Para os que pegaram a ajuda desejo sorte e um pouco mais de atitude se queiram voltar para o Japão, pois na minha opinião acho que o Governo Japonês deixou bem claro com a atitude de não se manifestar por mais que seja indagado, que não pretende liberar o visto. Eu também peguei a ajuda, mas não pretendo voltar, pois estou bem aquí. Sorte a todos. GAMBATE!

    ResponderExcluir
  82. O que a Sra falou Batiam. entom pode espionaru, num tem problema eu sou Batiam,nom deve nada pra niguem, ja ta Buradiru faz tempo,agora vem Americano espionaru a gente,que esquisito esse americagim, não que fazer vai trabalha seu gordos, vagabundos fica querendo Mamaru em teta aqui Buradiru,aqui nom tem teta nom aqui teta ja seco.Batiam cuidado com o que a Sr fala pode ser taxado de terrorista , non eu sou turista .

    ResponderExcluir
  83. o que a Sra falou Batiam, entom goberno do Buradiru,quero agora colocar o Satelite de Buradiru so em 2016 ate ra o Batiam vai ser espionada , e correio farou que vai fazer este email de Ciptografia , ja existe la em todos Pais ,mas correio so tem tecnologia para fazer so em 2014 demora ne,ate ra vamo sendo espionado que pena Buradiru tem que ser mas interigente ,mas ATAMA I DESU NE.

    ResponderExcluir
  84. Olá tenho pai morando a 19 anos no Japão, possui casa própria, peguei a ajuda do governo, ja se passou tanto tempo será que eu consigo tirar o visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique, boa tarde

      não tem como voce tirar ainda sem o governo lilberar, apenas se o seu conseguir tirar o certificado de elegibilidade para voce que aí voc~e consegue sim.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agecia de Turismo
      www.shigoto.com.br
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  85. um alerta tem muito Brasileiros Nikei,no Japan que fi
    ca se passando por Japones o postando,coisas contra os que pegaram a ajuda tenha certeza que tem muito vira casaca sem vergonha Vira Lata safado, TRAIRA ,que ta fud, nos que pegamos a ajuda temos que monitorar estes FDPS, digo assim por que tenho certeza nao e so um nao,depois quando voltar a gente processa eles.tambem

    ResponderExcluir
  86. vai para 5 anos ja e eai minha gente, so na espera 5 anos mais velho sera que vai dar trampo.todos deveria ter entrato com a acao nos 3 primeiro anos agora e tarde todos velhos, até nao desanime,por que velho e o diabo .nao deixe de realizar seu sonhos que o de Voltar.

    ResponderExcluir
  87. é verdade que estão liberando o certificado sr cori????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, bom dia

      Saíram duas elegibilidades, uma moça já embarcou inclusive e o da outra já saiu mas ainda não embarcou, os maridos que emitiram por lá, e foi enviado pra cá.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
    2. Não entendi, então quer dizer que se eu der entrada aqui no brasil eu não consigo o visto e se um parente la do japão emitir a elegibilidade eu consigo o visto????
      não entendi??

      Excluir
    3. Você entendeu, é isso mesmo.
      O visto para quem pegou ajuda, ainda não esta liberado, mas se você tiver alguém que emita o certificado para você no Japão, o visto é liberado no Brasil, sim, porque quem libera a entrada sua é a imigração japonesa, se o consulado no Brasil, liberar o seu visto sem elegibilidade, você não entra, mas se a imigração mandar a elegibilidade, você entra, porque eles próprios já estão mandando esta liberação para você.

      Att: Cori

      Excluir
    4. entao qualquer parente proximo irmão, tio ou pais podem emitir o certificado de elegibilidade? ou é so para pessoas que são casados?
      obrigada

      Excluir
  88. Senhor cori, de todos parentes que ficaram no japao foi uma prima minha, q é filha da irmã do meu pai, ou seja como a minha tia adotou o sobrenome do marido, então minha prima não possui o meu sobrenome, mas ainda é parente... gostaria de saber se ela consegue o certificado de legibilidade?

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, a imigração aceita que outros deem entrada, mas a chance de sair a elegibilidade aumenta quando existe vinculo próximo (irmão, pai, mãe), mas nada impede ele de fazer a solicitação ok?
      Abraço.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  89. Sr.Cori eu sou nissei nesse caso preciso de elegibilidade.eu pequei a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto, boa tarde

      Quem é nissei, não precisa de certificado de elegibilidade para tirar visto em nenhum consulado japones no Brasil, porém o visto para quem pegou ajuda, só sai para quem tiver certificado de elegibilidade, independente da geração.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  90. Senhor cori , sou casado com uma descendente que pegou ajuda em 2009 , eu não tenho descendência nem nada de japonês.. casamos faz 2 anos ,no civil e religioso ,eu posso ir para o japão sendo cônjuge dela ? e eu estando la no japão..posso pedir um visto pra ela vir morar comigo? existe alguma possibilidade ? desde já Obrigado , me chamo Paulo Cesar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, não prcisa dessa manobra toda nao, o visto foi liberado, voce pode ir com sua eposa sem problemas ok?

      Abraços

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  91. http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Tokyo/Japao-deve-permitir-a-reentrada-de-Nikkeis-que-foram-embora-com-a-ajuda-de-Retorno-afirma-o-diario-Asahi_24092013 gente para tudo o governo vai liberar os vistos leiam essa materia

    ResponderExcluir
  92. http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/21396/Ajuda-dos-300-mil-Japao-libera-visto
    sr cori publique onegai..mt importante

    ResponderExcluir
  93. http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/21396/Ajuda-dos-300-mil-Japao-libera-visto

    ResponderExcluir
  94. Anônimo20 de setembro de 2010 18:47

    SEI LA TENHO MINHAS DUVIDAS SE PÓDERA VOLTAR COM 3 ANOS, SERA QUE E VERDADE MESMO?

    Anônimo27 de setembro de 2013 10:08

    http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/21396/Ajuda-dos-300-mil-Japao-libera-visto

    3 anos do rpimeiro post no Blog,feito por um anônimo.Parabens a todos que participaram deste espaço e que souberam acreditar em um desfecho,justo,positivo e merecido.

    ResponderExcluir
  95. ebaaaa! o japao liberou o visto!! mas será que vai ser facil tirar o visto com essa condições que eles estão pedindo??estão falando que la no japao a empreiteiras estao renovando contratos de 6 em 6 meses? o que o senhor acha disso senhor Cori?

    ResponderExcluir
  96. JAPAO LIBERA ENTRADA DE QUEM PEGOU AJUDA




    o governo japonês liberou entrada de quem pegou ajuda financeira





    http%3A%2F%2Fwww.shigoto.com.br%2Fimg%2Fshigotogif.gif
    Governo libera re entrada de quem pegou ajuda financeira no Japão - Shigoto.com.br

    Ajuda dos ¥300 mil: Japão libera visto A previsão é de que a liberação aconteça em 15 de outubro, mas o governo está impondo "certas condições" O governo japonês anunciou nesta sexta-feira (27), através de uma nota assinada pelo Gabinete e três ministérios, que vai aceitar a partir de 15 de outubro (previsão) a reentrada de estrangeiros que se beneficiaram com a ajuda de retorno de ¥300 mil.



    [continue...]

    ResponderExcluir
  97. http://shigoto.com.br/libera_ajuda.html
    Ler a matéria completa neste link acima.

    ResponderExcluir
  98. o que a Sra diz Batian ,entom eu esta muito Felris que Japom, libera bisto para o entrada de parente Japon agora vou fica tarancila por que todo Feliso, que bom Oburigado Goberno do Japon agora e Japom mesumo ouburiogado.imperadoro.

    ResponderExcluir
  99. Tokyo
    Bookmark and Share Enviar Enviar Imprimir Imprimir Comentar Comentar Corrigir Corrigir Diminuir fonte Aumentar fonte

    Publicado em 27/09/2013 22:30
    Japão anuncia que permite a re-entrada dos Nikkeis, que receberam a Ajuda dos ¥ 300.000
    No entanto, é obrigado apresentar um atestado de trabalho de um ano.
    - ipcdigital.com e agências

    O governo japonês anunciou hoje que vai permitir a re-entrada dos estrangeiros, que retornaram aos seus países de origem, com a ajuda dos 300 000 ienes.

    No entanto, o Japão exige que para as pessoas interessadas em retornar ao país terão que apresentar um contrato de pelo menos um ano de trabalho.

    "O objetivo é de assegurar uma vida estável aos descendentes de japoneses que pretendem reentrar no país", diz o comunicado, assinado pelo Gabinete do Governo, Ministério da Justiça, Ministério dos Nogócios Estrangeiros e Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social.

    Mais de 21000 Nikkeis aceitaram a ajuda em 2009 para escapar do desemprego. A grande maioria que recebeu o dinheiro era de nacionalidade brasileira.
    Leia o comunicado na íntegra:
    27 de setembro de 2013
    Gabinete do Governo
    Ministério da Justiça
    Ministério dos Nogócios Estrangeiros
    Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar
    Atendimento aos descendentes de japoneses que receberam o auxílio do governo japonês para retorno ao seu país de origem
    Para os beneficiários do programa de auxílio para retorno ao seu país, oferecido pelo governo japonês no ano fiscal de 2009 para descendentes de japoneses desempregados, por enquanto (*1) a sua reentrada no Japão não está sendo permitida com o mesmo status de permanência.
    Com base nos últimos dados da conjuntura econômica e empregabilidade e outros, a partir do dia 15 de outubro (terça-feira) (previsão) a reentrada volta a ser permitida sob certas condições (*2).
    *1. Sobre o período “por enquanto”, a princípio a previsão era de 3 anos a partir do início do programa, em abril de 2009, que seria revisado, considerando a conjuntura econômica e de empregabilidade futuras e outros.
    *2. Com o objetivo de assegurar uma vida estável aos descendentes de japoneses que pretendem reentrar no país, aqueles que planejam trabalhar no Japão deverão apresentar uma cópia do contrato de trabalho com período de no mínimo um ano no ato da solicitação de visto junto à repartição consular.
    Referências:
    Conteúdo do programa de auxílio para retorno ao país de origem para descendentes de japoneses desempregados

    - Período de realização:
    Ano fiscal de 2009
    - Valor pago:
    300 mil ienes por solicitante e 200 mil ienes para seus respectivos dependentes.
    - Resultado do programa:
    Número de beneficiários do programa que deixaram o país: 21.675 (desses, 20.053 brasileiros (92,5% do total)).
    Por província: 5.805 pessoas eram da província de Aichi, 4.641 pessoas eram de Shizuoka


    Veja mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS A TODOS QUE APOIARAM ESSE BLOG,E NA MINHA OPNIAO EM UMA VITORIA NAO CONTRA O GOVERNO QUE DEMOROU PARA LIBERAR,MAIS SIM DAS PESSOAS QUE TORCIAM PARA ISSO NAO ACONTECER!!!!

      Excluir
    2. É isso ai Majime

      Abraços e obrigado por estar conosco até agora.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo

      Excluir
  100. ???? nao entendi por que o responsavel desse site colocou um tumulo, o japao ja nao liberou a entrada das pessoas que pegaram ajuda??? por que esse tumulo? não entendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tumulo representa o enterro de uma luta de todos nos , ajudados pelo japao , mas no seu caso eu diria que seu intelecto tb jaz presente.

      Excluir
  101. Olá, meu nome é Pedro, estou desde 2010 em um relacionamento com uma descendente que voltou em 2009 com a ajuda do governo japonês.. Atualmente estamos noivos, com casamento marcado para dezembro. Como a liberação do visto está marcada para o dia 15, a família dela e ela pretendem retornar ao japão e ainda não sabemos como será nosso caso, já que nada do que vimos nas notícias até agora cita cônjuge (no meu caso, não sou descendente de japoneses) ficam dúvidas..
    1: Sendo eu Brasileiro recém casado com uma japonesa, poderei ir com ela para o Japão caso ela retorne agora?
    2: Quanto tempo de casado (em documento) vou precisar para tirar passaporte e ir morar com minha esposa no Japão?


    Desde já agradecemos a ajuda e atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, boa noite

      Você poderá ir sim, sem problemas, mas o momento ainda não, você vai ter que deixar ela ir sozinha e ir construindo o relacionamento de vocês por correspondências (carta, remessas bancarias, etc...) para depois você apresentar aqui no consulado do Brasil os documentos necessários, se você morar em outro estado que não seja são pulo, mato grosso e mato grosso do sul, você terá que pedir elegibilidade caso ela seja de terceira geração.
      Para lhe responder direitinho, me diga, se ela é nissei ou sansei, e em que estado do Brasil você mora.
      Ahh, você precisara casar antes dela ir ok?

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
    2. Entendi, muito obrigado Cori.
      Ela é sansei, moramos em Mato Grosso do Sul. ;)

      Pedro.

      Excluir
  102. Sr Cori, venho a este blog desta vez para agradecer ao Sr por ter criado este espaço ao qual todos nós tivemos a possibilidade de juntos comemorar hoje a liberação tanto esperada por todos nós.
    Muitos falaram aqui coisas sérias, outros apenas desabafaram, outros até fizeram muitas brincadeiras, mas o importante mesmo é reconhecer que foi através deste blog criado pelo Shigoto.com e SR Cori que tantas informações foram passadas sempre que possível e muitas dúvidas tiradas e hoje agora podemos respirar aliviados por esta noticia tão esperada por todos.
    Parabéns Sr Cori e muito obrigado mais uma vez pelo tempo que dedicou a todos nós com paciência bom humor.

    Santos Paraty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Santos o Sr é uma figura, isso que faz o nosso trabalho valer a pena, o reconhecimento das pessoas, fique tranquilo que estava apenas fazendo o meu papel e foi maravilhoso estar com cada um, respondendo perguntas com sentido outras que noa faziam tanto sentido assim, mas o importante mesmo é que toda a fase passou, agora vamos correr atras desde contrato de trabalho de um ano ne verdade?
      Grande abraço e foi um prazer falar com o sr ao telefone.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  103. Parabéns a todos nós pela espera e ao Cori pela sua paciência por tantas perguntas e de tanto tolerar certas perguntas que muitas vezes ja havia resposta e tinha que responder novamente, parabéns a todos, Cori valew por ter mexido aqui no blog e colocado a liberação, pois foi nesse blog que entravamos todos os dias pra tirar nossas frustrações e dividir nossos ombros a todos que precisavam em momentos de angustia e sem respostas.....!!!
    Para a Sayurin é só você ver certinho o porque do túmulo e verá que é apenas uma brincadeira no bom sentido, enterramos a má fase de espera e demos libertação a nossa carta de alforria !!! abraços Cori e pode contar comigo no que precisar!!! Valew a todos os amigos, Cori, Tai, Yan, Mel, Rodrigo e tantos anonimos !!!sucesso e um novo recomeço com sabedoria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson, super Emerson, quem imaginou que um dia chegaríamos a isso ne? Foi bom demais esta por aqui meu velho, e obrigado você também pelo carinho de sempre e por nunca ter perdido as esperancas, estarei sempre por aqui, nem que para relembrar, das conversas.

      Abraços e conte comigo. tambem

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  104. Boa Tarde quero agradecer do fundo do Caracao eu e minha Familia pelo Blog do Sr. Cori onde aqui encontramos resposta as nossa perguntas,e lugar onde todos sem discriminacao tiveram a sua vez de falar ,fazer al piadas , e tambem sugerier alguma solucao OBRIGADO SEMPRE AMIGOS DOMO ARIGATO ,sabemos que em momento oportuno iremos ai em Sao Paulo Agradecer pessoalmente e estaremos disponiveis para qualquer esclarecimento Obrigado Obrigado ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor jeca, agradeço ao elogio, mas eu também me diverti muito nesse tempo que passei aqui esclarecendo duvidas, e recebendo criticas, foi um grande aprendizado, e que você apareça mesmo na agencia para batermos um com pappo.
      Felicildades para voce e sua familia, estamos por aqui.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  105. ola pessoal . dei entrada no visto de negocios para o japao e consegui , eu peguei a ajuda em 2009 . vou dia 12 para o japao e ficar 3 meses . boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  106. Hoje faz 13 semanas que dei entrada no visto de minha esposa e só pedem pra aguardar que absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Inaba, conforme mandei e-mail para você, o consulado esta de graça com os vistos de sansei.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  107. gostaria de saber.. se meu filho q e de quarta geracao ,que na epoca pegou a ajuda do governo tbm podera voltar.. hj ele tem 19 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anoniima, não pode yonsei ir ao Japão tendo acima de 18 anos, então este caso terá que ser visto, claro que já houve pessoas de quarta geração que embarcaram com esta idade, mas nao tinha o pai apenas a mae e a irma e ele foi como o rseponsavel pelas criancas e a mae ia trabalhar o cnsulado levou em consideração.
      tera que analisar cada caso.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  108. ola senhor cori, agora que o governo liberou a entrada das pessoas que pegaram ajuda com essa condição de ter um contrato de no minimo um ano de trabalho, o que o senhor acha disso? será que vai ficar mais fácil ou mais difícil? pois tem muitas pessoas falando que no japão as empreiteiras só estão renovando contrato de no máximo 6 em 6 meses, e outra coisa, por exemplo se um casal que tem criança pequena for para o japão, tem que os dois ter esse contrato de trabalho ou um só não tem problema??o que o senhor acha disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, esta questao esta no escuro ainda, ate criei um texto sobre isso,
      http://www.shigoto.com.br/contrato_quem_pegou_ajuda.html
      Mas quem tme crianca noa precisa pegar contrato para ciranca nao apenas para a parte descendente que esta bom.
      Achei a questao da liberação muito boa, mas a forma como ela foi feita, noa achei bacana, muito mal elaborada.

      Atenciosamente

      Cori

      Shigoto.com Agencia de Turismo

      Excluir
    2. ola, estava me referindo ao casal, se é obrigatorio os dois ter esse contrato de trabalho.

      Excluir
    3. Sasa, boa noite

      Obrigatório é um só, mas se tiver os dois ajuda bastante a reforçar a documentação

      Att: Cori

      Excluir
  109. ola senhor cory,tudo bemm???sou brasileira casada com san sey morei 14 anos no japao e rernei na epoca da crise,peguei a juda do governo ..e hj tenho muitas saudades do nihon,estou pensando em passear no nihon..gostaria de saber se posso tirar o visto de 3 meses ,so que vou sozinha sera q isso e possivel...qual os documentos q preciso..deis de ja agradeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima, boa noite
      Pode tirar o visto de turismo sim, mas para isso me informe o seu e-mail e o estado do Brasil que você mora.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  110. senhor cory.. meu mail e estressadinharena@live.com.pt,moro em santo anastacio sp..deis de já agradeço

    ResponderExcluir
  111. Olá Sr, Cori,

    Graças a deus o visto ja foi liberado para quem pegou a "ajuda"... só q agora tem esse termo de que a pessoa tem q ter uma copia do contrato de trabalho de no mínimo 1 ano... e pelo q eu sei, tem firma q faz contrato de 6 meses e é mto ainda... gostaria que o senhor opinasse sobre esse termo que é preciso para tirar o visto de trabalho... porque agora ficou complicado...

    Desde já agradeço!

    PS: só gostaria de saber a sua opinião sobre isso, e se vamos conseguir esse contrato.

    ResponderExcluir
  112. Olá anonimo, tudo bem com voce?
    Sim anonimo, iremos conseguir, porque as empresas vão se adequar a esta nova exigência. Já conversei com varias empresas sobre isso e elas estão dispostas a arcar com este contrato sem maiores problemas, principalmente na área de alimentação (bentoya), então fique tranquilo que assim que tiver novidades neste sentido, postarei aqui ok?

    Atenciosamente

    Cori

    ResponderExcluir
  113. O que a Sra falou Batian, I agora que vai faltar emprego aqui Buradiru, o Veia vendeu parte de Pre Saro, para Chukokujim, honto desu ne afgora buradiru tao mundo Bimboo,aquera nacom perigora exercito muito gurande ,nao pode enganaru eriles, pore que perigoso,aqui meu cidade esta invadido poor china. e agorta???????????.gambate ne voce vai Japan trabaia Japom bom pessoas Boa.

    ResponderExcluir
  114. ACERA AE ACERA AE>>VAI ,VAI MOVE MOVE MOVE

    ResponderExcluir
  115. Peca logo o seu KOSEKI>>>>>

    ResponderExcluir
  116. anonimo . se e que o governo japones exigem tanto dakeles que retornaram ao brasil aceitando a ajuda oferecido pelo governo japones , o brasil tambem deveria agir da mesma maneira para que tomem conhecimento de que e ser humilhado. agir com reciprocidade

    ResponderExcluir
  117. Difícil o contrato de um ano, já liguei para 2 amigos e o máximo que consigo são 6 meses, mas pode ser renovado.
    Sr. Cori, a quem podemos recorrer para serem mais razoáveis em relação ao contrato de um ano ?

    Att.,

    Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Danilo, este contrato no Japão é sempre feito de 2 meses, 3 e 6 meses para uem esta no Japão, mas o consulado acabou colocando algo que parece dificil de conseguir, mas tem varias empresas dispostas a dar este contrato sem maiores dificuldades, nos orientaremos voce por aqui.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  118. se voce nao esta conseguindo o contrato. peca ao seu Hoshumim, o elegibilidade, e ele como fiador acho que isto resolve ou nao ?esta é uma pergunta ao Sr. Cori.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonimo, boa noite

      Agora mesmo com o certificado de elegibilidade, quem pegou ajuda, terá que apresentar o contrato de trabalho por um ano, senão o visto não sairá no Brasil.
      O contato é necessário em todas as hipoteses, com oou sem elegibilidade.

      Atte: Cori

      Excluir
  119. Uma pergunta ao Sr. Cori como é que os Bentoyas do Japan vao Liberar contratos para 21.000 ajudados ? sendo que nao ha vagas para este tanto de pessoas , exste optras firmas que vao liberar este contrato ? obrigado Sr. Coiri respeitosamente agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina anonimo, pode perguntar a vontade
      Não sei s os bentoyas terao vagas para os 21 mil, mas tambme nao retornarrão 21mil pessoas, certamnte bem menos que isso, muitos que voltaram sao yonseis que agora sao maiores de idade e nao podem tirar vistos, outros se estabeleceram aqui no Brasil, alguns se separaram e nao tem descendencia, memsoa sssim sobra bastante pessoas para voltar, mas nao sera apenas as empresas de alimentaao que oferecerao vagas aos cidadãos que pegaram auda, auto peças tambme já estao se mexendo neste sentido e as empresas de eletrônicos, algumas estão oferecendo vagas, dessa forma teremos que ver como escolher melhor o local, pois se a empresa não fornecer o contrato o visto noa sai, mas opção sempre exite filho.
      Mande sempre uma pergunta ai sera um prazer responder.

      Atte: Cori

      Excluir
  120. Quem pegou ajuda do governo japones,pode tirar visto no Brasil? Nao,pois e necessario o modelo do contrato de trabalho,que eles vao fornecer,mas ainda nao disponibilizaram.Entao,liberou?

    ResponderExcluir
  121. que extranho chegou o koseki, estou com todos os documentos prontos agora, tem empreiteira pedindo para eu arrumar fiador de passagem e Hoshunim la do Japan e Mais Elegibilidade , estao complicando ai a Empreiteira que exigir memos certo que ira angariar mais mao de Obra isto e Fato Cert.

    ResponderExcluir
  122. O QUE A SRA FALO BATIAM, ENTOM, ESTE EMPREITERAS TA EXIGINDO MUITO VAI SE LASCAR TUDO, ACHA QUE TEM GENTE TROUXA HOGE,DEKASEGUI TUDO ENTENDIDO ASSUNTO ,TEM QUE DESBURACROTIZAR SABE DEIXAR MAIS FACIRO TUDO SENON FICA PARA TRAS NAO MANDA NINGUEN TEM QUE AGIR COM INTELIGENCIA NAO PRESIZA TER MEDO DE PERUGUTAR FIRMA COMO E MODELO DE CONTRATO CERTO PARA NAO ERRAR NA HORA DE PEDIR O BISA BATIAM FAROU TUDO OBURIGADO.

    ResponderExcluir
  123. O TEMPO TA PASSANDO AS VAGAS ESTAO ACABANDO E AINDA ESTAO TENTANDO' FAZER UM CONTRATO ? PARECE PIADA

    ResponderExcluir
  124. Caraca Veio, eu sou Nissei sera que eu nao posso ir mais? o que ta pegando,tem um parente que é Brasa, e mulher 2sei,caraca vei o cara ja vai embarcar pegou ajuda e tudo mais o que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu acho difícil isso esta acontecendo de ele estar embarcando, como pode ser tão rápido assim? Só o koseki demora quase 30 dias para chegar, o contrato ficou pronto semana passada, tem algo errado ai.

      Atte: Cori

      Excluir
    2. ta por fora se pedir para a pessoa certa sai em uma semana incluindo o EMS o SEDEX DO JAPAN.

      Excluir
  125. o que a Sra falo Batiam. entom agora pegacom de Pe com ni Sei ,nom pode isto ENJUARU garanto que é aq no Buradiru este Lei nao Vem de Japom nao este puxa saco ai cosurado que quer atraplharo num pode DISCRIMINACOM>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  126. O que a Sra Falou Batiam estou BURABA , vou ate ra resolvero pesoramente,acho vai Amolar o Katana Deus Ne.

    ResponderExcluir
  127. Meu passaporte venceu em 2011, mas meu visto japones ainda está válido(visto permanente), é só tirar outro passaporte e levar o passaporte antigo? Posso viajar tranquila ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Yolanda, boa noite

      Exatamente, viajará com os dois passaportes, um na validade sem o visto e o outro vencido com o visto permanente.
      Qualquer duvida retorne aí.

      Atenciosamente

      Cori
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  128. O senhor esqueceu deste blog????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo, boa noite

      Não esqueci não, estou por aqui direto.

      Atte: Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  129. contrato e o mais dificil, e agora?sinuca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anonimo, o contrato nao esta mais tão difícil, já tem gente mandando para nós darmos entrada, so estava complicado porque não existia um modelo pronto, mas isso já foi resolvido.

      Att: Cori

      Excluir
  130. Boa tarde ja que exstem os contratos por que so 2 pessoas embarcaram ate agora ?

    ResponderExcluir
  131. Porque o visto foi liberado dia 15 de outubro, ainda não faz um mês, o koseki tohon para chegar para cada pessoa demora 30 dias,ou seja, tem gente que nem koseki ainda, tem, não tem como ter embarcado ninguém ainda anônimo.

    Atte: Cori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ja que esta duvidando quando for ai em Sao Paulo vou provar para o Sr. que o Koseki nao demora 30 dia o meu veio com 8 dias Ok comprovado por correspondecia.

      Excluir
  132. Sro Cori,como faço pra conseguir o modelo do contrato de trabalho para dar entrada no visto ?

    ResponderExcluir
  133. Gostaria de saber como conseguir o modelo do contrato de trabalho??
    Obrigado

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde Sr. Cori, meu marido é sansei e pegou ajuda, tem como ele retornar ao Nihon conseguindo o contrato de trabalho??? E eu sendo esposa e ñ tendo descendência, consigo ir com ele???

    ResponderExcluir
  135. Olá, gostaria de saber se ja existe alguma firma que está dando contrato de 1 ano, para quem recebeu a ajuda do governo japonês.

    O sr. pode nos informar? se ja esta disponível?

    agradecido desde ja!

    ResponderExcluir
  136. Meus caros amigos conterrâneos, agora o momento não é mais de briga entre nós, e sim de tentarmos esse visto tão almejado. Já tivemos como exemplo a desunião de nossa comunidade brasileira/dekassegui, vamos fazer como americanos e outras raças que são mais unidos, chega de acusações e brigas, vamos procurar as soluções e os caminhos. Boa sorte à todos.

    ResponderExcluir