quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. Boa noite anonimo

    Se voce for viajar entra em contao comigo que temos um contrato que usamos para dar entrada no visto de uma pessoa, pode usar o mesmo modelo se quise, eu preciso falar com sua empresa ok?

    Att: Cori
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    www.shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,voltei com ajuda do governo em 2010,gostaria de saber se consigo visto para mim,esposa e filhos sou sansei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anônimo, consegue sim

      Voe pode entrar em contato com alguma empresa no Japão ou procurar alguém no Brasil (agencia de empregos no Japão) para lhe conceder um contrato de um ano, tem que ver em que estado do Brasil você mora, que as exigências mudaram um pouco para conceder o visto, clique no link abaixo que atualizamos as novas exigências.
      http://shigoto.com.br/quem_pegou_ajuda.html

      Entre neste grupo do facebook que tem algumas informacoes bacanas.
      https://www.facebook.com/groups/ajudadogoverno/?bookmark_t=group

      Qualquer duvida manda aí

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  3. Contrato gente para trabaia aqui na roca no Brasil, ta dificil tirar este visto e aqui no Brasil estamos gahando bem, muita gente da minha familia nao vorta mais ADIE JAPAN Ganbate desu NE !!!!!!!!!!! ir la passar fome de NOVO PENSE BEM no BRASIL ta sobrando Emprego pra ganhar 2.000 , 1500 e ai OCE TA NO SEU PAIS , que UM CONSENHO VA LA SO PASSEAR QUANDO JUNTAR OKANE !!!!!!!!!!!. BY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor me informe onde esta pagando de 1.500,00 a 2.000,00 e também sobrando emprego, acho que vc. esta morando em outro país e não sabe.... O que onde no Brasil???? kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. VERDADE ANOMIMO MAS CADA CABECA UMA SENTENCA QUEM, QUER IR QUE VA !! DISPOIS NAO FALA QUE OCE NAO AVISO.!!!!

    ResponderExcluir
  5. UM FELIZ ANO NOVO PRO SEIS QUE AS VERDADE VEM A TONA,PRO QWUE FICA E PROS QUE VAO TCHAU FELICIDADES.SAUDE,VIUTORIA. CONQUISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, muito obrigado,

      Que você também seja bastante feliz e vencedor.

      Atte Cori

      Excluir
  6. ENTAO JA ESTAMOS EM 2014 ,ate agora apenas poucos retornaram e vai pedir monte de papel ate do seu tataravo, que ja ta ate so a ossada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara estava tudo rponto com contarto e tudo ai Eu desisti, por que nao Vale a pena e agora que vi que saiu os primeiros 2 visto e estao sendo marcados quem pegou a ajuda ai é Fod, por que o cara vai chegar la e vai ser monitorado um TIPO DE DISCRIMINACAO, vou continuar com a minha acao contra o governo Japones vou ganhar mais do que fica sendo discriminado por este Japones que nao sabe nem para onde vai o O , e outra se La no JAPA, os contatos sao de 3 meses apenas e Os brasileiros continua La, por que que estamo aqui e estamos retornando temos de arrumar um contrato de 1 ano para esetes F da PT. vou continuar coim a ACAO. TCHAU.

      Excluir
  7. Anonimo, na realidade nao voltou ninguem ainda.
    Mas da documentação anterior, os unicos itens que pediram são apenas o contrato de trabalho de um ano, e comprovantes de residencia para quem mora em São Paulo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    www.shigoto.com.br
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sim anonimo, ja tem empresas no Japão que estão fornecendo contrato de um ano. Mas tem ramos específicos que tem mais facilidade de conceder o contrato como alimentação e auto peças por serem mais regulares, já o setor de componentes eletrônicos, já tem uma certa dificuldade, devido a intabilidade do seguimento que paa a producao a qualquer momento, mas o bacana é que já tem ate pessoas que deram entrada no visto, se qusier ver vclique no link
    http://shigoto.com.br/quem_pegou_ajuda.html

    Abraço

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    www.shigoto.com.br
    contato@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônima, boa noite
    Sim ele consegue ir depois que conseguir o contrato de trabalho, e você como esposa também consegue só que no seu caso tem que ter provas da convivência de vocês, em que estado do Brasil vocês moram?

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    www.shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  10. alguém já conseguir o visto e embarcar para o nihon ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde anonimo

      Ainda não saiu sequer um visto ainda, estão no consulado aguardando liberação, mas vamos ver no próximo mes se teremos novidade, se tiver, postaremos aqui.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
    2. ainda nenhum visto autorizado para os que pegaram ajuda ? estranhos, alguns amigos dizem que estão desembarcando pessoas (em gunma ken) que pegaram ajuda e já estão trabalhando... será fake esses boatos dopessoal que conseguiu o visto em tempo recorde ?ou tem outras agencias que conseguiram isso ?

      Excluir
    3. Anônimo, não são agencias que conseguem vistos o consulado que libera a quem entra com a documentação correta. É super estranho o comentário do seu amigo, quando na realidade apenas dois vistos de turismo foi liberado (um para adulto e outro para uma criança) para quem pegou ajuda, pois o consulado esta analisando a documentação e enviando ao Japão para posterior analise da imigração e isso ano é feito em tempo recorde, o primeiro visto que foi solicitado de longa permanência foi dia 26 de novembro, ainda em análise no consulado. O resto, certamente é boato.
      Qualquer duvida estou a sua disposição

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  11. BoA TARDE ,CORI SAN! GOSTARIA DE SABER SE A ELEGIBILIDADE SE O REQUERENTE AO VISTO NÃO PODER VIAJAR NOS TRES MESES ESTABELICIDADOS APARTIR DA DATA DA CONCESSÃO DO DOCUMENTO ,PODE-SE TIRAR UM NOVO DOCUMENTO DE ELEGIBILIDADE?
    DA ALGUM PROBLEMA TIRAR MAIS UMA VEZ A ELEGIBILIDADE??
    DESDE JÁ AGRADEÇO E TAMBEM GOSTARIA DE SABER QUANTO ESTA SAINDO AS TARIFAS DE PASSAGENS AEREAS PARA O
    NIHON MAIS AS TAXAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, boa noite

      Não tem problema tirar, o único problema mesmo é a imigração achar estranho ter tirado o documento e não ter usado, eles irão querer um tivo para isso, porque a elegibilidade é uma dificuldade tirar e é um documento muito serio. mas se quiser tirar novamente, pode dar entrada sim para analise da imigração ok?
      Sobre os valores de passagem, ficam em torno de 1430 dólares mais as taxas de embarque.

      Atenciosamente

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  12. gente estes contratos as empreiteiras nao quer dar mais,ta dificil pensa bem antes de voltar ou dar entrada no visto Eu acho que isto deveria ser revisto e muita exgencia uma vez que voces ja tyrabalharam La esta exigencia nao Justifica ele tao fazendo o que quer resumindo esta fazendo os decedente da propria RACA DE POALHACOS eu tenho vontade de dar na cara deles por isto nao vou mais, estou idgnado com isto vou entrar com a ACAO MESMO agora se preparem CANSEI.

    ResponderExcluir
  13. Brasileiros Brasileiras e descendentes,informacao o Numeroi que aparece logo abaixo do visto observe bem o ex da publicado aqui 13-40222, sgnifica o tempo ja pre determinado que voce poderao ficar no JAPAN EX. esta pessoa que pegou o visto tem 38 anos mais um ano de vito que pegou tera 39 certo os numeros na sequenci mais uma ano sera 40 anos de idade ai podera rtenovar por mais 2 depois 2 depois 2 totalizando uma idade perto de 50 totalizando 46 anos apos nao vai ser renovado maid ok maiores informacoes no centro de visto do JAPAN grato.

    ResponderExcluir
  14. Ex. desta idade que ja saiu o visto vai ser a permanecia de renovar de 1 ano a principio, depois 2 em 2 ano 2 tatalizando 6 anos apenas aproveite ok por e pouco tempo trabalhe certinho e PAGUE seus imposto ok by.

    ResponderExcluir
  15. Soube por fontes seguras lá do Japão, que há intenção de acabar com a necessidade do contrato de um ano, pois há falta de mão de obra. Aguardando confiante que isso ocorra logo.
    Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, tomara que você esteja certo, esse contrato esta sendo uma dor de cabeça para muita gente.

      Atte: Cori

      Excluir
  16. Boa tarde Sr. Cori, o governo do Japão já percebeu que o contrato pedido está sendo muito difícil de conseguir. Só acho que poderiam liberar logo, porque há famílias esperando o reencontro e outras que não conseguiram se adaptar no Brasil.
    Bem, agora é pensamentos positivos e uma grande corrente de oração, pra que tudo se resolva rápido e da melhor maneira, visto que na época foi concedida a sjuda e que ninguém se vendeu, e pela lei de imigração não há nenhuma restrição.
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  17. O batian ja vai japon espera p0uco , agora ja vai, entom vai biositar parentes.ja ne saionara burdiru.

    ResponderExcluir
  18. agora em sala computadoro eu ja tenho a celularu ai fone 6 tudo moderuno acho to gosutando de Japon

    ResponderExcluir
  19. Caraca pensei que site tinha cabado mas fico feriso que non acabo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é filho não acabou.

      Lembro de você *risos*
      Muito divertido.

      Abraços

      Cori

      Excluir
  20. ate mais vo ve novidade
    aqui novidade e o my number que e obrigatorio vai funcionar igual a cpf mas os proprios japas estao descondando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, obrigado pela atualização, é bom saber destas novas realidades no Japão.

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  21. os visto dos que pegaram e os que não pegaram ajuda não e mais o selo no passaporte agora no zairiu para comprovar o visto eles não coloca mais o selo no passaporte ate agora miguem soube explicar o por que e a discriminacao ainda continua quem pegou a ajuda so pega visto de 1 em 1 ano por aui em Aichi e regioes proximas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É anônimo infelizmente eu não consigo dar esta resposta sobre o prazo de visto, mas é o que o governo condicionou para liberar a re entrada. Mas todos estão renovando sem maiores problemas, par aum ano mas estão renovando.

      Abraços

      Cori
      cori@shigoto.com.br

      Excluir