quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. Galera, Feliz dia do amigo!!!!
    Pensamento positivo galera!Ano que vem estaremos no Japao,Juntos somos mais fortes,ninguem vai poder nos barra!rs...
    Beijokas
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia !

    Gostaria de receber algumas informações.
    Meu esposo e eu conseguimos ajuda do governo japonês. O que foi nos informado na época é que seria 2 anos sem poder retornar ao Nihon.

    Completamos esses 2 anos no dia 1 de julho de 2011. Meu esposo que retornar ! mas pelas informações que obtive acima se fala em 3 anos, seria isso mesmo ? Se são 3 anos, então a possibilidade de retorno e negada !

    Outra pergunta : Caso haja a possibilidade de um futuro retorno, apenas meu esposo que não tem descendência quer voltar, eu com descendência não posso voltar.
    Ele conseguiria com facilidade esse retorno sem a minha presença ?
    mesmo tendo todos os documentos necessários em mãos !

    Desde já agradeço pela atenção !

    Lee

    ResponderExcluir
  3. Oi Lee,tudo bem?
    Então des do inicío o prazo foi de 3 anos,aliás nos primeiros meses nem se poderia voltar mais.
    Lee,realmente deverá ser 3 anos,pelo menos aonde busquei informações foram estas respostas que obtive(se não resolverem enrolar mais).Quanto ao ingresso do seu marido ao Japão,sem a tua presença ressalto que:
    O VISTO de Long Term Resident ao qual será concebido ao seu marido,tem por mérito o fato em ele ser casado(conjuguê) de você(Nikey).Logo esta permissão de residir e trabalhar é concedida pelo fato de vocês viverem em matrimônio(JUNTOS).Existe uma tolerãncia do departamento de imigração de haver uma ausência por um determinado tempo da parte que concede o VISTO/Status ao não descendente,porem no caso de ingresso ao país,caso o agente de imigração no aeroporto verifique que seu marido não possui re-entry ou sêja,primeiro ingresso ao país,ele pode questiona-lo o porque de estar ingressando ao país sem a esposa.A partir dai,pode-se haver problêmas principalmente se não dominar o idíoma.Estamos vivendo uma fase no Japão,aonde os documentos estão sendo mais verificados e tolerãncia ou concessôes tem se tornado mais raras.Eu tenho um amigo que ficou um ano sózinho no Japão,mas o caso dele era bem diferente,possuia gaijin toroku e no passsaporte re-entry,então no aeroporto o agente ao verificar o passaporte percebe que ja era um residente,não o questionou.Pode ser que ele sêja admitido sem problemas algum e passe direto sem ter que responder nada.Mas a bem da verdade,sinceramente nos dias de hojê eu não correria este risco.Imagine assim,se no aeroporto,perguntam a ele,cadê a espôsa? Ele responde:Ficou no Brasil. Eles:Porque não veio? ELE: Esta se recuperando de um problêminha mas assim que estiver melhor vem.Eles:Vem quando??? Daqui um mês.Dai entram em contato com o hoshonin/empregador e estipulam um prazo para que a esposa sêja apresentada ou ao contrário o VISITANTE deverá retornar ao país de origem.Não seria uma boa forma de reiniciar a vida no Japão,principalmente sabendo que no histórico está registrado a "ajuda"de 300 que receberam.Temos que esperar e se esforçar em fazer tudo da forma mais correta possível,pois os tempos são outros e os gestos compreensivos deles de outrora já deixam de existir.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Yan,
    Bom dia!
    Fico grata pelo seu esclarecimento, aguardaremos até Março de 2012 torcendo para que tudo dê certo.
    Obrigada,
    Lee.

    ResponderExcluir
  5. NHK World em portugues
    http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/index.html
    Beijinhos Galera >.<

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,boa terde,noite ou dia!
    Finalmente consegui conversar com o consulado de São Paulo.
    Conversação tranquila,trãnsparente e atenciósa.
    Retôrno ao Japão,foi confirmado,repito CONFIRMADO para Abril de 2012 independente de quando se partiu do Japão.Ou Sêja:
    Não importa quando o "ajudado" recebeu o auxílio a data válida é o dia que a ajuda foi decretada pelo governo,neste caso foi finalzinho de março inicio de Abril enfim não importa o dia,pois de qualquer maneira será inicio de Abril.Ressalvas:
    Foi apenas alertado que,até o presente momento a determinação que o consulado tem é de aceitar pedido de VISTO quando completar os 3 anos,mas aconselha-se quando se aproximar Abril de 2012 contata-los de novo a fins de se certificar,pois caso não haja nenhuma surprêsa por parte de Tokyo(ampliar prazo)a data é abril de 2012.Outras informações que pode tirar visto agora,que o governo vai reduzir o prazo que o "IMPERADOR" vai desfazer esta regra do tempo de espera,não é realidade não existe ou se quer vai existir .A previsão certa é abril,só não se concretizará caso resolvam ampliar mais o prazo mas neste caso não é nenhum consulado ou embaixada e sim o Governo,Tókyo,que é responsável.A funcionária ainda disse ser indiferente se fosse hojê ou abril o prazo de retorno,mas que eles consulados não resolvem esta questão e que Tokyo,sim determina e o que foi determinado até agora são 3 anos.Pessoal ficando mais que claro a posição e informação do consulado,para mim dou como finalizado correr atrás de informações protestar cobrar atitudes de politícos.Estarei por aqui para responder dúvidas ou dar suporte em alguma outra questão,mas para mim já me dei por satisfeito sobrê a data de retorno.Teremos que esperar mesmo até abril.E péço por favor para que todos façam as coisas certas afins de evitarmos complicações.Abraços.Mais detalhes yantv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. EH YAN!!!
    SEMPRE PRESTATIVO,CARA VC É MUITO LEGAL MESMO!!!!
    VÉIO PODE TER CERTEZA QUE QUERO CONHECE-LO PESSOALMENTE,POIS PESSOAS ASSIM NÃO É DE SE DEIXAR PASSAR NÃO.
    EM NOME DE TODOS AQUI VALEU MUITO MESMO PELAS SUAS EXPLICAÇÕES E AS SEU EMPENHO EM PROCURAR INFORMAR DA MANEIRA MAIS CORRETA POSSIVEL.
    POR MIM TB ESSE PAPO DE SABER ``QUANDO VOLTA OU NÃO´´ESTÁ ENCERRADO,TEMOS MESMO QUE ESPERAR ATE ABRIL DE 2012 E SE DEUS QUISER ESTAREMOS FELIZES COM O CARIMBO DE ``Long Term Resident´´ESTAMPADO NOS NOSSOS PASSAPORTES.
    VAMOS APROVEITAR ESSE TEMPO QUE NOS RESTA AQUI PRA PODER APROMORAR O NOSSO NIHONGO E FAZER CURSOS QUE VÃO PODER NOS AJUDAR DAQUI PRA FRENTE!
    GENTE!POR FAVOR NUNCA DESANIMEM,SEMPRE COM A CABEÇA ERGUIDA EM BUSCA DO QUE É MELHOR PRA NÓS E NOSSOS ENTES QUERIDOS.
    VALEU YAN,VALEU SHIGOTO,MEL,LEE E OS DEMAIS QUE ENTRAM NESSE BLOG QUE POR SINAL DEPOIS QUE VOLTEI FOI A MELHOR COISA QUE ENCONTRE AQUI NESSE BRASIL QUERIDO!GRANDE ABRAÇO E POR FAVOR CADÊ O CHURRASCO DE CARNE MOIDA QUE IAMOS FAZER????
    QUALQUER COISA PODEM CONTAR COMIGO OK?
    ABRAÇOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  8. Lee bom dia

    No inicio o pessoal nem prazo deu. Apenas deram ajuda com prazo indefinido. Depois estipularam esporte prazo de 3 anos. Agora sabemos que mesmo antes de completar os tres anos (abril de 2012) todos poderão solicitar o visto no ano que vem.
    Sobre o seu esposo voltar par ao Japão sem sua companhia, não pode. Para você dar entrada no visto aqui no Brasil precisara dar entrada do seu passaporte tambem e o visto dele sairá condicionado ao seu ou seja a entrada so será permitida com você indo junto entrando no Japão e permanencendo com ele lá. Do contrario estara provocando uma situação que sera meio complciada caso tente tirar o visto dele posteriormente no Braisl bnovamente.
    A entrada dele sem sua presença será super comprometido, não digo em 100% mas perto disso, pois voce como descendente é respondssavel pelo seu esposo e seus atos no Japão.
    Em resumo, tire o seu visto vá com ele e permaneca por um periodo e deposi volte (isso tambem não é aconselhável, mas é o que se faz muito na nescessidade.
    No que mais precisar, entre em contato.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Tai Mel, Lee, anonimos, Yan.
    Abrigado a todos pela ajuda.
    Já que temos mais esta confirmação da para ficar aliviado. Mas eu apenas faço uma observação. Conforme o Yan disse, isso pode ser adiantado ou prorrogado ao "sabor de Tokio" portanto, nao se decepcionem caso haja algo diferente do escrito, a grande maioria que frequenta este nosso espaço (nosso de todos nós mesmo claro) sabem que estamos tentando apenas informar de boa fé. Agradeço memso a todos pela contribuição, a todos os anonimos que fazem elogios que reclamam as vezes sem sentido algum, a Mel e as cachorrinhas, ao TAI, Lee, Majime e tantos outros.
    Grantde abraços atodos.
    TAI - por favor mande um e-mail para cori@shigoto.com.br, preciso falar com voce.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola!!!!!!
    Yan parabens pelo seu empenho!Eu tenho certeza que ano que vem estaremos la!Falei com o meu pai esta semana e ele disse que anda faltando mao de obra,mas que em Hiroshima o salario esta bem baixo nas fabricas de automoveis.
    Bom,se Deus quiser ate la as coisas estarao melhores..tudo a seu tempo!
    Ah, sabadao havera o Jogo amistoso -Beach Soccer em Copacabana- Brasil X Japan realizado pela Sony em prol de arrecadar fundos para o pessoal do Tsunami..estarei la trabalhando!!hehehe...Quem for do Rio...passa la!
    Mil beijinhos
    >.<
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Anônimos,Tai,Mel,Majime,Lee,Shigoto.
    Agradecidissimo pelo carinho e reconhecimento.É reciproco toda admiração por minha parte a cada um de vocês tambem.Acabei de abrir e preparar um saquinho de ポカリスエット。
    Estava aqui me recordando de alguns finais de noite ou final de churrasco no verão,ótimo antídoto para evitar ressaca.
    Hojê chegou uma multa de trãnsito aqui em casa.Juro que não entendi nada,pois estes politícos não fazem absolutamente nada por aqueles que vivem em comunidades desfavorecidas a beira das avenidas(Aricanduva)e infelizmente nem todos que ali residem são pessoas honestas e do bem.Dependendo do horário não há como seguir a 40KM em um certo trecho pois no próximo farol você terá que parar e poderá estar correndo um grande risco de ser assaltado ou sequestrado.Poxa se o risco é de atropelar alguem da comunidade que possa estar atravessando a pista o porque deicham estas habitações a beira da avenida?
    Se os engenheiros de trãnsito soubessem o quanto é terrível você parar o carro em um farol vermelho e ver dois elementos suspeitos atravessando a pista vindo em sentido do seu carro,seguramente este limite seria revisto.Mas como no país,da indústria dos impostos,multas e taxas não adianta questionar muito é seguir em frente mas sem acelerar muito*rs*.
    Espero em breve me livrar de tudo isto e outras coisas mais.Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia a Todos!!!
    Ola Yan...este Final de semana vc estara viajando Rumo aos USA ne!!Boa viajem,que tudo de certo para vc (*^.^*)
    Meus primos estao la ,ganhando um dinheirinho nas ferias,voltam semana que vem!
    Hashaha...foi boa a noite ontem!!kkk...
    Ah, Brasil eh assim mesmo, infelizmente a gente tenta correr atras de algo melhor, dar boas ideias,mas os grandes so veem $$$$ Desanima ne!
    Deixa eu te perguntar, sabe que cidade do Nihon seria boa para recomecar?Estou fazendo umas pesquisas...nao quero voltar para Hiroshima,disseram que o salario anda muito baixo por la e tbm queria um novo recomeco!
    Beijokas em Todos >.<
    Mel

    ResponderExcluir
  13. Ola eu aqui outra Vez,contando os meses por sabados e domingos, faltam apenas 70 sabados e domingos para nos voltarmos para o NIHON, GAMBARE GALERA,esta proximo. Deus abenções todos Nos AMEM.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos!!!
    Quero agradecer a todos, ê especialmente ao Yan pelos seus esclarecimentos e esforços.
    Tenho certeza que todos vão querer encontrar lho um dia sem dúvida nenhuma para agradecer-lhe pessoalmente.
    Até abril!!!!
    Lee

    ResponderExcluir
  15. OLA PESSOAL AMIGOS!!!
    COMO ESTÃO AS COISAS POR AQUI?
    PELO VISTO UM POUCO SEM NOVIDADES,POIS POUCAS PESSOAS ESCREVERAM NE?
    ENTÃO,TO FAZENDO 15 HORAS DE SERVIÇO,SÓ VOU PRSA CASA FINAL DE SEMANA,POIS QUERO JUNTAR UM BOM DINHEIRO PRA NÃO PRECISAR VALE NO PRIMEIRO PAGAMENTO,POIS O VALE QUEBRA AS PERANS NO FINAL DO MÊS.
    COMO VCS ESTAO AS COSIAS POR AQUI,ALGUMA NOVIDADES,PELO QUE TENHO LIDO NÃO TEM NADA DE NOVO,MAIS SEI LÁ,VAI QUE ALGUEM SABE DE ALGO QUE EU NÃO SAIBA!!!
    QULAQUER COISA MEU DEIXEM POST AQUI,FAREI O MSM SE SOUBER DE ALGO NOVO.
    VALEU GALERA E ATE QUALQUER DIA DESSES!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola Galera!!
    Olha que noticia Boa..rs
    ~Indústria automobilística enfrenta escassez de mão-de-obra~
    Para quem quiser ler a noticia toda, tbm fala de salario $$ ...
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Industria-automobilistica-enfrenta-escassez-de-mao-de-obra_07082011
    Um Grande beijo em todos!!
    Yan...como estao as coisas em EUA ???
    Bye
    Mel

    ResponderExcluir
  17. Olá Tai, bom dia

    As coisas por aqui estao mais tranquilas depois da confirmação que os vistos poderão ser tirados em Abril do ano que vem, esperamos todos que isso se confirme na pratica.
    Sorbe seu trabalho, vá se acostumadno, para quando voc~e estiver no japão nao chegar desabituado, pelo seu tirtmo, não sera nada difícil sua readaptação.
    Abraços pra voce.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Mel, bom dia
    Como está o Rio?...
    É o YAN está pelos USA fazendo compras.
    Mel esta noticia que você divulgou aí, esta se espalhando pelo Japão inteiro, recentemente uma empresa de alimentação da região de Tókio, entrou em contato conosco pedindo 90 pessoas para trabalhar em linha de produção de bento para lojas de conveniência, disse que a partir de outubro eles vão solicitar mão de obra e a tendencia é aumentar, espero que ate o fim do ano, nos enchamos de boas notícias para alimentar as expectativas.
    Obrigado pela sua contribuição com comentários bem animados e positivos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. oi mas ja foi decidido se vao liberar o visto em abril para todo mundo independente da data que foi solicitada ?obrigada...

    ResponderExcluir
  20. Sim anonima...

    Pelo menos é o que o consulado japonês de São Paulo tem dito, que em abril do ano que vem, todos que pegaram ajuda do governo japonês terá o seu visto liberado, claro mediante apresentação dos documentos solicitados.

    Shigoto.com AGencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Aloha Shigoto!!
    Nossa que noticia Boa hem, isso so reafirma a nossa especulacao de que eles vao precisar da nossa mao de obra!rs..
    Se Deus quiser vai dar tudo certo ate la!
    Quer dizer que yan so esta nas compras..rs..eita coisa boa!
    Um grande beijo em Todos
    Mel

    ResponderExcluir
  22. so que tem algumas agência de turismo do PARANA ,que a gente liga perguntado como é que esta a situação de quem pegou o visto e eles falam não tem nada certo. gostaria de saber se no Parana também vai ser liberado o visto de quem pegou a ajuda.vocês poderia me informar GRATO.

    ResponderExcluir
  23. Ola Shigoto!!Finalmente um pc disponivel na minha frente e aproveito para agradecer a força nestas minhas desventuras e pedir milhoes de desculpas por todo o trabalho e preocupaçao.Tambem vou estar de volta a Sampa ja na proxima semana e com certeza vou dar uma passadinha ai.Cory valeu mesmo. Eduardo

    ResponderExcluir
  24. Olá Mel, ola nonimo

    No Paraná será o mesmo procedimento pois os consulados obedecerão uma decisão do governo entao a decisão sera para consuldos e embaixadas, vamos esperar abril para começarmos com os primeiros casos efetivos. Estou rezando para esse dia chegar, e tem um monte rezando junto.
    Abraços a todos e obrigado sempre.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Aí Edu...boa noite

    Se liga meu velho, a casa é sua, disponha sempre que precisar.
    Você e um sujeito super esforçado, admiro isso.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Bom Dia galera!!!
    Ja viram a nova noticia...
    ~Em 2012 começa o novo sistema de controle de permanência no Japão.
    Novo cartão será adotado no lugar do atual "Gaikokujin Touroku" para residentes a médio ou longo prazo. Mudança deverá acontecer de forma gradativa~
    Para quem quiser ler a Postagem:
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Em-2012-comeca-o-novo-sistema-de-controle-de-permanencia-no-Japao_10082011

    Shigoto, vc saberia me dizer quais provincias seriam boas para um recomeco?Sem ser Shizuoka,aichi...
    Mil beijokas galera!!!

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde peesoal, Shigoto.com.gostaria de saber se já posso pedir alguns documentos la do Japan.para pegar o visto de novo um vez que eu tinha o visto permanente mas o perdi por ter pego a ( AJUDA),eu sou Brasileiro sem decendençia,a miha esposa Nissey,e uma filha de 16 anos mestiça,quais os documento devo, solicitar. em que mês para não peder a validade ,para pedir o novo visto,moro em Campo Grande Ms,é ai por São Paulo.o visto é para trabalho, aguardo resposta.mas ja agradecemos.

    ResponderExcluir
  28. ola shigoto queria tirar uma duvida a respeito da devolucao do shakai hoken,chegou p mim a carta dando ok para o recebimento ,e que apos a data marcada ja iria cair o dinheiro na conta e ate agora nada ainda ,ja vai fazer 1 mes ,queria saber se isso acontece mesmo ,e qt tempo pode demorar p dinheiro cair,se puder me esclarecer agradeco...

    ResponderExcluir
  29. Ola vim com a ajuda tbm..e ainda vai fzr 2 anos..e logo mais me casarei com um nissei..e com o sobrenome dle no meu nome sera ki muda algo? ou nw interessa se meu nome for alterado?
    Gostaria de saber isso..agradeço!

    ResponderExcluir
  30. Anonima da boa noticia(deve ser a Mel)

    Eu me inspirei na sua divulgação e coloquei detalhes em um post acima.
    Sobre o recomeço, estou em contato com alguns tantouchas e eles informaram que por ter muita carência de mão de obra quando o japão reiniciar de verdade as áreas tecnológicas e de auto peças será as que mais contratarão devido o mundo todo estar em falta de peças e produtos japoneses, mas como no Japão as empresas são bem distribuídas em todas as regiões, se você entrar em uma empresa que seja pequena ou grande, em qualquer região, tudo recomeçará de forma maravilhosa, pois as expectativas são ótimas.
    Qualquer duvida, manda comentário ai, felicidades.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Anonimo de Campo Grande
    A época certa para pedir os documentos é quando o consulado soltar o comunicado que já poderemos dar entrada nos vistos dos "ajudados", por que não sabemos ainda como sera o procedimento para quem solicitou esta "bendita", entao e melhor esperar abril para a gente soltar a relação dos documentos de quem pegou a ajuda, eu acredito que não mudara nada em relação aos documentos atuais, mas vá fazendo contato com alguns amigos ou parentes para lhe fornecer um mimoto hoshonin (contrato de trabalho) lá do Japão, um amigo ou parente pode lhe fornecer este documento ou ate mesmo alguem de empresa, pois precisara do atestado de emrpego provisório (koyounaiteisho), vá apenas fazendo contato com pessoas de lá e va falando que alvez voce rpecise deles, para chegar no momento certo você saber com quem contar.

    boa sorte anonimo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. gostaria de saber se em São Paulo vão exigir o certificado de ELEGIBILIDADE,e que no Parana,eles exige mas mesmo tendo o certificado o visto pode não sair no parana,e em São Paulo.como funciona e obrigatorio também o certificado,pois la no Japan demora+ ou _ 4 meses para sair.

    ResponderExcluir
  33. Desculpe. mas sabendo que os visto serão autorizados em Abril/2012,alguns documentos demora la no japan, até 4 meses para sair,mesmo o koseki demora depedendo da cidade,que o parente estiver,sera que não é possivel o Consulado /ou Embaixada, informar com antecedençia os documetos que todos irão presisar .uma vez que se todos deixarem para pegar depois de Abril, vai ser um estress total.

    ResponderExcluir
  34. Anonimo da elegibilidade

    no parana para descendentes de terceira geraçao realmente e necessario, em São paulo só é necessário quando a pessoa garantidora no japão tem visto permanente. mas se tiver visto de nissei e sansei (3 anos) aí não é necessário.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  35. Sobre o prazo anonimo, o koseki tohon pode ser solicitado pois tem validade de um ano então eu acredito que não terá problema pois ele qualquer pessoa da família pode usar independente de ter pego ajuda ou não, mas outros documentos não sei como vai funcionar e não vale a pena mexer nisso agora. Elegibilidade por exemplo, se o prazo for em abril realmente solicitar um documentos antes do prazo eu não sei se seria o correto para apresentar o consulado, então para evitar dores de cabeça, mesmo que demora é melhor esperar o prazo e depois dar andamento em toda a documentação.
    Anonimo, por favor, põe o nome aí, chamar de "anonimo", é estranho. *risos*

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  36. Háháhá!!Eis que eu andava por Gotham City e avistei um sinal do Comissário Gordon!!
    Será que temos problêmas? será que as cabeças estão confusas?Será que alguem andou fazendo o que não devia e se deu mal?

    Mel,Lee,Tai,Anônimos, Shigotô.Como sempre minhas reverências e todo respeito e admiração por cada um de vocês antes de tudo.
    Obrigado pelos agradecimentos,sempre estarei ao dispor.Mel:
    Sobrê qual região recomeçar,posso lhe afirmar que é muito relativo pois antes de tudo temos que observar se as nossas responsabilidade e nescessidades se adequam a região/cidade.Tójyo é ótima,mas para casal com crianças em fase escolar caso não gostem de escola japonêsa,pode-se tornar um problêma grave.Chiba é muito bom!recomendo tambem,mas volto a frisar a situação,crianças.Kyoto é meu sonho,tenho um amigo australiano que por lá está e passou por todas as crises por conta do idíoma inglês e japonês,trabalha em hotel e se alterna em 2 bares pelos lado de kamogawa atendendo e explicando a turistas mais favorecidos a composição do kaiseki-ryori local.Kyoto,no meu ver é o melhor por equilibrar todos elemento não só da vida mas tambem da naturêza com harmônia vibração e C U L T U R A! por ser uma cidade tambem multiracial,até no Macdonalds as atendentes se comunicam bem em inglês.Hojê eu só recomendo Shizuoka,Aichi,Mie,Guma,Saitama,(centros latinos) para quem esta com crianças pequenas pelas amenidades locais,tradutores lojas etc.Mas não se acomode nestes lugares pois a mão de obra comum é farta sobra gente para trabalhar e a automobilística perdeu toda confiança minha prefiro ir lá na fabriquinha fundo de quintal se tornar "amigo" do dono e familía ganhando menos mas ter mais solidez a ter que ser demitido e jogado fora de uma fabrica grande como quando jogamos um balde dágua em um formigueiro.Mas primeiro de tudo vamos focar em voltar e depois com a experiência amarga saber montar um quadro melhor lembrando que antes com menos e constante do que ganhando bem e sem segurança em todos sentidos.Porem Mel,você é o tipo de pessoa que aonde for se adapta e se sai bem sêja o que venha fazer.
    Tai!!!!você é o melhor exêmplo,abção!
    Pessoal mais uma vez andei batendo perna por NYC! calor infernal,compras para revender pois tenho vivido disto.Vôo Continental+Copa a Contin.é ruinzinha viu!!!E o Aeroporto de Newark é um Cumbica melhorado.Estou pópr aqui!!!Abçs.

    ResponderExcluir
  37. Mel no inicio do post Acima quis dizer Tokyo e não Tójyo.

    Eis a perguntar que não quer se calar.....
    Shigotô,será que tivemos alguma surprêsa durante minha ausência? Realmente tudo bem por aqui? Abçs.

    ResponderExcluir
  38. Me chamo Cris e gostaria de saber se eu me casar com um nissei poderia voltar pro Japão,pq vim embora com a ajuda..sou sansei..mais casando com ele sera que muda algo?
    Por favor me esclareça!

    ResponderExcluir
  39. Cris.
    De forma alguma.Esqueça esta possibilidade.Você pode ser casada agora,mas só o sobre nome que mudou.Você continua sendo a mesma Cris,filha do senhor X e da Senhora X,Nascida em 19XX nascida na Cidade X,Ou sêja eles vão ter seus dados.Vai ter a pergunta já esteve no Japão? para responder.Cris,a bem da verdade eu recomendo que todos cumpram com a palavra,com o acordo que foi feito de livre e espontãnea vontade.Se o prazo é de 3 anos,que já foi confirmado em 2 consulados e em uma embaixada,vamos aguardar fazer cumprir com nossa parte.Agora se em Abril,eles não cumprirem ai eu retiro todo apelo que faço aqui para que esperem e respeitem.Aproveito para mais uma vez,lembrar a tods. Pessoal,o pior já passou são apenas mais 7 meses,no meio de Janeiro já dá para pedir Koseki,começar a mecher com as papeladas,já ir pesquisando passagem,melhor opção de lugar planêjando a volta.Vamos fazer tudo certo,para evitar complicações não apenas a nós mesmos como para outros que estão fazendo as coisas certas.Já imaginou chegar no aeroporto,por atalhos ou tentando ocultar a verdadeira situação,ser barrado na entrada,ter que voltar,perder dinheiro de passagem,documentação fora o desgaste psicológico e com um carimbo de DEPORTED no passaporte?Não é brincadeira é muito sério! Não vamos jogar fora tudo que já passamos por possibilidades fantasiósas.E deve -se lembrar que as agências que financiam,depois vão querer ao menos o dinheiro da passagem e vão alegar que o passageiro não informou que estava suspenso de entrar no Japão.Dor de cabeça e das grandes!

    ResponderExcluir
  40. Yan meu velho Yan...
    Aí, acredite, tive o prazer de falar ao telefone com o Tai, ele me confessou: "mesmo que eu ganhe menos no Japão que no Brasil, eu vou, não é só o dinheiro que me atrai" avis-rara.
    Sinto que "esses sujeitos" desprendido, são os que se darão bem em todos os sentidos na nova jornada.
    Salve Tai.
    Sobre as novas, surpresas é parece que surgiram algumas, vamos esperar pra ver.
    Yan, na próxima que for à NYC quero um óculos, e coloque o contato novamente aí que devem surgir alguns pedidos, tive que trabalhar dobrado na sua falta, a sempre tempestiva Mel, ajudou muito, com maaaais perguntas inclusive. (obrigado sempre Mel).
    Abracso Yan e seja bem vindo de volta.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Cris você é nova por aqui certo? Seja bem vinda.
    sua pergunta esta muito bem respondida pelo Yan, apenas vou lhe acrescentar um detalhe que talvez não lhe tenha tanta importância...
    Quando você for tirar o seu visto novamente o consulado via querer saber se você já foi ao Japão, e lhe solicitará o passaporte anterior, isso é regra, é necessário apresentar o passaporte anterior, depois disso, nem precisa dizer mais nada. É eles são assim, kibishiiiiiii.
    Volte sempre Cris

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  42. Mel, não desmereça o conselho do rapaz acima (YAN) *ah ah ah ah ah , aposto que você nunca foi chamado assim*.
    Desde a crise de 2008 quando estourou toda esta indigesta situação, as grandes fabricas sofrram e sentiram muito o baque economico, as pequenas empresas onde os funcionarios sao "amigos do dono" se mantiveram de pe ou simplesmente pediram para "o amigo trabalhar menos" econseguiram tocar o barco, os pequenos fizeram uma grande diferenca, e hoje muitas empresas pequenas arrebataram mercado com isso.
    Aqui na liberdade em São Paulo tiha quase 300 agencias que embarcavam pessoas para o Japão, algumas delas com muitos funcionarios, e lembro-me bem em mais de uma situação, um ou outro gerente me pedia para ir ate a agencia analisar algum documento de visto, e me deixava esperando pelo menos uns 40 minutos afinal ele era grande, e nada o abalava (apenas uma imprevisível crise), nos shigoto.com temos apenas quatro componentes e muito mais fácil de conduzir, equilibrar contas, não faz fila na hora de ir no pipi-house, a sala é bem apertadinha, com uma mesinha de cafe, uma maquina de fazer chá outra de cafe, que consigo chegar em ate dois passos, tem uma maquina de xerox que tem uns 3 anos mais ou menos, as cadeiras destoam na tonalidade (também tem mais de três anos) e um monte de papel pelas mesas que rezamos para não dar uma ventania (que seria a nossa crise). O que digo é que é muito mais fácil sustentar uma empresa pequena (fisicamente) do que uma empresa enorme com custos altos e sensível a oscilações de mercado. Graças a Deus, estamos sobrevivendo para contar historias, inclusive as 1 da manha, gente, preciso dormir.
    Felicidades a todos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.b
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Hot,hot! boas noticías!
    Falei agora a noite com um amigo parceiro mesmo de Aichi,e pasmem! já há uma grande movimentação para contratações no inicío de setembro na empresa que ele trabalha.Ele lamentou por eu ter aceitado esta ajuda e estar atado,pois ao contrário estaria me indicando ao tantosha dele e tentando solicitar que eu fosse encaminhado ao setor a qual ele presta serviços.Já falam na volta de mais zangyo,para setembro.Em contrapartida se colocou ao dispor em caso de precisar de documentos atestados etc em abril.Falou que o apato que eu vivi esta vazio até hj! que quando vai lá no dante sempre olha para minha janela e sente algo estranho por ela estar fechada que tem o sentimento que eu fui passear no Brasil,mas que volto qualquer hora(senti um aperto quando ouvi isto).Ele tem lido o Blog,e disse que torce por todos.Pessoal eu acho que daqui para abril haverá uma grande reviravolta.Crise americana? não acredito que vai ser um flash back de 2009,pois o país vai focar na sucessão presidencial, como ouvi outro dia "eles tem a maquina de fazer dólares papel e tinta certamente não faltará".Se nenhuma bomba cair neste período(prazo retorno ou crise surprêsa) creio que em abril,será um ótimo momento.Este povo que esta lá no JP em empregos urgenciais e aqueles que vieram ao Brasil mas tem VISTO,deverão ir suprindo as vagas que estão a caminho.Logo estas posições intermediárias vão sofrer com a debanda destes empregados para emprêsas maiores.Dezembro virá bastante pessoas para o Brasil,descançarem o que abre mais postos.Entra-se em fechamento de ano fiscal após feriados de final de ano,ou sêja,abril e maio,será o momento de preencher as lacunas e será o momento de cada um aqui retomar suas vidas.Vamos ter calma,pois já já esta agonia se finda não há mal que sêja eterno.Só não façam besteira,a partir de agora é uma contagem regressiva,quero ver em abril,o Shigoto,anunciando aqui vagas e noticiando dia sim dia não que embarcou mais um do Blog!
    Mel,você pode me mandar um mail? queria falar algo importãnte(com todo respeito) com você.
    yantv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Bom Dia Galera!!!
    Ola shigoto...eu fiz um post la em cima e me esqueci de me identificar!rs..
    Yan..quanto tempo!!!!!Como andam as compras em EUA?Obrigada pelo elogio e pelas dicas,fiquei com vontade de ir para Kyoto,tenho 2 filhos,mas eles sempre estudaram em escolas japonesas e eu sempre me esforcei para ter boa relacao com as professoras e maes de amiguinhos(meu marido acha importante me relacionar com eles ,para nao me sentir excluida!),meu Nihon-go nao eh dos melhores,mas nunca precisei de ninguem para me ajudar!
    Me Pai fez o mesmo comentario sobre as contratacoes,falta de mao de obra...da um nervoso ne,a gente aki sem poder fazer nada!Quero trabalhar!!kkkkkk...
    Nossa o Blog Bombou ontem >.<
    Yan,vou te passar um meru,Sem problemas!Fiquei curiosa!rs..Ja ia me esquecendo,fiquei arrepiada com a Historia do seu ape..Vai voltar pra casa literalmente!rs..
    Shigoto,como faco o pedido do koseki tohon daki do Brasil?
    Adoro quando o povo aparece cheios de novidades!Eita coisa boa.
    Mil beijokas galera!
    Mel

    ResponderExcluir
  45. EHEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!
    TO MUITO FELIZ GENTE!!!CONVERSEI COM ALGUNS AMIGOS NO NIHON E ME FALARAM QUE AS COISAS ESTÃO MELHORANDO ANTES MESMO DO ESPERADO!!
    FORA ISSO COMO ELE MESMO DISSE,CONVERSEI COM O CORI ONTEM E MAIS UMA VEZ NOTICIAS BOAS,FICO FELIZ POR TODOS NÓS DESSE BLOG.
    MAIS UM POUQUNHO E ESTAREMOS DE VOLTA AO NOSSO NIHON.
    É A MAIS PURA VERDADE O QUE O CORI DISSE,HOJE EM DIA TRABALHO TERCERIZADO NA GM COMO MOTORISTA DE CAMINHÃO,ENTRO AS 3 DA TARDE E SAIO AS 6 DA MANHÃ,O SERVIÇO É TRANQUILO,MAIS A CARGA HORÁRIA É PUXADA,O GANHO NÃO É DOS MELHORES MAIS DA PRA SE VIVER,MSM ASSIM,POSSO ATE GANHAR MENOS INDO PRO NIHON,MAIS PODE TER CERTEZA,PREFIRO ESTAR LÁ PASSANDO PELOS DISHIN,TAIFUS,TSUNAMIS A FRIEZA DOS JAPAS,MESMO ASSIM É LÁ QUE QUERO MORAR,QUERO COLOCAR MINHAS FILHAS NUMA ESCOLA AONDE VC NÃO SE PREOCUPA COM UM BANDO DE IMBECIS QUE FICAM NA PORTA DA ESCOLA SE ENXIBINDO COM UMAS MOTOS VELHAS,MEXENDO COM DROGAS É A POLICIA PASSA E NEM LIGA!
    ESSA SEMANA ESTAVA DIRIGINDO NUMA GRANDE AVENIDA DE SÃO CAETANO LA PELAS 3 DA MANHÃ E UM RAPAZ ME OFERECEU DROGA NA CARA DURA.
    DISSE QUE NÃO QUERIA E FECHEI O VIDRO DO CAMINHÃO,ISSO NUNCA ACONTECEU COMIGO NA ÉPOCA QUE MORAVA AQUI EM ANOS ATRÁZ.
    LÁ NO NIHON VC NÃO VÊ ESSE TIPO DE COISAS,SE LÁ TEM COISAS RUINS?
    CLARO QUE TEM,MAIS PELO MENOS É POR DEBAIXO DOS PANOS,NÃO NA CARA DURA ASSIM!
    GENTE!HOJE EM DIA O QUE ME IMPORTA E QUALIDADE DE VIDA E NÃO VIVER COM DINHEIRO.
    QUERO CRIAR MINHAS PRINCESAS NUM LUGAR AONDE ELAS PODEM ANDAR DE JIDENSHAS (bicicletas)SEM TER ALGUM DOIDO QUE PODE ATRAPELAR POR ESTAR EMBREAGADO OU DROGADO OU MESMO UM COM PRESSA MACHUCAR UMA DAS MINHAS PRINCESAS!
    DEUS QUE ME LIVRE...
    PAZ A TODOS E VAMOS TORCER PRA QUE TODOS NOSSOS SONHOS SE REALIZEM.
    OBS...YAN!TÁ PODENDO HEIN!!!
    USA NA VEIA!!!
    FICA COM DEUS AI HEIN,E SE CUIDA!!!

    ResponderExcluir
  46. Yan, deus te ouça, Tai, bom ter você por aqui com uma boa frequência, fala serio... começou a coçar a mão para olhar se passaporte esta vencendo ou vencido, aiaiai, aqui vamos nós.
    Mel, que legal esta pergunta, você percebeu que você pegou uma ajuda para ficar 3 anos sem pisar no japão e agora você esta perguntando como se tira o koseki para ir, (no tempo certo, felizmente)? *risos*
    Mel, para você pedir koseki tohon pode pedir para alguém no nihon pedir para você como ele tem validade de 1 ano. Para pedir a pessoa precisa de uma procuração sua, mas toma cuidado com o pedido que tem que pedir o koseki correto, as vezes voce precisa de kaiseguen ou zembujiko, tem que ver qual o correto para não jogar dinheiro fora, mas para definir corretamente precisaria dar uma olhada na sua documentação, se tiver uma cópia do koseki velho certidão de nascimento e rg, pode escanear e mandar um e-mail para cori@shigoto.com.br que peço para o yasuda-san olhar de lupa, qual o koseki correto para você solicitar o visto aí no Rio.
    No que mais precisar estou a sua disposição, como a de todos aqui, os docs do pessoal de São Paulo, capital e e interior da para ir vendo por aqui e auxiliar na obtenção do visto, mas do Rio infelizmente não posso atuar no consulado, mas orientar não tem problema.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  47. Olá pessoal!
    Então,a todos que participam do Blog ou não.
    Deveremos no final deste mês, fazer um churrasco,porem mais no sentido de se reunirmos e conversarmos,aqui em minha cidade Atibaia.O Sr.Cori,deverá comparecer aonde estaremos debatendo,trocando idéias e experiências sobre o que passou e o que há de vir.Será um encontro muito útil,e todos deveriam comparecer.Onibus saindo do Terminal,Tiête(cerca de 70 minutos até o local)de carro seguir Fernão dias,logo após Mairiporã.Vamos fazer uma força e comparecer,pessoal o tempo está passando todos de uma certa forma vão precisar de algum favor orientação ou suporte.Então porque deixarmos para se conhecer e sermos amigos apenas quando a hora do retorno iniciar.e mail-me yantv@hotmail.com

    Estou apenas esperando os interessados se manifestarem para eu fechar a data certa.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  48. Bom Dia galera!!!
    Estava lendo o Post do Tai..Estou com vc!!Nao quero criar meus filhos no Brasil,como toda essa nojeira que acontece a nossa volta.
    Quanto ao passaporte vencido, o do meu filho maior venceu e vou ter que renovar,quase que nao vejo isso!
    Shigoto...
    Eu te perguntei isso, porque pedi ao meu pai para fazer o pedido pra mim e la pediram o gaijin toroko e disseram que valeria apenas 3 meses...???achei esquisito!Eu posso pedir a qualquer pessoa para fazer o pedido pra mim ou tem que ser da familia??a carta de elegibilidade tem que ser da familia para pedir ou pode ser uma amigo???aff..tantas duvidas!rs.
    Po,churrascao..queria poder ir,mas comecei a trabalhar em um barzinho que meu primo abriu,estou indo apenas nos finais de semana..tirar uma graninha e ganhar gorjeta!rs..
    Bom galera..vou indo
    To so o Po hoje...
    Beijokas
    Mel

    ResponderExcluir
  49. Shigoto...que tipo de procuracao???ai..posso te ligar para vc me explicar???

    ResponderExcluir
  50. Churrasco, to dentro
    Yan, conte comigo, o Tai também confirmou.

    Mel bom dia
    O Koseki tohon vale três meses no Japão mesmo, mas para tirar o visto no Brasil ele tem validade de um ano depois de emitido pela província japonesa.
    A procuração que lhe falei, é um documento que a prefeitura vai lhe pedir para emitir seu documentos para terceiros, mesmo que seja família ou não.
    A elegibilidade quando emitida por parentes de primeiro grau (pai, mãe, esposo, filhos...) tem mais chances de sair que a emitida por terceiros que não tem vínculo nenhum.
    trabalho no bar heim? Que legal, o pessoal deste espaco é bem ativo, espera o tempo passar e nao para, uns trabalham com caminhão, outros viajam ao exterior para revender produtos, outros trabalham com turismo/Japão, alguns trabalham em barzinho, aiaiai, trabalho trabalho trabalho, parabéns a vocês.
    Quando quiser ligar fique a vontade, normalmente eu atendo mas se não for peça para falar com o Cori o tel da agencia é 11 3101-8193.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá pessoal,
    Bom tenho novidades a todos, recebi uma carta da empreiteira que trabalhei no Japão (Aichi), eles estão recrutando 70 pessoas para o ano que vem, para uma fábrica que trabalhei. IMPORTANTE: ELES SABEM QUE PEGUEI A AJUDA DO GOVERNO PARA SULAMERICANOS, E INFORMARAM QUE ATÉ DEZEMBRO O GOVERNO JAPONES IRÁ DIVULGAR SE PODEREMOS OU NÃO RETORNAR E SE PUDER, DIVULGARÃO O PRAZO DO RETORNO. Muito bem, acredito eu que a empreiteira deve ter recebido alguma informação da imigração ou de outro órgão competente,pois não iria enviar cartas para nos recrutar sem ter uma informação concreta, nem colocar em risco seu nome. Bem, agora é só esperar chegar Dezembro pra saber o que irá acontecer.
    Espero estar ajudando de alguma forma, abraços
    Emerson

    ResponderExcluir
  52. VALEU EMERSON!!!
    QUE NOTICIA OTIMA!!!CARA,TO INDO TRAMPAR AGORA,POIS TRAMPO A NOITE,VC NEM IMAGINA O QUANTO VC ME DEU FORÇAS PRA IR TRMAPAR,HOJE ESTAVA MITO PRA BAIXO,MAIS SUA NOTICIA ME ANIMOU MUITO!!
    POXA GENTE!FALTA POUCO PRA PODER RETORNAR AO PAIS QUE ADOTAMOS.
    TO SUPERRRRRRRR FELIZ....
    MEL QUE LEGAL QUE VC PENSA DO MSM JEITO QUE EU,JURO POR DEUS QUE NÃO SOU ESNOBE,SÓ QUERO PENSAR NO FUTURO DAS MINHAS FILHAS,QUE SÃO AS COISINHAS MAIS LINDA QUE DEUS ME DEU.
    VALEU PELA FORÇA.
    YANNN SEJA BEM VINDO DE VOLTA AO BRASIL E PODE CONTAR COMIGO PARA O ENCONTRO DO CHURRASCO,É SÓ ME FALAR O DIA.
    SHIGOTO,GRAÇAS A SUA IDEIA DE COLOCAR ESSE BLOG PARA AS PESSOAS QUE COMO EU QUE PEGAMOS ESSA ´´AJUDA``PODEMOS TER CONTATOS COM OUTRAS PESSOAS QUE PEGARAM TB.
    MAIS UMA VEZ DIGO,QUE SE FORMOS PRECISAR FINANCIAR PASSAGEM QUE POSSAMOS DAR PRIORIDADE AO SHIGOTO.
    NÃO GANHO NADA COM ISSO,SÓ O FAÇO PQ SEI CONSIDERAR ALGUEM QUE ME AJUDA QUANDO PRECISEI.
    VALEU A TODOS DESSE QUERIDO BLOG.
    ATE MAIS...

    ResponderExcluir
  53. Emerson, Tai Yan Mel, cachorinhas da mel, anonimos mil, boa noite.
    Esta noticia do EMERSON não veio em melhor hora, pois ela dá um aninimo, que não esta escrito, pois seguindo esta tendencia, as empresas comecam a contratar 7, 70, 700 e quando penssarem que não, tera vagas alem e cadidatos a elas aquem aí poderemos em fim ter esta noticia tão aguardada, aiaiai já estou comecando a ver abril masi perdo, cheeeega dezembro,.
    Emerson, obrigado por contribuir.
    OBS, TAi nós (shigoto.com) nãosomos os unicos preocupados não, veja pvoce pro exemplo que acessa esse pequeno blgo as 2 da amnha, o YAN que rasga o verboa qui mais de uma vez por dia, com o puro intuito de esclarecer o alhieo (e as vezes corrigir os "fulanos de tal", veja a empestividade da MEL, que láááááá do Rio nos ajuda com contriogbuições relevantes sobre seu consulado, e o Emerson, tambem preocupado, tentou postar esta boa noticia duas vezes, isso sim, são pessoas preocupada co o bem oomum, pessoas que não olham pro umbigo e que certamente neste retorno (que espero estar em breve) fará a sua vida valer a pena no Japão, não digo pela parte financeira, que acaba sendo consequencia, mas de todo o conjunto que por lá se encontra em nivel mais elevado.
    Felicidades e sorte para todos nós.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  54. BOm Dia Galera!!
    Eita Noticia Boa,Valeu emerson!
    Todos nos estamos esperando pacientemente abril de 2012,mas as vezes nesse caminho precisamos reascender nossas esperancas >.-
    Tai, tem outro Blog igual a esse do shigoto,entrei umas 2 vezes,la o Homem mais famoso eh o Yan..kkk...Sobre voltar para o Japao,sempre estamos com os olhos voltados em um futuro melhor para nossos pequenos ne!
    Se Deus quiser vai dar tudo certo !
    Shigoto...vou te ligar,tive uma semana um pouco corrida!
    Galera..Beijokas
    Mel

    ResponderExcluir
  55. Pessoal,bom dia!
    Umm....sim existem numeros e letras,mas todos tem que ser escritos ou lidos pois são símbolos.
    Emerson,sua empreiteira não me convence.Estou em contato constante com pessoas do meu círculo,estas quais dizem que o recrutamento e admissões estão sendo feitas para inicío de setembro em diante quanto ao retôrno data o governo já se pronunciou a respeito e a confirmação deste prazo tivemos a poucas semanas através dos representantes legais do govêrno aqui no Brasil e me lembro de ter ouvido:abril estarão todos liberados independente de quando a ajuda foi solicitada e que apenas Tokyo,pode alterar e que qualquer comunicado será feito via consulados .Mas os pêsos devem ser distribuídos de forma justa e correta então preparem-se.
    Que as montadoras estão com bastante trabalho é fato,que os fabricantes de auto péças tambem estão com muitos pedidos para setembro em diante tambem é verdade,por exêmplo um amigo meu viu os gráficos com cótas de produção diária do local de trabalho dele e disse a mim que a partir de setembro dia após dia este gráfico esta em alta nos marcadores.Porem ha o outro lado da moeda que preocupa muitos.Dizem que os desastres atrasaram e muito a produção do que já havia sido vendido até maio deste ano,paises da europa, USA e principalmente a Rússia,tiveram seus pedidos adiados ou sêja o consumidor comprou o Honda,Toyota,Nissan,Suzuki,dele e como as fábricas pararam criou-se uma fila de espera"tolerável" pois em contratos de compra e venda prazos podem ser extendidos em caso de catástrofes naturais ou guerras.Sendo assim,as montadoras tem uma grande preocupação no momento em equalizar este défice com o consumidor final e seus respectivos mercados para manterem a confiança destes mercados não só nos produtos como tambem nas marcas.Além do que existem fortes pressões paralelas de revendas,associações,financeiras para que estes carros sêjam produzidos e entregues o mais rápido possivel a seus destinos.E o que temos com isto? Bom...um reator já foi reativado não por acaso mas por grande pressão dos setores fabrís,a Tepco se transformou em um saco de pancadas do governo,povo e indústrias.A Honda está criando uma nova planta no México a fins de desafogar a dependência do mercado americano pela produção no Japão além da redução de custos com logísticas e transportes.Um outro quadro pode estar maquiado neste possível milagre,com o Yen a 76 por dólar.A indústria volta a produzir a todo vapor para sanar esta carência e honrar os compromissos com o consumidor,criando tambem uma reserva de péças de reposição e de uso nas linhas e após este período de equalização as demissôes voltariam de nôvo caso a econômia mundial e o Yen,não reajam.Tudo isto me traz grandes preocupações no seguinte sentido,este equilíbrio de contas podem durar exatamente em torno de 6 mesês.Já imaginaram este cenário otimista,perder fôlego até abril? Por isto volto a repetir a automobilística perdeu minha confiança e tentem rever as posições que até então eram costumeiras e lhes pareciam seguras. ABçs.

    ResponderExcluir
  56. conforme informações que tive de Toyohashi e Hamamatsu as montadora estão contratando,a ai uma grande oportunidade de esta se cumprindo a antecipação de quem pegou a (AJUDA),por que ta faltando mão de obra qualificada e provavelmente muita gente que veio desta região estava em montadoras.vamos ter Fé.sorte a todos.

    ResponderExcluir
  57. Emerson,em tempo!
    Muito grato pela participação,apareça mais vezes.A minha contraditória foi com a empreiteira que lhe passou tal informações,nada pessoal ok! ABçs.
    Anônimo de cima:
    Então,como já postei aqui anteriormente havia o representante do governo,que na época afirmou com todas palavras,que os nikeys sul americanos não estavam sendo expulsos excluídos,apenas uma espécie de suspensão temporária até a casa ficar em ordem mas que caso surgisse um contrato de trabalho comprovado o nikey poderia regressar etc.Volto a frisar que era um blefe total!Pois,eles sabiam que no minímo em dois anos as previsões eram as mais nebulosas possiveis.E de outro lado esta autoridade que promoveu esta possibilidade já não esta no governo,por fazer parte da equipe do ministro anterior.Vamos ter que aguardar,ser conciente e realista e não se empolgar muito pois como já disse aprendi a não acreditar muito no que eles falam mas tambem aprendi a não duvidar de nada relacionado a Japão. Grato,Emerson&anônimo.

    ResponderExcluir
  58. Oi Mel!!!
    Está um calor hojê aqui em minha cidade e o crepúsculo,está algo bem próximo sem o mar é claro do Rio de Janeiro,Arpoador,simplesmente expetacular.Bem tarde de verão no Japão,como já disse aqui,feriado final de tarde shinkansen chegando em Tokyo,os neons já acesos,e eu recolhendo minha latinha de Asahi,super dry,para joga-la no lixo.Nossa no Japão,você pode ralar ser um operário qualquer,mas no feriado ao menos um ou uns dias você pode se tornar gente de verdade,uma roupa legal um bom perfume e escolher aonde jantar e posteriormente aquecer a noite em um bom bar e depois ir dançar.Um destes bares que me agradava ficava em minato-ku e sempre tocava uma música que é linda.Este bar se chama Blue Note,e a música é do Vinicius de Moraes,que é assim:
    Ela é carioca, ela é carioca
    Basta o jeitinho dela andar
    Nem ninguém tem carinho assim para dar
    Eu vejo na cor dos seus olhos
    As noites do Rio ao luar
    Vejo a mesma luz, vejo o mesmo céu
    Vejo o mesmo mar....

    Mel felicidades a você e familía!

    ResponderExcluir
  59. fi fiiiiiu.
    *asoviu*
    *risos*

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  60. Certamente Yan, ele (Emerson) entenderá que é em relação as empreiteiras que você citou, que são as principais interessadas no embarque dos "ajudados" ou não, mas como afirmamos qui por diversas vezes, se a grande maioria puder ir sem ficar devendo a empreiteiras e bem melhor, economizar uma grana, pagar a passagem, ou fazer um acordo para eles cnseguirem uma vaga e pagar a passagem a vista sem ficar devendo "as calcas" no Brasil seria um retorno em grande estilo, já esta chegando a hora, engordem os cofrinhos, com passagem na mao e visto no pasaporte e muito mais facil de conseguir shigoto e claro, indicação, amigo, parente, que esta por lá, amigos do passado que bravamento por lá ficou, isso ajuda na hora que conseguir um emprego legal. Mexam-se.
    Abraços a todos e boa noite

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  61. então galera só pra confirmar mesmo , o visto para os beneficiados com a ajuda do governo foi CONFIRMADO para abril de 2012 ?

    ResponderExcluir
  62. queria tirar umas duvidas galera do blog , então sou yonsei , tenho 16 anos (atualmente) , peguei a ajuda do governo japonês (cheguei no brasil dia 28 de fevereiro de 2010) e tenho algumas duvidas sobre o visto de yonsei , se eu cumprir os 3 anos(no caso parece q o visto pra galera da ajuda sera liberado em abril de 2012) eu posso pegar o visto de yonsei para voltar ao japão ??? (morei quase 10 anos lá) , queria saber tbm se tem como eu voltar ao japão sem os meus pais , aah e tbm o fato de eu ter morado muitos anos no japão e meu pai ter trabalhado em uma empresa na qual tem afinidade com os "ERAIS" até hoje pode me ajudar em alguma coisa com o visto !

    obrigado desde já equipe shigoto !!!
    ass : shinji

    ResponderExcluir
  63. Boa Noite!!! Meu nome é Mônica,sou casada com um sansei ele pegou ajuda do governo em 2009. Casamos recentemente e gostariamos de ir para o japao ele ja foi 4 vezes. O prazo de 3 anos que ele pegou ajuda vence em junho de 2012. Se tentarmos mandar os documentos e for negado nao vamos poder tentar outra vez? E como vc disse em outros comentarios q vao liberar em abril de 2012, podemos mandar os documentos para o consulado japones em janeiro?; pois leva em media tres meses para retornar ao Brasil que daria abril, isto e possivel? Grata Mônica Koike

    ResponderExcluir
  64. Shinji, boa noite

    O fato de você ter morado lá no Japão por 10 anos ajuda sim, principalmente se estoudou por lá neste periodo mas vou salinetar alguns pontos.
    O consualdo japones só emite visto de longa permanencia para yonsei quando acompanhando os pais em viagem ao Japão ou quando os pais estão no Japão e voce sendo convidado por elas para ir pra lá, mas quando você aqui no Braisl ainda for de menor idade, como voce ainda tem 16 anos pode tirar o visto mas tem que ser menor na epoca, e seus pais tera que ir junto com você ou estar no Japão e lhe chamarem, pois como você é menor então é dependente nestes casos o conslado tem liberado o visto, mas a certeza não existe ok? Mas ha chances reais.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  65. Monica boa noite

    Se você dar entrada em um visto e ele for negado normalmente o prazo que o consualdo dá para dar entrada novamente é de 6 meses.
    Se você casou-se recentemente você tera que esperar pelo menos um prazo de um ano para depois dar entrada na solicitação do visto, nao sei se em abril já dara este prazo, caso não é melhor esperar.
    Em abril e uma provavel data de entrada ainda nao e certeza vamos confirmar esta informação no período, mas tudo indica que sim, aguarde por favor.
    Dar entrada no visto antes do periodo não e aconselhavel de forma alguma, mas não entendi o prazo apra retornar ao Brasil? O que retornar? Poderia explicar melhor por favor, aí eu consigo lhe orientar melhor. Se preferir pode mandar e-mail para cori@shigoto.com.br ok?

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  66. Bom dia pessoas! semana chuvosa..em!
    Monica,olá! Bom....em relação a sua pergunta vou acrescentar um detalhe.Eu fiz exatamente esta pergunta ao consulado de São Paulo,ou sêja:
    Em março já posso dar entrado,tendo em vista que se leva um tempo para sair o VISTO e embarque,etc?
    Pois bem a resposta foi simples e clara: "Não pode,vocês devem esperar o prazo ser todo cumprido,podem ligar quando estiver aproximando a data para se certificarem." 2 pergunta:Então no meu caso deixei o Japão em abril e aqueles que deixaram posteriormente,devem iniciar o processo só em suas datas que cumpram os 3 anos?
    Resposta: Não! os 3 anos,estão definidos a partir de quando a "ajuda" entrou em vigor,validada,ou sêja:Final de março inicio de abril de 2009,sendo assim nos liguem próximo a esta data a fins de se certificarem. Monica,desculpa minha intromissão,mas eu acho que o ideal seria em janeiro para frente você ir tentando providenciar com calma os documentos mais faceís,vendo certidões,traduzindo as que faltam,validade de seu passaporte e ir consultando possibilidades de colocações com amigos ou outros meios,para em março,estar com seu processo todo montado e se Deus,quiser no inicío de abril,já dar entrada no consulado.
    Tenho informações,que a Shigoto.com,faz um ótimo trabalho na montagem dos documentos e entrada do pedido de visto nos consulados,procure-os.Sobre o casamento:
    Devido a muitas falcatruas que nós brasileiros,cometemos até pouco tempo, casamentos por conveniência(comprados) o Japão,passou exigir um prazo para que o/a conjuguê do nikey pudesse solicitar a permissão de residência.Monica,não será apenas um ano,como mencionado acima,dependendo do caso ainda vão pedir elementos que certifiquem este casamento,que são:
    Fotos,convites,cartas de amor(rs) enfim pequenas provas que realmente existe uma relação des do NAMORO até o casamento.Recomendo que entre em contato com o Shigoto.com ,por fone e se oriente bem ok?
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  67. Bom dia a todos , yan pelo q li da sua explicação parece q eles ( consulado de sp ) ainda estão considerando os 3 anos e não a data citada em alguns comentários que seria abril de 2012!
    Tomara que essa data (abril 2012) seja logo uma certeza , pois está difícil apesar de ser brasileiro é difícil de viver neste país , mesmo eu sendo novo eu ainda quero morar no japão , coisa que meus pais não concordam ! ;(

    ass : shinji

    ResponderExcluir
  68. Shinji:
    Tudo bem meu querido! Talvez eu não tenha me feito por entender.O consulado afirmou e eu confirmo o que disseram ou sêja:
    Esta "AJUDA" foi estabelecida no finalzinho de março de 2009 e no início de abril de 2009 os Helloworks,já estavam aceitando recebendo os interessados em solicitar a "ajuda".Posteriormente após receberem duras critícas da imprensa local e até internacional e tambem serem pressionados pelo governo brasileiro,eles os autores desta "ajuda" estabeleceram um prazo de 3 anos,para os ajudados regressarem.A dúvida que pairou foi: 3 anos a partir de quando eu recebi a "ajuda" e deixei o país?? Não. O que o consulado em São Paulo,me explicou e foram bem claros é que os 3 anos se dão a partir de quando esta "ajuda" passou a vigorar e não a data que foi recebida pelo nikey sul americano.Ou sêja se você pegou esta "ajuda" em 2010 os 3 anos não serão 2013 e sim 2012 pois a conta é a partir de quando foi estabelecida e colocada a disposição esta "ajuda" que no caso foi finalzinho de março de 2009.Se não me engano esta "ajuda" foi anunciada dia 30 de março de 2009.Logo sendo assim o depois de 3 anos,é abril de 2012.No consulado carioca me disseram o mesmo,abril de 2012,mas em ambos consulados fui alertado para estar atento ligar de novo quando se aproximar abril,pois vai que Tokyo, resolve fazer alguma surprêsa negativa. Me alertaram tambem,que as informações seguras e corretas são apenas via consulado,que nenhum agenciador,ONG,clube,associação, advogado,pode ou poderá anunciar datas,pois Tokyo,passa aos consuulados e estes transmitem aos interessados o que a eles foram conferidos. Shinji,se não mudarem de idéia é abril de 2012 para todos,sêja forte não se desespere não adianta ir tentar o VISTO antes do prazo,você pode até conseguir mas chegando em Narita,Centrair ou Kansai,na hora da imigração constará seu nome no sistema e você volta DEPORTADO nem sai para fora e se não tiver lugar no vôo de volta no mesmo dia você terá que ficar retido pelas autoridades até poder ser embarcado de volta.Se estiver só com passagem de ida é pior ainda pois vai ter que esperar alem do tempo de praxe alguem lhe pagar a passagem de volta. Tenha força e fé,logo passa.Abçs.

    ResponderExcluir
  69. Boa Tarde galera!!!
    Nossa, tive um Fim de semana Cheio!To cansadona (#.#)
    Yan, aki no Rio quando o dia esta lindo, a gente costuma dar uma volta na orla so para sentir o cheirinho da maresia e ver o por do sol.
    Sinto saudades do Feriadao de agosto do Nihon,a gente passava os 9 dias indo para a praia e aproveitando a gastronomia japonesa..rs!Eita vida boa...depois voltava ao batente rezando para chegar logo o proximo feriadao!
    Estava inspirado...Vinicius de Moraes eh um Poeta,so ele para traduzir o Rio em lindas cancoes!O Rio realmente eh uma cidade fascinante,linda,alegre..eh uma pena que a bandidagem esteja ofuscando sua beleza.
    Rumo a abril de 2012!!!!
    Beijokas galera!

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde todo mundo

    hoje a tarde entrou em contato uma m'ao co o filho yonsei que oi par ao japão apenas para renovar o visto trabalhar um período e voltar ao ao Brasil. Este filho foi ao Japao por intermédio de "facilitadores" com a promessa de conseguir emprego e renovar o visto dele lá, ele conseguiu entrar como Yonsei pois estava com re entry (tinha ido com os pais quando menor) dessa forma, para ele renovar o visto la no Japao teria que estar em companhia dos pais para serem os seus hoshonins, pois a empreiteira não pode ser hoshonin de yonsei, segundo a mão ela conversou com "alguém" que não quis mencionar e esta pessoa falou que da para renovar sim, entrei em contato com o consulado e eles informaram que esta informação apena no japão poderia ser obtida, o que eu peço é, se alguém tiver algum contato por lá que possa ajudar na solução dessa criatura,mande um e-mail para cori@shigoto.com.br, ele esta no apartamento da empresa que o contratou ate o inicio de setembro, mas ja pediram de volta, então, ele não tem muito tempo, a mãe disse que o visto terá que ser renovado ate outubro ou ela terá que se mexer para pagar a passagem do garoto de volta. Para falar a verdade, não acredito que ele consiga renovar este visto sem a presença dos pais.
    Se alguém puder ajudar com informação, eu agradeço, tentarei algum contato com algum anjo hoje a noite, espero poder conseguir algum sucesso.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  71. Caro Yan obrigado por sanar minhas duvidas , apesar de estar um pouco desesperado para voltar xDD não tentaria até a data (e ainda depende dos meus pais se eles irão voltar ou não) pois sou yonsei e sem eles já sabe né XD , aproveitando o assunto , eu não entendo eles , tinham tudo lá os dois estavam empregados e ainda escolheram obter essa AJUDA , minha mãe que era mulher recebia quase 1200 a hora , atualmente recebe 900 por mês quase um salário minimo e meu pai que chegava a receber mais 400mil por mês está desempregado , chego a não entender eles , e mesmo assim ano q vem ira tentar ir pra são paulo com um emprego de taxista , bem tenho 16 anos e acho q também não posso julga-los assim pois nunca trabalhei no japão para saber como é sentir na pele as fábricas.
    O que eu penso assim como alguém que postou em uns comentários a cima é que o japão alem de nos oferecer dinheiro (pode ser sofrido , más pelo menos não ira suar para chegar no final do mês e receber um salario minimo de 540 reais) , oferece também qualidade de vida . Meu caso por exemplo , eu lembro que andava de bicicleta com meus amigos o dia inteiro , jogava bola , corria e tudo sem pensar no fato de algum louco chegar roubar você e ainda te matar (brasil é um exemplo disso). Sei que estou pensando demais pois ainda nem filho eu tenho xDD , mais nunca deixo de pensar nas coisas que acontecem aqui no brasil !!

    OBS: não ligue para os erros e linguagem de internet escrevi correndo :D !

    ass: shinji

    ResponderExcluir
  72. Shinji:
    Eu entendo perfeitamente o que você quer me dizer.Na verdade nem eu consegui entender meu pai,até o dia que ele morreu e tão pouco entendi depois.Talvez seus pais tenham pensado naquele momento que era a hora de voltar e que talvez o Japão ja não ofereceria mais as mesmas condições a vocês.Não sei se você é filho único,mas já ouvi de um pai que voltou,que assim o fez pois estava envelhecendo e o filho estava crescendo rápido e se adequando a vida japonêsa fortemente e que um dia eles teriam que se separar e provavelmente o filho não iria querer mais regressar ao Brasil.Seria algo muito triste na visão dele.No meu caso eu iria ficar no Japão,mesmo com a crise em alarde total,mas algumas atitudes da prefeitura local,da emprêsa a qual eu servia e da secretaria da habitação (administradora do apto que eu viva) me levou a optar em partir e aceitei esta ajuda naquele momento por entender que não só contribui com minha força de trabalho,mas tambem com impostos e todas taxas que eram precisas para viver de forma correta.O seu pai deve estar cansado não só pela idade como tambem da luta pela sobrevivência.Eu aconsêlho você Shinji,que converse com ele sem entrar em choque e proponha a ele um retôrno,tente com carinho mostrar a ele que aqui vocês não estão tendo futuro,que taxi é perigoso em São Paulo,que você esta crescendo e quer a dignidade que aqui não tem e que logo você tambem vai querer trabalhar e participar dividir o fardo dele na luta.Outro dia uma garôta me disse desesperada que voltou com os pais e que eles abriram uma lan-house e que esta lan-house mal dava para sobreviverem e que todos os dias ela torcia para que o negócio falisse para que eles voltassem ao Japão!!!**RS** Shinji,você vai ter que conversar ser um artista um diplomata e tentar convencer seu pai a reverter esta situação.Pois alem do mais se você fazer 18 anos,vai ser muito complicado não digo impossível de conseguir o visto pois mesmo os pais estando lá,se não me engano não poderá trabalhar,preciso verificar melhor.Em 2012 os vistos passam de 3 para 5 anos.A maioridade no Japão é tida real aos 21 anos,mas nestes casos quando estrangeiro ou vivendo fora do Japão a maioridade considerada é a do país do interessado,no caso do Brasil,18 anos.Creio que seus pais devem saber o que é melhor para vocês,mas não sei dizer o que é certo pois sou sincero e para mim ficar ocioso não é uma boa opção ou exêmplo.No meu caso, minha filha é fexada comigo e eu com ela.Se eu dizer filha vamos ela vai.Se ela me dizer pai,vamos eu vou.Se eu ver que não há futuro aqui,serei o primeiro a dizer hora de seguir em frente mesmo que não seja mais Japão.Mas se eu resolver ficar me sinto na obrigação de ter um ótimo emprego aqui não apenas como exêmplo mas tambem para oferecer tudo que ela venha precisar.Eu aconsêlho que conversem,não se revolte Shinji,eu entendo você.Deus vai iluminar a todos vocês.Abçs.

    ResponderExcluir
  73. Obrigado pelas palavras Yan , entendi perfeitamente o seu texto e o ponto de vista na qual você tentou me mostrar com ele , sei bem o que você está tentando me dizer , voltando a época da crise , posso te dizer que minha família (já sanando sua dúvida quanto a filho único , eu tenho 1 irmão , logo , família com 4 integrantes) estava totalmente instável sem mudanças no salário apenas tirando o da minha mãe (que teve só uma pequena mudança) e meu pai recebia bem , alem de ser chefe de linha de empilhadeira era bem amigável com todos e amigo de seus superiores. Através de seu texto tive uma visão melhor de um possível porque dele querer te voltado , mais vejamos , meus pais já tinham tentado voltar e fazer a vida no brasil 1 vez , não deu certo e voltaram , e agora não está sendo muito diferente. Não sei se deu para perceber mais ele é muito cabeça dura (no caso meu pai) insiste em tentar tem uma vida boa no brasil sendo que ele e minha mãe não tem faculdade e ainda por cima minha mãe só estudou até o segundo ano médio , fica um pouco difícil com essas condições não concorda ?! xD .
    Sobre o garoto da lan-house é mais ou menos isso o que acontece , depois que meu pai perdeu o ultimo emprego ele me falou se o taxi não der certo a gente volta para o japão , na minha opinião eu acho que não vai dar certo , pelo fato de ele estar tentando entrar de cabeça nisso , sem contar com dinheiro que vamos gastar para nos mudar para são paulo , apartamento novo ( moro na praia grande , onde atualmente meus avós , pais de meu pai moram ) , sem contar transporte , escola e de quebra minha mãe estará desempregada . Sei que soou meio pessimista , mais sempre tento ser realista e analisando não acho que dará certo. E o que me deixa um pouco , apensa um pouco desesperado é o fato de que se eu completar 18 anos se torna um pouco mais difícil a minha entrada no japão :( , mais bola para frente , aproveitando o texto , eu tenho uma pequena dúvida , se eu voltar ao japão obter o visto de longa permanência eu posso trabalhar no japão ? Outra coisa , tem como eu (YONSEI) pegar o visto permanente ?

    ass: shinji

    ResponderExcluir
  74. Ola..gostaria de saber se alguem tem informacao se a pessoa que pegou este auxilio do governo tera de devolver para entrar novamente no japao?Desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  75. Yan , Shinji
    Que dupla.

    Demooooora, mas é muito legal de ler os comentários de voces.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  76. Mick, bom dia

    Não Mike, ninguém precisará devolver esse "auxilio" que o governo concedeu.
    Você poderá ir sem o menor problema apos a liberação do visto.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  77. ~~Demooooora, mas é muito legal de ler os comentários de voces.~~
    Kkkkkkkkkkkkkkkk....
    que comedia!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  78. Shinji:
    Primeiramente,para que eu não sêja mal interpretado tanto aqui ou fora do Blog,quero afirmar que não estou influenciando ninguem tão pouco interferindo na vida das pessoas,como a internet é um espaço aberto e democrático apenas estou sendo gêntil em responder as perguntas direcionadas ao Blog,usando de minha personalidade,carater e conhecimentos.
    Bom vamos lá....Até aonde eu sei,o VISTO PERMANENTE,é concedido para sanseis após 5 anos ininterruptos de permanência no Japão,estar estudando ou empregado e residindo no mesmo local por uns dois anos diretos ajuda e muito!impostos em dia,não ter problêmas com a justiça ou passagens pela polícia atestado de trabalho,residência e imposto de renda,são os documentos básicos pode ser que peçam algo mais,na verdade querem ter certêza que você é um cidadão não nocivo e que contribui com a sociêdade e que é suficiênte para se manter no país.Após os procedimentos de praxe e o agente da imigração aceitando o seu pedido,se não me engano vão dar um prazo de 3 meses para resposta,chegará um Hagaki(cartão postal) no seu endereço e lá estará a resposta se foi aprovado e que dia terá que se apresentar com o passaporte etc.a fins de receber o sêlo com novo status.Porem no caso do chefe da familía(pai) ser nikey(2 geração) este período até aonde eu sei não é de 5 anos e sim de 3 anos para solicitar o permanente diminui.Você como dependente,do seu pai(filho) será tambem agraciado com a permissão de residencia e trabalho permanente e sua mãmãe e irmãozinho tambem.Caso resolvam sair do Japão,se ficarem mais de 3 anos fora você perderá este VISTO/status e recomeçará do zero,no caso de YONSEI,não tem como recomeçar mais. Em tempo!!!estes 5 ou 3 anos diretos,não quer dizer ponta a ponta,você pode sair com re-entry,sem problêmas não pode é ficar um tempo partir e voltar com novo visto,não é a soma dos vistos e sim de uma sequência de tempo.(Continua)

    ResponderExcluir
  79. o ano de 2000 um conhecido com quase 18 anos regressou ao Brasil,completamente contrariado pois era yonsei e sabia que perderia visto e possibilidade de retorno,depois que chegou no Brasil,já teve que se alistar no serviço militar e foi engajado,precisou servir o exército por um ano,enterrando totalmente alguma esperança de regresso pois ao sair do quartel já estava com 19 anos, em uma sabádo de 2005 eu estava desembarcando no metrô em Yaba-cho(Nagoya) e alguem gritou meu nome,olhei dos lados e vi um cara meio barbudinho e cabelos compridos com uma garôta bem simpática,acenando parei e esperei ele se aproximar,dai ele me disse e ai??tudo bem???putz.....levei uns 5 minutos para reconhece-lo,era o rapaz que foi embora contrariado o que citei acima.Depois que saiu do exército,namorou uma nikey,casaram e os dois foram para o Japão.Eu fiquei,incrédulo feliz surprêso tudo ao mesmo tempo,pois quando eles partiram os pais,juraram e cumpriram de pés juntos que não voltavam mais e sem os pais dele....a situação era irreversivel.Por isto costumo dizer,que o que é de cada um está guardado e ninguem consegue interferir,o que será....será.Olha se eu contar as histórias,pessôas que conheci,situações para você,com certêza você iria chorar e rir muito tambem.Neste momento eu recomendo que você mantenha um diálogo muito amigável com seu pai,sem cobranças ou pressões explique a ele o que seu coração sente,o que você teme o que você sônha,tente fazer ele se sentir mais seguro e que não está só,tente pedir a ele,que lhe dê esta opção chance e adie o projeto TAXI para depois de 3 anos.Shinji,você não sabe o quanto sofro com a decisão da ajuda.Vem umas meninas aqui em casa da escola da minha filha e a diferença é enorme em relação as amigas dela no Japão(japonêsas).Tem várias pessoas aqui,que estão desencontradas,tristes ou em dificuldades e eu aqui atrás deste monitor tento com este teclado devolver um pouco da alegria auto estima confiança para estas pessoas. E me resta apenas torcer muito por todos nós para que não erramos mais e tambem para que possamos encontrar nossos caminhos.Shinji,tenha,ãnimo,inteligência e aféto com seu pai,pois ele deverá enxergar a tempo o que fazer em seu favor.Torcerei muito por você e sua familía. yantv@hotmail.com (abçs.)

    ResponderExcluir
  80. Mick:
    Não há nescessidade de devolução dos 300K de Yenes.Aliás,ao invés de devolução o cara que criou esta "ajuda" de partida,já que gosta de ajudar,poderia tambem criar a "ajuda" de retôrno,não é mesmo?*rs* Fique tranquilo,não terá que devolver nada.Abçs.

    ResponderExcluir
  81. Yan mais uma vez muito obrigado. Muito pelo contrario acho que todos que acompanham e leem as postagens conseguem perceber que seus comentários são sempre de bom coração (termo meio estranho mais não consegui achar outro , podre vocabulário o meu XDDDDDDD), sem contar que você , a equipe shigoto e vários outros sempre estão ai para ajudar com novas informações.Sobre meu pai eu até entendo ele , depois de seu comentário mais ainda , pois passei a enxergar de um ponto de vista de um outro pai (no caso o seu :DDD) o que me ajudou muito (mais uma vez muito obrigado). Sobre o que você disse das amigas de sua filha eu entendo muito bem isso , o tipo de amizade é totalmente diferente , pra você ver eu estudo em particular e minha classe é uma mer** (desculpe o termo mais ela é exatamente isso) é aluno jogando bolinha de papel em outro , conversas paralelas , desrespeito constante com o professor , coisas que quando eu estudava no japão (estudava em escola brasileira , mais por ter vários amigos japoneses eu sei bem como é a escola japa também) eu nunca vi , pra falar a verdade eu até fiquei espantado na primeira vez , mas com o tempo me acostumei , isso que é particular imagina se fosse uma publica (nada contra mais é que o que se escuta das escolas publicas do brasil não são coisas boas). De qualquer jeito o que se tem a fazer é esperar e ver como fica , pra você ver Yan , meu pai já se foi para sua jornada de taxista rs, e eu nem vi ele partir pra falar a verdade , ele pode reclamar do japão mais acho que no fundo ele sabe que foi um lugar que ajudou muito ele e deve ser grato . Minha mãe já nem reclama quando falo sobre voltar , mas não adianta nada um querer e o outro não xD.
    Garanto que com o tempo ele também percebera que vai ser muito difícil se estabelecer por completo aqui , eu me sinto meio que um peixe fora d'água aqui rs. Mais é isso mesmo jeito é esperar :DD .
    Mais uma vez muito obrigado Yan e a galera que me ajudou com as dúvidas. Estou na torcida pela sua família também Yan , vamo que vamo q 2012 está ai =D.


    ass: shinji

    ResponderExcluir
  82. Bom Dia Shigoto!
    Bom Dia Yan!!!
    Estou torcendo por vc Shinji...espero que tudo se resolva da melhor forma!
    Ontem fui ao Hospital publico ,porque meu filho estava queimando em febre a mais de dois dias e so o que consegui foi um vidrinho de dipirona e uma conversa bem rapida com o Doutor:Mae, existem 200 tipos de gripe e e normal seu filho ficar com 40 graus de febre por 5 dias...depois passa!! Affffffff...so nao mandei ele la pra PQP porque nao ia adiantar nada mesmo!!
    Enfim..Voltei pra casa e chorei de raiva!A gente paga tantos impostos,se mata..para sermos tratados assim!Fica dificil querer continuar a viver num pais assim.
    Beijokas em Todos
    Mel

    ResponderExcluir
  83. Obrigada pela ajuda amigos...Yan eu ficaria bem feliz com uma ajuda de regresso rs..Minha mae que pediu a ajuda na epoca por problemas de saude,mas como eu e minha irma continuamos no Japao gostariamos muito que ela voltasse logo.Tinha duvidas a respeito da devolucao o que nos causaria grande transtorno nesse momento,mas entao agora e so esperar mais um pouco ne?Obrigada a vcs que dispoem de seu tempo dando forca a estranhos rs...Domo arigatou ne Bjus

    ResponderExcluir
  84. POXA MEL,É DIFICIL VIVER ASSIM NÉ?
    LEMBRA LÁ NO NIHON,ERA SÓ PAGAR A HOKEN E ERAMOS ATENDIDO EM QUALQUER LUGAR DO JAPÃO,SEM PERDA DE TEMPO.
    TÁ CERTO QUE TINHA UNS QUE ERA UMA COISA DE RUIM DE ATENDIMENTO,MAIS PELO MENOS VC TINHA CERTEZA QUE IRIA SER ATENDIDO E RÁPIDO!
    MAIS FICA TRANQUILA,LOGO LOGO IREMOS ESTAR NUM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO.FIQUEI SABENDO QUE VC VAI NO CHURRASCO?LEGALLLLLL,MAIS UM PRA COMER O ESPETINHO DE CARNE MOIDA! KKKKKKK
    E AI SHINJI,TUDO BEM?
    MAIS UM LOUCO NO BANDO DE DOIDOS.
    GOSTEI DO SEU JEITO,UM ADOLECENTE COM UMAS IDEIAS DA HORA!!!!
    VC ME PARECE BEM MAIS ADULTO QUE MUITAS PESSOAS QUE ENTRARAM AQUI NESSE NOSSO ESPAÇO!!
    OLHA,MORO EM SP E SEI QUE A VIDA AQUI É DURA,AINDA MAIS PELOS TAXISISTAS,É UM PEGA PRA CAPAR,TRANSITO,GENTE MAU HUMORADA,E TB O RISCO DE ASSALTO.(MAIS FICA TRANQUILO QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER SE DEUS QUISER!!!)
    PODE TER CERTEZA QUE PRA QUEM VEM DO OUTRO ESTADO E DO INTERIOR ACABA NÃO SE ACOSTUMANDO COM ISSO AQUI.FICA TRANQUILO QUE LOGO LOGO ELE MUDA DE IDEIA E VAI VOLTAR ASSIM QUE SOUBER QUE JÁ ESTA LIBERADA A VOLTA DE QUEM PEGOU A AJUDA!
    É AI YAN,COMO VC ESTÁ MEU AMIGO?
    TUDO TRANQUILO?
    GENTE EU IA FAZER UMA DOIDISSE ESSES DIAS,
    IA TROCAR DE EMPREGO,IRIA FICAR 24 HORAS NUM CAMINHÃO DORMINDO SOMENTE NAS HORAS DE DESCARREGAR E CARREGAR,CADA CAREGAMENTO DEMORA MAIS OU MENOS UMAS 3 HORAS,NESSE INTERVALO EU IRIA DORMIR,DEPOIS TINHA QUE PEGAR A ESTRADA E RODAR 200 KM,DEPOIS IA CARREGAR E DORMIA MAIS 3 HORAS,E ASSIM SERIA A SEMANA INTEIRA PRA GANHAR A BAGATELA DE SABE QUANTO??? 2.500 POR MÊS!
    QUANDO O CARA ME FALOU QUE IRIA GANHAR ISSO EU DEI RISADA.
    EU FALEI ASSIM PRA ELE:
    VC QUER QUE EU DIRIJA SEU CAMINHÃO,FICAR 24 ACORDADO,DORMINDO EXPORÁDICAMENTE,FICAR SEM VER MINHAS FILHAS DURANTE 1 SEMANA PRA GANHAR 2.500 SEM MAIS NADA?
    DESCULPE,MAIS VOU DIZER NÃO.
    E ASSIM SEGUE MINHA VIDA!!!
    VALEU GENTE,FIQUEM COM DEUS!!

    ResponderExcluir
  85. Boa noite a todos (ou dia dependendo da hora que vocês estiverem lendo xD).Os sistemas públicos do Brasil realmente são muito precários , chega a dar raiva mesmo . Pra você ver ano passado eu peguei dengue , coisa que eu nunca tinha visto antes pois morei quase minha vida inteira no japão , junto com minha mãe esperamos mais de 2 horas para sermos atendidos por um cara que nem ao menos olho para minha cara , ouviu o que minha mãe falou , escreveu umas palavrinhas em um papel e me mandou sair , eu simplesmente não acreditei naquilo depois disso nunca mais fui a um hospital aqui rsss. Fala ai Tai :D , obrigado pelos elogios :D , é realmente um absurdo trabalhar tudo isso por apenas 2500 reais , sem contar que você ficaria sem ver suas filhas , tenho um irmão de 10 anos e meu pai apesar de eu , minha mãe e meu irmão morarmos aqui ele trabalha em São Paulo morando na casa do primo dele e só nos vemos nos finais de semana , eu entendo plenamente o que se passa mas as vezes fico pensando no meu irmão que fica 1 semana sem ver o próprio pai deve ser muito ruim . Pra você ver Tai uma vez ele quase morreu descendo a serra de moto , acho que ele esta se preocupando de mais com dinheiro que esta esquecendo alguns detalhes como por exemplo a sua própria vida.
    Obrigando pela recepção do bando (rsss) , é isso ai, abraço a todos !


    ass: shinji

    ResponderExcluir
  86. Tai,Mel,Shigoto,Shinji,Miki,Bono Vox,Messi.Olá!!

    Aqui: http://hatosbar.com/link.html


    Abças a todos vocês!

    ResponderExcluir
  87. Mick, bom dia

    VOcê literalmente não é estranha, colocou nome e tudo o mais, mas aqui independente de ser estranho(anonimo) ou não se perguntar todo mundo colabora para responder, Tai, Yan, Mel, algumas pesoas que estão no Japão tambem ajudam, mas sempre tem um ououtro desavisado que tumutua um pouco, mas e bem legal, ter esta senssação d epoder ser ultil em alguma coisa, ainda mais quando não se tem ajuda de quem deveriamos ter (governo) e nem respostas que gostaria de conseguir com facilidade(consulado), dessa forma o pessoal liga se compromete, responde e acredite, já estamos organizando um "mega evento" em São Paulo, (na realidade um churrasquinho, se quiser comparecer, contamos com voce.
    Sorte e seja bem vinda.
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  88. Yan, Mel, Shinji, Tai, Mick, Anonimos, estranhos(by mick).

    Obrigado a voces por estarem presente.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  89. Olá pessoal! Td bm? Apesar de não postar sempre neste blog, mesmo assim acompanho sempre q posso as novidades q tds postam. Fáz quase 6 anos q estou de volta ao Br, sou brasileira nata, mas de alma e coração japonesa.Torço em particular a tds vcs q por motivos diversos aceitaram a tal ajuda e hj estão sentindo na pele a dura realidade.Por este motivo e após muitos relatos encontrei uma reportagem no yutube do dia 25.08.ll sobre notícias do Jp. Particulamente não tenho nenhum conhecimento das pessoas q postaram, apenas achei interessante o q eles falaram. A tds q postam aq e querem novidades de lá acho q vale a pena vcs darem uma olhadinha. É uma reportagem sobre o recrutamento de mão de obra no Jp e tbm sobre o término do prazo pra retornar ao Jp.Espero q vcs após verem fiquem mais animandos com a possibilidade do retorno ao Jp no próximo ano. Não desanimem que será questão de tempo. BOA SORTE A TDS.
    Abraços, Claudia.

    O nome do vídeo é: Bom Dia Japão - 26.08.2011 http://www.youtube.com/watch?v=t08sQGI_BYM

    ResponderExcluir
  90. Claudia,bom dia!
    Obrigado,pelo link,achei intereesante o programa jornalistico,pois mesmo com algumas limitações técnicas e de recursos,eles conseguem levar a noticía de forma correta,séria e inteligivel.Realmente o espaço aqui dedicado as pessoas que almejam o retôrno foi uma grande iniciativa do Sr. Cori,a qual representa a Shigoto.com Até então nenhum meio de comunicação,ONG ou representantes dos governos vieram a público se manifestarem sobre a questão.Nos empenhamos seriamente durante este ano a fins de buscar respostas precisas,orientações e até suporte emocional as pessoas que nos procuraram.Minha ideologia e conduta,defende um novo padrão de vida,atitude e comportamento a estas pessoas.De nada vai adiantar voltar ao Japão e continuar com o mesmo estilo de vida anterior a crise.A vida e mundo por si,estão mais complicados e confusos o que faz com que as pessoas devam rever seus hábitos,posturas e objetivos.Não adianta voltar ao Japão,para permanecer por mais uma ou duas décadas apenas apertando parafusos diariamente e esperando o salário mensal.Não adianta apenas olhar para ¥ 1,300~1,400.1,500 a hora e saber que estes valores vão apenas consumir tempo total das pessoas até o momento que a produção existir.Eu creio que quem chegou aos 30~35 anos deveria hojê esquecer o Brasil,como ponto de inicío de uma vida confortável e próspera,pois o que se ganha lá é muito facíl de se perder aqui.Existe uma fila infinita de dekasséguis que regressaram ao Brasil e perderam suas econômias em negócios que pareciam ser ideais.Aqui a cultura corporativa é viciósa,cheia de armadilhas e tributações pesadas alem de retorno lento.Hojê defendo mais a postura de ter um lugar mais seguro e organizado para os filhos crescerem e claro poupar para o futuro,mas não visando o famoso "vou abrir um negócinho no Brasil".A pessoa que hojê tiver 35-40 anos e conseguir poupar US$ 500 ao mês por um período de 15 anos,se bem aplicado o resultado final desta empreitada o dekassegui,terá facilmente uma renda mensal de US$2,000 ou R$3,000 apenas com juros.US$100.000 hojê no Brasil é um valor para montar um restaurantezinho,loja bem organizada que pode sobreviver por 5 anos e ter que fechar as portas.As pessoas deveriam de certa forma tentar direcionar os olhos não apenas a Brasil.Existem nikeys,vivendo na Indonèsia e Filipinas,com mais confôrto que no Brasil.Um destes em Bali,possui uma embarcação,casa,e recebe turístas surfistas para tours em ilhas e praias tidas como paraíso para a prática do esporte.Gente que esta em Manila,vivendo de caipirinha,feijoada,e pastéis.Por incrivel que pareça estes países tem menos criminalidade e corrupção que no Brasil,isto ouvi deles próprios.O que tento dizer é que não sejamos imediatistas,esquecer a postura imigrante radical,"fazer um dinheiro e voltar a terrinha".
    Claudia,fico muito orgulhoso e feliz,quando alguem nos procura e se sente mais aliviado com nossas informações que pode ter certêza são todas elas oferecidas aqui dentro da maior segurança e transparencia possível e que muitas vezes estas informações chegam a nos consumirem até madrugadas por contas de fuso horário e espera de contatos no Japão.O que mais me intriga é como certas organizações não observaram ou fecham os olhos para este Blog.Mas seguramente na época do regresso estarão disponibilizando espaço para todos a fins de noticiarem ou venderem seus serviços.Claudia,é uma satisfação te-la entre nós.Mantenha contatos.Abçs.

    ResponderExcluir
  91. Cori,Tai,anônimos,bom dia,tarde!
    Cori,vamos organizar nesta semana o encontro?Estou pensando aqui em faze-lo,no sabádo ou domingo da semana que vem e nesta semana podemos organizar os preparativos e confirmar pessoas etc.Contate-me por fone ou mail.Abçs.(finalmente o tempo parece que vais ficar estável).

    ResponderExcluir
  92. Yan você disse tudo , concordo plenamente com todas as sua palavras , alias , é isso que tento mostrar ao meu pai e alguns amigos que as vezes reclamam do japão , é mais ou menos aquela velha frase : Eu era feliz e não sabia.
    Claudia , assim como o Yan disse eu repito , ótimo link , informações sempre são bem vindas , e o que mais me chamou a atenção foi que mesmo sendo algo caseiro pode nos ajudar muito.
    Cori-san , muito obrigado por estar com esse espaço para todos discutirem e se ajudarem ! :D
    somos nós que deveríamos estar agradecendo!!!!

    ass: shinji

    ResponderExcluir
  93. OI PESSOAL,COMO ESTÃO TODOS?
    CORI,MEL,YAN,SHINJI,CLAUDIA E A TODOS ANONIMOS QUE FREQUENTAM ESSE NOSSO ESPAÇO.
    CLAUDIA SEJÁ BEM VINDA A NOSSA MEIO DE COMUNICAÇÃO ``OS QUE PEGARAM A PORCARIA DA AJUDA DE 300 MIL´´
    GENTE EU JURO PRA VCS QUE SE ARREPENDIMENTO MATASSE EU JÁ TERIA SIDO MORTO POR UM SERIAL KILLER DE TEMPO EM TEMPOS!(MORRIA E RESSUTITASSE E O OUTRO SERIAL KILLER DA OUTRA GERAÇAO ME MATARIA DE NOVO E ASSIM DE GERAÇÃO A GERAÇÃO...
    MAIS COMO SE DIZ POR AI``LEITE DERRAMADO NÃO VOLTA PRO COPO´´EU TENHO QUE ME CONFORMAR E ESPERAR.
    HOJE EU TÓ QUE TÓ,COM UMA RAIVA TÃO GRANDE DO QUE FIZ QUE VCS NEM IMAGINAM!
    NADA E NEM NINGUEM ME TIRA DESSA RAIVA QUE TÔ HOJE!!!QUE DROGA!!!!!!!!!!!!
    PASSADA A RAIVA VAMOS LÁ AOS AGRADECIMENTOS...
    CORI E YAN E AGORA A CLAUDIA,PRIMEIRAMENTE É UM PARAZER ENORME TER MAIS UMA PESSOA NOS AJUDANDO AQUI NESSE NOSSO CANTINHO,CLAUDIA SEJÁ BEM VINDA A ESSE ESPAÇO E JÁ TE AGRADECENDO POR POSTAR ESSE VIDEO QUE NOS TRAZ GRANDE ALEGRIA,POIS CADA DIA QUE SE PASSA MAIS E MAIS SE APROXIMA O DIA DE RETORNO,MAIS AO MSM TEMPO TENHO TANTO MEDO DE NOSSO VISTO SER RECUSADO AO DARMOS ENTRADA NO CONSULADO,JURO POR DEUS MEUS AMIGO SQUE NÃO SEI O QUE VOU FAZER DA MINHA VIDA.
    TENHO DUAS FILHAS E AQUI NÃO QUERO NEM A PAU CRIAR ELAS,SÓ PEÇO PELO AMOR DE DEUS QUE SAIA NOSSO VISTO!!!
    SABE GENTE,TENHO IRMÃOS COM FILHOS E FILHAS,UNS JÁ COM SEUS 17,18 ,15 ANOS,GRAÇAS A DEUS NENHUM DELES FORAM PRO LADO DA BANDIDAGEM,TODOS EDUCADOS (QUASE!)E RESPEITAM OS MAIS VELHO(MENOS EU É CLARO,RS) SOU O TIPO TIOZÃO BRINCALHÃO QUE ADORA UMA ZUEIRA!!!
    MAIS POR FAVOR ENTENDAM QUE QUERO DIZER,MINHAS FILHAS NASCERAM NO JAPÃO,EU FIQUEI LÁ POR 14 ANOS,SEI O QUE É UMA VIDA DURA APRENDENDO LÁ,OS COSTUMES JAPONESES FICARAM DENTRO DE MIM COMO SE EU TIVESSE NASCIDO LÁ,COM O TEMPO APRENDI A RESPEITAR SEUS JEITOS ESTRANHOS MAIS EFICAZES,POR EX: TIRAR OS SAPATOS AO ENTRAR EM CASA,NUNCA IR NA CASA DE ALGUEM SEM ANTES LIGAR E MARCAR COM ESSA PESSOA,CHEGAR MEIA HORA ANTES DE COMEÇAR A TRABALHAR,POIS CHEGANDO MAIS CEDO VC PODERÁ ORGANIZAR TUDO ANTES DE COMEÇAR E TRAMPAR DO SEU JEITO,E POR AI VAI...
    POSSO ESTAR SENDO UM POUCO MELODRAMATICO MEUS AMIGOS,MAIS PODE TER CERTEZA QUE TO FALANDO DE CORAÇÃO.QUERO CRIAR MINHAS FILHAS COM SEGURANÇA E TENDO UM FUTURO SEM MEDO DELAS SEREM ABUSADAS POR PEDÓFILOS OU MESMO SE ENVOLVER COM NÓINHAS OU ALGUM TRAFICANTE SAFADO QUE EXISTE POR AQUI,SE TEM TUDO ISSO NO JAPÃO?CLARO QUE TEM,MAIS EM MENOR NUMERO E VIEMOS PENSAR UM POUCO,A POLICIA DO JAPÃO AINDA É MUITO EFICIENTE EM RELAÇÃO A ESSAS COISA E OUTRAS MAIS.
    SE AQUI SÓ TEM COISAS QUE NÃO PRESTA?CLARO QUE NÃO,TEM MUITAS COISAS BOAS AQUI SIM,A ECONOMIA ESTA EM CRECENTE,O BRASIL DAQUI UNS 15 ANOS COM CERTEZA SE CONTINUAR ASSIM IRÁ SE TORNAR UMAS DAS 5 MAIORES POTENCIAS DO MUNDO,PRAIAS E LUGARES LINDOS,O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO E OUTRAS COZITAS MAIS!!!
    MAIS QUEM DISSE QUE ISSO TUDO ME ANIMA A FICAR?
    NADA NESSE MUNDO ME ANIMA MAIS DO QUE PODER VOLTAR AO MEU QUERIDO NIHON!
    DESCULPEM O DESABAFO GENTE,É SÓ MAIS UM DIA QUE ESTOU PUT COM TUDO QUE SE ACONTECE POR AQUI!!!
    MAIS VOLTANDO AOS AGRADECIMENTOS:
    YAN,VALEU POR TODOS OS ESCLARECIMENTOS,CORI,OBRIGADO PELAS ESCLARECIMENTOS TB E PELAS IDEIAS DO BLOG E DO CHURRASCO,MEL PELA SUA SIMPATIA QUE CONTAGIA,
    SHINJI PELA SUA MATURIDADE COM 16 ANOS!``ISSO É RARO HEIN´´,E CLAUDIA POR SER A MAIS NOVA E JÁ ENTRA AJUDANDO,E MUITOS OUTROS QUE NÃO ME LEMBRO OU MSM ENTRA SOMENTE PRA CRITICAR.
    AH ESQUECI,O EMERSON QUE TB ENTRA PRA COLABORAR CONOSCO!
    VALEU GENTE E FICA UM CONSELHO DE UMA PESSOA QUE NOS SEUS 40 ANOS JÁ VIVEU E MUITO!!
    SEMPRE ESTUDEM,NUNCA DEISTÃO DOS SEUS SONHOS E CONFIEM EM DEUS!!!
    POR HOJE CHEGA NÉ?
    ABRAÇOS A TODOS!!!
    DE SEU AMIGO
    ´´TAI``

    ResponderExcluir
  94. Ola Galera!!
    Fiquei sem net por uns dias..ooo tristeza!!kkk..
    Nossa Tai...tem dias que me sinto assim tbm!!Deixei meu pai,minha irmazinha e um bocado de amigos,brasileiros e japoneses..Morro de saudades de todos!Ando um pouco triste,mas nada que apague minha alegria.Queria poder resolver tudo logo sabe...mas a gente tem que ter Fe e esperar ne!
    O Blog ta que ta hem!!Chegando gente nova...legal!!SEja Bem-vindos Galera!!
    Yan..como andam as coisas?Nossa, voce tem tanta clareza das coisas,as vezes fico pensando como vc caiu nessa furada da Ajuda?rs..
    Shigoto..vou te ligar de novo..kkkkk..preciso tirar umas duvidazinhas...desculpe te pentelhar!rs...
    Mil beijokas para Todos e Boa semana
    Mel

    ResponderExcluir
  95. Oi Shigoto aqui é a Yuri,da qual ligou hoje de manhã muito obrigada pelas informações eestou aqui presente lendo o que vocês postam são muito bons de ler e ver que não só sou eu que fiz a burrada de pegar essa ajuda,mais pelo menos agora conto os dias,as horas e os minutos para poder voltar com as crianças e voltarmos para o meu marido que ficou coitado,infelizmente foi necessária a ajuda como íamos viver nós todos em plena a crise.
    Sinto muito a falta do Nihon vivi lá por 12 anos conheci meu marido lá tive meus filhos lá enfim sinto que minha vida parou quando voltei para cá,não que não goste daqui enfim é minha pátria mais para quem nunca trabalhou aqui é muito difícil arrumar um bom serviço aproveitei esse tempo aqui para me aprimorar um pouco fazendo cursos mais mesmo assim está difícil não consigo dar a mesma vida aos meus filhos aqui o pior foi deixar meu amor lá.Desculpe desabafar neh mais estou aqui sozinha só eu e as crianças e meu marido,minha mãe e minha vó que tanto amo lá tenho momentos de muita tristeza aqui,mais vejo que agora estamos com uma luz no fim do túnel finalmente depois de tanta angústia.Obrigada por esse espaço tão importante pra mim no momento.

    Ass.YU

    ResponderExcluir
  96. Yu! Boa Nôite!
    Obrigado pela visita! Olha não só você eu mas vários aqui erraram em aceitar esta ajuda.Eu ainda que consegui chegar aqui no Brasil e montar algo e posteriormente trabalhar com os importados,penso naqueles quechegaram e precisaram de um patrão para manter uma vida desigual a que tinham no Japão.Mas todos voltaremos tenha certêza é só uma questão de tempo.Mel,que bom que sua internet foi restabelecida e como estão todos ai no RJ? Pois é menina eu optei por esta ajuda mas foi um erro levado pela revolta de vários fatos ocorridos no auge da crise que envolveu emprêsa,prefeitura,e habitação.Mas o passado serviu como lição e sei que em breve todo este cenário vai se reverter!Nossa com este será o post 901 a pouquinho terminei o post que seria o 900 mas na hora de enviar travou o navegador!!!Tai,sêja forte!suporte mais um pouco que logo isto chegará ao final.Estou bem contente hojê por conta de umas encomendas que me chegaram,quero ver se tiro minha passagem de volta ao Nihon,com esta próxima remessa!Estou aguardando contato do Cori,para fechar data do churrasco.Abçs a todos!

    ResponderExcluir
  97. Ola Yan!!!
    Ola galera!
    Aki no Rio esta tudo bem, so o tempo que anda esquisito, de dia muito quente e a noite andou ventando muito,depois do meu filho, eu eh que fiquei doente.rs..
    Ah, a tal da impulsividade...eu vim para o Brasil porque meu sogro nos prometeu abrir negocio em familia e tudo mais...chegando aki a historia foi outra,tbm estava brigada com o meu pai(coisas da Vida) e fiz tudo de cabeca quente achando que ia me livrar de uma coisa,acabei arranjando mais sarna para me cocar!rs..
    Mas nao foi tao ruim ne...tudo na Vida tem um aprendizado!
    Yan, voce leu a noticia que saiu no Ipc digital?
    Achei esquisito,com toda falta de mao de obra,tantas vagas de emprego ...da uma lidinha.
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Taxa-de-desemprego-no-Japao-sobe-para-4-7-_31082011
    Galera..Uma Big beijoka!
    Mel

    ResponderExcluir
  98. Oi Mel!! pessoal tudo bem?
    Então,estive conversando com o Cori,agora a pouco,inclusive pedi até para ele apagar um post meu anterior por conta de um numero errado que contabilizei,aonde eu havia escrito 800 unidades mês entenda-se dia,referênte a Honda.Mas em suma o que disse reflete exatamente esta matéria do IPC,taxas de desemprego e Yen baixo fazendo a produção diminuir e custos aumentarem.Algo como se a Denso,fabrica um componente de ar condicionado para carro ao custo de Y30.000 a uma cotação de dolar a Y100~110 este componente custará USD290~300,se o dolar cai para Y70 este componente passa a custar USD330,devemos observar que chineses e coreanos tambem fabricam estes componentes,imagine então o que a GM,Ford,Chevrolet,Fiat,vai fazer? Comprar da China e Coreia,para manter ou diminuir custos do produto final(carro).As emprêsas então passam a abrirem filiais em países mais estaveis e próximos a seus focos de distribuição a fins de reduzirem custos,com logistícas,transportes e matéria prima,gerando um efeito dominó,que vai levando fornecedores,empregados,pequenos fabricantes de péças a falência.O maior exêmplo foi Honda,anunciar a construção de uma nova planta no México.Eletrodomésticos e eletrônicos sendo produzidos na China e leste ásiatico e entrando no Japão apenas para serem vendidos,ou sêja quem fabricava geladeira,fogão,TV,acabou por levar grande parte da produção para fora e demitindo. Devemos lembrar que este frenesi em novas contratações,se dão neste momento para aliviar e equalizar pedidos atrasados.Sendo assim,deve-se observar para frente o que vai estar aguardando em abril.Que as portas serão abertas isto não me resta a menor dúvida,porem hojê chamo a atenção para se programarem, cautela com o alvoroço da Nissan,que está contratando como nos anos 90 pois na hora que os numeros forem alcançados,caso o Yen continue fraco e a desaceleração global,vir a ser uma ameaça real,seguramente no inicío do próximo ano teremos outro quadro de estagnação.O melhor a fazer é: Manter contatos com amigos,economizar para passagens e documentações,não se empolgar com auto péças que de uma hora para outra começam admitir oferecendo salários muito atrativos e com a mesma mágica colocam todos na rua.Já de outro lado,tomei conhecimento que as regras a composição desta ajuda é tão falha e fora das lêis,que se levada a uma revisão em juízo esta passa a ter valor menor que uma nota de um real.Mas primeiro quero voltar e permanecerei em silêncio até por meus pés de volta para rever estes erros que anularam meu viosto.Abçs.

    ResponderExcluir
  99. Seus comentarios
    Me faz pensar..kk..agora, me explica depois essa parte sobre ~Tomar conhecimento que as regras a composição desta ajuda é tão falha e fora das lêis,que se levada a uma revisão em juízo esta passa a ter valor menor que uma nota de um real....etc...~
    Qualquer coisa me explica por e-mail?rs...
    Mil beijokas
    Mel

    ResponderExcluir
  100. Olá galera! To praticamente sem net ..oooo tristeza! Só estou conseguindo acessar pelo meu i touch, ...Yan, arigato pelo e-mail! Ah, meu nome eh Meirielle (*^_^*) complicado ne!kkkkkk.. Galera, bom feriadão! Fuiii..
    Bjus Mel

    ResponderExcluir
  101. Oi, boa tarde, gostaria de saber se tem como tirar o visto para turista e depois o visto para trabalho, estando no japao sem precisar voltar ao pois, mesmo tendo pegado ajuda do governo. Pois pensei assim... em meados de feveiro tirar o visto de turista, que dura tres meses, dai possivelmente em abril, vao liberar que pegou ajuda, dai entao dar entrada no visto pra trabalho.

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde galera,

    Então esse dias andei ligando numas agências e perguntando preços de passagens onde aproveitei e perguntei se sabiam que ano que vem vão liberar o visto para quem pegou a ajuda e o que achei estranho é que todas falaram que não sabem e que também tem que esperar os 3 anos completos,agora estou sem entender direito enfim vai ou não liberar esse visto e se poderemos ir mesmo ou teremos que esperar os 3 anos completos me ajuadam galera... queria muito ir embora logo, estou mais de 1 ano sem meu marido,vó e minha mãe....Se arrependimento matasse não teria feito isso tudo que faço é pensando no Nihon,até tentei me acostumar por aqui estou fazendo curso mais enfim arrumar serviço bom e com 2 crianças que dependem de mim já que vim sozinha é complicado devidos aos horários,pensando assim preferia estar lá já que mesmo na época da crise eu e minha família estávamos conseguindo viver e aqui nem isso dá meus filhos que nasceram lá não se acostumam aqui e o pior só pensam no pai que ficou por lá.Então gente me ajudem com a minha dúvida...Atenciosamente.Yuri

    ResponderExcluir
  103. Yan, Tai, Claudia, Mel,, anonimos, Shinji...(gente esse shiji tem uma cabeça, nem parece que tem 16 anos, muito bom este garoto)

    Obrigado a voces por participarem e fazer minha vida mais legal, me faz sentir útil, olha que aqui tem tanta gente que contribui, leva a serio demias o espaço, a Claudia hegou agora e já "dá uma voadora" *risos* já vem com noticias, contribuindo e tentando informar da mlheor forma possível.
    Sou grato a cada um.
    OBS. Yan, o Cup Nuddle estava muito bom, muito obrigado mesmo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  104. TAI voce tem toda razão de se indignar, a hora que se aceita algo que paece bem vindo noa se ver outra saida parece que vem bem a calhar, mas quando se analisa mais friamente, se vê que "ajuda" se escreve com aspas mesmo, mas você tem razão, de vez em quando alguem tem que chutar o pau".
    OBS. Tai no dia que você postou este comentario, eu falei com o YAN ao telefone e não conseguia falar sobre seu comment, sem rir muito, dava para sentir a sua raiva querido. O interessante é que voce nao perde o senso e estou orgulhoso de voce, por ser um cara normal, ficar com raiva e feliz etc.
    Abraços Tai, esfregue as mão querido, está no fim a jornada.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  105. MEL, boa noite

    Ligue quando quiser, não é incmodo nenhum, desculpe a falta de atenção, é que as vezes na agencia é meio corrido, e eu não consigo dar a tenção que eu gostaria a todo mundo. Gostaria de falar ao telefone com todos voces todo dia, fiquei proximo de vocês, acrditem, viraram, amigos.
    Fé Mel, isso é bom, não perca a fé, acredite em você, na sua capacidade e nos seus sonhos, deseje muito muito muito, eles se tornam reais.

    Força

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  106. Yuri, boa noite

    Não preisa agradecer, estou a disposição.
    Yuri, mais importante que o que você esta sentindo, e saber que agora falta pouco para voce matar essa saudade, levar os seus filhos para uma vida mais digna e o que voce diz é um exemplo, o Braisl e ruim, mas é sempre para onde a gente vai quando não se tem para onde ir,
    É importante isso, ir, mas sabendo que poderão voltar um dia, memso que aqui não seja lá essas coisas, sempre tem um continho para ser acolhindo, um parente que pode dar uma força por um tempo, mas ficar longe da família ninguem merece. Yuri, ligue quando quiser, poste seus comentarios quando achar conveninete, e desabafe mesmo, não esquente com isso
    Felicidades para voce e os babys...

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  107. Anonimo do visto de turista

    Peloamordedeus anonimo, não faça isso, não e tão simples da forma que voc~e esta imaginando, se você fizer isso, você não só se compromete como acaba comprometendo os demais que pretendem embarcar a partir de quando estiver liberado.
    A data de abril, é uma informação, a confirmação sera dada ainda pelo governo japones e consequentemente por suas embaixadas e consulados, a partir dai pode-se tomar as devidas providencias para se obter o famoso visto.
    Outra coisa que impede é o visto de turismo para quem pegou ajuda não é possivel sair, apenas o visto de urgencia e emergencia é liberado, que é para quem tem parentes de primeiro grau (mae, pai, irmaos) em situação grave de saude.
    Não use isso como opção anonimo, e tem mais, tem alguem por aí que tirou um visto foi para o japão e foi "devolvido" pra cá, situação bem complicada, eu tive contato com ele e disse que passou um sufoco danado, pois o visto aqui no Brasil saiu, porem quando ele foi passar na imigração, sem titubear, foi detido, não corra este risco ok?
    Tem mais, depois de julho deste ano, o visto de turismo não pode mais ser transformado em visto de longa permanencia, a pessoas que tirar, mesmo nissei ou sansei, tera que voltar ao pais de origem e tirar o visto correto para longa permanencia. Não se arrisque, lhe peço.
    Qualquer duvida, ligue ou mande e-mail, poste um comentario, mas descarte esta ideia.
    Felicidades anonimo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. Yuri Yuri Yuri
    A ajuda que foi concedida, foi explicada que o prazo era de tres anos para nao voltar ao Japão, porem existe a possibilidade de o consualdo comecar a liberar visto a partir de abril, mas não é nada definitivo ainda, apenas possibilidade, entao, as "agencias" que voce ligar não vão lhe falar nada pois elas nem sequer sabem o que foi a "ajuda" a grande maioria das agencias no Braisl por se concentrarem apenas em mandar o pessoal trabalhar no Japão, noa sabem o que significam esta ajuda, e as que sabem apenas acham que é tres anos mesmo, mas nos estivemos em contatocom os consulados não so de São ualo mas de outros estados e eles comentam a boca pequena, faz o seguinte, Yuri, sei que a dor sua é terrivel, mas lhe peço que aguarde até abril, fique ai no seu cantinho e você terá uma boa surpresa sim, mas nao fique tão acniosa com boas ou ~ás noticias neste sentido, pis aqui neste espaço mesmo, entra um ou outro que fala que niguem nunca mais vai ao nihon, entoa não se espante com isso, leia os comentarios do TAI, leia os coments do Yan do peuqeno shinji, sorria com a Mel, e tenha fé que tudo vai dar certo.
    OBS. Não compre passagem agora tambem mesmo que seja para viajar em abril, ninguem nem sabe como que vai ficar preços está cedo para iso menina, senta aí, acalme-se.
    Felicidades, e quando quiser ligue ok?

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. Oi Cori então na verdade só estava liagando nas agencias para saber mais ou menos quanto estão os valores de passagens para pesquisar se compensa meu marido comprar lá ou aqui...Mais na verdade foi só uma pesquisa mesmo na verdade pretendo ir só em fevereiro de 2013,pois quero muito que meu marido venha pro brasil final no ano que vem já que fazem mais de 10 anos que ele não vem pra cá e ai sim voltarmos se Deus quiser todos nós juntos e também como havia falado anteriormente terminar meu curso para ver se ao menos consigo seguir minha área.Fico muito feliz em saber que pelo menos vou ter a felicidade de voltar ao lado do meu marido e dos meus filhos,enquanto isso queria saber mais ou menos quais os documentos nessários e quanto tempo preciso me antecipar com os documentos para poder tirar o visto novamente,já que quero voltar junto.Muito obrigada por tudo não sabe o quanto você e toda a galera do bem tem me deixado mais calma,pois credito que tudo vai dar certo quero pensar positivo e não negativamente.Qualquer coisa pode enttrar em contato comigo no email:yustreett@hotmail.com meus tels te dou por lá ok.

    ResponderExcluir
  110. Tarde ensolarada!
    Que merdaaaa!!queria estar em Tokyo! Juro...se meu visto estivesse ok compraria meu ticket agora!
    Yuri!!!quando estou lendo seus posts me lembro disto>>: http://www.youtube.com/watch?v=1nwp_spT6xk

    Yuri ou uma coisa ou outra ou estar juntos...ou nada! desculpa se pareço rude...até porque desconheço a naturêza da situação,mas 2013.... com todo respeito ou eu iria em 2012 ou acabou,prazo e sêja lá o que for.

    Cori:
    Rapaz,passei ai correndo,nem subi para poder economizar conversas para o churrasco.Detalhe: Que merda! estas lojas da Liberdade,não dão palitos e tão pouco podem disponibilizar agua quente,para preparar o Cup lamen.Na 25 de Março,os chineses tem água e hashi quando compra e quer consumir por ali mesmo.Nos USA nas lojas de produtos do Japão,eles tem exatamente todos sabores sejam eles produzidos na américa ou Japan.Comprei uma revista paguei R$32!!! é para acabar meu dia,vi um bênto(marmita) com uma coxinha e uma paçoquinha dentro de sobremesa.Fala sério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mel:
    Garôta esperta!!!! Mandou suspender a internet para economizar mais e poder pagar a passagem de retôrno a VISTA! Estou pensando seriamente em seguir seu exêmplo.
    Mel,para você:
    http://www.youtube.com/watch?v=D544SYcSNto&feature=related

    Abçs a vc e familia.

    ResponderExcluir
  111. Segunda vez que faço um post o Blog diz que publicou e não aparece.
    Cori.....dá um geito nisto aliás estamos se aproximando de abril,não seria a hora de ter um espaço mais dedicado? e realmente fincional?
    Abçs.(pior que são posts multiplos,para Mel,Yuri e outros).Abçs

    ResponderExcluir
  112. Olà todo mundo,
    faz uns dias que achei esse blog e li todos os seus posts.
    Esse blog e muito bem feito!E todos vcs que se preocupam em dar noticias para todas as pessoas que tem duvidas e nao sabem onde procurar as respostas..acho vcs muito legais!
    Bem, eu tenho umas duvidas..
    Meu caso e parcido o de vcs..o melhor quase parecido..
    Meu esposo, eu e meu filho pegamos a "ajuda" do governo japones em 2009.
    Ja sei (graças a vcs)que os "ajudados" vao poder voltar no japao em abril 2012.
    A gente pensava que meu marido poderia ir pra la em maio com visto de turista e renovar o visto por la e depois dele receber o visto podia ir com meu filho e pedir o visto tambem.
    Mais shigoto escreveu num dos posts anteriores que nao da mais para mudar o visto la... tem certeza?
    Se isso for confirmado vai complicar a nossa situaçao porque estamos na belgica e nao sei se da pra fazer o visto daqui.
    Acho que aqui eles nao sabem como lidar com as pessoas que receberam a "ajuda".
    Sera que vamos ter que ir ao Brasil para pedir o visto?
    obrigada
    abraços
    Lara

    ResponderExcluir
  113. kkk o Yan está com ciúmes da gente,mais fica tranquilo porque você,a Mel,o Cori,Tai e o Shinji já são figurinhas carimbadas e definitivas aqui neste blog e ficarei muito feliz por tê-los como amigos e se Deus quiser nos encontrarmos todos lá no Japão,pois seria um prazer imenso,já que até então se não fosse vocês aqui não estaria sabendo de nada e continuaria aflita achando que jamais poderia voltar.Mais concordo com Yan que precisamos dar uma mudada e atualizada nesse blog já que além das boas notícias encontramos algumas pessoas que podemos contar,pois quero acreditar nisso.Bjs Yu.

    ResponderExcluir
  114. Ciúmes...será? Pois tenho ciúmes apenas da minha morte.Meus amigos e esposa sabem bem disto. “A nossa vida neste mundo
    A que devemos compará-la?
    É como um barco alinhado na pausa do dia,
    Sem deixar rastro.” sabem bem disto.Pois contra ela nada poderei fazer.Onipotente a mim toca e sabe ela dizer se a dor chamada então talvez me acompanhe.Na tarde azul...o mar retorna.Crianças dizem bom dia! Sol frio me leva.Atento ao seu gesto.Sabe ser afinal quem é pois Kioto é assim.Docê manhã e não insista.O trem vem....quem sou eu? Seu passo chove....vêjo fôlhas.
    1 -世の中を何にたとえむ朝ぼらけ漕ぎ行く舟の跡の白波
    1-“A nossa vida neste mundo
    A que devemos compará-la?
    É como um barco alinhado na pausa do dia,
    Sem deixar rastro.”

    Abraços... a todos!!!(nossa que mêdo).

    ResponderExcluir
  115. Yan disse...Lara.
    Oi... Bélgica????nossa que legal !!! Fui até Bruges,,,os chocolates dai são ótimos.Poxa...se não estiver dificíl por ai.....jura? voltar.Ta bom...olha...até aonde sei se com todos documentos em ordem você poderá fazer seu pedido de visto no consulado mais próximo.
    Caramba....já fui de Calais, França até próximo a sua cidade....que legal.
    Abçs,,,, yantv@hotmail.com contate-me

    ResponderExcluir
  116. OLHA GENTE,ESSE CARA QUE ESCREVEU AI COM O NOME DE YAN,BEM TENHO QUASE CERTEZA QUE NÃO É O YAN QUE CONHECEMOS,POIS ANTES DE MAIS NADA ELE ESCREVE BEM E OS ERROS DE PORTUGUES DÃO MUITO NA CARA,OUTRA COISA,ELE É BEM DISCRETO NAS SUAS POSIÇÕES E COM CERTEZA NÃO IRIA DENEGRIR ESSE BLOG QUE TANTO NOS AJUDA. SE FOR UMA OUTRA PESSOA POR FAVOR,NÃO COLOQUE O NOME SEU E NÃO DE OUTRA PESSOA,SEJA ´´HOMEM``PELO MENOS.
    PESSOAL, FALA POUCO,VAMOS TER FÉ E NOS APEGAR EM DEUS.
    CONTINUEM ESTUDANDO,ESTUDAR SEMPRE FAZ BEM,CONHECIMENTO NUNCA É UM DESPERDICIO.
    VALEU A TODOS...

    ResponderExcluir
  117. É ACHO QUE ERREI,ME DESCULPE GENTE,YAN ME DESCULPE,NÃO FUI FELIZ DESSA VEZ.
    SÓ PEÇO A VCS QUE TENHAM UM POUCO DE PACIENCIA COM TODOS NÓS AQUI.
    POXA,TÔ SEM GRAÇA
    VALEU,VOU FAZER COMO O AVESTRUZ,DE TANTA VERGONHA ENFIAR MINHA CABEÇA DENTRO DE UM BURACO.
    DESCULPE MESMO A TODOS.

    ResponderExcluir
  118. Oi Yan muito lindo o que escreveu e me desculpe caso não gostou da colocação mais era para ser só mais uma brincadeira para descontrair dessa minha tensão de ficar sabadão em casa só eu e as crianças.Desculpe Abraços Yu.

    ResponderExcluir
  119. Yuri - Documentos necessários

    Yuri, bom dia
    para lhe dizer os docuemtnos necessários, eu preciso saber o seu grau de descendencia (nissei, sansei, conjuge) para lhe passar, me fala aí que lhe envio os docuemtnos necessários para obter o seu visto.

    obrigado por estar semrpe por aqui, sabe que me divirte muito e aprendo demais com os posts aqui escritos? Acho ótimo isso.

    Bom inicio de semana.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  120. Yan, meu velho e bom Yan

    Cara eu adoraria que você estivesse subido aqui para batermos um bom papo, o rapz do prédio me entrou o lamen, acredite que no dia que voltei do conslado japones, morrendo de fome ele me salvou? É que as vezes não da tempod e descer para almocar e nós acabamos comento oque tem, doce, lamen, ate leite em pó vai, mas te garantao, que paaçoca com coxinha eu não engulo não. (risos)
    YAN sobre o problema do post, ele as vezes entra como SPAM, lendo o seu comentario, entrei e coloquei como não spam, sobre mudar o local deste blog para um lugar mais dinamico e até memso pago, eu não poderia fazer pois aqui e a forma mais democratica de termos a contribuicao sua e de muitos e a melhro forma de ser achada apra quem precisa de ajuda, sabe que muitas pessoas acabam ligando e nem postam aqui? Ligam, perguntam informações, pessoas que vem do Japão e acreitam que pdoem falar com o Yan, ligam na agencia e pedem para falar co você (tento explicar a duvida e passo os eu e-mail).
    Obrtigaod sempre a voce pelo tempo que diosponibiliza aqui no blog e as vezes no telefone quando ligo para trocar ideias, gosto disso.
    OBS, seu psot esta publicado aí, obrigado.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  121. Lara, bom dia

    Obrigado por aparecer por aqui!
    Obrigado pelos elogios ao espaço/blog.
    Lara, te um posta acima que fala sobre a nova lei da imigração, e não pdoera alterar o STATUS do vsito lá no Japão, todos que forem como turista tera que votlar ao brasil e pedir o seu visto de trabalho e ir com o visot de trabalho.
    Recentemente um rapz que foi pra lá já casado com o visto de turismo ia solicitar o visto de longa permanencia, porem a imigracao informou que não dá mais para fazer isso, se tiver um tempinho leia um pouco sobre a nova lei da imigração tambem.
    Sobre você estar na Belgica, poderá tentar solicita ro seu visto de longa duração api no consulado japonês, mas tera que apresentar os documetnos necessarios que vem do japão, como aqui op brasil cada consulado trabalha de uma forma, eu acredito que na Belgica será alguma coisa diferente daqui, mas o contrato de trabalho (mimoto hoshonin) com o atestado de emprego provisório (koyonaiteishou) acredito ser indispensável.
    Informe-se aí, para ver a possibilidade, um rapaz de Portugal (sansei - segunda geração), conseguiu pegar o visto de longa permanencia em Lisboa, e foi pro japão, espero que voce tenha a mesma sorte, mas não arrisque ir como turista para depois alterar este STATUS lá, em riscos que não vale à pena.
    Qualquer duvida Lara, estamos a sua disposição.
    OBS.. YAN, algo a complementar para a Lara?


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. Lara, bom dia

    Obrigado por aparecer por aqui!
    Obrigado pelos elogios ao espaço/blog.
    Lara, te um posta acima que fala sobre a nova lei da imigração, e não pdoera alterar o STATUS do vsito lá no Japão, todos que forem como turista tera que votlar ao brasil e pedir o seu visto de trabalho e ir com o visot de trabalho.
    Recentemente um rapz que foi pra lá já casado com o visto de turismo ia solicitar o visto de longa permanencia, porem a imigracao informou que não dá mais para fazer isso, se tiver um tempinho leia um pouco sobre a nova lei da imigração tambem.
    Sobre você estar na Belgica, poderá tentar solicita ro seu visto de longa duração api no consulado japonês, mas tera que apresentar os documetnos necessarios que vem do japão, como aqui op brasil cada consulado trabalha de uma forma, eu acredito que na Belgica será alguma coisa diferente daqui, mas o contrato de trabalho (mimoto hoshonin) com o atestado de emprego provisório (koyonaiteishou) acredito ser indispensável.
    Informe-se aí, para ver a possibilidade, um rapaz de Portugal (sansei - segunda geração), conseguiu pegar o visto de longa permanencia em Lisboa, e foi pro japão, espero que voce tenha a mesma sorte, mas não arrisque ir como turista para depois alterar este STATUS lá, em riscos que não vale à pena.
    Qualquer duvida Lara, estamos a sua disposição.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  123. TAI bom diaa, tudo bem com você?

    sabe que quando comecei a ler o post, fiquei surpreso e comentei com a esposa, "nossa, hoje foi a vez do YAN acordar, daquele jeito". Um dia foi você que chutou o balde depois foi o YAN, mas sabe que de quando em vez me da uma vontade de falar umas coisas que ficam engasgadas, mas ai eu grito pela janela mesmo.
    Mel..., o espaço é so para informar ao pessoal "ajudado" mesmo, mas melhorar ele e meio complicado, posso mudar o layout, se eu passar para o site dá uma conotação muito comercial ao espaço, então fica chateada comigo não ta?
    Bom dia pra voce.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  124. Fala ai galera , tudo bem com vocês ?
    Então vim falar de um fato que me deu muitas saudades do japão, é uma historinha besta mais chega a dar boas lembranças.
    Então meu pai está no trabalho de taxi lá , e um amigo dele do japão(japonês mesmo) veio ao brasil com sua esposa para viajar e conhecer o Rio e ele levou ele para lá , ficou cerca de 1 semana lá com ele. Recebeu um salário do japonês e de gorjeta advinha o que ele ganha ???
    Uma nota de 10mil yens , na hora que eu vi a nota me passou tanta coisa na minha cabeça vocês nem tem noção (rsss...), sem contar que pude relembrar como é conversar com um japonês :DDD .
    É isso ai galera quis só compartilhar essa pequena historia com vocês , para vocês verem são pequenas coisas que podem trazer grandes lembranças xD !
    Abraço galera !


    ass : shinji

    ResponderExcluir
  125. Shinji-chan... Konitiwa

    No dia que você quiser conversar em japonês e estiver com saudades de palavras técnicas e aquelas que nem se usam mais no japão, ligue e bata um papo com o yasuda-san, ela vai adorar.
    Abraços garoto

    Shigoto.com Agenciad e Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  126. Olá galera!! Oi shigoto...eu fiz algum comentário sobre mudar o site!?kk...nao me lembro! Se fiz, nao fico chateada nao,kkkk...pra mim ta ótimo!!
    Esta semana vou te mandar meus documentos pelo e-mail, meu computador deu pau e estou só com o itouch..chaaato!
    Puxa shinji, eu as vezes fico com vontade de falar nihon-go tbm, para treinar..mas achei outra maneira, troco e-mail com 2 amigas japas todo dia,assim aprendo mais coisas e nao esqueco outras (^_-)
    Yan, tudo bem?Como anda as vendas?
    Beijokas para todos e boa semana
    Mel

    ResponderExcluir
  127. Olá pessoal,
    Me divirto muito aqui nesse espaço e como o Anonimo disse adoraria estar com uma nota de 10 mil na minha mão para ver se me desestressava e comprava umas roupinhas rsrsrs...Sabe como é mulher não tem coisa melhor já que ando numa pindura tudo que meu marido manda e que recebo é para pagar contas onde mal dá para comprar algumas coisinhas,mais vamos parar de reclamar,pois também quero economizar ao máximo para meu marido vir no ano que vem e voltarmos todos juntos já que devido a crise do terremoto ele não poderá vir esse ano.Mais mudando de assunto Cori na verdade eu sou sansei mais quando demos entarda no visto permanente entrei como cônjuge já que ele é nissei então creio que é melhor ir por ele neh.Novamente muito obrigada por esse espaço,pois pelo menos através dele me divirto, me animo e me consolo esse blog já se tornou vício não vou dormir sem antes dar uma passada para ver post novos de todos.Beijos a todos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  128. Ai Mel, me perdoe

    Na realidade não foi você foia Yuri-chan, mas você levou a culpa assim mesmo.
    Nao esquenta não que estamos no mesmo barco.
    Abraço

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  129. Cori,

    de qualquer maneira não tem espaço melhor do que esse nos últimos tempos,pois graças a Deus e a você e pessoas carimbadas com Yan,Tai,Mel,Shinji as notícias a cada dia só tem sido as melhores.Beijos Yu.

    ResponderExcluir
  130. Olá a todos :D
    Então Mel , pra você ver , uso a mesma técnica que a sua só que eu falo mesmo pelo skype . É muito bom falar com os amigos de lá xD , outro dia eu fiquei até as 10 da manhã falando com eles (aah antes que eu me esqueça eles são tudo brasileiro mais nos conversamos em nihonguês rsss.)
    E sobre a nota YURI , eu não tenho nem coragem de gastar xD , pode ser apenas uma nota mais na minha cabeça aquilo representa muitas coisas rss. De qualquer jeito em caso de emergência ela está aqui rss XD !
    Ah e vlw pela dica cori-kun xDD
    Abraços

    ass:shinji

    ResponderExcluir
  131. Bom dia galera!! Nossa, o dia esta lindo aki no Rio (^_-)!
    Legal shinji, temos que treinar mesmo nosso nihon-go, senao ele enferruja!! Kkk..Eu nao tenho muita paciencia para Skype e msn, mas usa as vezes,gosto de trocar mensagens , e minha amigas são japas mesmo (o^^o)cada uma mais divertida que a outra!
    Bom, passei aki só para dar um alo, como a Yuri falou " esse bolg vicia!!!" Adoro!!!!
    Mil beijokas para todos!
    Gambatte galera!

    ResponderExcluir
  132. Olá...pessoal!Bom dia.
    Nossa,que legal ver o Blog,bem movimentado.Mel! esconomizando em...sem net e uma conta a menos!vou seguir o exêmplo,para pagar a passagem a vista.*rs*
    Cori, as vezes este blog,judia mesmo.Mas ok! vamos se mantendo por aqui.Estou ótimo,mas o que eu quis dizer anteriormente é que não há razão alguma para eu alimentar ciúmes,ira,cobiça em meu coração.Eu entendi que foi uma brincadeira feita,Mas aproveitei o espaço para dentro da brincadeira as pessoas aqui poderem conhecer um pouco mais de mim,não há nenhum resquicío de hostilidade em nada que escrevo aqui.Dia destes mesmo um cliênte me fez um orçamento de um material sonoro para estúdio e passei o preço a ele.A resposta era que estava meio salgado ainda,Prontamente respondi que os meus preços estavam 30% menos que no Brasil e era isto que eu poderia fazer pois se tratavam de produtos caros e se uma mala extraviasse a mim cairia todo prejuízo que lamentavelmente não poderia fazer mais nada para diminuir o preço final.Ele não respondeu mais... dai um amigo dele disse que meu mail foi interpretado como uma postura ladeada de arrogãncia.Pois peguei o telefone e liguei me desculpando,mas a internet é assim mesmo,uma vírgula ou um ponto a mais,pode acabar por ter outra conotação.Sendo assim,por favor,se meu post aparentou um tom rude,desconsidere-o e desculpas,não foi esta minha intenção.É que na verdade levo este blog e nossa questão assim tambem como as pessoas aqui muito a sério,devo ser as vezes mais sólido em minha conduta e argumentos,porem não traduz-se em hostilidade.Minhas sinceras desculpas.
    Shinji: "suave na nave"? ops ou no taxi?*rs*
    Legal,Iti Man Yen....nossa me faz uma falta umas destas em minha carteira!quando vêjo as notas de 10,5,2 reais tenho vontade de chorar,sem contar que são bem sujas,amassadas e rabiscadas.As de 20 nem se fala né!atento para não estarem manchadas de vermelho.
    Lara:
    A autoridade no assunto se pronunciou da melhor forma.Na verdade eu apenas sou um colaborador do Blog,já assuntos relacionados a VISTO é altamente recomendavel consultar o Sr.Cori,pois este conhece toda via crucis e seus entraves burocráticos pelos consulados japoneses do Brasil.O de trabalho eu não tinha certêza,mas de turista sim!pode-se solicitar em outro país.Mas muito bem lembrado e notificado a nós pelo Sr. Cori,esta mudança em que não se muda o status de turista para residente no Japão.Um detalhe:
    Para fazer o VISTO de turista em outro país,é nescessário que o nikey,estêja em situação regular! no país a qual estêja solicitando o VISTO,pois ao contrário o mesmo será negado e a condição de ilegal passará a constar nos registros do depto. de imigração ou consulado.Caso haja algum problêma com a justiça do país a qual estêja vivendo Ex, cumpriu pena,condenação etc,Tambem haverá um grande risco de ter o VISTO negado,mesmo que estêja em situação legal.
    Cori o tempo esta passando em!!! será que haverá algum pronunciamento oficial?
    Abçs a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  133. Ola,tenho uma dúvida,aceitei o subsídio meu passaporte venceu,eu sei que segundo o shigoto.com só posso tirar o visto novamente em abril de 2012,por favor confirma essa data para mim,mais eu posso renovar meu passaporte agora e depois no caso se for em abril mesmo que liberar o visto,eu do a entrada no visto.Obrigado

    ResponderExcluir
  134. Olá, bom dia, por favor eu gostaria de ter uma informação, se pudesse me responder, ficaria muito agradecida. Bom eu não sou descendente de japonês, mais tirei o visto permanente no Japão, e depois tirei reentry para poder visitar minha familia aqui no Brasil. E meu marido ficou no Japão, depois veio a crise e ele que acabou voltando pro Brasil, e pegou ajuda do governo. Eu não peguei ajuda do governo, porque vim antes da crise, somente pra passear no Brasil, gostaria de saber se eu também perdi meu visto permanente porque meu marido pego a bendita ajuda, que eu falei tanto pra ele não pegar. Mesmo com reentry perdi meu visto por causa dele ter pego a ajuda do governo??? Se puderem me responder, fico muito agradecida, desde já muito obrigada...

    ResponderExcluir
  135. Anônimos,bem-vindos!
    Pergunta 1:
    Segundo informações por nós colhidas nos consulados de São Paulo e Rio de Janeiro,o prazo de suspensão para retôrno,inspira em abril de 2012 independente de quando a "ajuda" foi disponibilizada.Porem Tokyo tera que se manifestar antes de abril,para que os consulados aceitem os novos pedidos de VISTOS.Pessoalmente eu deixaria para renovar este passaporte em Janeiro.Para não gastar dinheiro agora.

    Pergunta 2:
    A partir do momento que ao imigrante/cidadão estrangeiro é concedido o VISTO PERMANENTE,este passa a ser independente da condição de cônjugue para ingressar ou permanecer no Japão.Caso o casamento venha se dissolver a parte não nikey,pode permanecer no Japão,inclusive tambem instituir novo matrimônio,desde que se respeite um prazo de 2 anos de rompimento.Porem devemos observar que caso,o portador do visto permanente deixe o Japão,e ultrapasse o tempo permitido (re-entry) o VISTO perde total validade.Nas lêis de imigração após eu ter consultado não há nenhuma objeção ou obstáculo,para sua situação.Pelo menos até aonde eu entendi.

    Boa sôrte a todos!

    ResponderExcluir
  136. Olà a todos,
    primeiramente queria agradecer o Cori e o Yan por ter respondido as minhas duvidas.
    Acho que vamos simplismente ir ao consulado do japao aqui em Bruxelas e pedir uma lista dos documentos necessarios.Pena que nao da mais para renovar o visto por la..
    Em segundo lugar:
    Yan,
    agradeço a sua preocupaçao é e verdade que muitos brasileiros aqui estao em situaçao irregular mais isso nao e o nosso caso.
    Eu nao sou brasileira,(so fui ao brasil uma vez, e so fiquei uma semana).Eu sou italiana e como nao tem mais fronteiras na europa eu posso morar em qualquer pais da CE.Meu filho tem a dupla nacionalidade e meu marido ja tem o visto permanente.E nem eu nem meu esposo tivemos problemas com a justiça..

    preferia ir como turista(nao presisa tirar visto de turista, vc so pega o carrimbo na imigraçao do aeroporto qdo chega no japao) e mudar de visto por la porque e sempre assim que fizemos.Mais graças a vcs ja sei que nao da mais e vamos tentar pedir o "long term resident" aqui mesmo no consulado.
    Mais uma vez obrigado por responder tao gentilmente.
    ps:desculpe se cometo erros..eu nao sei escrever portugues direito..
    um abraço
    lara

    ResponderExcluir
  137. Oi Lara!
    Que bom podermos ter sido uteis.Não precisa se desculpar pois seu português é compreensivel.
    Lara,todas respostas as quais posto neste Blog,eu as faço observando vários aspectos e situações,ao fato de ser este um instrumento aberto e direcionado a varias pessoas que possam ter questões iguais ou não ao que esta sendo respondido.Entendemos perfeitamente que sua situação é legal na europa e que possui cidadania européia e que depois que foi constituido a comunidade européia todos seus cidadões,podem trabalhar e viver nos paises do bloco.Mas infelizmente Lara,nem todos possuem igualdades e condições confortáveis quanto a tua.Conheço pessoas que no auge da crise de 2008/9,deixaram o Japão,sem ajuda e migraram para Londrês,Suissa e outros paises,Australia,etc e até hojê por lá estão trabalhando,vivendo porem com vistos vencidos e querendo voltar ao Japão,pela crise européia.Eu tenho um amigo que foi para Nova Zelandia e está lá até hojê,trabalhando em fazendas de kiwis,maçãs já sem visto.Quando falo em justiça,entenda-se que há muitos jovens,que se envolvem com drogas,furtos,prostituição e condutas ilegais não só nos países de origens mas tambem para os paises a quais imigram.Apenas transcrevi aqui o que fala as lêis de imigração,que sê o solicitante ao VISTO tiver pendencias ou processos com a justiça do país que vive,o visto infelizmente pode ser negado.Creio que em 2007 em diante a imigração japonêsa,passou a solicitar atestados de bons antecedentes.Na minha cidade tem um rapaz,que voltou do Japão a 2 anos e neste ano foi autuado por furto qualificado e foi a julgamento e condenado a 1 ano de reclusão.Este rapaz provavelmente em 2012 terá seu VISTO recusado.Agora,Lara preste atenção,na lista de documentos nescessários para o visto de longa permanência,atestados,declarações de trabalho,imposto do empregador etc,mas isto vocês já devem saber resolver muito bem,não é mesmo?
    Desêjo boa sorte! e estamos ao dispor.

    ResponderExcluir
  138. Anônimo 2! a fins de evitar mal entendidos,quero apenas esclarecer que não estou incitando ou sugerindo nenhum rompimento de casamento.Apenas quero dizer que: Se você não foi ao Hellowork,firmar e assinar o acordo da ajuda,que ao sair do aeroporto no Japão,não assinou nenhum documento se não recolheram seu gaijin toroku,e no seu passaporte há um re-entry,válido não há nada que impede seu retôrno,pois ao ter o up-grade,para o VISTO PERMANENTE(eijuusha) a condição de "cônjugue" para este beneficío para permanencia no país deixa de ser exigida.Sei de casos que uma das partes voltou por não ter aceito a "ajuda" e a outra que aceitou a "ajuda" esta aqui no Brasil.Mas antes temporiariamente distantes,do que aqui no Brasil,desempregados sem perspectivas e com as economias do Japão,zerando.Mas sempre defendi aqui,que a familia o casal devem permanecer unidos em todas situações desta vida.
    Grato!!!!abçs.

    ResponderExcluir
  139. Ola yan,
    eu sei muito bem que aqui nem todos tem "situçaoes confortaveis" quanto a minha..
    Eu tenho muitos amigos brasileiros que conheci trabalahando no dia a dia no japao mais tambem outros que conheci por aqui.Ja ajudei e continuo ajudando (traduzindo documentos,ajudando a receber a ajuda social ect..)
    Eu sei que quando as pessoas estao desesperadas podem fazer muitas coisas que nao fariam em uma situaçao mais favoravel.
    E triste mais e assim.E e claro que todos os nossos atos tem consequencias.

    Em quanto os documentos que vou precisar..nao sei ainda como vou conseguir os documentos do empregador..hmm vamos ver, talvez meu marido saiba pra quem pedir.
    obrigada

    14 de setembro de 2011 02:38
    Verificação de palavras

    ResponderExcluir
  140. Yuri, agora voc~e encheu o nosso ego *risos*.

    Continue vindo sempre e desaguando seus erros e acertos, você e super bem vinda aqui, assim como Mel, Tai, Yan, Shinji, Eduardo, Yumi (sumiu yumi), Lara, Aninimos, etc..

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  141. Yan, no festival do Japão em São Paulo, eu conversei com o consul da cultura e ele disse a "boca pequena" que em setembro teria um cominicado oficial sobre isso, porem já estamos descambando para o fim do mês e nada.
    Confesso que estou um tanto decepcionado com essa atitude do governo japones em não se manifestar quanto a isso e os consulados do Brasil assim como a embaixada são super coniventes com isso, hoje vejo que o Japão evoluiu bastante em termos de produção tanto que aqui na liberdade em São Paulo, aparece pesoas de empresas japonesas querendo "contratar" descendentes e conjuges com urgencia. Ora... se eles comentaram que a ajuda seria revista caso as vagas aumentassem e a produção comecasse a voltar, porque ninguem toma uma atitude? Porque não revejam estas condições? Seram que os "ajudados" foram esquecidos? As vezes dá umas vontades de pronunciar aquelas palavras que lhi no seu post acima juntamente com as do Tai. mas do que adianta, eles não lêem "portugaruguês".

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  142. Anonimo da confirmação, bom dia

    Sobre a confirmação de abril quem pode dá sera os consulados e a embaixada, sei que a data que eles definiram foram essa. Quanto ao passaporte, por ser um documento nacional, ele não nfluencia na obtenção do seu visto, pode ir dando andamento sim, caso o seu tenha vencido. Aqui nobrasil não consegue renovar passaporte, apenas tirar novo, o valor é de 156 reais e alguns centavos e o site para fazer issos é www.dpf.gov.br. Qualquer duvida anonimo, manda aí, e coloca o seu ome ok?

    Abraço

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  143. Yan, a Lara merece nossa reverencia
    Ela deve saber muito bem na pratica o que significa ajuda, sem aspas, deve fazer traduções sem custo algum, dar dicas e informações, orientação precisa e sem almejar $$$$$, assim como você faz aqui no blog, esclarecendo, dando bronca, ensinando receitas estranhaas *eeeca*, querido, só tenho a lhe agradecer. Obrigado.
    Lara obrigado por fazer a diferença, acredito que pessoas que se doam na medida para ajudar o próximo, nunca passam por dificuldades, ou quando passam consegue supera-la, é assim que todo a minha vida, e, consigo identificar alguns "gatos pigados" aqui.
    Voces são especiais

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  144. ola Cori...entao eu nao sumi nao rs... eu sempre to de olho no blog pra saber das noticias, so nao estou postando mais, por vergonha rsrs...
    mas meu esposo ligou pra vc neh. eu que pedi pra ele ligar e falar sobre a nossa situaçao, muito obrigada por nos atender...
    nao se preoculpe pois nao sumi nao rsrs
    abraços a todos...

    ResponderExcluir
  145. Olá pessoas!!!Cori,Tai,Lara e tantos outros.
    Pois é.... eu não entendo o que eles pensam ou como agem.Recentemente foi feito um estudo, pesquisa e 56% dos entrevistados foram contras o país absorver mais imigrantes,uma outra parcela se manteve neutra e uns 20% eram a favor de abrir as portas sem muitas restrições.Para terem uma idéia:Minha ex-vizinha(Japão),estava trabalhando em fabrica de alimentos(empanados) até semana passada.Na quarta feira ligaram para ela e perguntaram quer voltar?para mesma tarefa e função horário etc( na fábrica que foi despedida na crise).Pois bem,ela ceitou foi na quinta feira apenas levou os documentos,já assinou contrato pegou uniforme voltou na fábrica de empanados e explicou a situação e já começou na segunda-feira,sem ter feito exames,treinamento etc.Nesta fábrica tem vários testes antes de iniciar o trabalho mas não estão pedindo nada. E estão precisando de mais pessoas urgênte.Então é dificil entender estes caras! Se eu ligar para o escritório e dizer que quero voltar mas que preciso de uma declaração que há emprego etc,no máximo em 24 horas terei um FAX em minhas mãos com o que preciso,pois deixei portas abertas e sempre mantive uma boa conduta.Porem o politíco japonês que fez aquele "blefe" irônico na época,ao pronunciar na BBC que não estavam expulsando os imigrantes,apenas suspendendo por 3 anos ou até a crise melhorar e que se conseguisse um contrato de trabalho poderia regressar antes do prazo etc, este brincalhão! isto mesmo desculpem,brincalhão,não dá as caras agora.O meu grande receio hojê é chegar abril e acabarem querendo extender mais este prazo.Pois dada a seriedade da questão e a 6 meses do prazo inspirar,crêio que já seria hora de ao menos um pequeno gesto,ou pronunciamento a respeito(Ex.Se tudo continuar como está será em Abril ou existe uma possibilidade de ampliar mais um pouco ou deveremos liberar a partir de dezembro) Viva!
    Porem permanecem em silêncio.
    Mas mudando de assunto; tenho percebido várias pessoas já atentas aos documentos e isto é bom!
    passaporte(há uma certa longa fila de espera para agendar data nos postos da Policia Federal,sendo assim caso financeiramente haja algum dinheiro disponivel seria interessãnte sim fazer o passaporte novo pois esta levando uns 4 meses para se concluir todo processo.(continua)

    ResponderExcluir
  146. É bom tambem verificar se as traduções dos documentos estão em ordem o que deverá precisar e sabemos que a Shigoto.com,são especialistas na organização e montagem dos documentos nescessários.
    Aos mais jovens,posso dizer que tenham muita atenção,com amizades envolvimentos em questões problemáticas etc,.Pois aos sanseis,yonseis e brasileiros nato é pedido atestado de bons antecedentes,inclusive a pessoa pode não ter cometido nenhuma infração contra sociêdade,mas uma ocorrência de trãnsito (processo,atropelar,dirigir sem habilitação,alcoolizado) mesmo que não haja condenação pode ser crucial na obtencão do VISTO.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  147. Sem comentqarios, a dica acima vem bem a calhar, antecedentes criminais é crucial para tirar o visto de sanseis yonsei e seus cônjuges não descendentes.

    Obrigado mais uma vez.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  148. Olá pessoal,

    Boa Noite realmente a notícia que o Yan escreveu acima é verdade eu vi no jornal internatinal press e no jornal da NHK e confesso que fiquei frustada ao saber isso do povo japonês,eu sei que muitos brasileiros fizeram coisas erradas enquanto muitos que sempre fizeram tudo certo levaram culpa,mais por outro lado nós brasileiros é que mais estamos legalizados dentro do país e que com certeza é que mais trabalha.Já em relação ao emprego realmente estão deseperadamentes atrás de homens onde meu marido tarbalha que até tantoushas estão trabalhando para ajudar a fábrica que não está dando conta da produção,mal consigo falar com meu marido de tanto zanguio que está fazendo,não queria estar por aqui sozinha com as crianças tanto que exitei muito em vir e acabei vindo no último dia para fechar a ajuda no dia 30/05 ainda passamos pela crise de 2008 com muito sacrifício e depois não tinha mais o que fazer quando se tem criança temos que pensar primeiro neles,por isso mesmo contra minha vontade eu acabei vindo e aceitando essa bendita ajuda,mais concordo com o Yan acho que a família tem que está unida em todos os momentos seja eles bom ou ruins se fosse só eu e meu marido talvez daria para nos virar mais com criança a cada dia que passava ficava pior,fui para o Nihon logo depois de terminar o colegial sozinha passei por bons bucados,mais cresci muito com minhas vitórias e fracassos onde digo que foram mais vitórias do que fracassos,pois foi lá que comecei minha vida como mulher independente,conheci meu marido e tive meus dois maiores presentes de minha vida''meus filhos''que são minha fortaleza para poder estar aqui sem meu marido,realmente não entendo o que passa na cabeça desse governo japonês que estão precisando muito de mão-de-obra enquanto nós ajudados estamos aqui só aguardando uma resposta tão simples para podermos resolvenossos documentos,tenho até dó do Sr Cori que quando liberar vai ter trabalho nos ajudando com as documentações que falando nisso o Sr poderia me passar as documentações que eu e as cianças precisaremos para depois podermos dar entrada,enquanto isso estou fazendo um passaporte meu e deles que estão vencendo.Enfim é isso.Bjs atodos.Yu

    ResponderExcluir
  149. Humilhação aqui no Brasil também,Fui em uma agencia pessoalmente aqui em Mato Grosso do Sul de patricios decedente de Japones, quando falei que peguei a (AJUDA),parece que eu estava com alguma doença contagiosa eles falaram aqui a gente não sabe nada e pode ver com o governo do Japão que te deu a( AJUDA),caramba sai de fininho. mas Deus é Maior.

    ResponderExcluir
  150. Olá galera de novo outro fato que li no jornal esses dias também foi em relação a mandar comidas pelo correio onde todas a mercadorias estão sendo voltadas por causa da contaminação e a anvisa não está liberando.Então pessoal fiquem espertos porque se estivessem realmente devolvendo tudo bem mais o pior é que não sei lá o que estão fazendo até queria que meu marido mandassem todas aquelas bolachas,nori Kit Kat,furikake,choco pie que tanto gostamos eu sei que tem tudo na Liberdade mais infelizmente não dá para comprar sempre´porque são muito caras coisas que pagávamos Y 100,Y 298 aqui está tudo mais de R$ 10,00 só compro porque as crianças sentem muita falta dessas guloseimas japas,eles não gostam muito das coisas daqui meu filho por exemplo até hoje passados 1 ano e 4 meses ele não toma suco daqui já fiz de tudo coloquei água,fiz natural mais não tem jeito ele não toma onde ele subistituiu por aqueles danones de litros é única coisa que ele aceitou claro fora o leite e a água,já minha filha conta os dias para comer oniguiri de tsuna do combini que ela tanto amava eu faço aqui mais ela fala que do Nihon não tem igual rsrsrs.
    Há gente vocês viram que a Toyota estão pedindo permissão aos sindicatos para aumentar a jornada de trabalho,onde a resposta terão spo semana que vem...Até mais galera.YU

    ResponderExcluir
  151. OLA PESSOAL,ESTOU VENDO TUDO ISSO QUE ESTÃO ESCREVENDO NO BLOG,NO MEU PENSAR EU ACREDITO QUE A CABEÇA DO JAPONÉS É ALGO QUE SÓ QUEM MORA LÁ COM ELES SABEM,ELES PODEM ATÉ ESTAR PRECISANDO DE MÃO DE OBRA,MAIS COM CERTEZA O ORGULHO DELES FALAM BEM MAIS ALTO,TRABALHEI EM UMA FABRICA QUE EM ALGUMAS SEÇÕES NA EPOCÁ BOA DE NIHON POR CAUSA DE UM ACIDENTE QUE OUVE NO LOCAL MESMO JÁ SENDO RESOLVIDO E TUDO ESCLARECIDO,POIS UM ACIDENTE ACONTECEU COM UM BRASILEIRO É QUE TODO MUNDO JA TINHA FALADO QUE ERA PERIGOSO E NINGUEM DEU OUVIDOS,OBS:QUEM FALAVA ERAM OS BRAZUCAS QUE TRAMPAVAM LÁ,MESMO DEPOIS DE TUDOR RESOLVIDO A SEÇÃO SÓ VOLTOU A FUNCIONAR 1 ANO DEPOIS POIS OS CHEFES NÃO QUERIAM DAR O BRAÇO A TORCER PARA OS BRAZUCAS.
    DEIXANDO ISSO PRA LÁ,ELES PODEM ATÉ ESTAREM PRECISANDO,MAIS PELO ´´ORGULHO JAPONES`` QUE DISSE SÓ DEPOIS DOS 3 ANOS,ELES EU ACREDITO QUE SÓ DEPOIS DE 3 ANOS VÃO PRONUNCIAR COM ALGUMA NOTICIA,SE VCS SE LEMBRAM ESSA AJUDA QUE NA EPOCA SOOU PARA O MUNDO COMO ALGO DO TIPO COMO RACISMO OU ESPULSÃO CONSIENTIZADA DOS ESPULSADOS,O MUNDO NÃO INGERIU DIREITO,POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE OS JAPAS ATÉ SECULOS ATRAZ NEM SE COGITAVA ENTRADA DE ESTRANGEIROS NO PAIS.
    ESTOU COM MEDO DE QUE ELES NÃO NOS DEIXE ENTRAR MAIS NO ARQUIPELAGO,MAIS O QUE ME RESTA FAZER É ESPERAR E TORCER PRA QUE ELES AVALIEM A SITUAÇÃO DA EPOCA E DE AGORA,E QUE IMPEÇAM SIM OS QUE COMETERAM DELITOS GRAVES,TIPO PROBLEMAS COM POLICIA,POIS SABEMOS QUE ISSO FOI SEMPRE QUEM NOS PREJUDICOU.
    QUE DEUS NOS AJUDE E NOS DE ESPERANÇAS E CERTEZAS DAQUI PRA FRENTE.
    BOA NOITE PESSOAL,VOU TRAMPAR AGORA...
    FUIIIIIIII......

    ResponderExcluir
  152. Tai! saudações.
    Sinceramente não creio em veto de acesso.Porem temo por continuarem a abrir mais tempo ao prazo.Realmente parte dos que la ficaram continuam cometendo crimes.Jesus...não consigo entender quem deixou esta herança maldita a nosso povo.

    ResponderExcluir
  153. Anônimo(Humilhação,etc):
    Olá tudo bem? sabe,existem pessoas ou melhor agenciadores mal intencionados que apenas querem a comissão por recrutarem e mais nada.Garanto a você que neste meio,existem pessoas mais despreparadas do que nós.Embora você estêja,no Mato Grosso,tenha muita atenção a quem recorrer quando for liberado o retorno.Existem pessoas do interior de São Paulo,Paraná etc.que não fazem absolutamente nada,apenas anunciam e recrutam os trabalhadores,vagas de emprego que oferecem não é contatos deles no Japão,mas fazem alguma parceria com algum agenciador de São Paulo e após cadastro das pessoas interessadas,estes saem leiloando os candidatos pelas agencias com vagas,dai quem pagar melhor....só repassam estes trabalhadores.Documentos,alguns nem sabem lêr direito dai recolhem do candidato passaporte certidões etc e procuram algum documentarista e repassam o serviço.Aqui na minha cidade mesmo outro dia me ofereceram um pacote documentação,emprêgo,passagem por US$4,500!!! Se considerarmos que uma passagem para Nagoya,(só ida) mais todas despesas do VISTO saiam por BR$2.850,00 observe a diferença!USD4.500 = R$7.875 - R$2.850,00 = "R$5.000,00"
    R$5.000,00 : R$1,75(dolar) =U$2,857 X JPY 80 = JPY 228,560 Ou sêja: Não é melhor chegar ao Japão sem estar devendo e com 230,000 Yenes no bolso para suportar o primeiro mês?
    Por isto é muito importãnte,manter alguns contatos que havia antes de partir,como citei acima minha vizinha saiu dos empanadados em uma semana e já começou na auto-peças,na outra semana e estão precisando urgênte de mais pessoas.Mas e moradia???? Léo Palace,eles alugam para qualquer nacionalidade.Pedem passaporte,gaijin toroku,atestado de trabalho 3 aluguéis de depósito e o do mês.Kit net a Y45.000 X 4 = Y180,000
    Mesmo que se passe apertado os primeiros 60 dias,é bem mais confortável saber que no 3 mês tudo estara tranquilo do que ficar quase um ano pagando financiamento.Sendo assim anônimo,tente neste espaço de tempo procurar melhores opções.Contrate alguem para fazer seu visto,compre sua passagem e "Have a nice trip to Japan" All right?!
    Abçs.

    ResponderExcluir
  154. moro no brasil ja fas 2anos,quero tirar meu visto ano que vem e espero conseguir logo. minha duvida e se realmente poderei tirar o visto depois de abril de 2012?abraços e saudades do nihon

    ResponderExcluir
  155. fala meus amigos estamos bem proximo de abril de 2012 po que legau não vejo a hora de voltar para o nihon amém

    ResponderExcluir
  156. " Cada um chora por onde sente saudades"

    Programa: Agora é tarde,.Danilo Genti, Entrevistando Lobão. Tv Bandeirantes.

    ResponderExcluir
  157. tambem não vejo a hora de voltar,abraços e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  158. Recebi um convite do meu Chatio la em Saitama,eu falei que tinha pego a ajuda ele falou não tem problema vai mandar a carta de emprego.para apresentar na embaixada aqui no Brasil,ele falou que vai ficar esperando no aeroporto la em Narita ,disse que já vai deixar falado na emigração sobre o contrato sem problemas e ja levou outro amigo mas não revelarei nome ok. a contoversias nestas informações aqui no Brasil. ok apos ver o Blog resolvi postar para informar ok. sorte a todos.

    ResponderExcluir
  159. Criancas bom dia

    Todo mundo meio calado por esses dias. *risos*
    Anonimo, bom dia, obrigado por psotar.
    Anonimo, se você esta decidido a ir, eu certamente não conseguirei lhe convencer do contrario, pois parece que já tomou esta decisão, mas para sua informação, eu estive em contato com um rapaz que foi e se deu muito mal, ele conseguiu o visto mas teve que voltar, e passou maus bocados por lá (5 dias), sem comentários.
    Quanto a pessoa que você disse que entrou, tudo bem não sei em que condição mas, nao acredito que o pessoa tenha entrado com o vbisto especifico sendo que pegou ajuda, o consualdo informou que so voltou algumas pessoas com o visto temporário e apenas para buscar parentes com problemas sérios de saúde e que o visto não renovará lá de forma alguma.
    Gostaria muito que você pudesse esperar até abril, pois seria um possível sofrimento a menos e depois nem falta tanto tempo assim, o seu shachou pode ate lhe esperar na imigração, mas ele pouco poderá fazer por você caso o pessoal decida em nao deixar você entrar no Japão, pense direitinho anonimo, por favor.
    No que mais tiver a esclarecer, pode mandar e-mail que estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  160. Boa tarde a todos,conto os dias para poder ver meu AMOR e ir morar na minha segunda casa e na minha segunda pátria.Sr Cori ainda estou no aguardo dos meus documentos que terei que providenciar para mim e para meus filhos,enquanto isso vou providenciando os passaportes que fiquei sabendo que estão demorando também.Att YU

    ResponderExcluir
  161. ta bom quando tiver la vou postar uma foto do lado de fora la em Narita ok. com data e tudo .sorte a todos.ok

    ResponderExcluir
  162. Yuri, boa tarde

    me peça os docs por e-mail por favor, que envio para voce como maior prazer, especifique o que precisa que lhe envio o meu e-mail é cori@shigoto.com.br
    Mas tudo dará certo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  163. Anonimo anonimo, boa noite

    Não falei com a intenção de duvidar de sua capacidade de entrar, na realidade eu lhe fiz um pedido para que não á nestas condições, mas se você decidiu por conta e risco eu não posso fazer você mudar de idéia.
    Quando a foto, nao precisa mandar.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.co.br

    ResponderExcluir
  164. Anônimo do Shachô (社長).
    Primeiramente obrigado pela participação o que para nós é de grande importãncia.Realmente o seu empregador,é uma pessoa muito grata e bem intencionado com você.Eu no seu lugar a fins até mesmo de evitar transtornos a este bom homem,primeiramente conversaria de forma franca e aberta com o consulado.Apresente sua condição seu objetivo e suas garantias.Foi dito na época,que se posteriormente houvesse um contrato/declaração do empregador,afirmando ter vaga a determinada pessoa esta poderia voltar antes dos 3 anos.O problêma é que não foi documentado estas declarações,mas o retorno após 3 anos sim.Nós aqui torcemos para todos e que para esta situação a qual vivemos sêja resolvida e tenha um final feliz o mais breve.Caso você resolva seguir este caminho,claro é um direito todo seu lutar pelo que você busca,mas amigo tente fazer da melhor forma possivel e com segurança para você tambem.O que foi dito aqui sobre um rapaz que voltou do aeroporto mas antes foi detido é real.Tenha primeiramente em mãos este atestado declaração do seu empregador que ele quer seu retorno e que há emprêgo para você.De posse da declaração se dirija ao consulado e agende um atendimento explique sua situação e apresente este documento(o ideal seria estar acompanhado de um acessor alguem que trabalhe com vistos).Se o agente consular,lhe disser que ok! pode dar entrada no pedido que não haverá problêmas em Narita,Centrair ou Kansai, siga em frente.Pois se te barrarem no Japão,você não mentiu não omitiu.Avise seu empregador do horário e emprêsa que você vai desembarcar e tambem avise sua familía ou um amigo que assim que você desembarcar e sair para fora você estara ligando para avisar que tudo ocorreu bem.Caso você não ligue um dia após o horário previsto de chegada é porque algo grave ocorreu.Não entendi o porque da "foto".Caso você tenha a intenção de nos provar algo não é preciso.Vamos estar muito felizes se você alcançar sua meta.Des de que sêja dentro das vias legais e corretas,pois estamos próximos da data do retorno e esperamos não haver problêmas por tentativas incertas.Abraços.Se quiser falar mais comigo:
    yantv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  165. Nome aos BOIS!!!
    Bom,fui questionado por e mail,assim como eu já havia postado aqui tambem sobre as declarações do retorno com contrato etc.Pois bem,eu não havia guardado a matéria que saiu na BBC.Mas achei hojê após muito tempo procurando.Farei aqui então uma dissecação dos fatos e questão.
    Ano:2009 - Questão: Ajuda de retorno aos cidadões sul americanos vivendo no Japão. Causas: Uma crise mundial financeira a qual abalou toda economia do país,levando pessoas até mesmo ao estado de miséria. - Proposta: O governo cria um meio para que regressem ao país de origem os desempregados e ou aqueles em dificuldades de se manterem no país. - Definição da proposta: Oferecer a quantia de 300.000 Yenes para que o cidadão regresse ao seu país.O mesmo não poderá voltar por 3 anos.

    Governo: 1º ministro Taro Aso. -Quem anunciou a ajuda:Yasuhisa Kawamura, vice-secretário de Imprensa do ministério das Relações Exteriores.-
    Quem arquitetou a "ajuda" e como disponibiliza-la: Atsushi Saito, chefe da Divisão de Planejamento para Residentes Estrangeiros do governo.

    Quem anunciou que de porte de um contrato/poderia requerer o VISTO e regressar caso este estivesse vencido:
    Hiroshi Fukuda, diretor-geral do Departamento de Assuntos Consulares.
    O que ele disse:
    Segundo ele, quem conseguir um contrato com uma empresa pode fechar o compromisso e entrar com visto de trabalho. “Nosso objetivo é que os estrangeiros permaneçam no país.

    Bom pessoal,por A+B está ai explicado o que eu ja havia dito aqui anteriormente.
    Abçs a todos.
    Quem precisar do link,me solicite;
    yantv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  166. Hojê a tarde estive pensando.Como será o final de toda esta história?Como será meu ultimo post neste Blog? Depois de abril,será que vou dar boas risadas quando lembrar de tudo isto que aconteceu? Sómente o tempo podera dizer.

    ResponderExcluir
  167. oi nao entendi o que vc quis dizer com esse a+b,podemos voltar com visto de trabalho????esclarreca por favor...

    ResponderExcluir
  168. Olá galera!!! Tudo bem? Aki no Rio o trânsito esta um caos, com o Rock in Rio...
    Shigoto, me tira uma duvida...estava lendo o que o Rodrigo escreveu e ele postou um link da Ipc que me deixou confusa.Lá estava escrito que se o visto nao expirasse em 3 anos, nao seria necessário tirar outro... Isso procede??? Como sei q precisamos do Ré-entry e foi tirado de nos, como podem ter dito isso? Sera que nao haveria uma forma de pedirmos algumas explicações do governo para tiramos nossas duvidas... Já que estamos tao perto de abril! Algo pacifico,sei lá...rsAcho que nada mais justo conosco Ne,tantas duvidas, suposições ...
    Vou indo..friozinho no Rio!!!
    Beijos galera! Bom final de semana
    Mel

    ResponderExcluir
  169. Anônimo do (não entendi o A+B)
    Obrigado por participar.Estamos acompanhando toda trajetória desta "ajuda" des do inicío.Dia destes recebi um mail,questionando sobrê detalhes do que foi estabelecido aos que requisitaram esta oferta do governo.Sendo assim a resposta foi de acordo com o que eles (governo) declararam na época.Se vão cumprir ou não só o tempo poderá dizer.Mas foram claros em dizer que se houvesse o tal contrato de trabalho,que não haveria mais a nescessidade de aguardar pela recuperação do país ou sêja os 3 anos.Então no post acima,apresentei os nomes cargos e o que estabeleceram e comunicaram fazendo vir a público por meio da imprensa.Porem dizer e declarar não se traduz em compromisso firmado.O sr.Yasuhisa Kawamura,pode ter feito esta declaração como um blefe,em vista que na época nem para os nativos havia emprego quem diria então para o imigrante no Brasil,conseguir um emprego.Devemos considerar que o sr.Kawamura,não faz parte do governo atual.Quem poderá dizer se PODE ou NÂO voltar é o consulado e ninguem mais,não quis dizer se PODE ou NÂO, apenas passei para todos o que foi dito e não foi por mim,talvez um pouco de atenção ao lêr,se torna mais facíl compreender.Abçs.

    ResponderExcluir
  170. Link da matéria em português:
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Governo-japones-explica-pacote-de-ajuda-aos-brasileiros

    ResponderExcluir
  171. Sobre nós:
    Eu sou apenas um participante e colaborador neste Blog.As minhas opiniões ou análises sobre esta questão,não se expressa como uma dualidade comum entre eu e o sr.Cori.Somos amigos mas ele é uma pessoa que pensa de uma forma e eu outra embora concordamos em muitas questões.A Shigoto.com é uma empresa de turismo,tão comum quanto uma CVC e outras que operam no mercado,vendendo passagens,pacotes turísticos,despachando documentos e solicitando VISTOS para os mais diversos destinos no mundo com o diferencial de serem especializados em Japão.A Shigoto.com não é nenhuma associação ou representação dos que solicitaram a ajuda.Este Blog,divulga o trabalho da emprêsa,sendo um canal de contato a qual surgiu este tema que vem sendo respondido a todos.O que é aconselhado pela Shigoto é que aguardem a data do prazo estabelecido e que se faça tudo com trãnsparencia e seguindo as orientações dos consulados e ou representantes do governo japonês.Sendo assim,eu tenho minha opinião como uma pessoa que esta suspensa de retornar ao Japão,e tento partilhar o que vou tomando conhecimento,apenas isto.Mas de ambas as partes sempre torcemos por todos e esperamos os melhores resultados e que todos façam as coisas certas.Abçs.

    ResponderExcluir
  172. Respondendo ao mail e perguntas do MSN:
    P:Se o governo afirmou que de posse de um contrato poderia voltar porque vc não faz isto Yan??
    R:Estamos em outubro,tenho uma filha estudando e mesmo que o governo liberasse o retorno hojê eu só voltaria em janeiro,pois ela precisa terminar o ano e tambem preciso me organizar.
    P: Em abril,já poderei voltar posso ficar tranquilo?
    R: Os consulados de SP e RJ afirmaram para mim que até agora a data prevista é quando completar os 3 anos(abril) porem é o consulado que vai ser definitivo na época em dizer sim ou não.
    P: Você trabalha na Shigoto?
    R: Não.Minha atividade é bem diferente,Tenho amizade com o sr. Cori,me simpatizo com a emprêsa e proposta deles.Mas não tenho nenhuma ligação alem de amizade com eles.
    P: Será que vão nos aceitar de volta..ou estão enrolando?
    R: Sinceramente no meu ponto de vista o prazo,foi para as pessoas esquecerem de vez mesmo o Japão.Disseram 3 anos mas tambem disseram que poderiam ampliar.Sendo assim só na data prevista.Eu posso voltar mas não será mais por dinheiro e sim por não suportar o que vêjo diariamente por aqui.Agora me preocupa mais ainda no Brasil a legião de demônios que agridem torturam mutilam e matam as mulheres.Tenho uma filha e vêjo que as mulheres hojê sofrem com maridos violentos em todas classes sociais.Trabalho com vendas e todo mês é um aborrecimento com quem compra mais do que pode pagar.Impostos absurdos econômia caótica,me pagam 1% na poupança e 12% para investidores estrangeiros,em um mês o dolar chega a 2,00 no paralelo.Não dá para viver tranquilo aqui.Recomendo então pés no chão,se for fazer dinheiro para moradia,negócio próprio etc,não se iluda pois os tempos são outros.

    yantv@hotmail.com
    Ao dispor.

    ResponderExcluir
  173. BOM AQUI VAI MINHA OPINIAO TODOS OS QUE PEGARAM AJUDA DEVE SE UNIR MARCAR UM REUNIAO E NAO DA BOLA ESTE PRAZO DE 3 ANOS,CONTRATAR UM ADVOGADO INTERNACIONAL SE DIRIGIR ATE A EMBAIXADA . VASMO VE NO QUE, SENÂO VAI SER SO ATRASO PARA ENTRAR NAO COMETEMOS NENHUM CRIME.E ESTAMOS EMPEDIDOS DE ENTRAR ESTE ABRIL NUNCA VASI CHEGAR.

    ResponderExcluir
  174. SE TODOS CONTRATAR JUNTOS NAO FICA CARO PENSE E RELITAM, ADVOGADO E LEI È PARA ISTO NAO FICA NESSE DISSE ME DISSE.NAO FASA NADA FORA DA LEI OK.

    ResponderExcluir
  175. será que posso voltar depois de abril de 2012?será que posso voltar com contrato de trabalho?tenho tantas duvidas que nem sei oque perguntar.

    ResponderExcluir
  176. Todos nos temos duvidas !!!
    Eu estou esperando chegar o final de ano , a espera de noticias! Mas vou ser sincera, acho que já estava na hora de termos respostas..se eu soubesse de alguma forma de sair dessa inércia!? Puxa, eh o mínimo nao!!!
    Acho ate que as portas já deveriam estar abertas...trabalho eh o que nao falta! Mas infelizmente a gente nao reage e nem eles...afff
    Vou indo galera!
    Beijos e boa noite
    Mel

    ResponderExcluir
  177. Olá Mel!!!
    Menina, estive conversando com uma conhecida de Fukui,que é tradutora para orgãos da cidade e tambem participa de um programa de TV direcionado aos estrangeiros.Ela disse assim:
    Vocês deveriam se organizar,não para protestar na porta do consulado,discutir,pressionar etc.Mas procurar fazer um oficío/carta ao consul protocolar e se possivel fazer entender que vcs aguardam por uma resposta.Neste documento expor a situação e dúvidas principalmente a declaração da época sobre o contrato para poder retornar (anexar cópia das matérias ).De forma polida e organizada expor a necessidade de uma resposta,mesmo porque existe um direito fundado a qualquer cidadão em esclarecer interesses aos quais necessitem da diplomacia do país que é representado através do consul.Perguntei será que não podem querer retaliar ou perseguir talvez negativar as pessoas e depois as prejudicar? Ela então me respondeu:O porque haveriam de fazer isto?Vocês não estão afrontando,caluniando ou atentando contra a sociêdade e imagem do Japão,vocês apenas estão querendo esclarecer pontos duvidosos que foram criados por quem pronunciou as regras.Quando no inicio eles disseram nunca mais voltem aqui para trabalhar! Se o Brasil,aceitasse calado,não existiria estes 3 anos e ao acaso o Brasil proibiu reciprocou esta decisão deles aos japoneses que vivem e trabalham no Brasil? Não! Se a crise estivesse ainda como em 2008,tudo bem....mas não esta tão ruim quanto antes e se for para coibir vocês eles deveriam tambem bloquear o acesso de todos pois se o argumento é "crise,falta de trabalho" etc,porque continua chegando toda semana brasileiros para trabalhar??? Esta amiga é uma pessoa expetacular da maior indole e carater,estudou no Japão e já ajudou muitas pessoas na região dela é respeitada por ambos os lados.E tem outras coisas que ela me orientou me disse,que não vou expor aqui pois estamos em um momento desta jornada que para escrever precisa-se pensar antes para não ser mal interpretado.Uma bem leve é que o Japão,vai precisar e muito do Brasil,nas próximas décadas e aos poucos querendo ou não eles terão que se tornarem mais atraentes e amigos.Aquelas insinuações de 2007,que era hora de rever valores dos residentes sul americanos etc,para renovar VISTO, não se houve falar em mais nada e as regras continuam sendo as mesmas para obter/renovar.Mudanças mesmo só em 2012 ID com chip e Visto passa para 5 anos.Mel,abraços a vc e familia.

    ResponderExcluir
  178. Eu tambem vim com ajuda, mas quero muito voltar, minha filha que mora no Japao, vai ter um bebe em março de 2012 e eu quero muito poder estar la para ajuda-la, e principalmente ficar por la ate o fim dos meus dias, afinal ja tenho 60 anos e desde junho de 2009 estou aqui contando os dias para poder voltar. Precisamos nos unir para resolvermos a nossa vida...

    ResponderExcluir
  179. Lançamentos de automoveis no Brasil,previstos para final de 2011 e decorrer de 2012.

    Toyota Prius
    Nissan Versa
    Mitsubishi Lancer
    Toyota Etios
    Mazda 3
    Mazda CX-5
    Honda Brio
    Novo Toyota Camry
    Novo Honda CR-V
    Novo Toyota Hilux
    Novo Nissan Tiida

    Agora me digam: Como um país econômicamente fragilizado buscando novos mercados,resolvem atuar com determinação no Brasil,fazendo varios lançamentos mesmo com impostos altos e paralelamente quererem proíbir a entrada de cidadões do país aonde querem se estabelecer e conquistar este mercado potencial? O Brasil hojê é um mercado cobiçado pelo Japão e o que vai ser lançado aqui não é carro popular 1.0!! Quem tem dinheiro compra com imposto alto baixo,pois o que manda é qualidade beleza e sofisticação.Será que com tantos carros para fazerem e venderem aqui eles vão querer continuar com esta futilidade de proibição para 3,000 pessoas sendo que lá já tem 250,000???
    Como dizia meu ex chefe:
    Uma peça que cabe na palma de sua mão pode por a perder toda produção e credibilidade de uma empresa.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  180. olâ pessoal!
    Mais uma vez vc Yan vem com alguma noticia ou idéia legal,achei bem interessante esse tipo de abordagem aos comandados do Japão no Brasil.
    Se por um acaso vcs estiverem pensando nesse um oficio ao consulado podem contar comigo,pois sei que todos juntos podemos formarmos uam aliança pra podermos pelo menos ter alguma noticia sobre nossa volta,se poderemos voltar ou não,pois se não for da vontade deles a nossa volta pretendo alçar outros rumos internacionais.
    Yan,não querendo abusar da sua amizade,vc poderia me informar se eu tentar um visto de trabalho para o Canada,qual seria o caminho,me disseram que soldador é bem vindo naquele pais,seria verdade ou é só boatos?
    Ja agradecendo sua atenção meu amigo!
    Mel,é tão legal ler o que vc escreve,parece tão natural,sem mentiras,adoro saber que ainda existem pessoas que escrevem assim,com a alma,sem medo de ser feliz.
    Nunca mude esse seu jeito,isso é raro.
    Valeu gente,tenho que dormir pra ir trampar a noite.fui....

    ResponderExcluir
  181. MAIS UMA VEZ VOU COMENTAR SR-YAN A SUA CONVERSA E MUITO MOLE SEM NEXO SO DE SUPOSIÇÕES VENHO OBSERVANDO VOCE A 2 ANOS- A RESOLUÇÃO DESTE CASO SO COM ADVOGADO INTERACIONAL VOCE ENTENDE PORTUGUES OU NÃO.DESCULPE AOS DONOS DO BLOG.

    ResponderExcluir
  182. liguei no consulado japones de recife,eles me disseram que meu visto permanente realmente foi cancelado.sobre conseguir visto antes do prazo com contrato de trabalho,isso o consulado não pode informa e pagando a ajuda do governo de 300mil yen de volta,isso não pode ser afirmado que da para conseguir o visto antes do prazo e que tenho que esperar o prazo de 3anos,eu estou aqui á 2 anos!o consulado não sabe de nada não recebe informações do japão,em fim o consulado daqui é um poço de falta de informações,que merda.

    ResponderExcluir
  183. Anônimo.
    Não perca seu precioso tempo me observando,afinal de contas o que eu escrevo alem de não ter nexo não deve ter nenhuma importãncia a você.Estamos atentos tambem a sua postura sr. anônimo,mostre suas qualidades e capacidade em superar minha contribuição.Aliás vc poderia iniciar isto assinando seu nome no que escreve e disponibilizando no minímo seu e mail para contato.Se o Japão vetar a entrada de uma pessoa sem que haja um histórico de transgrssões as lêis ou a pessoa possuir todas qualificações exigidas e ter seu VISTO negado,a partir dai seria útil um advogado que atue em direito internacional e imigração.Porem não é este o caso.O advogado se dirije ao consulado e embaixada para primeiramente questionar dialogar sobre nossos interesses e os consulares vão responder a ele:"nenhum deles estão vetados proibidos de entrar no Japão"! porem seus cliêntes fizeram, firmaram um acordo para voltar só em 2012!!e o fizeram ciêntes não foram forçados ou induzidos.Anônimo me diga: O que você acha que o advogado irá fazer ao ver sua declaração que afirma não retornar ao Japão em 3 anos assinada por você mesmo e os recibos que lhe foi concedido 300.000 yenes para que voltasse ao Brasil???
    Imagine você frente ao consul ou a outro funcionário a altura sendo perguntado na frente do advogado:
    Sr.anônimo,quando aceitou a "ajuda" e recebeu os 300.000 o sr. estava ciente que não poderia voltar tão cêdo?Foi lhe dito isto? quando o sr. assinou o documento recibo da ajuda o sr. estava leu o que estava escrito? foi assinado por sua livre e espontãnea vontade? estava escrito que não poderia voltar ou o papel estava em branco?
    O que vc vai responder... que não? que foi um engano? que foi um mal entendido? que não lhe avisaram?
    O Advogado vai agradecer a atenção do funcionário se levantar se retirar e dizer a você que infelizmente não há o que se fazer!pague meus honorários e tenha uma boa espera até abril sr. anônimo,passar bem!
    Agradeço sua menção aos meus posts lembrando mais uma vez que aqui estou na qualidade de um colaborador apenas e na mesma condição de todos.O que venho tentando dizer e em prol dos que podem embarcar imediatamente é que deveriam dialogar com o consulado sobre o que foi pronunciado sobre contrato de trabalho,mas querer ir estabelecer um conflito sobre o retorno antes de 2012 seria uma perca de tempo,pois a regra e acordo estabelecido reza 3 anos salvo exeção de melhora real na economia do país.Se eles governantes disserem que o país ainda não melhorou no ver deles,o que nós ou advogado poderá fazer??????
    Se caiu no esquecimento a declaração do contrato,ai sim poderiamos lembrar e verificar se havia solidez nesta declaração ou validade real.Podendo ai sim ser uma "brecha" para uma revisão nas condiçoes ou exigencias.Sr. anônimo,agradeço a participação.Maiores dúvidas me escreva,estou aqui dentro de uma postura amigável,tolerãnte e pacífica,ok!
    Boa sorte! yantv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  184. YAN, bom dia

    Muito esclarecedr as suas postagens, acaba fazendo minha vida mais facil.
    Obrgiado pela sua rseponsabilidade e comprometimento em responder com detalhes e dar caminho para que outros tambem ache a resposta, sei que a sua vida aqui não e lá muito fpácil, as vezes assume o papel de vidraça, mas e quem disse que seria, afinal esa "ajuda" ja veio como uma "facilidade" e nao é, o que importa é que todos aqui, tem o memso objetivo, voltar ao japão, e se for da MELHOR FORMA, melhor para todos.
    MELHOR FORMA: nao transgredir o que foi combina, nãoa gredir verbalmente o que os outros postam com toda boa intenção.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  185. Tai:
    Olá nobre!
    o Canadá é bem mais acessivel que os Estados Unidos para se legalizar ou já ir legalizado.No site do consulado há uma espaço para simular e fazer uma auto avaliação se o imigrante é elegivel ou não(um teste questionário).Funciona por pontuação,que são distribuidos da seguinte forma "X" pontos para escolaridade,conhecimentos do idíoma francês ou inglês,idade do candidato,condição social e econômica.Bem complexo o processo deles,o site é a primeira peneira uma vez passado esta etapa vem as entrevistas no consulado,teste do idíoma,condições de saúde,habilidades e conhecimentos profissionais,comprovar estes conhecimentos etc. Por fim uma autorização visto por um período e depois se renova lá por mais um período como "permanente" e após alguns anos pode se pedir naturalização.Já vi casos de pessoas que foram como mecãnicos de autos,pedreiros,auxiliar de enfermagem(cuidar de idosos) e que lá conseguiram se regularizar com suporte de advogado especializado em imigração.O que posso dizer é que sair daqui almejando uma condição legal imigratória é um processo bem penoso e lento para quem não tem um nivel alto no idíoma e uma boa qualificação profissional,pois envolvem muitos documentos entrevistas etc.Uma boa opção tambem é dirigir caminhão.Me contate por mail.Vamos se falar melhor.Sempre estou indo ai no ABC vamos marcar um café e se falar na sua folga.
    yantv@hotmail.com Abçs.

    ResponderExcluir
  186. Rodrigo, bom dia

    A melhor forma de voce esclarecer as suas duvidas e perguntando, posta aí que o que soubermos poderemos lhe ajudar e depois tem tanta gente que responde aqui meu querido, Comece a pwerguntar já.


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  187. Mel, bom dia

    O consulado informou que o visto permanente so tem validade enquando perdurar o re entry quando voce esta fora do pais ou seja, se o re entry vencer e voce estiver no Brasil etão você perde a condição de entrar como permanente, uma vez que estraria depois do prazo.
    Agora resta ler as entrelinhas do santo permanente.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  188. então shigoto,eu quero saber realmente posso voltar depois de abril de 2012?posso tirar visto se eu tiver contrato de trabalho?como tenho 2 anos de brasil ja posso tentar tirar o visto em abril de 2012 ou espero odar 3 anos de brasil?a mais dificl pergunta,porque o consulado japones daqui do brasil parece não saber de nada e nem receber informações para nos dar algum alivio?abraços e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  189. Sra Anonima de 60 anos

    Que legal ter sua experiencia por aqui, no seu caso é possivel ir ao japão em março ver o seu netinho sim, porem nao é posssivel ficar infelizmetne, mas como o seu vsito seria emitido provavelmente para 30 dias (urgencia emergencia), mas teria que voltar ao Brasil para ir novamente em abril, nao sei se neste caso o custo beneficio seria positivo para a sra. Mas se esperar para abril a chance de ver o seu netinho e ficar por láde vez e muito grande.
    Agradecemos a sua participação neste espaçõ.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  190. não me adaptei ao brasil e quero voltar logo para o japão,em abril ou maio de 2012. abraços a todos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  191. YAN sobre os carros japoneses a serem vendidos no Brasil...

    Levantou uma quenstao excelente neste post meu caro, e nada melhor para o japão conquistar o publico brasileiro que tendo peças de reposição feitas pelos seus proprios concidadão, ou seja seria brasileiro comprando peças feitas por basileiros que tiveram oportunidade em outro pais, algo a se pensar.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  192. Boa tarde à todos

    meu nome é Rogério Marco Corteze, advogado inscrito na OAB/SP sob o número 166.800, com escritorio em São Paulo, especialista em direito internacional, estou acompanhando este blog à algum tempo e resolvi me inteirar um pouco mais sobre esta ajuda.
    Estou analisando os casos para que possamos nos contatar e tomar as medidas cabíveis para resolver toda problematica, irei até o consualdo de São paulo me informar sobre os direitos e obrigações neste sentido para averiguar se ouve algum abuso, resguardando os direitos de todos os interessados.
    Aguardem contato em breve neste espaço.

    Rogerio Corteze
    rogeriocorteze@gmail.com
    OAB/SP 166.800

    ResponderExcluir
  193. ufa,finalmente um anjo. valeu mesmo rogerio pela sua ajuda aos descendentes. abraços

    ResponderExcluir
  194. Milésimo Post!!!Jesus Cristo! o que começou com uma pergunta foi tão longe.E agora temos até um advogado! Bem vindo Dr.Rogério,contamos com a sua preciósa participação a esta questão.Doutor,caso sêja útil,vou lhe comunicar sobre uma reposta que um advogado japonês fez através de uma amiga para chegar até eu.Esta ajuda que foi concedida foi elaborada emergencialmente e não há fundamentos legais.Não existe um amparo das lêis de imigração.Caso haja alguma dúvida ou esclarecimentos contate-me por mail será uma satisfação poder colaborar.Desde já agradecemos.E parabens ao Blog pelo milésimo post!!!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  195. gente veja esse link,é interessante!
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Tokyo/Brasileiro-beneficiado-com-ajuda-do-governo-podera-voltar-em-2012

    ResponderExcluir
  196. Pessoal, boa noite

    Interessante este Dr Rougerio entrar nesse caso para dar algum auxílio com conhecimento tecnico, tenho certeza que ele tera dificuldades em informações pois o o consulado japonês não é facil para abrir as portas para informações, o ROgerio entrou em contato comigo perguntando se teria alguma copia do processo de quem pegou ajuda, perguntou se eu poderia traduzir para o portugues que ele vai tentar auxiliar a todos da melhor forma, se alguem se dispuser a me enviar o contato assinado na epoca da solicitação de ajuda, eu vou pedir para o yasuda-san traduzir e entregar ao Dr para ele ver o que pode fazer, vamos ver, não acredito que ira reduzir o prazo de abril por conta desta medida, mas pelo menos que ele não se prolongue alem desta data, se alguem se dispor a enviar os docuemntos escaneados, pode mandar no e-mail cori@shigoto.com.br que peço para fazer a tradução.
    Yan, post 1000 uau, não sabia que um espaço tão humilde teria tal divulgação.
    Abraços a todos e muito obrigado.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  197. Anonimo observador

    Anonimo, boa tarde, obrigado pelo seu comentário.
    O papel do Yan aqui é super esclarecedor, por favor, sem ofenssas, a intenção dele é ajudar e sempre sem titubear ele responde as mais variadas perguntas, com conhecimento tecnico sobre a sua vivencia no japão auxilia muito na obtenção de informação aqui no braisl, por ddiversas vezes ele já ligou no japão (custeando do proprio bolso) para ter alguma informação a mais para ajudar simplesmente pessoas que nem ele sequer conhece, claro que dentro desse periodo que ele contribui, não com a shigoto.com mas com os "ajudados" do blog, ele tem recebido algumas criticas (cinlusive eu ja fiz isso uma vez, de forma muito sutil), mas por favor Anonimo, sem indagações ofenssivas, ele é um sujeito muito comprometido, e não almeija absolutamente nada, alem de realmente AJUDAR *SEM ASPAS*

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  198. Bom dia galera!!!
    Olá shigoto...discordo um pouquinho de vc, acho que apartir do momento que eles se sentirem pressionados, vão buscar respostas para nossas interrogacoes Ainda mais um advogado.Nao temos mais outra forma de cobra-los, tenho certeza que já receberam vaaaarias ligações e nem assim se dispuseram a buscar esclarecimentos. Ninguem suporta mais ficar do com expeculacoes e dependendo de matérias sem credibilidade, já estamos no final de ano e ninguem abre a boca para nos tirar dessa angustia.Esperar ate abril para ir embora..tudo bem! Mas esperar para saber se teremos alguma resposta ..ai acho que estao abusando da nossa paciencia. Desculpe o desabafo...mas acho um desaforo nos deixar na escuridão.
    Se der mando mais tarde o meu contrato cOm eles.
    Gente...boa semana!
    Beijokas em todos
    Mel

    ResponderExcluir
  199. então shigoto,eu quero saber realmente posso voltar depois de abril de 2012?posso tirar visto se eu tiver contrato de trabalho?como tenho 2 anos de brasil ja posso tentar tirar o visto em abril de 2012 ou espero odar 3 anos de brasil?a mais dificl pergunta,porque o consulado japones daqui do brasil parece não saber de nada e nem receber informações para nos dar algum alivio?abraços e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  200. leia isso,é interessante
    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,pacote-para-imigrantes-brasileiros-permite-volta-ao-japao-apos-3-anos,368927,0.htm
    fiquei com raiva quando li a parte final. leiam e comentem.

    ResponderExcluir