quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. QUERO MUITO PODER VOLTAR AO NIHON!!!SENHOR POR FAVOR,OUVE NOSSAS SÚPLICAS!!!OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, sou esposa de sansei q pegou ajuda do governo em 2009, assim como tds aqui, meu marido tbm quer mt voltar p o Japão. Entao eu tenho acompanhado sempre os comentarios de tds... Hj liguei para o Consulado do Rio de Janeiro (onde moro) e fui informada q eles receberam um comunicado para q aguardem por mais 2 semanas, mas msm assim sem previsão se vão aceitar ou não a entrada dos vistos. Torço por tds q pegaram a ajuda e querem voltar, pois sei como as coisas estão dificeis p tds. Fiquem com DEUS!!

    ResponderExcluir
  3. Tomara q eles liberem pq eu kero muiiitoo voltar!!!! Não aguento mais de ansiedade!!
    Já tamo no final de abril...MEDOO O_O
    será q eles vão liberar em maio?

    ResponderExcluir
  4. Como assim? O pessoal que foi trabalhar de soldador no estaleiro Atlantico Sul em Suape foi mandado embora? Foi a maior propaganda da Dilma na eleicao, ate uma familia de dekasseguis apareceu na tv.

    ResponderExcluir
  5. Maioria das grandes empresas japonesas afirma que a economia está se recuperando
    Demanda interna está melhorando depois de longo período de estagnação
    - ipcdigital.com
    Maioria das grandes empresas japonesas afirma que a economia está se recuperando

    O clima de confiança empresarial no Japão está melhorando graças, entre outros motivos, a desvalorização do iene e ao impulso da demanda gerada pela reconstrução, segundo pesquisa realizada pelo Mainichi Shimbum.

    Mais de 60% de 118 grandes companhias japonesas entrevistadas em meados de abril manifestaram que a economia está melhorando. Entre elas, 71 disseram que a economia está em um moderado caminho de recuperação e uma afirmou que está se recuperando em ritmo constante.

    A percepção tem melhorado notavelmente em relação a uma sondagem anterior feita entre novembro e dezembro do ano passado, quando apenas 27,9% das empresas disseram que a economia estava se recuperando moderadamente.

    A recuperação econômica dos EUA e o crescimento dos países emergentes também são citadas como razões que tem contribuído com a percepção de que a economia está progredindo.

    Se o panorama no exterior é animador (ou não tanto sombrio como antes), a situação interna também dá razões para certo otimismo. Por exemplo, a agência de viagens Japan Travel Bureau revelou que o gasto do consumidor está aumentando depois de um longo período de estagnação.

    Assim mesmo, 21,2 das empresas consultadas esperam melhorar notoriamente seu rendimento no ano fiscal de 2012 enquanto 35,6% prevê um ligeiro crescimento. Quase seis de cada dez firmas estimam que a situação vai melhorar no atual ano fiscal. No entanto, a escassez de energia elétrica devido à suspensão das centrais nucleares e o alto preço do óleo formam um sério desafio para as empresas japonesas, ressaltou o Mainichi.SE O QUE FALTAVA PARA LIBERAR O VISTO AOS AJUDADOS ERA A RECUPERACAO DA ECONOMIA JAPONESA, ACREDITO QUE COM ESSA NOTICIA DE FONTE SEGURA, ISSO JA NAO SEJA MAIS UM EMPECILHO...

    NOTICIA ipc.digital 01/05/2012

    ResponderExcluir
  6. Maio chegou. Podem esquecer o Japão.

    ResponderExcluir
  7. Este é o presente da DILMA PRESIDENTA DO BRASIL,PARA OS DEKASEGUIS,que retornaram pra o BRASIL. E NA BANDEIRA ESTA ESCRITO ORDEM E PROGRESSO, e faltou dinheiro no bolso dos Vereadores,Prefeitos,Governadores,Senadores ,Deputados,Estaduais Deputados Federais, Ministros,Presidenta, Ex Presidentes,se acha que para ela e importante so 300.000, dekasseguis ela não ta nem ai, com os seus cidadãos mas vamos torcer para uma boa atitude dela para nos ajudar. ta na hora já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PROCLAMOS QUE A SRA PRESIDENTA NOS AJUDE, A RESOLVER ESTA QUESTAO DO VISTO PRIMEIRO MINISTRO DO JAPAN NA EPOCA SR.TARO ASSO. QUE PEGOU NA MAO DA PRESIDENTA NO DIA DA POSSE ,PO DE SER QUE FOI POR ELA NAO TER ACEITO O SHIKASEM NO BRASIL OS OUTROS SAO MAIS COMPETITIVOS AI FICOU RUIM PRA ELE IA BOTAR UM BOM NEGOCIO PARA O BRASIL DEVER UM BOM TEMPO PARA O JAPAO.SO QUE NAO DEU CERTO.SERA QUE POR ISTO ESTAMOS SENDO PENALISADOS>

      Excluir
  8. Sera que nem um BURRO , PUXA saco la em Brasilia não Le este Blog, Ta na Hora ,podemos ser apenas 300.000, mas isto é muito sgnificativo, pra começar a mudar,algumas coisa aqui no Brasil basta ter vontade tudo dentro da LEI, sem algazarras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Rapaz eles le, mas faz de conta que não ve nada,voce acha que eles vão perder o precioso tempo para, ROUBAR MAIS COM O CACHOEIRA, ALIAS ,ALIAS,TODOS OS ESTADOS BRASILEIRO FAZ PARTE DESTA CORRUPÇAO. e mole e o Brasil e nosso Pais amado de 6 Lugar no Mundo.nos BRASILEIROS NAO MERECEMOS ISTO.

      Excluir
  9. Indignado depois que postei no CARE 2 o meu voto, começou a aprecer algums EMAIL indesejaveis,e postei o da minha Esposa e Filha e so apreceu o meu, estranho tem alguem clonando talves verifique. grato.

    ResponderExcluir
  10. Salve YAN,Salve Shigoto com Agencia de Turismo
    Salve Galera!

    Bom gente é o seguinte,eu também estou aqui na luta no meu 3°ano desta maldita ajuda que no final das contas acabou em dores de cabeça e preocupações.

    Existem boatos daqui,boatos dali e no final das contas entramos em Maio...e ainda nada confirmado.

    Ontem dia 30 de Abril eu liguei para o Consulado de SP e me disseram que não tinham nenhuma resposta ainda sobre o assunto...o que parece que é a única coisa que eles sabem dizer né.

    Enfim,tenho um mau precentimento de que isso ainda levará muito e muito tempo para ser resolvido,e muita gente estão dizendo que não teremos chances de voltar.

    Conclusão...perdi muito tempo esperando 3 anos aqui no Brasil de braços cruzados e acho melhor nos preparar-mos para o pior.

    Andei ligando para algumas empreiteras daqui do Brasil tbm e entre élas algumas disseram que para nós que fomos ajudados há uma grande possibilidade de não ter mais chances para retorno no País!

    Nen tanto ainda não desisti de minhas esperanças mas poderiamos ter pelo menos uma noticia dirétamente do governo de lá né...

    Se alguém souber de mais informações favor postem ai para nós...

    Se tivessemos como nos unir para protestar o quanto queremos voltar seria uma boa tbm né.

    Abçs fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  11. CADE NOSSO EMPREGO NO ESTALEIRO DE PERNAMBUCO TERRA DO LULA. DILMA PRESIDENTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SAI DA KANASASHI pra vir trabalhar aqui no pernambuco e estou na MRD, e agora não posso voltar so quando ,os Japas conceder a entrada

      Excluir
  12. FAÇA me o favo eu tambem nao sou japones,mas entendo de japao melhor do que muito,nihonjin E MOREI EM OITO ESTADO DO jAPÃO UM PIOR DO QUE OUTRO, MAS ASSIM MESMO É MELHOR DO QUE O BRASIL,SOU BRASILEIRO MAS USO A BANDEIRA DA BOLA VERMELHE E RAIDA TAMBEM E VIVO O JAPAN.BANZAI,TENHO MUITOS AMIGOS JAPONESES QUE ESTÃO ME ESPERANDO ELES ESTÃO ATÉ TRISTE.

    ResponderExcluir
  13. FAÇA MI O
    FAVO LULA , NÃO CONDIDATA MAIS NÃO POR QUE VOCE VAI PERDER ATE AS ROELAS.

    ResponderExcluir
  14. TEMOS QUE VOTAR EM PESSOAS MAIS JOVENS QUE NÃO SAO BURROS,QUE SAO DINAMICOS E QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM UM BRASIL MELHOR JUROS IGUAL O DO JAPÃO 0,01POR CENTO AO MES.QUE MELHOR.E IGUALDADE PARA TODOS,EMPREGO PARA TODOS AQUI PRA VOCE ARRUMAR EMPREGO NA NET VOCE TEM QUE ENCHER OS BOLSO DESTE SITE MENTIROSOS QUE FA 1X 65,00 +4 DE 98,00PRA ARRUMAR O EMPREGO PRA VOCE TUDO MENTIRA FICAM ENVIANDO UM MONTE DE EMAIL CTCHO.EFOJB, E O ESCAMBAL TUDO MENTIRA.FICANDO RICO ATRAVES DOS INGENUOS.CADE OS AGENCIA DE EMPREGOS DO GOVERNO SO FULEIRA,SO TEM EMPREGO DE GARI, ENGRAXATE DE SAPATO,LAVADOR DE CARRO CADE OS EMPREGOS MELHORES FICA COM OS FILHOS DOS POLITICOS E SEUS PARENTE OS CACHOEIRAS DA VIDA.

    ResponderExcluir
  15. oI pezao.ONDE ESTA ONDE ESTAS.

    ResponderExcluir
  16. cADE O PESSOAL DO aSSOCIAÇÃO DOS DEKASSEGUIS E ADVODADOS sUMIU SUMIU

    ResponderExcluir
  17. se eu fosse A PRESIDENTA, iria colocar O EXERCITO,MARINHA E AERONAUTICA, NA RUAS PRA TRABALHAR ESSES VAGABUNDOS PARASITAS DA SOCIEDADE SO RECEBE SALARIO E NÃO FAZ NADA,VAI ARRUMAR ESTRADA TAPAR BURACOS VACINAR,POLICIAR AS RUAS OS MOROS AS FRONTEIRAS EM CADA METRO TERIA QUE TER UM AQUI NO BRASIL. É O MAIOR PREJUIZO DA NAÇAO DEPOIS DOS POLITICOS DEMAIS,SEUS VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade po isto que a Korea esta na pindaiba

      Excluir
  18. Ei Dekassegui voce que esta ai no Japan.pague seus impostos certinho,kokumim ou Shakai, e sua contas telefonicas e demais contas,por que senão voce vai ser o AJUDADO DE AMANHA,eu tenho amigos que so porque pegou o Seguro desemprego ai no Japão no ano 2010, este ano 2012 ele não conseguiu renovar o visto dele e nem da Familia .teve que voltar. isto é Veridico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isto ai este DEKASEGUIS QUE ESTAO NO JAPAO ,acha que ao ficar numa boa para sempre mas se atrasar um imposto de agora em diante ,voce pode esperar que serão os AJUDADOS DE AMANHA. ai eu vou RIR.e falar nos não avisamos para vocês veja nos post anteriores ja falavamos pague suas dividas ai no JAPAN, certinho senão você que não tem visto permanente não renova , e os que tem quando pegar o Seguro desemprego certamente não arrumara outro emprego. no HELLO WORK ja esta tudo maquiado, os JASPONESES SAO TRAIRAS DE PRIMEIRA CATEGORIA ESTA PROVADO NAO EXISTE NO MUNDO RAÇA MAIS TRAIRA DO QUE JAPONES.DO JAPAO.

      Excluir
  19. ja estamosem maio e nada de retorno oque vamos fazer agora ????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  20. Ola ..Gostaria de saber !Meu Genro recebeu a ajuda do governo na epoca ,agora ele quer voltar e tambem minha filha que esta aqui no Japao comigo esta doente Uma enfermidade que vai começar a fazer um tratamento de 6 meses ,gostaria de saber se tem como meu genro receber o visto para voltar para o Japao ? Obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  21. NAUM adianta CHORAR. JAPAO NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  22. Bom gente vamos parar de esconder as coisas já...e temos qye admitir que a entrada das pessoas como nós que pegaram a ajuda vai se difícil.Falar sério...eu morei 19 anos no Japão passe mais da metade de minha vida lá,e não me acostumei com o Brasil e nen vou me acostumar...assim como muitos estou muito triste por isso.Mas tenho que me segurar e levar a vida do cão aqui td por causa de uma besteira.Se um dia liberarem e eu voltar pra podem oferecer 1 bilhão de yenes que não aceitarei mais.--'

    ResponderExcluir
  23. Olá ...

    nenhuma novidade ainda ???? Será que semana que vem, depois do feriado do Japao .. vamos ter alguma notícia ???

    ResponderExcluir
  24. Bom estou postando aqui por que me falaram ai de São Paulo uma agência de muita credibilidade e que esta la no JAPAN, também que so vão liberar os visto de que pegou a AJUDA, no mês de AGOSTO DE 2012, a pessoa que informou é de muita credibilidade, mas a agência também não falou o nome dele. sorte a todos tenha FE.

    ResponderExcluir
  25. e tem fundamento, so no mes de AGOSTO ,por que, ai não vai sobrar ninguem que tenha pegado ajuda depois de outubro, me parece, ai o cara não vai ter o motivo de requerer o seu visto, permanete/ou o de 3 anos ,por que ai ja venceu todos os prazos para que ninguem,tenha realmente até de contratar um advogado la ,para tentar reaver o visto, ai todos terão que pegar os visto convencionais e depois vão ser trocados lá de acordo com cada caso.voce se Lenbra do que estava escrito no contrato , NAO PODERAÕ VOLTAR COM O MESMO VISTO / OU SIMILARES esta foi a tradução do contrato em portugues.mas que tipo de visto eles vão no oferecer então fica ai a DUVIDA.

    ResponderExcluir
  26. BAIXARAM OS JUROS BANCARIOS MAS PODE ESPERAR QUE OS BANCOS NAO VAO FICAR NO PREJUIZO ELES VAO VIR COM TAXAS MAS ALTAS DE TALAO DE CHEQUE TARIFAS DE DEBITOS ATE QUANDO VC ENTRAR NA PORTA ROTATORIO DO BANCO VOCE JA ESTARA PAGANDO ,SEM CONTAR QUE ELES NAO VAO EMPRESTAR MAIS PARA NÂO GANHAR NADA.

    ResponderExcluir
  27. Eu já havia perdido a esperança depois que li esta matéria; http://www.saopauloshimbun.com/index.php/conteudo/show/id/8660/menu/8/cat/105
    Mas agora estou indignada com essa outra matéria;
    http://www.saopauloshimbun.com/index.php/conteudo/show/id/8680/cat/101
    Para os que não sabem japonês, peçam para alguém traduzir.
    Claro que muito do que estão falando não é mentira, mas não dá para generalizar. E outra, acordo é acordo. Agora não adianta ficar procurando pretexto para impedir a volta dos que pegaram a ajuda.
    Na minha opinião querem peneirar, exija que saibam o japonês básico ou seja lá o que for mas não dessa maneira e nem dizer o que estão dizendo nessa matéria. Me indignou e revoltou muito.

    ResponderExcluir
  28. os estaleiros ficou moderno o decassegi volta do japão.foi trabalhar no Recife. e ficou feliz.Passou dois anos e decasssegui ficou preguisozo pensou que era igual no japan que seria suportado.Estaleiro nao suportou deu kubi.ponto de solda automatizou.nao precisa mais de decassegi.decassegui volta para sao paulo.sao paulo nao tem trabalho decassegui quer voltar japan.japan nao quer decassegui.decassegui fica xorando.

    ResponderExcluir
  29. se soubesse que ia dar esse rolo todo, nem tinha pegado essa ajuda, se um dia eu voltar para o japao vou tirar a nacinalidade japonesa, ja to com 2 anos e não consigo me acostumar aqui no brasil.

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. ISTO ISTO E VERDADE VERDADEIRA ESPERE E GRITE LIBEROU.

      Excluir
  31. E ai cara ta tirando palhaço EU SOU bRASILEIRO PURO E MOREI 18 ANOS NO jAPÃO E ESQUECI O PORTUGUES E daI SEU fdp.VAI TE fd seu fdp.

    ResponderExcluir
  32. é senhor cori,pelo jeito bicho tudo pro nosso lado que tá querendo voltar ao japão,e agora?

    ResponderExcluir
  33. Eu penso que todos nos temos que nos unir, com disciplina e objetivo e procurar nossos direitos, cumprimos a nossa parte, agora é a vez deles cumprirem com a parte deles, pq na verdade nao cometemos nenhum erro, aceitamos uma ajuda num momento de dificuldade, sempre conheci o Japao como um país serio e organizado e nao acredito que possa haver algum problema agora. Vamos aguardar mais um pouco e caso nao se resolva entao vamos atras dos nossos direitos.Batian

    ResponderExcluir
  34. Gente cadê as atualizações do blog? Como andas sem nenhuma novidade? Porque o silêncio agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então CADE, CADE, CADE, A ATUALIZAÇAO.

      Excluir
  35. Ola galera!
    Sei que estão todos preocupados e muitos boatos saindo..mas acreditem, não existe como o Japão nos proibir de voltar...podem nos enrolar,mas alguma hora terão que começar a dar os vistos!
    tenham fé!
    Beijokas
    Mel

    ResponderExcluir
  36. EU FICO PUTO DA VIDA QUANDO O CARA FALA QUE EU NAO SEI FALAR PORTUGUES EU SOU BRASILEIRO PURO E INSTRUI MUITOS DECENDENTE DE JAPONES ,NISSEI,SANSEI,YOUNSEI, fazendo até tsuyako pra limpar a barras de alguns,que não sabia uma frase em NIHONGO,agora vem ASPONEI, FALAR que eu naõ sei me expressar em portugues e CLARO SEU BURRO fiquei na terra dos teus AVOS eu sendo BRASILEIRO, ensinando alguns do seu PATRICIOS a se COMUNICAR durante 20 anos .LINPANDO A BARRA DELES ISTO POSSO PROVAR.

    ResponderExcluir
  37. NARFABETO NAO E INTELIGENTE MAS E GENTE

    ResponderExcluir
  38. JA VI MUITO NARFABETO PODRE DE RICO QUE NUNCA SAiU DO BRASIL ANDA DESCARSO E TEM DINHERO QUE NUM ACABA NUNCA.

    ResponderExcluir
  39. GENTE VOCES TEM QUE VOTAR LA NO CARE 2 COMPARTILHAR NO FACEBOOK,VAO REPASSANDO.ESTOU AQ TORCENDO POR VOCES.FORCA AII

    ResponderExcluir
  40. DIRETAS JA, DIRETAS JA,DIRETAS JA,pessoas mais dinamicas na PRESIDENCIA.

    ResponderExcluir
  41. E AI TARRO ASSO OS ESTADOS UNIDOS AINDA NAO TE EXPULSOU DEVERIA.

    ResponderExcluir
  42. O ministerio da Justiça,vai disponibilizar vistos a pessoas com faculdade, e doutorados, RA, RA ,RA, voce acha que alguma pessoa que esta FORMADA AQUI NO BRASIL GANHANDO BEM, VAI DEIXAR O BRASIL PARA DEPOIS SER TRAIDO PELO PROPRIO MINISTERIO DA JUSTIÇA , IGUAL FOI O MEMOS MINISTERIO QUER CONCEDEU A ( BENDITA ) AJUDA E DEPOIS ( NOS TRAIU) < RA, RA, RA, RA >

    ResponderExcluir
  43. SE O MINISTERIO DA JUSTIÇA DO JAPAN EXIGIR DIPLOMA DE FACULDADE DOS AJUDADOS E DOS DEKASSEGUIS QUE ESTAO LA, 80 POR CENTO DOS QUE ESTAO LA TEM DE VOLTAR PARA O BRASIL PRA ESTUDAR PORTUGUES E NIHONGO,OS ANALFABETOS PODE ESQUECER O JAPAN, MATERIA SAIU NO IPC DE HOJE VEJA E CONFIRA.

    ResponderExcluir
  44. Olá pessoal .. eu tenho uma duvida , si puderem me esclarecer ...

    o Japão deu 300 mil yens para o retorno ao Brasil .. ou somente o dinheiro da passagem ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE SOMENTE O DINHEIRO DA PASSAGEM.

      Excluir
    2. Eu só recebi o dinheiro da passagem ... E Todo mundo fica falando que foram 300 mil yens ... Não foi 300 mil ...
      Ou alguem recebeu 300 mil ???

      Excluir
  45. VOLTA SO DEPOIS DE AGOSTO SO PARA QUEM E FORMADO COM DIPLOMA E DOUTORADO SENAO TIRA CAVALO DA CHUVA ESQUECE O JAPAO VOCES NAO VOLTA MAIS ISTO E DECLARAÇAO QUE ESTA NO IPC JAPAN.

    ResponderExcluir
  46. VAI FALAR DOS ANALFABETO AGORA QUEM TA FALANDO TAMBEM NAO VAI ENTRAR E AGORA.

    ResponderExcluir
  47. COMO A TRADUÇAO ESTA, NAO PODERA, VOLTAR COM O VISTO SIMILARES, DICIONARIO AURELIO- SI-MI-LAR.adj2.Que tem a mesma natureza, Vamos voltar com qual visto então,ou nunca mais VOL.TAR.V.T.C, ir ou dirigir-se ao ponto de onde partiu. 2 Regressar,retornar.

    ResponderExcluir
  48. OS CACHOEIRAS DA VIDA ESTAO EMPREGADOS ENQUANTO ISTO OS AUDADOS ESTAO NA ESPERA DE UM EMPREGO FORA DO BRASIL POR QUE AQUI NEM DE CATADOR DE LIXO O CARA NAO ACHA EMPREGO.

    ResponderExcluir
  49. FAÇA MI O FAVO, O QUE FOI FEITO NA POUPANÇA NADA,OS JUROS TEM QUE SER OS MESMO PRATICADOS PELOS EMPRESTIMOS OU ENTAO PELO MEMOS A METADE. FUI NO BANCO E JA TAO COBRANDO TAXAS A MAIS CADE A FISCALIZAÇAO DO BACEN.

    ResponderExcluir
  50. ENTREI EM UM SITE PARA ARRUMAR EMPREGO,ELES COBRA o VALO de 1 de 54,00 + 6 de 79,00 , ai mostra um monte de nome de firama que vão enviar o curriculo so e tudo ,farsa. não tem nada de emprego també falta fiscalização do GOVERNO BRASILEIRO.DESCULPE O PORTUGUES SO NARFABETO.

    ResponderExcluir
  51. O QUE OS JAPONESES DO JAPAN,FEZ COM OS AJUDADOS E PERSONA NON GRATA USOU A GENTE COMO MAO DE OBRA QUE NINGUEM QUER TRABALHAR AGORA ALGUNS EVELHECEU AI PE NO TRASEIRO POR QUE AJUDOU COM A PASSAGEM SO DE VINDA E AS MISSERAS DIFERENÇA QUE SOBROU ACHA QUE FEZ MUITO FAÇA MI O FAVO. PAGUEI TANTO KOKUMIM E SHAKAI E AGORA ME ROUBARAM E AINDA NAO ME CONCEDE O VISTO TENHO TODOS OS COMPROVANTES DE PAGAMENTOS JAPONESES TRAIRA OS DO JAPAO.

    ResponderExcluir
  52. UM AVISO AI PARA O CONSULADO DO JAPAO AI EM SAO PAULO VOCES NAO TEM VERGONHA NA CARA DE FAZER ISTO QUE VOCES ESTAO FAZENDO COM OS( AJUDADOS) SERA QUE O SR CONSUL OU EMBAIXADOR COM TODO O RESPEITO NA TEM AUTORIDADE OU ATONOMIA PARA RESOLVER ESTE EMPASSE/PROBLEMA ESTE PROBLEMA E SERIO, OU SERA QUE TERA QUE OUTRA AUTORIDADE AQUI DO BRASIL RESOLVER NOS RESPONDA POR FAVOR> POR QUE QUEM SE CALA CONCENTE.

    ResponderExcluir
  53. LIGUEI HOJE NO CONSULADO DE MANAUS E FORAM SUPER FRIOS,DISSERAM QUE AINDA ESTAO PENSANDO NAO TEM PREVISAO,KKKKKKK CONVERSA PRA BOI DORMI,ISSO PRA MIM SE CHAMA BARRELAGEM DO GOVERNO JAPONES QUE NAO TEM A CORAGEM DE DIZER "NAO"!DEIXAREI MEU RECADO AQUI NO BLOG, AS EMBAIXADAS JAPONESAS DE TODO BRASIL E AUTORIDADES RESPONSAVEIS PELO ASSUNTO,DEIXEM DE COVARDIA E DIGAM A VERDADE, PARA DE ENGANAR ESSE POVO QUE LIGAM PRA VCS,FALAM LOGO QUE NAO VAO LIBERAR E QUE VCS COMPRARAM NOSSOS VISTOS!!!

    ResponderExcluir
  54. Acompanho este blog ja faz um ano, sempre com o intuito de saber noticias sobre pessoas q pegaram ajuda do governo japones e hoje esperam a liberacao do visto para poder retornar ao JP, eu tambem peguei a ajuda.
    Acredito que como eu ha varias pessoas q aqui entram para saber se ja existe alguma novidade ou alguma informacao animadora. Este e meu terceiro post,os outros dois foram trechos q achei importante sob o retorno de fabricas da china ao japao e este acima sobre a melhora da economia no nihon, ambos extraidos da ipcdigital.com.
    O que eu quero dizer e q estou indignada com as ASNEIRAS que este desequilibrado acima escreve!!
    Cara! Por favor vai procurar tratamentos psicologicos, ah e estudar o portugues tambem que isso! E cada coisa sem nexo! Gente me desculpem mas tem pessoas q nao se tocam mesmo. Continuo sendo apenas mais uma leitora assidua deste Blog... Yan cade seus posts informativos q eu adoro ler?
    Tenhamos fe em DEUS que logo nossos vistos serao liberados.
    Isabel

    ResponderExcluir
  55. Acho que algumas pessoas que postam aqui, tão ficando "xaropes" é falando de analfabestimo, e outro que se doi por besteira...o blog ta virando a casa da mãe joana...não ta saindo nada de construtivo..é gente que não lê a descrição e pergunta,ex:(eu peguei ajuda do governo e quero voltar, quando será que vão liberar) aff...outra opnião só...o que tem de anonimo aqui vish...pessoal vamos por o nome aee, por q se alguem fala alguma coisa como anonimo, dai fica dificil responder para o anonimo...o que ta acontecendo é obvio, o japão deve estar dando tempo para ver como vão ficar as coisas, por que se liberar o visto e não tiver serviço, eai como nós vamos fazer??? uma coisa é certa o pessoal do consulado não ta mais nem ai,tpw se tem gente que pensa q ficar ligando lá enchendo eles vão conceguir algo...ao contrario ai que eles não vão passar nenhuma informação mesmo.

    Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
  56. Que nível de português! Nāo é tôa que o Japão não quer os ajudados! Muita gente inculta.

    ResponderExcluir
  57. Quero voltar (;´Д`A
    Esse lance de diploma nao tem nada haver conosco , que lê e se interessa sabe.. A tempos que o Japao anda reclamando da falta pessoas graduadas, que suas faculdades nao tem formado pessoas suficientes em certas áreas!Estavam ate exportando mão de obra da Índia e de outros países .. Gente graduada nao tem nada haver com Maoi de obra para fabricas!
    Temos que ser positivos e saber que vao ter q nos liberar alguma hora.. Nao podem ficar tampandO o sol com a peneira! Ainda mais agora que estao trazendo suas fabricas pra ca, ta cheio de japas trabalhando em grandes empresas... Política de reprocidade!
    Mel

    ResponderExcluir
  58. DE AGORA EM DIANTE MEU ADVOGADO SO APOIA OS ANALFABETOS ,POR QUE ELE ANALIZOU E ACHA QUE TEM GENTE AI QE TA DE PANELINHA AMACIANDO AGORA ELE FALOU QUE TEM UMA CAMBADA DE FOLGADO QUE NAO MERECE VOLTAR NAO SAO MUITO ACOMODADO NAO SE MOVE PRA RESOLVER O PROBLEMA E AQULES QUE TAO FALANDO QUE OS ANALFABETOS NAO SABE NADA VAO TER UMA SURPRESA PORQUE ELE JA FOI ATE BRASILIA PARA TENTAR RESOLVER.

    ResponderExcluir
  59. ASNEIRA O AI DE CIMA E POR QUE VOCE VIVE DORMINDO ESPERANDO OS OUTROS AGIR POR VOCES.

    ResponderExcluir
  60. EU ACORDO TODO DIA CEDO PARA TIRAR LEITE DAS VACAS AI ENTRO NO MEU LEPTOP PARA VER OFENSAS CONTRA A MINHA PESSOA RA RA RA NAO VOU NEM DORMIR VOCE SAO UM BANDO DE VELHOS ACOMODADOS VAMO TRABAIA GENTE EU TAMBEM APOIO OA NARFABETOS.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite galera,
    Confesso que não tenho postados mais por aqui, mais sinceramente é porque ando muito desapontada, chateada com as autoridades do Brasil e do Japão que, admirava muito dando até de exemplo ao meu povo aqui no Brasil.Mais diante de tal situação confesso que até desanimei, quero muito ter uma resposta mesmo que negativa, porque pelo menos não deixava nem eu e minha família com expectativas que talvez não valeram a pena,quero muito voltar não só por mim mais pelos meus filhos que já estão sem ver o pai, vó e bisavó a dois anos, infelizmente para virem definitivo ao Brasil é difícil com esse salário que não dá para fazer nada! Passear então sem chances! O pior disso tudo são meus filhos entrando em depressão por não se adaptam ao país que 2° dizem não é deles já que não nasceram aqui!Não tem coisa pior para uma mãe do que ver seus filhos sofrer e não poder fazer nada.Mais apesar do desânimo com as outoridades tenho fé em Deus que ainda verei meu marido, minha mãe que é doente e minha vó que é idosa.Pronto falei estou mais aliviada momento desabafo!!!

    ResponderExcluir
  62. o pessoal só vive se lamuriando, dizendo que quer voltar bla bla bla...pô vamo no consulado, nos jornais etc...colocar a boca no trombone(querer não é poder) não adianta me dizerem, a vai vc que ta teclando isso...eu vou mas tem que ter mais gente p/ mostrar que todos tem interesse. tudo isso é medo? vergonha de se expor? ou preguiça mesmo? nõa to falando p/ fazer tumulto, mas procurar nossos direitos de uma maneira pacifica e pedidndo para o governo japonês se comprometer na palavra que foi dada pelo ministerio de lá...tem uns anonimos ai que ficãm fazendo gracinha, bancando o chico bento...esses ai são (furio) tem mais que se lamenta mesmo...mas vejo mta gente empenhada em quer novidades etc! quando o YAN comentava aqui esse blog ficava mais comunicativo e acertivo, mas acho que ele viu que ta cheio de anonimo...panacão que vive falando asneiras que ele nem comenta mais aqui...para aqueles que acarapuça serviu sorry my friend...mas se vc não conseguir voltar p/ japão vai tarabalhar no circo que talvez de certo #ficadica.

    abraços!!! a todos que são coerentes aqui no blog!

    ResponderExcluir
  63. para os 20 mil ajudados, o movimento dekassegui acabou definitivamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS VER AGORA DEPOIS das entrvistas da SBT,RECORD, e GLOBO,eles vão ter que dar explicações o por que os AJUDADOS não estão podendo pegar o Visto novamente.

      Excluir
  64. Aff aos que dizem do nível do português,O que tem haver uma coisa com a outra no japâo vc usa português ou japonês? Muitas pessoas só sabem criticar as outras e não cuidam de sua própria vida, por isso muitos nâo se adptaram num pais onde pessoas querem se achar melhores que as outras,Vem falar de português aqui é um blog sobre situaçâo do visto aos ajudados ou pra deixar as pessoas mais desanimadas muitos só sabem criticar e se acham melhores com diploma, se vcs sâo tão bons assim faz o seguinte ganhe 70 pontos e seja um profissional altamente qualificado,tire seu visto dessa forma e nâo critique os outros.As pessoas que estâo esperando resposta estâo quenen eu aguardando, não vamos desanimar, qdo menos esperar teremos uma resposta. Obrigado a todos e fiquem com Deus... Jkey

    ResponderExcluir
  65. TEM GENTE QUE FICA NERVOSO QUANDO A GENTE FALA PARA PAGAR AS CONTAS CERTINHOS LA NO JAPAN,FICA TAO NERVOSO QUE FICA RECLAMANDO DO BLOG VAMOS PAGAR AS CONTAS GENTE AI DO JAPAN.

    ResponderExcluir
  66. CADE OS POST ANTERIORES< NAO FOI TAO OFENSIVO ASSIM.

    ResponderExcluir
  67. POIS E O AI DECIMA O NOSSO EX PRESIDENTE ERA UM CHICO BENTO E CHEGOU A PRESIDENCIA,O CEREBRO DE ALGUNS QUE POSTA AQUI TA FICANDO MEIO LENTO SO PEGA NO TRANCO TEM UM AI QUE QUANDO VAI JANTAR ESQUECEU O QUE COMEU NO ALMOÇO CEREBRO FRACO EU DIZIA PRA VOCES ANTES DE ACONTECER ISTO O VISTO NAO SAI EM ABRIL, AI TINHA UM QUE FAVALA ESTE CARA E UM ATOA ENTAO AGORA SO EM AGOSTO .

    ResponderExcluir
  68. E O AI DE CIMA È OS ASPONEI DA TV.

    ResponderExcluir
  69. VAMO PAGAR AS CONTAS QUE VOCES DEIXARAM NO JAPAN SENAO NIGUEN ENTRA MAIS ,POR QUE ALGUNS DEU O CHAPEU NO( KOKUMIM,SHAKAI e TELEFONE ESTAO SENDO COTADOS COMO COLOTEIROS) E POR ISTO QUE ALGUNS NAO ESTAO ENTEDENDO O QUE( O CONSULADO ESTA IVESTIGANDO) CASO A CASO PROBLEMAS NA JUSTIÇA ,PROCESSO NO (SAIBAM). E GENTE INFELIZMENTE VAI TER ALGUNS AJUDADOS QUE NUNCA MAIS PODERA ENTRAR NO JAPAN. BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  70. A PREVISAO E DE AGOSTO DE 2012 , MAS HA RUMORES QUE NIGUEM MAIS VOLTA.

    ResponderExcluir
  71. QUANTOS KANJI VOCE SABE,FALAR, LER ,ESCREVER,AQUI NO BRASIL TAMBÈM VOCÈ PODE TIRAR O TESTE PROFICIENTE BASTA VOCE LIGAR NAS EMBAIXADAS/E CONSULADOS DO JAPAO QUE ELES TEM A OBRIGAÇAO DE TE INFORMAR QUANDO SERÀ O TESTE.POR QUE PROVAVELMENTE PARA TIRAR O NOVO VISTO ELES VÂO SOLICITAR,E DIPLOMA DE PORTUGUES TAMBEM,BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  72. E ai Gente este Visto sai, ou não sai,igual pessoal de Manaus postou o governo do Japão devia falar que comprou nossos vistos ,so que tem gente que vai solicitar que eles pague mais pelo visto.

    ResponderExcluir
  73. VOCE SABE UMA COISA QUE ME DEIXA FELIZ E SABER QUE NESTE MEIO DE GENTE QUE QUER VOLTAR TEM UM MONTE DE PUXA SACO DE JAPONES> GOMA TSURI<QUE AGORA TA VENDO COMO SEUS PATRICIOS SAO VERDADEIROS T R A I R A S.

    ResponderExcluir
  74. VOLTO A REPETIR VAMOS PAGAR AS CONTAS CERTINHOS OS SRS QUE ESTAO AI NO JAPAN.VA NA PREFEITURA E FAÇA UM ACERTO E MAIS BONITO.DO QUE FICAR DANDO CALOTE.FICA FEIO PARA NOS BRASILEIROS E DESCENDENTES.

    ResponderExcluir
  75. EU FICO INDIGINADO VEMOS APENAS UM COMENTARIO LA DA GLOBO NO JAPAO CADE O JORNALISMO INFORMATIVO SOBRE A QUESTAO DOS AJUDADOS GENTE VAMOS PASSAR EMAILS PARA A GLOBO AQUI DO BRASIL DENUNCIAR O QUE O GOVERNO JAPONES FEZ COM OS BRASILEIROS ( SOCORRO REDE GLOBO AI DO BRASIL ) ENTREVISTA OS AJUDADOS. FICA AI A DICA,

    ResponderExcluir
  76. BOM DIA FALEI COM A REDE GLOBO AGORA ESTOU ESPERANDO RESPOSTA PARA ENTREVISTA JUNTO AO CONSULADO/EMBAIXADAS DO JAPAO NO BRASIL.PARA NOS RESPONDER O POR QUE DA NAO ACEITAÇÃO DOS VISTO DOS A J U D A D O S.

    ResponderExcluir
  77. JA INFORMEI TAMBÈM SBT E RECORD ,ESTAMOS AGUARDANDO RESPOSTA PRA ENTREVISTA.

    ResponderExcluir
  78. Então Ja Traiu. FOMOS TRAIDOS

    ResponderExcluir
  79. ACABEI DE FALAR COM O SBT,AMANHA SAI NA TV SOBRE AJUDADOS EXCLUIDOS NAO SEI SE AMANHA TENHO QUE VER COM ELES. OK.

    ResponderExcluir
  80. SAIU NESTA QUINTA FEIRA EM TOKIO 17:20 DA TARDE O CRONOGRAMA DE MEDIAS DE DISCUSAO DA IMIGRAÇAO JAPONESA EM TOKIO E UM DOS INTENS A SER DISCUTIDO E A LIBERAÇAO DA ENTRADA DOS BRASILEIROS QUE PEGARAM AJUDA.SEGUNDO UNS DOS JAPONESES DA COMISSAO SR OMORI SEICHIRO ELE FALOU QUE NAO A MOTIVO PARA OS BRASILEIROS NAO PODER VOLTAR JAPAO DESDE QUE SE CRUMPA O COMBINADO DE TRES ANOS,O EDITAL OFICIAL SERA EMETIDO DIA 31 DE MARÇO DE 2012 EM TOKIO,TAMBEM FALOU QUE NUNCA HOUVE NENHUMA CAUSULA NO CONTRADO QUE PROIBISSE A ENTRADA DELES NO JAPAO SENDO QUE NA SAIDA DO JAPAO SEUS PASSAPORTES FORAM CARIMBADOS COMO UMA SAIDA NORMAL DO PAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo!!
      Pode me dizer onde saiu esse artigo!???
      Obrigada
      Mel

      Excluir
    2. É Anonimo, é muito facil eles falarem isso se na entrada de imigração eles não estarão lá para conversar cm os agentes alfandegários, detras da mesa falar bonito é facil, o problema é que compromete muita gente com isso.
      O que deveria memso é as autoridades falarem isso comunicarem ao consualdo e colocassem na midia em grande escala para que não houvesse mal entendidos como os que houverem ano passado, de pessoas chegarem a tirar o visto e retornarem ao Brasil.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigito.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  81. BOA NOITE FOI GRAVADO NO SBT DAQUI DE CAMPO GRANDE MS,AI EM SAÕ PAULO ESTOU ESPERANDO ELES LIGAR O DIA QUE VAI AO AR ,AI EM SP IMFORMANDO A TODOS A RESPOTA DO SR CONSUL/AI DE SAO PAULO AOS AJUDADOS.ESPERAMOS QUE ELE DE A ENTREVISTA,FICAREMOS AGRADECIDOS.

    ResponderExcluir
  82. Gente Socorro!
    Semana passada meu marido e eu demos entrada no nosso visto.
    Meus dois cunhados ja foram e voltaram,um nega,mas cremos que pegou ajuda, pois o passaporte não temo reentri... o outro voltou sem ajuda, no entanto a doida da mulher que ele arrumou por lá e bancou a volta, rasgou o reentre aqui no Brasil para ele não voltar sem ela.
    Hoje recebi um e mail da agencia solicitando a copia da pagina dos carimbos do passaporte desse meu cunhado que a doida rasgou... O email falava assim:
    Boa tarde, sr. XXXXX! Como vai?

    Demos entrada no seu processo de visto, na semana passada, mas o consulado ligou hoje e eles pediram alguns documentos do seu irmão (XXXX):
    - se ele estiver no Brasil
    ~ cópia do passaporte dele – dos dados e com todos os carimbos
    - se ele estiver no Japão
    ~ zaishoku shomeisho (original) em nome dele
    ~ atestado de residência emitido na prefeitura
    ~ gensen do ano 23 (original)

    Acho que a maior dúvida do consulado é se seu irmão voltou com a ajuda do governo ou não...
    Qualquer dúvida, tentarei entrar em contato mais tarde.

    Atenciosamente,
    XXXXXX Okuyama


    ai to aflita agora, pq ja tinha deixadocopia do passaporte dele,menos da tal pagina rasgada pela loukaaaaaaaaaaaa.
    Alguém tem um palpite... Isso vai nos prejudicar... Não tem outra forma de ver que ele tinha o reentri...

    Grata,

    Virginia.

    ResponderExcluir
  83. Socorro... Eu e meu marido demos entrada no visto semana passada... NUNCA FOMOS PARA O JAPAO
    Meus 2 cunhados já foram...
    Olha o e mail q recebi da agencia:
    Boa tarde, sr. Rafael! Como vai?

    Demos entrada no seu processo de visto, na semana passada, mas o consulado ligou hoje e eles pediram alguns documentos do seu irmão (Renato):
    - se ele estiver no Brasil
    ~ cópia do passaporte dele – dos dados e com todos os carimbos
    - se ele estiver no Japão
    ~ zaishoku shomeisho (original) em nome dele
    ~ atestado de residência emitido na prefeitura
    ~ gensen do ano 23 (original)

    Acho que a maior dúvida do consulado é se seu irmão voltou com a ajuda do governo ou não...
    Qualquer dúvida, tentarei entrar em contato mais tarde.

    Atenciosamente,
    XXXXXX Okuyama

    Olhem minha resp:


    Ele esta no Brasil... Tínhamos deixado copias dos passaportes do Renato e do Ricardo.
    Olhei o passaporte dos dois e a pagina q tem um monte de carimbos do Ricardo esta certa, a do Renato esta rasgada.
    É justamente a pagina que tinha o tal reentri, a ex mulher dele rasgou qdo eles chegaram ao Brasil com medo dele voltar sem ela.
    O Renato não voltou com ajuda, o coitado pagou ate a passagem da doida q arrumou la... vc acha melhor eu te mandar o passaporte dele para eles verem a pagina do reentri rasgada, é a unica maneira de conferir que a pagina esta rasgada passaporte mesmo...
    Será que isso vai nos atrapalhar...

    Aguardo retorno Virginia.

    Ai e agora...

    ResponderExcluir
  84. BOM DIA RECORD QUERIA QUE VOCÊS PUBLICASSEM 1 MÁTERIA SOBRE CONSULADO JAPONÊS DE SP, ENTRETANTO ELES NÃO SOLICITAM NENHUMA RESPOSTA SOBRE O DEVIDO CASO DO (KIKOKU SHIEN JIGYOO) FOI 1 AJUDA Q O PÁIS DO JAPÃO ,FORNECEU AOS BRASILEIROS NO ATO JA FAZ 3 ANOS E NO CONTRATO DISSERAM Q EM 2012 SERIA LIBERADO A ENTRADA AO DEVIDO PAÍS,ASSUNTO IMPORTANTE DO BLOOG DAS PESSOAS Q SOLICITARAM A AJUDA JAPONESA, http://2ron.blogspot.com.br/2010/07/quem-pegou-ajuda-do-governo-japones.html?commentPage=11

    ResponderExcluir
  85. Oii pessoal ... reportagem que saiu no SBT ...

    http://www.tvcampogrande.com.br/noticias/tj-ms/2607/brasileiros-aguardam-liberacao-de-visto-para-retornar-ao-japao

    ResponderExcluir
  86. Gente nao podemos perder as esperanca, teve um irmao de uma amiga que agrediu policais, mecheu com coisas ilegais, foi preso, deportado e depois de 5 anos retornou, que crime cometemos, sera que pegar ajuda do governo é pior que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TRANQUEIRA ELES ACEITA, VAI VER È AMIGO DE ALGUM MA FI O SO ELES MANDA MAIS DO QUE O GOVERNO E AINDA DA TAPINHA NA BUMBUM DO KEISATSU ( POLICIA JAPONESA E A POLICIA AINDA FALO DOMO ARIGATYO).

      Excluir
    2. E VERDADE A M A F I A DE LA MANDA MAIS QUE O GOVERNO.

      Excluir
  87. até que em fim que alguêm teve peito de ir em uma emissora de tv, e divulgar tudo isso que está havendo!

    se todo mundo correr atrás de meios de comunicações ex: tvs, jornais etc...isso vai ser uma grande diferencial pra quem pretende voltar para o japão.

    mas ja viro palhaçada mesmo isso...de não ter uma resposta concreta, uma coisa interessante que foi dita e é verdade é que éssa ajuda de 300mil que pegamos não foi o governo que foi sistematicamente solidario... esses 300mil forãm parcialmente um direito nosso por impostos e do seguro desemprego, que eramos obrigados a pagar... eu particulamente ja não tenho mais admiração pelo japão como tinha antes, hoje em dia prefiro ta aqui no brasil ralando, mas com os parentes... mas eu fico com pena, das pessoas que precisam voltar p/ lá. eu espero que ocorra tudo bem e boa sorte p/ quem vai voltar!

    ResponderExcluir
  88. Garota, eu vou pra Califórnia
    Viver a vida sobre as ondas
    Vou ser artista de cinema
    O meu destino é ser star

    O vento banha meus cabelos
    As ondas lambem minhas pernas
    O sol abraça o meu corpo
    Meu coração canta feliz

    Eu dou a volta, pulo o muro
    Mergulho no escuro, saio de banda
    Na Califórnia é diferente, irmão
    É muito mais do que um sonho

    A vida passa lentamente
    E a gente vai tão de repente
    Tão de repente que nem sente
    Saudades do que já passou

    Eu dou a volta, pulo o muro
    Mergulho no escuro, salto de banda
    Na minha vida ninguém manda não
    Eu vou além desse sonho

    Garota, eu vou pra Califórnia
    Viver a vida sobre as ondas
    Vou ser artista de cinema
    O meu destino é ser star

    ResponderExcluir
  89. OI ANONOMO, EU MORO EM UENO AQUI NO JAPAO,E TENHO 3 AMIGOS QUE FORAM PRO BRASIL COM A AJUDA DO GOVERNO DAQUI, E ELES ME PEDIRAM PARA OLHAR POR AQUI SE HAVIA A POSSIBILIDADE DE ELES TEREM O VISTO NAVAMENTE,DAI EU FUI NO HALIWORK..HARUAKO COMO ELES AQUI FALAM E ME INFORMEI..MAS LÁ ME DISSERAM QUE NAO VAO ACEITAR OS ESTRANJEIROS PQ O PAIS NAO TEM AINDA CONDIÇAO DE EMPREGAR NEM A SUA PRÓPRIA POPULAÇAO QUE ESTÁ DESEMPREGADA,OS SALARIOS AQUI AINDA ESTAO MUITO BAIXOS E MESMO ASSIM FALTA EMPREGO,EU E MEU MARIDO TRABALHAMOS NA MESMA EMPRESA HA 9 ANOS,NOSSO SALARIO AINDA ESTA BOM,MAS QUEM TA ENTRANDO AGORA TA RECEBENDO MUITO POUCO...E TUDO INDICA QUE OS BRASILEIROS QUE PEGARAM AJUDA DO GOVERNO JAPONES NAO PODERAO VOLTAR TAO CEDO.

    ResponderExcluir
  90. Essa reportagem vai prejudicar mais ainda vcs. Entrevistam um pessoal bem vestido, morando em uma boa casa. Quem ve pensa que estao chorando de barriga cheia. Em nenhum monento falam que precisam ir ao JP por causa do trabalho, apelam para o lado sentimentaloide, se nao podem ir ao Japao para ver os parentes, entao que eles viajem ao BR. ohhh reportagem sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu filho as pessoas que mora no japão o normal deles e se vestir assim, se te incomodou isto é nossa cultura. nos os AJUDADOS NAO SOMOS MENDIGOS NAO ESTAMOS SOLICITANDO UM DIREITO NAO UMA ESMOLA.

      Excluir
    2. E mais uma na reportagem toda ,que não foi passada pelo SBTMS, este pessoal falou dos 20.000, que estão presizando de ajuda , e que o governo Japones tenha conciencia e aceite eles de volta ao mercado de trabalho. não foi uma reportagem individual seu inteligente.

      Excluir
  91. Youtube/ Titulo VISTO NEGADO.SBTCAMPO GRANDE MS.

    ResponderExcluir
  92. so recapitulando perdoe meu portugues sou elizeu , esta progamação de mato grosso do sul onde moro atualmente e nao mato grosso capital de lá e cuiaba sr cori, bem tambem ja mandei uns email para record e glogo e para amigo meu da universal do japao espero publiquem la record do japao isto e quero ver se eles vao nao dar isto poxa isto era ajuda do seguro nosso e nao vendemos nosso visto! boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que muitos que pagavam o SEGURO DESEMPREGO E O SHAKAI ROKEM,recebeu um SUBSIDIO DESTE ,E NAO A AJUDA COM SEMPRE FOI DITO AQUI, agora ja os que nunca PAGOU SEGURO DESEMPREGO OU SHAKAI ROKEM OU KOKUMIM ROKEM, estes relmente foram ajudados pelo GOVERNO JAPONES.ai FICA A PERGUNTA, por que todos estão pagando a mesma conta .

      Excluir
  93. FICARÃM TUDO XAROPE MESMO...É FALANDO BESTEIRA, OUTRO FALA NADA COM NADA, OUTRO CANTA, MAS POR DENTRO DE SÍ DEVE TA MORRENDO DE RAIVA... E ASSIM A ESTORIA DEKASSEGUI ACABA POR AQUI...AQUELES QUE PEGARÃM A AJUDA, ACHARÃM QUE NÃO VOLTARIÃO PRO JAPÃO, MAS VIU QUE A REALIDADE AQUI É BEM DIFERENTE...ESSA BOSTA AQUI NÃO TEM CONTROLE, XINGO MESMO PORQUE O CRIADOR NÃO CONTROLA OS POSTS, JA QUE VIRO UMA PUTARIA ENTÃO VÃO TUDO P/ MERD@...

    ResponderExcluir
  94. Para o anonimo que foi ao hellowork , mas e se caso o brasileiro ajudado tiver como provar que ele tem vaga de emprego esperando por ele e moradia , será que eles nw liberam ? aah e tbm provar que esta na merda aqui no brasil !

    ResponderExcluir
  95. http://www.web-town.org/artigos/uma-luz-sobre-a-questao-dos-300-mil-ienes-de-ajuda-do-governo-japones-quem-recebeu-pode-voltar-ao-japao-64.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito pelo Jornalista Sr. Angelo Ishii, mas a aquele que pagaram o Skakai Rokem e Kokumim e o Seguro Desenprego era cobrado do Holerite , e algumas ajudas foram Subsidios e não ajuda propriamente dita e isto eu particularmente posso provar com documentos, então resumindo não foi uma ajuda que saiu do governo/ Mas um direito que em qualquer parte do mundo e compreendida,NAO FOI UMA AJUDA E SIM UM/ S U B S I D I O / DAQUILIO QUE ERA PAGO POR 10 ANOS OU MAIS!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  96. Uma Luz Sobre a Questão dos 300 mil Ienes de Ajuda do Governo Japonês - Quem Recebeu Pode Voltar ao Japão?
    Ultimamente a Web Town (assim como outros sites e mídias) tem recebidos inúmeras perguntas daqueles que voltaram ao Brasil com a ajuda os 300 mil ienes que governo japonês deu para quem quis retornar ao Brasil na crise de 2009.

    Uma das condições seria de que teriam que esperar 3 anos para retornarem ao Japão, que está vencendo em 2012. Nenhuma mídia da comunidade, incluindo yours truly, conseguiu responder a esta pergunta. Isto porque o governo japonês não se manifestou a respeito.

    A resposta mais abalizada a respeito até o momento (Abr/2012) vem de Angelo Ishii, professor universitário brasileiro no Japão, e coloca uma luz sobre o problema. Como é comum no Japão, certos orgãos governamentais tem relação com acadêmicos, o Angelo tem os seus contatos. Conseguiu algumas opinões off record e publicou-as em sua coluna na revista Alternativa em 3 partes (9/Fev, 23/Fev, 8/Mar de 2012). Publicamos aqui alguns trechos.

    “Consegui consultar uma fonte do alto escalão de um dos Ministérios que cuidam deste assunto. A resposta dele não é nada animadora …. dificilmente o governo japonês deverá liberar em breve o reentry de quem recebeu os 300 mil e não não há qualquer sinal de preparativos neste sentido”.

    Um esclarecimento importante é que NÃO é o Ministério da Justiça que vai decidir isso sozinho. Será necessária uma deliberação conjunta dos Ministérios relacionados. Mas segundo a minha fonte, caberia ao Koosei Roodooshoo (Ministério do Trabalho e da Previdência) tomar as rédeas, já que foi este o Ministério que elaborou o Kikoku Shien Jigyoo.”

    O erro foi achar que a liberação após 3 anos é incondicional quando, de acordo com as fontes do Angelo, ela está atrelada a recuperação da economia japonesa, que está longe de estar indo bem. Enfrentamos em 2012 a deflação novamente e a alta do iene tem puxado para baixo a performance da economia como um todo.

    De que é esse erro de esclarecimento? O brasileiro não foi avisado quando recebeu o dinheiro (o que pode ocorrer)? Ou o brasileiro não conseguiu captar as nuâncias (o que ocorre muito - há gente que ache que o “departed” carimbado no passaporte significa “deportado”). Não tendo passado pelo processo, fica difícil saber quem errou.

    Outro trecho: “Um esclarecimento relevante que me deram é que, se o governo quiser concretizar a liberação da reentrada de quem recebeu a ajuda, teria que fazer yosanka disso (traduzindo: incluir no orçamento os custos relacionados à reentrada desses nikkeis). Você deve estar se perguntando: para que criar um orçamento só para isso? O custo disso não seria zero? Não bastaria simplesmente os consulados japoneses no Brasil carimbarem o reentry dentro do seu expediente normal?

    Não é assim que raciocinam os burocratas. A minha fonte afirma que, se o governo quiser liberar imediatamente a reentrada, terá que garantir uma verba para assegurar que esses reentrantes se reencaixem no mercado de trabalho. O governo teria de provar para a opinião pública que os reentrantes não irão cair no mesmo ciclo vicioso de não conseguir se reempregar, não ter dinheiro nem para viver no Japão nem para voltar ao Brasil, e acabar tendo que recorrer ao seguro-desemprego, ou, na pior das hipóteses, obrigar o governo a criar nova ajuda emergencial de retorno. O que o governo menos quer é se desgastar com mais um plano de retorno voluntário. E a melhor forma de prevenir isso é retardar a reentrada.

    ResponderExcluir
  97. II Parte.......
    Meus informantes vão mais longe: dizem que se o governo anunciar que vai liberar o reentry, os primeiros a protestar serão… Não, nem a direita barulhenta nem os políticos conservadores. O protesto viria dos prefeitos do Gaikokujin Shuju Toshi Kaigi, a famosa Rede de prefeituras com grande concentração de estrangeiros.

    Agora sim, a sua cabeça deve estar mais confusa: era, os prefeitos das cidades que dependem da mão-de-obra brasileira não eram nossos aliados e defensores perante o governo?

    A resposta é sim, e ao mesmo tempo, não. Depende das conveniências do momento e das demandas que esses prefeitos querem fazer ao governo. Um acadêmico que é conselheiro desta rede me disse o seguinte: “Se esses nikkeis que voltaram recebendo a ajuda não conseguiram se reempregar no Brasil, é porque eles são ruins como mão-de-obra, não tem empregabilidade. São o grupo menos bem-vindo pelo japão, pois é provável que continuem desempregados aqui.”

    Note que nada disso é oficial - são opiniões pessoais em carater off record de funcionários ligados a orgãos relacionados a Imigração.

    Como nota de rodapé (e talvez irrelevante ao assunto), este caso é um bom exemplo do enfoque “posicional” (onde possoas atuam movidas por princípios) do japonês versus o approach “pragmático” do brasileiro de levar vantagem em tudo. Não havia empregos na época e muitos pretendiam ir embora até que a situacao melhorasse então porque não aproveitar os 300 mil de ajuda que o governo japonês oferecia na época? Como viram, não é bem assim que o japonês encara as coisas.

    Outra coisa é a natureza competitiva da sociedade japonesa, que contrasta com a brasileira, onde sequer temos uma palavra correspondente ao inglês “looser”. A opinião expressa acima de que o brasileiro que quer voltar é de baixo nível nao é raro. Não o pensamento em si mas a maneira pensar. Começa na escola. Todos os que não conseguem ingressar numa boa escola de ensino médio ou faculdade são loosers. E, não, não é algo dirigido ao brasileiro. Ele julga assim todo mundo, incluindo seus compatriotas.

    Partes acima foram extraídos de artigos de Angelo Ishii - jornalista, sociólogo e professor do departamento de Mídia e Sociologia da Universidade de Musashi, em Tóquio.

    Por Roberto Tongu
    Publicado original na Web Town em 12/Abr/2012

    Este entry foi postado Quinta-feira, 12/Abril/2012 as 12:46 PM


    Isabel.

    ResponderExcluir
  98. Olá Anonimo

    A economia esta se recuperando memso, lentamente mas esta (isso e um bom sinal) o que estamos aguardando e que isso realmente saia conforme o combinado (ou um pouco atrasado ja...)
    Mas eu não duvido que o Japão nao ira segurar isso por muito tempo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. Anonimo de Brasilia

    Anonimo, o pessoal de Braslia parece que ão tem tempo par ao blog, eles estao precupados com os bolsos deles e quanto vao levar na proxima obra, esqueca que se depender do governo, vai ser complicado, o interessante e nos memso nos mobilizarmos e fazer o governo nos ver, vamos nessa.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  100. Anonimo que votou e recee email

    Anonimo, desculpe mas o voto só voce tem acesso, e nao recebo e-mail noa minha caixa vinda do CARE2, nao sei como fazer para remover voce de lá acho que nao existe esta possibilidade.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. Anonimo que votou e recee email

    Anonimo, desculpe mas o voto só voce tem acesso, e nao recebo e-mail noa minha caixa vinda do CARE2, nao sei como fazer para remover voce de lá acho que nao existe esta possibilidade.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. Kemuri, boa tarde
    Que legal ter voce por aqui filho.
    É o tmepo passou e eles nao soltaram essa maldita liberação, sei que o governo japones tem algo mais importante para resolver mas poderia dar um pouco de atencao a esta situação, afinal cada "felizardo" que pegou este "beneficio" de alguma forma contribuiu com essa grandiosidade toda que o Japão é hoje, pode nao ter sido fundamental, mas contribuição deu.
    Esteja smepre por aqui filho, boa sorte

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Anonimos do estaleiro

    Teve muita gente que veio do Japão memso sem a ajuda para poder trabalhar neste estaleiro e de nada adiantou, apromessa de um salario alto, iludiu muita gente, pois o custo de vida aumentou consideravelmente com a receita local, logo acabou a esperanção.
    Shigoto.com Agencia de Turismo

    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  104. Sobre outra reportagem que foi ao Ar em Campo Grande Ms,o consulado informou ao Jornal que sera liberado de acordo com a situação e empregaticia daquele Pais, mas ontem ligamos no escritorio de Visto ai de São Paulo recebemos outro, NAO SABEMOS DE NADA E QUANDO SERA LIBERADO NAO RECEBEMOS NEHUMA INFORMAÇAO. UMA OPINIÃO UMA REDE DE TV DEVE ENTREVISTAR ESTE CONSUL PESSOALMENTE PARA VER A RESPOSTA DELE FRENTE AS CAMERAS E TODO O BRASI,para o povo ver que ta deixando de cumprir a sua parte são os japoneses.

    ResponderExcluir
  105. MELHOR TODOS PEGAR UM ADVOGADO INTERNACIONAL, e pedir +ou - 1.000.000,00 de reais por pessoa,por que este demora + ou - 287 dias, e os advogados tem os seus honorarios.mais que justo ,eu sinceramente não acredito que quem pegou a ajuda vai voltar ,eu tambem gostaria nas não vejo aquela luz no fim do Tunel.inlezimente os JAPA NAO VAO CUMPRIR O 3 ANOS COMBINADOS.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  106. Hoje vi esse assunto na NHK WORLD
    http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/news05.html

    depois vi esse na IPC
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Quase-metade-das-empresas-que-aumentaram-investimentos-no-exterior-cortariam-postos-de-trabalho-no-Japao_25052012

    Resumindo encontrar alguma notícia boa em sites da comunidade brasileira no japâo e inútil,dps falam que não precisam de mâo de obra,vamos aguardar que logo teremos notícias boas

    ResponderExcluir
  107. Youtube/ Visto Negado Campo Grande Ms.informamos que ainda não foi feita a gravação da resposta do Consul ai de São Paulo, mas por telefone ,falou que dependendo da situação economica os vistos será liberado caso a caso.

    ResponderExcluir
  108. Pode ser q o governo libere mais ou menos em junho ou julho,
    pois foi essa data q eles começaram a dar a ajuda.

    ResponderExcluir
  109. Anonimo, dos sites de empregos

    Realmente eu não entendo os sites de empregos aqui no Brasil, você esta procurando emprego entao você esta sem capital, mas mesmo asim eles cobram de você para lhe oferecer a vaga, não é propriamente arrumar o emprego mas sim lhe disponibilizar as empresas que tem vagas, não entendo, deveriam cobrar isso das empresas que estão precisando de mão de obra não é verdade?
    Mas iso não tem como se mudar, fica como esta.
    Vamos aguardar, quem sabe esse pessoal libera logo esse bendito subsidio.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. Mauricio, boa noite

    Infelizmente Mauricio, todos esses problemas de especulação na Europa parece que afugentou a cotagem japonesa de liberar os vistos do pessoal subsidiado, o governo não esta colocando isso como prioridade e esta empurrando este assunto com a barriga, os consulados do Basil sem ter resposta, esta simplesmente ignorando o fato, e não quer nem cobrar ao Japao e nem sequer dar uma resposta segura aos brasileiros que pegaram este "beneficio", Mauricio, desenvolvemos umam pequena peticao para auxiliar na liberação desda situação, se puder, de uma força e vota ai, o link est ano cabeçalho do blog ok?
    Esteja sempre por ai.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  111. Rodrigo, boa noite

    Infelizmente as coisas não sairam como o prometido pelo governo nem pelo consulado, isso demonstra uma certa falta de respeito para com todo mundo, porem desistir não seria a solução, primeiramente que o Japão esta va ruim, mas esta voltando aos poucos a contratar, vamos ver como sera daqui pra frente mas eu noa duvido que logo todos poderão voltar, mas o consualdo pelo menos deveria dar um "oi" para esta nação, silencio não é um remedio, ignorar os pedidos de tantos não é uma demonstração de respeito, ROdrigo, voce, peça aos seus amigos, apra votar, vasmo dar uma força.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. Oi Mel, boa noite

    É Mel, concordo plenamente com você, eles podem enrrolar, mas não podem negar a entrada destes que por tanto tempo, se esforçaram tanto no japão, calro que todos tinham um objetivo pessoal, mas muito fizeram pelo aís, e certametne voltarão a fazer.
    esteja smepre por ai, abraço.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. Anonimo do visto por pontos

    Sim Anonimo, o consulado o relamente o consultaoOi Mel, boa noite

    É Mel, concordo plenamente com você, eles podem enrrolar, mas não podem negar a entrada destes que por tanto tempo, se esforçaram tanto no japão, calro que todos tinham um objetivo pessoal, mas muito fizeram pelo aís, e certametne voltarão a fazer.
    esteja smepre por ai, abraço.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. Yuka, oa noite

    O vlaor disponibilizado na época foi 300 mil yenes, porem o japao pagava a passagem a agencia que emitiu e o restante era depositado depis de um tempo que o "beneficiado" chegassse ao Brasil, estranho que você não é a primeira pessoa que falou que não recebeu tudo, mas talvez esteja havendo uma confisão, que voce possa contar apenas com o valor recebido abatido o valor da passagem que equivale a mais ou menos metado do valor.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shigoto. com

      Obrigada por responder ....

      Mais não entendi oque vc quis dizer com :
      " mas talvez esteja havendo uma confisão, que voce possa contar apenas com o valor recebido abatido o valor da passagem que equivale a mais ou menos metado do valor. "

      Excluir
    2. Yuka, bom dia

      Perdão pelos erros, eu deveria ler meus posts antes de publicar.
      O que eu quis dizer é que p´doeria esta haverndo uma pequena confusão.
      por exemplo, o governo prometeu 300000, algumas pesoas pensam que os 300000 eram para entrar total na conta, mas deste valor teve queabater o valor da passagem, desse modo entra apenas o restante, ou seja, quase metado dos 300 mil yenes.
      Espero ter esclarecido sua duvida, yuka, qualquer coisa manda ai ok?
      Felicidades.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
    3. Oii Obrigada pela atenção ...

      então .. só que eu não recebi o restante do dinheiro aqui no Brasil ...
      Só o dinheiro que foi pago a passagem no Japão ...
      Vc sab me informar como faço para sobre isoo ??

      Obrigada

      Excluir
  115. Anonimo do visto por pontos

    Recentemente o vonsulado japones liberou a entrada de vistos para quem nao tem descendencia e pede o certificado de elegibilidade.
    Levamos recentenmente ao consulado japones uma solicitação deste visto e o consulado aceitou junto com os outros documentos e a elegibilidade emitida pela imigração japonesa, o prazo para concessao do visto era de uma semana o consualdo simplesmente negou o visto sem dar nenhuma explicação.
    Não adianta, enquanto aimigração e os consulados falrem linguas diferentes, smepre terá problemas deste tipo, veja o garoto que tirou o visto e que tinha pego ajuda no Japão, o visto foi emitido no consulado de São Paulo e quando o coitado chegou lá ficou preso e ainda foi madnado de volta.
    Estranho isso tudo.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. Hideki, esta coberto de razão

    Hideki, você foi um mestre ao dizer da liberação.
    Acrefito que o maior medo que o Japão tem hoje é liberar o visto para todo mundo e de repente ter uma quebra economica mundial novamente (veja grecia que a todo momento quer levar a Europa inteira para o burca) e de repente o governo Japones se ve com um monte de desempregado novamente para fazer sabe lá o que, eu não acho de tudo ruim ter que esperar um pouco mais, pois passar apuros no Brasil é uma coisa, onde tem um ou outro que dá uma força em um moento de desespero, no Japão a sutuação não é tao tranquila, se o calo aperta para um, não adianta recorrer a mais ninguem pois todos esta praticamente nas mesma situação, entao que liberem este visto na hora ceta mas que liberem.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  117. Será que um dia poderemos voltar?
    Gente,pode ter certeza que se o acordo vc pra não voltar mais eu nunca aceitaria essa MALDITA AJUDA.
    Vou te falar uma coisa hein!
    Ainda estou na expectativa que logo eles vão liberar,e outra coisa,se não liberarem eu já tenho um advogado e 2 ou 3 jornalistas que entraram com alguma coisa,pois acho isso um desaforo da parte deles,cumprimos o nosso acordo,agora eles tem que comprirem o deles,nem que seja uma resposta negativa,mais pelo menos nos dê essa resposta.
    Tem dias que as coisas ficam mais ruins por aqui,deve ser pq eu virei um NEGÃO JAPONES.
    Valeu gente,fiquem com Deus.
    VAMO QUE VAMO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q sim em...pode demorar mas eles vão libera sim! O japão precisa mais de nos do q nos deles.

      Excluir
  118. Bom dia a todos ,vou esclarecer aqui um ponto muito inportante que temos que saber e divulagar, bom eu, e mais duas pessoas da Familia pagamos o Skakai Hokem, por 10 anos e tambem o seguro desemprego de ONDE SAIU A MINHA AJUDA ,financeira que o Japão ta Dizendo pra todo mundo que nos ajudou mas não é bem assim ERA UM DIREITO MEU E DE MINHA FAMILIA, vamos aos CALCULOS,ISTO PROVO COM DOCUMENTOS REAIS NADA DE CONVERSA< CERTO, EX VALOR mesal por pessoa 32.000,00 Yenes X 3=96.000,00 Yenes certo X 120 Meses Ou / 10 Anos=96.000,00X 120 meses=11.520.000,00 Milhoes de Yenes, 11.520.000,00 divididos por 0,80 dolar La no Japão = 144.000,00 Mil Dolares, certo 144.000,00 Mil dolares X 2,00 Reais aqui no Brasil=288.000,00 Mil Reais È ISTO QUE EU PAGUEI E TENHO DOCUMENTOS PARA COMPROVAR TUDO EU GOSARIA QUE O SR CONSUL AI DE SAO PAULO DECLARACE QE AJUDOU QUEM.O JAPA VEM COM CONVERSA MOLE FALANDO QUE AJUDOU PROVE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO É PURA VERDADE E FOI TUDO PARA OS COFRES DAS `PREFEITURAS A MINHA PARTICULARMENTE FOI PARA A DE TOYOHASHI-SHI,ONDE ELES GUARDARAM O DINHEIRO AI VEM FALANDO QUE NOS DEU UMA AJUDA QUE AJUDA . NENHUMA.AJYDA FOI DADA SE FOSSE AJUDA ESLES DEIXARIA TODO MUNDO ENTRAR NOVAMENTE ESTA CONVERSA QUE A ECONOMIA NÃO SE RECUPEROU ,TA BOM CONTA OUTRA TENHO PARENTE QUE DISSE QUE TA SOBRANDO EMPREGO LA E SO VOLTAR.INDIGNAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  119. VOU FALAR 1.000.000,00 de reais ainda é pouco so de descaso que este Governo Japones junto com os Prefeitos que criaram esta ajuda fizeram.

    ResponderExcluir
  120. O que eu andei lendo, é que as prefeituras estão ao nosso favor...pois quem é que enche seus cofres!?RS...
    Acredito que o problema maior é a economia Européia,esse medo de um dominó na economia...Mas pelo que ando lendo,a economia japonesa anda indo bem..lenta...mas bem!!
    Outra coisa que não entendo é porque liberaram o Visto de um estado(que tbm pegaram a ajuda) e não liberam o nosso!?????????Não entra na minha cabeça isso!Pode ser que eles estejam fazendo as coisas com cautela tbm...um pouco de cada vez!rs...
    Bom, mas estou na espera e quero voltar!!!
    Não adianta neguinho ficar falando que já era e tal...Negatividade não vai pegar,porque a vontade é Maior!!!
    Bjus
    Mel

    ResponderExcluir
  121. Tai tudo bem?

    Faz tempo que nao passa por aqui aprceiro, ainda estamos nesta angistia de libera nao libera libera.
    Tenha um pouco mais de paciencia e tudo vai dar certo.
    Abraços filho e apareca.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. Mel, tudo bem contigo?
    Obrgiado por ligar e bater um appo, é smepre legal falar com o pessoal do blog.

    Mel voce esta certissima, em suas conclusões.
    O fato de o governo não ter liberado o visto para outros estados (principalmente São paulo) eu acredito que seja justamente isso, a falta de segurança da economia mundial.
    Se o japão liberar o visto de todo mundo neste momento e de repente a Europa (grécia) araste todos pro buraco, o que fazer com este pessoal que estaria no japão, pois daqui paraece que seria fácil "se virar" no japão, mas estando na crise, vivendo a crise na pele a coisa muda.
    Recentemente o esposo de uma pessoa do blog 9ele não pegou ajuda, apenas ela) entao ele foi ao japão em março, ontem (29/05/2012) ela entrou em contato e comentou que ele mesmo com pucoa idade, setá tento problemas em arrumar serviço por lá, por isso as vezes questiono algumas agencias conhecidas, onde vocês estão colocando este pessoal que embarcam, eles não respondem muito bem, porque não estão lá, dessa forma ainda defendo que shigoto mesmo, apenas com alguem que tiver no japão (conehcido ou parente) para arrumar servico, pois depender do pessoal do brasil, que tenha algum interesse financeiro por trás, não seria a melhor saida para niguem.

    Mel, seja bem vinda smepre.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o blog de vocês em outro site e resolvi comentar com o objetivo de ajudar.
      O Japão está diferente no que concerne à mão- de-obra dekassegui. Saber o idioma, possuir carteira de motorista são requisitos básicos para se conseguir um emprego. Pode parecer cruel, mas quem foi embora não faz falta nenhuma, independente de ter utilizado o auxilio ou não. Os japoneses costumam perguntar quando você irá ir embora para o Brasil. Existem vagas de emprego muito mais em função da alta rotatividade gerada pela incapacidade de preencher a vaga, do que uma demanda real. Explicando melhor: a empreiteira coloca uma pessoa, a fabrica faz um teste por 1 ou 2 meses e pede para substituir porque a pessoa não atende aos requisitos. Os contratos são curtos e não existe estabilidade.
      Enquanto vocês (os que receberam o auxílio) ficam perdendo o tempo com a ilusão de que o Japão precisa de vocês, o Japão quer é mandar embora os que ficaram por aqui. Um novo sistema de identificação será implantado em julho. O famigerado Zairyu Card, que parece que coloca uma pá de cal nessa novela de liberação do retorno dos ajudados. Pelas novas regras, o Japão quer é se livrar dos "dekas" e não trazer de volta. Mudem o foco e boa sorte.

      Excluir
  123. QUAL ESTADO LIBEROU O VISTO AINDA NAO SABIA DISTO COMO ESTA POSTADO AI EM CIMA POR FAVOR QUAL ESTADO LIBEROU O VISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não liberaram nenhum estado.
      Pq quando liberar vai ser tudo de uma vez só

      Excluir
    2. Liberaram sim ... o consulado de Belém está recebendo os documentos sim ... Sò ligar lá .. que eles mesmo ti falam

      Excluir
    3. será é verdade mesmo,ou não é verdade não sei em quem acreditar mais ,não acredito em ninguem mais agora so com documento autenticado,agora estou so na desconfiança, fiquei meio etranho.

      Excluir
    4. Só vc ligar no consulado de Belem que eles mesmo ti informam ... eles ti dizem que estão recebendo os documentos .. liga lá que vc vai confirmar ...

      Excluir
    5. por que será que o de Saõ Paulo, ainda não liberou sera que eles não quer trabalhar ou eles não tão recebendo os altos salario do Japan so pra ficar de enfeite, salarios para tratar bem as pessoas que consulta aquele consulado,vamo trabalhar gente tem 20000 visto pra voce liberar, GAMBATE KUDASAI.

      Excluir
    6. È MENTIRA , LIGUEI NO CONSULADO DE SÃO PAULO , FALEI COM UM FUNCIONÁRIO E ELE ME GARANTIU QUE EM NENHUM ESTADO DO BRASIL O VISTO PROS AJUDADOS FOI LIBERADO . A ESPERANÇA É DEPOIS DO MES 07 , QUANDO ENTRA EM VIGOR A NOVA LEI DE IMIGRAÇÃO NO JAPÃO , O GOVERNO JAPONES TOMARÁ UMA DECISÃO A RESPEITO DESTES VISTOS , TENHAM SEMPRE EM MENTE QUE QUEM NEGA OS VISTOS , NÃO SÃO OS CONSULADOS , MAS A IMIGRAÇÃO DO JAPÃO , JAMAIS PODERIAM LIBERAR A UM CERTO LUGAR OU A CERTA PESSOA SOMENTE , OU PARA TODOS , OU PARA NENHUM.

      Excluir
    7. RESUMINDO SO SAI A RESPOSTA EM JULHO DE 2012 È ISTO AI OU NASO E !!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    8. Liberaram sim ... só vc ligar em outro consulado que não seja o de São Paulo ... liga no de Belém .. vc vai confirmar ....

      O de São pAulo não dão informação nenhuma , so fazem pouco caso ....

      Excluir
  124. ESTES EMBAIXADORES SO VAO AO JAPAO PARA TOMAR UISQUE E COMER CARNE DA BOA EU VI UM MONTE DE VEZ AMIGOS MEUS DONOS DE PRODUTOS BRASILEIROS QUE ERA CONVIDADO PARA AS FESTINHAS MAS PARA COMUNIDADE NAO RESOLVE NADA SIMPLISMENTE NADA.AINDA POR CIMA A UM RELATORTIO DE TODO BRASILEIRO UM TIPO DOSIE PARA FERRAR MAIS AINDA SE VOCE PAGA CERTINHO SEUS IMPOSTO OU NÃO. E MOLE ESTÃO TROCANDO O DE TOKIO NÃO VAI RESOLVER NADA.

    ResponderExcluir
  125. DESCULPE MAS A EQUIVOCOS AI O JAPAO SO DEPENDE MAIS DOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA O RESTO DO NUNDO NAO AFETA EM NADA ,E BOM DAR UMA LIDA DE VEZ EM QUANDO EM BALANÇAS COMERCIAL INTERNACIONAL.

    ResponderExcluir
  126. Dizer que o japão nao vai liberar o visto para quem pego os 300mil, é falta de analise...se fosse o consulado de belem, não estaria aceitando a entrada dos vistos, para quem pego a ajuda.
    se existe um consulado que esta fazendo isso, significa que em breve vão liberar pouco a pouco os vistos em outros estados...tem gente falando que esta no japão e lá as empresas não "sentem falta dos que voltarãm" pode até ser, mas de qualquer forma as opniões são opniões... uma coisa é certa, isso vele em geral para todos os etrangeiros que estão no nihon e aqui no br, é um "pente fino" p/ renovar o visto quem esta de acordo em geral...porque o que tem de furio q fico no nihon e volto p/ brasil... tem de monte. Os que voltarãm tinham espectativas de refazer a vida aqui no brasil, mas os que ficarãm no nihon não tinham...por medo de voltar p/ brasil e não conseguir nada...acredito que 60% dos que voltaram estão bem...mas os 40% não tiverãm sorte, e querem voltar...concerteza esse ano libera os vistos, mas não adinta ir e não arrumar serviço, tem que estar bem consciente p/ não trocar seis por meia-duzia...
    O QUE TIVER QUE SER, VAI SER.
    BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  127. galera eu ja cansei de postar chamando a galera pra fazer uma caravana pra brasilia vamos ate o itamaraty que eu quero ver se rapidinho nao resolve isso e so fazer bagunca na esplanada dos ministerios rapidinho eles vao nos dar uma resposta fica ai o convite ???????????????????????

    ResponderExcluir
  128. ao que parece a liberação ja mais que tempo, viro palhaçada...o consulado japones perdeu total credibilidade nas respostas nulas...ao inves de dizer que nõa vai liberar...deixa as pessoas na expectativa,falta respostas do japão para decidir o destino dos dekasseguis, então por que ninguem entra em ação, tanto o consulado como os brasieliros q pegrãm a ajuda...como diz o ditado...quem tem boca, vai a roma, mas no caso é o japão...alguem vai fazer algo?...aposto que ninguem, porque são tudo bunda mole...e pra quem não gosto do que eu comentei vai toma no c#...bando de merd@...nunca existiu comunidade brasileira e sim comercio brasileiro...

    ResponderExcluir
  129. A respeito do consulado de Belém, pode ser que estejam liberando sim, mais até onde eu sei, só e pra quem nasceu aqui no Pará,ou seja somente os nikeis paraense.

    ResponderExcluir
  130. Fui ontem ao Paraná , e fiquei sabendo que um amigo meu que morou muito tempo la no Japan/ exatamente em Nagoya, ele voltou com a ajuda, ai com 2 anos pediu o visto para retornar pois tinha Familia esperando ele,ai o consulado de curitiba-Pr ,negou o visto ele teve um mal subito e foi operado de emergencia, e acabou morrendo sem ver seus Familiares,então e isto que esta acontecendo com o Descaso das autoridades Japonesas. é trite isto.

    ResponderExcluir
  131. VOU POSTAR AQUI MAS AINDA NAO CONFIRMEI ESTOU VENDO COM ALGUEM QUE ESTA NO JAPAO,QUE SO SERA LIBERADO DAQUI MAIS 2 ANOS,MAIS ESSA AGORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vamos nos animar parece que vai ser tudo liberado agora em Agosto de 2012, animo gente vamos ter Fé.

      Excluir
  132. 1 A 0 Para o governo Brasileiro que impediu os Dekasseguis la no japão de trabalhar na usina de Fukushima,isto prova que nosso governo ainda esta preocupado com a saude de seus cidadãos que estão la fora,ou talves esta preocupado quando esta leva de pessoas que vai trabalhar pegar muita radioatividade e depois vir morar no Brasil e dar trabalho pra a nossa previdencia, SUS,e outra Japones não quer morrer de Radiotividade mas quer que os Brasileiro morra sendo esvravo no lugar deles, que vergonha, tão com medo, GAMBARE.

    ResponderExcluir
  133. VOCE VE O GOVERNO BRASILEIRO NAO DEIXOU OS BRASILEIROS TRABALHAR NA USINA PARABENS ATIDUDE SABIA.DEPOIS VOLTA TUDO COM RADIOATIVIDADE E MORRE DEPOIS DE 6 MESES,TRABALHAR ASSIM NEN POR 100 MIL YENES A HORA. SO SE O CARA JA TIVER COM O PE NA COVA tradução de cova morto.

    ResponderExcluir
  134. TABALHAR NA USINA PODE MANDAR FAZER A SUA LAPIDE AQUI NO BRASIL OU ENTAO JA PAGAR LA NO JAPAO PARA SER CREMADO DEPOIS ENVIADO AQUI PARA O BRASIL NO VASO AS SUAS CINZAS, DEPOIMENTO DE MULHER DE DEKASEGUI QUE ESTA AQUI NO BRASIL.HON TO NI.SUMIMASEM.

    ResponderExcluir
  135. Boa atidude do governo Brasileiro de impedir que os Brasileiro trabalhe na Usina de Fukushima, mas ainda assim mesmo os Embaixadores e/ Consul do Brasil, vão continuar fazendo as festinhas com muita carne e muito Uisque, la no japão.e mandando a conta para nos pagar aqui no Brasil.eu sou o Pezão tenho fazenda em Ms.

    ResponderExcluir
  136. http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5820035-EI306,00-Japao+suspende+contratacao+de+brasileiros+em+Fukushima.html

    Olha a reportagem que saiu, bom agora é que eles nao liberam de vez o visto, td bem que a embaixada agiu tentando proteger os brasileiros, mas qnd precisamos que ela agisse no começo da crise, o máximo que ela conseguiu foi um acordinho sem vergonha, que nos fez perder nosso visto de vez, agora sequer aparece para nos dar satisfação e nem luta pelos nossos direitos, e nihondin entra e sai no Brasil a hora que quer, essa é a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  137. então??? vai sair ou não essa liberação!?
    tanto o japão tem interesse em mão de obra nikkei, como nós temos interesse de voltar para trabalhar!

    ninguem ta sendo bomzinho com ninguêm...

    uma mão lava ouutra...mas como citei uma vez aqui, "lá" ta querendo bancar o uragiri monoga? warera wa damashitano ka? soretomo sore wa tada yume? maboroshi? sáh na! ahhh so ka...sore wa uso da! baka ni shiagatanoda.

    kudaranai joku da!

    ResponderExcluir
  138. oi nao da pra ver os recados postados depois do 4 de Junho..sera que da pra fazer um link para a pagina 12? muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  139. To anciosa para ver se vão liberar o visto ou não!
    Espero que de tudo certo as coisas no Japão e volte a ser como era antes...qualquer informação, por favor, estarei alerta dia por dia!
    bye bye

    ResponderExcluir
  140. sore wa honto dane yume dianai,nihon wa watashitati o damassareta. E ISTO AI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  141. sugestão para o Shigoto.
    Pare com esse blog para não alimentar mais frustrações.
    " Sonho não deve passar de uma noite, senão vira ilusão"
    Pirandelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que continuar, tem que acredita...ainda bem q tem esse blog para todos desabafarem o que querem dizer...

      Excluir
    2. E isto ai este Blog tem continuar sempre é o unico meio de comunicação dos Dekasseguis Ajudados,e aqui todos fala a verdade dos a quem doer eu particularmento e meus amigos dekasseguis gosta muito vai aqui nosso Apoio ao Sr Dono do Shigoto.com parabens muito obrigado pela sua colaboração ate agora não vi Blog com tanta Democracia .

      Excluir
  142. Suate kudasai, Mate kudasai,thothomate kudasai,mada mo san nem gurai,honto ni,uso ni,gambate kudasai, domo arigato.

    ResponderExcluir
  143. O Brasil ter feito a solicitação para parar de empregar os brasileiros que estçao no Japão mostra alguma preocupação, isso foi uma atitude interessante, fiquei surpreso com a atitude, o telefone da agencia nao parava de tocar (ate hoje ainda toca) todos lligações de pessoas que estava no Brasil dizendo que queria ir "independente das consequencias" acho que não se pode colcoar apenas o dinehiro na frente de uma situação como essa.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  144. Angelino, nao poderia tirar o blog do ar, ele já trouxe muitas espectativas boas e ruins, pessoas que trabalhvam na mesma cidade do Japão se encontraram no Brasil atraves deste blog, e outras coisas interessantes aconteceram.

    Entao ele vai ficar no ar, e poste a hora que voce quiser.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com,.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  145. Ao que tudo indica nao nos resta outra a nao ser esperar esse bendita lei da imigração entrar para ver se realmente sera liberada nessa época. O consulado se calou sobr eo asunto e apenas consegue informar que "depende do governo japones" entao tá governo japones, vamos esperar a sua "boa" vontade.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  146. No mes de maio, retiramos um visto de casal sansei do aoncsulado japones, porem o visto veio com o carimbo de negado, achei estranho ter sido negado, como veio atraves de uma agencia entao perguntamos se eles sabiam da ajuda e informaram que não sabiam pois o casal nao falou nada, depois o casal confessou que pegou ajuda e memso assim iam tentar tirar o visto, não deu certo, entao não adianta quem quiser arriscar e solicitar o visto eu desaconselho fazer esse tipo de coisa, pois quando o consulado nega, eles dao um carimbo de 6 meses para nao pdoer dar entrada no visto novamente, se a "ajuda" for liberado logo mais, não vai pdoer dar entrada novamente, entao, sei que todos já esperaram muito tempo, porem, façam o vsito na hora certa.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  147. Honto ni , e verdade mesmo , ete conhecimento de lingua em Ninhongo Chama-se PROFICIENCIA, e o quanto voce sabe de Kanji, de escrita, fala ,Le Le e , escreve agora são condições para tra o visto de 5 anos, mas este teste de proficiencia é antigo tem varias decadas.vamo estura gente pelo mesnos 6 mese e tirar o diplonma de nihongo,por que de portugues la não vale nada.

    ResponderExcluir
  148. O consulado de São Paulo não informa mesmo sobre os outros consulados apenas os deles proprios (e olha lá...).
    Mas quem for completando os 3 anos da ajuda, já pode ir solicitando o visto no consulado de Belen sim.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é so pra kem mora em belem ou de outros estados tbem pode?

      Excluir
    2. O que estava ruim, irá ficar pior...
      Leiam essa noticia:
      http://www.ipcdigital.com/br/Vida-no-Japao/Leis/Imigracao/Conheca-com-detalhes-os-criterios-do-visto-de-5-anos-que-o-Japao-devera-impor-aos-nikkeis_12062012

      Excluir
  149. Sr. Cori

    como se faz esse teste de PROFICIÊNCIA DA LÍNGUA JAPONESA, aqui no consulado de são paulo, vc pode nos explicar para termos as noçoes basicas de quando e se é bom fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa noite

      Sobre eo teste de proficiencia, para lhe escrever em um comentário não iria caber, faça o seguinte, colo o endereço abaixo no seu navegador e entre para ler que é bem completo, aliás,todos deveriam ver, pois é bem interessante.

      SOBRE TESTE DE PROFICIENCIA:

      http://onihon.blogspot.com.br/2012/06/exame-de-proficiencia-em-lingua.html

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      byori@hotmail.com

      Excluir
  150. Quem pegou a ajuda do governo eram pessoas que não estavam bem financeiramente e muitos não tinham nem mesmo o dinheiro da passagem pra voltar ao Brasil.
    Então o governo patrocinou a volta, como forma de se "livrar" de pessoas que não contribuem em nada para o país e pelo contrario as vezes recebendo subsídios e ajudas do governo para sobreviver.

    Se essas pessoas não tinham condições financeiras antes porque voltando agora a situação seria diferente?

    O governo deveria sim liberar a voltas dessas pessoas, desde que devolvessem o dinheiro com juros.

    Afinal não ta chovendo emprego, a economia não esta as mil maravilhas, então pra que trazer pessoas que não conseguem nem juntar 100 mil e pagar sua própria passagem?

    Cada um é responsável por suas atitudes.

    ResponderExcluir
  151. Então pessoal do Cosulado do Japão ai de São Paulo ,vamo trabaia gente, tem 20.000 vistos para voces confecionar,GAMBARE.

    ResponderExcluir
  152. E aew gente,como eu já deixei escrito aqui nesse blog "Com erros bisonhos no portugues"rs
    Mas o negócio é o seguinte,para nós que esperavamos poder retornar após 3 anos permanecidos no País,infelizmente não temos muitas chances de isso vir a acontecer...pelo menos agora.A crise mundial está cada vez piorando e o Nihon que depende muito de exportações,principalmente dos USA que está quase igual o Brasil o futuro é escuro.
    E alêm do mais o Nihon descobriu que a mão de obra de países Asiáticos são mais baratas para nós que pegamos essa maldita esmóla infelizmente eles simplesmente irão fechar as portas pelo menos por um bom tempo.Portanto pessoas que voltaram como eu tbm voltei com essa ajuda,a melhor solução é estudar,fazer cursos,tentar se adaptar neste Brasil mesmo.

    ResponderExcluir
  153. Agora para tirar ou renovar o visto de sansei, vai ser exigido o nivel 2 de Nihongo. Nao vale a pena esse esforço. É MELHOR APRENDER INGLES,OU OUTRA HABILIDADE E FICAR NO BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISTO E VERDADE EU TRABALHEI LA EM FABRICAS DURANTE ANOS E OS JAPAS QUE TRABALHAVA COMIGO SO SABIA ASSINAR O NOME TUDO ANALFABETO AGORA POR QUE NOS SOMOS GAIJIN ELES QUE QUE A GENTE ESTUDA PRA QUE PRA LIMPAR OLEO DA MAQUINAS E PARA PAGAR O SKAKAI E OS IMPOSTO CAROS QUE ELE COBRA DOS BRASAS, AI VAI MEU PROTESTO , POR QUE ELES NÃO FALA PARA A RAÇA DELES PAGAR CERTINHO OS IMPOSTO TEM JAPONES QUE NUNCA FOI NUMA PREFEITURA NEM SABE EU MOREI SO 20 ANOS LA E SE DE COISAS , QUE NEM OS PJAPONESES SABEM.SOU UM ARAPONGA ESPIAO.

      Excluir
  154. Gomem na sai ne Ditiam e Batiam e odisam, voces imagina so se um Juiz ,otoko, resolver agir de reciprocidade aqui no Brasil também ,ai voces vão ter que aprender Porutugaru- go, honto- ni Batiam,ai vai ser uma corre corre para aprender e tambem pagar todos os imposto de rendas do Sitios e fazendas que voces compraram aqui no Brasil e depois perdeu tudo, nem me fale meu neto so Kami Sama , Mesmo né.

    ResponderExcluir
  155. Reciprocidade= tradução= é agir de igual modo igual eles os Japas estão fazendo com os Dekasseguis.

    ResponderExcluir
  156. O OMI VOCE VEIO EXPLICAR UMA COISA <QUE TODO MUNDO JA SABE OS BRASILEIROS DEKASEGUIS SAO PESSOAS CULTAS QUE ENTRA NA INTERNET TODOS OS DIAS ESTE ZARYU TODOS TAO JA TREINADOS O OMI.VEM ENTRVISTAR PARA EU TE ENSINAR UM POUCO DE LEIS AI DO JAPAN E AQUI DO BRASIL. UMA DELAS E A DE RECIPROCIDADE O ( OMI SAM.)

    ResponderExcluir
  157. ESTES QUE SAO AUTORIDADES VEM AQUI NO BRASIL FALAR O QUE QUER, E NÃO VAI NEHUMA AUTORIDADE BRASILEIRA QUESTIONAR, O QUE ELES ESTÃO EXPLICANDO, E DO SABER A NOSSA NAÇÃO TAMBEM, AFINAL ELES ESTÃO NO BRASIL .EXPLICANDO SOBRE UMA LEI QUE VAI INFLUENCIAR AOS DEKASSEGUIS QUE SÃO CIDADÃOS BRASILEIROS. OU NÃO SÃO!! E GOVERNO BRASILEIRO E BOM ACOMPANHAR ISTO JAPONES NÃO CUMPRI O QUE DIZ CUIDADO BRASIL.

    ResponderExcluir