quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. AnônimoApr 2, 2012 02:21 PM

    Hoje me falaram que o consulado/ Embaixada de Curitiba-Pr, ja recebeu um documento para emitir aos que pegou ajuda agora em AbriL/2012,por que o de Sao Paulo é Diferente, eles querem Mais porque eles tão tercerizando o serviço se é obrigação desse departamento de emitir visto (DIRETO), ou ele (não gosta de Trabalhar) vou entregar eles la no (JAPAN.) quando chegar La.eu sou PEZAO.

    Pé grande jusatamente, o consualdo é o orgão responssavel para emitir os vistos ele nao deveria delegar apenas a terceiro esta funcão, ams isso em aprte foi corrgido a tempo, eles poderao emitir o visto mas o consualdo tambme, o bom ´que o consulado manteve praticamente o memso valor e o centro de obtencoa de visto cobrar o preo quatro vezes a mais, entao vamos todos emitir no consualdo certo?
    Boa noite filho

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cade as resposta ninguem mais posta nada o que ouve com este espaço nosso ?

      Excluir
  2. O nonimo, eu entendo voce meu velho, mas não vamos jogar assim, não, se eles estao se esquecendo dessa multidão, vamos fazer eles lembrarem, mas com outra atitudes, vamos chingar esse pessoal não que é deles que dependenremos/alias já dependemos.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. De forma legal, da forma normal acho difícil, o consulado liberou tres vistos apenas e foi para pessoas que tinham parentes em fase terminal no japao e coma condição de retornarem no periodo especificado sem prolongar o visto par anem mais um dia.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, boa noite

    Como voce tem cidadania Italianda esta isento de visto para o Japão pode ir sem carta de garantia memso apenas com sua passagem de ida e volta, voucher de hotel e esta tudo certo.
    Boa viagem

    Obrigado.
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Yumi esta coberta de Razão

    O consulado de belem ja esa em operação mesmo, e o atendimento deles é excelnete, eles tratam todos como pessoas, dão repsosta independente de que esta voce esta falando, parabens.

    Yumi, os consulados japones do Braisl, apesar de estarem ligados por meiod a embaixada e serem subordinados à esta, eles tem autonomia para alterarem a forma como lida com cada documentalção, veja por exemplo o consualdo do Recife, que é excelente em atendimento igualmente ao de Belem, eles tem agora um formulario em ingles, ao inves do tadicional em portugues, isso gera um certo desconforto na hora do preenchimento, mas pelo menos a documentação é bem tranquila (esceto a elegibilidade).
    Seja bem vinda sempre Yumi


    Obrigado.
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. AnônimoApr 4, 2012 01:21 PM

    e minha primeira vez que posto aqui,mais sempre acompanho o blog.bom visto permanente que eu saiba se viver fora do japao durante 3 anos automaticamente perde o visto permanente nao

    SIm, se voce nao voltar na data especificada, seu visto foi perdido infelizmente anonimo mas nao se se voce pegou ajuda mas se pegou voce já saiu sem o visto permanente do Japão.
    Abraços


    Obrigado.
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sansei morei no japão 16 anos entre idas e vindas,sai em 2007 muito antes da crise entrei pela porta da frente e sai pela porta da frente faz 5 anos que estou no Brasil dei entrada no meu visto caiu pra analise e la ficou já esta indo para um mês..so de analise fora os 45 dias .. Então meus amigos nao e nem querendo ser pessimista mas ta dificil ate pra quem ta com a documetnaçao me dia .. eu to desistindo de voltar pro Nihon ja to ferrado mesmo ..

      Excluir
    2. Anonimo o meu ja ta indo para 2 meses e meio e nao saiu, saiu os que deram entrada depois os que deram entrada na frente mas o meu tb nao saiu .Putz meu ate que fim encontrei alguem com o mesmo problema que o meu ja ta indo pra tres meses..mas tao dizendo que tem mas pessoas iguais ou na mesma situaçao .. o que sera que ta complicando .????? tem ideia??

      Excluir
  7. Boa noite Sr.Cori,

    E obrigada por ressaltar o meu desabafo.

    Eu sempre estou aqui no blog vendo se alguem informo alguma novidade. como todos sabem, o japão ja estava num situaçao dificil e depois do tsunami e principalmente o alerta nuclear que foi acionado na região de fukushima e procimidades, a situação fico delicada para o pais...Eu fico indignada quando as pessoas que pegarãm a ajuda do governo dizem que forãm "excluidos" se a caso fosse isso mesmo, então isso se chamaria deportação, coisa que não foi...apenas ouve um bom senso do governo oferecer uma quantia para aqueles que não consceguiam emprego pode-se voltar para a terra natal, pelo situação economica que o japão passava. e tudo indicava que dentro de 3 anos as coisas irião se estabilizar, desde então aqueles receberãm a ajuda poderião voltar. o prazo de 3 anos se concretizo nesse mes de abrl, não estamos nem na metade do mês e tem gente dizendo que vai tomar "providencias" como o Sr. Cori disse, que o consulado passa por mudanças, especificamente nesse nova tercerizada que foi contratada pelo consulado. então vamos aguardar com calma, o que custa esperar mais 1 ou 2 semanas!?...todos tem o direito de enfatizar ou dizer o que acham, mas é cada besteira certos anonimos escrevem, coisas sem nexo e sem sentido.
    pessoal eu não vejo a hora de dar entrada no meu visto, mas eu penso, eu escolhi pegar a ajuda, agora tenho que respeitar as regras que forãm impostas... se algum anonimo se doer pelo meu umilde comentario, paciencia.
    Vamos fazer as coisas de acordo que tudo vai dar certo!

    Att, Erika

    ResponderExcluir
  8. vcs tudo vao dar o toba e vamos logo pra brasilia correr atras dos nossos direitos bras unidos jamais serao vencidos !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. 3 anos se passaram, vcs estudaram nihongo? tiraram 1 kyu?

    ResponderExcluir
  10. Ólá pessoal que os nervos estão aflorando nao tenha dúvida heheh.
    Afinal de contas já estamos no dia 5 de Abril e até agora nada de resposta.
    Fiquei por um tempo sem postar, tive que fazer uma cirurgia de urgencia e quase parti mas não pro japão e sim pra Deus...mas Deus olhou pra mim e disse rapaz não chegou sua hora ainda, então se recupere que os amigos do Blog do Shigoto e seus amigos , familiares e o proprio Japão ainda precisam de você hehehehe!!!
    Olhem só...acho que pressionar esses orgãos, fazer passeata, ir na frente do Consulado Japones e fazer protesto não resolveria em nada, isso pode até estragar nossa imagem.
    Vivi no Japão por 12 anos e uma coisa que aprendi foi esperar..isso mesmo esperar, pois sabemos que quando o japones fala uma coisa ele cumpre, eles não são iguais os politicos do Brasil que falam e prometem mas nunca cumprem..eles já devem estar com a resposta na mão só esperando o momento certo pra poder se manifestar..
    Como nossa amiga disse acima quem tem pressa come cru.
    Obrigado amigao Tai pela força que conversamos quase todos os dias voce tem coraçãozao te amo em Cristo Jesus amigo.
    Aos amigos Yan, Cori, Mel e tantos outros que sempre postam e tentam sempre com palavras dar esperanças a todos nós.
    Vamos torcer pra que até dia 10 ou 12 no maximo eles se pronunciem ok!! sem brigas, sem amarguras, afinal de contas não parece mas nós estamos navegando todos num mesmo barco, se um pular ou remar mais que o outro certamente nunca chegaremso em lugar nenhum.
    No japão ja nos deparamos com seres assim que sempre tentam pisar e ser apressadinho, mas vamos mostrar que somos diferentes e que aprendemos com nossos erros e vamos ser unidos.
    Obrigado a todos que torceram pela minha recuperação, e vamo que vamo amigos..!!
    Emerson Messias / Ourinhos-SP

    ResponderExcluir
  11. Se não estudaram , não merecem voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nem o portugues sabe o q esta questionando os outros..aprende a escrever primeiro depois quem sabe venha falar besteiras

      Excluir
  12. Eu PEZAO, to mei triste hoje levou coice de cabaro,aqui no fazenda ,então tudo vai dar certo voces vai vero,cada um tem objetivo cada um, cada um, briga num leva a nada,um dia este que ta impedindo a gente de entra la morre de veio, ai a gente vai la no japao de novo so espera.

    ResponderExcluir
  13. não somos os BAN<BAN<BAN ,ou Como voce disse la em cim BAM<BAM<BAM,mas estamos dentro da Lei apenas aqui vamos postar o que fielmente esta escrito em portugues, bem claro foi traduzido pelo( HELLO WORK), consentuado escritorio trabalhista e de outras representações no Japão.que não podera voltar com o mesmo visto/ou similares mas não fala de datas,mas o que foi entregue no Areporto/diz entretanto.o termo( determinado tempo),refere-se a principio,um periodo de aproximadamente 3 anos a partir do inicio deste programa,podendo haver revisões dependendo das futuras tendências da situação econômica e empregaticia. foi entregue em TOKIO por um agente da policia Federal de la na partida. ok.Associação dos Dekasseguis Anonimos e Advogado.

    ResponderExcluir
  14. olha o que mandei para email do ministério lá do japao no email deles na lingua inglesa : Good day I am Brazilian I've been trying to express me , with the consulate in Sao Paulo about 300 000 yen Japanese government bestowed the Brazilians in 2009 however Japanese Consulate in Brazil does explain to the brazilians. nothing same
    in April said : that might already the something please ? ( fondly of a Brazilian thank you ) us of on official statement, when really we to enter in country japan? thank you we brazilians love the japan , and his reputation seria a a tradução de : Bom dia eu sou brasileiro eu tenho tentado me expressar, com o consulado em São Paulo cerca de 300 000 ¥ governo japonês concedeu aos brasileiros em 2009 Consulado entanto japonesa no Brasil não explica para os brasileiros. nada mesmo
    em abril, disse: que talvez já a alguma coisa, por favor? (Com carinho de um brasileiro obrigado) nos de em comunicado oficial, quando na verdade nós para entrar no país japão? obrigado nós, brasileiros, amam o Japão, e sua reputação
    agora cabe eles ou não nos responderem , espero que eles sejam mais , eticos do q o do brasil by ( elizeu)

    ResponderExcluir
  15. Elizeu,

    esse tipo de linguajar que você uso para obeter informações a respeito da ajuda dos 300 mil etc... vc só encheu "linguiça"... se for fazer seja objetivo, não com historinhas que amamos o japão, por q isso é uma contradição, se fosse assim nós não teriamos pego ajuda e saido de lá.
    enfatizando também que vc deve ter usado o google translation, por q ta "terrivel" éssa tradução.

    se for fazer algo faça algo que agregue, não p/ envergonhar mais os brasileiros com essa pressa absurda de alguns...

    sorte para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certa!! Muito interessante sua observação,vai queimar o filme mais ainda..kkkk Oh! Meu Deusi saudades dos Brasa que tava no Nihon aqui tem um pouquinho deles e legal ver vocês por ai, Uma pena que e por um motivo desses, Mas fé força e coragem se não der certo de voltar e batalhar por aqui mesmo e ter como objetivo buscar um lugar a sombra não e nem ao sol..mas sim a sombra.

      Excluir
  16. Para o que fala de estudo de nihongo,muitos nao precisam estudar nihongo o que ja sabem conseguem se virar no nihon, nao vem menosprezar os outros chamando de burros ,fuzakenjaneyoo...

    ResponderExcluir
  17. olha que o consul onorario de recife me disse(Prezado,
    Rodrigo

    Ainda não recebemos nenhuma informação do Governo Japones, portanto não podemos responder no momento
    entraremos em contato assim que tivermos alguma informação.)tá dificil de esperar,ainda bem que anciedade não mata rss.abraços a todos e que DEUS os abençõe voces.

    ResponderExcluir
  18. Erika Tamura, comerciária em Joso, no Japão, escreve quinzenalmente como colaboradora da Folha da Região





    Muitos amigos e clientes têm me perguntado sobre o visto de entrada no Japão para aqueles que receberam ajuda do governo japonês e retornaram ao Brasil, há três anos. Estudei o caso e entrei em contato com a imigração no Japão, e fui informada que não há perspectiva para a concessão do visto para essas pessoas.

    Mas isso já era de se esperar, pois a medida do subsídio dado pelo governo era atraente demais, e impossível não pensar em um contraponto para tanto benefício.

    E quando saiu a medida, a concessão do visto estava condicionada ao tempo de três anos, desde que a economia interna estivesse estabilizada, com tendência ao crescimento. Essa palavra condicionalmente usada passou despercebida para muitos, mas os mais atentos puderam perceber a grande jogada do governo japonês, pois há três anos escrevi um artigo dizendo que a "ajuda" poderia estar mascarando uma possível maneira do país "evacuar" um pouco a mão de obra estrangeira.

    E essa condição que quase nem aparece, foi usada propositalmente, para que agora, passados os três anos, o governo japonês possa selecionar melhor quem entra para trabalhar no país.

    Sem contar que durante o percurso desses três anos, houve o grande terremoto seguido de tsunami, que fez com que o alerta da economia japonesa fosse ligado, e serviu como um agravante da crise econômica.
    Depois da crise de 2008, o Japão vinha ganhando forças de recuperação financeira, mas com o terremoto, houve um recuo econômico e só não virou uma crise maior porque o governo interveio para tentar segurar a política monetária-financeira.

    Voltando ao visto, as perspectivas para a concessão do visto para os brasileiros que receberam o subsídio do governo não são muito animadoras, pois essa é a chance que o governo tem para fazer uma seleção caso a caso, e ainda usando a desculpa que, com o terremoto, a economia japonesa ainda está em fase de recuperação.

    Eu sempre defendi a ideia de que essa tal ajuda, era, na verdade, uma grande cilada e uma oportunidade do governo em enxugar a mão de obra estrangeira do país priorizando a mão de obra local. Não critico o governo, pois foi uma grande jogada, para defender o país e o seu povo de uma grande proliferação da crise econômica. Só acho que o nome "ajuda" não foi o mais justo ou adequado, foi um grande chamariz. Mas tudo bem, não dá para ficar batendo sempre na mesma tecla, já que a fila está andando, e temos que acompanhar o ritmo.

    Só acho que tem que ter uma conscientização por parte dos brasileiros, de que o visto não irá sair tão cedo, e nem adianta reclamar, porque aquela palavrinha condicional fez toda a diferença na elaboração dos requisitos para a volta ao Japão.

    A verdade é que o Japão sempre foi muito rigoroso no que diz respeito ao visto de entrada, e agora está ainda mais. Percebi que a mídia japonesa diz que os turistas diminuíram muito após o tsunami, mas o que sinto é um poder relutante por parte do consulado japonês na concessão de vistos, até mesmo para turistas.

    Acredito que o Japão tenha seus motivos para tanto rigor no respeito às normas japonesas, mas também concordo que algumas leis de imigração que regem a conduta dos estrangeiros aqui no Japão poderiam passar por uma atualização, pois qualquer revisão agora poderia ser útil e proveitoso para ambos os lados.

    ResponderExcluir
  19. ola gente de meu deus porque tanto avuroso heinn tadinho do seu cori nao pode falr cer coisas nao gente oxi e so aki que a gente tem noticia parem de ser ingratos e mau agredecidos deixa o seu cori doido nao ele e um cabra arretado que sabe o q faz gente e o seguinte vale lembra que no cotrato que foi assinado nao ta estipulando data entao vamos susegar o faixo e espera e quanto isso vamos levando nesse brasil silsi mostra que somos um povo gueerreiro e felizes um abraco pra seu cori cabra arretado forca ai

    ResponderExcluir
  20. marcelo dePVH/ rondonia5 de abril de 2012 às 18:14

    Esse foi um comentario bem interessante que copie num blogzinho barrela do japão que so sabe criticar os ajudados e tratar a gente como se fossemos deportados do pais

    trabalho em gunma

    Re: quem pediu ajuda dos 300mil
    Porque sera que existe gente tao ruim assim aqui no japao? Se o cara pegou a ajuda e agora quer voltar ninguem nada haver com isso! Tao com medo de que ?de perderem o emprego quando essa gente comecar a voltar? ? O japao deu essa ajuda de 300mil porem quanto ja nao tirou dessa gente! Ao inves de criticar quem pegou essa ajuda porque nao reclamam dos impostos cobrados da gente que na maioria nao tem visto permanente entao nao me parece muito justo cobrar imposto residencial de quem nao ficara pra sempre aqui ,e pode ser convidado a deixar o paiz a qualquer momento impondo restricoes cada vez mais severas para a renovacao do mesmo, ,segue o exemplo dos yonseis que nao sai o visto nem fffudendo,entao sera justo cobrar imposto tao caro dos pais sanseis? ?

    ResponderExcluir
  21. Eu recomendo voces procurarem a redaçâo da NHK em SP para que façam uma reportagem para que seja repercutida no Japāo. Uma materia da NHK , o governo japones nāo fica indiferente. Pelo menos acaba com essa agonia muda. os contatos do escritorio da NHK Sao Paulo : NHK - São Paulo Bureau
    Tel: 11-3772-5038
          11-3772-1353
          11-3772-5648
    Fax: 11-3772-6567

    ResponderExcluir
  22. Nao adianta nada vcs ficarem se lamentando aqui e discutindo boatos , usem a imprensa para dar voz as suad reinvificacoes. mas não adianta nada falar com a Globo, record que o governo japones nem vai dar atencao. procurem a NHK, e os correspondentes das midias japonesas como Asahi shinbum,Yomiutri. Esqueçam Alternativa (angelo "lixo", nao passam de panfletos comercias e nunca foi imprensa de verdade.

    ResponderExcluir
  23. Aff, esse Pezao só fala asneira, o cara mal consegue escrever direito e se acha o super-cara.

    ResponderExcluir
  24. Alguma novidade pessoal ??
    Até quando essa espera ???
    Quando que vão nos dar a resposta ???

    ResponderExcluir
  25. ADEUS AQ E O PEZAO , não vou postar mais aqui vamos criar o nosso proprio Blog/ ai o Sr. Shigoto .com sera nosso convidado de Honra, grato até Sorte a todos. e todos pode participar, do Site sem distinção igual aqui ok, bay bay.

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde! Concordo com vc... Nos tinhamos consciência de q essa ajuda, nos traria inúmeros transtornos futuros... um deles é ficar a disposição do "tempo" q o governo japonês julgar ser o necessário... parece-me q algumas pessoas não tem noção de q eles (Japão)ofereceram - aceitou quem quis (inclusive eu), em nenhum momento o governo japonês ou até os meios de comunicação brasileira omitiu alguma informação sobre a espera, a possibilidade de reverem o prazo, e outros detalhes... agora não nos façam passar vergonha vcs dekasseguis q estão "exigindo", parecem não saber e nem querer aceitar q o "erro" foi nosso...
    Att. Mara

    ResponderExcluir
  27. nao sei o que esta acontecendo mais nao estou consiguindo ver os ultimos post..

    ResponderExcluir
  28. olá, pessol!

    será que nesse dia 09, ja teremos boas noticias?

    gostaria de fazer uma pergunta ao Sr.cori, é verdade que no consulado de belem, eles ja estão aceitando dar entrada no visto? se for assim, imagino que isso ja é uma boa noticia...seria ruim se todos não se pronucia-se, mas se ja estão fazendo isso, então logo logo os outros consulados, estarão permitindo tambem!?

    o que vcs acham?

    ResponderExcluir
  29. Oi Anonimo, bom tarde e feliz pascoa

    Verdade, Belem já esta solicitando vistos para quem pegou ajuda, eles apenas estao seguindo o que foi dito, enquanto o Japão não se pronuncia sobre a ajuda, o consulado de Belem vai aceitar de quem já completou tres anos, entao se voce ja completou ou alguem aqui ja completou e tiver na Regiao do Para ou proximo, pode solicitar o visto, o problma e que a maioria do pessoal que pegou ajuda esta na região sudeste e acaa ficando uma especie de esquecimento por parte dos consulados dessa região que não toma o mesmo caminho de Belem e comeca a liberar pelo menos ao pessoal que for completando 3 anos, imagina se eles liberem tudo de uma vez, duvida que o consulado tenha suporte para atender todo mundo, mas vamos aguardar para ver.
    Abraços e seja bem vindo

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Anonimo que nao consegue ver os ultims posts...

    Esse modelo de blog é velho e ele tem algumas deficiencias, o ideal é voce clicar no link em cima que leva voce direto aos ultimos posts.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Eu sou eu e minha circunstância.

    Ortega Y Gasset

    ResponderExcluir
  32. Olá Shigoto!
    Morei no japão durante quase 9 anos e retornei ao brasil com meu filho que é nascido em Aichi-Ken. Sou divorciada e não tenho descendencia japonesa. Fiz a trancrição do meu filho para o brasil e o RG dele, porem no RG ele está como naturalidade japonesa.Gostaria de saber se consigo retornar ao japão com meu filho e pegar o visto atraves do meu filho??? Me ajude, pois estou passando por dificuldades financeiras e necessito retornar para o Nihon urgente!!! Desde já agradeço. Maristela

    ResponderExcluir
  33. Olá MAristela, bom dia

    Infelizmente voce nao conseguira desta forma, para voce ir ao Japão você precisa ter um vinculo e este vinculo é jutamente o seu ex-marido, como voce é divorciada perdeu o vinculo com o Japão, o fato de o seu filho ter nascido no Japão não lhe permite ir como dependente dele, e sim do contrario, ele seria seu dependente, mas ele tambem nao pode ir se for de quarta geração só se for de terceira geracao ele poderair sem depender de ninguem (aenas com os documentos do pai que é descendente). Mas você só podera ir como turista e por tempo determinado (máxmo de tres meses) e esta condição não lhe permite excecer trabalho remunerado.
    Qualquer duvida, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Desistam do Japão , porque o Japão já desistiu de nós.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite,
    Será que teremos boas notícias essa semana? Vamos ter fé galera!!!!

    ResponderExcluir
  36. Michel Kikuti
    Olá, tb pretendo voltar com minha familia, pelas respostas postadas aqui melhor esperar dar os 3anos mesmo, sai do japão em outubro de 2009, vou estar atento as noticias postadas aqui.Obrigado!

    ResponderExcluir
  37. é pessoal, liguei p/ consulado de sp, hoje, eles falarãm que ainda não tem previsão...

    o que significa isso? (nihon wa uragitana watashitachi!?)

    se pelomenos eles dissem uma previsão, mas nem isso ja são diretos...

    os japão tem fama de ser traira mesmo quando, diza aos estados unidos, que queriam a paz, mas acabarãm atacando pearl harbor de uma forma covarde sem declaração... a pessoal eu fico indgnada com isso, fala d euma vez, q não vai liberar do deixar todos na espera.

    sorte a todos!

    ResponderExcluir
  38. Pessoal nao estou conseguindo ver o restante dos comentarios ou ninguem posta mais:??

    ResponderExcluir
  39. boa noite Dr cori.

    é verdade que o consulado de curitiba e do bem do para, ja aceitam a entrada dos documentos?

    gostaria de saber.

    tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  40. Anonimos anomnimous e todos, boa noite

    Como comentaram que abril liberaria e ainda estamos antes do meio de abril, vamos esperar um pouco apra nos exaltarmos, volto a resaltar que vamos seguir alguns conselhos que já foi citado no blog (impresnsa) para tentar algum pedido à embaixada, mas por enuanto vamos esperar o consulado dar alguma palava sobre iso (o de são paulo que concentra a maioria) depois disso poderemos tomar alguma atitude, PACÍFICA, no sentido de pedir uma abertura à todos que pegaram a ajuda, aguardem.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Erika, tuco bem?

    O consulado de Belem, esta sim aceitando o visto de quem for completando os três anos conforme combinado, até segunda ordem, o de Curitiba, não tenho conhecimento ainda, mas parece que eles estão seguindo São Paulo neste sentido, vamos aguardar para ver se eles se manifestam sobre isso, pois o pessoal que pegou ajuda já não esta aguentando esse tempo que não passa.
    Erika, sei que o pessoal que pegou ajuda pediu e aceitou as condições porem a realidade brasileira é bem dura e convenhamos, um cidadão adaptado ao ritmo de vida no Japão, mesmo com trabalho muitas vezes pesado, é difícil se adaptar ao Brasil, com um contraste absurdo em vários sentidos, mas este pessoal que quer voltar, hoje pelo que converso com muitos que me liga, nem é tanto pelo dinheiro que é relativamente seguro (hoje, um pouco menos é verdade) mas este pessaol hoje foca em um sentido que nem mesmo eles focavam anos atras, dão valor hoje em educação em todos os sentidos principalmente para os filhos, seguranca para a família e sim por ultimo a estabilidade financeira, acredito muito que este pessoal que pegou a ajuda e veio apr ao Braisl, retornarão sim mas com uma mentalidade diferente de anos atras, acho isso muito positivo.
    Felicidades
    P.S.: retire este Dr pelo amor de Deus. (risos)

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Oque aconteceu que ninguem está mais postando aqui ???

    ResponderExcluir
  43. Anônima,mãe da criança nascida em Aichi-Japão.
    Esta "ajuda" que o governo Japonês,disponibilizou em 2009 foi toda ela baseada nos moldes do programa de retorno voluntário criado pelo governo espanhol em 2008,porém com algumas adaptações.As intenções do governo da época visava diminuir a quantia de imigrantes no Japão e tambem reduzir provaveis custos ao estado,gerados por estes imigrantes.Observe que a espanha se propos a oferecer a passagem de volta e o montante do período de salário desemprego para o retorno,mas que o imigrante se comprometesse a fazer uma pausa de 3 anos para poder retornar,não havendo cláusulas ou critérios ligados a este período,exemplo: recuperação da ecônomia.Devia-se obedecer apenas o prazo estipulado de 3 anos,lêia abaixo:
    ...Criado em setembro de 2008, o novo programa de retorno voluntário do governo espanhol – que indeniza os trabalhadores estrangeiros em situação legal que queiram voltar a seus países de origem, com o compromisso de não retornarem à Europa em ao menos três anos – foi no início “um pouco decepcionante”, na opinião do ministro do Trabalho e Imigração, Celestino Corbacho.
    O programa de retorno voluntário do governo espanhol só é válido para trabalhadores em situação legal no país.
    O governo oferece aos imigrantes que decidem voltar passagens de volta gratuitas e uma quantia equivalente ao seguro-desemprego que receberiam na Espanha.
    Já o Japão,atrelou a "ajuda" com a futura situação ecônomica do país,podendo ser usada como um trunfo para dizer um NÃO.
    O imigrante LEGAL com visto na europa,não perdeu a condição de legalidade ou status do VISTO,apenas ficou barrado pelo período de 3 anos e este período poderia ser revisto desde que o empregador se responsabilizasse totalmente pelo empregado duarante o tempo restante,caso este regressasse antes do período estipulado.

    Sobre a criancinha que nasceu no JP:
    Vamos raciocinar,se uma criança de pais paranaenses,venha nascer e ser registrada no Rio de Janeiro,ela não seria carioca,não nasceu no Rio? Os Estados Unidos,consideram como cidadão americano,até um recem nascido cujo a mãe tenha dado a luz,no interior de um avião que estêja sobrevoando o espaço aéreo americano.Este pode requerer a cidadania e ser considerado americano,imagine então se a mãe vivesse em solo americano e o bêbe tenha nascido em um hospital de uma cidade americana.É um cidadão americano.Se considerarmos no caso a Espanha,que o governo japonês,copiou a "ajuda" no caso de bêbes nascidos na Espanha,vêja o que a lêi espanhola diz,mesmo que os pais não sêjam espanhóis:
    A Criança brasileira nascida em território espanhol onde os pais não tenham realizado o registro de nascimento como brasileira no Consulado do Brasil terá o direito a nacionalidade espanhola por mera presunção tendo em vista que a criança não pode ser apátrida.
    Se o interessado for neto, ele deverá ter no máximo 18 anos, incompletos, desde que seus pais já tenham requisitado a cidadania.
    Netos após 18 anos, só tem direito de requerer a cidadania espanhola, após um ano de residência legal na Espanha.
    (continua)

    ResponderExcluir
  44. >>(continuação) bêbe de Aichi.
    Infelizmente,o Japão não reconhece os nascidos em seu solo como cidadões japonêses caso haja origens estrangeira..Infelizmente em vários aspectos por terem sido um país fechado e pequeno por centenas de anos,ainda há uma mentalidade fechada e pequena da diplomacia e governantes japoneses.Mas nem todos pensam asim,porem os que detem o poder em sua maior parte continuam pensando assim.Dia destes vi um documentário sobre Fukushima,e um japonês,que disse gostar muito do Brasil,disse que o que vemos ou anunciam na TV é apenas a metade da realidade de lá.Que o governo ainda esconde muitas coisas para o mundo.A pior destruição não é a material prédios ruas parques,mas sim a esperança e alegria e paz das pessoas.Mas como a Toyota,vai estar abrindo mais uma fábrica aqui no Brasil(empilhadeiras)quem sabe o pessoal de lá não poderia tambem vir conhecer e trabalhar aqui no Brasil,seguindo os passos dos Haitianos.E enquanto isto os ajudados,vão se confortando dentro do esquecimento dos que disseram querer... ajudar. Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Ja morei no japão mas não peguei a ajuda, sou sansei e dei entrada no visto em sp faz mais de 2 meses e ainda não deram nenhuma previsão, isso é normal??

    ResponderExcluir
  46. Olá, boa tarde!! Meu nome é Amanda, bom meu marido é sansei e pegou a ajuda do governo em 2009. Os pais e a irmã dele moram no Japão a +/- uns 9 anos, tem residencia, emprego... Nos casamos agora em março, e eu gostaria de saber se há realmente a possibilidade dele conseguir voltar pelo menos para ficar 1 ano e se eu como esposa de sansei consigo tirar o meu visto também. Obg pelo espaço...

    ResponderExcluir
  47. Saiu hoje no jornal. da IPCTV. Sem chance de liberar o retorno. Melhor se conformar.

    ResponderExcluir
  48. ai gente.....tb to na maior expectativa heim!!!

    poxa...eles poderiam anunciar logo isso neh?...

    to pedindo a deus que saia logo,a vida aki no brasil ta muito dificil..todos os dias entro no blog..pra ver se alguem tem novidades!!

    shigoto...aguardamos a sua ajuda ok?..
    bjs....

    ResponderExcluir
  49. Sr cori, na sua opinião, esse visto pra quem pego ajuda do governo, vai ter como dar entrada esse ano pelomenos? outra duvida o pessoal de belem eles ja estão dando entrada no visto, mas sera q é certeza mesmo que quando chegar no japão, eles não podem ser barrados na imigração...tem como o sr, explicar sobre o consulado de belem? ficaria mto grata!

    Att, erika

    ps: eu chamei o sr de Dr.cori kkkkk, eu troquei as bolas aqui no teclado rsrs.

    ResponderExcluir
  50. TAMBEM ESTOU ESPERANDO MAIS ACHO QUA NAO VAO LIBERAR!!!

    ResponderExcluir
  51. e pelo jeito acho que encerrou nada dejapao por bom tempo aqui e elizeu ora se vc fala ingles melhor que eu entao manda vc email pra eles por mim ja chega adeus a todos vou trabalhar por aqui mesmo ja cansei elizeu

    ResponderExcluir
  52. ontem no jornal JPTV da IPCTV/Globo Internacional que passa aqui no Japao. O consul japones ai de Sao Paulo deu uma entrevista dizendo que ele nao tem nada a comentar sobre a liberacao do visto dos retornados e disse tambem que esta sabendo das reclamacoes dos ajudados , deu a entender que esta sabendo de aguma coisa mas nao falou diretamente, bem tipico dos japoneses que nao querem falar a verdade para nao provocar polemica.
    RESUMO. PODEM ESQUECER O JAPAO!, SENHORES AJUDADOS!

    ResponderExcluir
  53. manifestacao manifestacao ja passou o prazo vamos nos unir vamos ao itamarati pois os japoneses nao estao cumprimdo com a gente

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde! sempre estou de olho neste blog, pelo visto todos aqueles que pegaram a ajuda estao desesperado pela volta, uns ate demais!!rs
    gentem o melhor é vcs acostumarem com o nosso Brasil,pois se o Japao disser que nos nao poderemos mais voltar oque vai ter de gente surtando por ai nao vai ser brincadeira, e pensem ja pensou se o Japao disser que podem voltar ai oque vai ter de gente querendo renovar visto tudo de uma vez só!! ja pensou chegando no Japao um bando de pessoal desempregado de novo,pois oque eu to sabendo é que o Japao ainda ta em crise ainda mais da tragedia que aconteceu ano passado, eu to achando q o Japao vai liberar o visto de pouquinho em pouquinho, pois se liberar pra todos vai virar um circo como eu ja disse!
    entao pessoal vamos ter calma e se virando como pode aqui nesse Brasil de louco!!!pois eu tambem nao gosto daqui mas fazer oque neh rs tem que se acostumar e levar a vida do jeito que da.

    ResponderExcluir
  55. estão nos tratando como criminosos,nosso crime confiar neles!!!!

    ResponderExcluir
  56. senhor shigoto,será que tera emprego para mim lá em maio ou junho?já está dificil de segurar a vontade de voltar,será que posso dar entrada no visto em sp?abraços e fica na paz de DEUS.

    ResponderExcluir
  57. o pessol bola p/ frente, não é o fim não...ficamos tanto tempo esperando chegar abril, temos que tomar alguma atitude sobre isso, eles nem p/ dizer se esse ano vai ter liberação ou não? por q só belem do para tem previlegios, vamo fazer nossa parte, ligar p/ embaixada ou quem sabe falar bem nihongo ligar p/ ministerio do trabalho no japao mesmo, ow pedir p/ algum conhecido la fazer isso...a gente foi ingenuo de ter pego a ajuda,mas fazer nos de otario?! ai não né...vamo bola p/ frente!

    ResponderExcluir
  58. Ola a todos novamente. Tenho uma duvida com relacao ao teor deste acordo. Depois do prazo de tres anos o governo do Japao teria que notificar a autorizacao para o retorno dos "ajudados"? Ou sera que a notificacao seria dada somente no caso da nao autorizacao. O que me faz pensar que talvez o consulado do Para somente esteja agindo conforme a segunda linha de pensamento. Ja que o "contrato" de tres anos ja nao esta mais vigente e nao ha nenhuma informacao sobre extensao do prazo a reentrada esta automaticamente permitida. Me corrijam se eu estiver errado.
    Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taka bom dia

      Sua resposta esta certissima, o Para adotou a posição normal, se completar o prazo eles vao liberando se receber um comunicado eles liberam o de todo mundo, acho que todos os consulados deveriam agir dessa forma, pelo menos até um decisão final.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  59. tambem desisti. vou sair dessa ilusão.

    ResponderExcluir
  60. para aqueles que dizem, dizem que é o fim q ja acabo!?...só por que o consul não disse nada, ele nÃo disse nem sim nem não, nós estamos apenas no começo do mes, eu só quero ver a cara dos invejosos que ficam colocando zica...dizendo q ja éra japão. eu sei q ue mtos q voltãm, vierãm para fazer suas vidas aqui no brasil, mas teves os sem rumo q pensarãm a vo ficar aqui no nihon ganhando minha merrequinha p/ ir comprar um bento no combine, p/ esses ai são uns pobres coitados q agora acham q podem humilhar aqueles q voltarãm...o dia de amanha ninguem sabe...vamo ver que ri por ultimo!

    pessoal, vamos torcer para o melhor, e estar preparados para o pior ok.

    abraços! se voltamos do nihon é por q éra o nosso destino ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia minha documentaçao ta toda certa, nao voltei com a ajuda do governo vivi ao todo 18 no japao to a 5 no Br eu e mas alguns que se vc observar no chat esta com o mesmo problema cai pra analise e la fica... tem alguns que ja estao indo para 3 meses..??? e ta com a documentaçao certa, e ta dependendo da aprovaçao do consul de sp Sim.

      Excluir
    2. Marcos, bom dia

      Aqui na agencia nos temos varias solicitações de vistos que esta nesta situação, levamos ao consulado e estamos esperando sair, um dia antes de ser liberado oconsulado liga e avisa, não vai sair, temos visto parados que vai para 28 dias já, desde que começou, mas o consualdo tem liberado normalmente, este visto nao significa que sera negado de forma alguma, ele sera liberado sim, pode ficar tranquilo.
      Qualquer duvida, poste uma pergunta aí

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  61. oi galera..sou nova aqui,mais sempre venhoacompanhado os depoimentos de cada um de vcs..e hj tbm senti vontade de deichar o meu....tenho um filho de 17 anos ele e quarta geracao,ja esteve comigo no japao por 1 ano..eu e meu marido tinhamos visto permanente..e meu filho ainda nao..mais ai chegou aquela crise..e resolvemos aceitar a ajuda .pq meu filho ainda nao tinha o visto permanente..resolvemos aceitar de boa pq so assim ninguem mais voltaria para o japao..pois a vida da muitas voltas a 3 anos a tras tinhamos uma vida..hj temos outra..o brasil infelizmente nem todo mundo tem sorte pra montar um negocio e progredir..vive 14 anos no japao deis doa meus 17 anos..nao tenho nenhuma facudade,e e dificil a gente trabalhar aqui pra viver com um salario minimo..eu acho que todos nos quando vms para o japao..e com obgetivo de melhorar de vida ,montar algo aqui no barsil..pra vivermos bem com a nossa familia..mais nem sempre da certo!!!...e o que me deicha mais triste e saber que em agosto meu filho completa 18 anos ..ai infelizmente ele nao pode mais ir..mais se o governo liberace logo essa porcaria de visto eu ainda podia dar entrada no visto dele..pq ele pode ficar ate os 21 anos no japao..mais nao perco a esperanca de tudo dar certo...tenho orado muito pra dar certo...e tbm o que me deicha mais triste e de saber que tem pessoas que torce para nao dar certo..vejo depoimentos de pessoas aqui feliz com as desgracas dos outros..pessoal a vida nao e bem assim..vms torcer por todos ..pois somos irmaos em cristo..pq desejar o mal .todos temos planos de dar uma vida melhor para nossa familia..pois todos merecemos..que deus abencoe todos vcs..mesmo aquele que deja mal ao proximo..

    ResponderExcluir
  62. So uma que este Consul Japones ai de SAO PAULO da tem que saber ele esta Discriminando os Paulista e todos os que pega os visto ai por São Paulo,so que ele tem de saber tambem que isto pode dar problemas para ele ( PROCESSO).os otarios

    ResponderExcluir
  63. CONSUL VOCE È UM CORRUPTO PULBLICA NO IPC TV ,DA ENTREVISTA LA, VOCE CRIOU OUTRO ESCRITORIO EM SAO PAULO PRA FICAR RICO <PARA PEGAR O DINHEIRO TODO PRA VOCE VOU TE ENTREGAR EU TENHO PROVAS. LA NO JAPAO .OS OTARIOS.

    ResponderExcluir
  64. gente vamos nos unir e ir ate a embaixada de brasilia fazer um bate panela se agente nao fizer algo isso nao vai sair vamos pensar tb nessa amiga que tem um filho completando 18 anos imagine uma mae longe do filho entao vamos correr atras pois ainda a tempo !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom ouvir isso de vc amigo,ou amiga eu nao sei..mais sei que vc e uma pessoa de deus..obrigado pelo seu carinho..que deus nos abencoe ..e fe vms conseguirrr

      Excluir
  65. Embaixadas e consulados do Japão

    • Embaixada do Japão no Brasil
    Av. das Nações, Quadra 811 - Lote 39 - CEP 70425-900 - Brasília - DF
    Tel. (61) 3442-4200

    • Consulado Geral do Japão em São Paulo
    Av. Paulista, 854 - 3º andar - CEP 01310-913 - São Paulo - SP
    Tel. (11) 3254-0100

    • Consulado Geral do Japão em Curitiba
    Rua Mal. Deodoro, 630 - 18º andar - CEP 80010-912 - Curitiba - PR
    Tel. (41) 3322-4919

    • Consulado Geral do Japão em Porto Alegre
    Av. João Obino, 467- CEP 90470-150 -Porto Alegre - RS
    Tel. (51) 3334-1299

    • Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro
    Praia do Flamengo, 200 - 10º andar - CEP 22210-901 - Rio de Janeiro - RJ
    Tel. (21) 3461-9595

    • Consulado Geral do Japão no Recife
    Rua Pe. Carapuceiro, 733 - 14º andar - CEP 51020-280 - Recife - PE
    Tel. (81) 3465-9115

    • Consulado Geral do Japão em Belém
    Av. Magalhães Barata, 651 - 7º andar - CEP 66063-240 - Belém - PA
    Tel. (91) 3249-3344

    • Consulado Geral do Japão em Manaus
    Rua Fortaleza, 416 - CEP 69057-080 - Manaus - AM
    Tel. (92) 3232-2000

    ResponderExcluir
  66. Alguma novidade pessoal ?? Já era pro Japão ter nos dado alguma noticia né ????

    ResponderExcluir
  67. OI GENTE, EU SOU O MORITA
    ESTOU POUCO ME IMPORTANDO COM ISSO SE NAO QUISEREM LIBERAR O VISTO NAO LIBEREM, EU TENHO FE EM DEUS E EM MIM, TENHO CERTEZA QUE POSSO CONQUISTAR MUITO MAIS DO QUE UMA VIDA DE OPERARIO NO JAPAO,TENHO MUITOS PLANOS AQUI NO BRASIL QUE SEI QUE PODE DAR CERTO !!! EH VERDADE MESMO, ACREDITEM !!! FIQUEI 2 ANOS E 4 MESES PERDENDO MINHA CONCENTRACAO AQUI NO BRASIL POR CAUSA DO JAPAO PRINCIPALMENTE NESSES ULTIMOS 3 MESES
    ESTOU MUITO FELIZ, ESSA COISA PEQUENA NAO VAI ME PARAR !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. [MORITA] TENHO UM CORACAO DE DRAGAO
    CHEIO DE AMOR FE ESPERANCA FORCA !!!!
    JA SUPEREI MUITA COISA NA MINHA VIDA ESSA FOI SO MAIS UMA E PARA FALAR A VERDADE ESSA FOI FACIL !!
    TENHAM AMOR NO BRASIL TENHA AMOR POR PESSOAS AQUI E VOCEIS VAO VER QUE AMOR VALE MAIS DO QUE DINHEIRO E QUEM DISSE QUE VOCE NAO PODE PROSPERAR AQUI NO BRASIL TAMBEM, AQUI MAIS AINDA, QUANTAS PESSOAS AQUI NO BRASIL GANHAM MAIS DO QUE 3 MIL DOLAR, MUITAS !!!

    ResponderExcluir
  69. Oii pessoal ... olá só a reportagem que saiu na revista alternativa ...


    Comunidade

    Ajuda de retorno faz três anos, mas Japão não define liberação

    'Não recebemos ainda nenhuma instrução', disse o primeiro secretário da embaixada japonesa no Brasil, Mikio Katayama
    Marly Higashi

    São Paulo, 13/abr - Os brasileiros que se valeram da ajuda de regresso aguardam com ansiedade se já podem ou não voltar ao Japão com o mesmo visto (status) de estadia que tinham antes de retornar à terra pátria. Implantada em abril de 2.009, após a turbulência financeira global, a medida completou três anos.

    Na época, o governo japonês estabeleceu que os beneficiários do subsídio não poderiam, em princípio, regressar no prazo de três anos, prorrogáveis ou não conforme o contexto econômico e a disponibilidade de empregos.

    As autoridades nipônicas, porém, ainda não se manifestaram sobre o assunto. “Não recebemos ainda nenhuma instrução. A decisão está sendo debatida e analisada por três ministérios: o da Justiça; da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social e o das Relações Exteriores”, disse o primeiro secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Mikio Katayama.

    “Pode ser que tenhamos alguma orientação neste mês”, aguarda. Se houver alguma definição, Katayama promete divulgá-la de forma ampla, pois tem havido muitas consultas neste sentido, principalmente no Consulado de São Paulo.

    Indagado se procede a informação de que alguns brasileiros teriam conseguido o regresso após completar três anos, a contar da data de saída do Japão, ele refutou. “Na Embaixada, não temos conhecimento de nenhum caso”.

    Segundo ele, se houve, é provável que o requerente tenha conseguido por outra categoria de visto ou por uma necessidade extrema de regresso. “A concessão é feita individualmente, embasada na análise caso a caso”, explica, reafirmando, porém, que desconhece que algum beneficiário do subsídio tenha conseguido a permissão.

    http://www.alternativa.co.jp/Noticias/tabid/78/language/pt-BR/nid/18346/Ajuda-de-retorno-faz-tres-anos-mas-Japao-nao-defin.aspx

    ResponderExcluir
  70. A VERDADE E UMA SO O BRASIL DEVERIA AGIR COMO PAIS DE ! MUNDO <AGIR COM RECIPROCIDADE IGUAL JA FOI FEITO COM ALGUNS PAISE NAO DEIXAR NEM UM JAPONES ENTRAR EM TERRITORIO BRASILEIRO A MESMA QUATIDADE QUE RECEBEU ESTA AJUDA,OU INFELIZMENTE DESCULPA BATIAN DITIAN ESPULSAR VOCES QUE NAO NACIONALIZOU BRASILEIRO O PRIMEIRO QUE TEM DE SER PROIBIDO DE ENTRAR NO BRASIL E O( TARO ASSO QUE E MENTOR DESATA AJUDA .E FOI UM DOS PRIMEIROI QUE DEU A MASO PARA A (DILMA NA POSSE DELA SERA QUE ELA JA SABIA SOBRE A AJUDA

    ResponderExcluir
  71. E ai Vamo fecha as portas pro Japonese ,também tem de ser reciproco, ai quero ver eles pedir pra entrar aqui no Brasil, também cambada de Japones sem palavra diferente dos japonese daqui do Brasil, os daqui tem palavra honra o que fala . não fica de rodeio com mentiras so da entrada para corruptos.vamos mandar todas as Embaixadas/ Consulado embora.pra que não da visto para Brasileiro.Os otarios

    ResponderExcluir
  72. É isso ai Morita, vc falou a verdade nos perdemos muito tempo pensando em retornar ao japao...agora o foco é Brasil, vou fazer minha vida aqui mesmo, olha so por causa desse esperado SIM do japao eu parei minha vida so pensando nisso, agora vou vou levar minha vida pra frente, chega de esperar , mendingar por um visto, se o Japao quiser dar o visto, por mim tudo bem se nao quiser dar tudo bem tambem.
    desejo sorte a todos....

    ResponderExcluir
  73. tem um deputado chamado JUNJI ABE ,por que ele não ajuda os ajudados ou ele acha que não presizar mais de votos, fica aprovando projetos de Burro. ve os seu particios Japones Deputado la do interior de São Paulo e mais um monte de Deputado descendente de Japones, que são tudo ASPONEI.acho que quem entende sabe o significado.

    ResponderExcluir
  74. sim, muitas ganham 3 mil "dólares" . Basta estudar português!

    ResponderExcluir
  75. PESSOAL ESTA SEMANA LIGUEI PARA O CONSULADO DE RECIFE ,ME INFORMARAM QUE NÃO RECEBERÃO NENHUM COMUNICADO DO GOVERNO JAPONES E FALARAM PRA ESPERAR ..VAMOS FICAR EM PAZ E ESPERAR PQ NÃO ADIANTA NADA IR EM CONSULADOS FAZER PASSEATA Q NÃO VAI ADIANTAR NADA,,, FIQUEM NA FÉ Q TD VAI DAR CERTO!!E NÃO DESANIMEM

    ResponderExcluir
  76. eu mandei e mail a presidenta dilma para que cobrasse do governo japones o cumprimento da promessa de liberar o visto e o retorno dos ajudados.falei com muito cuidado sem falar mal do governo japones e agradeci a atenção da presidenta.quando ela me responder eu posto aqui a resposta dela.abraços e vamos esperar com fé.

    ResponderExcluir
  77. O Japão não terá melhora na economia tão cedo e com a entrada de asiáticos, talvez seja melhor repensarem, sobre um possível retorno.
    Na minha opinião, talvez para os próximos anos reduza ainda mais o numero de brasileiros por aqui. Estão falando em fechar algumas usinas por falta de segurança, se isso vier acontecer, vai prejudicar ainda mais a produção.

    ResponderExcluir
  78. Vamos trabalhar gente, parem de se iludir com o Nihon.

    ResponderExcluir
  79. boa tarde a todos !
    Venho atraves deste comunicado por fontes concretas que minha mãe que esta no japão me falow hoje as 6 horas da manha aki no brasil e as 18:00 no nihon que assim que cada um que pegou a ajuda podem retornar sim mas tem que completa os tres anos não pode ser antes , ela mesma me pediu pra encaminhar para o email dela as copias do meu passaporte para solicitar a minha elegibilidade , mas eu ainda não renovei o meu passaporte ainda por esse motivo não encaminhei e ela tambem so vai ficar 1 mes la por ela esta trabalhando e fazendo curso de chefe de cozinha em portugal mas no momento o japao não esta bom para poder arrumar cerviso vc tem que ter condução propria e esta dificila apato la tabem então coversamos eu vou ficar ate o fim do ano no brasil e ela em portugal ai no fim do irei solicitar minha elegibilidade ,que pra mim no momento estou com uma proposta boa de trabalho em uma usina hidreletrica que estão construindo no para como CADISTA de 1.800 na carteira para tira livre 2.500 não e mal esse salario mas eu tabem como vc´s amo o nihon la nos podemos educar nossos flhos dignamente mas no bras não esta ruim de trabalho eu vou tentar por que tabem a muita possibilidade de crescer nessas construtoras de usinas vou encarar esse trampo aki mas seu eu quisesse ja estaria me arrumando para ir pra la não tem nehuma proibição no contrato mas pra mim no momento esta melhor aki ja se encontra la varios peruanos que solicitaram a ajuda que fizeram tres ano isso eu juro do fundo da minha alma eles estão la sim , mas não caia na besteira de solicitar antes dos tres anos que vc vai cair do cavalo vai ser deportado com certeza, solicite o seu visto se tiver tres anos e var se vc não estiver nehuma espectaiva aki . gambate kudasai mina san .

    ResponderExcluir
  80. É...pelo jeito essa ¨ajuda¨ foi um verdadeiro CAVALO DE TROIA.

    ResponderExcluir
  81. OOiiiii pessoal!
    Nossa cada dia que passa é uma angustia danada ne.. Nenhuma resposta, uma posição... Acredito que os japoneses sempre foram pessoas de palavras, que cumprem com oque falam, espero que assim seja na resposta até esse mês sobre quem pegou a ajuda!

    Vamos ter fé, e confiar em Deus que tudo vai dar certo! Força!!

    ResponderExcluir
  82. Veja o Video da EFE, no MSN, intitulado como A Volta ao Pais prodigo,fala sobre os Dejaseguis data de 14/04/2014, é de Toyohashi e não Toyoashi como o reporter Diz.

    ResponderExcluir
  83. oi olha eu casei agora com uma decendente japones cranto tenpo eu levaria para tirar o meu visto para que eu e éla foce para o japao

    ResponderExcluir
  84. Olá pessoal!
    É as coisas andam amarradas não é mesmo?
    Que bacana a IPC,esteve no consulado.E talvez em breve,deverão receber a visita de outra emissora de TV,mas está é de São Paulo.Continuarei me mantendo atento.Mas ao menos por enquanto,foi muito importante todos telefonemas e-mails,direcionados aos consulados,pois isto mostrou que estamos vivos e aguardando que honrem a parte deles no acordo feito com todos nós. E se analisarmos veremos que: cada coisa é uma coisa.Fizemos um acordo baseado em uma promessa de tempo.Um acordo este que envolve a diplomacia. Emprego está dificíl? Sim,está! Mas aonde está facíl? Mêdo de outra crise e ter que "ajudar"? Deixem então claro que não há mais ajuda,e que não poderá pedir os auxílios que milhares de pessoas,fizeram ou fazem uso ainda.Receio do nikey voltar ao Japão e ficar ocioso? SImples,só libera o visto com o contrato de trabalho e depois de 30 dias o "ajudado" compareça na imigração e apresente seu holherite ou outra prova que está empregado.Desastres naturais do ano passado?? Entendemos,e junto com o mundo não só ficamos tristes e lamentamos mas tambem compartilhamos nossa solidariedade ao povo japonês,mas a vida segue!!com ou sem ajudado o Japão vai se recuperar se reerguer.Misseís da Coréia do norte? caiu no mar a 100 kilometros,nem se quer alcançou as 200 milhas de alguma praia de qualquer país vizinho,e coreanos vão sofrer duras sanções a partir de agora.Impossivel empregarem mais alguns bilhões de dólares em outro projeto,que o foguete vôa menos que um firework(fogos de artificío).Sendo assim,vamos por os pingos nos ís.Se os VISTOS fossem suspensos a todos latinos,por conta das alegações de impedimento,eu entenderia perfeitamente.Mas 3.000 ajudados se transformam nos bonecos da semana santa que levam pauladas(judas)?? crucifixem os ajudados. E todos os outros,podem continuar indo? para eles não há riscos de crise,desastres,desemprego,misseís?
    Vamos continuar ligando,enviando email,ninguem vai desistir.Para dispor esta "ajuda" o fizeram da noite para o dia,agora para cumprirem sua devida parte,tornou-se então um assunto complexo?que envolve vários aspectos e gabinetes do governo?
    Vamos acompanhar. o link da entrevista citado anteriormente. http://video.br.msn.com/watch/video/a-volta-ao-pais-prodigo/kphiam5f

    ResponderExcluir
  85. anonimo,otimas noticias vc deu. agora e ter fé e seguir em frente,como alguns dizem,vamo que vamos ao nihon!rss

    ResponderExcluir
  86. Eo kiko anonymous do video,muitos estão querendo voltar para o japao por diversos motivos nao e um video como esse que vc vai tirar os sonhos dos outros

    ResponderExcluir
  87. é bom esquecer a volta o Japão formou 800.000, alunos profissionais para trabalha e saõ japoneses legitimos nascido la, ai fica dificil agora com entrada de mais asiaticos isto nos causa asia dor no estomago,eu particularmente não vou voltar mais arrumei um emprego onde trabalhava antes a 18 anos atras com o mesmo cargo gerente de banco.

    ResponderExcluir
  88. Agora eu não quero ir mais para o Japão ,eu vou conhecer a CHINA,KOREA DOSUL,FILIPINAS,qualquer outro Pais de la memos o JAPAO ,vai ser o meu boicote agora sou rico novamente e não preciso mais do JAPAO e acho que os turista, tinha que fazer o mesmo,eles tratam mal os seu visitantes povinho arrogante,os japonese daqui do Brasil são melhores.são mais recepitivos.

    ResponderExcluir
  89. o amigo ai de cima voce tinha de ter casado ,com uma china, ou Koreana,se nem os decendente legitimos ,dos japoneses, não tão aceitando no Japão,imagine pense voce se casando agora com ela para entar la esquece voce vai levar 100 anos para entrar la ,desculpe sem te ofender.

    ResponderExcluir
  90. é verdade esta ajuda foi um presente de GREGO, para nos o verdadeiro CAVALO DE TROIA,so que o nosso foi pior por que os funcionarios do Governo Japones nos Enganou,prometeu a volta e não cumpriu,mentiu e ainda bateu o INKAN, em cima para provar que eles são os que manda,mas o que é feito aqui na terra se paga aqui.espero.

    ResponderExcluir
  91. o Japao virou droga que nem crak. Ficaram viciadios?

    ResponderExcluir
  92. liberaram!! http://www.mhlw.go.jp/stf/houdou/2r985200000284er.html

    ResponderExcluir
  93. Não anonimo, não liberaram, isso nao tem nada haver com ajuda e sim com bolsa de estudos.

    OBS.: ainda nao respondi as perguntas acima porque nao tive tempo, mas so estou respondendo apena para nao gera um mal entendido, depois entro para responder as perguntas, mas isso que o anomnimo postou, não é LIBERAÇÃO DA AJUDA OK?

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. PERDI MUITO TEMPO NESSA ILUSAO DO RETORNO AO JAPAO...AGORA VOU SEGUIR MINHA VIDA AQUI NO BRASIL, PERDI MUITAS OPORTUNIDADES POR CAUSA DESSE RETORNO, DEIXEI PASSAR MUITAS COISAS PENSANDO QUE EM ABRIL EU RENOVARIA O VISTO E ASSIM IR PARA O JAPAO!!!

    ResponderExcluir
  95. Yan , cara não acreditei nesse vídeo xDD , joguei nessa quadra por muito tempo , muita nostalgia !!!
    E nesse vídeo cheguei a ver conhecidos meu , chega a dar um aperto no coração pensar que poderia estar la jogando agora :/ !!!
    Vamo que vamo galera , não adianta aguentar até agora e desistir , já estamos no mês de abril só mais um pouco e teremos noticias com certeza , conhecemos os japoneses e sabemos que eles não faltam com suas palavras , então vamos ter fé e esperar e mostrar que ainda estamos "vivos" e que queremos a volta , mas claro sem fazer loucuras , estamos quase lá !!

    ass : shinji

    ResponderExcluir
  96. Muitos irão me condenar por dizer estas coisas, mais o governo Japonês esta sim cumprindo com o que eles falaram, pois na época eles disseram que a data de retorno seria, no mínimo 3 anos E se a economia melhorasse, aí sim, seria possível esse retorno!
    Mais pra mim isso foi uma cartada de mestre, e muitos não enxergaram. Uns não tinham mesmo opção, mais teve pessoas que estavam trabalhando ganhando relativamente bem, poderiam aguentar, e pegou esta ajuda, por ganância e por achar que o Brasil estava melhor,conheci pessoas que saíram cuspindo neste país, dizendo que aqui não voltaria mais, teve pessoas que trabalhou durante anos, pegou épocas de vacas gordas e não fizeram nada, nem aqui e nem no Brasil... Outras pessoas que pensando em sí só, tirou oportunidades de seus filhos, como os yonseis (bom eu vim e não gostei, acho que eles não vão querer ou precisar tbm) e carimbaram em cima do visto deles!
    Pode ser que no pensamento do governo Japonês, os que foram eram os que estavam dando trabalho, será que queremos eles de volta? Na época tinha gente chorando pra ir embora, perto dos consulados teve ate passeata... Vamos parar um pouco pra analisar as nossas condutas? Nós estávamos ou estamos no país deles, e muitos queriam mudar até a cultura, querendo transformar o Japão em um Brasil!!!
    Digo isso não para as pessoas que realmente não tiveram condições, não são todas as pessoas que saíram daqui nestas situações que sitei, mais os que fizeram isto, tendo nova oportunidade, e espero mesmo que vcs tenham, cuidem melhor dos seus vistos e das oportunidades que a vida nos dá! Vamos respeitar o país que não é nosso, queremos viver uma vida tranquila? aqui é o melhor lugar!!! O Japão só é bom assim por causa da cultura deles, se não fosse os japoneses, aqui seria um Brasil, ruas sujas, tiro para todos os lados, leis que não funcionam e etc... Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  97. AnônimoApr 9, 2012 10:15 AM

    é pessoal, liguei p/ consulado de sp, hoje, eles falarãm que ainda não tem previsão...

    o que significa isso? (nihon wa uragitana watashitachi!?)

    RESPOSTA: O JAPÃO NOS TRAIU.
    Ainda não da para ser considerado uma traição anonimo, vamos esperar o mes de abril ok?


    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  98. AnônimoApr 10, 2012 07:02 AM

    Ja morei no japão mas não peguei a ajuda, sou sansei e dei entrada no visto em sp faz mais de 2 meses e ainda não deram nenhuma previsão, isso é normal??

    Anonimo, o concuslado de São Paulo esta demorando um pouco para liberar os vistos de sanseis, eles ligam no dia da saida do visto e finformam que vai ficar em analise mas estao liberando normalmente, fique tranquio que seu visto sairá, qualquer duvida, estou a sua disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. AnônimoApr 10, 2012 11:16 AM
    Olá, boa tarde!! Meu nome é Amanda, bom meu marido é sansei e pegou a ajuda do governo em 2009. Os pais e a irmã dele moram no Japão a +/- uns 9 anos, tem residencia, emprego... Nos casamos agora em março, e eu gostaria de saber se há realmente a possibilidade dele conseguir voltar pelo menos para ficar 1 ano e se eu como esposa de sansei consigo tirar o meu visto também. Obg pelo espaço...

    Amanda, bom dia
    Seu marido pdoera tirar o vsito normal de tres anos e ir com voce, assim que liberarem o visto para quem pegou a ajuda, mas tem que esperar pelo menos um ano de casados para depois dar entrada na solicitação do visto de voces, pois este tempo é o suficiente para se construir as provas de um relacionamento, antes de liberarem a ajuda não aconselho nem tentar tirar o vsito dele ok? Caso você não tire no Pará, ai sim.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Sr. Cori não esta fácil de sair os vistos pra sansei Ne?? Enquanto algumas industrias la estão dando premio de 50,000 mil na admiçao por falta de mão de obra, nos aqui no Brasil estamos travados, tanto os que encaminham, como nos Sansei que estamos querendo ir para o Japão, que Caímos pra Analise já vai para 3 meses e o bendito do visto não sai..eu particularmente, não sei o que aconteceu,, por outro lado me ligaram para participar de um processo seletivo de empresas Japonesa aqui no Brasil, mas eu não estou descrente em relação.
      So cansado de esperar, e minha natureza e fazer acontecer, então Peoples não esperem faça acontecer, realise seus sonhos lute.
      Brasil e isso ter garra,o pais faz agente sonhar crescer,pra isso e estudar se matricular, almejar, ter um objetivo e batalhar em cima deste se tiver objetivo e garra Todos iremos para Frente neste pais que se chama Brasil, aqui temos que pensar, la e só executar,essa e a diferença que que se torna viciante para uma grande maioria o que se chama viver com comodidade pode ser o MAIOR INIMIGO DO SEU DESTINO!

      Excluir
    2. Olá Marcos, bom dia, tudo bem?

      Entre em contato com sua agencia que voce entrou com o visto, que ele será liberado amanhã, o consulado vai liberar todos os sanseis que estava pendente desde o mes de março nesta quinta feira 19 de abril de 2012.
      Mas que é chato esta espera isso é.
      Abraços boa sorte no japão apra voce

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@hotmail.com

      Excluir
  100. Andréa, bom dia

    pode contar conosco no que for preciso, estaremos juntos aqui para tomar a melhor decisão e contamos com cada um de voc~es tambem, abraços e volte smepre.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. ErikaApr 10, 2012 03:47 PM
    Sr cori, na sua opinião, esse visto pra quem pego ajuda do governo, vai ter como dar entrada esse ano pelomenos? outra duvida o pessoal de belem eles ja estão dando entrada no visto, mas sera q é certeza mesmo que quando chegar no japão, eles não podem ser barrados na imigração...tem como o sr, explicar sobre o consulado de belem? ficaria mto grata!

    Att, erika

    ps: eu chamei o sr de Dr.cori kkkkk, eu troquei as bolas aqui no teclado rsrs.

    Obrigado pelo Dr. (risos)
    Na minha opnião, o consulado não podera suportar a pressão das ligações e dos e-mails que eles revebem diariamente Erika, e diante desse apelo e de uma certa falta de mão de obra, não terão como negar, será quase que natural, porem esperar ate o fim do ano é muito não pdoeremos nem contar comesta hipotese, tem muita gente contando com este retorno o mais breve possivel.
    Sobre o consulado de Belem, eles simplesmente estao cumprindo com o prometido na epoca: Era tres anos? Sim, entao tá, (simples assim.)
    Abraço

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. AnônimoApr 11, 2012 10:29 AM
    manifestacao manifestacao ja passou o prazo vamos nos unir vamos ao itamarati pois os japoneses nao estao cumprimdo com a gente

    Anonimo, bom dia
    Ainda não passou o prazo, espere até o final de abril que acredito em uma resposta, caso ela não venha aí sim pode contar comigo para tomar alguma providencia que obtenha algum resultado, mas por enquanto lhe peço anonimo... aguarde.
    abraço filho.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Eu como a maioria também não vejo a hora do governo liberar a entrada. Mas muitos se esqueceram que o prazo de três anos é apenas uma estimativa, um referencial.
    Esta no contrato que assinamos que dependendo da situação da economia mudial e japonesa, a data poderia ser modificada. Não adianta xingar e criticar.
    Meu marido já foi na imigração lá no Japão várias vezes e a resposta foi de que não havia previsão ainda devido a economia.
    O melhor é seguir lutando sem pensar na possibilidade de retorno para não ficarmos parados na vida e perder as oportunidades.
    E quem sabe, quando menos esperarmos...
    Uma hora eles vão dar uma posição. Mas devemos pensar que tanto pode ser positiva quanto negativa.

    ResponderExcluir
  104. Ola, Sr, Cori

    eu recebi um email daquele site que o pessoal, diz que vai sair lá o ofical, sobre os nikkeis que pegarãm ajuda do governo...

    veja só qual foi a resposta deles.

    Caro Sr. Erika

    Obrigado por utilizar o site do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

    Temos medo que nós, Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, são incapazes de proporcionar-lhe algum conselho útil, pois Ministério dos Negócios Estrangeiros é a organização certa governamental responsável pelo seguro de visto.

    Portanto, sinceramente pedimos desculpas pelo inconveniente e nós gentilmente gostaria de pedir que você envie seu e-mail diretamente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros.

    URL para o Ministério dos Negócios Estrangeiros é a seguinte;

    http://www.mofa.go.jp/index.html

    Esperamos que o problema poderia ser resolvido em breve.
    ____________________________________________
    Achei muito bacana eles terem respondido a minha menssagem que enviei em inglês.

    então temos que ficar iterado nesse site que eles me passarãm.

    obrigado!

    ResponderExcluir
  105. Bom dia acho que o nosso Pais devia enviar comida para o Povo da Korea do Norte ,que estão com problemas de Alimentos, e vender combustivel para eles com um preço bom,para ele Lançar os Satelites Deles, não não vejo mal algum, ajudar um pais que nescessita.

    ResponderExcluir
  106. Pessoal,tudo bem?
    Ontem estive conversando com um ajudado que se demostrou preocupado com a reduçãoao de pessoal da Sony.Mas a bem da verdade não há nada que assuste tanto assim.Uma gigante mundial nos anos 80 com seu famoso Walkman,por uma década e meia foi uma empresa gigante em seu setor por uma .CD players-compactos de uso pessoal,automotivos e os de uso doméstico.Video cassete U-matic e depois Betamax,estes foram superados por concorrentes pelo sistema VHS.Aparelhos de TV,com telas mais amplas e melhor definição de som,respeitadas por alguns anos mas subsequentemente Panasonic,Hitachi,Sharp,JVC,RCA,Philips tambem trataram de lançar ótimos produtos no mercado.O mesmo se aplicou anos depois para telas de LCD e Plasma.Mas desta vez disputadas pelas poderosas marcas coreanas Samsung,LG.Em um mercado aonde o proprio CD foi substituido e se tornado obsoluto por formatos digitais como MP3,e a invasão de marcas chinêsas a baixo custo em TV´s com qualidade a preços modestos,foram minguando a Sony,da liderança em varios seguimentos.E qual foi o carro chefe ou o meio de sobrevivência da empresa? Games, o Play station.Mas que tambem trava batalhas com Nintendo e outros consoles como o da Microsoft.Se nos anos 80 o sonho era um walkman,hojê todos sabemos que as pessoas querem I phones e I pods.É uma realidade mundial o que se pode fazer?.Em dezembro eu vinha comentando sobre a queda da Sony,Enfim nada que surpreenda.E a muitos anos que a empresa vem lutando para se manter diversificando a atuação principalmente entrando em produção de filmes cinema e seriados na TV.As cameras de fotografia,não incomodaram grandes como Canon e cameras de filmar,já deixaram de ser top´s desde quando as fitas foram substituidas por discos de armazenamento.O que realmente sustenta a empresa hojê é game e cameras digitais de uso doméstico.Sendo assim alcançando exelencia em seus produtos podemos dizer que várias atorizadas deixaram de ser tão nescessarias e com a partilha do mercado,várias linhas deixaram de ser vital.O mesmo se aplica ao administrativo.Enfim, consequencias dos novos tempos e sempre foi assim a chave de fenda sendo substituida pela parafuseira.Com este post tento apenas,explicar que o mundo esta mudando e o que foi forte em 30 anos atrás hoje pode-se tornar fraco da noite para o dia.Kodak já teve cada ação cotada a US$150 nos anos 80.Hojê cada ação da emprêsa vale menos de US$1 nas bolsas americanas.Google,Yahoo que a 2 décadas atrás nem tinham valor para ranquear em uma bolsa de valores,hojê lotes de ações deles valem milhões de dólares.São os novos tempos.Mas ainda veremos muitas coisas.A tendencia é transferir fábricas ao exterior.O que me assusta é descobrir o que os operários farão com seus postos embarcando para México,Brasil,USA,Argentina,Tailandia? Vão se sentar e ficar jogando pachinko o dia inteiro esperando os resultados do exterior? Enquanto isto os ajudados tambem permanecem sentados esperando as resoluções.Abraços pessoal.

    ResponderExcluir
  107. Erika:
    Muito bom saber que você tambem está se movendo buscando respostas.Ná página citada há uma opção VISAS: Reparei que já notificaram em letras vermelhas no cabeçário a seguinte mensagem:
    Devido à natureza complexa da obrigação de visto, somos incapazes no momento de responder a perguntas relacionadas sobre visto feitas através deste site . Aconselhamos a contactar a Secção Consular da Embaixada ou Consulado Geral do Japão mais próximo de você para obter mais informações e aconselhamento. Obrigado.
    O que isto quer dizer????
    Não que sêja assim,mas parece que certas questões eles recomendam que busque-se respostas no consulado já algns consulados dizem que certas respostas são disponibilizadas pelo governo.Na minha infãncia quando iamos a praia era tão legal jogar "peteca",passavamos um para o outro rapidamente! Uma interação entre AR e pessoas.Opa! não deixe cair...e a peteca ia de lá para cá,de mão em mão. Obrigado Erika,boa sôrte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sr, Yan

      Sabemos que o japão, não esta muito bom em termos de serviço tambem..ainda mais depois do tsunami e das usinas...mesmo assim, o japão poderia emetir pelomenos uma nota, dizendo que ainda não vão liber o visto.
      não esta havendo um bom senso deles...vi um comentario dizendo que isso foi uragiri por parte do japão, cada dia que passa, eu começo acreditar nisso tambem.
      eu to pensando seriamente fazer uma pós aqui no brasil, mas dai depois que eu me matricular, eles vêm e diz que liberarão o visto...eu via japones enrrolado nas firmas, mas não sabia que isso éra generalizado lá...deus me livre.
      se sair o visto otimo! mas, se ficar nessa palhaçada, o "o lobo finalmente tirou, sua pele de carneiro" se me entende.

      boa sorte a todos!

      Excluir
  108. Ajuda de retorno faz três anos, mas Japão não define liberação
    'Não recebemos ainda nenhuma instrução', disse o primeiro secretário da embaixada japonesa no Brasil, Mikio Katayama
    (Por:Marly Higashi).

    São Paulo, 13/abr - Os brasileiros que se valeram da ajuda de regresso aguardam com ansiedade se já podem ou não voltar ao Japão com o mesmo visto (status) de estadia que tinham antes de retornar à terra pátria. Implantada em abril de 2.009, após a turbulência financeira global, a medida completou três anos.

    Na época, o governo japonês estabeleceu que os beneficiários do subsídio não poderiam, em princípio, regressar no prazo de três anos, prorrogáveis ou não conforme o contexto econômico e a disponibilidade de empregos.

    As autoridades nipônicas, porém, ainda não se manifestaram sobre o assunto. “Não recebemos ainda nenhuma instrução. A decisão está sendo debatida e analisada por três ministérios: o da Justiça; da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social e o das Relações Exteriores”, disse o primeiro secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Mikio Katayama.

    “Pode ser que tenhamos alguma orientação neste mês”, aguarda. Se houver alguma definição, Katayama promete divulgá-la de forma ampla, pois tem havido muitas consultas neste sentido, principalmente no Consulado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  109. ai galera ...muita saudades do nihon..nao vejo a hr desse visto ser liberado pra gente nehh!!!a vida la e muito melhor que o brasil...sempre temos grana no bolso,pq aqui ta dificil...mais dessa vez que voltarmos temos que fazer diferente..temos que economizar..pra podemos voltar com um bom dinhero nehh!!! e nao passarmos mais porissoo..mais deus vai abrir as portas para todos nos em nome de jesus logo estaremos la de novo..bjs atodosssssssssss

    ResponderExcluir
  110. bom já estamos em Abril,e gostaria de saber se vcs já deram enrtrada em algum visto de alguém que veio com a ajuda do governo...

    ResponderExcluir
  111. Então gente...queria saber como ficou essa história de poder voltar ou não,completo 3 anos em outubro agora e estou louco pra voltar e ao mesmo tempo preocupado com essa palhaçada ai de não liberar o visto.Quero saber se no hj 2012 como está???Não tem muita noticia sobre este assunto nen na internet.Já liguei para algumas impreiteras e disseram que não poderá voltar até o Japão liberar...mas e ai?O Japão vai ou não liberar???

    ResponderExcluir
  112. NA MINHA OPINIAO,NAO INTERESSA COMO A ECONOMIA ESTA,O TRATO FOI QUANDO INTERASE OS 3 ANOS,ELES TEM QUE LIBERAR ESTA REENTRADA,ONDE ESTA A PALAVRA,VAMOS ESPERAR ATE O FINAL DE ABRIL,CASO A RESPOSTA NAO SEJA POSITIVA,VAMOS PROTESTAR,MAIO VAI SER O MES,QUANTOS PESSOAS QUE AQUI POSTARAM,QUE ESTAO ESPERANDO POR ISSO!NAO QUEREMOS FALSIDADE,QUEREMOS TRANSPARENCIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majime, boa tarde, voce tambem é um dos primeiros a postar aqui, que legal te ver de volta.

      Sim majime, protestar, desenvolvi uma assinatura de petição publica, que esta acima no blog, asine, peça para seus amigos asinare, e veremos no que vai dar, ajude querido e tenha boa sorte.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      bycori@shigoto.com.br

      Excluir
  113. Oii pessoal,

    Ouvi um comentário, de várias pessoas que estão no Japão, que passou sobre os ajudados na tv , e que já vão liberar a entrada. Alguém sabe se é verdade?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  114. Oi!!
    Gente claro que interessa se a economia esta boa ou não, pois o acordo e que esse prazo poderia ser prorrogado caso o país estivesse ainda com a economia ruim....não da para entender como as pessoas se eaquecem de um detalhe importantissimo???

    ResponderExcluir
  115. Olá pessoas!
    Todos tem razão em suas lamentações ou descontentamentos e ansiedades.Realmente esta questão dos ajudados,creio eu que esta sendo a mais polêmica no histórico da imigração entre Brasil e Japão. Ainda só não ganhou repercusão maior pelo fato de ainda estar encoberta pelos mistérios da diplomacia e por nossa tolerãncia.Mas entendo que será um prato um tanto indigesto aos consulados ou embaixada,quando este assunto se tornar público pela imprensa e chegar ao conhecimento do Itamarati. Muito bem lembrado por MAJIME.Não se trata de ter emprego,de ter nóva crise,radiação,misseís ou não.Mas sim de se cumprir a devida parte deles no acordo.Não sou o dono da verdade,incitador ou conflituoso,e tão pouco possuo vínculos com a Shigoto ou Sr. Cori,alem da condição de amigo e cliênte,portanto minha opinião não se traduz no que eles pensam ou se associa a postura da empresa ou sr.Cori. Mas me corrijam caso eu esteja equivocado. Para mim foi muito pertubador o fato de que segundo o que entendi um argentino,ter VISTO de turista de 3 meses,devendo apresentar apenas passagem,e alguns outros documentos simples,aonde vai se hospedar ou reserva de hotel.Minha esposa é neta de japonês,caso ela precisasse ir urgênte ao Japão,ver um parente,ela teria que passar por uma série de avaliações e superar algumas restrições entre elas esta "ajuda".Já uma romena,com passagens e tendo aonde ficar no Japão,pode aplicar o VISTO até para 6 meses! Digo isto em virtude,que há pais separados de filhos casais que uma das partes ficou e a outra veio embora.E se o marido ou pai de algum "ajudado" precise de algum suporte urgente ou mesmo até a saudade,ir visitar etc. o "ajudado" filho ou néto de japonês,teria que provar e esclarecer a nescessidade da visita ao país de seus avós ou pais,enquanto um argentino ou romeno,entra e sai com uma passagem e reserva de hotel????? Se há comentários que o Japão, esta ruim esta perigoso, desemprego em alta medo de novas crises,porque então já não suspendem para todos a permissão de entrada. Foram embora 17.000,ok? destes 17 mil,uns 8 mil,eram crianças,idôsos ou pessoas que desistiram do Japão.Das 9 mil restantes,pode ter certeza,que no decorrer destes 3 anos ao menos umas 2 mil pessoas se acertaram aqui passaram a amar o Brasil etc. Então na verdade teriamos umas 7.000 pessoas para voltar e tenho certêza que não viajam de uma vez só.Se houve "cash" 300.000 para tentar mandar para casa os latinos,porque tanta preocupação com a volta de 7.000 ajudados? Se ficaram umas 180.000 pessoas até a pouco tempo vivendo de auxílios,7.000 ajudados,seria um golpe fatal nas contas ou na moral do govêrno e sociêdade? Pessoal é uma coisa no minímo ilógico esta conduta com os ajudados dentro de certos argumentos. Eu ouvi dizer tambem que há uma grande possibilidade nas próximas 2 semanas anunciarem uma resposta,mas infelizmente em acordo com minha fonte,não posso dar muitos detalhes.Vamos aguardar. Abraços.

    ResponderExcluir
  116. II - (dois)
    Imagino se não existisse este BLOG,no minímo uma linha nova ou um funcionário extra o consulado teria que providenciar,pois já estamos em 2.000 posts! Fora uma série de pessoas que entram aqui apenas para se atualizar mas não postam. E não incluí tambem vários agenciadores,que acompanham o Blog,diariamente para tambem poderem ter alguma resposta.Economizando tempo e dinheiro,se atualizando aqui ao invés de ligarem nos consulados. Os consulados deveriam agradecer ao sr.Cori,por manter este espaço que é de grande utilidade e evita uma série de telefonemas ou e mails.Mas parece que o coitado do sr.Cori,léva é bronca! rsrs
    Desculpa sr. Cori,mas não resisti. Mas enfim muito obrigado por este espaço e pela colaboração de todos.Abraços.

    ResponderExcluir
  117. kemuri Hugo,tudo bem?
    Poxa rapaz,você foi a segunda pessoa a postar no Blog de 2 chegamos ai a 2.000!!rs
    Então rapaz,está havendo comentários fortes nos bastidores que devem liberar na ultima semana de abril ou no inicío de maio.E estes comentários tem vindo de vários lados e lugares.Eu recebi umas informações agora a noite,só não publiquei aqui ainda pois prometi a fonte que manteria segredo.Mas tudo indica que muito em breve ou vai ou racha! mas pode ter a possibilidade,dos 3 anos serem validados pela data de retorno ao Brasil.Mas como disse PODE SER! nada seguro ok! Porem no meu ver o mais importante é que se manifestem,o resto a gente corre atrás.Grande abraço,tenha mais um pouquinho de calma.

    ResponderExcluir
  118. Estava procurando mais informações sobre a ajuda e encontrei algo muito interessante:
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Governo-japones-explica-pacote-de-ajuda-aos-brasileiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia lido essa notícia mas no final onde fala; ¨não haverá mudanças na Lei de Imigração, os vistos não serão anulados, mas se expirarem enquanto o beneficiado não voltar será necessário fazer tudo de novo¨ não tem lógica pois quem aceitou a ajuda do governo não pôde tirar o reentry.

      Excluir
  119. Vanessa:
    Olá,é uma grande satisfação termos sua presença.
    Vêja,bem;Claro é óbvio que houve o detalhe da situação da economia atrelada ao retorno.Mas observe o que esta causando um desgaste ou deixando as pessoas ansiósas é a lentidão nas definições desta causa.Entre abril de 2011 a abril de 2012,foram concedidos 21,677 VISTOS no Brasil.Tivemos final do mundial de interclubes -Fifa(Santos F.C)e mais, cerca de 3.000 VISTOS distribuidos entre turismo,negócios estudantes.Considerando os eventos com as usinas nuclear,que assustaram os turistas em escala global por receio de contaminação radioativa,podemos concluir que em torno de 17.000 VISTOS foram concedidos.Tendo a demanda maior em São Paulo e Curitiba,por abrigarem grande concentração de nikeys.Então o que podemos concluir? Que para estas 17.000 pessoas a econômia,não apresenta riscos?Foram concedidos no mesmo período,30.000 vistos para a Russia.Creio que você já deve ter trabalhado no Japão,sendo assim me responda: Quantas RUSSAS,já trabalharam com você nas linhas das fábricas?Eu via muitas russas na cidade que residi,loiras,lindas,altas.Mas todas trabalhavam em SUNAKOS.Dia de semana 2 horas da tarde,todas elegantes,perfumadas,maquiadas fazendo compras em depatos,enquanto as brasileiras cheia de graxa e não de graça,rsrs cumpriam suas jornadas em galpões quentes,tendo que produzir sob condições adversas para completarem o orçamento doméstico e ainda no final do dia terem que cozinhar assumir o papel de mãe.Não tenho nada contra qualquer nacionalidade.Mas é isto que evidencio,os VISTOS continuam sendo liberados para as mais diversas nacionalidades,algumas sem histórico qualquer com o Japão,e para estas pessoas basta apresentarem uma passagem ida e volta um empregador garantindo que esta pessoa sera uma dançarina ou cantora e lugar para se hospedar e está feito!Simples assim.E 7.000 ajudados que inclusive muitos ainda tem seus VISTOS válidos que trabalham duro e são pessoas honestas e responsáveis tornam-se a pedra no sapato? Romena,filipina,ukraniana,russa,colombiana,argentina,venham todas! bem-vindas,não há momento ruim da econômia.Já os ajudados pais e mães de familia, ainda não pode? não dá! crise! crise.Vanessa,obrigado pela participação continue colaborando sua presença é muito importante para todos nós.E vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  120. Tudo ilusão, Yan

    ResponderExcluir
  121. AnônimoApr 18, 2012 09:13 PM
    bom já estamos em Abril,e gostaria de saber se vcs já deram enrtrada em algum visto de alguém que veio com a ajuda do governo...

    Resposta: NÃO
    Anonimo, nós nem aceitamos pegar para dar entrada em vistos de quem pegou ajuda, pois isso seria prejudicial para a própria pesoa pois o consulado informa (pelo menos em São Paulo) que não esta aceitando ainda solicitação de vistos para quem pegou a "ajuda"e não aconselho niguem a fazê-lo no momento.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. SIM Kemuri, vão liberar, apenas não sabem como, não tem como Japão dizer que não ira liberar a entrada do pessoal que pegou esta "bendita" afinal não existe diferença nenhum do pessoal que pegou ajuda e de que não pegou e voltou ao Brasil, são todos iguais, agora o que eles precisam dizer é, Qaudno vão liberar! Isso sim seria uma boa respost. Existem alguma pessoas pedindo para o consulado dizer se vão liberar ou não,mas isso não precisa dizer, que eles ainda não etão liberando então já esta respondido, o que eles precisam é liberar, e pra isso, que mantemos esse espaço para cada um correr atras da melhor forma possível, (claro que sem bandeirinhas e manifestações nos consulados) para tentar fazer a embaixada o governo, e quem mais for preciso enxergar e resolver pelo SIM.
    Mudando de "pato para gansso", Kemuri, que legal ter você por aqui novamente rapz, voce praticamente foi a pedra fundamental deste espaço, seja bem vindo sempre.
    Abraços.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  123. japão está em crise?acho impossivel!japão está sem empregos para estrangeiros?não acredito!2 agencias de emprego a qual eu mandei email,eles pediram meu contato para negociar minha ida ao japão,ae digo a vocês,se tem empregos porque não libera logo esse visto?estão é de sacanagem com a gente.pessoal vamos esperar com fé e ver oque vai dar,as veses pressionar e ruim para nós.abraços e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  124. Oi Embaixada/ Consulado ai de São Paulo estamos esperando a liberação Voces não tem vergonha na cara de ser Chamados de JAPONESES MENTIROSO SEM HONRA.o mundo inteiro ta vendo este Blog até americanos estamos sabendo,FALA LOGO QUE O JAPAN TA QUEBRADO E MAIS BONITO PRA VOCES.VOCES AINDA VAO TRABALHAR DE DEKASSEGUI AQUI NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  125. Yan, Yan Yan, engracado, ele diz que não vinculo, e é apenas amigo, mas olha, esse sujeito tem um conehcimento que voces não tem noção, engraçado que ele foi um dia na agencia e disse, "credo, você é o Cori?", e eu disse "eu heim, isso que é o Yan?", verdade, ele é estranho e tem uns posts longos que da medo, mas temos muito em comum, o bem de todos, ele tem me ajudado de uma forma que jamais poderia agradecer, senao lutando junto para que seja liberado e por diversas vezes me disse "tamo junto" e acredito muito nisso, parceiro obrigado memso por participar desse espaco e fazer dele um sucesso.

    Cori, seu amigo

    ResponderExcluir
  126. Minha opinião e que se no consulado de Belêm do Pará ja estâo aceitando os vistos de quem completou 3 anos,logo vão aceitar em Sâo Paulo e no Paraná,não sei o que realmente esta acontecendo ,mas axo que estão segurando no maximo essa liberaçao ,pois os dois estados e a maior concentração de decendentes e se liberarem vai ter muito trabalho para eles por isso ja colocaram essa terceirizaçao em São Paulo ,para qdo liberarem demorar mais ainda pra conseguir o visto

    ResponderExcluir
  127. Sei não em...o mês ta acabando e eles ainda não falaram nada! Será que a resposta sai esse mês mesmo?? To preocupada...será que libera?

    ResponderExcluir
  128. Rodrigo MP:
    Exatamente a 15 kilometros de onde eu moro há uma agência.Eles vivem de empregos no Japão e possuem as mesmas vagas que o pessoal do centro de São Paulo(Bairro Liberdade),oferecem.
    Rodrigo,no atendimento deles,acredita que hojê já existe a pergunta: "Por acaso... você é ajudado dos 300 mil"??
    Se a pessoa disser sim! a entrevista já termina imediatamente e pedem para aguardar ser liberado.
    Emprego,tem sim sempre teve e sempre vai ter.Mas antes de começar a negociar um emprego no Japão,aviseo-os que você é "ajudado".
    Rodrigo....Belem do Pará,é tão perto de você não é mesmo? Porque focar no sul? Abraços meu amigo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  129. O japão esta com problemas de Ministros eles não se acertam, e não trabalham, diz um amigo que esta lá entende de Politica, é uma desordem total, eles não sabe qual Lei aprovar estão totalmente perdidos até ,o YEN não decola mais Ministro da Economia Ruim ,não entende de Matematica. um Pais so vai pra frente quando tem um Presidente e Ministro de Economia inteligente,enfativa.

    ResponderExcluir
  130. Olã pessoal,Estamos a um passo de saber se vamos voltar ou não né?
    Olha pessoal,pelo que estou lendo ai tem um monte de gente se manifestando pra ver qual a posição do governo japones,uns como sempre colocam seus nomes e dão a cara a tapa,outros pra variar se esconde nos sub nome de anonimo!To começando a ter raiva dessa palavra,pois é muito facil escrever o que quer e se esconder.
    Foi colocado aqui um tipo de site pra que possamos fazer nossas reclamações em forma de assinatura para que possoamos mostrar nossa indignidade em relação ao governo japones,mais mesmo assim tem um bando de imbecis que não colocam os nomes,rs,deve ser medo,esses covardes tem medo de que o consulado ler e ficar com os nomes marcados lá pra que quando liberem eles vejam que seus nomes estão lá né?Bando de covardes!!!!
    Entendam uma coisa vcs BANDO DE COVARDES,independente de quem tiver que ir não será por causa de um aassinatura que vão ou não vão barrar,com essa assinatura temos como requerer nossos direitos de volta,mais sem assinatura eles podem dizer que isso não vale viu bando de COVARDES!
    As vezes gente eu penso assim,(SERÁ QUE SEMPRE VAI TER COVARDES NESSA NOSSA VIDA?)
    Acho que sim,pois sempre existiu né!
    Odeio gente assim,se esconde na sombra dos outros!!!
    POR FAVOR,COLQUEM SEUS NOMES NESSE POST POR FAVOR!!!
    NÃO SEJEM OMISSOS E NEM COVARDES.
    Bom faz tempo que não entro e quando entro falo tudo isso,me desculpe meus amigos,mais tem hora que dá uma raiva!!!
    Valeu a todos e fiquem com Deus.
    Antes de mais nada...
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Amelino Pedroso. isso nao quer dizer muita coisa

      Excluir
  131. Bom dia, Tai, bom dia anonimos, Yan, Emerson, Shinji, tanta gente

    Poxa o pessoal esta contribuindo com a mini petição, ainda bem, pois é para ajudar no retorno, claro que uma unica ferramenta pode não ajudar o governo a tomar esta decisão, mas se tomarmos medidas pequenas, mas de forma diferente, certametne teremos algum progresso, obrigado a todos que estão votando, ao pessoal do japão outros do Brasil, ao pessoal que dá o nome e aos que não dão o nome, muito obrigado, por votar.
    Vou fazer um pedido, tem muita gente que esta procurando emprego, pessoal que pegou ajuda, não é hora de ver vagas agora, não adianta negociar com uma agencia ou empresa, antes de saber quando será liberado o visto, é um desperdicio de tempo fazer isso, claro que liberando o visto smepre vai surgir uma vaga adequada (ou não) para o interessando, seja indicado pelo amigo ou parente, ou por alguem que já esta em contato no blog, a vaga vai aparecer, não se desgastem com isso no momento, a hora é de se concentrar em liberar o visto e quando, outra questão que gostaria de deixar claro é a seguinte, onde tirar o visto? Nao se tira o visto onde quer e sim onde deve ser tirado, quem rside em um estado tem que tirar no consulado que é responssavel pela jurisdição, NÃO EXISTE MEIOS de se esconder isso do consulado, acreditem, se tiverem duvidas e no que precisarem, estarei a disposição.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  132. Vamo trabaia gente. Parem de se iludir com o Japao.
    Um filipino pode pagar 8 mil ienes, quase 160 reaia por uma passagem Manila Narita. Vcs acham que o governo vai liberar o visto para voces? Se tiver uma crise, um filipino nao vai gastar nem ichi mam pra voltar pra casa e pode voltar no dia seguinte. Voces acham que que japones eh burro pra errar duas vezes entre escolher um braza que custa caro, traz familia, mae avo, tio. Vao preferir um filipino que vem solteiro e nao traz problemas como escola, educacao, etc.

    ACORDEM>

    ResponderExcluir
  133. amigo yan,belem do pará é perto sim,mas não tenho parentes lá nem como aonde ficar lá.em belem do pará como outros estados eles pedem elegibilidade,somente em são paulo pede o kosekitohon,minha irmã não pode mandar a elegibilidade para mim,eu tenho parentes em sp e posso dar comprovante de residencia da minha tia,eles pedem comprovante de residencia,então belem do pará não da para mim.mas mesmo assim valeu yan pela sua atenção e ajuda aqui no blog.abraços amigo yan e boa sorte em tudo

    ResponderExcluir
  134. QUE RAIVA É ESSA DOS ANONIMOS, SE A PESSOA NAO QUER SE IDENTIFICAR E DAI,PRA QUE ESSA RAIVA, QUALQUER ANONIMO PODE COLOCAR UM NOME FALSO E DAI, VC MESMO SE CHAMA TAI POR ACASO, ENTAO FIQUE CALMO , EU SOU ANOMIMO MAS COVARDE EU NAO SOU, EU SO NAO QUERO ME IDENTIFICAR, DESCULPA ME SE TU ME ACHAS COVARDE...

    ResponderExcluir
  135. Rs,olha um ai!!!
    Meu nome é ALDEMIR meu amigo,estamos num pais democratico,posso falar e pensar o que eu quiser,se te acho covarde e se encomodou vá até a justiça e me processe,pode ter certeza que estamos ai pra qualquer coisa,MAIS POR FAVOR,NÃO SE DIRIJA A MIM COMO UM ANONIMO,SEJA MACHO E ME DE SEU NOME,NÃO TROCO IDEIAS COM UMA PESSOA QE SE ESCONDE NAS SOMBRAS DOS OUTROS!!!Entenda uma coisa meus amigos desse blog,se tiver lá 1.000.000 de assinaturas se for de anonimos NINGUEM VAI DAR VALOR!Pelo amor de DEUS,assinem seus nomes lá,não tenha medo,mande suas assinaturas mais com nomes,sem medo,vamos atraz dos nossos direitos.
    Há um tempo atraz um monte desses ANONIMOS COVARDES falaram um monte de coisas,iriam fazer e acontecer,iriam fazer passeata,colcoar na justiças e os cambal a quatro ai,mais quando é VAMO QUE VAM cadê eles?
    Todos se escondendo debaixo das sombras dos outros com medinho de serem descoberto pelo consulado,bando de COVARDES!!!!
    Desculpe cori pela intempestividade,é que me dá raiva desse tipo de gente sabe!Falam e falam e no ir pras cabeças cade esses COVARDES!!
    Vamos lá gente,vamos lutar pelos nossos direito,quem tiver pessoas amigas no japão mandem votar,se tiverem amigos aqui tb falem pra votar,eu meso estou pedindo pra um monte de gente votar,vamos lá,não fiquem com medo!
    Deixem os COVARDES ai mesmo,vamos atraz do nosso futuro!
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  136. O Tai voce é um Safado mesmo Nervossimo SAFADO.

    ResponderExcluir
  137. A minha Filha faz estagio em uma clinica de pessoas com problemas piscologicos , voce acredita um louco falou assim para ela então voce é mestiça ele disse sim, ai ele falou é verdade que quem pegou a AJUDA não pode mais voltar , é que meu amigo que esta ali sendo consultado ele é mestiço e ele falou isto , RAPAZ E MOLE ISTO.

    ResponderExcluir
  138. Vai seu Viado este ai chamado Tai, vai te Lascar da o nome quem quiser aqui e democratico VIADO.

    ResponderExcluir
  139. Voce Idiota ,com o nome de Tai, voce acha que a gente acredita que seu nome é TAI SEU OTARIO, BURRO, desde o começo vc sempre foi o mais IGNORANTE.

    ResponderExcluir
  140. O GOVERNO JAPONES E SABIO ELE LIBERA A HORA QUE VOCE NAO TIVER O QUE COMER MAIS DA AJUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom gente vamos assinar o baixa assinado , vamos ter calma ,não adianta a gente ficar brigando entre si , pois todos nois temos o mesmo obejetivo que é poder voltar ao Japão e sustentar a nois mesmo e nosso familiares.
      e pessoal não vamos ligar para esses anônimos que ficam zuando no blog o que eles querem é chamar atenção.

      Sr Cori bom gostaria de saber se os pessoal que já completou os 3 anos já podem retonar ou tem que esperar ainda ?

      Bom algumas pessoas cometaram que no rio ja estavam liberando o visto ,bom me informei com eles pois eram so boatos mesmo não estao liberando

      Bom gente vamos ter calma o governo japones não vao poder barrar a gente por muito tempo pois isso vai contra aos principios morais e tbm o contrato que a gente assinou falava que a gente podiamos estar retornando vamos lembrar sempre disso e se não der certo vamos fazer algo para chamar atenção da midia e de nossa presidente

      Excluir
  141. Sra Anonima da filha que faz estagio...

    Ate eu Cori, que nao peguei esta "ajuda" fico louco, não com o fato de quem pegou, mas a forma como quem pegou esta sendo tratado, ou melhor, ignorado, respeito, eu acho que isso é o que teriam que ter com cada um que pegou, aff, acho que to abrindo demais a boca.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  142. nao vamos baixar o nivel pessoal, estamos na reta final, tenham fe, com briga nao podemos resolver nada, nao vamos estragar as amizades

    ResponderExcluir
  143. Então Viva os Filipinos é verdade e que rapaz ai de cima postou, eles custa mais barato, so que tem um problema que os Japoneses não sabe eles não gosta de GATO, Eles avessa o GATO SABE COMO, naõ vou Falar senão voces vão ficar asustados, sabe quando voce pega uma meia de PE coloca a mão dentro e puxa ela para tras, pois é les são inimigo de GATOS/NEKO.

    ResponderExcluir
  144. KKKKKKK!
    Ta vendo gente,eu mexi com os animos dos covardes,rs!!!
    KKKKKKK!vamos lá gente,podem me xingar,mais vamos votar meus amigos ANONIMUS!!!!KKKKKKK
    Eu adoro isso!!!
    Gente vamos votar muito,quem pegou essa ajuda tem a obrigação de votar,pois quem quer ir tem que fazer por merecer!
    Por favor ANONIMOS,quando for liberado estarei no aeroporto embarcando e se algum de vcs forem comigo vou informar meu voô a hora e tb como estarei vestido,ai na hora poderemos bater um papo legal ok?
    Mais por favor,ME FALEM OS SEUS NOMES,se não falerem e vierem falar comigo eu darei as costas!!!
    KKKKK!!!
    Valeu gente e vamos votar!!!
    Yan,Cori,Emerson,Yuri,alexandre e outros a qual não me lembro agora,estamos nessa sempre ok?
    E pra não esquecer!!!
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  145. Para nós conseguirmos o memso objetivos precisamos estar unidos, não poderiamos discutir entre nós, defendemos o mesmo ponto de visto não tem cabimento ficarmos desse jeito, senao quem vê do Japão vai imaginar coisas ruins, e não e isso que queremos, vamos tomar cuidado com essas coisas, não somos apenas adults que leem, tem criancas, mulheres, po galera vamos aí, força, mas unidos ok?
    Abraços a todos

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br
    bycori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  146. Bom Pessoal espero que essa semana saia alguma resposta,Para Nossa Alegria..Pq ficar nesse chove mais ñ molha.complicado demais..Só quero que falem que sim ou não..apenas isso,todos aqui sabendo disso ja ia ficar mais conformados..
    Eu como a Maioria aqui peguei essa Ajuda..
    Mais acredito que sempre quem tem Fé,acha uma luz no fundo do túnel..Eu ñ sei ñ..mais acho que essa semana teremos essa luz no final do túnel!!

    ResponderExcluir
  147. boa noite a todos!

    vamos ter muita calma nessa hora, meus amigos...estamos no final do mês, acho que nessa semana o consulado ja de alguma resposta.
    não vamos nos exaltar atoa, eu entendo a indgnação do Yan, de que os anonimos deverião estar "votando" com seus respectivos nomes, no care2...mas pelo que eu tava ainda nem chego nos 100... desse geito, ficar falando descutindo é facil, seja com baixa sinado ou não nós deveriamos procurar a nhk aqui do brasil ou mesmo a ipc... colocar isso a publico, assim seria mais deliberado e todos saberiam mais sobre esse assunto que fico, como um enigma, se vamos voltar ou não...os 3 anos ja se passarãm, pelomenos o consulado deveria dizer algo, tpw, ainda não vamos liberar etc etc...mas nem isso.
    yakusoku wa yakusoku da! nani kangaiteru wa nihon? watashitachi wa furio janai! chanto majime ni!

    ResponderExcluir
  148. ESSE TAI ESTA SENDO MUITO IGNORANTE COM OS ANONIMOS! PRA QUE ESSA RAIVA TODA MEU DEUS! SR CORI CONVERSA COM ELE E FALE PRA ELE NAO OFENDER OS OUTROS DESSE JEITO

    ResponderExcluir
  149. O TAI VC VAI QUERER QUE TAMBEM NOS POSTEMOS OS NOSSOS RG, E CPF??? BRINCADEIRA! DEMOCRACIA MEU DEUSS

    ResponderExcluir
  150. o tai se vc nao é covarde entao poste sua foto ai, quero ver a sua cara, pra quando vc nos avisar que dia sera seu voo e sua compania , ai sim eu vou saber quem é o tai, ai eu te falo eu sou uns dos anonimos que vc chamou de covardes, por favor pra que isso.
    sr cori poste isso

    ResponderExcluir
  151. Bom dia povo.
    Olá, Erika!Eu estou tranquilo,quem está aborrecido com os anônimos é o Tai,rs.
    Diego,pois é rapaz,que coisa mais confusa e sem sentido esta questão dos ajudados não é mesmo?
    Tenho um conhecido que esta de férias em Londres,me disse que as fronteiras na europa estão muito receptivas,sem aborrecimentos ou muitas perguntas mesmo porque diante da crise,qualquer 1.000 euros,que os turistas deixam já ajuda e muito.O mesmo se aplica aos Estados Unidos,os vistos tem saido sem muitas complicações e de cada 10 pedidos de VISTO apenas 2 acaba sendo recusado margem histórica.Mas o Japão,sendo um país de tradições milenares,continua com as exigencias não poucas para vistos de turismo e até mesmo para vistos de descendentes.Uma coisa bem fora de sentido,pois se a previsão ou promessa deles foi de 3 anos porque continua ainda o silêncio total? quando minha filha tinha 5 anos de idade as vezes ela me pedia um sorvete e pelo frio eu negava.Pois bem ela ficava a tarde inteira de bico e caladinha,não falava mais um oi para ninguem.A pouco tempo tivemos os desastres da zona serrana do Rio de Janeiro,aonde a recuperação ficou a cargo do Ministério da integração social.O que eu quero dizer com isto? Que embora foi uma tragédia,os outros ministérios,econômia,agricultura,saúde,RELAÇÔES EXTERIORES,TRABALHO,não pararam ou suspenderam os compromissos de suas devidas pastas,por conta dos acontecimentos.Os projetos pré existentes seguiram em frente! Haitianos sendo acolhidos,na agricultura novos tipos de financiamentos,saúde mudanças na concessão de remédios,ecônomia lutando contra guerra cambial.Ou sêja: um assunto da diplomacia,fica travado,congelado por conta de outros acontecimentos,industria,cãmbio,etc?
    Se todas solicitações de VISTOS fossem suspensas,era entendivel- não querem,não podem,não dá! mas fica amarrado,com uma parte miníma de pessoas,estas quais fazem parte de um acordo feito e não um pedido de VISTO humanitário ou emergencial.Nos anos 80 na crise do petróleo Iran e Japão,tornaram-se duas nações amississimas,cidadões iranianos,não precisavam de VISTO e ainda podiam até trabalhar no Japão,caso conveniente.Passado 10 anos,a crise do óleo acabada,foram revistas todas as concessões,muitos foram embora os que ficaram passaram a viver na clandestinidade em trabalhos excusos,sendo marginalizados e se tornando marginais,pelas condições impostas e concessões anteriores eliminadas.Uma mentalidade e conduta dificil de ser entendida ou talvez muito facíl.
    Bom é isto ai,vamos observar esta semana se haverá novidades.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  152. Acordem! Chega de ilusão.

    ResponderExcluir
  153. eu cheguei aqui no Japao faz 2 meses. até agora nao vi ng aqui que tenha voltado depois da ajuda, e os jornais aqui dizem que essa ajuda foi na verdade a compra do visto das pessoas.

    ResponderExcluir
  154. Isto é verdade ja ouvi falar,sobre compra de visto, mas se o Governo do JAPAN ,acha com miseros 300.000 e este dinheiro não foi, so para pagar a passagem , e sobrou um pouco menos,comprou o meu visto, e melhor eles pensar um pouco isto é uma verdadeira TRAIÇAO, e eles vão pagar se eles agiram assim desta maneira. tem gente que deixou a FAMILIA LA , e veio so e agora como vai fazer se nunca mais poder voltar.mas boa sorte.

    ResponderExcluir
  155. To Lascado nunca mais vou poder voltar acho que vou procurar a clinica de LOUCOS, que foi mensionado aqui neste BLOG, e agora to LASCADO.igual os KAMIKAZES.VEIO SO COM A IDA SEM VOLTA.

    ResponderExcluir
  156. Rapaz eu so do Nordeste do BRASIL, COMO ESTE AI FOI TO LASCADO, PRONTO,OCHI VICE ,AGORA SO TENHO RAPADURA PRA CUMER,TO LASCADO MESMO O JAPÃO ,NÃO ME ACEITA MAIS, OCHI PRUQUE , SO PRUCQUE PEGUEI UMA AJUDINHA UMA ESMOLINHA ESTÕCI SO MUITO CABRA MACHO PRA DEVOLVER,ESTE 300,YENES TUDO EM RAPADURA PRO JAPONES COME. OCHI NUN É E MESMO.

    ResponderExcluir
  157. eu SOU DE curitiba la DA TERRA DO leite quente, OS JAPONES DEIXOU NOS SEM AS VACAS DELES , E AGORA CADE MEU LEITE QUENTE.

    ResponderExcluir
  158. E gente da braznet postando aqui...

    ResponderExcluir
  159. A Verdade é. acho que o governo FEDERAL do JAPAN, naõ sabe que os Brasileiros pegaram esta AJUDA, acho que foi so um departamento de GOMA TSURI,OS ASPONEIS DA VIDA OS NACIONALISTA , que de Boca se uniu ao Governo Brasileiro com ministerio do Trabalho , pra criar esta AJUDA,por teve uma ajuda que o pessoal podia fazer o emprestimo do Banco do Brasil ,pra voltar então o GOVERNO BRASILEIRO SABE E TA JUNTO NESSA. POR FAVOR GOVERNO BRASILEIRO NAO FIQUE INERTE TEM GENTE QUE PRESIZA VOLTAR AO JAPAN.

    ResponderExcluir
  160. VAMOS SOLICITAR UM CPI SOBRE O CASO DOS DEKASSEGUIS QUE PEGARAM A< A J U D A >PARA O STJ DE BRASILIA.DONA DILMAQUINISTA VAI RESPONDER.

    ResponderExcluir
  161. tem uns anonimos ai que tão tudo com fogo no rabo, banto de baitola, fica tirando o pessoal que pegou a ajuda do governo...mas quem não pego e ta ainda no japão, ganhando seus 750 yens por hora, nãosabe fala nada de nihongo...kkkkkkkkkkk bando de bakatare...ai vem com frescura no ra#@, falando que o pessoal que pegou o visto vendeu bla bla bla bla...esses tolos uqem vem tirar de malandro ou coisa do genenero, tudo tanga froxa, bando de baitola...se é da braznet..q se dane, só sei q tão com medo de perde o emprego p/ pessoal q fala nihongo..p/ vcs que não sabe nihongo é lingua japonesa, seus patetas..vão queimar a rosc@ bando otario sem futuro, se vcs vierem p/ brasil, vão ser oq? nem p/ gari serve por que exige o segundo grau...ficam pianinho ai seus bando de otario, acho ruim? vem me aqui em yokkaichi que lhe sento a vara seus baitol@as...torço p/ pessoal que pego a ajuda que de tudo cero irmãos, boa sorte p/ vcs..e p/ os trolls só vim aqui em yokkaichi que lhe sento a va#@ kkk...abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo ai de cima..obrigado por defender a gente assim..pq tem muita gente que so sabe mesmo criticar a gente que pegamos a ajuda ...vlw mesmo...

      Excluir
  162. Bom Dia pessoal , eu estou sempre lendo os poste deste blog,pois havia seriedade e coerencia nas postagens , eu digo havia ultimamente tem se tornado ponto de desabafo e intrigas, será que perderam o foco? continuo acreditando no bom senso dos Japoneses que logo estará liberando os vistos dos ajudados, e o bom senso dos que usam este espaço para enviar opniões sabias e inteligente.

    ResponderExcluir
  163. apenas uma informação,parece que ainda não foi liberado por que os JAPAS, estão fazendo umas invetigações é que neste grupo de ajudados ha alguns que não precizava da AJUDA, ai vai ter que devolver os 300.000,Yen quando começara trabalhar, isto é fato veridico,informações que veio do JAPAN.

    ResponderExcluir
  164. Desculpa mais uma vez mas vou falar uma coisa aqui ,que veridica, ATENÇAO CONSULADO AI DE SAO PAULO, VOCES ESTAO CONCEDENDO VISTO PARA UMS BRASILIEIROS QUE SAO BANDIDOS , e naõ concede para as FAMILIAS QUE PEGOU A AJUDA PARA AJUDAR O PROPRIO GOVERNO JAPONES, FASÇA UMA ANALISE DETALHADA A MUITOS BANDIDOS ENTRANTO AI NO JAPAO EU SOU X9 E POSSO PROVAR O QUE FALO.AGORA E PRA VALER TEM MUITA GENTE PAGANDO PELOS OUTROS INOCENTES.QUE QUEREM TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  165. com esse português mal escrito, nāo é a toa que os ajudados nāo arrumam trampo de decente no Brasil. Estudem "ajudados"

    ResponderExcluir
  166. Ola Galera!Quanto tempo que não escrevo por aki apesar de estar sempre lendo os posts!
    Na minha opinião, a resposta vai ter que sair e eles não podem nos cozinhar por muito tempo...tenham paciência!
    Eles não vão poder nos dar as costas...
    beijokas a Todos
    Mel

    ResponderExcluir
  167. Alguns municípios deixarão de prestar serviços de educação e saúde a estrangeiros ilegais a partir de julho
    Quatro dos 72 municípios que participaram de pesquisa disseram que na aceitarão filhos de ilegais nas escolas públicas
    - ipcdigital.com

    Alguns governos locais do Japão deixarão de oferecer serviços de educação e saúde para estrangeiros ilegais depois da entrada em vigor da reforma da Lei de Controle de Imigração em julho, segundo pesquisa realizada pela Rede de Solidariedade com os Migrantes do Japão e outras entidades, informou a agência Kyodo. A iniciativa vai contra a política do governo central de continuar oferecendo esses serviços.

    Para citar um exemplo, quatro dos 72 municípios que responderam a sondagem disseram que na aceitarão filhos de ilegais nas escolas públicas. Cerca de 67 mil pessoas residem de maneira irregular no Japão, de acordo com estatísticas do Ministério da Justiça de janeiro deste ano.

    Eriko Suzuki, professor universitário especializado em imigração, declarou à Kyodo que os governos locais creem equivocadamente que não podem prestar serviços que garantem os direitos humanos dos estrangeiros ilegais devido à sua situação irregular.

    Por isso, o especialista pediu ao governo central que informe melhor os municípios sobre o tratamento destinado aos indocumentados logo após a vigência do novo controle imigratório. Com as novas normas legais, o atual sistema de registro de estrangeiros será substituído por um cartão de residência. Além disso, a permissão de residência será estendida para o máximo de cinco anos e o residente legal não necessitará tramitar seu reingresso ao Japão se retornar antes de um ano após sua partida.ACHEI INTERESANTE ESSA NOTICIA.JA QUE TEM 67 MIL PESSOAS INRREGULARES NO JAPÃO.QUER DIZER QUE ESSAS PESSOAS VÃO TER QUE DEIXAR O JPSENDO ASSIM VAI SOBRAR MUITAS VAGAS DE EMPREGO.VAMOS TER PACIENCIA.LOGO VOLTAREMOS AO JAPÃO.SORTE A TODOS NÓS!

    ResponderExcluir
  168. Indignadíssima com esse consulado,que sei que le tudo o que postamos, 30 mil vistos cedidos para russas, loiras, morenas, bonitas, corpão tipo panicat com fotos indecentes para levar ao consulado para ver se prestam e finalmente concedem o visto. Enquanto míseras de no máximo 10 mil pessoas que querem trabalhar dignamente,ter sua vida novamente que já se arrependeram do que fez estão nessa palaçada idiota.Que orgãos são esses, sempre admirei muito os nihonjins pela sua dignidade, respeito, competência , clareza enfim milhões de outras qualidades, mais que tem me deixado revoltada.Será que decidiram mostrar quem são agora? Enfim continuo no aguardo dessa bendita liberação para não achar nada disso que falei.

    ResponderExcluir
  169. vou dizer uma coisa,só vejo pessoas discutindo,ofedendo e sem novidades em respeito a volta e a liberação do visto.muito triste as coisas que vejo,informações na net ou diretamente com algum conhescido no japão que é bom,nada X nada.vamos esperar com fé até inicio de maio.abraços a todos e desejo boa sorte a todos v6.

    ResponderExcluir
  170. Algumas companhias japonesas levam de volta sua produção para o Japão
    Rápido crescimento dos salários na China impulsiona o retorno
    - ipcdigital.com
    Carregando

    Algumas companhias japonesas levam de volta sua produção para o Japão
    Enviar Imprimir Zoom





    O rápido crescimento dos salários na China fez com que algumas fabricantes japonesas levassem sua produção de volta ao Japão, revelou o diário Nikkei. Essa tendência é mais notória na indústria de computadores pessoais.

    Por exemplo, a Hewlett-Packard Japan transferiu de volta sua produção de notebooks da China para o Japão. E atualmente produz cerca de 90% de seus computadores no arquipélago. A companhia pretende manter a produção de modelos de baixo custo na China.

    Já a FDK começará a fazer ferrite no Japão outra vez depois de ter transferido toda sua produção de material magnético para a cidade chinesa de Nankín, em 2004. Para junho está programado o início das atividades de sua nova fábrica em Yamaguchi que enfocará a produção de ferrite de alto rendimento para uso em veículos elétricos.

    A renda média anual nas cidades chinesas quase duplicou de 18.200 yuans (cerca de 230 mil ienes) em 2005 para 36.539 yuans em 2010, detalhou o jornal. Espera-se que a tendência crescente seja mantida, pois o governo chinês pretende aumentar o salário mínimo em 13% por ano até 2015.

    ResponderExcluir
  171. ex dekasseguis se acomodaram com Jp. Jp não quer acomodados.

    ResponderExcluir
  172. Parece que vamos continuar sem uma resposta concreta. Mas pelo que deu a entender, não vai ser liberdo tão cedo.

    http://www.saopauloshimbun.com/index.php/conteudo/show/id/8660/cat/105

    ResponderExcluir
  173. Bom dia pessoal, sei que todos estão com muita ansiedade ao tão esperado liberação por parte do governo, hoje ligamos mais uma vez ao consulado de Recife ao qual nos informou que o governo Japonês admite que o prazo é 2012, porém somente quando a economia estiver estável será liberado o visto.
    Precisamos de forma ordeira e educada e acima de tudo inteligente mudar este quadro atravéz de petições e consulta aos consulados espalhados em todo Brasil, como também reivindicar junto ao Itamaraty uma solução ao impasse.
    Comclamamos a todos que assinem e divulguem o CARE2.
    Eu quero e vou retornar ao Japão, e todos quanto anseiam devem ter este mesmo sentimento, pois os sonhos só serão realizados para aqueles que acreditam, um forte abraço a todos.
    Iraquitan Tunoda

    ResponderExcluir
  174. O Japão não vai nós dar nenhum parecer ??? Já passou dá hora deles se pronunciarem ... Ou pode ou não voltar .... Oque eles não podem fazer é nos deixarem sem respostas ... Isso já está sendo uma falta de respeito com todos nós ...

    Alguem sabe de alguma coisa ?? alguma novidade ???

    até mais

    ResponderExcluir
  175. vish... ta todo mundo quieto, é esse frio ou desanimo mesmo...que complicação éssa do consulado né pessoal; ninguem fala nada. chega ser bizarro o que esta acontecendo...alguem tem novidades? vamos passar nossas informações aqui no blog...

    sorte pessoal.

    ResponderExcluir
  176. Olá pessoal!
    Em virtude de mais dois emails que recebi hojê,vou fazer aqui pequenos esclareciemntos.
    1- A Shigoto,é uma agência que trabalha com vistos, documentações , passagens e outros serviços relacionados a Japão e Ásia.Possuem uma estrutura modesta e estão no bairo da Liberdade em São Paulo.
    2-O Senhor Cori,não é um senhor (Odisan) é um jovem brasileiro,que ainda não teve a satisfação de ter vivido no Japão,embora sêja atuante e conhecedor da cultura dentro de sua função nos meios consulares e em assuntos relacionados a VISTOS e outros seguimentos burocráticos.
    3- Sou uma pessoa que como outro qualquer que aqui entra,faz parte deste contêxto dos ajudados e não tenho nenhum vínculo com nenhuma emprêsa direcionada a ponte Brasil<>Japão.
    4-A Shigoto,é uma emprêsa.Sendo assim eles estão no mercado para captar negócios,vender serviços,passagens e prestar suporte.Não são nenhuma ONG ou entidade filantrópica e o que fazem é por dinheiro embora mal pagos.Mas sobrevivem.
    5-O Senhor Cori,vai ao consulado tratar dos interesses em primeira instãncia.E sabemos todos que nós não fazemos partes deste grupo.Sendo assim ele não é obrigado a pressionar as pessoas do consulado em nosso favor,pois o Cori é um simples rapaz que vai e volta com pedidos de VISTOS e suas devidas concessões.
    6-Já falei aqui anteriormente.Não possuo nenhum vínculo com a Shigôto ou com o sr.Cori,além da condição de cliênte.
    7-A Shigotô,é uma agência de turismo como outra qualquer.Eles não estão lá para brigar por ninguem.Antes de tudo são uma empresa.
    8-Não fique esperando que dentro do acesso que o sr.Cori,tem ao consulado,ele vai questionar conflitar ou debater calorosamente em nossso favor.Pois ele é um agente de turismo comum e não um advogado,e alem disto se liberarem nós vamos embora.Já ele continuará indo todas terças e quintas com os pedidos de VISTOS debaixo do braço e voltando com outros pedidos que foram concedidos.
    9-O Blog não possui nenhum previlégio e tão pouco informações antecipadas ao que o consul deverá publicar ou se manifestar.
    10-Como o Blog,da Shigoto.com aparece facilmente em todas buscas no Google em assuntos relacionados a Japão,Vistos,Passagens etc.Algum tempo atrás um sr. chamado anônimo seguido do Sr.KEMURI,questionaram ao Blog,se poderiam voltar após os 3 anos etc. Este Blog,não foi feito para os ajudados.Apenas se desencadeou uma série de perguntas,contestações,afirmações,suposições e respostas,fazendo com que o espaço fosse se ampliando e os posts batendo em 2.000.Sendo assim no meu entender:
    O Blog é da Shigoto,criado pelo sr.Cori,e houve um espaço aberto na questão da "ajuda" e como você eu entrei aqui através de busca e ninguem tem nenhum compromisso com ninguem.Informações precisas serão disponibilizadas pelos consulados. Agradeço a todos.

    ResponderExcluir
  177. Fim da ilusão do retorno dos ajudadsos. http://www.saopauloshimbun.com/index.php/conteudo/show/id/8660/cat/105

    ResponderExcluir
  178. O que mais chateia é que muita gente da solda e montagem veio para o brasil trabalhar em pernambuco no estaleiro atlantico sul , venderam o visto e depois levaram KUBI. Como em sua maioria tem pouco estudo, agora penam para encontrar um emprego mediocre

    ResponderExcluir