quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. Anônimo acima /\
    Se o visto for liberado eles vão aceitar , mas o melhor a se fazer é esperar por que tudo o que foi dito até agora são apenas boatos , já pensou faltando 1 mês para os ajudados serem liberados alguém tenta entrar no Japão e é deportado , alem de prejudicar a si mesmo prejudicaria a imagem dos ajudados , estamos quase lá , pra quem já aguentou até agora mais 1 mês não é nada ! tenha fé e vamo q vamo !!
    abrçs e se cuida :D

    ass: shinji

    ResponderExcluir
  2. Yumi boa noite

    Este post de anonimo acima nao é nenhuma novidade, ele esta certo.
    A ajuda foi concedida para o prazo de tres ano para ser liberado o visto novamente e o prazo e justamente agora em abril de 2012, disseram que poderia adiantar se a economia melhorasse, mas eles nao adiatnaram foi nada, dessa forma, esta mais do que na hora de liberar, vamos esperar a "bem-dida" empresa terceirizada entrar para vermos como eles vao se comportar quanto a isso.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Talita, tudo bem com voce?

    Obrigado por visitar o blog.
    Nossa se o consulado realmente esclarecer isso dia 20 ou 25 de marçço vai aliviar muitas aflições, pois parece que este mes esta demorando passar mais que os tres ultimos anos.
    Obrigado pela noticia.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Anonimo do dia 12/03/2012, tudo bem contigo?

    ocê falou em CONGESTIONAMENTO, olha anonimo, eu não duvido que este consulado de São Paulo (cito ele por ser mais movimentado do pais) estara super cheio no dia seguinte ao aviso, entao pode ser que eles estao adiando tanto esta noticia devido aisto tambem, imagintodo mundo que pegou a juda ficar com a documentação preparada para entrar com esta solicitacao, no dia exato autorizado pelos consulados, aqui vai lotar, vai ficar abarrotado de gente, entao talvez, em abril o conveniente, seria cada um com o seu prazo vencendo já ir ao consulado com sua documentação e dizer, "peguei ajuda e cumpri o prazo estipulado, posso solicitar o meu visto?" cumpriu-se o prazo de tres anos entao eu acedito que nao terao motivos para nao solicitarem o visto, ate que eles liberem realmente para todos independente da data.
    Anonimo, apareca sempre, abraços e muita sorte.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Melo, boa noite

    Nossa Melo o que você escreveu, merece reverencias, é exatamente um manual de "como fazer" obrigado pela sua experiencia compartilahda e pelo tamanho do post que voce escreveu, esforço é seu sobrenome "parece um amigo nosso recorrente ...Y".
    Melo obrigado pelo memso pela visita.
    Felicidades.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, ser dekasegui não é maldição, ser dekassegui, é uma imenssa oportunidade de melhorar de vida de correr atras de dignidade, de estudo e educação de qualidade para os filhos da certeza do sucesso, calro que isso não e todo mundo que aproveita como deveria, mas ser dekassegui, é ter orgulho de estar fora do pais trabalhando na legalidade, ser dekassegui, É LEGAL.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Pe gande, vamos comemorar sim filho.
    Esta chegando o grande dia para todo mundo, esero que esta ultima quinzena de março não seja uma eternidade de noticias desencontradas e sim que tehamos logo uma certeza para que todos definal o seu destino.
    Abraços, esteja sempre por aqui.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Nagai-san, boa noite

    Belo demais o que voce escreveu, conheci-o pessoalmente e pelo pouco que conversei, sei o valaor que você dá ao país Japão e as oportunidades que este gera a pesoas determinadas e de boa indole.
    Fique em paz, em breve sua rotina voltará, e vivera novamente suas tsunamis particulares.

    Nagai-san, Belem esta tratando com muito respeito os ajudados, o consulado daí esta dando boas vindas aos interessados e pelo menos por enquanto, apenas os que completarem 3 anos eles conseguirão aceitar solicitação de visto.
    Estou a sua disposição

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Anonimo que completam ajuda em junho

    Anonimo, agora em abril esta para sair o comunicado dos cosulados que sera liberado a solicitação apra quem pegou ajuda a partir de abril para todos indepentente da data que foi pedido, antes eles informavam que era quando completasse os 3 anos, mas parece que será a partir do moneto em que a bendida "aud" foi criada (29/03/2009), mas precisa rimeiro o consulado confirmar isso, vamos esperar a empresa nova entrar em operacao para ver no que vai dar, ao que tudo ndivca, eles entrarão em operação a partir de 09 de abril de 2012, entao acredito que antes disso não tenha nada definido ainda, mas se tiver, aleluia.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Anonimo, boa noite

    Obrigado pela divulgação desta noticia, mas ela continua sendo a mesma coisa pela qual debatemos aqui a 2 anos, que em abril o visto seria liberado, mas estamos com difivuldades para ter uma confirmação publica do consulado, e uma certeza, afinal isso deixaria todo mundo mais aliviado, se você tiver algo amis concreto para informar a todo mundo é legal, uma referencia divulgação na imprensa, vai ser bem interessante anonimo, muito bom memso, ate entendo voce noa dar o nome se for um funcionario de imigração, mas se tive ra referencia em qualquer data mesmo que ainda venha a sair, não deixe de nos avisar por favor, agradecemos de coração.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Anonimo qe pegou ajuda e voltou ao Japão

    Na realidade voce nao deveria nem ter solicitado esse visto aqui no Brasil, deveria ter esperado o tempo certo, mas vamos esperar o consualdo liberar a solicitação de vistos e voce vai no consulado e explica a situação faz uma cartinha com pedido de desculpas explicando o mito pelo qual fez isso e entre com o seu visto e espera o resultado.
    Nõ sei como o consualdo vai se comportar em relação a isso.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Shinji, você é um sábio.

    Paciencia abre portas.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Anonima, boa noite

    Negar o visto dele por enquanto o consulado não esta fazendo esse tipo de coisa, porem na renovação no Japão existe noticias que o pessoal esta tendo dificuldade para renovar para tres anos, precisa parcelar o imposto e comecar a pagar para depois renovar para um anos apenas, cumprindo os pagamentos, ai sim, renova para 3 anos normlamente.
    Boa sorte anonima para voces

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Desculpe mas o Site ,que publicou isto esta com graça,isto não é veridico ,teria falado mais nomes verdadeiros,e tudo o que ele postou e que a gente já sabia no meu passaporte eu tinha visto( PERMANENTE FOI CARIMBADO NORMAL A SAIDA IGUAL DAS OUTRAS 10 VEZES QUE VIM PARA O BRASIL, ISTO PORQUE TENHO 3 PASSAPORTES QUE VENCEU TODOS COM O MESMO CARIMBO E OS ATUAIS COM SELOSDESDE 1990.),e informo que os meus filhos que não pegou a (AJUDA) continua com o mesmo visto permanente.

    ResponderExcluir
  15. o meu ta carimbado Immigration depois tem o (KANJI), depois DEPARTED outro Kanji NARITA( 1)data immigration este carimbo esta na pagina 8 do meu passaporte velho e o visto que perdi (PERMAMENTE) na pagina 9 ,sem nehum carimbo no meu visto esta ecrito permission for permanet estes residence da data de 29/09/2009 , boa sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  16. eu sou( PEZAO) eu to chorando quero meu visto permanente de volta,meu pai ficou sabendo que eu perdi meu visto e quer me dar um surra ,ai,ai,ai,vou fica escondido no roca,sera que eles vão me devolver se eu voltar.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite galera, hoje li uma frase que diz tudo e decidi escrevê-la aqui para podermos seguir " As conquistas vêm junto à caminhada, mas às vezes esquecemos que as estrada que precisamos percorrer, a grandes tempestades, com isso, sentimos a necessidade de mudar de direção, ela nos presenteia com novas realidades, oferece novas chances e impõem novas dificuldades, nos coloca em direções estreitas e difícil de caminhar, mas mesmo assim somo obrigados a lutar pelo menos se quisermos o que conquistamos e lutamos" então galera com muita força, luta estamos quase conquistamos o que queremos e aprendendo com nossas lutas.

    ResponderExcluir
  18. sabe gostaria de perguntar como vai se chamar o Blog do Shigoto.com ,quando todos nos estivermos no Japão.se vai continuar a gente podera postar aqui normalmente.sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  19. Olá povo!
    Um conhecido meu,que trabalha em uma agência de turismo(não é a Shigoto),acabou de me informar que recebeu um comunicado do despachante que presta serviços para eles(do Japão), sobre a questão dos ajudados e que segundo esta noticía esta constando que as autoridades vão se pronunciar memsmo no inicío de abril e o parecer ao que tudo indica será favorável.Ele não quis abrir muitos detalhes,pois todos sabemos que em relação a Japão,o vinho se transforma em água e a água em vinho de uma hora para outra,então é um momento de cautela antes de afirmar ou dar certeza.Desejou boa sorte a todos nós e disse que na cidade aonde ele está operando tambem há varios "ajudados" ansiosos mas que ambas as partes por enquanto ainda continuam atadas.
    Estamos a 10 dias do final e com 1623 posts.Nossa como passa em? acho que quando postei aqui a primeira vez deveríamos ter menos de 500 posts.Abçs.

    ResponderExcluir
  20. Preocupações:
    Pessoal,na época foi avisado que ninguem estava deixando o Japão,como DEPORTADO.Felizmente minha filha sabe ler e escrever pois estudou bastante tempo no Japão, estes dias ela leu os carimbos e não há nenhum kandi que sugira expulsão/remoção/exclusão. Devemos lembrar que no inglês,embora haja semelhanças a palavra DEPARTED e DEPORTED,tem significados diferentes.DEPARTED = PARTIDA. Já DEPORTED = DEPORTADO.
    Para vocês terem uma idéia,eu parti de KANSAI,a noite em um dos ultimos vôos,da Emirates.Passei normal,pelo guichê,dai avisamos que era partida com "ajuda" mostramos um documento que foi dado.Então o funcionário pediu para aguardar ao lado,chamou um outro oficial este pegou os papéis chamou outro, pareciam atrapalhados,os 3 passaportes nas mãos dele.Entramos em uma sala ele sentou na mesa teclou umas coisas no computador digitou uns dados no sistema dai imprimiu umas folhas,assinamos e ele ainda se desculpou a demora,e liberou para irmos ao embarque.O tempo todo se demostraram meio confusos,pois era até uma novidade ao que percebemos.Foi tão atrapalhado que inclusive no passaporte da minha filha não colocaram carimbo algum(aquele que aponta a data de saída),devem ter se esquecido na correria.Então não há o que se preocupar,pois ninguem foi deportado por ter recebido esta ajuda.Mas volto a frisar para estarem atentos com a data de passaporte.Pois com menos 6 meses de válidade o consulado não aceita este documento.Gostaria de dar uma dica:
    Se você tem um ano de passaporte válido, caso haja tempo e recursos porque não renova-lo? Principalmente quem como eu tinha o permanente.Pois tem muita gente maldósa,você vai apresentar o passaporte no Japão em uma empreiteira ou empregador,vão ver seu permanente e o novo visto comum dai já vão perguntar o porque desta mudança etc.E já vai ter que falar de "ajuda" etc,daqui a pouco a pessoa acaba virando assunto no intervalo de serviço na fábrica.Não que sêja algo negativo,mas parece que há tantas pessoas que torcem contra ou são regeitam tudo em relação aos ajudados,não é mesmo?
    Bom,vamos seguindo pois o final do caminho já está muito próximo. Abçs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yan, boa tarde

      Esta informaçãoe sta corretissima, no passaporte dos "felizardos" não foi colocado um carimbo sequer para identificar, so faltava né, até carimbinho ter para não se esquecer do "prêmio".Com toda a ironia do mundo...
      Boa tarde a todos

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  21. Bom dia eu tbm acompanho este blog e sou um dos ajudados apesar de nunca ter postado nenhum comentário,mas agradeço por este blog existir e parabéns.Estou precisando de uma ajuda,minha esposa é filipina e esta morando com meus filhos nas Filipinas eu ainda estou no Brasil,ela esta me pedindo um certificado comprovando qui eu ainda estou morando no Brasil,alguém sabe me dizer onde eu posso tirar esse documento e se é necessário a minha presença.

    ResponderExcluir
  22. PEZAO NAO FICA TRISTE NAO EU VOU TE INDICAR UM ADVOGADO AQUI NO JAPAO. QUE JA FALOU QUE TODOS QUE TEM SEUS VISTO PERMANENTE, SERAO RECUPERADOS MEDIANTE AÇAO,QUE AQUI UMA VEZ QUE VOCE PEGOU O VISTO PERMANENTE NAO PODE SER CANCELADO A NAO SER QUE VOCE COMETA CRIME GRAVISSIMO ,AI VOCE PERDE,DO CONTRARIO NAO.ASSOCIAÇÂO DO DEKASSEGUIS ANOMINOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar disso tambem, vamos ver como que eles vão se comportar, se procurarem dentro da lei, talvez revejam esta situação. Seria uma felicidade para muitos.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.co.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  23. Anonimo, com esposa nas filipinas.

    Eu não sei para que ela precisaria disso, mas acreditoq ue o cartorio pode dar um certificado apra voce, mas dai tem que ver se eles querem uma tradução juramentada de tal documento, eu acredito que voce poderia ligar na embaixada das Filipinas em Brasilia e se informar como poderia fazer isso, desculpe, mas e a forma como poderei lhe ajudar no momento, o telefone da embaixada é tel.61 3224-8694 ou 3223-5143, fale com eles e se continuar a duvida, entre em contato que tentarei esclarecer melhor para voce.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Anonimo, boa tarde

    Já me perguntaram isso, mas nao sei o que fazer com o blog depois diso, acho que vou deixar ai no ar, para voces se comunicarem e esclarecer duvidas.
    Abraco

    Shigoto.com
    Cori

    ResponderExcluir
  25. Anônimo,do país, Filipinas:
    Boa Tarde.Sua dúvida é um tanto complexa.Qual seria a finalidade do documento e para qual órgão ou repartição?
    Se for para um órgão consular brasileiro,para finalidade de VISTO,registro de nascimento,passaporte ou cidadania,esta declaração de vida e residência poderá ser em português,des de que sua assinatura(firma) sêja reconhecida por um cartório,recomenda-se tambem enviar junto com a declaração já reconhecida uma cópia do RG autênticada. Se for para uma outra representação diplomática ou consular que não sêja brasileira,existe a nescessidade de se fazer a tradução juramentada deste mesmo documento para a língua do país a qual se destina ou no idíoma inglês.Afins de dar total veracidade e notoriedade ao documento é altamente recomendável solicitar o reconhecimento ou abono do conteúdo deste documento pelo Ministério das relações exteriores.Esta validação pelo MRE,é gratuíta! feita apenas por correios leva em torno de 10 dias para ser atendida.O envio do documento ao MRE é somente por correios precisa ser registrado,e anexo uma carta ou declaração solicitatando a validação e explicando para que se destina esta declaração,não esquecendo de informar seu numero de telefone para esclarecimentos possiveis dúvidas.O MRE possui um escritório em São Paulo,para esta finalidade não nescessita enviar para Brasilía.Abaixo modelo da declaração em português:
    com o encaminhamento de declaração de vida e residência original fornecida pelo Delegado de Polícia da circunscrição policial ou do município de residência, expedida no mês em que o recadastramento se efetivar, acompanhada de cópias do documento de identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência; ou
    com o encaminhamento declaração de vida e residência com firma reconhecida por autenticidade em cartório, conforme Anexo II, expedida no mês em que os recadastramento se efetivar, acompanha de cópias do documento de identidade(RG), do Cadastro de Pessoa Física(CPF) e comprovante de residência.
    Anexo II - Modelo de Declaração

    Declaração de vida e residência

    EU,___________________________________, nascido(a) em___/____/_____, portador(a) do RG nº_______________________, CPF nº_____________________________ ,declaro que vivo e resido na Rua / Av.__________________________________, nº____________, complemento_______________________________, bairro______________________, Cidade___________________________________, Estado_____, CEP___________, telefone para contato(0XX____)_______________.


    _________________,____/____/_____
    (localidade) (datado em)



    ___________________________________________
    (assinar e firmar autenticidade em cartório)

    ResponderExcluir
  26. Anônimo do país,Filipinas:
    Endereço do escritório de representação do MRE em São Paulo.(Atenção não atendem pessoalmente ok?).

    Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores (ERESP) - Setor de Legalização de Documentos Avenida das Nações Unidas, nº 11.857 Edifício Nações Unidas, 4º Andar. Brooklin Paulista. Cep: 04578-908. São Paulo, SP.

    ResponderExcluir
  27. meu passaporte vai vencer em maio,e eu tb peguei a ajuda, tb tinha visto permanente.o que eu gostaria de saber é mesmo eu renovando meu passaporte eu posso dar entrada no visto em seguida? caso eles liberem a nossa volta.Obrigada e parabens pelo blog,muito bom para esclarecer nossas duvidas.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo do passaporte:
    Grato pelo reconhecimento ao Blog.
    Anônimo,vêja bem: Eu recomendo a você,se desêjar começar a montar a documentação,em primeira mão providenciar seu KOSEKI,que leva cerca de um mês.A Shigoto.com,tem um preço especial para ajudados,procure-os.Já o passaporte, inevitavelmete você terá que renova-lo,mesmo porque o consulado tem levado até 2 meses para conceder o VISTO,para sansei.No caso de São Paulo,até que o passaporte não está demorando tanto.Faça assim,entre no site da Policía Federal,preencha os formulários on line,agende sua data(pode ser final de abril,por que não) e imprima o boleto para recolhimento de taxa(GRU),R$156,00.Deixe para pagar esta taxa,assim que for confirmado a liberação dos ajudados.Se lá pelo dia 15 de abril,for liberado,pague sua taxa,rapidamente e entre no site da PF e tente re-agendar a data para mesma semana.Diariamente por volta das 15:00 os postos de emissão liberam datas extras para o outro dia ou dia mais próximo.Em São Paulo a espera média tem sido de 10 dias.Com toda documentação na mão,você só vai esperar os 10 dias para a emissão do passaporte novo.Digo isto pois é comum orientarmos pessoas que tem que renovar da familía toda.Então imagine R$156,00 X 4 pessoas??? mais gastos de transporte etc. sem ter certêza da liberação do retorno.Tente agendar o mais próximo de sua residência,pois não há atendimento para grupo ou familía,no caso de 2 ou mais pessoas,pode até ser que ache vagas para o mesmo dia,porem em horários diferentes.Procure a Shigoto,verifique a documentação necessária ao seu VISTO,deiche tudo montado.Agende sua data no posto de emissão de passaporte e aguarde.Assim que liberarem corra ao banco pague as taxas e corra atrás de seus passaportes.Está dada a dica.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  29. Yan,obrigado pela ajuda meu nome é Sergio é minha esposa qui esta morando nas Filipinas com meus filhos,segundo ela diz que a Declaração de Vida e Residencia é para matricular meus filhos na escola,tbm desconheço as leis daquele país sei qui são muito kibishi.Também aguardo ansioso o retorno para o Japão,espero qui tenhamos sucesso,assim estarei mais próximo de minha família porque futuramente estarei morando definitivamente naquele país.mais uma vez agradeço pela atenção.Igual dizem no blog e VAMO QUI VAMO.....

    ResponderExcluir
  30. informação eu vim com a ajuda e pedi o visto 1 ano apos ter chegado, ai veio carimbado em Kanji RECUSADO,e na capa do passaporte veio um selo em forma de CODIGO DE BARRAS apenas colado Branco,alguem pode me informar o que se refere,acho que la vem todos os dados meu quando entrei ,quando peguei ajuda,quantas multas levei,quantas vezes peguei visto antes de ter vito PERMANENTE, e até quando perdi ele. e outra informação quando você esta trabalhando em alguma fabrica la no Japão a Embaixada brasileira tambem sabe onde voce esta, um tipo de inteligencia( VOCE SABIA)então a gente te que se comportar ok, sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  31. Yan boa noite!!!
    Sou eu Sergio,ainda continuo enrolado tentando tirar a Declaração de Vida e Residencia para minha esposa qui esta nas Filipinas,fui na policia federal,fui na policia civil,fui no cartório de notas e ninguem sabe me informar e muito menos ouviram falar desta Declaração,é mole ho povinho desenformado esse nosso ein,esse é um dos motivos qui não quero mais viver aqui no Brasil e olhe qui sou de Piracicaba e a cidade não é tão pequena assim.Esta declaração é para fazer matricula na escola sera qui poderia ser feita em um papel comum?O MRE de São Paulo tem telefone ou email pra mim entrar em contato vc sabe me dizer??aguardo o seu retorno desde ja obrigado....

    ResponderExcluir
  32. Boa noite a todos!

    Bom eu também sempre acompanho este Blog, e gostaria de fazer uma pergunta sobre o carimbo de saida (DEPARTED) no passaporte:

    Por exemplo além do carimbo escreveram ao lado do carimbo em Kanji,e não sei o que significa.

    Pergunto: Alguém também teve no Passaporte algo escrito ao lado do carimbo de saida ??

    Abraços a Todos!

    E fiquem todos com Deus!


    Cesar =D

    ResponderExcluir
  33. Fala ai anonimo do odigo de barras boa oite

    Este codigo de barras que voce se referiu o consulado japones coloca na capa de todos os passportes que tem solicitação visto, ele serve apenas para controlar a entrada, a sua entrada é numero ***(eta na capa do pasaporte) pode tirar ele e jogar fora que não tem problema nenhum.
    Agora uma curiosidade, este caribo que voce recebeu no seu passaporte de visto recusado, tem 3 significados, 1 é que a pessoa so pode solicitar visto japones apos 6 meses (o mais oum, o outro é que só pode solicitar o visto depois de 1 ano, já o terceiro, é power mesmo, nãoa tme periodo determinado.

    Sorte para voce filho

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Cesar boa noite

    Este carimbo em kanji não é praxe, porem tem alguns funcnionarios que colocam uma especie de rubrica apenas, mas nada com significado maior, e todos que epgaram ajuda ou nao, mas que sairam o Japão tem carimbado DEPARTED que é carimbo de partida do Japão só isso.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Acabei de ler isso no blog da braznet,foi o mesmo rapaz que postou que poderiamos voltar a partir de abril!Alguem está sabendo alguma coisa sobre isso?Comentem por favor!!!
    O Ministério da Justiça do Japão anunciou hoje um novo tipo de visto para o nikkey que retornou ao seu país de origem por causa da crise financeira mundial. Em 2009 o Kikoku Shien Jugyo concedia 300 mil ienes para o titular e 200 mil ienes para cada dependente. Quem recebeu a ajuda concordava com várias condições, entre as principais , aguardar o prazo de 3 anos para retornar ao Japão e cancelamento do visto que o portador tinha na época. Porém para adequar as regras da ajuda do retorno,um novo tipo de visto foi estabelecido, o SPECIAL LONG TERM, ou Tokubetsu Teijusha que não poderá ser renovado no Japão, mas terá validade de 5 anos de conformidade com a nova lei de imigração. O novo tipo de visto foi uma solicitação do Minstério do Trabalho para evitar problemas futuros. Segundo Kanetsugu Omori do Departamento de Emprego de Estrangeiros do Minstério do Trabalho a medida foi necessaria para adequar às condições atuais da economia , "Os empregos para estrangeiros estão ficando precários e instáveis, não podemos garantir estabildade por longo tempo, por causa disso, o novo vsto náo poderá ser renovado". Segundo Omori, o novo visto vai estabelecer uma nova mentaldade nos futuros trabalhadores nikkeys.

    ResponderExcluir
  36. Sérgio,do país,Filipinas:
    Olá meu querido,tudo bem?
    Sérgio,faça a declaração como lhe apresentei no modelo.Se tratando de escola fica mais facíl ainda.
    O escritório de representação do MRE em São Paulo,não atendem pessoalmente por fone ou e mail,estas qustões.As instruções são:
    Escreva uma cartinha ,explicando o motivo a utilidade do documento(declaração de vida),no mesmo envelope coloque o documento a via em português que foi reconhecida firma em cartório e a tradução deste por tradutor juramentado em inglês.(o tradutor vai redigir um documento traduzindo tudo que está escrito em sua declaração de vida e afirmando a veracidade do que está escrito).O escritótrio do MRE,deverá só abonar,um carimbo reconhecendo o conteúdo do documento que é válido que está dentro das lêis,coisa simples.
    Levam uns 10 dias,para liberarem o documento,dentro do envelope deve conter todos dados de contato endereço telefone email.Não vou lhe garantir,apenas suponho que ao abonarem o documento,entram em contato e você vai retirar no balcão deles. Eu já fiz um documento parecido mas foi no Japão,só que o reconhecimento de firma e validação do documento foram feitas no consulado. Sendo assim vamos as dicas:
    1-A escola a qual se destina este documento não pode enviar um e mail com o modelo exato da declaração que eles exigem??
    2-A escola aceitaria apenas a declaração original em português com a tradução simples,sem nescessidade de juramentar ou abonar por órgão diplomático? simplificando todo procedimento?
    3-Sérgio,se não haver um padrão desta declaração exigida pela escola,faça esta que te enviei por ser simplês pois uma tradução juramentada em inglês sai em média de 40 a 50 reais.
    4-Você pode incluir na documentação tambem sem traduzir uma cópia de conta de cartão de crédito atual paga e escreva no cantinho desta copia (credit card bill) é um reforço pois qualquer um sabe que ninguem paga conta de ninguem,rsrs e extrato de cartão é um comprovante ótimo pois exibe que a pessoa esta viva e consumindo,pagando. Bom agora é correr atrás,pergunte na Filipinas,se o documento precisa de reconhecimento governamental.Se não precisar,faça a declaração reconheça firma traduza coloque uma cópia de uma conta no meio e envie para Manila.Boa sorte.
    Meu mail:yantv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Anônimos do carimbo:
    Não é um carimbo ou sêlo,que vai decidir ou definir o ingresso a um país sêja ele qual for.Claro que o VISTO/Carimbo,já seria 99% da permissão de ingresso concedido,mas ainda há 1 por cento de chances de recusa.Se tratando de Japão,quem recebeu ajuda ou fez empréstimos para moradia e alimentação e posteriormente deixaram o país,não estão enquadrados como deportados.Conheci um deportado e vi o passaporte dele,só carimbaram o nome do aeroporto data de saída e em cima do VISTO carimbaram cancelado!Quanto ao kandi,vou citar um fato curioso. Ao entrar nos USA,assim que carimbam o VISTO escrevem a caneta uma letra,B ou T,ou outra qualquer.Sabe o que significa o B ou T Transito ou B1,B2 código deles para negócios ou turismo.
    Pessoal,ninguem foi deportado,vamos esquecer o que foi carimbado escrito e pensar no que vai ser.Como eu disse outro dia,o passaporte da minha filha não tem nada carimbado! nem a data de partida,isto significaria que tudo esta bem para ela,mas se ela chegasse hojê em Narita,o nome esta no sistema como "ajudada" e não vai entrar,então do que adianta não ter nenhum carimbo de saída ou outro qualquer?
    Vamos se preocupar com outros carimbos,pessoal.
    Por exemplo,data de validade do passaporte. Abçs.

    ResponderExcluir
  38. Olha,o que eu postei foi só algo que vi na braznet,mais me disseram que tentaram saber quem é esse tal de KANETSUGU OMORI,não existe e mesmo que exista pode ser conversa mandada.
    Pessoal,vamos apenas nos concentrar em preparar os documentos e esperar para que a liberação seja feita sem problemas,pois é nosso futuro que está em jogo.
    Até agora nada que falaram e certo ou é errado nem braznet sabe,nem angelo ishi sabe,nem ninguem sabe,o certo mesmo é esperar.
    Pois bem gente,vamos manter o foco e sempre confiando em Deus!
    E antes que eu me esqueça...
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  39. Ola a todos! Nao tenho nenhuma duvida ou pergunta, so quis deixar registrado que estou acompanhando voces daqui dos EUA. Peguei a ajuda com minha familia em 2009. Ao inves de regressar para o Brasil vim aos EUA para trabalhar e principalmenete estudar. No fim deste semestre o meu curso termina e estou considerando a possibilidade de retornar ao Japao.
    Grande abraco a todos e parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  40. Taka:
    Muito obrigado pelo reconhecimento.Ano passado estive várias vezes ai nos USA,New Jersey e NYC.Realmente os USA é um país ótimo para se viver desde que legalizado.Mas embora USA e Japão,sêjam países altamente organizados e desenvolvidos,nós aqui do Blog,sempre recomendamos que as pessoas tentem progredir e se estabelecerem em seu país origem.Sempre tenho por email,atendido não só ajudados como tambem pessoas que querem ir ao Japão ou USA.Tento sempre recomendar,estudem se certifiquem,aprenda um oficío e fiquem no seu país mesmo,lutando por sua vida.Porem existem muitos como eu que viveram longos anos fora e já não se adaptam mais ou se tornam excluídos do mercado de trabalho e do proprio estilo de vida aqui do Brasil.Estas pessoas desejam,sonham em voltar ao Japão.O Blog,tenta atualizar estas pessoas sobre esta possibilidade e ao mesmo tempo concientizar os mais jovens que fiquem em seu país próximos de seus familiares e que estudem e trabalhem,pois um dia a vida tem melhoras para quem estuda e enfrenta a realidade.Estamos se empenhando e torcendo por todos ajudados,para que regressem e que façam o melhor em suas novas jornadas.Quanto a viabilidade de você voltar ao Japão,assim que liberarem o retorno,creio que: Talvez o visto de permanência(trabalho etc)só pode ser emitido no país de origem do solicitante,Brasil.Eis ai uma boa pergunta para o pessoal da Shigoto.Então observe toda situação,não sei se seus familiares estão com você nos USA, caso sim qual seria a situação de legalidade deles entre 2009 a 2012.
    Digo isto Taka,pois aqui no Brasil estão muito minunciósos e exigentes nos consulados do Japão,para emitirem VISTOS.E a partir de abril,o serviço será terceirizado. Os despachantes e agentes de viagens se demostram preocupados com os critérios novos ou como será a dinãmica de trabalho dos novos profissionais.Taka,contate o pessoal da Shigoto,antes de tomar alguma decisão. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  41. Tai olha direito o nick do cara um é [IMIGRACAO ]ou outro [Imigrante],olhar braznet para ter alguma informação concreta sem suas fonte de post e meio complicado ,entao vamos focar esperando o comunicado oficial do consulados que vão fornecer essas informações ,esquecer pessoas que se axam superiores e que tem maldade espiritual fzendo falsas declarações, ir a Braznet para se informar sobre esse assunto e so perda de tempo e faz com que fiquemos desanimados ,quero retornar tbem mas vamos nos acalmar que chegaremos la... vlws a todos sempre acompanho o blog , vezes como anômimo

    ResponderExcluir
  42. Só mais esta que faltava.Agora os "ajudados" viraram,enquete na revista alternativa, on line.
    Enquete
    Você acha que o governo japonês deve liberar a reentrada das pessoas que receberam ajuda de 300 mil ienes para sair do país no auge da crise?
    Sim
    Não

    Total de votos: 37
    ver resultados

    Vêja,em:
    http://www.alternativa.co.jp/Noticias/tabid/78/language/pt-BR/Default.aspx

    ResponderExcluir
  43. J Key, que legal que voce esta por aqui, aí Tai, oque falamos de manha esta valendo.
    Voce posta para ajudar e achou a noticia boa, entao VAMO QUE VAMO,(o retorno dos ajudados).
    Tai obrgiado por ajudar e por esclaecer as coisas por aqui, valeu filho.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Yan, boa noite filho querido(uau)

    Sabe Yan, bem que certas pesoas poderiam virar os olhos pra lá um pouco, parece que tem gente que não sabe falar de outra coisa que nao seja dos ajudados, meu Deus, e a gente pedindo para "não fazer assim com ele", vISHI, acho que já falei demais.

    Gente boa noite

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Boa noite a Todos!

    Obrigado pela resposta Shigoto, e a todos que colaboram atualizando o Blog com informaçöes importantes.


    Abraços =D

    Cesar.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite!!! mas uma vez gostaria de falar da experiência enquanto to no Brasil,vejo tantas possibilidades reais de sobreviver bem aqui no Brasil que até estou apreensiva com minha volta ao Japão em Junho,pois como falei no poste anterior eu vim passar 1 ano no Brasil...não consegui parar um minuto correndo pra resolver coisas que estão me aparecendo tantas oportunidades que agora estou pensando seriamente em um retorno definitivo pro Brasil, Eu particularmente gostaria muito que muitos dekassegui pensassem que qualquer lugar no mundo dará a chance pra quem tem garra e fé...mas antes de tudo isso o bom e jamais ficar parado. Eu agradeço muito seu comentário senhor Cori tenho absoluta certeza que muitos aqui tem capacidade de crescer no Brasil,mas infelizmente não estão enxergando o quanto são fortes....Acho que há oportunidades inúmeras....eu enxergo tanta coisa que fico deslumbrada. quando sai do Brasil pra ir ao Nihon fui pra lutar ,mas também fui com uma certeza que aqui e minha terra e quero voltar!!! o Japão sempre estará em meu coração mesmo que eu decida vir ainda no final de 2012 definitivo pra morar no Brasil, sempre voltarei ao Japão pois voltarei agora pra deixar tudo certo e a hora que meu coração pedir volto pra matar saudades de todos que deixei lá,amigos que decidiram morar definitivo no Japão e de tantos que gosto,amigos brasileiros,japoneses e peruanos.
    Sabe agente tem que plantar o bem ,veja quando vim em Junho de 2011 meu vizinho e amigo japonês fez questão de me deixar no aeroporto e pra isso usou o yukio dele ,esta semana já perguntou pra meu namorado se pode ir com ele me pegar quando eu retornar,pois falou que e bom ter de volta uma amiga tw querida,gente o que faz isso e ser gentil,seguir as regras e principalmente ser amigo de verdade!!! queria muito que os brasileiros fosse unidos pois nesses momentos de crises e importante sermos unidos e amigos. boa sorte a todos que desejam retornar que VCs tenham fé e tudo dará certo.abraço a todos

    ResponderExcluir
  47. Por favor parem de falar essas palavras OS AJUDADOS isso não condiz com a verdade ,pois o Japão de alguma forma entendeu que a coisa era séria é tratou de tentar resolver do jeito que eles acharam melhor que seria oferecer esse meio pra que muitos retornassem ao Brasil e logo que achou que já tinha vindo uma boa leva de Brasileiros eles começaram a ajudar pra estancar a saída de mais gente do país tomando providências pra os que ficaram suportar a crise... mas uma vez tento passar a todos que tenham pensamento positivo em tudo que fizerem e que quiserem e tudo sairá ate melhor do que o que VOCÊs planejaram.

    ResponderExcluir
  48. Alguem tem alguma novidade ??? alguma notícia ??

    Essa espera tá me matando ...

    Até mais

    ResponderExcluir
  49. Eu sou( PEZAO CARA DE CAVALO FILHO DE JASPONES),então me admira uma revita igual a Alternativa concentuada no ( JAPAO),postar uma enquete um meio que estranha, tenho bvarios parentes que são donos de Lojas Brasileiras no Japão, e agencia de carros para brasileiro ,e Iggrja evangelicas, que faz anuncios e publicidade nesta revista eles não vão gostar dessa enquete,quando tiverla vou visitar a revista pessoalmente com um( ADVOGADO) é um aviso, mas ja que enquete taai gente vamos votar no( SIM SIM SIM).

    ResponderExcluir
  50. eu sou (PEZAO), não e por que nos pegamos a ajudas que nos somos pessoas ,que qualquer ,revista ,Jornal ou similares venha a tentar denegrir, e mesmo desmoralizar com uma votação que não foi pedida por nenhum orgão publico (JAPONES E TERRITORIO DELES),isto vai dar problemas para a revista é um aviso ok, e a Leis a serem aplicadas sera dai do( JAPAO).

    ResponderExcluir
  51. Estamos chocados coma a enquete da revista (ALTERNATIVA), parece até que não partiu da (IDONEA) revista ,mas vamos aconpanhar de olhos abertos, todos os comentarios da referida,Associação dos Dekasseguis Anoninos e Advogado.

    ResponderExcluir
  52. Aos criticos é facil fazer enquetes,criticar,os Ajudados, so quem tem seu emprego no Brasil,ou no Japão,não sabe a situação de algumas Familias de Ajudados,que se deparou com uma Exclução no Brasil,alguns pela idade outros,não consegui se adaptar mais ,aqui no Brasil o pelo tempo que ficou no Japão,e pegos de surpresa com a Crise Mundial.muitos tem filhos e estão muitas vezes em dificuldades Financeiras, Escolares,transporte,alimentação e não estão sendo apararados pelo Governo do BRASIL infelizmente é uma realidade.então se você não é um Ajudado compreenda esta situação não critique. isto vocês da ALTERNATIVA deve publicar por que ai é a coisa certa grato.

    ResponderExcluir
  53. Sobreviver no Brasil.
    Oportunidades existem até no deserto do Saara,para isto basta estar na hora certa,no lugar certo e com um caminhão pipa cheio de água.
    Existem sim muitas possibilidades no Brasil,mas existe um formato a ser adotado para se adequar e se agarrar a estas oportunidades e progredir.Estudar,aprender um oficío e até investir,enfim tudo é possível mas desde que haja planejamento,tempo e possibilidades de dedicação.Quando eu estava no Japão,observava sempre a midía noticiando: Brasil,o país que está progredindo e em evidência.Você acompanha todo tipo de história,o vendedor de hot dog,que acabou conquistando uma fábrica de salsicha,o catador de entulhos que entrou na universidade o vendedor ambulante que virou econômista.Realmente é um momento único e expetacular que o país está vivendo.Os sábios e respeitosos chinêses,estão descobrindo este filão esparramando suas mercadorias em galerias,barraquinhas e calçadas.Os bolivianos encontram o sonho da riquêza em oficinas de costura no Bras e Bom Retiro(bairros de São Paulo)imigrantes nordestinos,aqui hojê se formam como auxiliares de enfermagem ou técnicos em petróleo deixando para trás antigas profissões que lhes renderam fama de construtores do progresso.Realmente o Brasil é a nova luz do planêta,que anda mergulhado nas trevas das crises econômicas já quase a meia década.Mas até quando tudo isto vai durar?
    A miséria,educação,saúde,desigualdade social a corrupção a falta de integridade moral nos governantes,inflação e salários insuficientes,ainda são um grande mal que sobrevive ao longo do tempo mostrando folego para sucumbir mais décadas.É muito complexo e não tanto abrangente quando falamos em oportunidades de progressão de vida. O saudosismo as vezes nos leva a ver apenas o que nos parece ser bom o que as vezes apenas queremos enxergar.Vivo em uma agradável cidade do interior de São Paulo,hojê para que eu e familía possamos viver com um certo padrão de conforto e dignidade,temos um custo mensal de R$3.000,00 para manter as despesas,para se manter você precisa no comércio vender no minímo R$6.000 ou ter o homem e mulher dois bons emprêgos.Estes empregos,consegue-se estudando,aperfeiçoando,fazendo cursos complementares.Se a pessoa está com 20 a 25 anos,claro que há grandes chances,mas passou dos 30 as portas se tornam mais estreitas.Quando estamos no Japão,pensamos que com uma certa poupança vamos chegar aqui e conseguir um negócio próprio.Sim se consegue!!mas não enxergamos as agruras que sofre o empreendedor,impostos altissímos,funcionários despreparados e irregulares que trabalham apenas por um salário,exigências e lêis que na sua maioria vizam apenas arrecadar taxas aos municipios ou dar margens para corrupção dos que monitoram estas lêis,aluguéis absurdos,pagadores inadimplentes,falta de segurança,taxas bancárias abusivas.Prestar um concurso e disputar uma vaga com 150 pessoas.Para se dar bem a pessoa tem que ter muita garra ser boa no que faz e ter força.
    O primeiro ano no Brasil é lindo!! você tem dinheiro,muita coisa mudou de quando partiu.No segundo ano,é que as coisas realmente vão se revelando como são.Até nos darmos conta que um bom emprego ou negócio,coloca comida na mesa,mas a cultura,educação,saúde,honestidade e segurança,continuam cambaleando agonizando por dias melhores.Mas qual país viver é algo que não se discute,assim como religião e futebol,cada um escolhe o cristo que quer ou o time. Bom,isto já seria outro assunto. Abçs.

    ResponderExcluir
  54. e tambem tem o outro lado que alguns que foi ajudado no Japão , estava em dificuldades financeira ,mas chegando aqui no Brasil tem muitos que,tem condições de compra qualquer revista ai no Japão a vista em Cash,então algumas enquetes tem que tomar cuidado ao fazer comentarios sobre os ajudados ,por que isto pode se reverter e voce será o ajudado de amanha.e a sua revista tambem.

    ResponderExcluir
  55. Me espanta como uma revista que até aonde eu sei sobrevive de anúncios,fazer uma enquete destas.Os que ficaram no Japão,devem estar bem obrigado! A nós resta apenas desêjar sucesso aos que lá permaneceram.São dois seguimentos diferentes,quem está lá e quem está aqui.O que um pode fazer ao outro para melhorar? Existem coisas que não consigo entender! Se a revista vende anúncios,para empresas que prestam serviços ou usam a revista como vitrie de seus produtos no caso,quanto mais brasileiros haver,não seria maior o numero de leitores e compradores dos produtos que se anuncia? Quem vai decidir se os "ajudados" regressem ou não serão as autoridades.Ao acaso alguma enquete no estilo Big Brother(quem deve ser eliminado neste paredão?) vai ter algum pêso ou influência? Deveriam fazer outras enquetes mais inteligêntes.
    Tenho conhecidos que não querem saber de ajudados se voltam ou não é problêma de quem vai permitir e de quem pretende voltar,pois todos já tem problêmas ou questões pessoais o suficiênte para se preocuparem.Eu acredito que deve haver algum jornalista,na redação da revista.Sendo assim porque não fazem uso desta ferramenta a liberdade e força da imprensa para fazerem uma matéria mais abrangente detalhista e objetiva,indo inclusive ao gabinete de quem responde diretamente por esta questão no governo japonês? Que legal!! senta-se em frente a um computador e insére no site uma enquete: Quem é contra ou quem é a favor diga(clique) sim ou diga não!!! se os questionados forem contra ou a favor,vai alterar mudar o que esta situação? Porque não fazem uma enquete sobre alcool,nos estádios durante a copa do mundo,ou contra as propinas e corrupção que assolam os cofres públicos no Brasil,enviando esta enquete ao gabinete da presidência ou senado?
    Ao acaso nós promovemos alguma enquete do genero,envolvendo a revista?
    Seria interessãnte não é mesmo? fazer uma enquetedo genêro:
    Qual revista é melhor no Japão?
    A-Alternativa ou B-Vitrine
    Eu me imagino,acordando em um domingo e me deparando com uma enquete destas: Contra ou a favor de quem quer voltar ao Japão?
    Fala sério....eu por acaso sou autoridade do ministério da justiça ou aeroportuária? como sendo um imigrante vou julgar outro imigrante? no que eu seria melhor?
    Pior do que esta,só mesmo outro dia que fui comprar um shôio do Japão,na Liberdade.A atendente me responde: Temos sim! mas é mais caro em.Ou sêja,o maldito hábito de tentar justificar o fim,sem observar o meio e ignorando completamente o inicío.
    Vishi!!!!que mundinho em.

    ResponderExcluir
  56. a revista alternativa tinha que ser a primeira a apoiar os brasileiros nao julgar porque todo mundo sabe que a revista so nao fechou as portas pelos poucos brasileiros que ficarm la entao porque julgar e muito facil voce abri a boca suja e falar oque nao sabe pricipalmente quando nao passou por nem uma dificudade ou sim a revista nao fechou as portas por doacoes generosa de um certo shr muito digno chamodo seu joao da servitu e outros mercados brasileiros que restaram .ea redacao da revista vive de patrocinio eassinaturas dequem sera? dos chinense a ja sei dos peruanos nao nao deve ser dos felipinos nao nao dos americanos ha passa amnha meu filho vai procua oq escrever nao criticar vc tbm e bras seu meskinho e so nao veio embora com ajuda porque teve ajuda..

    ResponderExcluir
  57. como foi dito aqui ,estão criando um visto especial para os ajudados, isto tambem é uma certa dicriminação,por que so para os ajudados ,deviam verificar os morgados que estão no japao em situações irregurales,falando o que quer em jornais,um tanto que meio duvidoso,as autoridades pode fazer algumas visitas a estes jornais e vendo o que ta sendo escrito ,.

    ResponderExcluir
  58. isto e pura verdade enquanto a gente trabalhava dia e noite,havia os ecritores morgados que vivia pedindo doações nos produtos bras,lojas , igreja para fazer materias pagas.falo de novo rapas ai da Alternativa,vai procurar algo melhor para fazer enquete do que se aproveitar de situaçaoes constrangedoras,voce pode até usar um titulo,como anossa comunidade Brasileira pode fazer para ajudar os Dekasseguis que recebeu a AJUDA. então e melhor não é.

    ResponderExcluir
  59. Anônimo do Visto especial:
    Este visto especial,foi transcrito aqui por algum participante,tendo a sua origem na Braznet,respeito o site porem não acredito ou confio no que algumas pessoas escrevem neste forum.E esta possibilidade de um visto especial etc,não é direcionado para "ajudados" e sim para todos,e já estava em discussão e em estudo desde 2009.
    Volto a frisar: Não acredite ou confie piamente no que escrevem por ai na internet.Se for liberado,pode ter certêza que seremos os primeiros a anunciar e com bases e fontes seguras. Existem muitas pessoas brincando com este assunto em Orkut,Blogs,fóruns,sites diversos.Nosso círculo,esta apoiado,por despachantes,advogado,agentes de viagens e o mais importante por amigos e familiares.Então assim que sair alguma coisa oficial segura,pode ter certêza que estaremos sabendo e divulgando juntos. Calma.Esta chegando a hora.

    ResponderExcluir
  60. Diante de todas as tempestades,que o povo japones passou,queremos agradecer em nome de todos os( Dekasseguis) que recebeu a ( AJUDA),a qual foi muito importante para todos nos,mas infelismente não tivemos apoio aqui no (BRASIL) do nosso governo, Deputados, Senadores,Presidente, Vereadores, Prefeito, e Governadores ,que não preparou uma estrutura´para receber os (DEKASSEGUIS),por este motivo quase todos querem voltar para trabalhar,ums para formar os filhos na faculdade,terminar construção das casa ,juntar um pouco mais,pra montar algo algum comercio a para se manter aqui,outros para pagar aposentadoria,e algums até por questões de convivio e não se adaptar aqui no Brasil, agradecemos todos. sociedade dos dekasseguis anonima e Advogado.

    ResponderExcluir
  61. anonimo la de cima. O seu Joao dando dinheiro ?? É ruim, hein!, ele nao cumprimenta ninguem para nao abrir a mao?kkkk

    ResponderExcluir
  62. Voce sabia que mesmo que os ajudados possuir uma poupança de 8000.000,00 de yen ,poderia pegar a ajuda então os ajudados não estão tao quebrados assim reflita,voce que acha qe os ajudados não vão estar ai,para trabalhar mais ,sabe por que por ser pessoas (IDONEAS).sociedade dos dekasseguis anonimose Advogado.

    ResponderExcluir
  63. ola boa noite,eu casei no japao mais vim com a ajuda pro brasil em janero de 2010 so que vim com meu passaporte com meu nome de soltera,e minha filha tinha apenas meu nome,xegando no brasil transcrevi a certidao de casamento e passei o nome do pai p minha filha que estava apensas no meu nome,ai esse ano tirei nossos passaporte com nome atualizado e eu iria voltar com o visto do meu marido queria saber se tem como pegar o visto ou se eles barra tambem mesmo nesse caso...obrigada desde ja e desculpa nao sei explicar certinho espero que entenda.aguardo resposta obrigada..

    ResponderExcluir
  64. Ola Yan! Entao, com relacao ao visto eu ainda nao sei como funcionaria ja que entrei aqui com visto de turista e mudei meu status para estudante. Caso eu decida retornar ao Japao eu nao descarto a possibilidade de primeiramente visitar o Brasil e entao seguir rumo ao arquipelago. Creio que um mes de ferias coincida com o tempo necessario para a obtencao do visto japones. Bem, mas como tudo isso ainda e somente uma possibilidade nao quero ocupar esse espaco valioso com minhas questoes, tendo em vista que existem pessoas que realmente dependem desse visto. Parabens a todos pelo empenho e pela seriedade.
    Abraco!

    ResponderExcluir
  65. Oii pessoal ...

    Faltam 8 dias pro comunicado oficial ... essa semana vai ser longa demais.
    Essa espera está terrível.

    Nenhuma novidade ainda?

    Até mais

    ResponderExcluir
  66. Estarei em camapanha para que Deus derrube os inimigos gente isso é biblico, Deus quer que pedimos a ele nao que abençoe o inimigo mas que ele envie seus anjos para peleja quando nao podemos,,,a Revista alternativa e muitas outras midias e pessoas que atacam aqueles que oram e pedem a Deus que estao voltando ao Japao serao minguados aos poucos..seroa falidos e miseraveis,,ai daquiele que toca ou fala mal dos meus filhinhos seria melhor que nao tivesse nascido diz a palavra. Deus deu sete dias a revista vai perder muitos pontos de distribuição no japao e ate o final do ano ela vai entrar em colapso financeiro..gente nao é de mim,,foi Deus que pediu pra escrver isso ok,,nao sei porque mas é isso, sempre entro aqui e posto boas coisas sou amigos de todos TAI YAN. Cori,,,abraços amo vcs todos em Cristo Jesus e falta pouco vamo que vamo heheeh

    ResponderExcluir
  67. Olá,Taka!
    Então rapaz,eu entendi que você entrou como turista e mudou o visto para F-1(estudante).Sensacional!
    E sua participação aqui é muito bem-vinda,não ocupa espaço algum.Taka,o que tentei lhe dizer é que aqui no Brasil,consulados estão muito exigentes,bem diferentes de 5 ou 3 anos atrás.Principalmente quando o serviço iniciar a ser terceirizado.Se hojê um detalhe minímo,uma pequena desconfiança já recusam o pedido e nem explicam muita coisa,imagine então os terceirizados? sendo assim o que gostaria de lhe dizer é que,avalie os prós e contras,tome a decisão certa.Digo isto por ter conhecido um nikey em NJ,que trabalha no Mitsuwa http://www.mitsuwa.com/tenpo/newj/eindex.html
    ele viveu por varios anos no Japão e me disse que está mais feliz em NJ do que em em Hamamatsu. Observando que você já está ai a 3 anos,estudando e fluente no inglês,será que seria uma boa troca ou mudança? Mas entendo que é uma decisão pessoal tua e de teus familiares.De forma respeitosa e amigável eu sempre tento motivar as pessoas para que não troquem lápis e borracha em uma escola por parafuseira e martelo em uma fábrica.Mas torcemos por você ,seguramente saberá fazer uma sábia escolha.Estamos ao dispor.Abçs.

    ResponderExcluir
  68. Olha se vocês da Revista Alternantiva parar, de falar mal dos( AJUDADOS PESSOAS IDONEAS TODAS DE FAMILIA DE JAPONESES), agente pode até assinar a sua revistinha para te ( AJUDAR),quando estivermos ai no JAPAN.certo que sabe até comprar isto se ela estiver a venda é claro.eu quero para a (NOSSA IGREJA),e ela e´grande a (IGREJA DOS DEKASSEGUIS EM CRISTO).

    ResponderExcluir
  69. YAN SOBRE SEU COMENTÁRIO AI EM CIMA, Q O CONSULADO ESTÁ BEM EXIGENTE PARA CONCEDER O VISTO, MOREI LÁ 18 ANOS PEGUEI A AJUDA, MAS NÃO CONSEGUI ACOSTUMAR AQUI, SOU SANSEI NOS DOCUMENTOS MAS SOU ADOTADA DESDE DE BEBEZINHA, DE CERTO NAO TENHO NADA DE JAPONES SERÁ Q O CONSULADO AQUI, PODE SE NEGAR POR ESSE MOTIVO...

    ResponderExcluir
  70. VAMOS ORAR MUITO PELO JAPAO IGREJA DEKASSEGUIS EM CRISTO.DEUS ABENÇOE TODOS OS DESESPERADOS AMEM.

    ResponderExcluir
  71. Anônima da adoção:
    Sua questão no meu parecer,não ha nada que implique em recusa ou problêmas.Pais nisseis,filho sansei,mesmo que adotados os documentos existem para se comprovar.O que digo é que estão muito minunciósos ao analisarem toda documentação a fins de evitarem papéis falsificados,divergências,casamentos de contrato ou novos casamentos se estão dentro de um prazo satisfatório para eles.Dia destes estive na Shigoto,e vi na mesa do sr.Cori,pacotes de fotos,cartas,contas,pensei que ele havia mudado de profissão virado fotógrafo.Dai ele me explicou que as fotos cartas etc,eram tudo provas de parentesco ou matrimônios.Até segunda via de certidão de casamento emitida recentemente esta sendo solicitado.Segundo um amigo despachante comentou comigo outro dia,um candidato ao tão sonhado VISTO japonês,teve seu pedido negado,determinaram que poderia tentar depois de 6 meses,ele questionou o porque da recusa?? o funcionário não soube responder detalhadamente,asuntos e decisões internas etc.
    Havia um tempo que nós brasileiros possuiamos uma certa credibilidade,mas hojê as coisas estão muito mudadas.Eles pedem passaportes anteriores,se em um destes passaportes possui um carimbo que acusa deportação ou rejeição por outro país,já pode ser uma margem para questionamentos não que vá implicar em algo. Não sou eu que afirmo mas recentemente em um estudo sobre fronteiras e imigrações o Japão,continua sendo observado como um país que tem as regras e exigencias mais complicadas para VISTOS.Um exemplo,Argentinos,podem ficar até 3 meses não precisam provar muita coisa apenas passagem de ida e volta.Romenos 6 meses.É estranho rs.Paises como Brasil,Peru,que receberam eles quando passavam dificuldades acaba tendo uma politíca de vistos bem exigente.Não se preocupe anônimo! mesmo porque vc tem todo histórico de seus 18 anos no nihon! Vc vai voltar, Abçs.

    ResponderExcluir
  72. Se no primeiro dia de abril o Japão não liberar o visto, vou pixar o prédio do consulado na avenids Paulista. Esperem e vejam. Tão avisados

    ResponderExcluir
  73. Brasil, ame-o ou deixe-o, mas não retorne.

    ResponderExcluir
  74. Vá ao teatro, mas não me chame

    ResponderExcluir
  75. oi gostaria de saber quem foi em bora com ajuda do governo soltera agr casou e tirou passaporte com nome de casado se tem como retorna antes dos 3 anos

    ResponderExcluir
  76. Dilma falou: Lugar de dekassegui é no Japão.

    ResponderExcluir
  77. Não se preocupe se voce é nissei,apos entrar no japão ,com o visto normal, e apos um ano podera solicitar o Permanente,ja os Sanseis ,exceto os com status de nissei,so podera pegar o permanente apos 5 anos .

    ResponderExcluir
  78. alerta não pegue ajuda mais faça uma poupança economize o dinheiro quanto estiver trabalhando no Japão,não atrase sua contas de telefone, kokumim,shakai rokem,e demais impostos,faça sua declaração de imposto de reda anual.ai voce sempre será um vitorioso.Associação do Dekasseguis Anonimos e Advogado.

    ResponderExcluir
  79. E voce que esta nos monitorando ,somos pessoas (IDONEAS), estamos apenas pedindo um trabalho,para sustentar nosso( FAMILIARES COM SANGUE JAPONES PROVADO EM DNA),qual o problema, Associação do Dekasseguis Anonimos e Advogado.

    ResponderExcluir
  80. venho aqui pedir Publicamente , que as Igrejas de Dekasseguis no Japão 1-Igreja Missao Apoio,2Igreja SOS Missões Nikeis,3-Igreja Assembleia de Deus 4- Igreja Quadrangular, esteja orando pelos Dekasseguis que receberam a ( AJUDA) para que sejam (VITORIOSOS) nesta empreitada.Associação dos Dekasseguis Anonimos e Advogado.

    ResponderExcluir
  81. peço aqui também publicamente ao nosso amigo (PADRE HIGA da igreja catolica) ,para estar também rezando pelos Dekasseguis que pegaram a (AJUDA), para esta empreitada . Associação dos dekasseguis Anonimos e Advogado.

    ResponderExcluir
  82. viva Japao, banzai mestisos

    ResponderExcluir
  83. esqueceram a maior de todas, IURD. Bispo seja louvado. $$amém$$

    ResponderExcluir
  84. Eitá gente,só falta 1 semana pra essa agonia acabar,na minha cachola fico pensando como eu me sentirei quando eu ler que foi autorizada nossa volta,acho que primeiramente vou pular muito de alegria,ai depois virá a preocupação em escolher o serviço,aonde iremos morar,escola das meninas,coisas rotineiras,mais pensando bem,vou adorar tudo isso,e trampar lá então!Meus amigos,vcs nem imaginam o quanto eu estou com vontade de mostrar serviço,podem me chamar de puxa saco,baba ovo,chupa meia,não me importa,irei trampar até nos dias de folga!!!
    Quero mostrar mais serviço que nunca,pois só nós sabemso o quanto pastamos aqui nesse brasil tentando provar que somos trabalhadores e mesmo assim nos tratam como fracassados.
    Sei que nunca fui um fracassado,mais não vou negar a vcs,as vezes me sinto sim.
    Mais nada de tristeza e sim expectativa pra nossa volta,quero muito poder conhecer muitos de vcs que como eu estou nessa angustia toda!
    Quem sabe a nossa partida pode se o mesmo dia né?
    Bem,fiquem com Deus e que ele ilumine nossa volta,e ants de acabar...
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  85. Eu sou Iraquitan Tunoda Morrei no Japão 12 anos,voltei com a familía para o Brasil em 2009 mais como a maioria não nos acostumamos estar longe do nihon,,tenho acompanhado os comentarios deste blog,comentarios este coerentes e verdadeiros, ao contrario de sites que so criticam, os que ÄJUDARAM O JAPÃO A SAIR DA CRISE E SENDO AJUDADO POR ELE¨no m~es de abril pretendo retornar com a familía, e tenho convicção que não haverá nenhuma restrições por parte do Japão,,termino sitando o que diz a biblia I pedro 5,7 Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade pois Deus tenhe cuidado de vos.

    ResponderExcluir
  86. oi gente meu nome e morita
    assim como muitas pessoas eu tambem sinto falta do japao, eu fui com 17 anos em 2005, nao pensava em ajuntar dinheiro por emquanto porque eu queria conhecer o japao outros estados outras fabricas em fim viver no japao tambem, quando eu comecei a apreder a economizar dinheiro a parar em um lugar e a querer colocar minha vida em orden no japao, comecei ate a estudar mais japones e a tirar carta de motorista, isso foi no comeco de 2008 tinha 19 anos, ai entao o japao entrou em crise de repente, resumindo eu estava em um servico que trabalhava so de tenji para estudar japones e a carta de motorista, perdi o servico e nao consigui outro e nao tinha dinheiro ajuntado entao tive que pegar a ajuda do governo para voltar... e ou nao e injustica he he

    ResponderExcluir
  87. Morita, boa tarde (domingo de sol lindo)

    Morita, a sua historia no Japão curta porem, interessante, resumidamente, mas não se preocupe fiho, voce esta praticamente "nascendo" ainda, e depois acho que das dificuldades que tiramos as lições mais interessantes.
    Seja bem vndo

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. Me informei com o consulado japones sobre o visto especial citado outro dia.
    O consulado nao tem cnhecimento nenhum sobre isso. Portanto tudo como antes, visto normal "long term..." para nisseis, sansei e conjuges.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Taka (criatura ponderada)

    Você nãoe sta ocupando o espaço com assunto desnecesário, afinal voce pegou ajuda e é de todo o interesse de todos saber o que algumas pesoas que pegaram ajuda teve como alternativa, parabens para voce e parabens para todos que pegaram ajuda, afinal quem tomou esta ecisão, sabe exatamente onde o calo dói.
    Taka, voce eomentou que um mes é suficiente para tirar o seu visto, para um nissei (segunda geração) uma semana é o tmepo ue o consulado leva para conceder o visto, e para sansei (terceira geração) é o tmepo que o consulado concede, mas para sansei, esta data está oscilando muito, em torno de 8 semans, entao, prepare sua documentação antecipadamente e volte com uns dois meses de antecedencia caso seja sansei ok?
    Felicidades, e seja bem vindo, e se obtiver alguma noticia em relação a questão abordada, entre em contato, poste algo aí.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Anonima que foi adotada bebe
    Anonima, se voce foi adotada e tirou o visto ja, não tera problema em solicitar novamente, basta aapresentar alem de toda a documentação de sansei, o processo de adoção que foi feito quando bebezinha, que noa tera problemas ok? O processo de visto para quem é adotado, só é complicado quando voce foi adotado bebe, mas foi feito o processo quando grande, aí o consulado emperra um pouco. No seu caso, voce ja ate foi ao Japão como sansei, calaro que apresentando os pasaportes anteriotes (imprescindivel) isso tamem ajuda bastante.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Tai, boa tarde

    Como voce esta meu querido?
    Você vai voltar logo logo a viver a sua "rotina normal", não esquente com comentários maldosos ou que o desmotive, não perca a fé, você e o Yan sabem que inocentemente o consulado de São Paulo resolveu aumentar a taxa de visto para 200 reais (de 200 para 200) e voces acompanharam todo o processo e sabiam de cada reunião, mesmo já tendo decidido aumentar e montarem toda a estrutura, vocês foram das pessoas mais importantes por mudarem este quadro, o visto continuará sendo emitido pelo consulado japonês, a empresa terceirizada sera opcional, e eles vão sim aumentar o valor da taxa, de 60 para 61 reais (isso mesmo, aumentarão 1 real) se o consulado aumentasse realmente para o valor que estava programado, o pessoal que dependem de terceiros e quartos para solicitar o visto, imaginaria que este chegaria a próximo de 800 reais, mas ainda bem que eles pensaram bem sobre isso e pensaram um pouco nos requerente, pelo menos neste sentido.
    Agora falta apenas a próxima fase, liberar o visto.
    Tai Yan anônimos, obrigado e VAMO QUE VAMO.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Anonimo, boa tarde

    O fato de ter casado novamente, continua sendo a mesma pessoa entoa naot em jeito tera que esperar o tempo certo, pois voce tera que apresentar o passaporte anterior que voce foi ao Japao, dessa forma acabara mostrando ao consulado que é a mesma pessoa apenas com um sobrenome diferente.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. FALTA POUCO PESSOAL, CHEGAMOS NA RETA FINAL, DEUS ABENCOE VOCES

    ResponderExcluir
  94. Olá pessoal!
    Nossa,estamos nos passos finais.Eu acredito que em mais 15 dias deveremos ter uma posição dos consulados.Isto é...se o calendário cristão não interferir,arrastando mais ainda o tempo de espera(feriado semana santa).Pessoalmente eu esperava e espero que nesta próxima semana 26 a 30,eles resolvam ao menos publicarem a data que poderemos dar entrada nos vistos. Poxa,dificíl entender como tudo esta sendo levado até o último momento.No Japão,sempre avisam tudo e a todos com uma certa antecedencia do previsto e o que é avisado de ultima hora,cabe-se apenas a mudanças inesperadas.Oxála não aconteça,mas será muito frustrante se até o dia 12 de abril,ainda continuarem a manter esta situação truncada.Para mim,se a liberação fosse imediata ou para 3 ou 6 meses a frente e na pior das hipóteses até mesmo continuando suspensa,não haveria problêmas desde que eles se pronunciassem.É dificil entender como que funciona o sistema. Se as pessoas telefonam perguntando,agencias de viagens perguntam no balcão despachantes ligam ou perguntam tambem no balcão do consulado,como que ainda continua sem haver respostas???
    Sem ofensas ou arrogãncia,mas imagino assim:
    Uma emprêsa,tem seu setor de atendimento,ok? Pois bem,as pessoas ligam ao SAC,perguntando se há um determinado produto.O atendente responde que não,dai os cliêntes perguntam: Quando vai ter? O atendente responde: Não sei,mas vou comunicar ao gerente.O gerente é comunicado e responde ao atendente: Não sei mas vou perguntar ao Diretor.Mais uma vez os cliêntes ligam e perguntam do determinado produto,dai o atendente diz que não sabe....que perguntou ao gerente e o gerente não sabe....que perguntou ao diretor e o diretor não sabe....mas ficou de responder.Enfim,um loop do "não sabe".Estamos em 1912 ou 2012? o mundo hojê é feito de respostas de dinamismo e velocidade. Existe então o rebate: " A principío foi dito 3 anos" vamos esperar...ou "O Japão ainda não nos notificou nada" vamos esperar,provavelmente mais próximo da data que a ajuda foi disponibilizada teremos uma posição vamos esperar. Ok! Ok! vamos esperar...eu entendo,mas como é feita esta espera? Será que Tokyo,já foi comunicado que existe a necessidade de uma resposta para as pessoas??? Ou estamos esperando Tokyo,se lembrar??? Gente,como é confuso! Não seria a hora do atendente do exemplo dado acima dizer: Já comunicamos o diretor da empresa sobre o produto solicitado que está em falta e o diretor pediu para aguardar, pois em breve o produto poderá estar disponivel ou não.Ou sêja; a solicitação a queixa o pedido,já chegou a quem resolve e responde. Sendo assim o interessado vai entender que o atendente e o gerente já fizeram a parte deles. Estive conversando com umas pessoas de Aichi,este final de semana e me disseram que empregos há sim.Que já melhorou bastante em relação do que estava.Então...qual seria o impedimento? Vamos em frente,afinal o que são mais 20 dias para quem já esperou este tempo todo.Boa semana a todos!!

    ResponderExcluir
  95. Boa noite, semana de muita felicidade para mim,pois os dois homens mais importantes da minha vida fazem aniversário, primeiro meu AMOR que tanto sinto falta, mais se Deus quiser vou vê-lo em breve e depois dia 28 o amor para vida toda, meu caçula, as alegrias seriam muito melhores para minha vida se também notificassem a tão sonhada notícia dos últimos 3 anos, aí sim acho que não teria felicidade maior para uma semana como essa, depois dessa felicidade só mesmo ao pisar no aeroporto de kansai ou chubu e ver minha família e amigos todos lá...Vamos ter fé que essa semana seja tão feliz quanto será a minha tenho certeza.

    ResponderExcluir
  96. Posso comparar essa semana/mês , a uma montanha russa, ao mesmo tempo que tem aquela adrenalina , ansiedade para chegar ao topo , se tem aquele medo , angustia , agonia !! acho que esse exemplo bate perfeitamente com o que eu estou sentindo agora xD!
    Só espero que eles não enrolem mais , pois agora é a hora certa deles darem essa reposta!! aguardando ansiosamente!

    ass : shinji

    ResponderExcluir
  97. Gente tenha Fé,dia 23/03/2012, recebi um email de amigo, que e de Grande Empreitera aqui e la,entaõ me falo o to passando ai para dar entrada no seu visto,não quis comentar gente 99 por cento que ja ta certo,assim que tiver certeza ja posto aqui,são fontes seguras.sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  98. eu também(PEZAO), recebi noticia amigo de meu Pai, disse que ja vai sair comunicado,então vai da certo, ai me vou fica feliz.

    ResponderExcluir
  99. Gente fontes seguras disseram que ja saiu em Tokio,o comunicado so que ainda não foi publicado, ficamos na expectatica de tudo dar certo. ate fim de semana.Associação do Dekasseguis Anonimos e Advogado.

    ResponderExcluir
  100. para:Revista alternativa
    gostaria saber qual a finalide ,eo que vc ganha fazendo esses tipos de pesquisas sobre as pessoas que pegaram por independente da quantia de pessoas que votarem nesse seu sitezinho não influi nem comtribui sobre a decisão do governo japones se a gente deve voltar ou não pois ninguem aki cometeu algum crime, por que você e igual nos so um instrangeiro inchirido e confiado no pais do zoutros ,e bom voce presta a atenção no que vc posta para não lever um processo dos dekasseguis ass: marcelo
    fora que so vota vc que tem controle sobre o site!

    ResponderExcluir
  101. [MORITA] obrigado shigoto.com
    eh comcerteza tirei boas licoes, tem que tirar sempre as boas licoes de tudo e estar sempre se superando, ter uma mente positiva e perseverante, mas quando eu voltar para o japao a primeira coisa que vou fazer e guardar um dinheiro na minha conta rss

    ResponderExcluir
  102. Fiquem de olho na pagina do Ministerio do Trabalho do Japao. Se sair o comunicado sobre a ajuda, o local certo é là. Fiquem atentos ao 帰国支援事業 na parte de Houdo Hapyo . Boa Sorte http://www.mhlw.go.jp/stf/houdou/2r9852000001hb68.html

    ResponderExcluir
  103. Olá, sou Yina e tenho observado e acompanhado todo suplício de espera da aprovação de entrada para os que pegaram ajuda. Também peguei ajuda, e também estou ansiosa pelo retorno. Há muita especulação sobre o assunto, muitas dúvidas. Mas posso assegurar uma coisa, pelo que conheço de japoneses, eles são pessoas de palavra. Quando afirmam algo eles cumprem. Já temos conhecimento que os ajudados podem voltar em 3 anos, então pode ter certesa que isso será cumprido. E se estes comentários de fontes seguras, forem realmente fontes japonesas, pode ter certesa que estamos a um passo de embarcarmos.
    Tenha paciencia pessoal, parece uma eternidade, mas já sobrevivemos até agora, não vamos nos desesperar agora né.
    Abs a todos e encontro com vcs no aeroporto, boa viagem e vamos fazer, lá no nosso Japão, o melhor de nós. Até.

    ResponderExcluir
  104. bom eu queria saber, se é verdade que em abril de 2012 vence o prazo , pq eu liguei na agencia e eles me falaram q em abril ja vencia o prazo e que era pra mim ligar lá de novo pra saber o dia ...

    ResponderExcluir
  105. Falta so, 5 dias para dia 02/04/2012,hoje entramos no Site do ministerio do Trabalho la do Japan, mas até agora nenhum comunicado,estamos esperado uma Resposta dos Srs. do Japan. Associação dos Dekasseguis Anonimos e Advogado.

    ResponderExcluir
  106. Eu nunca gostei de entra em discussão sobre religião por um único motivo, desde o inicio dos tempos as pessoas buscam por Deus ,a qualquer igreja que forem usam a mesma bíblia, então como posso Eu duvidar da fé destas pessoas que buscam a Deus seja em que igreja for? jamais duvido da fé de ninguém,mas duvido da intenção de quem estar a frente destas igrejas!!!!!! a fé desse povo e verdadeira!!! por esse motivo se tornam tão manipulavéis,tão fáceis de enganar,a mente diabólica de um ser ruim pode se aproveitar de pessoas boas e de boa índole,pois estas só dão o que tem por acreditarem na sua fé e assim fica facíl enganar em nome de DEUS. Fiquem atentos ,pois muitos usarão o nome de Deus em vão. tomem cuidado pois no Japão tem se proliferado enumeras igrejas com esse intuito de se aproveitar das pessoas que estão de alguma forma tendo dificuldades . ESCUTEM SEUS CORAÇÕES E NUNCA ESQUEÇAM QUE A FÉ E ALGO QUE ESTA COM VOCÊS.BOA SORTE A TODOS !!!

    ResponderExcluir
  107. meu deus esse dia que nao chega logo tenho que sair desse pais logo nao aguento mais viver no brasil japao chega logo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  108. Pois é pessoal eu tbm não vejo a hora de sair desse país,até na tv a gente vê pilantragem [BBB12],politica então sem comentario,segurança 0,escola precaria,saúde deixa a desejar,trabalho tem qui ter canudo ou QI [quem indicou[,quando é jovem não tem experiencia,quando tem experiencia já passou a idade e assim vai....
    No Japão nem precisa ter experiencia e as vezes nem saber falar o idioma né,porque o Brasil tem qui ser diferente,sera qui aqui nos não teríamos condições de aprender qualquer tipo serviço que fizemos no Japão???
    Pois é são vários motivos qui deixei de acreditar no nosso Brasil.....
    Se por uma eventualidade não permitirem a nossa volta,coisa qui não acredito qui aconteça,aqui no Brasil tbm não fico vou para as Filipinas....

    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo e ainda tem quem defenda o Brasil e fale mal do Nihon, amo minha patria mais detesto os governantes e leis que so existe no papel e para beneficiar ricos,,que país é esse??? mais muinta calma vai dar tudo certo e no seu devido tempo,,com certeza logo logo estaremos de volta,,abraços.
      Iraquitan Tunoda

      Excluir
  109. alguem tem alguma noticia??????????/

    ResponderExcluir
  110. em tão até a Nossa presidenta falou este diz que é contra o jeitinho Brasileiro( ELA E ESTRANGEIRA),será ,agora aqui vai uma pergunta ela é Presidenta ou é( GERENTA) , acho que devia se preocupar mais com os seu cidadãos.

    ResponderExcluir
  111. SOU BRASILEIRO MAS QUERO VIRAR JAPONES PASSAPORTE VERMELHO JURAR PELA BANDEIRA BRANCA E VERMELHA E CANTAR O KIMIGAYO TODOS OS DIAS,USAR AS DUAS BANDEIRAS A RAIADA E A DA BOLA VERMELHA NO MEIO DA MARINHA JAPONESA.QUANDO SUBIR NO AVIAO DE VOLTA FALAR ADEUS BRASIL NUNCA MAIS.NEM PARA VISITAR.

    ResponderExcluir
  112. O Ta na Hora de dar uma ligadinha la nos consulados pedir informação,mais ou memos 12.000 pessoas ligando hoje ok faço este apelo,JUNTOS VECEREMOS.vamos telefonar gente.

    ResponderExcluir
  113. Voce ve né a nossa (PRESIDENTA) do (BRASIL)viajas para a (INDIA) e cobra politicas monetárias mais justas do paises RICOS,na reunião do BRIC,a Sra deveria viajar para o( BRASIL).ver os (JUROS) cobrados pelos Cartões de Creditos,Cheque Especial,Credito Pessoal,e o mais caro do( MUNDO), e ainda fala que o( BRASIL TA MELHOR ), ( TA MELHOR PARA POUCOS) que não presiza viver de emprestimos. meus (DEUS EU NAO ACREDITO QUE ESTOU VENDO ELA FALAR ISTO LA FORA , SANTA IGENUIDADE).

    ResponderExcluir
  114. alguma noticia pessual?
    Não vejo a hora de voltar ao nihon como todos vcs estão aguardando!!

    ResponderExcluir
  115. Oi e verdade mesmo que vai poder voltar em Abril,falaram que iam dar a resposta dia 29 de março que podiamos tar dando entrada no visto para voltar.
    Por favor vcs poderiam deixar o Site do ministerio do Trabalho la do Japan.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruno o site é este:
      http://www.mhlw.go.jp/stf/houdou/2r9852000001hb68.html
      Abraço. Iraquitan Tunoda

      Excluir
  116. Senhores.
    O ministerio do Trabalho do Japao liberou hoje a estatistica de relacao de vagas de trabalho por candidato. Houve melhorias , mas a taxa é de 0.75 ou seja 75 candidatos para cada 100 vagas. ou seja 25 pessoas nao arrumam emprego. Uma das condicoes para liberarem o visto dos "ajudados" era que a economia apresentase um quadro estavel. Basta olhar no relatorio liberado hoje para ver o grafico dos ultimos 14 anos, o pico aconteceu no ano heisei 19 (2006) quando a relacao era de 1.0 ou seja 100 % quem estava no Japao nessa epoca deve lembrar que esse ano foi o melhor com muito zangyo . no mesmo grafico vcs podem ver que 3 anos depois a taxa despenca para 0.50 , foi a crise que todos voces conhecem. Na minha opiniao, se essa taxa nao chegar perto de 1.0 e ficar estavel, dificilmente o governo vai liberar o visto. Pois eles levam muito a serio os numeros e nao vao recorrer do mesmo erro. O mesmo relatorio afirma que mesmo com a media nacional da taxa de 0.75. Existem provincias onde a taxa supera esse numero como Fukui com 1.15. Sugiro voces analisarem e estuden bem esse relatorio e os futuros que vierem junto com pessoas que leiam fluentementeno Japones para nao criarem falsas expectativas baseadas em boatos e ISHIsmos. Boa Sorte , o link do relatorio: http://www.mhlw.go.jp/stf/houdou/2r98520000025wsu.html

    ResponderExcluir
  117. Oiii.

    Vcs sabem me informar como faço para levar um cachorrinho para o Japão? Eu comprei ele lá, vim para o Brasil, agora vou retornar ao Japao.
    Fiquei sabendo ke tem ke fazer um exame de sangue com um laboratorio ke tenha autorização do Japão...

    Aguardo respostas ....

    Obrigada

    ResponderExcluir
  118. Falta so mais 1 dia para Abril de 2012.sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  119. FIQUEI SABENDO QUE QUEM TINHA VISTO PERMANENTE JAPONES E PEGOU A AJUDA DO GOVERNO VAI PERDE-LO, POIS O EXISTE UM PRAZO PARA VOLTAR AO JAPÃO, É VERDADE?

    ResponderExcluir
  120. Oi pessoal,
    tenho uma dúvida...
    Se for aprovado ,o retorno seria 3 anos após à saida do japao ou qualquer dia depois de abril???
    Obs:Peguei a ajuda em 10/08/2008

    ResponderExcluir
  121. 2008? a ajuda iniciou a partir de 2009

    ResponderExcluir
  122. gostaria de saber porque meu comentario nao foi publicado?

    ResponderExcluir
  123. flavioguto disse:
    "Obs:Peguei a ajuda em 10/08/2008"
    Flávio,dizem....pois a cada dia que vai se aproximando vou confiando menos no que dizem. Pois bem falaram que é 3 anos após a tal da "ajuda" ter sido anunciada ou validada colocada a disposição.A data que a ajuda passou a estar ao dispor foi 30 de março..algo assim.Então a partir de abril de 2012 já se deu os 3 anos. Mas se a "ajuda" que você recebeu foi a de retorno,deve ter sido 10/08/2009 não é mesmo?Pois 2008 não havia esta ajuda ainda.
    ENtão vamos aguardar a próxima semana,inicío de abril.Boa sorte.abçs.

    ResponderExcluir
  124. Estou aqui no Japão, e acabei de ver agora na tv japonesa que o governo estuda liberar visto de quem pegou a ajuda, vao fazer uma pesquisa ou seminario, nao entendi direito. Na semana que vem o ministerio da justiça vai dar mais detalhes.

    ResponderExcluir
  125. Amanhã já será Abril... Boa Sorte para todos nos que esperamos ansiosos.. e que isso sirva de lição para mim, que na vida muitas vezes tenho q pensar à longo prazo... Acredito que aprendi :(
    Boa Sorte... Boas Energias... Pois sei que muito de nos, desejam voltar não apenas pela condição de trabalho/financeira, mas pq o Nihon faz parte de nossas vidas...

    ResponderExcluir
  126. O ANOMINO DE tv QUAL CANAL DE TV QUE PASSOU E QUE HORAS FOI,A O MINISTERIO DA JUSTIÇA. A EMTENDI ESTUDA CONTA OUTRA .

    ResponderExcluir
  127. Não tem seminario e nem pesquisa ,ja ta tudo certo, vai ser publicado, ja até o dia 5 de abril/2012, tenha FÉ.fontes seguras ok.

    ResponderExcluir
  128. Bom tarde Srs.segunda Feira já é dia 02/04/2012,entraremos em contado com as embaixadas do (Japão) em todo o Territorio Brasileiro e vamos solicitar uma resposta de acordo com ela vamos tomar uma atitude. de Cidadãos Nikeis Brasileros( Brasil),associação dos Dekasseguis e Advogado.

    ResponderExcluir
  129. Pode ter certeza que tivermos também , o comunicado( OFICIAL DE TOKIO),vamos postar aqui,para todos por que respeitamos o (BLOG DO SHIGOTO.COM) que tem nos informado com muita fidelidade a todos que pergunta,ajudando todos sem cobrar nada, Grato Associação dos Dekasseguis Anonimos e Advogado.

    ResponderExcluir
  130. HUM EU (PEZAO) TO FICANDO PREOCUPADO ,ACHO QUE VOU TER QUE IR ATE BRASILIA,AI VAI MUITA TV,JUNTO,NAO VAI SER BOM ,BOM PARA OS POLITICOS QUE ELEGEU A CUSTA DE MUITOS DEKASSEGUIS.

    ResponderExcluir
  131. Quando nos assinamos um contrato que dizia a principio são 3 anos mas, se a economia melhorar sera antes,escrito em (KANJI) em Portugues, não dizia nada de Enquete,Seminario,Pesquisa ou algum Julgamento,como foi escrito aqui,o japones fala ele não volta a atras, e igual brasileiro Honesto ainda a alguns, tirando os politicos que não entra nesta categoria aqui no Brasil.sorte a todos nos.

    ResponderExcluir
  132. Que seu amigo tenha essa boa fé anonimo, todos rezamos muito por isso, sei que hoje é o ultimo dia de março e semana que vem, esperamos uma confirmação dessa bendita...
    Abraço

    Shigoto.com Atencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  133. Morita-san, boa noite

    Voltar aqui e agradecer é simplesmnete um gesto nobre, não se ver muito por ai, porem é simples a minha resposta e uma obrigação da minha parte responder as perguntas, epeo que tenha muita sorte e seja persseverante sempre, abraço.

    Shigoto.com Atencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  134. Yina, boa noite

    Que legal que tem pesoas de fé como voce e que se apega a fatos para tracar um futuro possivel, eu tambem conto muito com isso, com a palava do Japão, com a necessidade do Japão e com a força de vontade dos brasileiros que pegaram ajuda ou não que estao por aqui esperando uma super oportunidade para poder navegar naquelas terras, aguardemos.
    Felicidades.

    Shigoto.com Atencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  135. Felipe Hori, boa noite

    O prazo vence no dia 30 de março que foi o primeiro dia que foi aprovado a ajuda e o combinado final foi 3 anos para poder solicitar o visto, entao a medida que o prazo for vencendo acredito que poderão dar entrada, afinal o consualdo de Belen informou que enqunto o Japão não liberar para todos de uma vez, eles irão obedecer o prazo estipulado pelo governo para irem concedendo o visto. Vamos aguardar.

    Shigoto.com Atencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  136. AnônimoMar 31, 2012 10:37 AM

    Amanhã já será Abril... Boa Sorte para todos nos que esperamos ansiosos.. e que isso sirva de lição para mim, que na vida muitas vezes tenho q pensar à longo prazo... Acredito que aprendi :(
    Boa Sorte... Boas Energias... Pois sei que muito de nos, desejam voltar não apenas pela condição de trabalho/financeira, mas pq o Nihon faz parte de nossas vidas...

    -----------------------------------------------

    Este resumo do anonimo acima, merece ser lido e levado muito a serio, anonimo, pensar isso e escrever já mostra que você esta bem maduro para uma nova jornada.
    Sorte filho, muita sorte

    Shigoto.com Atencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. Pessoal que esta lendo os posts acima

    Por mais que tenha saido na tv ou que alguemdisse que tal dia resolverá tudo, de nada adianta ver isso tudo se o consulado nao liberar, sei que dá um certo alivio ler essas coisas boas, mas vamos esperar o consulado liberar e vermos esta noticia no Brasil divulgada por orgãos competentes (consulados e embaixada apenas) isso sim é importante e resolve a situação de cada um, dessa forma peço a todos, acalmem-se e acredite no que não só parecer, mas no que for verdade.

    Shigoto.com Atencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  138. Pezão, boa noite

    Filho tenho um pedido para lhe fazer, na realidade são dois.

    1 - memso quando voce estiver no Japão esteja sempre por este espaço, ele vai ficar ativo sim e poste sua pérolas meu velho.
    2 - sobre entrar em contato com a embaixada ou consulado, eu lhe peço que espere pelo emnos até o dia 10 de abril, pois a empresa terceirizada que eles colocaram vai entrar em operação no dia 09 de abril e no dia 10 provavelmente teremos noticias, entao vamos aguarda ate o dia 10 para ver se teremos alguma boa noticia de verdade, caso não tenham, ai tomaremos outras medidas, poderemos tracar uma estratégia, pensar em uma solição para esta situação contando com cada um das pessoas que pegaram auda, pode ficar tranquilo que ate aqui nos estamos juntos e continuaremos, tenha certeza.
    Obrigado sempre


    Shigoto.com Atencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  139. Anònimo do...(caramba!porque este povo não coloca o nome ou algo parecido,merda!)
    Bom...vamos lá anônimo do assinamos o contrato.
    Olha! a bem da verdade,temos mais uma ou duas semanas.Eu na condição de ajudado,estarei esperando até as próximas duas semanas.O Japão,está lá todo torto...medo de novo terremoto e tsunami,medo da Korea do norte,usinas de energia nuclear sendo disativadas,operários tendo que fazer ou produzir 30% a mais a custa de berros...(Seja e faça rápido idióta!) algumas produções assim que alcançam as quótas demitem a linha inteira,energia elétrica vai ser mais caro este ano,várias empresas vão anunciar que estão no vermelho,neste mês abril.Sendo assim por favor...entenda que aqui estamos se esforçando para e por aqueles que querem voltar não por opção de sustento,mas por opção de vida.Não chegue aqui todo tenso,agitadão...ou querendo falar do que mal sabe...pois estamos a um ano e meio acompanhando vários sites do governo japonês,telefonando e visitando consulados,contatando amigos no Japão,despachantes lá e aqui....e este espaço é aberto para cada um dizer o que pensa ou o que sabe.Por entender que japonês,tem total índole,palavra e seriedade eu acabei na condição de ajudado,ok???
    Sendo assim relaxa....que nós aqui do Blog,estamos tentando fazer o nosso melhor.Agora se o consulado,governo,ou sêja lá quem sêja está se amarrando em liberar.... O que podemos fazer???
    Por favor...sem drama! sem revolta...sem tensão ok?
    Abçs.Aguarde. e boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  140. eu( PEZAO) ,obrigado Sr. Shigoto.com,que muito respeito ficarei, atento ao Blog,que tem sido importante para todos os Dekasseguis, e não vamos esquecer de estar sempre comunicando, e verdade é melhor aguardar mais um pouco,eu não posso ser tão iracional assim. abrigado de coração.desculpe os erros de portugues muito tempo fora do Brasil,vocês terão um amigo para sempre.

    ResponderExcluir
  141. Boa tarde, 1° de abril e não é mentira!!!! Boa sorte a todos nós que tenhamos muita fé para a nossa tão sonhada notícia dos últimos 3 anos.

    ResponderExcluir
  142. ae shigoto tudo bem?será que já posso tirar meu visto japones?estou muito ancioso e não vejo a hora de entrar no japão.boa sorte atodos v6 e abraços.

    ResponderExcluir
  143. ja é 2 de abril no Jp. fiquem de olho na hp do ministerio do trabalho:http://www.mhlw.go.jp/stf/houdou/2r9852000001hb77.html

    ResponderExcluir
  144. Pelo que conheço de japonês, os caras são organizados, eles não costumam deixar nada para última hora, sempre organizam tudo antes e decidem antes e executam para cumprir os prazos. Isto é desde quando trabalhava em uma fábrica até nos eventos que organizam, obras de construção, tudo é feito antes. Infelizmenteo creio que se não decidiram até agora sobre o retorno dos brasileiros que receberam ajuda, é porque não querem decidir,não querem tocar no assunto espinhoso, e porque também não somos prioridade na agenda deles, afinal, quantos de nós que estamos na mesma situação? somos um universo tão pequeno diante de tantos problemas que eles têm pra resolver. Mesmo que liberem "no papel" a nossa entrada, eles ainda poderão negar meu visto "na prática".
    Desculpa a sinceridade, estou colocando meu ponto de vista e vendo de forma realista.

    ResponderExcluir
  145. http://www.immi-moj.go.jp/index.html

    ResponderExcluir
  146. Então tem um escritorio ai de Sp dando entrada no visto já estão recolhendo os documentos ,eles não iam fazer isto se não tivese certeza, e a matriz deles e no JAPAN.assim que tiver a data informo ok todos os ecitorios ai em Sp ja sabe os que tem Filias no Japan,ou Matriz.

    ResponderExcluir
  147. Pessoal,tudo bem?
    Parábens a todos que souberam enfrentar e ultrapassar este tempo da espera.O que dizem,(funcionários de consulados,imprensa,despachantes,alguns que acompanham a resolução desta questão e outros)é que neste inicío de abril,as outoridades vão se manifestar.Mas como disse aqui outro dia,creio que foi para o Flavio,por enquanto é o que dizem e não o que foi publicado oficialmente,sendo dificíl acreditar em uma data,especifica,definitiva.Digo isto pois em busca de informações neste período muito se falou em: "Ligue no final de março" ou "assim que iniciar abril,já devemos ter uma solução" "assim que terminar o prazo 3 anos,deveremos se pronunciar".Enfim aborrece,torna-se desagradavel,esta espera e demora. Semana passada alguem perguntou, E se não liberarem o que nós do Blog,vamos fazer em relação a isto?
    Embora pode não pareça nós,estamos fazendo o possível,para questiona-los,para ter um retôrno,até aonde temos possibilidades.Ou sêja,depende só deles.Mas entendemos que o país está cercado de problêmas,reconstrução das áreas atingidas por tsunami,valorização do yen,fechamento de ano fiscal(lucros e prejuízos)taxa de desemprego e colocação de jovens no enfermo mercado de trabalho ,Coréia do norte e seu programa de misseís.Como o amigo acima disse,existem prioridades.Esperamos que tudo ocorra e termine bem.Mas temos que ter os pés no chão.E principalmente lembrar que as exigencias tem sido maiores e a tolerãncia nas linhas menores,por conta das pressões e exigencias dos empresários na sobrevivencia do tempestuoso momento que o país enfrenta.Claro que fazemos parte de um outro seguimento,nosso trabalho no Japão,não faz parte de posições mais confortáveis,executivos,comércio,funcionários públicos.Ou sêja: sempre tem uma fábrica precisando de alguem para tarefas mais árduas.Então estas taxas de desêmprego ou dificuldades do mercado ao bem da verdade não se aplicam a nós,pois sabemos que um salaryman,não vai abandonar pasta e gravata e assumir uma prensa de 50T.Mas se aos olhos deles não estamos imunes,temos que então aguardar.Pessoalmente,toda raça para mim são pessoas iguais,mas o que eu tenho ouvido sobre uma grande parte dos asiáticos,que assumiram postos de trabalho ganhando 500 yenes hora,tem me causado espanto.Não sei afirmar se esta sendo um bom remédio para os industriais.Mas o que podemos fazer.Vamos aguardar.Lembrando que está em vigor outro subsídio,para eco carros,que ao meu ver vai aquecer a produção.Boa sôrte,neste conturbado momento.Abçs.

    ResponderExcluir
  148. Tenho uma duvida shigoto , Meu pai ligo numa agencia de viagens aki , e eles falaram q apartir de abril de 2012 eles iriam liberar o visto. isso é verdade ????

    ResponderExcluir
  149. Boa tarde,2 de abril ansiosíssima, alguma notícia...

    ResponderExcluir
  150. Anônimo:
    Qual seria esta agência?
    Existem,200 agências no Brasil,que trabalham com Japão.É dificil responder estas perguntas,vagas sem uma referência sólida.Tem muitas pessoas e todos dizem algo.Um amigo no governo japonês disse.
    Um Amigo despachante disse.
    Um Amigo do hellowork disse.

    Todos dizem algo,mas se os consulados se manterem calados e recusando aceitarem o pedido do VISTO,de nada adianta o que falam por ai.
    Dizem que no inicio desta semana deverão falar algo.Vamos aguardar.
    Boa sorte. Abçs.

    ResponderExcluir
  151. Hoje me falaram que o consulado/ Embaixada de Curitiba-Pr, ja recebeu um documento para emitir aos que pegou ajuda agora em AbriL/2012,por que o de Sao Paulo é Diferente, eles querem Mais porque eles tão tercerizando o serviço se é obrigação desse departamento de emitir visto (DIRETO), ou ele (não gosta de Trabalhar) vou entregar eles la no (JAPAN.) quando chegar La.eu sou PEZAO.

    ResponderExcluir
  152. ACHO QUE TEREMOS QUE IR PARA O ADVOGADO INTERNACIONAL PROCESSAR TODOS ESTES EMBAIXADORES IRRESPONSAVEIS QUE SAO FUNCIONARIOS DA EMBAIXADA DO JAPAN SEM COMPETENCIA.ACHO QUE NEM O (GOVERNO JAPONES SABE QUE ELES SAO TAO IMCOMPETENTE.)

    ResponderExcluir
  153. mais uma esta é quentissima disseram para mim hoje, fiquei estarecido,tem gente que pegou a (Bendita Ajuda),e ja ta no Japan faz um tempo trabalhando normal mas ,será que conseguiu isto a não ser , não vou falar senão estes vão perder seus (Cargos.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei sabendo de uma conhecida que pegou a ajuda e já está lá no Japão faz é tempo, com visto de trabalho normal.
      E o visto foi tirado em São Paulo.

      Excluir
  154. Infelizmente,nada do que esta sendo dito acima é verdade.Curitiba,não tem embaixada.Curitiba tem consulado.Realmente se não me engano,foi comentado que uma senhora conseguiu voltar,mas no caso dela foi por ser professôra,não se trata de uma função comum,porem não vi nada em nenhum jornal ou tv,revista etc,(boatos como muitos).Hojê,segunda-feira,02/04/2012,liguei ao consulado de São Paulo,conversei com um funcionário,ele disse que o consul já comunicou a quem deve sobre os ajudados, prazo dos 3 anos,autorização para receberem os pedidos de visto etc,mas que infelizmente ainda não tiveram nenhum retôrno ou resposta,perguntei então se haveria uma certa previsão ou expectativa de darem ao consulado a resposta ou permissão.Ele disse,que é um assunto,não tão comum ou simplês,pois envolve politíca mas que o consul já notificou sobre os ajudados.E disse ainda,que não há o porque omitir nenhuma informação ou decisão sobre esta "ajuda",assim que haver uma resposta vão comunicar e aceitar todos pedidos de VISTO,mas que no momento,ainda não podem aceitar os pedidos de visto dos ajudados,pois não há nada definido ou autorizado.O funcionário orientou que continue aguardando. 02/04/2012 15:00,telefonei a embaixada em Brasilía,uma senhora atendeu.Ela pediu que eu aguardasse um pouco,voltou e respondeu: Ainda não tivemos nenhuma orientação do Japão,nem negativa nem positiva,não nos disseram ainda de como proceder.Deve-se aguardar. E senhor por gentileza; Esta informação e detalhes da ajuda etc,poderá ser respondida pelo consulado de seu estado,região.
    Pessoal,não estou sendo negativo,mas apenas cumprindo o que sempre prometi aqui de manter todos informados fazendo-se uso da verdade.Então raciocine; Se fossem empresas a embaixada seria uma matriz e os consulados filiais.Como uma filial,vai tomar decisões próprias sem a orientação ou discordando de regras ou passando por cima da matriz?
    Sendo assim,posso afirmar que sêja qual for o consulado,eles deverão fazer o que for determinado pela embaixada.Não se trata de uma rifa um escolhe isto o outro faz aquilo.
    Ao que tenho acompanhado o único consulado que esta terceirizando o setor de vistos é o de São Paulo.Se na embaixada e outros consulados,não estão fazendo mudanças inovadoras que foquem todas atenções o porque deveriam estar ocultando alguma decisão?Não faz muito sentido.Mas o que faz sentido,nesta tão complicada questão dos pobres ajudados.Não há outra alternativa neste momento a não ser aguardar,mas seguindo com a vida! Abçs a todos.

    ResponderExcluir
  155. Vou entregar Voces Embaixadores e Consul,Japones que tão dando Visto a alguns ( ZE ROELA DA VIDA EU SOU UM X9), e os que são Japones comprovado em DNA, voce fica fazendo Charminho cheio de Frescura para consceder o visto para quem quer ir trabalhar(,GOVERNO DO JAPAN TROCA ESTES EMBAIXADORES E CONSUL DO BRASIL URGENTE), eles são muito lerdos.

    ResponderExcluir
  156. Vale Frisar que quem pegou a( BENDITA AJUDA), não( VENDEU O SEU VISTO),como alguns estão interpretando,apenas ajudou o Governo japones aceitando-a,mas se nossos patricios estão levando para este lado acho que nada mais do que justo que o( GOVERNO JAPONES DEVOLVER O QUE NOS DEU POR DIREITO CERTO)ja que eles são tão (HONESTO COMO FALAM).Associação do Dekasseguis Anonimos e( ADVOGADO INTERNACIONAL).

    ResponderExcluir
  157. Desculpe mas por que em nenhum lugar do (SITE DOS CONSULADOS E EMBAIXADAS) ,não consta a( AJUDA QUE FOI DADA AOS DEKASSEGUIS) , E não consta que estão vendo ou enviando mensagem ao (JAPAN SOBRE ESTE CASO DOS AJUDADOS,) porque na realidade isto do jeito que vai, vai cair no (ESQUECIMENTO POR PARTE DO JAPAN), volto a solicitar mais união, mesno protecionismo, resumindo( ADVOGADO INTERNACIONAL NA CAUSA.)não podemos ficar de conversa,temos que ir a( FONTE).

    ResponderExcluir
  158. Bom dia;

    Tenho cidadania italiana e pretendo visitar um amigo que mora no Japão. Preciso que ele me faça uma carta-convite? Vocês podem passar algum exemplo?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  159. SIM NOS TEMOS QUE PROCURAR NOSSO DIREITOS MAS E COMO O SEU CORI FALOW VAMOS AGUARDAR ATE O DIA 10 OU 11 PARA VER OKE ACONTECE ! SE CASO NÃO TIVER NEM UMA ICIATIVA POR PARTE DO GOVERNO JAPONES VAMOS NOS UNIR E ENTRAR COM PROCESSOS INTERNACIONAIS

    ResponderExcluir
  160. Olá pessoal ...

    Hoje, 03/04/2012 às 14:18 liguei no Consulado de Belém para saber se eles tem alguma novidade. A Moça que me atendeu foi muito educada e me informou que eles já estão recebndo a documentação de quem pegou ajuda do governo, porém, conforme completado 3 anos da ajuda de cada um,isso até recerem um comunicado oficil do Japão para liberar pra todo mundo. Ela ainda me deisse que já tem ajudados que já deram entrada no visto e que saindo é so embarcar.
    Aí depois liguei no COnsulado de São Paulo e eles não sabem de nada??? Não informam nada.
    Qual a diferença de um COnsulado pro outro ???
    Por que o de Belem já está aceitando dar entrada no visto e o de São Paulo nem informação nos dão ??

    Obrigadaa

    ResponderExcluir
  161. Olá Yumi!
    Realmente é algo complicado.Ontem quando conversei com consulado de São Paulo,me disse assim o rapaz:
    É relmente se passaram os 3 anos,mas não marcaram um dia exato.
    É..realmente disseram 3 anos,mas deverão observar se a economia se recuperou.
    É...realmente disseram 3 anos...mas não é tão simples assim pois é uma decisão que envolve decisão politíca.
    Agora pergunto!!!!!!!!!???????!!!!!!
    Tudo bem,estão considerando tudo, dia exato,economia,politica,ok! entendi!!!
    Mas porque então já que se esta levando tudo ao pé da lêtra,não observam tambema a promessa lá do diplomata,politíco,ministro que disse que de posse de um contrato de trabalho o ajudado poderia voltar sem problêmas.
    Esta parte é ignorada e o restante é totalmente considerado ??????
    Lembro tambem que em dezembro ao falar com o Rio de Janeiro,o funcionário me disse,que sem problemas,de posse dos documentos exigidos e fazendo uma carta lá no balcão explicando ao consul o porque aceitou esta ajuda,o visto seria aceito normalmente.
    Poxa,em assunto politíco...se o governo da época determinou 3 anos,cumpram então.Se a sociêdade protestar,esclareça que esta decisão se cabe ao governo passado e não ao atual.
    Nossa,Yumi...como é complicado não?
    O pior para mim,é que estou perdendo um emprego ótimo!!!em Aichi.Tenho que estar lá até no máximo meio de junho.Como o visto para sansei esta levando até 7 semanas....estarei perdendo uma boa oportunidade.
    Vamos aguardar mais um pouco.Talvez o bom senso e justiça com aqueles que nunca foram nocivos ao Japão,possa prevalecer.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  162. yan valeu pelas suas palavras aqui no blog,está sendo de grande ajuda aqui no blog.infelismente não temos respostas para nosso retorno ainda,já mandei mensagens pedindo respostas para embaixada e consulado e nada.vamos com fé yan e pessoal do blog.logo logo com muita oração estaremos de volta. abraços a todos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  163. acho que se ate dia 10/04 eles nao derem a resposta acho que devemos nos juntar e irmos ate a embaixada de brasilia e revidicarmos os nossos direitos pois os japas estao agindo de ma fe com agente ja era pra ter nos dado uma resposta dekaseguis unidos jamais serao vencidos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  164. EU ACHO MELHOR JA TENHO UM ADVOGADO INTERNACIONAL, EU PARTICULARMENTE JA ESTOU ENTRANDO COM 2 AÇAO,UMA PARA ENTRAR E OUTRA PARA TER MEU PERMANENTE DE VOLTA POIS NAO VENDI MEU VISTO OK SE ALGUEM QUISER EU PASSO MEU TELEFONE E O DO ADVOGADO PARA MAIORES ESCLARECVIMENTOS ESTE TEM ESCRITORIO NO JAPAN E EU E MINHA FAMILIA 3 PESSOAS VAMOS ENTRAR COM UMA AÇÂO CONTRA O PASSOAL DA EMBAIXADA/COSULADO SAO PAULO.

    ResponderExcluir
  165. JA QUE O AMIGO VAI ENTRAR COM AÇAO EU TAMBEM VOU ENTRAR ELE PODE PROMETER ABRIR ATE MAIS PARA FRENTE AGORA JA CONVERSAMOS COM ALGUMAS PESSOAS TODOS VAO ENTRAR COM A AÇAO. Associação dos Dekasseguis Anonimos. Advogado.

    ResponderExcluir
  166. Anigo ai de Cima não va até Brasilia não vai resolver nada, ja liguei para o Ministerio de Relações Exteriores, não resolveram nada, até para o Ministerio Publico Federal,nada, so com uma ação Internacional e o Advogado presiza ter escritorio la no Japão tambem. para Ajuizar la a Ação.como ja postei se quiser o meu telefone para consulta não cobro nada, e o Advogado podera fazer a ação em conjunto ou particular, como cada um preferir este visto não vai sair ai em Sao Paulo, e e nenhum lugar nos fomos (EXCLUIDOS)quem quiser esperar até dia 10 pode esperar mas tenho certeza do que estou falando logo vou postar meu Telefone e endereço e meu NOME.

    ResponderExcluir
  167. sobre questões politicas é assim , se voce tem um amigo Deputado Federal/ Deputado Estadual/ Governador/Senador/ Prefeito/.e um deles enviar uma carta pedindo para o Exelentissimo-Consul/Embaixador ,ai eles concede o visto para o Ajudado( Excluido),por ser uma autoridade que vai pedir igual na 2 guerra mundial o Japão dava as sua regalias a algumas autoridades isto é (HISTORIA).será.

    ResponderExcluir
  168. Não posso ser ingrato, peguei a ajuda consciente, não fui induzido e nem coagido a aceitar a mesma, totalmente ciente das restrições para o retorno ao Japão. Tenho saudades do Nihon sim, mas uma coisa aprendi nesse país: a ter um pouco de disciplina e paciência. E mais, acredito mais que tudo, na vontade de Deus, se for a vontade de Deus, retorno sim e peço a Deus que Ilumine e abençoe a tds que esperam anciosamente uma resposta positiva, abraços e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  169. De fato, éra para nós termos uma resposta esse mês, mas vejo que muitos estão querendo tomar medidas digamos "drasticas" todos quando pegarãm a ajuda tinham consciencia de que não poderiam voltar no prazo de 3 anos... agora fica essa coisa de uns dizendo que vão entrar com medidas legais etc. quando nós pegamos a ajuda, foi bem especificado o que a hello work disee, o prazo é de 3 anos, mas isso pode ser relativo conforme a economia do japão estiver. alem do mais, esse tsuname que atingiu o arquipelogo é um dos fatores que nós "atrapalhou" tenho certeza que se não tivesse ocorrido essa catastrode tudo ja estria de praxe com data e mês para os ajudados... eu sou uma pessoa conformada, por que eu tinha consciencia que isso poderia acontecer, então não adinta "gritar ou esperniar" por que a ironia da historia é que nós concordamos com tudo isso, mesmo vocês dizendo que não... Gente na boa, ainda não acabo o mês, vamos aguardar com paciencia e ser sensatos, por que o japão passa por momentos dificeis também. Boa sorte à todos nós!
    Att, ERIKA

    ResponderExcluir
  170. Minha opnião seria fazer uma manifestação em frente ao Consulado em São Paulo ,pois se o governo japones ainda não se manifestou sobre o assunto pode esquecer não vão liberar entrada de vistos [aos ajudados]todos sabemos que o japão teve vários problemas ,mas isso não seria motivo ,pois o acordo previdenciário com brasil ,zairyu card foram adicionados em seus programas de imigrantes sendo assim devemos nos manifestar sobre o assunto do visto ,pois na época em que foi pega a ajuda [falaram]e não [foi uma promesa] que após 3 anos voltariam a aceitar o visto para quem [pegou a ajuda], resumindo fizeram tudo isso este pronunciamento pois vários países criticaram a atitude do governo japones e se eles não falassem que em 3 anos poderia voltar ninguem teria pego a ajuda ,foi tipo uma propaganda inganosa ,para abafar as criticas e fazer com que os estrangeiros desempregados saíssem do pais,e fora isso disseram

    A informação foi divulgada segunda-feira (11/05/2009) pelo porta-voz do gabinete, Takeo Kawamura. No entanto, segundo a imprensa japonesa, a data é apenas um referencial, já que dependendo da situação da economia mudial e japonesa, ela pode ser modificada.

    Segundo o Imigração de Tokyo, quem for beneficiado não poderá retirar o reentry e, depois de março de 2012, os vistos só serão concedidos se a situação econômica japonesa estiver boa.
    fonte
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Tokyo/Brasileiro-beneficiado-com-ajuda-do-governo-podera-voltar-em-2012


    Essa e a minha opinião e essa grato a todos sou um ajudado tambem esperando uma luz no fim do túnel vlws a todos

    ResponderExcluir
  171. DESCULPE MAS EU JA ENTREI COM A AÇAO E ESTOU ASSUMINDO TODOS OS MEUS RISCOS ,E NAO QUERO SO ENTRAR NO JAPAN QUERO O MEU VISTO PEMANENTE DE VOLTA CANSEI DE MUITO BLA BLA BLA,SE ALGUEM PRESIZAR DE MINHA AJUDA EU O POSATAREI MEU TELEFONEAQUI OK.SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ainda falta um tempo para completar os 3 anos e pretendo aguardar.
      Mas por favor, continue postando pois se até lá não haver nenhum comunicado do governo e eu não mudar de idéia também irei atrás dos meus direitos. Obrigada e Boa Sorte a todos!

      Excluir
  172. A amiga ai de cima no seu contrato esta, escrito que voce não poderia voltar em 3 anos, pergunto, porque no meu não onde eu assinei não esta escrito a data, onde eles tambem apliacaram a assinatura deles, e não tem numero de( LEI), então provavelmente nunca mais eles vão consceder o visto.e vão sempre ta inventando uma obstaculo.

    ResponderExcluir
  173. voce que fala de Deus ai em cima, Deus constituiu autoridades na terra ,para voce isufluir ,quando tiver sendo Discriminado, coagido, como se fala,ele constituiu Leis primeiro foi a Lei de Deus vs esta certo e depois as Leis do Homem ,a qual devemos nos submeter,aos (JUIZES,e demais autoridades),mas para isto tem que ter Coragem.e não ficar ai esperando uma coisa que vai cair no esquecimento.sorte a todos.

    ResponderExcluir
  174. Olâ pessoal!Estou vendo alguns posts aqui e estou um tanto que triste e ao mesmo tempo inconformados com algumas pessoas que postam.
    Á Erika disse muito bem,"Quando assinamos aceitando a ajuda foram bem CLARO!SÓ PODERIAMOS VOLTAR DEPOIS DE 3 ANOS MESMO ASSIM SE A ECONOMIA FICASSE PIOR ELES IRIAM ADIAR,OU ADIANTAR."
    "VALEU ERIKA".
    Como eu já disse antes,vamos deixar todas as possibilidades se esgotarem gente,vamos deixar conforme assinamos,ai se por um acaso não nos falarem nada ai sim,tomaremos medidas cabiveis com o que foi combinado,mais antes eu acho que será um tiro no proprio pé!
    Outra coisa,tem um monte de gente postando coisas aqui sem colocar nome,e nem que seja um apelido,sei que a net é um local aonde devemos ter cuidado em colocar nossos dados pois existem muitos safados por ai que ficam espreitando nossa ingenuidade pra poder dar golpes,mais gente,pelo menos deixem um apelido pra que se acontecer alguma coisa podemos pelo menos saber quem mandou,a palavra ANONIMO aqui pelo menos pra pra mim quer dizer COVARDE,pois é muito facil fazer um movimento,pedir assinaturas,falar e vai acontecer,tb vc sendo um ANONIMO fica mais facil o anonimato né?Por favor dêem nomes aos bois!
    Vc que diz que tem advogado e tudo mais,falou que vai deixar nome e tel,que vai processar e o escambal a quatro,se indentifique,mostra teu rosto,se mostre,só não entre aqui pra ficar insitando algo que nem mesmo vc sabe se vai dar certo ou não!Meus amigos e todos que querem a mesma coisa por favor não entrem nessa conversa sendo que não temos nenhuma resposta,nem sim nem não.Fiquem esperto,pois dor de dente não dá só uma vez hein!Hoje pode ser nós que damos as cartas,amanha pode ser eles.
    Tenho quase certeza que vão sim nos falar se podemos ou não voltar,acredito que esse mes tudo vai se resolver,mais por favor,pensem bem antes de ir nas idéias de pessoas que só querem fazer o circo pegar fogo e depois essas mesmas não saberem como pagar,fora isso gente quem estiver no meio do fogo tb vai se queimar,vamos dar os nomes e não ficar na moita só esperando as coisas acontecerem.
    Se um dia eu for fazer algo meus amigos,pode ter certeza que vou fazer sozinho,pois a lei é pra todos e não somente pra MASSA.
    Qualquer coisa meus amigos ANONIMOS,se não gostaram do que falei meu e-mail é deminasc@hotmail.com,estarei on line pra conversar melhor com vc ok?Entrem lá e vamos bater um papo,mais por favor SEM PALHAÇADAS,sem dito no não dito,sem resmungar,sem tropeçar,quero ver se quem escreveu é o BAM-BAM-BAM mesmo!Vamos ver qual é as cartas que ele tem,falar até papagaio fala. Yan,estamos juntos,Yuri vc é uma guerreira lembre-se bem disso,Emerson Deus te abençõe e que vc se recupere rapido,e os demais que não consigo me lembrar agora,fiquem com Deus.
    Esqueci!CORI deixa rolar,estamos juntos tb,qualquer coisa vamos pras cabeças juntos!!!!
    Valeu a todos e...
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  175. E NAO TO FALANDO +DE COSEGUIR O VISTO EU ESTOU QUERENDO O MEU VISTO PERMANENTE DE VOLTA EU NAO VENDI ELE POR QUE PARA MIM ELE VALE BEM MAIS APENAS ACEITEI UM AJUDA FINANCEIRAE LA TA ESCRITO ME INDUZINDO A NAO VOLTAR MAIS COM O MEU VISTO ELE MESMO ESTAO PRODUZINDO UM PROVA PARA QUALQUER AUTORIDADE VER.e LER E JULGAR E VOU GANHAR.

    ResponderExcluir
  176. fazer manisfestação em frente do consulado é a mesma coisa de que se dar um "tiro no pé"
    mas cada um faz o que bem quiser, mas ainda continuo com a velha e sabia frase, "quem tem preça come cru" sorte p/ todos nós!!!

    ResponderExcluir
  177. e minha primeira vez que posto aqui,mais sempre acompanho o blog.bom visto permanente que eu saiba se viver fora do japao durante 3 anos automaticamente perde o visto permanente nao?

    ResponderExcluir
  178. VAMO VER QUEM TEM RAZAO VOCES AINDA VAI FALAR QUE EU TINHA RAZAO.VOCES TAO AMACIANDO DEMAIS COM ESTES DIPLOMATAS MESQUINHOS.

    ResponderExcluir
  179. NO DIA 11/04/2012,vou postar aqui meu nome e meu celular e o numero da ação que ja esta auizada. OK. até la.

    ResponderExcluir
  180. O SEU SR TAI AINDA VOU TE VER FRENTE A FRENTE E O SR YAN TAMBEM AI VOCES VAO VER QUE EU TINHA RAZAO.OK

    ResponderExcluir
  181. SR TAI coloque seu nome completo aqui ai meu advogado, vai mandar um AR para falar com voce quem quer ser o BAM BAM BAM.eu so PEZAO.

    ResponderExcluir
  182. Por que temos que colocar nosso nomes aqui vc TAI<YAN e outros não resolve nada ,um boi chama malhado,pintado,mascarado, chines, e outro koreano, outro agora respeitamos o sr Shigoto.com que não fica de sensacionalismo,e nos ja entramos com a ação doa a quem doer voces não tem nada com isto ok.esta ação é particular apenas estamos informando e não estamos esperando mais. e seremos vitoriosos.

    ResponderExcluir
  183. Boa noite galera, que tumulto por aqui gente!! Como disse a Erika,Tai vamos ter um pouco de cautela como todos sabem essa semana é de feriado e infelizmente aqui no Brasil todos sabem que em semana de feriado ninguém trabalha direito quem dirá autoridades maiores como embaixada e consulado, com certeza e tenho fé em Deus que nos próximos dias nossa tão sonhada notícia irá chegar.Para quem esperou até agora que diferença faz esperar mais alguns dias, como todos já sabem em alguns consulados do Brasil já estão solicitando vistos, então pessoal é quase certo que esse visto sai por aqui também, por que eles iriam solicitar documentos se não soubessem de alguma posição, pessoal tenham cautela, assim como vocês também estou ansiosíssima , não vejo a hora de poder ver meu marido, minha vó, minha mãe e meus amigos que lá ficaram, tudo isso em meus 15 anos de Japão só tem me ajudado a aprender com meus próprios erros,não repetí-los e amadurecer muito mais como mulher e mãe, como digo no final do túnel sempre tem uma luz para nos guiar e que é nosso ninguém tira pensem nisso.Não vão atrás de pessoas que postam como anônimas quem não deve não teme nada, desde que entrei aqui pela primeira vez nunca neguei meu nome até então não tenho nada a esconder de ninguém aqui, estamos todos indo atrás de um único objetivo "NOSSA TÃO SONHADA VOLTA AO NIHON"

    ResponderExcluir
  184. CLAP!CLAP!CLAP!
    Palmas para você,anônimo insolente.Porque eu teria que resolver alguma coisa? eis a pergunta que faço a você. Ao acaso algum dia eu me apresentei aqui sendo um advogado,despachante,diplomata ou algum tipo de mediador?
    E você,anônimo? o que tem feito em beneficío próprio dentro desta questão do retorno?o que você conseguiu para você mesmo até agora,alem de disposição para insultar a quem mal se quer você conhece?Qual a sua expectativa em relação a mim anônimo? O que você espera de mim anônimo? Ao acaso me apresentei a você como seu personal messias que vai redimir os teus erros e escolhas do passado em relação ao Japão? Ao acaso anonimo eu me apresentei a você como sendo uma pessoa influente nos meios diplomáticos entre Japão e Brasil?
    A nata o espiríto deste Blog,se chama Cori,Tai,Yan,Yuri,Yumi e outros que são bem diferentes de você.Quem é você anõnimo para me afrontar? qual foi sua colaboração aqui anônimo? Quantas vezes ao menos telefonou para os consulados? quando você entrou aqui ou ligou na Shigoto,para nos atualizar de alguma novidade.
    Mude esta mentalidade,anônimo.Você não nos agrada.E me faça o favor.Não se refira mais a minha pessoa,ok? caso você possua ou saiba o que é dignidade faça uso.Passar bem.

    ResponderExcluir
  185. Eu Vou Bate pra tu bate pra tu , pra tu não me dize que eu não bati pra tu pode bate. e ai camaradas a festa continua numa nice aqui todo mundo e do bem, o resto é resto sou um novo integrante que quero participar deste maravilhoso blog.meu nome é Loucão Maluco.

    ResponderExcluir
  186. yuri vc tem razão noque fala,gente se pressionarmos o consulado,embaixada e até o governo japones,isso pode nos dar zebra e piorar a situação da gente com o perigo de ter nossos vitos negados por torrar a paciencia deles.pessoal vamos com calma,como dizem a pressa é inimiga da perfeição,eu tambem estou ancioso para voltar pois eu não aguento mais ficar aqui.logo logo estaremos lá e esperamos com muita fé.abraços e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  187. Pacote para imigrantes brasileiros permite volta ao Japão após 3 anos





    Ewerthon Tobace

    De Tóquio para a BBC Brasil






    Brasileiros lotaram auditório para ouvir pacote do governo japonês

    Os imigrantes brasileiros e peruanos no Japão que aceitarem um pacote do governo de US$ 3 mil para voltarem ao seu país de origem poderão regressar em três anos ao Japão.

    A mudança no pacote oferecido pelo governo japonês foi anunciada nesta segunda-feira. O prazo para poder retornar ao Japão, antes indefinido, foi estipulado agora em três anos.

    O Japão resolveu definir este período depois de receber várias críticas, inclusive do governo brasileiro.

    "Para corrigir o mal-entendido, decidimos determinar o prazo limite para retorno ao Japão em três anos para aqueles que usaram o auxílio", disse à imprensa o porta-voz do governo, Takeo Kawamura.

    Os que pegarem o dinheiro do governo vão poder retornar ao Japão com o visto de trabalho partir de 2012. Segundo o Ministério da Justiça, os critérios na hora de conceder este visto especial para descendentes de japoneses serão os mesmos.

    "O governo reconheceu que a medida causou um impacto negativo para o Japão", comemorou o sindicalista e ativista social Francisco Freitas.

    "Afinal, ele não pode simplesmente dar o dinheiro e proibir o trabalhador de poder voltar ao país."

    Desde que começou a vigorar a medida, em 1º de abril, 1.095 pessoas já se inscreveram para solicitar o dinheiro.

    Além dos US$ 3 mil, cada dependente recebe um adicional de US$ 2 mil.

    Para ter acesso a esse dinheiro, o candidato tem de estar desempregado, não pode ter patrimônio no Japão e precisa ter entrado no país antes do dia 31 de março deste ano.

    Críticas

    Na semana passada, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, entregou ao embaixador japonês no Brasil, Ken Shimanouchi, uma carta de protesto contra esta iniciativa do governo do Japão.

    "Acontece uma crise e a primeira coisa que se faz é criar um mecanismo, dentro outras muitas medidas corretas, que diz que para você voltar para seu país o Japão dá a passagem, mas você só voltará no dia que o Japão achar conveniente", comentou à imprensa.

    "Ou seja, nós só servimos para construir? Para dar nossa mão-de-obra? Na hora que aperta o calo, nós somos os primeiros a ouvir: pode voltar para casa."

    No entanto, apesar da mudança no texto, a medida ainda é vista com cautela por alguns líderes da comunidade brasileira no Japão. O sociólogo e professor da Universidade Musashi, Angelo Ishi, diz que é preciso ficar atento para o próximo passo das autoridades.

    "Precisamos saber se o governo japonês vai realmente manter o visto especial para nikkeis, pois há vários projetos em discussão no Parlamento que propõem o fim dele", comentou o acadêmico.

    Ishi participou recentemente de um debate sobre os brasileiros no Japão na televisão Asahi, no qual o parlamentar japonês Taro Kono, que já foi vice-ministro da Justiça, chegou a afirmar novamente que foi um erro do Japão ter criado este visto especial.

    Em 2006, quando Kono exercia o cargo no ministério, ele chegou a afirmar que a vinda dos imigrantes brasileiros ao Japão foi um "fracasso".

    "Uma idéia comum em discussão entre os políticos é exigir o conhecimento do idioma japonês para a liberação do visto", contou Ishi. "De todo jeito, não deixa de ser uma vitória esse recuo do governo japonês".

    ResponderExcluir
  188. Pessoal boa noite

    POr favor, ate agora estamos todos aflitos, eu não peguei ajuda, mas estou aflito tanto

    quanto voces poois estou envolvido nisso ate a cabeça, e pode ter certeza que todos aqui

    querem os memso objetivos, já fui xingado pro diversas vezes aqui, ofendid, mas dei as

    costas para isso, pedi desculpas muitas vezes sem estar errado pois sei que se eu inflar

    tambem o outro lado não para, entao eu peo a todos que acalme-se, como varias pesoas

    disseram aqui memso, este espaço (o blog) se tornou a unica referencia para uma boa

    parte do pessoal que pegou ajuda (tem gente que le e nao psota nada porque noa sabe ou

    porque tem vergonha, mas acaba ligando) entao vamos tratar dele com carinho, mesmo,

    tenho um profundo respeito por cada um aqui, e por diversas vezes o Tai o Yan a Yuri, o

    Aguena, Emerson, e outros, ja me ligaram e eu não consegui atender por estar meio

    ocupado, falei que nao poderia falar e ligava depois ou mandava um e-mail pedindo mil

    perdões, (podem confirmar isso com cada um) e sei que eles perdoaram, são pesoas que tem

    um puta coração enorme e cada um que chega aqui apra psotar (exceto os que falam coisas

    que ....ishi nem quero comentar..., entao cada psot é lido por mim e aprovado, eu aprovo

    ate os mais duros memso sabendo que isso vai dar um tremendo problema mas é justamente

    para deixar transparente a opnião de cada um, estou demorando apra entrar e responder as

    coisas porque estamos focados apenas no turismo para o japão venda de passagene o

    dekassegui que liga querendo ir, eu falo simplesmente que nao tem shigoto agora, quero

    que falte mao de obra, quero memso entoa eu façoa minha parte, e quero que falte

    justamente para ver se esses *$%&@#* e autoridades se comovem e liberem logo a bendida re entrada.
    Nós (eu e voces que pegaram ajuda) já fomos criticados por revistas etc, viramos

    assunto principal e chamamos atencao que não queriamos para a nossa causa (falarem coisas

    ruins) então nós estamos praticamente só, temos que contar um com o outro, e para isso

    precisamos estar unidos, sempre unidos ate que essa "pendenga" se resolva, sei que esta

    no mês de abril e o consualdo nao falou nada, tudo bem, eles acham que não é hora ainda

    mas vamos esperar eu não poderei mover uma palha no momento, menos ainda indicar que

    atitude voces deverão tomar, mas peço a cada um que na hora que eua char que deve ser

    feito, eu vou pedir o auxilio de cada um, que seja para ir na embaixada, ou fazer um abaixo asinao, ou para encher as embaixadas e telefones de ligacoes, mas alguma atitude tomaremos PACÍFICA, que não seja um "tiro-no-pe" de ninguem, pois cada atitute que se tomar individualmetne ela nao surtirar efeito nenhum, mas em grupo, o coletivo sim, aí é outro nivel, é um outro tipo de visao que as autoridades irão tomar, olhem que a parte do visto aumentar para 238 por cento, ouve uma super reviravolta, e sabem que voces tem uma super parcela dessa vitoria, se nao fosse por voces, ninguem teria mexido uma palha.
    Se confiaram ate agora, peço que me aguardem um pouco mais, e contem comigo.

    Cori
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  189. Erika, boa noite

    Bem lembrado por voce o que aconteceu, todos estavam com o prazo de tres anos na cabeca e acabou esquecendo este terrivel fenomeno natural, ele a parincipio parecia que era uma "pa de cal" no retorno, eu memso achei que ia demorar muito mais, mas acabou retornando tanta gente por conta da tsunami que o japao ficou mais carente de mão de obra deivido a isso, mas outros fatores tambem contribuiram para que o goernoa nao ter autorizado antecipadamente, principalmente a produção e o consumo externo, por conta de requente crise na Europa, agora temos a fula de tal Coreia de norte que deixa os nossos amigos nipponicos de cabelo em pé a todo momento, entao, dqui parece que eles esqueceram, mas pode ser que eles esta tratando outros asuntos como prioridade e deixan este "ajuda" para pensar em momento oportuno, vamos esperar um pouco mais, pouco quanto? Não sei. Vamos esperar um pouco mais.
    Erika, venha mais vezes por aqui, felicidades.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.b
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  190. É gente,acho que não entenderam bem o que falei,não quero e nem sou um BAN-BAN-BAN,só sou um cara que pastou muito com minhas burradas,sempre fui assim,"se me batem com pau eu revido com ferro"sabe o que eu ganhei com isso?Merda nenhuma,só dor de cabeça,inimizade e nada de solução para o problema.
    Anonimos de plantão,se quiserem ir pra cabeças com os japas fiquem a vontade,mais por favor,não usem nosso blog pra isso,pois pelo que fiquei sabendo eles(consulado)estão de olho aqui e pode ter certeza que por causa de muito de alguns muitos podem sofrer,se quiserem ir em frente com isso pode ir,mais por favor nos poupe de problemas futuros!
    Sei que nessas horas informações desencontradas nos faz ate discordarmos de alguma opiniões,mais brigar eu não quero mesmo,quando dei meu e-mail era pra que possamos debater e mostrar as cartas e não sair na mão,PEZAO,espero que vc não me leve a mau,mais nem vc eu conheço,pq eu iria brigar com vc?
    Anonimo que falou de mim e do Yan,se vc conseguir atravez dos seus meios voltar que Deus te abençõe,siga em frente e seja feliz,mais não fique falando coisas que eu já até conheço o final,POR FAVOR,NÃO USE ESSE ESPAÇO PRA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS,pois pode ter certeza,se eu for prejudicado por causa desses anonimos EU VOU CAIR DE PAU EM CIMA!!!
    Valeu gente e...
    VAMO QUE VAMO.

    ResponderExcluir
  191. Anônimo Apr 2, 2012 06:01 AM

    Sobre o escritorio da empresa no Japão que esta rm Sâo apulo dando entrada em visto. Desculpe mas isso nao existe, o consulado nao aceita ainda visto para uem pegou ajuda, pelo menos ate a data de hoje 04 de abril de 2012, entoa não aconselho ninguem a fazer isso, tem apenas o centro de emissao de visto que se filiou ao consulado japones de sao paulo que vai aceitar vistos, mas nao é para quem pegou ajuda, entao esta opção é descartada Anonimo, perdoe a minha sinceridade.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  192. AnônimoApr 2, 2012 08:01 AM

    Tenho uma duvida shigoto , Meu pai ligo numa agencia de viagens aki , e eles falaram q apartir de abril de 2012 eles iriam liberar o visto. isso é verdade ????

    É verdade anonimo, eles falaram isso, mas até agra não liberaram, esta certo que ainda é inicio de abril e tá todo mundo esperando um sinal desses seres responssaveis, ams o sinal ainda não veio, entao vamos aguaardar um pouco mais, qualquer novidades passaremos por aui ok?

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir