quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. ENTAO PESSOAL DO CONSULADO AI DE SAO PAULO APROVEITA O ( OMI SAM ) PARA EMITIR OS 20.000 VISTOS DOS AJUDADOS CAMBADA DE PILANTRA, ROUBA A GENTE NOS IMPOSTO LA NO JAPAN AGORA FICA AI FAZENDO CHARMINHO PRA CONCEDER O VISTOS E BOM PARA VOCES NOS VAMOS TER QUE PAGAR OS VISTO QUEM SABE AJUDA O JAPAN A SAIR DA CRISE.

    ResponderExcluir
  2. O batiam to arrumando uma escola para a senhora estudar, senão a senhora não pode ficar mais aqui no Buradiru, então netinho pode arrrumaro , eu vai estudaro oburigado.Sayonara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neto a Batiam ta quase formando entrou no curso rapido so pagar passa . ela e( RICA) ela PODE.

      Excluir
  3. O batiam que a senhora disse , entom japoneso de Japom e Burro mesmo,agora vai querer criar este Lei, um HINHOJIN MINA ATAMA ARUI traduçom todos japonese são BURRO os de Japom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BATIAM FALA AGORA QUE JAPONESE COLOCOU CHIP NO DOCUMENTO DE IMIGRASOM, ESTA MUITO ATRASADO PARA PAIS DE 1 MUNDA,JA FAZ MAIS DE 10 ANOS AQUI BRASIL DOCUMENTO ALGUM TEM CHIP PRICIPALMENTE DOCUMENTO PROFISSONAL JAPON TA MUITO ATRASADO. BATIAM FALA.

      Excluir
  4. o que voce disse batiam , entõm quando moraba le em japom, eu nunca pagou imposto eu so Issei, so estrangeiro paga e paga mais caro etom imposto,coitadinho dekassegui agora ta pagando Pato, eu sempure la estacionamento de Shimim- bioim quando tava Japom , e la via Dekassegui fazendo consulta de Kase Hite este Gripe so, não gastava quase nada ainda tinha pagar todo mes 32.000, yene de skabai Hokem, mas via os Niihonjim indo fazer aquele operação de tudo , la Japom fala nome Shitsu e gastava todo o verba do governo la de Aichi -Kem, agora Dekassegui tem pagar o conta , eu Batiam, acho imjustiça eu via tudo ate coversa gravou pode provar verdade mesmo. coitado de Brasileiro dekasegui agora paga Pato.e ainda não pode entrar japon que maladrage este e Teskebei Nihonjim Ne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Verdade Batiam.a gente tem PROVAS, agora quer cobrar dos Gaijins.

      Excluir
  5. o que a senhora disse ,Batiam, entom neto eu to Canela seca, agora tem que bota sebo no canela ,estudar porutugaru go.

    ResponderExcluir
  6. E Fernanda voce ainda deve ser muito jovem e não tem noção, eu crieu 3 filhos no japão uma filha desde os 8 meseS de idade, pisei em solo japones em 1990 e voltei com a ajuda , la as coisa não são de graça igual aqui no Brasil, o SUS de la a gente pagava 32.000 yenes que é o equivalente aqui no Brasil a mais de 1.000 Reais , aluguel não é barato desde 1990 muita gente la no japao fazia so para comer , a não ser que a pessoa comece Lamem todos os dias,para economizar , por favor não fale o que não sabe .MUITOS TRABALHADORES DEKASEGUIS SAO PAI DE FAMILIA QUE ESTAO QUERENDO VOLTAR PARA AS SUSTENTAR SUA FAMILIA OK . DEUS ABENÇO VOCE FERNANDA.

    ResponderExcluir
  7. o que a senhora disse Batiam, entom eu não acho Passupoto era de 1932, acho que dereteu dentro do meio Mala,nao pode falor e Baco,e verdade Batiam,emtome para fazer o matruricura do Escola de Porutugaro-go, tem que aprenderu, então Gambate O Batiam.

    ResponderExcluir
  8. QUANDO O JAPONESES VIARAM AO BRASIL< FUJINDO DA GUERRA OS BRASILEIROS NAO PEDIRAM A ELES NENHUM DIPLOMA DE PORTUGUES ISTO EM 1932 , AGORA VEM O MINISTERIO DA JUSTIÇA DO JAPAM EM 2012 PEDIR A CIDADAOS E FILHOS DE CIDADAOS DESCENDENTE DE JAPONES LEGITIMOS, QUE VAO TRABALAHR COMO DEKASEGUI DIPLOMA DE NIHONGO DESCULPE MAS ISTO E INFATILIDADE E SACANAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o Batian veio no KASATO-MARU, e ainda ta viva graças a Deus.ne batiam é meu neto berudade.tradução verdade.desculpe mas ela não fala bem o portugues.

      Excluir
  9. Já completei os 3 anos aqui no Brasil,será q agora eu posso pedir o visto para retornar ao Japão junto com meu filho d 5 anos ?? AINDA TEM O RISCO DE SER NEGADO O VISTO?Meu marido ainda está no Japão será q ele pode pedir o visto de lá mesmo?? desde de já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, boa noite

      Infelizmente Angela o visto par air ao japão e solicitado aqui no Brasil, no Japão o seu esposo vai precisar mandar os documentos de convite para você, mas ainda não é o momentos, se voce não estiver em Belé do Pará nao adianta tentar o vsito que ele certamente será negado pois o consulado não liberou ainda, o ideal e voce aguardar a epoca certa que estao cogitando ser depois do inicio de Julho deste ano, aguarde para nao ter uma surpresa negativa.
      Qualquer duvida, estou a sua disposição.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  10. MUITO ESTRANHO QUE A EMBAIXADA BRASILEIRA LA NO JAPAO RECEBEU A PSEEOA SRA ( OMI), PARAEXPLICAR SOBRE O ZAYRIU CARD < E NAO MENCIONOU NADA SOBRE OS( AJUDADOS EXCLUIDOS QUANDO SERA LIBERADO ),E A O QUE INDGINA OA OA È QUE OEMBAIOXADFOR BRASILEIRO NAO PERGUNTA NADA <SERA QUE ELE SABE DESTA( AJUDA) O SRS EMBAIXADORES VAMO TRABAIA E VER OS PROBLEMAS DOS DEKASEGUI QUE DEIXOU FAMILIA E NAO PODE ENTAR AI POR CAUSA DA( BENDITA AJUDA), SOLICITO P R O V I D E N C I A.

    ResponderExcluir
  11. U So , Hon TO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Gambate,Ata Ma I !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. E que eles ganha pouco ,para isto , ai tem de abrir outro escritorio ai no São Paulo, para ganhar uma comisão ,e encher os bolsos , eles não faz nada,ainda vem o Consul , com aquele voz fininha falando portugues tudo errado, acho que o gov erno Brasileiro tem de pedir tambem o Proficiencia de Portugues pra o Consul ai de São Paulo ai quem sabe a gente entende o que ele fala, mas não se preocupa não quando chegar la eu vou, pessoamente do SAIBAM procurar uma autoridade e DENUNCIAR O DESCASO AQUI NO BRASIL DA EMBAIXADA JAPONESA.pode esperar .

    ResponderExcluir
  14. Verdade tinha uns ,que falava assim, o senhor vai no Shiaku-sho,tradução prefeitura ,fazer o que, eles vão te roubar la,é bom o senhor fazer um plano de saude particular, é melhor do que pagar para o governo isto nunca vai ter fim vai por mim.Honto desu.

    ResponderExcluir
  15. o Batiam o que a Senhora disse,entom Neto eu Disse assim TATSUKETE ,Governo Japones isto é injustiça será que NIIHONJIM .nudou jeito de pensar e de agir.

    ResponderExcluir
  16. PAGE VOCES PRIMEIROS AS SUAS CONTAS CERTINHO <E HONRE O SEUS CONTRATOS. DEPOIS VENHA COBRAR DE NOS DEKASSEGUIS GAIJIM IGUAL EU SEMPRE FUI CHAMADO AI NO JAPAN,TINHA UMA AJUDA PARA FILHO MENORES QUE ESTAVA NA ESCOLA VINHA DE 3 EM 3 MESES , TUDO PARECIA DE GRAÇA, DEPOIS A PREFEITURA DE TOYOHASHI-SHI, COBRAVA TUDO EM FORMA DE IMPOSTO , SE ENGANA QUE AI NO JAPAM E TUDO AJUDA TUDO ISTO JA SAIU DO BOLSO DE ALGUM BRASILEIRO DEKASEGUI.HONTO NI.

    ResponderExcluir
  17. EU GOSTARIA QUE O CONSULADO AI DO JAPAN AI DE SAO PAULO ME CONCEDER UM ENTREVISTA EM NIHONGO,E TRADUZIDA EM PORTUGUES EU VOU LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS QUE TENHO SOBRE ESTA BENDITA AJUDA, E MAIS ALGUNS IMPOSTO QUE PAGUEI POR 20 ANOS , COM A NHK, GLOBO, PARA ESTE CONSUL ME RESPONDER DE CARA A CARA PRA VER QUE TA MENTINDO NESTA HISTORIA ,E FALAR MAIS ALGUMAS COISAS QUE NINGUEM SABE, O QUE O GOVERNO JAPONES VEM PLANEJANDO FAZ TEMPO CONTRA OS DEKASSEGUIS ISTO E GRAVE .HONTO NI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HONTO NI, TRADUÇÃO VERDADE MESMO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  18. CONSULADO A I D E S A O P A U L O VAMO T R A B A I A G E N T E TEM MUITOS VISTOS DOS A J U DA D O S E OUTRA NOS VAMOS PAGAR PELO VISTO NA E DE GRAÇA CERTO GAMBATE.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos Gostaria de Saber se alguem sabe, se já saiu algum visto la em BELEM DO PARÀ,para nos ficarmos informados,ou se alguem já viajou para o Japam la do PARÀ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja embarcaram gente sim!!!
      Desde o começo do mês!
      Mel

      Excluir
  20. O PEZAO TA SUMIDO VOCE E DO MEU ESTADO MS

    ResponderExcluir
  21. JA FIZ 3 ANOS DE BRASIL E AINDA NAO ME LIBERARAM O JAPAO NAO FLA NADA SOBRE O CASO A GENTE LIGA PARA O CONSULADO E ELES DISEM QUE NAO !!

    ResponderExcluir
  22. COM CERTEZA ME ARREPENDI
    DE PEGAR A AJUDA POIS ACHEI QUE 3 ANOS IRIA LIBERA MAS ME SINTO FRUSTRADO AGORA

    ResponderExcluir
  23. é senhor cori,estamos sem respostas e sem nada,até quando será assim?

    ResponderExcluir
  24. Ola gostaria de saber o seguinte...
    quem pegou essa ajuda tera que tirar toda aquela documentação que precisa igual da primeira vez que tirou o visto...pq quando eu deixei o país eles ficaram com o meu gaijin touroku [certificado de estrangeiro] lá no aeroporto mesmo...ai sera que precisa??

    ResponderExcluir
  25. EU NAO TO ARREPENDIDO NAO USEI ODINHEIRO AGORA QUERO VOLTAR ELES NAO PODE IMPEDIR UM DIA EU EBTRO AI VOU DIRETO NO SAIBAM DENUNCIAR COM UM ADVOGADO JAPONES PODE ESPERAR.

    ResponderExcluir
  26. ESQUECI QUANTO A IR NO SAIBAM,E UM DIREITO MEU POIS EU FUI ENGANADO, NO MEU PAPEL NAO TINHA NADA QUE VOCE NAO PODERIA VOLTAR COM VISTO SIMILAR,E NADA SE A ECONOMIA MELHORAR SO TEM ESPERE 3 ANOS DEPOIS PODE DAR ENTRADA OU SE ARRUMAR EMPREGO PODE VOLTAR ANTES TUDO EM HIHONGO E PORTUGUES. HONTO NI

    ResponderExcluir
  27. Marcos, boa tarde

    Voce vai previsar de toda a documentação que usou da primeira vez, o gaiji toroku, não precisa pois ficou no japão mas o passaporte que voce usou vai precisar, mas a documentação de familia aqui no Brasil, me diga a sua geração (nissei, sansei) que lhe informo os documentos necessários pode ser?

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. E gente,acho que o sonho acabou!o jeito é ficar por aqui mesmo,pois ruim por ruim aqui ainda é nosso país!Vamos tentar viver em paz por aqui mesmo,acredito que tudo acontece mediante uma ordem de Deus,se ele não quer que vamos que assim seja.
    Só fico triste pq o governo nos disse que poderiamos voltar depois dos 3 anos,mais acredito que as coisas ainda devem estar ruins,pois eles não são de mentir,ainda mais com uma situação assim tão grave!
    Vamos nos esforçar e fazer daqui um país melhor pra viver,colocar em pratica tudo que aprendemos com o Nihon e viver uma vida saudavel por aqui mesmo.
    Meus amigos,fiquem com Deus e que ele de saude e paz a todos nós.
    Valeu gente e fiquem com Deus!
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal suas palavras!te desejo tudo de bom para voce!

      Excluir
  29. Após crítica pública do ministro Carlos Lupi, prazo para permissão de retorno ao país, antes indeterminado, agora será de no máximo três anos

    Brasilia, 11/05/2009 - O governo japonês voltou atrás e anunciou nesta segunda-feira medida que permitirá que os imigrantes brasileiros demitidos naquele país possam retornar ao Japão após no máximo três anos. Até então, a iniciativa do governo japonês em oferecer ajuda financeira aos trabalhadores brasileiros demitidos no Japão estava condicionada ao impedimento de voltarem ao país por tempo indeterminado.

    "Esta ação do Governo Japonês demonstra a sensibilidade daquela nação com os brasileiros, que vivem, trabalham e constituíram família lá. Esta medida é fundamental para a manutenção dos laços irmãos entre Brasil e Japão", disse nesta segunda-feira o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que já havia feito uma crítica formal sobre a indefinição do prazo.

    No dia 27 de abril, Lupi entregou carta de protesto ao embaixador japonês no Brasil, Ken Shimanouchi, relatando a surpresa do governo brasileiro pela iniciativa do Japão, tendo em vista o histórico migratório entre os dois países. Também foi solicitada apoio da comunidade Nipo-Brasileira para que a decisão fosse revista pelo governo japonês......

    continuaçao no link abaixo

    http://mte.jusbrasil.com.br/noticias/1054179/japao-volta-atras-e-trabalhadores-brasileiros-poderao-voltar-aquele-pais

    CORRAM ATRAS DO SEU OBJETIVO E NÃO FIQUEM SE BASEANDO EM GENTE Q SUPÕEM QUE NÃO PODE OU QUE OUVIU FALAR...
    NÃO FIQUEM ESPERANDO O CONSUL JAPONÊS VIREM CONVIDAR VOCÊS PARA RETORNAR.
    DEEM ENTRADA NO VISTO, SEM FICAR CITANDO QUE USOU AJUDA.

    ResponderExcluir
  30. Ei Tai, bom ver vovê por aqui novamente filho.
    Sonhos não morrem Tai, pode ate ser prorrogado, vasmo manter a esperanca e mover cada pedra para que as coisas desenrrolem para o bem de todos.
    Abraços

    Shigoto.com Agenncia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Anomimo que orienteou a dar entrada no visto

    Não aconselho ninguem a fazer isso, se fizer certamente será negado, nos ja damos entrada em um casal sem saber e foi negado e depois ole assumiu, não adianta encurtar caminho dessa forma, se der entrada e o isto for negado, o carimbo sera para 6 meses não poder dar entrada novmente, se sair a liberacao, não pdoera dar entrada novamente por este periodo, é muito pior, entao aguardem o comunicado oficial para poder fazer o que deve ser feito, dessa forma niguem se arependerá.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Ola..
    eu gostaria de tirar algumas duvidas...não sei se vc vão saber me responder..mas vamos la!!
    Eu sou Yonsei,tenho 20 anos,peguei a ajuda do governo em Junho de 2012,e casei com um sansei que eu ja namorava ha algum tempo no nihon...
    ja vamos fazer um ano oficialmente casados...Ele pode dar entrada pra mim no certificado de elegibilidade la no nihon?...ha possibilidade de eu conseguir o certificado,sera??.
    Mas claro vamos deixar bem claro que eu peguei a ajuda!!...ja teve algum caso assim??
    aguardo resposta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Anonima, boa tarde

      Ele pode dar entrada na elegibilidade sim, mas depois que for liberado, pois como voce pegou ajuda a sua condição não muda, mas se tiver no estado de São paulo Nao precisa de elegibilidade quando voce tiver liberada para ir, apenas se ele tiver visto permanente.
      Qualquer duvoda, poste ai uma pergunta ok?

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  33. Publicado em 09/05/2012
    https://www.youtube.com/watch?v=TVwtoj4q4j0&feature=related
    Eu quero voltar !!!!
    Tanta gente voltando...Tbm não aconselho ninguém dar entrada agora,porque depois poderá lhe prejudicar,mas não estamos no escuro total,nem esquecidos...porque se abriram caminho para o pessoal do outro estado,é porque não nos esqueceram né!!!
    Eu tbm estava perdendo as esperanças..mas temos que vacreditar!
    bejokas
    mel

    ResponderExcluir
  34. O consul geral do Japão em São Paulo (Kazuaki Obe) deixará o Brasil em 28 de junho. Quem sabe ele não leva uma mensagem par que o governo veja este assunto com uma atenção, pelo que ele escreveu na carta de despedida, ele simpatizou com os brasileiros e com os nippondescendentes, http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/sobre/mensagem.htm

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade ele tinha mais é que simpatizar.com os Brasileiros. ele não faz mais do que a obrigação dele. como o consul de uma Pais Respeitado igual o Japan.so que infelizmente os governantes daquele Pais deveria colocar aqui no Brasil no seu Consulado pessoas Mais Dinamicas, Sensiveis,aos seu decendentes diretos, e respeitalos , abrindo a boca de vez em quando para dar uma resposta concreta ou consultar o seu Pais de origem( Japan)e estudar mais sobre as suas resoluões ou Leis para estar aptos em suas funções,e poder responder a contento as perguntas a eles atribuidas,e estar fazendo Jus aos seus Cargos.

      Excluir
    2. O que a Sra disse Batiam, entom parece farofeiro , nem parece consuro, parace que não estudo nada nom entende nada nen sabe falaro porutugaro go dereito, oa oa vamo oa oa,entom nom da resposta direito pra traburador brasileiro, tem que ir embura mesmo oa ,oa, to falando com meu burro, nom liga nom, to prurando aruface.horta.

      Excluir
    3. O que a sra disse Batiam, espero governo Japan, manda pessoa boa consul ,bom ou entom esina este mesmo e voltar com resposta certa .espera oa. oa to falando meu burro.

      Excluir
  35. http://mte.jusbrasil.com.br/noticias/1054179/japao-volta-atras-e-trabalhadores-brasileiros-poderao-voltar-aquele-pais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isto ai ficou so na Historia, uma o ministro foi até Demitido já. isto caiu no esquecimento mas não deixa de ser um comprovante Serio ,para provar que o governo Japones não cumpriu ,a parte dele e mentiu para todos os (AJUDADOS), infelizmente fomos enganados.mas temos que persitir, nunca dessitir,Jamais.sorte a todos.

      Excluir
    2. Relendo esta materia ela é muito importante para provar que o governo Brasileiro tem provas que o acordo so e tão somente é de 3 anos, agora vem os JAPA e Fala que não e agora.

      Excluir
  36. O que a Sra disse Batim entom agora vem outra Consul ra do Japom, vamo ve se esse trabaia, e deixa os dekasegui, vortar,ne, oburigado Consul foi embora ate la Japom. Tichau,a gente aqui Assamechi ,né, GAMBATE La Japom.

    ResponderExcluir
  37. O que a Sra Disse Batiam, emtom queria perguntar a Consul foi embora, ere vai com emprego senom, vai ter que voltar la Japom ele mesmo fala nom tem emprego. Gambate se não tive emprego Voltar, eu trago voce aqui meu orta ,para plantar Alface.

    ResponderExcluir
  38. O que a Sra disse Batiam entom queria perguntar consul ele , deixou o ecritorio dele aqui São Paulo aquele que abrir para ganhar dinheiro, e agora quem vai toma conta,se presiza eu Batiam vai, cuidar para ele, eu quero Propina tambem. Bufunfa, este e dinheiro.Yoroskiko Onegaishimasu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa ele tomar conta da horta não, senão vai nascer plantas carnivoras... já imaginou?

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
    2. Berudade so proranta carnibora,entom vai vai comer carne e Batiam gosta Uisque também,uisque bom ,eu tenho salruade tambem saque Japones tem muita la Japom,todo tipo eu vai passear la este ano bisto turista ai vai tomar Bastante Saque. Hum Uichi. Honto desu ne

      Excluir
    3. Entom sera que da pra enturaro com passupoto japones de 1932 , ta tudo amarero , a pagina ta quase num da vero, acho ainda sou Japoneza nasceu em Japam lugaro é surupeza prefeito vai fazer festa quando chegaro la.ou entom vai expulsar porque mora bastante tempo Buradiru eu amo Buradiru meu segunda Patria (ai stero Buradiri).

      Excluir
  39. Ola, ja tem alguns dias que tento ler os posts da pagina doze mas ela nunca abre!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperte onde esta escrito carregar mais ai voce ve ok.

      Excluir
    2. Gostaria de usar este espaço se permitido para agradecer a( ABT),( Associação dos Brasileiros de Toyohashi-shi, Japan,) que publicou para os Brasileiros da comunidade que estão no Japan, ver o Video Visto Negado 16.05.2012. veiculado em SBT de MS. O B R I G A D O ( ABT)

      Excluir
  40. E agradecimentos SEMPRE . AO Sr do Shigoto .com quem vem colaborando fielmente aos Dekasseguis, que presiza de auxilio,informações, orientações, sem cobrar nada isto é que é parceria OBRIGADO SRS DO SHIGOTO .COM , eu me orgulho apesar de não conhecer pessoalmente mas não faltara oportunidade assim que formos em São Paulo, vamos fazer uma visita. Obrigado.dos Amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, obrigado a voce como todos, por estar sempre por aqui neste simples espaço que nos comunicamos com voces e tentamos passar tudo o que tem de novo e ler tambem o que os outros escreve.
      Obriatdo por estar por aqui e quando tiver oportunidade e tempo, apareca.

      Felicidade

      Shigoto.com AGencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  41. (O prefeito de Toyohashi-si )esteve aqui no Brasil para ser Exato na Cidade de( Paranavai-Parana ), para inaugurar uma( pracinha chamada de Praça do Japones )liberou ali me parece que 90.000, reais ou vai liberar,mas engraçado o cara sai la do Japan ninguem quase sabe entra aqui no Brasil,ele tambem( ajudou expulsar muitos Brasileiros que pegou a ajuda ), e com os nosso imposto que pagamos la em toyohashi- shi, vem inaururar pracinha, para fazer media, Vai TRABALHAR O PREFEITO E VE SE AJUDA A LIBERAR OS VISTO QUE SENHOR AJUDOU A CANCELAR, e outa boa viagem a Alemanha onde o Sr. tambem vai, SAYONAHA. SR PREFEITO DE TOYOHASHI-SHI.

    ResponderExcluir
  42. O Batiam o que a Sra disse , Batiam!!!!!!!!!!!!!E que eu soube atrasado senão ia jogar OVO NELE prefeito de toyohashi-shi, queria marcaro entrebista com ele pra chamar este prefeito de Toyohashi mentiroso sem Vergonha enganou muitos Dekasseguis.

    ResponderExcluir
  43. Então e o visto Negado foi para Dekasseguis que estavam no Japan na CIDADE DE TOYOHASHI-SHI,O GOVERNO BRASILEIRO DEVERIA TER AGIDO DE RECIPROCIDADE E TER NEGADO O VI S T O PARA O PREFEITO DE TOYOHASHI_SHI VIR ATE PARANAVAI-PARANA, FAZER MEDIA COM UM BANDO DE POUXA SACO. TOMA VERGONHA NA CARA ESSES POLITICOS ASPONEI.E AINDA INAURAR UMA PRAÇA CHAMADA RECANTO DO JAPONES.

    ResponderExcluir
  44. O prefeito de Toyohashi-shi,Japan, Koichi Sahara, veio ao BRASIL , escondido quase ninguem da comunidade Nipo- Brasileira sabia ele foi um dos mentores para dar o Bota fora aos Dekaseguis de Toyohashi-shi,se o pessoal soubese tenha certeza iria levar uma CHUVA DE OVOS ELE E SUA COMITIVA EM SUA VISITA EM PARANAVAI PARANA.

    ResponderExcluir
  45. O prefeito de Toyohashi-shi eu to aqui em Mato Grosso do Sul vem aqui ,para ser exato em Campo Grande -Ms , eu vou chamar o Sr. de Mentiroso e sem Vergonha meu nome é( PEZÃO),( derrubei muitas paredes ai em Toyohashi-shi), eu sou conhecido de demolidor tambem esse pessoa da ABT me conhece, torça para eu não voltar nunca mais ai , SAYONAHA.

    ResponderExcluir
  46. senhor shigoto,quando vc tera uma boa noticia para nos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ela sair Rodrigo, pode ter certeza, se ela sair eu avisarei o o mais rapidamente possivel a todos.

      Shigoto.com Agencia de Turismo

      Excluir
  47. Acho o seguinte. Porque reclamam agora? Porque não pensaram antes?
    O Japão entrou em crise (temporariamente) e na primeira oportunidade os brasileiros retornaram. Se retornaram com a ajuda do governo japonês, assinaram contrato, que pelo menos cumpram esse acordo, pois vocês conhecem os japoneses, contratos são feitos para serem cumpridos e lá é super rigoroso com esse critério. Então parem de se lamentar e cumpram com o acordo firmado. Os japoneses tem palavra, e os brasileiros? Não façam feito perante seus acordos. Senão, nunca mais poderão entrar no Japão.
    Sou japonês e essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu Japones 100 por cento. então voce tem um contrato deste em mãos Leia. a Materia do então antigo ministro da economia o proprio Governo Brasileiro. so Fez um acordo com o Governo Japones. e aceitou que esta ajuda foi aprovada com Base que seria so e apenas 3 ANOS , que venceu agora em Abril/ de 2012 inicio do Programa la no Japão,no acordo com o governo Brasileiro e no documento pelo menos no meu não tem nada escrito se a economia melhorar ou não apenas 3 ANOS, Portanto estamos DENTRO DA LEI.do BRASILEIRO 100 por cento.Boa sorte

      Excluir
    2. O japones usou o (Temporariamente) ,mas tambem devemos uzar este (temporariamente), tambem o PRAZO DE 3 ANOS e so isto,que diz em varios contratos que estão de pose dos( AJUDADOS),são provas de que estamos falando a VERDADE.

      Excluir
    3. O japones o (NUNCA MAIS ) a que o Sr. se refere não esta em nehum contrato, uma por que isto pode dar problemas se apresentarmos este documento la em BRASILIA CAPITAL DO BRASIL ONDE NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO E COM CERTEZA VAO HONRAR OS SEUS CIDADÃOS.EU AINDA CONFIO NOS POLITICOS BRASILEIROS.

      Excluir
    4. Então Sr. Japones estamos entrando em contato com um Senador pessoa acima de qualquer Situação pessoa Culta internacionalmente e com um carater incorrupitvel ai de São Paulo, vamos ver a sua postura depois que ele resolver o problema do 100 por cento Brasileiro.

      Excluir
    5. E gente se prepara que agora desta vez eu tenho quase certeza que vai ser liberado,na hora que tiver certeza postarei aqui ok. desistir jamais.

      Excluir
    6. Esta do Zairyu foi a melhor coisa que o governo Japones criou , eu conheço um monte de gente que era casado aqui no Brasil largou a Familia,passando fome, e arrumou outra familia no Japan, por que é Japones agora ta ferrado ,pode ter o seu visto cassado e ter Brasil como Patria , ainda corre o risco de ser preso por aqui no Brasil, por não dar mesada a filhos abandonados, da cana e tem um monte de gente que ta ai mas ,as autoridades aqui no Brasil estaõ esperando estes individuos,vão sair do aeroportos Brasileiros algemados. espere e vera.

      Excluir
  48. DIA 07 / 07 / 2012 . COMEÇARÁ A VIGORAR NO JAPÃO , A NOVA LEI DE IMIGRAÇÃO , TODOS MUITO AFLITOS E CHEIOS DE DUVIDAS AINDA.....SERÁ MESMO OBRIGATÓRIO O EXAME DE NIRONGO PARA OS DEKASSEKIS ? NADA FOI DECLARADO OFICIALMENTE SOBRE ISSO. NINGUÉM TEM CERTEZA SOBRE ESSE PARECER AINDA , MUITAS DUVIDAS E MUITAS MAIS VIRÃO , MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE A IMIGRAÇÃO JAPONESA TOME UMA DECISÃO SOBRE OS AJUDADOS ,QUE LIBEREM LOGO ESSE VISTO , TEM MUITA GENTE DE VALOR AI ESPERANDO PRA VOLTAR !

    ResponderExcluir
  49. nos Dekaseguis estamos esperando uma resposta do GOVERNO JAPONES, desde abril /2012,não adianta agora alguem vir dar palpite, se fizemos ou certo ou errado, cada uma de nos fizemos uma ESCOLHA,mas agora o que nos QUEREMOS È UMA SOLUÇAO UMA RESPOSTA DE LIBERAÇÃO, porque em nenhum, momento o proprio GOVERNO JAPONES, disse que não poderiamos voltar.então vamos persistir jamais desistir.

    ResponderExcluir
  50. Agora não adianta procurarmos os culpados,temos que resolver este problema, e so isso, é facil se continuar assim, temos que tomar uma providencia e procurar alguem do governo Brasileiro que possa resolver , eu acho que o Ministerio do Trabalho, talves,que também foi um dos mentores desta ajuda junto com o governo Japones.desistir jamais.

    ResponderExcluir
  51. se entrar no Youtube em programas japones com o titulo a polemica do ajuda dos 300 yenes , tudo publicado em Tvs no Japan,e alguns debates quando começou o desemprego em 2008/209 , vale a pena ver so que esta tudo em nihongo, mas a maioria dos que pegou ajuda sabe e entende Nihongo então não fica dificil de enteder.desitir jamais.

    ResponderExcluir
  52. o que a Sra disse Batiam, entom acho que vou Paranavai-Parana, fara com parente japones que ta la contar tudo verdade ,para toma cuidado com homenagem este shiaku-sho , de la,entom tem falar em segredo este e perigoso fala baixo, entom.segredo.

    ResponderExcluir
  53. Agora eu já sei porque os "Ajudados" querem tanto voltar para o Japão. A maioria mau sabe escrever, parece um bando de lesado...Não sabe se expressar, dai fica difícil mesmo de arrumar serviço aqui no Brasil. Vão estudar cambada de analfabeto...Quem achar ruim(que eu tenho certeza que vai ter algum chato p/ reclamar) deve ser porque a carapuça serviu né.

    ResponderExcluir
  54. E verdade Anonimo!
    Com certeza ela nao sabe nada da vida ainda... e muitas pessoas querem voltar nao pelo dinheiro, mas pela dificuldade de adaptacao no Brasil, eu nao peguei a ajuda e tenho permanente, voltei a 2 anos e meio com meu marido e filhos e confesso que todos os dias penso em voltar, mas a cada dia vai melhorando e vamos nos estabelecendo. Nao pretendo retornar por causa dos meus filhos para nao ficarem como nos, dependente de outra cultura, nao estou falando de dinheiro, pois so quem morou la sabe a difenca no dia dia e o quanto e dificil em aceitar certas coisas do cotidiano brasileiro. Boa sorte e ate mais...

    ResponderExcluir
  55. HATIMITSU !!!!!!!!!!!OBURIGADO DO BATIAM.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, tenho uma grande duvida, me ajudem, sou casado com uma nisei, moramos no japao por cinco anos e retornamos ao brasil em fevereiro de 2011, meu visto vai ate novembro de 2013 e o da minha esposa ate setembro de 2012, gostaria de saber se tem como ela ta renovando o visto dela estando aqui no brasil, ka que nao temos a intençao de voltar esse ano pro nihon,e sim o ano que vem, mas nao queria que ela perdesse o visto dela, vcs pode me ajudar se em como renovar o visto aqui em sao paulo, se sim oque devo fazer? Desde ja meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  57. O Prefeito de toyohashi-Shi, agora esta em Curitiba-Pr, so um alerta aos governantes da nossa Capital do Paraná-Pr, com este pessoal ai de Toyohashi so se for com documentos autenticados, e com muitas testemunhas, por que ele é so um prefeito e logo troca igual aqui no Brasil, é dificil ele cumprir alguma coisa, ele é um dos mentores da famosa ( Ajuda ),aos Dekasseguis.nos que moramos la por muito tempo estamos caleijados da promessas deles.

    ResponderExcluir
  58. O que a Dra Disse Batiam.então agora em Curitiba Parana, um Sudiski, honto desu ne.yakusoko do .

    ResponderExcluir
  59. Fabio, bom dia

    Como o visto dela vence em setembro, não tem como renovar, porém, pode deixar vencer e tirar outro, como nissei ela tira o vsito em 1 semana é bem tranquilo e não e nada burocratico, só é possivel renovar o visto no Brasil para quem tem o visto permanetne, que é prorrogável por até um ano para quem tem algum motivo de não ir.
    Qualquer dúvida, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  60. Esta situação esta ficando Desconfortavel até com os nosso Filhos Eu Tenho 3 Filhos que estudaram ai em TOYOHASHI-SHI,eu agradeço por que eles , FALA LE E ESCREVE NIHONGO,e este dias a mInha filha Caçula Falou ue PAI AS AUTORIDADES DE TOYOHASHI-SHI, Juntamente com o governo não fez um acordo com voces, que seria de 3 anos,agora fica ai sem cumprir. e Ai Senhores o que respondo para ela, que nos estamos mentindo os Pais ou alguma coisa ta errada.Ai Voces vem falar em fazer acordo com as UNIVERSIDADES DO PARANA, sera que VOCES ,vão cumprir estes acordos.do Brasileiro 100 por cento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é utilidade Publica

      Esta é uma boa pergunta para nao apenas o gover japones responder, mas os consulados que o representa aqui no Brasil eu concordo, fazer perguntas que fazem sentido par afazer esse pessoa que "criou" esta bemdita "ajuda" responder..

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. descobri com o Ministerio das Relações Exteriores aqui no Brasil, que eles não pode obrigar outro governo a cumprir os contratos parece que o ITAMARATI, na pessoa de presidente então podemos esperar sentados que da Dilma não vem nos ajudar.e que falamos aos nosso filhos ,quando perguntam, vocês não fizeram um acordo com o GOVERNO do JAPAN, por que eles não cumprem.

      Excluir
  61. EI SRS PREFEITOS E GOVERNADORES E PRIMEIRO MINISTRO QUEREMOS UMA RESPOSTA DA LIBERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  62. OS AJUDADOS NAO EXISTE MAIS NOS ARQUIVOS NO JAPAN,FORAM DELETADOS.QUE VERGONHA PARA ELES.

    ResponderExcluir
  63. ACHO ASSIM SE QUER EXCLUIR UM, DOIS OU 3 DEFINITIVAMENTE, Não fique impedindo os outros que são de boa Indole, pessoas honesta de retornar, mande uma carta para os que não poderão entrar mais , e libera para os outros e resolve o assunto, agora por causa de alguns todos são impedidos, isto é injustiça.Brasileiro 100 por cento.

    ResponderExcluir
  64. Bom dis Srs. Hoje passei um Email, a Embaixada/Consulado em Nagoya,solicitando a informação sobre os AJUDADOS, quando sera ou seria liberado a entrada ,estamos aguardando resposta.desitir jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja responderam disse que é para ir tentando aqui no Brasil, por que o visto dos Ajudados vai partir daqui.estranho quanto a gente liga aqui eles falam que vai partir de la .desistir jamais.

      Excluir
  65. estamos falando com um Senador ,para ver o que ele pode fazer por nos ajudados, assim que tiver noticias nos postaremos grato.desitir jamais.

    ResponderExcluir
  66. quem ja passou a epoca dos tres anos ja pode solicitar o visto novamente antes estava residindo em porto velho agora resido no para ja posso solicitar meu visto pois eu peguei a ajuda mas ja passou os tres anos posso dar entrada no visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, como voce residia em porto velho, tera que tirar o seu visto no Rio de Janeiro, se muda de estado voce precisa tirar o visto onde voce morava antes e onde tirou o seu visto antes, pois toda a sua documentaçao sera de onde voce estava residindo anteriormente.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  67. Shigoto voces que sairaum no G1 falando do vsito para os torcedor do corintias?

    Vlw

    ResponderExcluir
  68. Oi, meu nome eh Mariana. Vim pro Brasil com a ajuda do governo em 2009, tinha 14 anos.
    Vou fazer 18 em setembro e nao vejo a hora de poder voltar. Sera que mesmo sendo que eu era menor de idade, ele nao aceitam?
    Nao sei onde posso perguntar, entao estou aqui...rs

    Obrigada^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá maiana, bom dia

      Se voc~e for sansei (terceira geração) pdoera ir sim assim que eles liberarem a entrada do pessoal que pegou ajuda.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  69. se alguem do Para foi para o Japan favor postar os nomes para nos ajudar e o dia que foi .grato.

    ResponderExcluir
  70. to com desanimo para voltar e perdi minhas esperanças nessa volta.ta tudo bichado.

    ResponderExcluir
  71. Oi galera, ja faz tempo que eu entrei pela ultima vez e ainda nada. Imagino o sufoco que seja para quem nao se adaptou ao Brasil e esta esperando a hora pra voltar. Eu sempre sinto saudades do Nihon mas minha esposa nao quer voltar mais. Quando esse visto for liberado vou tentar convence-la com mais entusiasmo, por enquanto vamos aqui desejando sorte para todos. Sr. Cori, excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  72. então no caso como tirei o primeiro visto em manaus tenha que tirar la novamente , como ja tenho os tres anos completo com mais um mes ja posso solicitar ?

    ResponderExcluir
  73. sem novidades e sem esperança de voltar.

    ResponderExcluir
  74. Olá gostaria de saber como anda o caso da liberacao dos vistos pra retorno ao japao???

    ResponderExcluir
  75. Bom dia Srs, a resposta do Senador foi O MINISTERIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES NAO PODE OBRIGAR O GOVERNO JAPONES A CUMPRIR OS SEUS CONTRATOS COM QUEM PEGOU A AJUDA), MAS QUE O ITAMARATY A MEDIDA DO POSSIVEL ESTA ENTRANTO EM CONTATO PARA QUE ELE CUMPRA, RESUMINDO esta ( AJUDA foi uma arrapuca ,mas eu fiz a minha escolha agora estou pagando por isto, mas Jamais desistir.

    ResponderExcluir
  76. shigoto ja pode dar entrada nos vistos os ajudados espero resposta grato!!!!

    ResponderExcluir
  77. Boa noite!Tudo bem? Eu e o meu esposo voltamos faz 2 anos com a ajuda do governo e gostariamos de voltar ano que vem. Gostaria de saber se no passaporte eles garmbaram alguma coisa mencionando que a gente esta voltando com a ajuda do governo. No meu passaporte nao tem nada escrito a respeito dessa ajuda. Como eu posso saber? Abracos!!!

    ResponderExcluir
  78. então nos somos de Gunma-Ken. Também gostaria de perguntar quando o governo do Japan vai liberar. a ajuda.para eu meu esposo e filha voltar.

    ResponderExcluir
  79. ninguem fala mais nada...acabo mesmo as esperanças né pessoal?

    ResponderExcluir
  80. Rodrigo, não perca as esperanças
    Voce sempre esteve por aqui e sempre fez perguitnas e correu atras de informaçôes, agora depois de tanto se manter de pé, voc~e não pdoe se desanimar filho, sei que é terrivel vbuscar informaçõe s enão ver anda de luz, mas ninguem falou que era fácil, entao tem que esperar, procurar informações fazer perguntas para todo mundo, entrar em contato co o pessoal do japão ligar nos consulado do Brasil manifestando a vontade de voltar aque que tudo de certo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  81. Taka, bom dia

    Realmente eé uma complicação para quem estaadaptado a vida no japão (que tambem nao é facil) viver esta realidade brasileira, tenho contato com muita gente que pegou ajuda de varios estados do Brasil e por incrivel que pareca, o pessoal que quer retornar nao esta afim de apenas trabalhar e ganhar dinehiro, a mentalidade de grande parte mudou, o objetivo deles hoje é: garantior sua seguranca pessoal, e principalmente educação para os filhos, claro que dinehiro tambem é importante mas estao mais conscientes que o japão não esta tao vantajoso financeiramente mas exitem outras vantagens que precisam levar em conta e o pessoal que pegou ajuda e esta passando este sufoco por aqui, esta ciente disso, que dó que as autoridades não leem portugues, senao eles veriam comentarios lindos de muitos que estao aqui soicitando uma nova chance, mas eu lhe digo que: ELA VIRÁ.

    Grande abraço

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  82. Anônimo10 de julho de 2012 12:54

    então no caso como tirei o primeiro visto em manaus tenha que tirar la novamente , como ja tenho os tres anos completo com mais um mes ja posso solicitar ?

    Resposta:
    Anonimo, voce precisa solicitar o seu visto onde voce reside realmente, não adianta mudar de estado apenas para solicitar o visto que o consulado nao vai aceitar o requerimento. Mas nãoa dianta pedir ainda que ainda não foi liberado em manaus, copm,ma nova lei da imigração entrou em vigor agora (09/07/2012) eu acredito muito que a liberação estará batendo a porta logo logo, entao vamos aguarda que nao tem motivos para o governo japones não liberar a entrada do pessoal que pegou ajuda, esta ajuda foi concedida com esta condição e sei que passou,m mas todos sabem da seriedade do governo em muito aspectos e neste eles nao agirão diferente, o jap´~ao esta precisando de mão de obra e as empresas no japão ligam constantemente para nós pedindo que mande pessoas, se esles estão segurando um pouco o retorno de todos algume motivo ha, e espero que seja para o bem.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  83. Unknown14 de julho de 2012 18:18

    Boa noite!Tudo bem? Eu e o meu esposo voltamos faz 2 anos com ...

    resposta...
    Anonmo, bom dia
    No passaporte não vem carimbo algum, apenas o seu carimbo de saida, os registros do seu pedido de ajuda ficam na imigração japonesa. Mas se voce vai no ano que vem, certamente não tera problemas, a unica coisa que voce pdoe ter do comprovante da ajuda é o contrato que voce tem que esta em nihongo.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  84. Anônimo15 de julho de 2012 13:05
    então nos somos de Gunma-Ken. Também gostaria de perguntar quando o governo do Japan vai liberar. a ajuda.para eu meu esposo e filha voltar.

    Resposta...
    Anonimo, bom dia

    Estamos aguardando a liberação desde abril deste ano, e como entrou em vigor a lei da imigracao ai no Japão estamos esperando que o governo se posicione em relação a isso pois ate o momento o pessoal do consulado não comenta mais nada em relação a quem pegou ajuda, eles comentam que precisam rceber alguma informação do Japão para conceder ou não o visto que esta decisão não esta no controle dos consualdos nem da embaixada e sim do governo japones.
    vamos aguardar.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  85. EU JA NÃO SEI DE ONDE BUSCAR INFORMAÇÕES,NEM OS CONSULADOS NEM A EMBAIXADA DA ALGUMA EXPERANÇA.O JEITO É AGUARDA

    ResponderExcluir
  86. Sabia, decisãoa Rodrigo, no que precsiar, estou por aqui.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  87. Alguém leu essa reportagem!?
    http://www.web-town.org/artigos/uma-luz-sobre-a-questao-dos-300-mil-ienes-de-ajuda-do-governo-japones-quem-recebeu-pode-voltar-ao-japao-64.html

    Fiquei meio triste,mas minha esperança não vai morrer!!!
    Mil beijokas
    Mel
    Yan..cadê vc!?

    ResponderExcluir
  88. Quando chegar la na minha casa no Japão vou, colocar uma bandeira Raiada, e outra de Bola, no meio e vou colocar o Hino Kini Ga you o dia enteiro e vou chamar todos os meus amigos de ONIBUS PRETO DE BADEIRAS E MAPA DO JAPAN OS YAKUSAS, para comemorar o retorno. leles ja tyão até me esperando

    ResponderExcluir
  89. e eu vou chamar os meus CAMARADAS DO ONIBUS PRETO E BANDEIRAS e MAPAS do japan, eles para ir até o monte FUJI , toma SAQUE, e comer ODEN, E ELES VÃO GOSTAR DE VER NOIS AI TRA VEZ.OUVIDO O KIMIGAYO.NAO VAI DEMORAR MUITO PARA ISTO ACONTECER.

    ResponderExcluir
  90. SERA QUE PODE IR TATUADO PARA O JAPAO E QUE EU NAO ERA TATUADO AGORA SOU TODO TATUADO E DEDO CORTADO SE QUISER MANDO UMA FOTO PARA O CONSULADO AI DE SAO PAULO SERA QUE ELES DEIXA EU ENTRAR.

    ResponderExcluir
  91. Oi Anonimo, pode sim
    O consulado não pode nem deve fzer distinção se a pessoa tem ou não tem tatoo, menos ainda ter ou não ter dedos, isso não é e não pdoe ser problema para se solicitar o visto, fique tranquilo e solicite o seu visto e se eles negarem sem um motivo real, abra a boca pra o mundo o que não vai falatar é gente par alhe ajudar a cvriticar e pode me colocar no meio.
    Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  92. Obrigado,pelo espaço que o o Sr.disponibiliza Sr. Shigoto.com,sabemos que o Sr. é uma pessoa Honrada , e muito respeitada, por que tem se preocupado com todos sem discriminação isto é muito importante. DOMO ARIGATO.

    ResponderExcluir
  93. Anonimo, seria um prazer rechear este espaço com boas noticias diariaente mas infelizmente não é smepre que elas veem, mas quando vir, tenha certeza que divulgarei aqui, e sempre será um prazer tentar ser util, mesmo que seja da menor forma possivel.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  94. Bom dia shigoto
    gostaria de saber qual a novidade sobre o consulado de belem do pará?
    alguem ja conseguiu embarcar dando entrada por lá?
    tem que ser do estado do pará para dar entrada por la? sou do interior de sp
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  95. Então já estamos em final de julho e ainda nao saiu nenhuma decisão do governo japonês sobre os brasileiros que pegarão esta ajuda de 300 mil e o nosso governo brasileiro nao relatam nada sobre esse assunto?
    Oque você acha de verdade sobre o retorno dos brasileiros que pegaram esta ajuda ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece enquanto a Nossa Presidenta , não se manifestar a Sra Dilma. , a gente vai ficar a ver navios isto é opinião de alguns politicos que foram consultados, por que isto e de Governo do Brasil ,para Governo do Japão,eles respeitam a nosso Pais ou entaõ a gente nunca mais volta. CERTO isto é igual 1+1= CERTO.

      Excluir
    2. Anonimo, boa tarde
      Muito boa pergunta.
      Apesar desta iterminavel espera eu não tenho duvida nenhuma da liberação deste visto, mais cedo ou mais tarde o governo japonês irá liberar, deixar de liberar este visto seria uma obvia discriminação com os descendentes e cônjuges, não existe meio de o governo japonês explicar uma atitude cruel, eu já estou achando um desrespeito tremendo eles atrasarem a liberação e não dar nenhuma satisfação, mas assumir que não liberará mais seria uma encrenca diplomática tremenda.
      Anonimo, eu não vou falar um pouco mais duro o que eu acho, pois o consulado já não curte muito a minha opinião sobre isso, mas esteja certo anonimo, a liberação virá.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  96. Eu li que esta demorando bastante a saída do visto de sansei..Porque?Quais são os critérios?
    Beijokas Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel Mel mel, boa tarde tudo bem com voce?
      É Mel, cada cora o seu problema não é verdade?
      Alé desta demora em liberar a solicitação de visto para quem pegou ajuda, o consulado agora esta segurando além das 6 semanas a liberação de vistos de sanseis que já foram ao Japão e seus conjuges, o problmea é que tem muitas pessoas que precisam ir ao Japão para renovar o vsito do eposo ou esposa que esta lá e com a demora na liberação o consulado acaba obrigando o não descendente a retornar ao Brasil devido a falta d aparte descendente para assinar a renovação.
      Isso é apenas uma das complicações que isso causa, mas acredito que isso não seja uma medida do consulado e sim do governo japones, é que ao contrario do que muitos pensam, o consulado não tem uma autonomia tão grande em relação a concessão de vistos principalmente agora, eles estao esperando uma analise mais profunda no Japão da vida do solicitante do visto que já ficou por lá, de qualquer forma eles estão liberando aos poucos, mas acredite Mel, tem visto que esta a mais de um mês além do tmepo parado no consulado de Sao Paulo.
      Mel, esteja sempre por aqui, felicidades.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  97. Ola...fui numa agencia na Liberdade...e me disseram que este ano nao vai sair o visto para os ajudados....temos que ter paciencia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma informação , bom parece que seria agora em mês de AGOSTO/SETEMBRO, mas ainda não tem nenhum comunicado, acho dificil sair até ano que vem tambem, consultamos politicos de( BRASILIA), isto é um problema do (ITAMARATI), so que eles não pode obrigar o( Japan e nenhum Pais), dar o visto a quem quer que seja. portanto estamos nas mãos da autoridades do( IMPERIO JAPONES).

      Excluir
    2. ai complico de vez...pode dizer o nome da agencia?... porque pelo que eu sei pelomenos até o final do ano sai.

      Excluir
  98. pessoal...a verdade é que o visto não vai sair mais... o governo japones deve ta querendo vencer a gente pelo canssaço...q lastima isso...

    ResponderExcluir
  99. É Anonimo se for pelo cansaço, tem muitos que já foram vencidos, eu tenho contatos por email e telefonico com varias pessoas que pegaram auda e muitos desencanaram outros mudaram de atividade para fincar raizes no Brasil, ta certo que a vida tem que continuar mas desistir isso não podemos não é verdade? Pode ter certeza que o consulado não tem a culta de não liberarem e as vezes nao tem sequer respostas para dar mas o governo japones sim tem toda autonomia para liberar isso logo, mas a não liberação ate o momento não significa que eles não vão liberar mais e sim liberarão na hora certa para eles, (que para nos já passou faz tempo) se voce companhar as noticias anonimo, é tanta coisa cmplciada que acontece, principalmente com a industria, que tem mao de obra em muitos lugares e em outros falta amão de obra, a fuca de muitas empresas produtoras no Japão par amontar fabrica em outros países, a instabilidade européia, as consequências da tsunami que duram ate hoje, isso tudo influenciou o governo a adiar a decisão, mas aguarde e seja positivo, prepare-se-se o governo irá liberar esta solicitação de visto, agora co um pouco mais de rigor talvez, mas o importante é que vão liberar e lhe garanto que ninguem tem informação privilegiada, agencias consulados etc... o unico que tem resposta sobre este assunto chama-se GOVERNO JAPONES e ninguem mais, o restante (como nós) apenas repassa informações.
    Mas terei o maior prazer em divulgar isso assim que for liberado.
    Felicidades anomimo, e esteja sempre por aqui

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  100. bom dia
    para quem pegou ajuda do governo japones que foi de 300 mil se a pessoal quiser pagar este valor para o governo japones ele ira poder tirar o visto de trabalho para retorna ao japao ?
    obrigado
    marcelo

    ResponderExcluir
  101. Oi Anonimo, boa tarde

    Esta condição de devolver o dinheiro já foi questionada anteriormente e o consulado descartou, o que precisa memso é ser liberado para todo mundo para depois ir ao consulado solicitar o visto.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  102. Ola meu nome é Andressa!
    Peguei ajuda do governo em 2009.
    Estou me dedicando aos estudos,e não pretendo voltar para o japão,pra ficar.
    Mas gostaria muito de ir passear no final do ano,e assistir o Jogo do Corinthians rs.
    sera que consigo o visto de turista?
    Aguardo resposta.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  103. Andressa, boa noite

    Sim Andressa, se o governo já estiver liberado a entrada do pessoal (deus queira que sim) voce podera ir normalmente, mas se não tiver liberado ainda infelizmente nao podera pois nem com o visto de curta temporada e possivel ir ao nihon, de qualquer forma de uma lida neste link sobre o jogo no fim do ano.
    http://m.g1.globo.com/economia/noticia/2012/07/apos-vitoria-corintiana-operadoras-ja-preparam-pacotes-para-o-japao.html

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  104. Bom não sei bem como fazer minha pergunta,mesmo porque já li bastante e todas negativa!mas só quero q me esclareça uma pergunta!faltam pouco mais de um mês para espirar o prazo de 3 anos imposto pelo acordo!quero saber se depois desse prazo as autoridades Japonesas vão comprir com a palavra deles de ceder ou voltar a dar visto para nós que pagamos a ajuda????eu peguei porque sei que o povo de lá nunca quebra uma palavra dada!ou será que me enganei!?? e quero saber se alguem que pegou a ajuda antes de mim já conseguiu!porque o acordo que a gente fez não dizia que só poderia ser liberado se as condições financeiras do país estivesse normal!eu acho que isso não tinha!eu só quero saber se vou poder voltar ou não e se poder como faço para dar entrada na tramitação dos documentos para o visto!vocês podem ajudar!eu estou em Manaus-Am,eu vejo aki que as ultimas perguntas que ha aki são de 2011e de janeiro ainda vocês ainda estão por ai?boa noite e espero resposta

    ResponderExcluir
  105. Olá Cavalcante, boa noite

    Sim, voce podera ir, mas quando liberar.
    Agora o governao ainda não liberou o cnsulado de Manaus a conceder o visto, quando liberar voce pdoera dar entrada normalmente.
    Em questão a quebrar a palavra que foi dita, o consulado não tem como garantir o prazo dado, pois a autorização para a liberação do visto será dada pelo governo japones, mas vou lhe adiantando, até os vistos de quem não pegou ajuda esta demorando, o visto de snsei que já foi para o Japão, esta demorando masi de dois meses para ser liberado aqui no consulado de São Paulo, não se sabe o motivo real dessa demora, mas especula-se que seja provavelmente devido a queda na produção do Japão.
    De qualquer forma Cavalcante, continue acompanhando, e esperando uma boa noticia.
    Qualquer duvida, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  106. POLÍTICA: Vereadores de Nagoya visitam Câmara Municipal de São Paulo.
    O objetivo da visita das autoridades japonesas é conhecer as oportunidades econômicas surgidas em função de dois grandes eventos esportivos que vão acontecer no País nos próximos anos – a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016.
    PODERIA SE FALAR SOBRE O ASSUNTO DOS AJUDADOS NÉ!!!!

    http://www.portalnikkei.com.br/politica-vereadores-de-nagoya-visitam-camara-municipal-de-sao-paulo/

    BJUS
    MEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, bom dia

      O duro é eles se preocuparem com isso não é verdade?

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  107. ola shigoto
    peguei ajuda do governo em 2009
    mais minha familia ficou la
    gostria de saber se é possivel tirar visto de visita familiar???
    por favor me responda
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, bom dia

      Infelizmente não, o consulado nao concede vistod e curta permanencia para quem epgou ajuda, concede apenas para pessoas que estaop com parentes de primeiro grau em fase terminal, para visita temporaria apenas, acho isso uma injustiça, mas quem sou eu para julgar.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  108. POLITICA-Então os Vagabundos( VEREADORES DE NAGOYA )vem ,ai em São Paulo depois de Roubar o que eu PAGUEI DE SHAKAI E KOKUMIM durante (20 anos), e com a( AJUDA QUE ESSA CAMBADA DE VAGABUNDO AJUDOU A CRIAR JUNTO COM OS PREFEITOS),para impedir a entrada de pessoas Honesta e que ajudou a enriquecer mais ainda o (JAPÃO COM A NOSSA MAO DE OBRA )eu fico indignado com tamanha( CARA DE PAU) os (SEUS VAGABUNDOS QUANDO VAI SER LIBERADO A AJUDA)

    ResponderExcluir
  109. INDIGNADO- E SRA PRESIDENTA. A SRA. NAO VAI TOMAR NENHUMA PROVIDENCIA PARA AJUDAR OS ( AJUDADOS E X C L U I D O S ) NOS SOMOS CIDADÃOS BRASILEIRO QUE PAGAMOS IMPOSTOS E NAO PODEMOS SE TRATADOS COM INDIFERENÇA ISTO AI JA E PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  110. Cambada de( DOROBO/ LADRAO )este vereadores de Nagoya juntos com as autoridades de Achi Ken,rouba do Brasileiros no SAKAI E KOKUMI, depois vem ao BRASIL ,conferir as oportunidades para roubar mais.devia ter vergonha na cara, eles sempre estão nos programas de TV metendo o Lenha nos Brasas. seus palhaços.vou processar vocês la no JAPAN.eu sou Rico eu posso.

    ResponderExcluir
  111. SEUS VEREADORES LADROES CONTROE OS SHIMIM BIOIN DE AICHI COM O DINHEIRO ROUBADO DOS BRASILEIROS, SO EU PAGUEI 30.000,00 milhoes de Yenes em 29 anos SEUS DOROBOS>TRADUÇAO LADROES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BENKIO NAI-NANIMO WAKARANAI HITO8 de agosto de 2012 às 14:05

      Verdade aquele Shimim Bioym de Toyohashi, deve ter custado uma fortuna e muitos Brasileiros contruibuiram, pagando imposto de renda, e Kokumim Kenko Hokem, e Shakai Hokem durante muitos anos e agora que pegaram uma ajuda que eles falam, que partiu de todos os impostos e seguros pagos fica proibindo pessoas honestas de retornar para trabalhar ,pessoas estas que dedicaram uma vida toda ai no Japan muitas vezes deixando familiares ,sacrificando uma vida toda a troco de que de (TRAIÇAO A BENDITA AJUDA O GOVERNO JAPONES DEVERIA REVER ISTO POR QUE INTERNACIONALMENTE OS JAPONESES FICAM DESACREDITADOS UMA PENA POR QUE ISTO E O GOVERNO JAPONES QUE PODE TOMAR UMA RESOLUÇAO E NAO FICAR NA INERCIA.

      Excluir
    2. BENKIO NAI-NANIMO WAKARANAI HITO8 de agosto de 2012 às 14:11

      KANJI, HIRAGANA,KATAKANA,Kanji bom o primeiro foi os chineses que ensinou os Japoneses a escrever,Hiragana era a escrita dos Japonese na origen ai aprenderam o Kanji dos Chineses, ai veio o Katakana que é o Kanji cortado ou resumido, então Benkio Nai-nanimo wakaranai Hito, eles não sabe nem a origem deles como pode tomar uma desição de liberar um mero visto ,são tudo ATAMAARUI-tradução Burros. que pena.

      Excluir
  112. Boa noite, shigoto!!
    Meu marido tem o visto permanente e o reentry vencera no dia 15 de setembro de 2012, tem modo prorrogar a data pra mais um ano. E onde eu posso me informar...aguardo respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi naonimo, boa noite
      Tem sim como prorrogar, entre em contato por e-mail que lhe darei todas as intruções para isso, pode ficar despreoupado que é bem facinho ok?
      Mande e-mail para cori@shigoto.com.br que lhe envio o formulario para preenchiemtno.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Oiii...ja passei um email pra vcs me mandarem os formularios....estou aguardando ...Ivete

      Excluir
    3. Ivete, boa tarde

      Eu bnão recebi e-mail seu se possivel mantenah contato por email em cori@shigoto.com.br que daqui nem consifgo saber qual é o seu e-mail e se for para visto nao tem como tirar agora para quem pegou ajuda do governo ok?

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  113. ninguém posta mais? desistirão de fazer alguma manifestação para cobrar os direitos que temos?
    é um bando de medroso mesmo... antes de alguem vim falar pra que faça uma "manifestação" eu ja vou logo dizendo...p/ acomodados, eu to fora! querem seus direitos?! corrãm atrás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anonimo, bom dia

      Dá par perceber que não desistiu, nem deve, é um direito sim, ir par ao Japão é um direito sim. (claro, que caçado, memtaneamente).
      Mas o pessoa certamente não deriu a nenhuma manifestação proque juntar gente não é tão facil e depois o consulado pouco se abalaria com isso, de qualquer forma eunão desisti dessa opção nãoa anonimo, sei que se fizermos algo do tipo, poderemos contar com varias pessoas aqui presente, e com certeza cvoc~e tabem, mas de imediato, estamos tentando a judar o pessola que é sanse e não pegou ajuda e esta com o visto rpeso no consulado de São paulo sem nenhuma resposta, se voc~e puder, de uma oljhada neste post que eu criei para orientar o pessoal

      http://vistojapones.wordpress.com/2012/07/25/consulado-japones-atrasa-a-entrega-de-visto-para-sasnei/

      O pessoa esta segurando o visto para mais de dois meses acredita? e apenas para checar se o pessoal pegou ajuda ou não, o duro é o silencio que as autoridades ficam, não dão um parecer concreto e todos os interessados no visto, (pessoal que pegou ajuda ou não) fica esperando sem saber que rumo tomar e vendo o tmepo passando.
      Mas vamos mandtendo contato anonimo, no caso de uma manifestação eu vou divulgar aqui e iremos sim, fazer algo pacifico, porque não?

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  114. Olá pessoal! bastante tempo que não apareço por aqui.É que infelizmente não há nenhuma perspectiva de um retôrno ao Japão.Um amigo meu andou conversando mais uma vez em um escritório de imigração(porto) em Aichi e o funcionário disse o mesmo que falam nas prefeituras,HelloWork,consulados etc.Ou sêja:Que as restrições de retôrno impostas aos ajudados ainda continuam vigentes e que esta restrição é delegada diretamente pelo govêrno que outros órgãos ou departamentos consulares não possuem autonomia para reverter ou alterar o que foi imposto em 2009.O porque dos órgãos que representam o governo não saberem nada é justamente por não haver nada ou nenhuma diretriz,promessa ou orientação.Na prática: Esta questão "ajuda" está no fundo de uma gaveta e quando se olha para mesa não há nada em cima,sendo assim não há o que dizer ou falar.E quem pode abrir e tirar esta 'questão da gaveta seria apenas o governo japonês,quando bem entender e quiser.Apenas um esforço da diplomacia brasileira poderia mobilizar ou sensibilizar o Japão sobre esta questão,porém o Japão,pode rebater rechaçar o pedido,pelo simples argumento que houve um acordo que previa a condição econômica do país,para este retorno ser liberado.Mudando de assunto: Muitos estágiarios indonesianos,tem fujido de seus postos de trabalho por ganharem pouco e serem muito exigidos. E varios asiáticos,começam a desencantar com a facilidade do VISTO e salarios de 500/700 Yenes hora.Aqui neste blog,já falei que ganhar 6.000 dia,no Japão pode dar certo por um tempo.Mas uma hora a pessoa quer morar melhor,comer melhor,ir ver os parentes,e após algum tempo vai ver que não se poupa muito alem do cansaço.Meu primo trabalha com um filipino( este ganha 600 a hora)no inicio diziam ser estágio,ha!ha!ha! só no primeiro mês,depois é pegar no pesado.120 mil de salário: menos,aluguel,luz,água,gas,telefone,imposto,seguro e comida sobra 30 mil o cara manda 20 para familia dele e sobra apenas para o café.Sem contar que em mes de feriado se bobear passa fome.Uma experiencia assim pode ser válida por um ano,para voltar e ter um emprego melhor etc.Mas e depois disto,até quando se suporta com iti man yen na carteira? E ainda sendo maltratado por qualquer coisa.Gente...olha sou obrigado a crer,que apenas um milagre e dos grandes nos leva ao Japão.Sim è frustrante.Mas a postura deles continua a mesma:Não quero,mas não vou falar.
    Bom é isto ai!!!Abraços a Cori,Mel,e todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa não é bem assim...
      Os indonesianos tem visto de estagiários e NÃO PODEM ser renovados. Ou seja, depois de 3 anos o regresso é compulsório. O problema do brasileiro é que ele quer andar na moda, comprar carro zero e mandar dinheiro para o Brasil. Tanto para quem ficou como para quem quer retornar, é necessário mudar o foco. O Japão mudou muito nesses 3 anos após a crise e se você não mudar também, não irá sobreviver.

      Excluir
  115. O JAPAS NAO QUER MAIS NENHUM DESCENDENTE,A NAO SER QUE( VOCE TENHA MUITO DINHEIRO) PARA GASTAR LA A PASSEIO, POR QUE ELES NAO QUER NINGUEM TRABALHANDO LA PARA PAGAR APOSENTADORIAS DE ESTRANGEIROS. E UMA NAÇAO QUE PROVAVELMENTE VAI ENTRAR EM( EXTINÇÃO )POR QUE SO TEM VELHOS LA E A VIDA NÃO E ETERNA ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM. OK GAMBATE JAPAS.

    ResponderExcluir
  116. E ISTO AI, A( AJUDA) FOI( YAKUSOKU YABURETA) UMA GRANDE TRAÎÇÃO TIPICO DOS JAPONESES TRAIRAS,VOCES CONTINUA OS MESMO NAO APRENDERAM NADA COM A VIDA.

    ResponderExcluir
  117. Na ultima coluna do Angelo Ishi ele disse que "ouviu falar" que teve ajudado que consegui entrar no Japao com passaporte novo. Isso é possivel? Eu nao confio nada do que ele escreve. Alguem conhece alguem que tirou passaporte novo e conseguiu visto e entrou no Japao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa noite
      Não entrou. Não ém trocando o passaporte que a pessoa vai conseguir tirar o visto. Se a pessoa já foi ao Japão ela precisa apresentar o passaporte novo no Braisl paraprovidenciar o visto caso tenha perdido tera que apresentar um boletim de ocorrencia e as datas da ultima viagem ao Japão, mas so o passaporte sendo diferente noa reslve, pois o koseki tohon que é a arvore genealogica da pessoa issonao conseguiria trocar, ou seja, continuaria sendo a mesma pessoa, entao esta informação não procede.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. A informação do sr. Ishi procede sim. O que o "esperto" faz é apresentar toda a documentação e um passaporte "zerado", como se nunca tivesse vindo. O Koseki só serve para efeito de elegibilidade e não existe registro no Koseki se a pessoa já esteve ou não no Japão. Entendeu a "malandragem"?
      Só que com a implantação do Zairyu, cedo ou tarde irão descobrir a falcatrua. Por essas e outras que os ajudados não devem retornar mesmo. Antes de ficarem reclamando, não esqueçam que no Japão os bons pagam pelos maus. Por mais injusto que isso seja. Quando você lê pessoas reclamando que pagaram impostos, que tem "direitos", que o Japão está sendo ingrato, não fica difícil concluir que é o tipico modo de pensar do "tranqueira".
      Esse tipo de pensamento egoísta prova que a pessoa não tem condições de se adaptar culturalmente e isso é um das causas para que os japoneses estarem fartos dos dekasseguis. Se servir de consolo, ficaram muitas "tranqueiras" por aqui...
      Não li NENHUM post dizendo que o desejo de retornar era motivado pelo fato de gostar do Japão ou querer contribuir para o desenvolvimento do país...Apenas resmungos sobre direitos e motivos banais...Antes que almejarem retornar tenham consciência do que é ser shakaijin e como isso é importante para os japoneses.

      Excluir
    3. Anonimo, eu vou corrigir, para não deixar margem para ninguem fazer este tipo de coisa...
      Mas não procede, o koseki é importante sim,(ou jyosseki, honsseki ou kaiseguen *para sansei emstiço) que é de lá que se puxa se o cidadão é sansei ou nissei, os avos iguais aos anteriores, os bisavos, pai, mae, tudo consta, neste importante documento que é o principal documento para se solicitar o visto no Brasil.
      Com ele se inicia tudo, sobre o novo passaporte, mesmo apresentando o novo passaporte, devera informar se já foi ao Japão ou não, se sim, deverar informar as ultimas entradas e saidas, dai puxa-se o historico da pessoa no Japão, e seus dias corretos ou não estando lá.
      Dessa forma, lhe garanto que não é um simples passsaporte novo que garantiria a estava de uma pessoa no Japão novamente.
      Caso não tenha se convencido, peço educadaente que entre em contato com a embaixada do japão em Brasilia para confirmar as informações, o telefone de lá é 61 3442-4200. Digo no Brasil, porque os vistos são emitidos aqui, e aí no Japão pouco se sabe sobre o proceimento de emissao de vistos aqui.
      Anonimo, no que eu puder lhe ajudar, estarei a disposição.

      Shigoto.com Agencia de Turismo

      Excluir
    4. e se o cara mentir e dizer que NUNCA esteve no Japao?

      Excluir
    5. Anonimo, não aocnselho fazer isso
      O historico de cada um esta detalhado em qualquer consulado do Braisl, esta informação é disponibilizada pela imigração japonesa.
      Lhe dar um pequeno exemplo: Teve uma agenciad e São Paulo que nos trouxe o passaporte de um casal para dar entrada no visto, e eles informaram que nao tinham ido ao Japão, e levamos ao consulado este pasaporte, e depois de seis semans (sansei) o passaporte foi devolvido, com o famigerago carimbo de negado, perguntamos ao consualdo porque o visto foi negado, o consulado informou que eles tinham pego ajuda (achei estranho pois eles disseram a agencia que levou os documentos para nos, que nunca tinham ido ao Japão), entao, nao adianta tentar mentir, desaconselho.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  118. AGORA BATIAM FALA, ENTOM AGORA DIA 06/08 ,FOI DIA DO BOMBA EU PERDEU MUITO PARENTE COM O BOMBA, AGORA EU FAZ MINUTO SILENCIO PARA JAPOM. EU VIM BURADIRI EM 1932, AINDA TA VIVA GRACAS A BURADIRU OBURIGADO BURADIRI.

    ResponderExcluir
  119. BATIAM FARA ENTOM TINHA PARENTE QUE ESTAVA TAMBEM NO USA, AI LA TODO FOI SEPARADO PARA CAMPO CONCENTRAÇOM, AQUI BURADIRU NAO SO POLICIA QUE PRANTO PE NO RADIO DO MEU CUNHADO LA EM ASSAI-PR, NAO PODIA TERU JORNAL MEU AVO SE FODEU TEVE FECHAR O JORANAL MAS EU BATIM TO VIVA POR BURADIRU É MELHOR CRIAR FILHO ATÉ NETA TAMBEM ESTE SAFADO QUE FICA BATIM NÃO PODE FALAR ISTO MAS AINDA SOU NIHONJI E FALO DO JAPOM O QUE EU QUERO PODE PRENDERU MAS EU FALO.

    ResponderExcluir
  120. BATIM FALA EU SOU JAPONEZA MESMO DO JAPOM , NAO SOU PELEGA NÃO DESCENDENTE, DE KOREA E CHINA ,NÃO. SOU NIHONJIM MESMO.

    ResponderExcluir
  121. Bom Dia!
    Yan, liguei ontém para o meu pai e ele me disse que tem gente...(2 amigos deles fizeram isso)que entrou com uma ação na imigração,ele não soube explicar direito,para pedir o retorno do parente,até porque os 3 anos já haviam vencido!
    Parece que eles fizeram isso,porque souberam de outras pessoas que haviam tomado essa atitude!
    Será que isso vai ajudar???Tomara né!
    Bom galera, vamos confiar ...
    Beijokas pra todos e uma Ótima semana!
    mel

    ResponderExcluir
  122. EU BATIAN VAI ENTRAR ACAO AQUI BURADIRU E LA JAPON TEM AMIGO (BENGOSHI) TRADUÇAO ADVOGADO.ELES VA TUDO SE FD E VAI TER QUE PAGAR APONSETADORIA DE EU BATIAM EU TO VEIA NAO PODE TURABAIA MAIS,ATE CANELA JA SECO (IGUAL MUITOS JAPONES DO JAPÃO JA TA CANELA SECA) NAÕ AGUENTA TRABAIA MAUIS.

    ResponderExcluir
  123. PUXA VIDA , SR. SHIGOTO , OU SEJA LÁ QUEM FOR O PROPRIETÁRIO OU ADMINISTRADOR DESTE SITE.....
    O SR. PODERIA ESCOLHER MELHOR AS POSTAGENS QUE ESTÃO COLOCANDO AQUI , NÃO É OFENDENDO JAPONESES NEM TÃO POUCO ESCREVENDO IDIOTICES EM FORMA DE PALAVRAS QUE VAMOS CONSEGUIR ESSE RETORNO AO JAPÃO.
    ACREDITO QUE QUEM ENTRA NESTE SITE , TEM O INTUITO DE RETORNAR AO JAPÃO , POIS COM TODA CERTESA É UM DOS AJUDADOS , SENÃO SIMPLESMENTE IRIA AO CONSULADO E TIRARIA O VISTO.
    MAS VENDO ESTES POSTS DE PESSOAS TÃO IMBECIS QUANTO ESSE - JECA NARFABETO - SINTO-ME ATADO E FADADO A FICAR AQUI PRA SEMPRE , QUEM EM SÃ CONSCIENCIA IRIA QUERER TAMANHO IMBECIL EM SEU PAIS ?
    DESCULPE JECA , TENTE SE MATAR VAI......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa tarde

      Tento inferferir o minimo possivel nos dialogos, para nao ter nenhum tipo de manipulação, mas vai de cada um ter a cosciencia do que diz, mas certamente o objetivo deste espaço é com o unico fundamento de manter pelo menos o dialogo dos pesoal que pegou a "ajuda", e tirar algumas duvidas, sobre documentos.
      Tento orientar o maximo que posso...
      Abraço

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. SR. Shigoto então é bom o sr. conhecer os verdadeiros descendente de Japonese,alguns sao pilantras pior do que Brasileiros, e Alguns são descendentes de Chines e Koreanos por isto que o nome deles e diferente,ai ta que alguns estarão impedidos de voltar,eles comentem crimes não gostam de trabalhar certo. vamo lavar a roupas sujas.observa bem os SOBRENOMES DOS QUE VAO PEGAR VISTO AI ,AI O SR vai me dar razão.

      Excluir
    3. DESCULPE MAS A ALGUEM QUE ESTA OFENDENDO O JECA NARFABETO,POR QUE EU HAVERIA DE ME MATAR EU SOU UM CARA MUITO MUITO FELIZ TENHO UMA FAMILIA MARAVILHOSA E EU SOU RICO TAMBEM. NAO ENTENDI ESTA ATITUDE

      Excluir
  124. Oizumi machi - Gunma-ken -japan.
    Bom dia a todos.
    Faço parte de uma comunidade em extinção aqui no Japão , Brasileiros que aqui ficaram depois das crises e dos terremotos.....poucos muito poucos.
    Tenho um comercio bem estruturado , mas hj em dificuldades , o povo japones dificilmente compra do comercio brasileiro , e como o numero de brasileiros é baixo , as vendas também baixaram.
    Temos um grupo de vários comerciantes , e montamos uma cooperativa já faz alguns anos.
    Na ultima reunião pedimos a um advogado japones que procure saber o porque desta demora em liberar os vistos de quem pegou a ajuda para retornar ao brasil . Segundo informações adquiridas pelo advogado , junto ao Hellowork e também com a imigração de Takazaki , essa decisão será tratada com o devido respeito pela imigração japonesa no seu devido tempo , já que para a imigração o prazo de 3 anos ainda não findou , ou seja , o ultimo ajudado ainda não completou 3 anos de carencia.
    Será mesmo que todos teremos que esperar até o ultimo ajudado completar 3 anos ?
    Ou será que essa é somente uma desculpa da imigração para deixar os Brasileiros ainda mais aborrecidos com essa situação.
    De uma maneira ou de outra , vcs ai no Brasil e nós aqui no Japão , vamos lutar pelos nossos direitos de podermos regressar , afinal aceitar essa ajuda não foi crime algum .
    Muita força a todos !
    Mas com educação e bom senso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera aí...Suas vendas diminuíram e você quer resolver isso trazendo os "ajudados" de volta???? Cria vergonha na cara e seja competente em vez de vender produto vencido. Enquanto o retorno dos ajudados resolver apenas o problema dos comerciantes e dos ajudados, parece óbvio que os japoneses não irão liberar o visto.
      São duas partes envolvidas. Quando uma não quer e tem o poder de vetar, não será fazendo picuinha que obterão resultados.

      Excluir
    2. Nossa, que coisa

      Até no mercado de pessoas que ficaram no Japão, dos prosprios brasileiros essa ajuda mexeu, ...Bom, a proposta está lancada.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    3. EU SOU O JECA NARFABETO VOCE PRESIZA DE AJUDA EU TE AJUDO.A ENTENDER AS LEIS DO JAPAN.

      Excluir
    4. EU SOU JECA NARFABETO EU DOU AULA DE NIHONGO DE GRAÇA . SE VOCE PRESIZA DE UMA AJUDA POSSO TE AJUDAR.

      Excluir
  125. Se for dessa forma vamos esperar mais qtos anos ate liberarem o visto,Aff ja completaram 3 anos, e nem se manifestaram para uma data,pelo que sei eram 3 anos a partir da data que saiu do japao agora espera a data do ultimo ajudado e osso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não se tem informação oficial sobre isso anonimo, por isso não existe muito a fazer senão esperar para ver o desenrrolar dessa novela.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Oizumi-machi , Gunma-ken - japan.

      Pequeno inculto , nós da associação comercial brasileira de Gunma , não temos a intenção de melhorar as nossas vendas em questão procurando trazer os ajudados de volta , poderia melhorar , mas não é esta a questão real.
      MUITOS de nós temos parentes que foram com essa ajuda e agora querem retornar , mas assim como vc , não estão conseguindo .
      Agora , independente de pessoas como vc que só fazem falar e nada fazer , estaremos procurando um meio de poder trazer nossos parentes e amigos de volta ao Japão .
      É NOSSO DIREITO E UM DEVER DO JAPÃO.

      E todos que tem a intenção de retornar , devem no minimo pensar em fazer algo de util para tal propósito , mesmo que calar a boca.

      Excluir
    3. Disseste bem, "comerciante de Oizumi"...Então trate de calar o boca. Querer pressionar o Governo Japonês só cria inconveniente. Posso ser inculto, mas não confundo DIREITO com concessão. DIREITO pressupõe obrigatoriedade e não está escrito em lugar nenhum que o Governo Japonês é obrigado conceder vistos de trabalho para nikkeis. Estude mais um pouco que poderemos conversar.
      P.S Toda a comunidade sabe da "fama" de Oizumi.

      Excluir
    4. Rapaz essa sua associação não vai resolver nada, a não ser que os Srs. vão até o primeiro ministro ou o dono do Japão o imperador pedir uma Favor para ele deixar seus parentes e amigos entrar e dar uma justificativa muito boa, eles vaõ pedir os comprovantes de impostos pagos, shakai Hokem , anos de contribuiçaõ, e kokumim rokem também, ai acho que Sr. consegue ,e se voce nasceu no territorio Japones não em ilhas em volta.

      Excluir
    5. SE VOCES QUISER QUEM ESTA CONTRA A MINHA PESSOA VOU ATE SAO PAULO DAR UMA AULA PARA VOCES SOBRE( LEIS DO JAPÃO), (E DO BRASIL). CERTO E SO MARCAR.

      Excluir
  126. oba, então existe um jeitinho do ajudado ir, basta um passaporte zerado ou virgem. Mas a PF não tem controle se o requerente ja teve outros passaportes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existejeitinho para este assunto anonimo, acredito, e não é a policia federal o principal obstaculo, mas sim o consulado japones.
      Veja que já teve gente que tirou o vsito aqui e não conseguiu entrar, por conta disso o consulado acabou tomando medidas cuidados em relação a emissão de vistos.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  127. Boa noite pessoal, tudo bem?
    À pedidod e uma senhora que esa sempre em contato (muito gente boa por sinal), perguntei hoje aos atendentes da possibilidade dela ir ao Japão para ajudar a cuidar da neta que vai nascer no Japão, pois a filha mora com o esposo e os ois trabalham, ela queria ir para cuidar da netinha, o consulado informou que não existe possibilidade, memso que para visto temporario, de curta permanencia mesmo, eles nao poderiam liberar por enquanto para quem pegou ajuda.
    Entao, vamos aguardar e como diz o nosso amigo acima, cada um fazendo uma pequena ação para serem lembrados de quem está aqui.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  128. ae shigoto,alguma boa novidade boa?será que só ano que vem mesmo para nois voltar?abraços senhor shigoto.

    ResponderExcluir
  129. Voce nao presiza ser descendente de Japonês para entrar no Japão é so você ser em Empresario com uma declaração de imposto de renda em dias e uma bela conta no Banco provando que você não vai presizar do mizero salario Japonês, ai voce entra mormal.

    ResponderExcluir