quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. Acho que o governo Japonês nao esta deixando ninguem entrar por causa da falha Cismica , que existe no meio do Japão a qualquer monento ela pode se romper ai, vai ser igual você abrir, um Tampão de uma Pia, desce todos pelo Ralo. ou vai partir o Japão no Meio este terremoto vai ser forte esperem mais um pouco, isto ja esta escrito. Leia .so Deus na Causa.

    ResponderExcluir
  2. ninguem resolve nada mais nisto nao caramba eu acho nos nuncas iremos para este país mais eu acho impossivel pq ninguem se preoculpa conosco somos bando de desíludidos , vivendo atrás de um sonho que já foi frustado pelo propio governamental então se bora para repleendermos este os quais estao-se istalado nosso país que tambem constitui-se uma lêi ampla ao qual desfavorecendo-nos brasileiros nos podemos usufluila tambem , para severas lêis vinda de países (Japão) que não cumprem a sua palavra e nem se constitui em ter reergemento e dominios nos quais dito pelo o seu ministro já países com direito de sobre ponhar-se sobre o brasil seria de facto os estados-unidos que respeita de facto o brasil nos transladado de vistos e até facilitam pro bra... viajar seu país japão fala muito e nã encherga a sua propia desonestidade ao brasileiro então se for assim o brasil devera exupulsalos os japonesês no qual não se fudem a nossa instituição deis de que ela saiu -se da mao da ditadura repulbrica federetiva do brasil , sem mais nem menos elizeu pereira

    ResponderExcluir
  3. gente quer um conselho vamos juntar todos nos e vamos para brasilia fazer uma manifestacao junto a embaixada do japao eo itamaraty pois ja passou muito tempo shigoto vcs sao uma agencia de viajem arruma ums onibus para agente. aguardo uma resposta sua nao da mais pra esperar vamos tomar uma atitude ja passaram 3 anos

    ResponderExcluir
  4. Ai ai, todo dia venho para saber se há alguma novidade e e nada...
    Espero que eles liberem logo, por outro lado, a gente tem que entender, se o governo japonês ainda não liberou, é porque as coisas lá estão dificies ainda e eles não devem querer que a gente vá para passar dificuldades outra vez e não porque eles devem ter esquecido...eu sei que no momento, o mercado de trabalho no Japão não está fácil porque aconteceram tantas coisas em tão pouco tempo que afetaram em tudo...
    Mas os japoneses se re-erguem rápido e logo, logo, vamos todos voltar!
    Só também acho que eles deveriam anunciar alguma novidade sobre os pessoal que pegou ajuda, o que está matando, não é nem tanto a espera, mas sim a falta de comunicado para com a parte deles!!!

    Suemi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suemi-san, esta coberto de razão.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Pelo que conheço dos japoneses, a falta de uma resposta clara signifca uma espécie de "vê se te manca"...Vou dar um exemplo: Quando você pede alguma coisa coisa aos japoneses, você já tem idéia se vai ser atendido ou não, pela primeira resposta. Se responderem que irão pensar ou irão ver depois, a resposta implícita é NÃO.
      O que eu acho estranho é que pessoas que viveram aqui tanto tempo, ainda não aprenderam isso. Japoneses não tem o costume de responderem DIRETAMENTE, se isso não lhes interessa. Eles evitam dizer NÃO para não parecerem desagradáveis.
      Vocês só obterão resultados, se mostrarem aos japoneses que podem ser úteis ao país. Essa desculpa de terem parentes, de não terem se adaptado ao Brasil, NÃO TEM NENHUM VALOR PARA OS JAPONESES.
      Para os japoneses, vocês passam a impressão que o Japão tem OBRIGAÇÃO de recebê-los de volta. Pensem nisso e boa sorte!

      Excluir
    3. Sr. eu acho que todos os ajudados deveria pegar um bom Advogado internacional ,aqueles que entende mesmo do assunto, ja não poderemos entrar mais, pedir no minimo 2 Milhões de Yens por Pessoa , aqui na minha casa vai ser 6 Milhões de Yens por que somos 3 ajudados,então não perca tempo e procure um advogado, mas acho que isto seria mais facil se todos entrar juntos ,por que um não vai conseguir nada, que tal a ideia.e isto será por intermedio de uma (CARTA PRECATORIA QUE SERA ENVIADA AO STJ EM BRASILIA DE GOVERNO PARA GOVERNO),é a unica forma primeiro pedir a entrada(E SE NEGADA,) ai poderemos entrar com o pedido de( INDENIZAÇÃO.) sorte a todos.

      Excluir
    4. DESCULPE SOBRE O TERMO CARTA PRECATORIA NAO È . ( È C A R T A R O G A T O R I A ) desculpe o ERRO.

      Excluir
    5. Desculpe o Amigo ai de Cima no Termo de o Japan tem a( OBRIGAÇAO), não é esta a questão a questão ,é que( FOI UM ACORDO DE 3 ANOS), e a situação é a seguinte qualquer pessoa esta podendo entrar no Japan,( até OS FILIPINOS,BANGLADESHI,KOREANOS,CHINESES,TODOS OS PAISES, MENOS OS DESCEDENTE DE MORA NO BRASIL E PEGO A AJUDA,EU ACHO QUE A DISCRIMINAÇAO NAO E NEM NOSSA E POR SERMOS( BRASILEIROS COM MUITO ORGULHO ) ISTO È DICRIMINAÇÂO E O GOVERNO BRASILEIRO DEVERIA SE ATENTAR E VER ISTO DE PERTO( COBRAR UMA RESPOSTA DOS CONSULADOS E EMBAIXADAS JAPONESAS TODAS QUE ESTAO EM TERRITORIO BRASILEIRO ISTO È DISCRMINAÇÃO) E ISTO QUE EU ACHO SORTE A TODOS.

      Excluir
    6. DI S C R I M I N A ÇÃ O E ISTO.

      Excluir
  5. Oi Rodrigo, tudo bem contigo?
    Voc~e ta com a gente faz um tempão heim heim filho?
    Ainda nãom temos nada definido não Rodrigo, hoje é terça feira e verei se tera alguma resposta hoje, mas no momento o consulado esta segurando ate os visto de sansei que nao pegaram ajuda, eles estao demorando masi de 2 meses para liberar.
    Se tiver alguma novidade eu psoto por aqui pode deixar e continue acompanhando.
    Abraços

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Sr. Cori!
    Vou para o japao mes q vem renovar meu re-entry, minha filha voltou com o pai na epoca com o subsidio, ela tem hoje 4 anos, sera que consigo levar ela para passear junto comigo? Com visto de turista?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá yuri, tudo bem?

      Nãopode infelizmente, o consulado informa que independente da idade, que seja dependente ou não, caso tenha se "beneficiado" com a ajuda, não pode tirar visto nem de longa e nem de curta permanencia.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigotocom.br

      Excluir
  7. Ola mais uma vez meu povo! Uma das coisas mais impressionantes que noto quando vejo brasileiros numa situacao adversa eh a falta de atitude. Reclamam porem nao agem, latem mas nao mordem. Admiro os que agem por si proprios e fazem acontecer enquanto os acovardados agem como hienas tentando angariar informacoes de quem teve o peito de tentar. Estou sabendo de gente que conseguiu voltar. Os meios ate imagino e tenho certeza que se eu estivesse com a necessidade de retornar ao Japao agora me utilizaria dos mesmos. Por enquanto vou daqui de longe acompanhando a caminhada no verao do hemisferio norte.
    Gambatte!!
    Abraco.

    ResponderExcluir
  8. Sei que a muitos estrangeiros ilegais .Porque a imigração japonesa não verifica também isto? Nós nikeis eramos trabalhadores que pagávamos impostos. O governo japones deve analizar tudo isto.A crise mundial não é nossa culpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas e isto mesmo não é culpa nossa , mas quem mandou o nosso Ex presidente LULA processar o Sr. ITIHARA la de Tokio acho que o Lula pisou na bola feio de la para ca este movimento de expulsar o BRASILEIROS DO JAPAN AUMENTOU ou estou errado desculpe ai a informação.

      Excluir
  9. Nossa.....desculpem os mais estudados , mas isto está piorando...espero que o governo japones e os japoneses desculpem os pobres Brasileiros que foram ao japão , ganharam e gastaram todo dinheiro , pegaram a ajuda pra poder voltar ao Brasil , pois nem o dinheiro da passagem tinham , e agora só sabem falar mal do Japão e dos Japoneses , comeram bem e agora cospem no prato........e pior ainda querem voltar ao Japão.
    Tou errado ?
    Mobilização pelo nosso direito de voltar ao Japão , mas com organização , educação e bom senso.
    Quem apoia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem ração, as pessoas não tem bom senso, só reclamam, falam mal do Japão só porque não conseguem mais voltar por ter pego ajuda do governo. Eu peguei ajuda e gostaria de retornar, mas não tiro a razão do governo de não liberar visto, pois muitos brasileiros aprontaram feio por lá.Talvez o motivo da não liberação de visto seja esse. Não adianta reclamar, tenham postura e lutem para ter mais dignidade tanto aqui no Brasil ou no Japão, quando pudermos voltar.

      Excluir
  10. MEU DEUS , ACHO QUE SE TODOS NÓS COMEÇARMOS A LIGAR PRO CONSULADO , VARIAS VESES AO DIA , PEDINDO UMA RESPOSTA PARA ESTA SITUAÇÃO , EM POUCO TEMPO ELES RESOLVEM NOS ESCUTAR !
    VOU LIGAR VARIAS VESES AO DIA !

    ResponderExcluir
  11. Ontem liguei para um rapaz aqui de onde moro,na cidade de Dourados Mato Grosso do Sul onde o mesmo tem anuncio no jornal local,conversando com ele o mesmo disse que ja mandou um casal que tinha pego a ajuda a mais de 3 anos,ainda disse que depois de 3 anos é possivel conseguir o visto e entrar no Japão sem nenhum problema. Não acreditei muito na conversa dele,mas para quem tiver interesse em falar direto com ele deixo aqui seu telefone para contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, boa tarde
      Desculpe mas é a primeira vez que editei um comentario e o seu eu exclui só o nome do rapaz eo telefone dele, antes disso eu liguei para conversei um bom tempo com ele (sujeito gente boa).
      Eleme informou que recebeu uma ligação mas que nao esta aconselhando nniguem a fazer isso,ele informoou que tem um contatode um rapaz emsao paulo que ele terceiriza os vistos e este contato que falou um caso sem confirmação de alguem que conseguiu tirar o visto mas ele noa sabe de onde é, ou seja, a informacao é muito vaga. Nós desaconselhamos a qualquer um que queira tentar outros meios para tirar o visto que nem tente, o consulado nao esta apenas para conceder o visto eles obtem informacoes se a pessoa pegou ajuda ou não, por isso esta informação acima nao é tao precis.
      Lhe agradeco se aparecer mais vezes, com mais informações.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  12. Eu sou O Jeca Narfabeto o Rapaz ai de cima esta presizando de ( AJUDA ) tratamento Psicologico, eu hein eu sou o Jeca Narfabeto um cara feliz que so to tentando ajudar, e tenho uma familia maravilhosa, . pense bem antes de escrever seu Psicopata.

    ResponderExcluir
  13. DESCULPE MAS ACIMA FIZ O COMENTARIO DE PEGAR UM ADVOGADO INTERNACIONAL, ainda continuo com a mesma idea, será atraves de um pedido de governo para governo, atraves de uma CARTA ROGATORIA,onde pedimos que o governo Japones considere a nossa entrada a( TRABALHO VAI DEMORAR 180 DIAS A RESPOSTA ISTO DE GOVERNO PARA GOVERNO),se eles se recuzar ai podemos pedir uma indenização por trabalhos realizados naquele Pais ,como se fosse um aviso previo não cumprido, em torno de 1 a 2 Milhões de Yenes.isto é fato veridico ja com ADVOGADOS CONSULTADOS.AQUI NO BRASIL E LA NO JAPAN ADVOGADOS JAPONESES TAMBEM.

    ResponderExcluir
  14. Quanta ignorancia, desde quando uma carta rogatoria daqui tem validade no Japao. ESTUDEM antes de serem RECUZADOS mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Esperto isto e so o Sr ver na parte ações Internacionais no STF , la tem até os julgamentos o ESPERTO LEIA VOCE, aqui é uma pessoa que entende de Leis vamos marcar para eu te ensinar um pouco . mais uma Vez ESPERTO.

      Excluir
    2. O Sr Esperto uma Carta Rogatoria atraves de um Processo, que vai veicular ou tramitar atraves do orgão que se chama STF, onde varios Juizes com autoridade maxima dentro do Pais vai julgar e ver se envia para o governo do Japão, ai ESPERTO ,o governo do Japão Vai julgar se aceita ou não o pedido, isto la tambem no Japão é feito em Supremo tribumal de Juizes que tambem vão Julgar por este motivo demora 6 meses. acho quem tem que estudar e o Sr. Ou Sra não sei.

      Excluir
  15. Ninguêm esta querendo indenização , todos nós estamos esperando uma resposta de quando será possível tirar o visto e trabalhar,muitos deixaram família lá e faz 3 anos que não os vemos e nem podemos abraça-los,agora pedir indenizaçao acho errado pois o japão ajudou muitos que estavam precisando voltar e ainda vc quer tirar 1 ou 2 milhoes do japao ,vey na boa prefiro ganhar 1000yen á hora pagando shakai e poder ir para lá do que ganha 2 milhoes aki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou fazendo de tudo para voltar, e na mesma situação que voce pois tenho um filho que ficou lá , e é mais facil ele vir até aqui me ver do que eu entrar, falo serio isto já e quase certeza os que pegou a ajuda jamais vão consegui voltar isto é fato então melhor 2 ,milhões na mão do que nada, vai por mim estou postando ja faz tempo.ja entrei em contato com varias autoridades aqui no Brasil mas eles não pode resolver nada, so atraves de advogados internacionais. eu não vivo de ilusão.

      Excluir
    2. CARA NA BOA....VC É O CARA !
      PARABÉNS PELA RESPOSTA PRONTA E PERFEITA !
      VALEU ENTRAR HJ NESTE SITE SÓ PELA RESPOSTA QUE VC DEU AO CIDADÃO QUE PRETENDE INDENIZAÇÃO .
      PARABÉNS !

      Excluir
    3. VERDADE>>> VERDADE>>>> TEM QUE SER RICO PARA ENTRAR NO JAPA DE NOVO.

      Excluir
  16. Olá Sr. Cori , bom dia.
    Moro no Japão a mais de 15 anos , e como muita gente tenho parentes e amigos que voltaram ao Brasil com a ajuda do governo Japones.
    Eu gostaria muito que estes amigos e parentes retornassem ao Japão , já que é este o desejo deles, e para isso tenho tentado ajuda-los para este retorno.
    Procurei em vão a imigração , nada me falaram nem sequer me atenderam direito quando questionei sobre o retorno das pessoas que pegaram essa ajuda.
    Procurei um advogado Japones que trabalaha junto com um outro advogado Brasileiro , em questões internacionais , mas nada governamental , somente para questões de pessoas fisicas.
    O advogado me explicou o seguinte , essa ajuda foi uma votação do parlamento Japones aprovando uma ajuda com o dinheiro público , que foi dado aos Brasileiros que aqui estavam em sérias dificuldades economicas , para que retornassem ao pais de origem .
    Aprovada essa lei de ajuda aos Brasileiros, foi estabelecido que no prazo de no minimo 3 anos ,haveria uma nova votação no parlamento para a revogação desta lei que proibe a reentrada dos Brasileiros ajudados.
    Com a continua crise economica , essa votação tem sido adiada por tempo indeterminado.
    Não tenho certesa alguma destes dados , foram somente comentários feitos por 2 advogados, que na realidade nem sei se ajudaram ou pioraram as minhas expectativas.
    Acontece que esta semana , encontrei um casal de Brasileiros que vieram ao Japão com o visto de turista , encontrei com eles em um despachante tirando , ou tentando , tirar o visto de 3 anos.Esse casal jura por todos os meios que pegaram a ajuda do governo , que moravam no Rio de Janeiro , que já passaram os 3 anos da data que eles pegaram a ajuda , e que em uma entrevista com o vice-consul , esclareceram os fatos e conseguiram o visto de turista , e que agora aqui no Japão , com os documentos poderão tirar o visto de permanencia.
    Procurei saber mais a esse respeito , me disseram tb , que uma outra pessoa veio do Pará da mesma maneira.
    Sr, Cori , não peço que coloque este comentário no seu blog , mas gostaria de saber do Sr. , uma pessoa que tem mais experiencia do que eu , se isto realmente procede.
    Se realmente for esta a atual situação , então será possivel o retorno de Brasileiros ajudados.
    Antecipadamente agradeço por uma resposta direta e sinsera.
    Obrigado .

    ResponderExcluir
  17. Anonimo que esta a 15 anos no Japão e falou sobre o casal do Rio e do Pará, voce mandou entrar em contato mas não deixou o seu e-mail, como pediu para não aprovar o post, por favor, me envie o seu e-mail e nome para cori@shigoto.com.br que respondo para voce.

    Shigoto.com Agencia de Turismo

    ResponderExcluir
  18. Seminário discute retorno de dekasseguis pela crise em SP
    Evento será realizado no dia 1º de setembro na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo)


    http://www.alternativa.co.jp/Noticias/tabid/78/language/pt-BR/nid/22641/Documentario-cita-retorno-de-brasileiros-afetados-.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa noite

      Muito obrigado por divulgar, estarei neste evento para obter algumas respostas para tentar dar alguma luz aqui, espero que todos tenham um pouco mais de paciencia para aguentar esta agrura.
      O que tiver de bom ou ruim, publicarei aqui, sei que muitos não pdoerão estar devido a distancia, mas o que tiver de relevante, postarei.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  19. ESTA QUESTÃO DOS AJUDADOS JA VIROU DICRIMINAÇÃO POR NOS SERMOS( B R A S I L E I R O S E COM MUITO ORGULHO DE SER BRASILEIRO), É UMA PENA MAS É VERDADE.

    ResponderExcluir
  20. VERDADE E PURA VERDADE TEM QWUE SER RICO.

    ResponderExcluir
  21. ola sr cori,gostaria de saber se procede mesmo essa emissao de visto pelo consulado de Belem para quem pegou ajuda,os agenciadores falam que e furada,pq ja voltou gente do aeroporto daqui do japao,quem ta melhor informado nos aqui do blog ou eles???por enquanto so ouço boatos por aqui de que ja voltou um casal de paraenses,ate na prefeitura a moça de la ja comentou que ja voltou gente,seriam eles de belem do para?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa noite

      Eu tento manter contato telefonico com todos os consulados que se dispões a ajudar (alguns deles tem ótimos atendentes, acredite) e o de belem, esta aceitando os documentos de quem pegou ajuda, e eles fazem uma consulta previa no Japão, a pessoa tem que informar que pegou ajuda para eles fazerem tudo de acordo, estou com uma pessoa em Belem para poder tentar o visto, mas você acredita que está dificil conseguir um mimoto (contrato de trabalho) para ele, as empresas no japão não acreditam que em Belem pode dar entrada, mas se quiserem ligar, podem ficar a vontade, só não pode entrar com a solicitação sem avisar que pegou ajuda.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  22. BOA TARDE .
    SOU UNS DOS BRASILEIROS QUE TBM PEGOU A AJUDA GOVERNO JAPONES , E TORCENDO PARA VOLTAR LOGO PRO JAPAO , SO QUE NW ENTENDO PQ O CONSULADO DO JAPAO EM BELEM VAI LIBERAR O VISTO QUEM COMPLETOU OS 3 (TREZ) ANOS E O CONSULADO EM SAO PAULO NAO , SE EU MUDAR MEU ENDEREÇO PARA O BELEM , SERA QUE TENHO MAIS CHANCE DE CONSEGUIR O VISTO , OU CONSULADO DO JAPAO EM SAO PAULO ESTA DESCRIMINANDO O POVO QUE MORA EM SAO PAULO ... OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa noite

      Não é discriminação não, tudo o que acontece nos consulados não é decidido por eles e sim pela embaixada, mas sobre esta questão "ajuda" a decisão é do governo Japones, portanto, tem que esperar. Não adianta você mudar para o pará, pois voce precisa morar lá memso a algum tmepo apra depois tentar o visto, o que seria um risco, pois se liberar a entrada em São Paulo, voce tiver mudado para lá recentemente, tera que voltar para São Paulo dinovo e não terá fim, esta situação, portanto, como todo mundo, espere. O que tiver de novidades eu postarei aqui.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  23. PESSOAL ! TRANQUILIDADE , SE UM CONSULADO COMEÇOU A ACEITAR A ENTRADA DE VISTOS DE AJUDADOS , FATALMENTE OS OUTROS CONSULADOS COMEÇARÃO A ACEITAR TB , ISSO É MAIS DO QUE EVIDENTE !
    o MAIS IMPORTANTE É QUE O JAPÃO , ATRAVÉS DE SEUS CONSULADOS E EMBAIXADAS , COMECE LOGO A ACEITAR OS PAPEIS DE VISTOS DOS AJUDADOS , AI TODO O PROCESSO SE DESENROLA .
    VAMOS ESPERAR QUE REALMENTE O CONSULADO DO PARÁ ESTEJA MESMO ACEITANDO ESTE TRAMITE.
    ESPERO QUE ISSO SEJA VERDADE , E NÃO MAIS UMA FOFOCA DE PESSOAS QUE NÃO TEM A MENOR INDOLE E VEM A ESTE BLOG SOMENTE PRA COMPLICAR AINDA MAIS A VIDA DE PESSOAS, QUE DE DESESPERO, ESTÃO FARTADAS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS È AMIGO SE FOR VERDADE JA TINHA SAIDO EM TODOS OS JORNAIS POR QUE O BRASIL INTEIRO ESTA SABENDO DESTA PALHAÇADA INCLUSIVE A NOSSA PRESIDENTE DILMA QUE SABE E NAO FAZ NADA SAO APENAS POUCOS DESCENDENTE E POUCOS VOTOS QUE NAO FAZ FALTA INFELIZMENTE ISTO E BRASIL< MAS ASSIM MESMO ME ORGULHO DE SER BRASILEIRO E PODER VOTAR.

      Excluir
  24. Melhor pensarem bem,antes de retornar!!!

    http://newsonjapan.com/html/newsdesk/article/98043.php

    ResponderExcluir
  25. E FACIL DE RESOLVER ISTO SO PEGAR UM AVIAO E IR ATE O para PARA VER SE TUDO ISTO E VERDADE E BARATINHO VAI DE TRIP.AI TODOS FICA SABENDO.

    ResponderExcluir
  26. Olá,Cori e demais pessoas.
    Pessoal,em abril eu conversei com uma agência credenciada pelo consulado do Pará, sobre a possibilidade de se fazer o VISTO em Belém.Realmente a agente consultou o consulado e foi conirmado que: Caso já tivesse sido cumprido os 3 anos e de posse da documentação de praxe,não haveria o porque recusar o pedido de VISTO.Esta agente então me recomendou,se mobilizar após 1 ou 2 meses,de ter vencido o prazo dos 3 anos.No meu caso o prazo finalizava 15 de maio.Parece animador esta possibilidade.Mas existem alguns obstáculos camuflados,e quais seriam?
    1- Questão de endereço,pois diferente dos consulados de outros países como: USA,Canadá,Austrália,etc. os consulados japoneses,atendem apenas cidadões residentes em suas jurisdições.Por exemplo,se você é de Paraná e vai solicitar o VISTO japonês,em Brasilía,eles recusam receber o pedido pois você reside no Paraná.Então pedem para você procurar o consulado em Curitiba. Dai podemos perguntar: E se me mudei para o Pará?? Claro! é possível,mas envolve certos elementos comprobatórios,como comprovante de endereço(contas e ou outros precisam estar em seu nome e ter um certo tempo)ou sêja ir morar em uma pensão para poder tirar apenas o VISTO,seria desastroso.
    2-Contradição: Resolve-se o problêma de endereço mas observe que: O consulado do Pará,aceita então o pedido de VISTO,você fica feliz! mas na lista de documentos existe um item chamado (Zairyu Shikaku Nintei Shomeisho),ELEGIBILIDADE.
    Este certificado é emitido no Japão,para um parente ou até mesmo amigo.O processo é lento e seu parente deverá ir várias vezes na imigração,dão canseira ficam pedindo outros documentos etc.Só que,se você vive em SP ou no PR,caso tenha o elegibilidade em mãos,não precisa ir ao Pará,o consulado do seu estado praticamente é obrigado a aceitar teu pedido.Então pense assim:Todo processo por Belem,levaria uns 10 meses no minímo(residência e atestado de elegibilidade).Mesmo decidido a pedir para o parente que solicite o elegibilidade,seria crucial informar no balcão da imigração que é para um ajudado.Pois se ficar quieto,o pedido pode ser aceito,pagar taxas idas e vindas e no final,ser recusado pelo fato de ser "ajudado", ocasionando perca de tempo e dinheiro.Eu creio que hojê só existem 2 soluções:Um milagre,ou procurar um caminho mais eliminatório.Direito internacional(advogado)e cobrar isto dos consulados e ou embaixada.caso continuem com o passa a bola loopando nas respostas, a saída seria procurar de forma correta as autoridades em Brasilía e solicitar uma atitude um questionamento ao Japão.Pois vão continuar assim:consulado>embaixada>governo>consulado>interessado,com a resposta: Não sabemos de nada,não nos disseram nada aguardem.E os dois ministérios lá no Japão,ficarão tambem jogando um para o outro,trabalho e justiça um dizendo que depende do outro.Eu acredito que chegará a dezembro sem nenhuma resposta e se não nos mobilizarmos,continuarão assim até cair no esquecimento e desistencia total.
    Abçs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS YAN AGORA VOCE FALOU CERTO MAIS UMA VEZ PARABENS.

      Excluir
  27. CORI SOU EU O ELIZEU POR FAVOR GOSTARIA PULBRICASE MINHA PERGUNTA E , RESPONDELA QUANTOS Q QUE FICARÍA PARA IR PARA TERRA SANTA COM TUDO PREÇO BEM BARATINHO ME DIGA MELHOR ÊPOCA PARA IR PREÇO MAIS EM CONTA TEM PODE ME RESPONDE ELIZEU

    ResponderExcluir
  28. Bom dia a todos.
    Caro amigo YAN , interessante a sua mensagem neste blog , muita inteligencia e coerencia em tudo que vc escreveu.
    Agora , será que algum Paraense que recebeu ajuda conseguiu tirar o visto ?
    Será que tem algum Paraense que esteja atento a este blog que possa nos ajudar com alguma resposta ? Alguem que evidente tenha recebido a ajuda e tenha dado entrada nos documentos para o visto , por favor manifeste-se ,exponha a todos o acontecido por favor.
    Como disse um anonimo acima , se um consulado começar a aceitar o visto , é mais do que certo que em uma questão de pouco tempo outros tb irão aceitar.
    Muita força a todos !
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa noite, obrigado por estar por aqui.
      Tem sim uma pessoa no Pará que está querendo ir com o visto de trabalho, porem o difícil esta sendo convence ruma empresa no japão que possa fornecer o mimoto hoshonin que é o contrato de trabalho para enviar para ele tirar o visto, as empresas no Japão não acreditam que cada consulado no Brasil tem uma forma de lidar com isso e fica com medo de mandar o contrato de trabalho, a pessoa que esta querento viajar esta em contato conosco e assim que conseguirmos um contrato enviaremos para ela levar no consulado e dar entrada neste sonhado visto.
      Vá acompanhando que o que tiver de novidade postaremos aqui.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  29. Volto a Repetir isto so( VAI SE RESOLVER ATRAVES DE ADVOGADOS INTERNACIONAIS,JAMAIS SERAO CONCEDIDOS OS VISTO AOS AJUDADOS.)eu ja estou procurando um.

    ResponderExcluir
  30. NAO FIQUE AI P A R A D O COM CARA DE MANE .VAO ATRAS DOS SEU DIREITOS AFINAL VOCES TEM SANGUE DE JAPA OU NAO TEM.ESTOU TORCENDO PARA TODOS POIS VOCES SAO T R A B A L H A D O R ES INJUSTIÇADOS.

    ResponderExcluir
  31. Dona Dilma O QUE A SRA PODE FAZER PARA NOS AJUDAR< SEM FICAR AI PARADA> ISTO È UM APELO

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE PARA TODOS LIGUEI HOJE PARA O CONSULADO DE BELEM E ELES FALARAM QUE JA PODE DAR ENTRADA NO VISTO SIM.QUE JA TIVER CONCLUIDO 3 ANOS E 1 MES JA PODE SOLICITAR O VISTO.
    BOA SORTE PARA TODOS NIHON HORE NI, MATEKUDASAY
    MINA SAN GAMBATE KUDASAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai em Sao Paulo ninguen responde nada eles nao sabe a data. ou eles nao quer informar.dificil de compreender,este comportamento das autoridades do Consulado do Japão ai de Sao Paulo, eu sou empresario e estou indignado com isto eu tenho um funcionario que quer voltar para o Japão ele me mostrou os documentos que o governo Japones emitiu la no Japão ,é uma Sta ingenuidade ,eu fiquei pasmo como é que as autoridades do Brasil estão tratando os seus Cidadãos, não tem Lei nenhuma explicativa nem ,tão pouco que as autoridades do Brasil,sabia desta ajuda,um negocio feito as presas, muito estranho,mas vou tentar ajudar.

      Excluir
    2. isso eles falam pra todo mundo,mas a verdade ainda está por vir...vamos esperar...

      Excluir
  33. o yan esta compeletamente correto,as informaçoes dele sao totalmente procedente...aguardem,daqui a poucas semanas estarei postando aqui,colocando um ponto final nisso tdo,seria precipitado postar agora,apesar de saber o resultado,ah,sou de Belem do Pará!sr cori,estou na luta,o sr deve saber doque estou falando...

    ResponderExcluir
  34. sem respostas, sem argumentos... será q o japão volto a ser uma pais com "xenofobia" de outros paises!?. eu ja não sei de mais nada...

    ResponderExcluir
  35. Alguma novidade?Será que será liberado aqui em PR até fim do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Parece que no Parana também ,vai ser dificil de eles responder alguma coisa, parece que eles não tem informação nehuma, ou não quer se pronunciar ,como Japones fala THOTO REM < NE>,é meio esquisito isto .

      Excluir
    2. Suemi, como no Para esta liberado, eu acredito que no Prana e nos outros estados tambem não sera diferente.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  36. ... será q o japão volto a ser uma pais com "xenofobia" de outros paises!?(Por,jhon).
    Pessoal,é um tanto confuso e complicado,mas vamos tentar entender um pouco a situação. Esta "ajuda",como já citei aqui anteriormente,foi péssimamente delegada e desastrosamente aceita.O governo da época já vinha a tempos articulando e tramando meios para dificultar o acesso dos estrangeiros de países mais pobres.Quem não se lembra de um dos projetos,que era apenas dar ou renovar visto para aqueles que tivessem dominío do idíoma? ou a concessão de status,mais seguro e longo apenas para o pessoal de segunda geração? lembro-me bem da corrida desesperada de muitas pessoas para solicitar o visto permanente.Havia ainda uma série de outros impedimentos ou obstáculos que estavam sendo criados e as medidas afetariam diretamente as pessoas com limitações,na integração e conduta social e tambem cultural.Estas medidas foram sufocadas pelo choque que a crise causou e tambem pela troca de governo.Esta "ajuda" criada pelo governo da época e cedida com dinheiro do contribuinte se qualificou como um gesto humanitário(embora não tenha sido).Acontece que para criar este procedimento o governo o fez,junto com uma equipe.Tomaram o modelo da Espanha,que ofereceu meios para os imigrantes regressarem,porem a Espanha determinou apenas tempo.Os espanhóis,não incluiram nas regras a condição futura da Espanha.Já o governo japonês,criou uma versão oportunista,esta equipe que desenvolveu a "ajuda",não eram pessoas simplês,comuns.Pode ter certêza,que haviam psicólogos,lêgistas,sociologos etc.O sociólogo observa assim:Vamos seguir o modelo espanhol,prazo de 3 anos,pois neste tempo seguramente o "ajudado" esquecerá a vida no JP e adotará uma nova vida no Brasil,Peru,etc.Já o lêgista,se apóia no modelo espanhol,pois em caso de protesto poderiam dizer que a espanha tambem o fez e que não foi uma medida isolada.Já o psicólogo,observa que 3 ou mais anos,seria o tempo certo para o "ajudado" deletar da mente a rotina do Japão,costumes diários etc.O governo então abre os cofres,pois é bem melhor dar 300.000 que manter este povo por lá,mas antes disto tranca a brecha(tempo) com o argumento: Se a econômia melhorar. Então imaginem assim: Este problêma,quem causou foi quem criou esta ajuda.Já o governo atual teria um peso muito grande em reverter esta posição. A sociêdade ou oposição seria implacável,alegando que:Estamos enfrentando dificuldades,já demos dinheiro para este povo voltar e agora vocês vão traze-los de volta???Por acaso governo,você vai devolver a verba destinada aos "ajudados" em fórma de beneficíos para nós? Então não é racismo,mas sim desentendimentos.O contribuinte,pensa: demos dinheiro aceitaram e agora querem voltar? O governo pensa: Posso comprar um problemão com o povo por conta de um acordo medida que não criei.E ainda há os que dizem: Não foram obrigados a aceitar e partiram por que quiseram.Então pessoal,infelizmente não é tão simplês como parece.O povo se indignaria,não conosco mas com o mal uso do dinheiro público e a oposição atacaria como vespas o governo atual por rever esta situação.Infelizmente há a ignorãncia coletiva que pensa assim:Demos yenes,foram embora,porque querem voltar? Porque não ficaram aqui então? Bom gente isto vai longe ainda.Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  37. Em tempo: Grato aos elogios acima.
    Sempre torci e torço por todos nós.Abraços.

    ResponderExcluir
  38. O JAPÃO TA DISCRIMINANDO OS( AJUDADOS), DISCRIMINAÇÃO,SABETSU, HONTO SABETSU, HONTO SABETSU.TRADUÇÃO VERDADE DISCRIMINAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM INGLES ENTAÕ EU SOU AJUDADO e PENSO (NEVER FORGIVE , NEVER FORGE traduçao não perdoar e nao esqueço, esta AJUDA ESTA ATRAVESSADA.na mente dos trabalhadores Dekasseguis pode passar 100 anos, se o governo Japones nao voltar atras ninguen vai esquecer jamais esta MARACUTAIA, YAKUSOKU WO MAMORANAI TRADUÇÃO O GOVERNO JAPAN NÃO CUMPRI O QUE FALA.

      Excluir
    2. ESTAMOS PENSANDO EM LANÇAR O LIVRO ( FRASES DOS DEKASSEGUIS QUE PEGARAM A AJUDA, ), vai ser lançado em PORTUGUES DO BRASIL,INGLES,ESPANHOL, RUSSO,CHINES,KOREANO ,e NIHONGO, em NIHONGO será escrito em Hiragana, Kanji, Katakana, ainda não temos previsaõ mas será revertido em< AJUDA A DEKASSEGUIS COM DIFICULDADES> Jamais desistir.

      Excluir
    3. ACHO QUE NAO O MENTOR DESTA AJUDA SO FOI O SR TARO ASSO.SO ELE .DEPOIS AINDA VEIO CUMPRIMENTAR DONA DILMA QUANDO DA POSSE.ATE ELA SABIA.VEJA NO YOUTUBE O DIA DA POSSE O CUMPRIMENTO.E ELE PARECE ATÉ UM ANAO DA CPI.

      Excluir
  39. Olá pessoal nunca postei nada aqui , mas tds os dias venho aqui com a esperança de ver alguma coisa boa e por fim até agora só vi e ouvi vamos espera , vamos aguarda !!!! isso canssa!!! mas fiquei sabendo que no mes de outubro provavelmente será liberado nósso visto ... mas uma vez vamos espera .!!

    ResponderExcluir
  40. Pessoal,em tempo!
    A questão do certificado de elegibilidade,se aplica apenas ao pessoal de terceira geração e cônjugues.Então se você é nissei,esqueça o certificado. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é yan,mas pediram pra mim que sou nissei!!
      no mais,postarei depois,espero que logo possa dar a resposta tao esperada,isso se nao me enrolarem por muito tempo.

      Excluir
  41. shigoto tem como ver no consulado se é verdade que podemos tirar nosso visto?alguma novidade?abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, bom dia

      Já ligamos à eles e eles nos informaram que pode sim, porem tem que ser analisado cada caso individualmente e precisarão consultar ao Japão sobre isso, estamos esperando uma carta de garantia (mimoto hoshonim) para mandar à uma pessoa de lá levar ao consulado para tentar o visto, vamos ver, assim que conseguir vamos mandar para ele. Dando certo ele nos avisará.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  42. Nagai San,olá! Estou torcendo por uma vitória tua.Nagai,para mim foi uma grande surpresa,saber que lhe pediram o certificado de elegibilidade.Você tem certeza,que pediram mesmo?ou foi a carta de garantia?Seria muito útil e produtivo,se pudessemos nos falar.Meu mail yantv@hotmail.com no aguardo.Abçs.

    ResponderExcluir
  43. OLÁ PESSOAL BOM DIA.
    SR. CORI , ESTE COMENTÁRIO QUE O SR. FEZ ACIMA , É REFERENTE A TODOS OS CONSULADOS OU SOMENTE AO CONSULADO DO PARÁ ?
    OS DEMAIS CONSULADOS AINDA ESTÃO BLOQUEANDO O PEDIDO DE VISTO DOS AJUDADOS ?
    COMO MORO EM SP , CAPITAL , AINDA CONTINUO SEM NOTICIAS SOBRE O CONSULADO DAQUI.
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, bom dia

      O unico consulado que esta aceitamdoa solicitação de visto ate o momento e´o de Belém no Pará, os outos por enauqnto não estaou aceitando, infelizmente.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  44. Pois é eu sou Dekassegui (Ajudado) e uso cartão de credito aqui no Brasil, o Ministro Guido Mantega, falou a palavra correta (ESCORCHANTE) que tem o sgnificado de Extorsivo, os juros dos cartões de credito aqui no BRASIL, até que em fim eles vaõ tomar alguma atitude com respeito aos Cartões de credido aqui no BRASIL.

    ResponderExcluir
  45. mas quem pode ver para mim esse mimoto hoshonim?quanto isso vai me custar?abraços e obrigado pela novidade,agora tenho uma nova esperança de voltar e orar para conseguir o visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, bom dia

      Qualquer pessoa no Japão, pode lhe mandar os documetnos necessarios par abter o visto japones (o contrato de trabalho) isso pode ser feito por uma empresa que lhe ofereca a mão de obra tambem que não tem ´problema algum..

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  46. Olá sou denovo li esse recado que vc posto chigoto mas nao entendi muito bem , que documento é esse,e pk ter uma pessoa pra leeva ao consulado de la do japao explica isso melhor , isso é uma caso teu ,ou serve pra tds ??? abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, bom dia

      meuq eurido coloca qual a duvida, que postei varios comentario e não saberia a qual voce se refere.
      Se psotar sua pergunta eu te respondo sem problemas.

      Abraços

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  47. Então eu sou DEKASSEGUI, e pago imposto de renda aqui no BRASIL, conversando com o meu contador ele me informou,que eu pago 37% de impostos de quase tudo o que eu compro.é muita coisa, tenho saudades do imposto que pagava no JAPAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Jeca, tudo bem?
      É meu velho, alem dessa diferenca existem muitas outras que o japão faz falata a um monte de gente, como seguranca, educação, estabilidade.
      Quem sabe logo logo este consulado libera e todos poderão gozar destas facilidades em breve, não é verdade?
      Grande abraço.

      Shigoto.com Agencia de Turiasmo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  48. shigoto,qual é melhor,dar entrada em visto de trabalho ou visto japones de um ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, bom dia

      Só existe um tipo (for o visto de turismo) que é o especificio, este que voce vai tirar, e se for sansei ou nissei, sairá de tres anos, de um ano so sai para o conjuge (esposa ou esposa) que nunca foi ao Japão.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  49. Shigoto, esse consulado é de Belém ou de São Paulo/Curitiba tbm?
    P.S: moro em Parana

    Nos mantém informados sim, mal posso esperar!!!Até que enfim pelo menos aos poucos todo esse processo está começando a desenrolar, se em um estão falando que estão aceitando, depois de comprovado, é inevitável os outros consulados aceitarem tbm!


    Suemi

    ResponderExcluir
  50. Olá Suemi-san, boa tarde

    O consualdo que esta liberando, é o de Belem, que esta aceitando a entrada de quem pegou ajuda.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  51. Referente aceitação de visto pelo consulado de Belem para os ajudados,creio que não passe de especulações,pois o consulado de São Paulo nega qualquer conhecimento sobre isso.

    E-mail recebido do proprio consulado de São Paulo a respeito sobre esse assunto:

    Para que o Sr. possa confirmar se é possível solicitar o visto no CONSULADO GERAL DO JAPÃO EM BELÉM, pedimos para que entre em contato com eles (Tel: (91) 3249-3344 - conjabel@veloxmail.com.br)

    Desconhecemos a informação de que eles estariam aceitando a solicitação de visto para as pessoas que retornaram com a ajuda do governo.

    Se houver mais dúvidas, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Dayane

    CVJ - CENTRO DE VISTO JAPONÊS
    Site: http://jbac-world.com/por/
    E-mail : info@jbac-world.com
    Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional
    Horsa I – Conj. 519 – Bela Vista
    Tel.: (11) 3171-3104 (9h às 17h)
    Solicitações de Visto – 8h30 ÀS 17h30 (Segunda à Sexta)



    ResponderExcluir
  52. Paulo, boa tarde

    Muito obrigado por estar atento a este assunto.
    O consulado de São Paulo não tem nenhuma influencia no consulado de pará em nenhum sentido, sequer compartilham de informação, e tambem o e-mail que você recebeu, nao diz que o consulado de Belem NAO esta liberando, apenas afirma que "não tem conhecimento" mas quem lhe amdnou o e-mail não foi o consulado de São Paulo, foi um centro de obtenção de vistos que cobra o valor absurd e 200 reais para quem vai tirar o visto e apenas foi colocado para intermediar vistos e ganahr um bom dinheiro, o consulado nao poe os atendentes para se identificar, e o consulado esta liberadndo sim sob consulta, mas voce pmesmo pode ligar no numero que eles leh passaram, que esta correto, e tire suas propsrias onclusoes aí você passa a informar outros tambem assim como um monte de leitores do blog.
    Apareca smepre por aqui

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  53. Amigo Paulo,não só o consulado de Belém-PA,Está aceitando o P E D I D O de visto,mas tambem o do Rio de Janeiro.Eu mesmo conversei com o funcionário do Rio.Ele me fez 3 exigências:
    1-Morar,residir no Rio de Janeiro e ter como provar isto com varios documentos,que seriam de RG,passaportes anteriores e atuais,comprovantes de endereço.Providenciar a documentação de praxe.
    2-Mesmo sendo carioca ou residente do Rio de janeiro,providenciar o atestado mágico(*Zairyu Shikaku Nintei Shomeisho)-*certificado de elegibilidade.
    3-Escrever a punho no balcão uma carta ao consul do Rio,explicando o porque aceitou a "ajuda" e o porque,pretende ou quer regressar.
    O pedido seria analisado pelo consul e a vida do ajudado,tambem é consultada no Japão.Havendo problêmas com a justiça,impostos,fraudes etc. O VISTO não sai.
    *************************************************

    Consulado Belém do Pará:
    Em abril,deste ano bem antes,de sair este comentário sobre Belém aceitar o pedido etc.Eu já havia consultado uma amiga que trabalha em uma agência e a mesma procurou se informar e a resposta foi exatamente esta:
    Aceitaremos sim o pedido dos ajudados,mas apenas quando o interessado completar os 3 anos do prazo.Paulo,porem um pouco diferente do Rio,as exigências eram apenas residir no Pará,não ter problêmas com justiça e claro: Ter em mãos o atestádo mágico(elegibilidade),após consulta ao Japão e não havendo impedimentos.Seria certa a concessão do VISTO.Nesta época eu já havia avisado o Cori,Tai,Mel,Yuri e outros.
    Paulo,mas vêja bem: É muito legal você nos trazer suas informações sêjam elas quais forem.Ficamos muito grato!sinceramente.
    Pessoal,antes de se preocuparem com consulados,embaixadas sêja qual for sua região,se preocupe primeiro em contatar um PARENTE ou amigo de Confiança,e consulte-os sobre a possibilidade deste parente lhe providenciar o CERTIFICADO DE ELEGIBILIDADE,lá no Japão(imigração).Pois sem este papel na mão por enquanto não se conseguirá NADA em consulado algum aqui no Brasil.Informações sobre este certificado,procurem o Sr. Cori,pelo fone:Tel + 11 3101-8193. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia Sr. Cori, tenho acompanhado td esse processo (lento) q os ajudados tem passado, inclusive meu marido. Enfim, hj vi uma nota em uma comunidade do facebook chamada BRASILEIROS NO JAPÃO q eu gostaria de compartilhar com vcs. Talvez ñ seja mt animadora, mas depois de tanto tempo pelo menos uma raiozinho de luz saiu... Então segue o link abaixo.

    http://www.web-town.org/artigos/uma-luz-sobre-a-questao-dos-300-mil-ienes-de-ajuda-do-governo-japones-quem-recebeu-pode-voltar-ao-japao-64.html

    Espero tbm ansiosa para q td seja resolvido e tds os ajudados possam de fato voltar...

    Bjs a tds,
    Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Amanda, bom dia

      Eu tinha visto essa amteria em abril DESTE ano, mas é legal saber que todo mundo aqui, não apenas le as informações como corre atras de mais informações sobre o assunto, é bom que afinal numa situação tão obscura onde, quem deveria informar aos interessados não informa, os proprios tem que correr atras, consulados e embaixada que me perdoem, mas acho que esta na hora de "falar para a geral" gente, que omissão é essa? Não seria a hora de voces, cobrarem o Japão sobre isso, porque, se esperar ficar tudo bonitinho, não vai ficar nunca, porque cada dia é uma "crise" diferente, é terremoto, crise financeira, agora os chineses resovleram apedrejar tambem, arriégua que coisa viu?

      (AMANDA, DESCULPE O DESABAFO, NÃO É NADA COM VOCE, É QUE TEM DIA QUE ATÉ EU NÃO AGUENTO ESTE DASCASO)

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Sem problemas... entendo perfeitamente, pois meu marido tbm fica assim... É mt triste p/ ele saber q talvez nunca mais voltará ao Japão e ainda mais triste pelo fato do Japão estar fazendo omissão. Pois ele sempre acreditou mt no país q o formou. Enfim, vamos continuar na torcida para q essa nota ñ venha ser o q de fato eles pensam em fazer.

      Excluir
  55. AÍ gostei muito chigoto dessa sua resposta pra essa DAYANE..... tem gente que nao ajuda em nada e só atrapalha, si vc nao tem coisas boas pra posta fica na sua ou sem graça, procura posta coisas que nos possa traze esperança e nao nos deixa sem éla . ok . si nao pode ajuda tambem nao atrapalha faloooooo... á chigo e quanto a pergunta minha mais em cima foi sobre mmimoto hoshonim.

    ResponderExcluir
  56. Eu sou o Jeca Narfabeto, que maravia,agora liberou em Rio de Janeiro , e no Para,e tudo vai se resolver,acredito Eu. Jeca.

    ResponderExcluir
  57. Pessoal,de nada adianta ficarmos ligando em um consulado contestando o porque o outro consulado já esta aberto para receber o pedido de VISTO e o outro não.Quando contatei Rio de Janeiro,me surpreendi com a atenção e educação do funcionário,que inclusive se demostrou aberto e solicíto,para me atender pessoalmente no balcão do consulado.Apenas me orientou e frisou que se eu fosse de São Paulo,seria perca de tempo ir até lá.Não sei se foi pelo meu sotaque de paulista ou se eles tem um "bina" e identificam a origem da chamada.Volto a repetir,independente de ser nissei,sansei,cônjugue...foque sua atenção e enêrgia no atestado de ELEGIBILIDADE,pois os outros documentos não são tão complicados de se conseguir.KOSEKI,traduções montagem da documentação e até mesmo uma possivel apresentação para algum empregador a Shigoto.com, tem como fazer.Então pessoal temos que esquecer um pouco os consulados,eles já estão há 3 anos recebendo e-mails,telefonemas e sem nenhuma resposta! mesmo porque eles não vão correr atrás disto ou tentar resolver isto pois esta "ajuda" foi criada no Japão e não os envolve.Eles estão lá para verificar a documentação e a vida do interessado,posteriormente pondo um sêlo(visto) no passaporte,apenas isto.Se o ELEGIBILIDADE é um documento,ordem impressa da imigração do Japão,autorizando e determinando o tempo do VISTO,não há consulado ou agente imigratório de aeroporto,que possa se opor a decisão da imigração,salvo apenas casos que possam haver alguma contradição ou irregularidade nos documentos e ou bagagens do passageiro no desembarque.Então meus queridos,não vamos perder tempo em discussões ou telefonemas.Vamos fazer as coisas certas.A dica foi dada.Abraços.

    ResponderExcluir
  58. Nóssa yan valeu mesmo mano pela informação que vc tem passado pra tds nós , vc ajudou muita gente podi aposta, eu msm estava di boa porcausa de minha esposa ser nissei , mas com sua informação ja vo corre atráz disso tambem ,pra quando vence o nósso tempo,coisa qui nao esta lonje ,eu póssa estar com tds os documentos em ordem ..... volto a repetir DOMO ARIGATO.

    ResponderExcluir
  59. shigoto.se somente o consul de belem está liberando o visto,quano é que o de são paulo vai liberar?não vejo a hora dessa liberação sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, boa noite

      Ainda não sabemos, pois esta liberação vem do Japão e nem o proprio consulado sabe informar direito, com estes problemas que aprecem que afetam esta decisão (incrivel), não da nem para tentar adivinhar.

      Abraços

      Shigoto.com Agencia de Turismo

      Excluir
    2. rodrigo pires,o consulado de Belem nao está liberando visto algum...pelo contrário,ao q tudo indica trata-se de mais uma farsa em torno desse problema!bom eu falei q nao iria me manifestar,só depois de obter alguma resposta,mas como talvez essa resposta nunca venha,vou falar:gente,estao aceitando documentaçao SIM,mas nao significa q sairá o visto,como sei?sou de sao paulo e moro em Belém,sou um ajudado,já completei os 3 anos,já dei entrada no visto,arrumei toda documentaçao,inclusive 2 hoshonins,mimoto e tudo mais,quando fui dar entrada queriam me pedir elegibilidade,dai falei q nao haviam me falado isso,entao mudaram de ideia,mas com uma condiçao:minha documentaçao iria pro japao,pra ser analizada e eu teria q aguardar a resposta de lá...já vai fazer 1mês e nada dessa resposta,e outra eles falaram q aceitariam a documentaçao,mas NÃO poderiam garantir o visto,pq até agora nunca ouiviram falar q foi liberado visto para algum ajudado!toda semana vou lá verificar e NADA!a pergunta é:se nao tem previsao do visto ser liberado,pq eles anunciam q estao aceitando solicitaçao de visto?ai fica essa polêmica toda em torno de Belém,mas estou aqui para desmentir por experiência própria,é tdo balela,agora nao sei o motivo de estarem fazendo isso com a gente parece q querem nos torturar,isso deveria ser proibido,parece que estao nos fazendo de bobos dentro de nosso próprio país,é uma falta de respeito,me sinto feito de palhaço,pq tive maior trabalho para reunir todos os documentos e minha esposa no japao teve gastos tbm!é isso gente,espero ter contribuido em algum eslarecimento!boa sorte a todos.

      Excluir
  60. Olá pessoal. Nunca deve-se perder a esperança,porem as últimas noticías que tomei conhecimento nesta semana são no minímo pertubadoras.Ao contrário do que se publicam,a demanda industrial,não é satisfatória neste segundo semestre e a palavra cortes ou demissões,já começam a assombrar a comunidade sul americana,principalmente em cidades de grande concentração.Terremoto,Tsunami,yen valorizado e agora a China,que após tomar o posto de segunda econômia global,passa a agredir e afrontar o Japão,com protestos,ofensas e vandalismos.Estados Unidos,já se pronunciou que não se envolverá em nada.A nova lêi de imigração,tambem vem dificultando a vida dos imigrantes,independente de suas origens.Pois a constante troca de endereços e emprêgos pode vir a ser um motivo fatal na hora de se renovar o VISTO.Em um seminário recente foi questionado o porque destas mudanças por parte do dekassegui.Mas entendemos que se não há emprego em uma certa região é natural que as familías se locomovam para lugares aonde há oportunidades,isto se chama busca de meios e condições de sobrevivência.Porem para alguns que são autoridades,politícos,extremistas etc, o dekassegui,deveria regressar para seu país,ao invés de ficar se movendo pelo Japão.Segundo uma professora de cultura internacional da Universidade de Shizuoka,Eunice Ishikawa,ela é clara e categórica em algumas conclusões,que o imigrante latino já não é mais bem vindo:
    ...Nesse sentido, Eunice aponta que "antes da nova lei as autoridades já estavam buscando razões para não renovar os vistos" de muitos dos 210 mil brasileiros (a terceira minoria no Japão) que residem no país. Apesar da alarmante taxa de envelhecimento do Japão, os grandes partidos propõem todos os tipos de programas para estimular a natalidade e evitam sequer pronunciar a palavra "imigração" em seus programas diante do medo de perder votos.
    Não me gabando,mas recentemente eu fiz aqui algumas observações bem próximas as desta professora.
    Já caminhamos para o final de setembro.Gostaria que você refletisse consigo mesmo por algums segundos,se a expectativa continuará sendo alimentada no arrastar de 2013.Pois segundo as informações que obtive,até o final deste ano dentro da atual realidade no Japão,"ajudados" é algo que nem se quer esta passando pela cabeça deles.Vamos ter fé.Abçs.

    ResponderExcluir
  61. Desculpe mas acho melhor que alguem primeiro pergunte la na imigração ,quem tem parente por la pricipalmente em Toyohashi-shi ,se quem pegou a ajuda pode pegar o Elegibilidade por que até o mes de março de 2012 , eles não sabia responder nada e disse que quem pegou a ajuda provavelmente não poderia solicitar o ELEGIBILIDADe, vão com calma para não gastar dinheiro sem nescessidade.ok isto apenas é uma informação.sorte a todos.

    ResponderExcluir
  62. elegibilidade pode ser tirado por um amigo no japao?ou tem q ser parente ?grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser solicitado por terceiros sim, porem o criterio de analise é mais profundo, a imigração vai querer saber a relacao, motivo, tudo sera analisado inclusives algumas idas a mais na imigração apra levar documentos, as vezes muitos se desmotivam devido ficar perdendo dias de trabalho para tirar o documento.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  63. BOA TARDE!!!GOSTARIA DE SABER SE EU PROVIDENCIAR O ZARYU SHIKAKU NINTEI SHOMEISHO E CARTA DE GARANTIA, TENDO MEU IRMÃO PARA ME RECEBER NO NIHON E EU TENDO DINHEIRO PARA PAGAR MINHA PASSAGEM E DINHEIRO PARA LEVAR E AINDA TENHO FLUENCIA NO EDIOMA JAPONES, EU TEREI Q IR NO CONSULADO DO RIO DE JANEIRO E AINDA ESCREVER UMA CARTA A PUNHO PARA O CONSUL JAPONES ,PARA DEPOIS ELES ANALIZAREM MEU PEDIDO PARA O VISTO..POSSO ESCREVER ESSA CARTA EM KATAKANA? EU TINHA IMPOSTOS PAGOS E TENHO DOCUMENTOS PARA PROVAR E VOLTEI AINDA NA EPOCA DA CRISE Q MINHA SOGRA ESTAVA COM CANCER!!! TENHO TD DOCUMENTADO...DESDE DE JA AGRADEÇO..MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa tarde

      No Rio de Janeiro eles estao usando este tipo de argumetno que emitindo elegibilidade sai o visto mas isso é apenas um meio de dizer que não esta liberado, nissei não precisa de elegibilidade e sansei precisa de elegibilidade, se solicitar para os dois é porque não esta liberado ainda. Se voce é sansei, entao precisa da elegibilidade sim. Mas veja, se um sansei que pegou ajuda, solicitar elegibilidade antes de ser liberado o visto no seu estado, entao ele de alguma forma esta se adiantando e isso não sera bom quando este visto for solicitado depois de liberado, espero que nao influencie negativamente, mas acho que isso não é uma boa alternativa.
      Consulados podem falar o que quiserem e nós não podemos questioná-los, mas isso me soa como um leve "empurra empurra", desencorajo qualquer pessoa que tente fazer isso antes de ser liberado, gostaria que tivessem paciencia uma pouco mais de paciencia, se quiserem mais esclarecimentos podem mandar e-mail para cori@shigoto.com.br.
      EM TMEPO, NISSEI NÃO PRECISA DE ELEGIBILIDADE EM NENHUM ESTADO DO BRASIL, SE O CONSULADO DIZ QUE PRECISA, PODEM QUESTIONAR, NÃO GASTEM DINEHIRO A TOA.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  64. uma senhora que eu conhesço e ta no japão me disse isso:(pois eles disseram no consulado que e para fazer isso
    ou seja na imigracao
    e fica a criterio do consul
    que nao tem nenhuma lei proibindo a entrada dos que foram com ajuda)será shigoto?que eu já posso tirar em sp?isso foi oque a imigração do japão disse a essa senhora que eu conhesço!

    ResponderExcluir
  65. NAO Rodrigo, não pode

    Perguntamos isso quase que semanalmente sobre a ajuda e a resposta é a mesma, "por enquanto não" entao não arrisque pois certamente voce nao conseguirar este visto por enquanto.

    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  66. olá shigoto,liguei hoje no consulado japones de sp!
    fiquei muito triste com a informação que eles me deram,e foi essa:(que a unica informação que eles tem é:que a liberação de visto para quem volto com a ajuda do governo japones,ainda esta em analize,eles não sabe de nada sobre a liberação que belem do pará esta dando.)infelizmente ninguem sabe é de nadaXnada!shigoto,não sei em quem mais acreditar,cada um dis uma coisa,estou ficando louco com essa situações,sem respostas e sem solução.abraços shigoto e vamos aguarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, sem novidades.
      Por isso que eu disse nos comentarios anteriores, os consulados nao tem comunicação entre si sobre isso.
      Não adianta perguntar para um da decisão do outro que eles não vão sequere entender.
      E não esta liberado em São Paulo mesmo, senão já teriamos colocado aqui, Belem esta, dentro das condições deles.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  67. poxa ja passou o prazo de 3 anos e nenhuma noticia se podemos voltar pro Japao ?? quando pegamos essa ajuda o contrato dizia que durante um periodo de 3 anos nao poderiamos retornar ao Pais,como ja se passaram 3 anos,bem que poderiamos cobrar isso de alguma forma ne ?? prq acordo e acordo,e ainda mais o Japao que sempre cumpre com seus acordos,sacanagem do governo ...

    ResponderExcluir
  68. Olá,Rodrigo!tudo bem meu querido?
    Pois é rapaz,isto eu já ouvi tambem,que não há nenhuma lei ou norma,vetando o acesso dos ajudados.O que existe é uma instrução,notificação informando e colocando em off os ajudados dentro do argumento,que um dos critérios seria a condição ou momento econômico do país após os 3 anos.O que eu observo,seria o seguinte: O peso que cai sobre os consulados,pois infelizmente é uma questão comprometedora.O consulado X,resolve aceitar os pedidos.Verificam as garantias e documentação e colocam o sêlo(visto no passaporte) porem todos nós sabemos que indiferente do país,o VISTO no passaporte,não garante a entrada da pessoa no país de destino.Aqui no Brasil,mesmo há esta conduta,por exêmplo algum tempo atrás,alguns espanhóis estavam tendo a entrada negada no Brasil,e vice-versa,embora as regras dizem que entre os dois países,para permanencia de até 90 dias é dispensado solicitação de VISTO nos consulados,apresenta-se garantias de permanencia e o VISTO é concedido no aeroporto.O que um agente de viagens me disse e que fez sentido foi algo assim: O consulado permite a ida e coloca o VISTO no passaporte.O "ajudado" desembarca em Narita ou Nagoya,já lá o agente imigratório no guichê de controle,entende que não houve nenhum comunicado liberando os "ajudados" e estes nomes constam no sistêma,como barrados.Logo o passageiro,terá a entrada negada e terá que voltar.E o consulado poderia ser processado e sofrer punições administrativas internas.Quando o funcionário do Rio de Janeiro,me informou sobre como proceder para o pedido de VISTO,claro que para mim não se aplicava pois sou de SP.Porem quando ele disse: ATESTADO DE ELEGIBILIDADE,já percebi ou senti que algo seria dificíl.Concordo plenamente com o Cori,e na época eu questionei junto a ele esta informação do porque elegibilidade? Esta certo que sempre exigiram para sansei etc,mas eu entendi que este certificado é uma autorização direta da imigração.Sendo assim,isentaria de qualquer responsabilidade o consulado.O famoso"tirar da reta".Porque deram o VISTO? Demos o VISTO pois o interessado nos apresentou o elgibilidade.E Rodrigo,segundo me informei tambem,de posse do elegibilidade,nem no aeroporto o agente imigratório pode barrar ao menos que houver alguma fraude,ou a pessoa ter em sua bagagem algo proíbido.Pois é um documento emitido pela imigração,por quem controla tudo.Agora o que eu não postei aqui.Na semana passada quando conversei com uma pessoa do JP e esta me falou sobre as condições desanimadoras do país etc,eu tive desta pessoa a seguinte resposta: Que,a imigração não estava liberando elegibilidade,para "ajudado".Isto eu não postei aqui para não desanimar ninguem.Eu não tenho mais parente no Japan,apenas colegas.Mas eu recomendo a quem tiver um parente e de confiança,que peça a este para ir ao balcão na imigração e explicar,perguntar.O que eu acho estranho é 2 consulados dizerem:Traga o elegibilidade e os documentos,que vamos analisar etc.E outros consulados,nem se quer abrirem esta pequena possibilidade.Será que os outros já não sabem que seria uma perca de tempo? Um grande problêma é que pedimos para um amigo,perguntar isto no JP e ele não vai a imigração,geralmente ou pergunta em agência ou prefeitura ou despachante.Acho que todos aqui precisavam de alguem da maior confiança que fosse a imigração e trouxesse esta resposta.Enquanto isto aguardamos.Abs.

    ResponderExcluir
  69. Olá boa tarde gostaria de fazer uma pergunta fui casada com um nissei peguei a ajuda p mim e meus filhos, me divorciei ao chegar ao brasil ,pois ja estava separada no japao e vivendo c meu atual marido que sansei,nw somos casados ainda,gostaria de saber se nos casando conseguimos voltar juntos p japao com outo sobrenome se sai o visto japones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayumi, bom dia

      Mesmo mudando de sobrenome não é possivel voc~e tirar visto, continua sendo a mesma pessoas, e o japão teria todas as suas informações, não tente ok?

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  70. Otimos comentarios,tenho com muita atenção lido todos os posts, a minha opinião é que já que não temos uma opinião ou noticias nos consulados sobre a liberação, temos que enviar e-mail ou ligar diretamente para o embaxador aqui no Brasil e o serviço de imigração no Japão solicitando informações mais precisas sobre o asunto em questão,acredito com toda certeza no momento que inguinorarmos os consulados e começarmos enviar dezenas de e-mail todos os dias eles terão que nos conceder uma resposta que todos esperamos, pois já cumpri a minha parte no acordo, ficar aqui 3 anos,eu quero e vou voltar e você? GAMBATEE! Iraquitan Tunoda

    ResponderExcluir
  71. Ola pessoal concordo com o amigo aí , nós vamos ter que toma alguma atitude sobre esse caso, pois enquanto nós não fizermos nada vão continua adizendo as msm coisa , temos que acha alguém pra toma afrente e tds nós nos ajuntarmos e ir pra brasilia ou na embaixada si for o caso ,pk até entao ninguem fez nada , e ja tem muita gente que o praso de 3 anos ja venceu ,e o que foi combinado lá, nao foi só com um foi com tds nós , entao si nós se ajunta , e parti pra uma movimentação arrespeito, creio eu que aí eles vão nos enxergar denovo , caso contrario vai continua do jeito que esta e vai passa anos pós anos e o papo será o msm .......... o jeito é tds que ja vencero o praso de 3 anos ,ja começa a dar entrada nos consulados de tds os lugares de uma só vez aí eles vão dize ke nao vai ser liberado pk vc pegou a ajuda do governo aí é onde nós entra , sim peguei e fiz um contrato de 3 anos e ja passou , ja venceu praso. creio eu ke tds tem o direito desse visto e por lei eles não pode nega , si eles continua a nega nos pede pro consulado faze um documento por escrito e assinado pelo responssavel ,pk aí tds nós iremos procura nóssos direitos com o documento nas mãos e entra com um processo em cima deles , pk gente a final nao somos bandidos nem aprontamos nada nakele paíz , só aceitamos éssa ajuda pra vir pra cá pk eles nos garantiro ke depois de 3 anos poderiamos dar entrada normal no visto ,nao importa a condição que o paíz se encontra ,isso não foi falado com ninguem então si tds nós fizermos isso juntos acho que vamos conssegui alguma coisa , e não vamos fica aki só falando falando , si lamentando ,poxa é nósso direito afinal somos trabalhadores ,... ahhh mas ta ruim de trampo lá ,não intereça amigo como esta lá tds nós aki ja fomos pra lá conhecemos lá ja moramos lá , não somos marinheiro de primeira viagem, vamos pessoal vamos pega nisso aí firme . NÃO ESQUEÇA O VISTO É UM DIREITO NÓSSO ELES NÃO PODE NEGA ISSO PRA NINGUEM SI SOMOS DECENDENTES.. temos que corre atraz desse grande prejuizo... MARCOS FULUCHO DE SOROCABA ...

    ResponderExcluir
  72. Eu sou O Jeca Narfabeto Parece que todo mundo tem de tirar o ELEGIBILIDADE. por que assim a imigração a do Japão vai saber quem ta entrando de mansinho e quem pegou a BENDITA AJUDA DADA PELO GOVERNO JAPONES.inte parece que esta ajuda ia durar para sempre. eu estou meio indiginado com tudo isto.AI VAI O MEO PROTESTO. PARA O JAPAN.

    ResponderExcluir
  73. 3 . 6. 9 .12 Ladrão,cuidado tem um deste entrando no Japan.

    ResponderExcluir
  74. Número de filipinos ultrapassa o de brasileiros no Japão.

    Tóquio, 19/set - A crise econômica de 2008 e as consequências da tragédia de 2011, entre outros motivos, levaram 102 mil brasileiros a regressarem à terra pátria. Há quatro anos, a população verde-amarela era de 312.582 no total, decaindo para 210.556 em 2012, representando uma queda de 34%.
    O pico populacional foi em 2007, quando o número de brasileiros chegou a 316.967.
    Se por um lado a presença brasileira retraiu, a chinesa e a filipina cresceram a olhos vistos. Em 1990, os chineses passavam de pouco mais de 137 mil e hoje totalizam 722.310 pessoas, liderando o ranking de estrangeiros no Japão.

    Na condição de estagiários e menos remunerados que os brasileiros, os filipinos também cresceram, atingindo 223.908 pessoas. Desbancaram os brasileiros, ficando em terceiro lugar, depois da Coréia do Sul e do Norte. Em capítulo recente desta história, o Brasil figurou por vários anos em terceiro lugar.
    Os dados oficiais da Imigração dão conta que o tamanho da comunidade verde-amarela tem se mantido estável com pequenas oscilações nos últimos anos para cima ou para baixo. Em 2011, eram 210.302 pessoas, subindo atualmente em patamar tímido para 210.556.
    Em contrapartida, os chineses saltaram de 674.879 no ano passado para 722.310 em junho deste ano, sem perder o fôlego nesta curva ascendente há mais de uma década.
    A mudança nos números levantados pelo governo pode ser sentida nas ruas, repartições públicas e nas fábricas, onde o português que antes se reinava sobre outras línguas, fora o japonês, hoje divide espaço com o chinês e o filipino.

    ResponderExcluir
  75. Bom vamos a informações , tive uma surpresa, a minha esposa é NISSEI, nos pegamos a ajuda em 4/2009 ,por tanto ja esta no prazo, so que solicitei o VISTO DE TURISMO, para apenas ela ir até o JAPAN, visitar filhos, mas para MINHA SURPRESA . O ESCRITORIO TERCERIZADO AI DE SAO PAULO o CVJ, informou que por que ela pegou a ajuda o VISTO DE TURISMO NÃO SAI, nem com ELEGIBILIDADE.e ai onde recorrer. LEVAR UM ADVOGADO AI NO CONSULADO , para marcar uma entrevista para ele explicar que palhaçada e esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, bom dia

      Nem como visto de turismo pode entrar mesmo, o consulado so libera o visto em caso de emergencia, quando um parente de primeiro grau esta nas ultimas no japão aí o consulado libera o visto, mas para turismo não libera, nem para visita a parente em estadod e saude normal.
      Infelizmente esta assim.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  76. E AI CADE O MOVIMENTO EM FRENTE O CONSULADO.

    ResponderExcluir
  77. será verdade senhor cori,que o belem do para esta mesmo liberando o visto?o porque outros não sabem de nada?espero que possamos voltar logo,não aguento esperar mais,minha saudades do japão está demais.abraços e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, bom dia

      Pelo que eles informaram, se levar os docuemtnos e avisar que pegou ajuda, a consulta sera feira no japão e o Japão autorizando eles concederão o visto sim.
      Aviso que o padrão de concessão de vistos não é esse, o normal, é o consulado recebe os documentos e analisa, depois das proprias conclusões eles concedem o visto, mas para quem pegou ajuda pelo que informaram será diferente, o japão que concederã autorização de concessao do visto japones.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  78. o que eles quiseram falar aqui e que tera que iniciar do começo
    dar entrada e esperar
    fica a criterio do consul
    mesmo as pessoas que tinham visto permanente perderam o visto e agora inicia uma nova etapa
    eles vao analisar a nescessidade do japao
    se precisa da pessoa ou nao,ISSO FOI QUE A IMIGRAÇÂO DISSE.a imigração disse que posso voltar e tirar o visto,mas o consul de sp dise que não sabe de nada e que ainda não vai liberar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou eja Rodrigo, não adianta o japão falara que sim, se nem do Brasil da para sair ainda.

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  79. a imigração japonesa no japão,eles não sabe de nada do governo japone sobre liberar ou proibir o visto e a volta,eles disseram para uma amiga que foi para mim na imigração e disse:(nada proibe de tirar o visto nem de voltar ao japão.)só temos que aguarda com muita fé que voltaremos sem nenhum problema. abraços a todos e que DEUS os abençõe v6,amem!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  80. e ae pessoal,blz?eu entrei em contato com a embaixada japonesa,eu disse a ele oque a imigração japonesa disse para uma amiga que está no japão sobre,a imigração jp não sabe de nada sobre proibir e nem liberar visto japones,mas que nada proibe de tirar o visto nem de voltar ao japão.a embaixada japonesa disse que ainda não está liberado o visto para quem volto com a ajuda do governo japones,tambem disseram que quando o visto for liberado eles colocarão no site assim como o consulado japones.eu fis comentarios com a embaixada japonesa sobre o belem do pará estar liberando o visto japones,mas a embaixada japonesa me disse que isso é impossivel e que se fosse para o belem do pará liberar o visto,todos os consulados tambem teria que libera inclusive o consul de sp.bom como eu ja disse aqui,devemos esperar com muita fé e orações. abraços a todos e que DEUS os abençõe v6,amem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. .Bom dia Peguei uma ajuda do governo japonês, Oxilando entre o dia 21 a 23 set/2009 . Venho até vocês Consulado Geral do Japão em São Paulo/Brasil .de maneira clara e tambem objetiva Para resolver este impasse, em sao paulo brasil esta situada maior imigraçao japonêsa (geração nissei) eu sou nissei . O consulado japonês em São paulo Brasil deveria ter mais explicaçõens deste impasse 300 mil yens! .Penso eu , o porque o então vocês solicitaram Ajuda de (3) anos? sendo que ja passou do prazo .Se o consulado não quer ser constragindo, tambem eu não queria de forma alguma! mais digo e afirmo nao roubei nem matei nem cometi algum crime para passar por isto! . Então quero eu revogar meus Direitos Para voltar ao Japao quero que o Liberem ! (Constragimentos) tenho muito , Tenho Plena Certeza que Ninguem queriam estar nesta, Situaçao que pasamos ! (Internacional) .Será que podemos ? (sim ou (não) Todos Nóis que Pegamos este (Impasse Dos 300 mil) yens ) .Resolver com adovogados Internacionais ?.Aqui deixo Minha Opinião Libera Consulado !.O Pará belem já liberou libera quando irão liberar os vistos ? Deveriam dar alguma descrição no site de vocês sobre isto ,ou somos esquecidos por vocês consulado Geral de São Paulo ou de tokyo na hora imposto servimos a vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother , de boa véi......oque vc fumou ?
      Este site não é do consulado Geral do Japão..

      Excluir
    2. vejo que o amigo anonimo é uma pessoa de Carater,e quer os seus Direitos por ser decendente Legitimo de Japoneses, e é claro que tem todo o direito,como disse não cometeu nenhum crime , e merece ser respeitado igual eles sempre falavam la no Japão ONEGAI-SHIMASU,e baixava a cabeça e agora cade aquela etiqueta toda era tudo FALSIDADE , Srs. govermantes la do JAPAN devia ver esta questão da AJUDA , como uma questão internacional, ou não é foi apenas uma enganação para tirar aqueles que ingenuamente pegou a AJUDA sem questionar a IDONEIDADE E HONESTIDADE do POVO JAPONES nos Brasileiros e Brasileiros descendentes do povo japones sempre fomos HONROSOS E HONRADOS, e esperamos que o Governo do Japan pense e trate nos da mesma forma.por que nos amamos o Japão igual amamos o nosso BRASIL.sorte a todos.

      Excluir
    3. È UMA PERGUNTA QUE O POVO JAPONES, sempre usa quando esta querendo saber algo concreto e objetivo. O QUE ESTA IMPEDINDO DE OS JAPONESES DAR UMA RESPOSTA CERTA, CORRETA E OBJETIVA AOS AJUDADOS.EM JAPONES È,NANDE NIHON WA TIANTO SHITA RENDI O DASANAI DESU KA., e é isto ai DAR A RESPOSTA CORRETA SIM, ou NÃO.

      Excluir
    4. O JECA ESQUECEU MOROU E OTSUKA TOKIO ,DURANTE 6 MESES 1994,È O JECA TEM HISTORIAS PARA CONTAR DO JAPAN.

      Excluir
    5. O que foi meu netinho, então Batiam voce , quase escoregou quando foi visitar o akihabara, e caiu no linha o torem quase levou choque de 1000 Volts e more, foi por pouco estaçao tava muito cheio e aquele empura empurara o Veia quase se Fd. mas estou viba guraças a netinho que segurou.

      Excluir
  82. è Isso ai pessoal nada de desistir, vamos a luta tabém estou enviando todos os dias perguntas pertinente ao assunto em questão a embaxada do Japão no Brasil, ta na hora de lutarmos pelo que acreditamos, e não ficarmos so reclamando.
    Porém chamo a vossa atenção para que nossa consulta a embaxada seja de forma educada e cortez mas jamas dexarmos de lutar.
    O acordo diz que aquele que recebece a ajuda ficaria no Brasil " OU " até quando durar a crise economica, isso é o que todos nos assinamos, 3 anos ou a recuperação da economia, sendo assim mesmo que a economia ainda não esteja totalmente recuperada, mesmo assim cumprimos o acordo. convide parentes incentive os demais em uma corrente em defesa dos nossos direitos,TODOS JUNTOS PEDINDO AO EMBAXADOR QUE SI CUMPRA A PARTE DO ACORDO POR PARTE DELES. Você já mandou seu e-mail hoje !? mande Já.ABRACE ESTA IDEIA. abraço a todos,Iraquitan Tunoda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tunoda-san, boa noite

      Noto sua presença por aqui smepre ativa como a de muitos, tem uma agencia de Noticias do japão que esta selecionando alguns ajudados para efetuar entrevistas sobre o assunto "ajuda do governo japones" se possivel mande e-mail para ajuda@shigoto.com.br que preciso conversar com voce sobre isso, e varias ooutras pessoas que leem este e-mail, Jeca por favor preciso de você tambem, Rodrigo e tantos outros, mandem e-mail que precisamos tentar algo pacifico e forte ao memso tempo.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  83. Olá pessoal ainda continuando na luta queria deixar o link direto da Presidente Dilma , bom será si todos também envie email lhe informando e pedindo a presidente apoio aos nikeys o link é este:http://acao.dilma.com.br/page/s/site-contato

    ResponderExcluir
  84. olá pessoal . concordo com o amigo aí em cima . pk lá no japão eles dizem uma coisa e aqui dizem outra , tambem tenho um parente lá e ele ja foi na emigração no consulado e até na haru ako, e oke eles falan é isso vencendo os 3 anos do contrato podi da entrada sem problema , e aí vamos aqui da entrada e eles nã aceita e fala outra coisa . afinal oque esta acontecendo ? que merda é essa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, isso é uma icognita

      Os consulados por nao terem respostas acabam falando coisas que não tem muito haver.
      A resposta certe á uma só. Nenhum lugar pode dar entrada, nem mesmo Belem no Pará, como achavamos- que poderia dar entrada.
      Sepuder anonimo, entre em contato atraves do e-mail ajuda@shigoto.com.br para ver se podemos agendar uma entrevista atravesd e uma agencia de noticias do Japão com representante no Brasil.
      Abraços e boa sorte

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  85. ENTAO GENTE ONDE RECORRER JA QUE TER SANGUE DE JAPONES NAO VALE NADA PARA ENTRAR NO JAPAN,AGORA TEM UM CONSUL NOVO AI MAS PROVALMENTE NAO VAI FAZER NADA TAMBEM VAI SO TOMAR UISQUE E COMER CARNE BRASILEIRA E FESTAS AI EM SAO PAULO COM MUITO GLAMOUR. PODE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É e você se esqueceu de falar sobre o golf, eles amam jogar golf.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  86. vamos marcar uma reunião todos sem exceção que pegou a ajuda ai em Sao Paulo Hora e local,podemos usar se o Sr. Shigoto permitir o Blog para nos comunicar para o final de Outubro algum, Local Hotel, o mesmo ver com a prefeitura ai de São Paulo, uma Sala Gratuita,chamar e Convidar alguns advogdos internacionais para ver como e que podemos resolver esta situação, ai pelo menos, ja conheceremos todos, que estão dispostos a ir reinvindicar os nosso direitos, de cidadaõs Brasileiros com Sangue de Japones.ou mesmo os que não tem mas saõ casados e tem filhos mestiços.tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, este blog nem nosso é, é de vocês, podem se comunicar da forma que quiserem que nao tem problema mas tem uma forma bem tranquila de se fzer algum movimento bem eficiente, mande um e-mail para ajuda@shigoto.com.br que vamos tentar uma entevista juto a uma agencia de noticias do japão para bater um papo com o pessoal que pegou ajuda, mande o seu e-mail e seu numero de telefone, mas por e-mail por favor, não coloque aqui no blog ok?
      Te agradeco por estar presente neste espaço.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  87. Olá pesssoas!
    Observando os últimos posts,mesmo não querendo torna-se impossível estas atitudes e posturas do governo japonês não apimentar um sentimento de indignação.Para mim é inconcebivel ou mo minímo inaceitável,que um neto de japonês,sofra vários tipos de impedimentos ou obstáculos,para ir ao país de seus avós de seus ancestrais,enfim: As origens.Na provincía de Shizuoka,aonde um primo de minha espôsa,trabalha ingressaram varios filipinos,na emprêsa.O que eu tomei conhecimento é que nenhum deles são descendentes,um ou outro possui um nihôngo pobre e limitado,pois a maior parte tenta falar um inglês tão falho e confuso,que a bem da verdade seria mais facíl entender mandarim.Salários baixos,condições de vida desconfortáveis,trabalhos pesados e sujos,sem muito espaço para exporem suas idéias e ou soluções para amenizar as dificuldades.Como eu disse aqui anteriormente:Não me sinto desconfortável,com pessoas de outras nacionalidades e observo que todos tem direito a seu lugar ao sol.Mas, para mim é inconcebivel,destituir o direito de ir e vir ou aplicar restrições a pessoas que fazem parte de uma linha descendente direta de uma raça e país.
    Ignora-se avós ou pais,que nasceram lá? e recebe-se pessoas abertamente que até então a única relação com o país,era os mapas que há nos livros escolares?
    Se uma mãe dá a luz,em um vôo que está cruzando o céu estado unidense,esta criança tem direito a cidadania americana.Se uma mãe da a luz,no Japão e esta criança vive e estuda no país,vai levar no minímo 15 anos para conseguir cidadania?o governo propoem um acordo todo mal concebido e remendado sem fundamento LEGAL(lêis) e o usa para banir barrar pessoas que não possuiam históricos criminais ou nocivos ao estado e sociedade.Decepção é o sentimento menor a esta postura.Eu não faço idéia do tamanho e extensão do conflito e seus custos,mas concordo que já passa da hora de se buscar um profissional,que conhece e atua no direito internacional(advogado).
    Volto a dizer,que: Belém e Rio de Janeiro,abriram a possibilidade do pedido de VISTO.Já temos uma pessoa aqui do Blog,que é de Belem,fazendo a solicitação.Mas lembro tambem que dentro do procedimento há a consulta ao Japão.Ou sêja o consulado pode aceitar mas a resposta final vem de lá do Japão.
    Mais um mês se finda,e continuamos sem resposta ou posição alguma.Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  88. Então Sr Excelentissimo Consul Geral do Japão,No Brasil, Sr. Noriteru Fukushima, de conversa mole de farofeiro comedo de Churrasco e tomador de Uisque aqui no Brasil nos estamos cheio o Sr. chegou no Brasil dia 16. de Setembro de 2012, e não falou nada ainda dos( AJUDADOS-EXCLUIDOS )pelo seu governo no Japan., que querem retornar a trabalho apos ter ajudado o seu Pais e pagado muitos impostos, nos merecemos uma resposta DIGNA SIM OU NAO . aguardamos.

    ResponderExcluir
  89. O Endereço do Jeca Narfabeto é Campo Grande Mato Grosso do Sul , aqui tem Lei, e tem muito BOI. e Muito Calor.

    ResponderExcluir
  90. Jeca Narfabeto , estudou no Japan , em Varias Fabricas Morou em 1990 em Chiba,terra do Pão ,em Funabashi em 1992,morou em Ota Guma em 1995 terra componentes eletronicos, em 1996 morou em Hiroshima, em uma ilha,em 1998 morou em Yamanashi-shi terra do pessego,em 2002 morou em Kanagawa-ken, morou até 2003,depois morou em Toyohashi-shi e morou até 2009, por que tanta mudanca< trabalhava em empreiteira e que movimentava-nos de ano em ano>, enriquecendo o SOILO JAPONES,E PAGANDO MUITO IMPOSTO, que posso comprovar com os GUENSEN-guardados intactos,este é o Dosie de JECA NARFABETO HOMEM TRABALHADOR,PAGADOR DE IMPOSTO NO JAPAN.

    ResponderExcluir
  91. JECA NARFABETO SOLICITA REUNIAO AI EM SAO PAULO SO COM GENTE QUE QUER RESOLVER O PROBLEMA PODE MARCAR AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  92. olha mandei email reclando com embaixada olha me disseram de CONSULAR (consular.japao@bs.mofa.go.jp) para mim Caro boy dias, Favor enviar a sua reclamação para o Consulado Geral em São Paulo. att. e bem fogo isto hem se eles la que sao da embaixada nao resolvem pq , que consul de sampa ira resolver sendo . q ele afirma q visto e do japao entao embaixada serve para que no brasil

    ResponderExcluir
  93. senhor cori,a imigração não sabe de nada sobre liberar ou proibir vistos e entrada ao japão,o consulado e a embaixada disse que não libera visto enquanto não receber ordens do japão,quando isso acontecer eles me disseram que vão postar no site deles.espero que seja logo liberado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rodrigo Esta é a conversa de sempre, seique é o governo japones que tem que resolver esta situaçao,eu não discordo disso,porem a embaixada é a representante do pais no Brasil entao eles tem obrigação de passar esta situação para o Japão para que eles tomem conhecimento de como esta a situação do pessoal que pegou esta bendita não é é verdade?
      Abraços

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  94. então senhor cori está liberado o visto e a entrada ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Rodrigo, ainda não está

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  95. gente por favor entre em contato com a presidenta dilma nesse site e diga sobre a promessa da volt dos ajudados que não está sendo cumprida.esse é o site:
    http://acao.dilma.com.br/page/s/site-contato

    ResponderExcluir
  96. veja esse video e me digam oque v6 acha:
    http://www.youtube.com/watch?v=CK5Ri1rmDi0

    ResponderExcluir
  97. Ajudado pode pegar VISTO de transito,ou esta proibido tambem? A pergunta que eu não soube responder hj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Yan, pode

      Se ele tiver destino final outro país que não o Japão não tme problema pois o visto de transito da direito a permanecer por curtissimo tempo entao ele não será impedido, lembrando que para o visto de transito precisa ter comprado o pacote completo passagem aérea de ida e voltae ter tudo emitido e confirmado para checagem do consulado.
      No que precisar estou a sua disposição.

      Cori
      shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@sshigoto.com.br

      Excluir
  98. vamos lutar , nao vamos desistir

    ResponderExcluir
  99. Anonimo .vai ter que trabalhar na politica no domingo gente vamos as urnas votar certo, para não se desgastra amanha.agora é a hora de dar um voto negativo para o Vereador ou Prefeito que é( descendente de Japones), por Certamente ele não fez nada para (AJUDAR OS AJUDADOS.) agora é a hora de voce descendente de de japones voltar contra ele para mostrar que voce tem sangue de Japones.

    ResponderExcluir
  100. OláAqui estou outra vez!tudo bem com vcs?bom final do mês de setembro completei 3 anos aki no Brasil,sim agora vai a minha pergunta!agora eu posso ja dar entrada no meu visto para retorno ao japão?e como posso fazer ou por onde devo começar vcs podem me alxiliar nessa caso?boa noite e tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavalcante,boa noite

      Ainda não pode, em nenhum estado do Brasil
      esta liberado a entrada do visto japones para quem pegou ajuda, mande e-mail para ajuda@shigoto.com.br que eu vou encaminhar a uma agencia de noticias do Japão para fazer uma entrevista com alguns ajudados.
      Agradeço se contribuir

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  101. Olâ pessoal,faz muito tempo que não entro mais nesse nosso cantinho de conversa pq já estava cansado de tudo isso,essa incerteza,essa falta de resposta que o governo japones está nos deixando,isso estava me fazendo vegetar ao invéz de viver,pois essa demora estava me matando por dentro,passado algum tempo,olhando as coisas aqui e principalmente lá no nihon venho as seguintes conclusões:
    1°-vamos voltar sim meus amigos,mais não sabemos quando,pois fiz um amigo lá no nihon que é influente nas repartições do governo e essa mesma pessoa me disse que ao perguntar sobre ´´OS AJUDADOS´´disseram o seguinte a ele,nada esta certo até agora,pois esse embrólhio envolve varias repartições e principalmente as prefeituras das cidades do japão,sendo assim estamos nas mãos dessa crise mundial que afeta diretamente o nihon,pois as principais area de sustentabilidade do nihon são as exportações,se o mundo está ruim não tem exportação,as fabricas produzem pouco e não tanto serviço,não tendo serviço não tem como por enquanto voltar,pois as prefeituras serão as primeiras que terão que arranjar algum tipo de ajuda pra poder não deixar as familias passar necessidades,entre outras coisas.
    2°-Podem nos deixar entrar sim,mais não falaram nada,eles irão deixar quieto essa resposta e se não corrermos atraz eles podem num futuro em que forem questionados dirão que está tudo em ordem e se não voltamos ainda é pq não corremos atraz,pois esta liberado faz tempo(darão uma de joão sem braço).
    Olha meus amigos,antes eu estava assim meio sem querer entrar com alguma ação junto a justiça por meio de advogados internacionais,mais hoje em dia fico com Yan,vamos atraz de alguma resposta junto a qualquer orgão do governo japones,pois não ROUBAMOS,MATAMOS E NEM FALCATRUAMOS nada,tem brasileiro morrendo esfaqueado,atropelados,roubados e por ai vai...,temos nossos direitos não podemos ficar quietos desse jeito,mais por favor meus amigos com ordem e descencia,VAMOS PRAS CABEÇAS e não só falar e falar,mais agindo com força mais com inteligencia e organização,sem isso não conseguiremos nada,precisamos nem que seja de um SIM ou um NÃO,mais que nos deem alguma resposta.
    Bom acho que falei o que tinha que falar.
    Quem tiver algum tipo de advogado com bala na agulha nós avisem por aqui,pode ter certeza que mais da metade desse blog e um monte de pessoas que não entram aqui e que pegaram essa AJUDA vão entrar nessa de cabeça,mais tem que ser alguma coisa seria e não só mais um achismo!
    Estarei correndo atraz tb por aqui.
    Valeu a todos aqui do blog e YAN,faz tempo que não conversamos né?
    Deu pau no meu Pc e só arrumei agora,qualquer coisa conversaremos no msn,valeu.
    QUE DEUS NOS ABENÇÕE Vamo que Vamo...

    ResponderExcluir
  102. nagai,valeu pelas suas palavras.está levando 2meses á 3meses para liberarem o visto para sansei.o jeito é ter fé e orar a DEUS pedindo com fé para conseguir e voltar.abraços a todos e que DEUS os abençõe.

    ResponderExcluir
  103. Rodrigo,é exatamente o que eu disse aqui em varias ocasiões. Sairia bem mais em conta e facíl ao governo da época oferecer 300.000 do que cumprir com certas responsabilidades como seguro desemprego,auxilios e seguro de saúde.
    Tomei conhecimento semana passada,que um consulado explicou que o ajudado,não está proíbido de voltar ao Japão.Mas com o VISTO de longa permanência e trabalho,não há permissão pois ao assinarem o contrato da "ajuda" havia uma cláusula que dizia que a condição de residir/trabalhar(Visto de longa permanencia)não seria mais aplicado ou concedido a estas pessoas.
    Entendi esta observação,mas há declarações da época por parte do governo,que após os 3 anos o ajudado poderia solicitar outro VISTO como se fosse a primeira ida ao Japão.Ou sêja que o VISTO permanente ou de 3 anos,perderia a validade. Então...há tantas interpretações diferentes...como são confusos! Apóio o encontro dos ajudados!!!Acho que os interessados deveriam contatar o Sr. Cori.Antes de tudo precisamos ver quantas pessoas ATIVAS somos,discutir as medidas aplicaveis nossas chances e possibilidades,para dai nomear um representante legal(advogado) e de forma legal e organizada,dar entrada em uma notificação,a autoridade que compete sobre este caso.Posso auxiliar o sr. Cori e até mesmo buscar uma orientação de um profissional adequado,mas este problêma é nosso e de nosso interesse.Um advogado não vai deixar o escritório dele para nos representar gratuitamente.Então teriamos que ter ao menos umas 50 pessoas dispostas e determinadas,para ir em frente.Não precisa nem de sala,espaços,etc.Até mesmo em uma lanchonete ou em uma praça podemos conversar todos...O que precisa-se primeiramente é as pessoas se conhecerem,se agregarem a causa e serem determinadas seguir em frente.Eu posso contatr o advogado e explicar a causa.Mas deverei ouvir dele tambem,sobre honorários.A partir dai os esforços precisam ser feitos mas por pessoas decididas!Aliás já deveriamos ter feito isto a tempos.Um exemplo: Se o advogado diz;Vou pegar esta causa e até o final(veredito) irei cobrar R$5.000 se formos 50 pessoas R$100 não vai derrubar ninguem.Mas se for apenas 3 pessoas,as coisas se tornam dificeis.Então pensem em tudo isto.Meu e mail continua a disposição. yantv@hotmail.com abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMPLESMENTE DESANIMADOR.......
      http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=293908

      Excluir
  104. gente saiu a resposta do consulado,eu ja estava farto de esperar!cori vc estava aguardando ne meu amigo?pois e a resposta nao e nada agradavel...o visto foi negado,entao cai por terra essa esperança de retorno por meios formais,casuais...concordo com o yan,tay,etc...agora to meio ocupado,mas volto pra comentar mais sobre isso,enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nagai-san,fiquei decepcionado com o consulado que achei que ia nos dar o pontpe inicial nesta situação, criei um post sobre esta situação e tem uma agencia do noticias do Japão que tem escritorio no Brasil que vai fazer uma entrevista connosco e indicarei voce sobre isso ok.
      Fique tranquilo, as coisas irão se resolver sim.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  105. Pessoal acabei de ser atualizado por uma pessoa aliás a (única) de Belem,o pedido de VISTO foi negado.Segundo o solicitante,o consulado informou que o VISTO foi negado pelo Ministério da Justiça.A imigração não fez nenhuma oposição.Muito triste.Mas ao menos sabemos agora qual ministério que esta barrando o retôrno.ABçs a todos.

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde hoje e sabado dia 13/10/2012, bom ontem falei com o meu filho que esta no Japan, e ele me informou , que quem tem imposto pendente e esta la no Japan, e não pagar ja tem um carimbo aplicado no Zairy Card, e tem um mês pra sair do Pais( Japan),e a coisa ficou seria,aqueles que dava calote e ficava de boa agora ou paga ou será deportado isto é Lei ,e pelo que consta os que pegaram a ajuda se tiver imposto atrasado não volta mais também é Lei.e tem gente sabendo disto aqui no Brasil, mas faz de conta que não sabe, então deu o calote antes de sair não entra mais, quem tambem ,nunca declarou o imposto de renda la no japan, não entra tambem. certo então e bom todos aqueles que querem voltar se informar certinho pra não de decepcionar. ok,tem que ter a ficha limpa, ai entra a questao do Elegibilidade a ficha tem de tar Limpa. aqui apenas estou informando sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo que voce informou anonimo, é muito interessante e é bom para abrir os olhos de muita gente.
      Quando se tem imposto em aberto, e vai renovar o isto a pessoa pega visto apenas para um ano depois que parcelar o imposto, porém se tiver quitado totalmente os atrasados neste periodo o visto sera renovado para 3 ou cinco anos, se nao tiver quitado tera o visto renovado novamente para apenas um ano (que é bem pouco).
      Tem bastante coisa sobre o zayriu car que não esta bem esclarecida mas ao longo do tempo iremos tentando esclarecer.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  107. SERA que não é por isto que os visto não estão saindo ainda desde 2009, agora os Japoneses , não sabe quem é Chines ou Koreano,ou quem é japones LEGITINO, Ou mestiço de Japones LEGITINO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO , O VISTO NÃO SAI PRA QUEM PEGOU A AJUDA, QUEM É DESCENDENTE DE JAPONES , NETO OU FILHO , E NÃO PEGOU ESSA AJUDA DO GOVERNO ,CONSEGUE O VISTO DE BOA.....
      NADA CONTRA CHINES , KOREANO OU OUTRO ASIÁTICO QUE TEM VINDO PRO JAPÃO !
      SE INFORMA ANTES DE POSTAR ALGO .

      Excluir
  108. BOM DIA A TODOS.
    ALGUÉM TEM ALGUMA NOVIDADE PRA CONTAR ?
    O VISTO NO CONSULADO DE BELEM DO PARÁ , REALMENTE AINDA ESTÁ BLOQUEADO COMO NOS OUTROS CONSULADOS ?
    NINGUÉM TEM UMA PEQUENA LUZ PRA NOS GUIAR NESTA ESCURIDÃO DE DESANIMO ?
    SR. CORI , SERÁ MESMO QUE PODEREMOS VOLTAR ALGUM DIA PRO JAPÃO ?, OU AS REPORTAGENS QUE SURGEM NA NET , AFIRMANDO QUE TROCAMOS NOSSO DIREITO DE VISTO PELA AJUDA DE RETORNO , É VERIDICA E NUNCA MAIS PODEREMOS TER O VISTO DE PERMANENCIA NO JAPÃO ?
    GOSTARIA MUITO DE UMA BOA NOTICIA NESTE MOMENTO.
    SE ALGUÉM TIVER , POR FAVOR , EXPONHA .
    GRATOS A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo, boa noite

      Sim, a boa noticia é que todos poderão voltar um dia, mas não se sabe aidna quando. Anonimo no Pará tambem não esta liberado de jeito nenhum, ate eu memso liguei no consulado e eles informaramq ue estava liberado sim, bastava a pesosa informar mas depois teve visto que não saiu, entao isso é uma grande mentira, dessa forma tem que esperar.
      Aproveitando anonimo, eu estou en contato com uma agencia de noticias do Japão para fazer uma reportagem sobre isso e precisaria de alguns ajudados de varias partes do país, se possivel me envie seus contatos (e-mail, nome e telefone) para ajuda@shigoto.com.br que vou pedir para o pessoal da agencia de noticias entrar em contato pode ser?
      Te agradeço antecipadamente.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  109. Anonimo ai de cima,ao que tudo indica ta dificil esse retorno!quem sabe judicialmente,como o yan sugeriu...
    Penso que deveriamos procurar nossos direitos como filhos e netos de japoneses,se é que possuimos algum...

    ResponderExcluir
  110. Pessoal,como estão tudo bem?
    Bom, esta questão dos impostos,passou a ser uma exigência para renovação do VISTO,bem antes desta ajuda.Existem muitas contradições nas regras da "ajuda".Por exêmplo: Os primeiros ajudados,deveriam partir com toda familía,ou sêja: todos deveriam renunciar ao status de residente.Passado alguns meses,era opcional.No inicío não poderia voltar nunca mais ao Japão,como trabalhador.Passado algum tempo,deram um prazo de 3 anos.Posteriormente declararam que de posse de um contrato de trabalho e garantias de um empregador, não precisaria aguardar os 3 anos.Infelizmente não foi cumprido,nenhuma promessa posterior.Eles,sempre farão uso do argumento: Depende sa situação econômica do país.
    A situação deles sempre vai estar atrelada a Estados Unidos e europa.
    Dizem que Espanha,Portugal,Itália e a temida Grécia,que são os cavalos da carruagem chamada crise européia,deverá levar no minímo de 3 a 4 anos,para se recuperarem.Já os Estados Unidos,deverá levar mais dois anos para retomar um caminho sólido para uma recuperação satisfatória. Considerando os prazos de 6 anos,que envolve europa e américa,teriamos 7 (anos)dividido por : 2(U.S.A e europa) = 3,5 (anos).Então como ja falei anteriormente,apenas um milagre levará os "ajudados" de volta ao Japão.E dentro do argumento ou promessa de "situação da econômia" no minímo por mais 3,5 anos,as coisas não serão alteradas.Sendo assim há apenas 2 saídas.1-Diplomacia(questionamento das lêis e tratados de imigração,por um advogado) 2- Ou um milagre.Dia destes conversando com uma amiga(senhora) americana ela me diz: Nossa,este Japão tambem....vou te contar em!!!Vocês dekasseguis deram sangue lá e te emendam um chute no traseiro e fecham as portas. Já uma amiga minha que tem VISTO permanente na Suissa, disse: Aqui na Suissa,nos tambem sofremos com a crise de 2009,mas o governo fez de tudo para ajudar os cidadões e os imigrantes tambem,não criou nenhuma ferramenta para se livrar daqueles que contribuiram com o trabalho braçal nas épocas de fartura. Então pessoal,podemos observar que nos foi contado varias mentiras.Aliás,mentiras sempre estiveram presentes na epopéia dos dekasseguis,ser enganados por empreiteiras,agênciadores,valores de financiamentos,salários.Fica então a pergunta: Será que vale a pena servir a quem nos falta com a verdade? Podem dizer: Mas o Japão é bom!! Pois eu lhe digo: De acordo com o que tenho ouvido os tempos tem sido completamente diferente de anos já passados.Não os desanimo... jamais! Mas sinceramente,por vias comuns vai se levar muito tempo ainda para um regresso.Abçs.

    ResponderExcluir
  111. Boas pra todos desse blog, aqui que vós publica é o próprio Nagai de Belém do Pará,sou uma pessoa idonia,trABALHADORA, e sempre compri com meus deveres tanto aqui no Brasil quanto lá no Japão, sou nissei meu pai era puro japones nascido na provincia de fukuoka, acredito nos vAlores das pessoas e no caracter,sempre acredito que todas as pessoas são do bem, e sempre falam a verdade até que se prove ao contrario não em vise versa como é cultura da maioria dos brasileiros.
    Por essa razão não deixei nenhum rabo preso no Nihon.Tenho mulher e filhas morando no Japão.
    Aqui no consulado de Belém do Pará, não foi que eles não aceitaram a entrada do meu visto, mais sim eu dei a entrada no visto e foi negado, com a seguinte resposta: O ministério da Justiça negou o meu visto, resumindo não é assunto da imigração e sim normas com respaldo do congresso deles.Só como a titulo de informação nesse momento da economia mundial, o japão é o primeiro pais capitalista imperialista(nos dois sentidos da palavra)a sentir o efeito do começo do fim, do consumo e do lucro a qualquer custo, ou seja a era do comercio de dinheiro por dinheiro chega ao fim. Hoje a sansung já esta quase no mesmo patamar que a sony, a hyundai vendendo quase igual a toyota, China e Corea tbm estão agregando valores nos seus produtos, so que na outra ponta o desemprego( Japão 4% o nivel de desemprego), falta capital, a coisa é muito maior reflitam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escelente onselho Nagai-san

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  112. Bom Dia Galera!
    Bom..é trsite saber que ainda não tivemos alguma resposta..mesmo que negativa!
    Me sinto enganada...A três anos e meio atrás ,quando fui dar entrada nesta ajuda, me foi dito que eu poderia voltar ao Japão depois de 2 anos e que não haveria problema nenhum.Eu tenho toda a papelada guardada e nela não relata que eu estou proibida de entrar no japão até segunda ordem...a única coisa que ficou em acordo era que eu perderia o meu visto e teria que retirar-lo novamente.
    Tenho familia no Japão,estou sozinha aki com a familia do meu marido e acho um absurdo nos proibir de ir e vir!Nunca roubei,nunca matei,não larguei nenhum carro,abandonei casa com tudo..fiz tudo conforme a Lei!Sempre trabalhei,tive uma conduta de bom cidadão e estou sendo tratada como uma criminosa!
    O Japão esta com vários projetos no Brasil,trazendo fábricas,empreendimentos,se expandindo e não tem o menor respeito conosco!Minha familia deu o sangue no Japão por mais de 26 anos...
    Triste demais!Quero voltar...
    Mel

    ResponderExcluir
  113. O Visto não sai mais para quem tem pendênçia la no Japan, Pendência significa ( Deixar de declarar imposto de renda, deixar de pagar algum tipo de cartão deixar de pagar conta de agua e luz, deixar de pagar algum imposto de carro, deixar de pagar o imposto municipal deixar de pagar o Kokumim Rokem, ou shakai hokem, tudo isto é pendência ou até deixar de pagar algum telefone celular ,ou alguma conta de telefone ,esta tudo registrado na prefeitura e no( SAIBAM) é umas das partes do ministerio da Justiça,então meus amigos dekasseguis eu estou querendo voltar. mas se eu tiver alguma destas pendência jamais digo jamais conseguirei voltar. sorte a todos.

    ResponderExcluir
  114. eu o Jeca Narfabeto ficou triste com esta noticia, pois tava devendo um pouco agora não da para vorta mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ?
      Não era vc que gritava pra todo mundo que pagou muito imposto ?
      Que pagou , pagou e trabalhou no Japão só para pagar impostos ?
      Sou Japones aqui no Brasil , amo essa terra e amo o Japão.
      Agora vc diz que ficou devendo imposto no Japão ?
      Cade sua honestidade com o governo do japão agora ?
      Vc é o ultimo que pode reclamar de algo sobre o visto dos ajudados !
      Se ninguém tem coragem de te dizer , EU TIVE !

      Excluir
    2. Voce anomimo devia ter vergonha de falar assim do Jeca ele é pessoa culta estudou na melhores escolas do Japan,parece que voce tem alguma coisa contra o Jeca , so um aviso cuidado voce não sabe com quem esta mexendo.ele sabe colocar as pessoas nos seus devidos lugares.

      Excluir
  115. Toda vez que entro aqui nesse blog e me deparo com alguns comentarios eu me pergunto:
    ´´SERÁ QUE VAMOS CONSEGUIR VOLTAR AO NIHON ALGUM DIA?
    SERÁ QUE POR TEMOS PEGO ESSA AJUDA SEREMOS FADADOS A NUNCA MAIS VOLTAR A TERRA QUE NOS ACOLHEU E QUE TANTO AMAMOS?``
    Sabe,as vezes me bate um desespero por saber que quem foi o principal culpado pela BURRADA foi EU mesmo em ter aceitado essa ajuda e não o governo japones que me OBRIGOU!
    Só queria passar isso a todos que participão desse espaço,GENTE NÃO VAMOS FICAR REFEM DISSO!!!
    Vamos correr atraz das coisas aqui tb,pois se um dia o governo liberar pelo menos não ficamos parado,estagnado por causa dessa liberação,vamos reagir,vamos lutar.
    Eu disse em outro comentário que devemos ir na justiça atraz de NOSSOS DIREITOS,mais pensando bem QUE DIREITOS?Pois foi nós mesmo que cavamos as nossas covas aceitando essa AJUDA!O governo japones pode SIM nos barrar,pois fomos nós que aceitamos essa AJUDA e não eles que nos obrigaram,independente se estava ruim ou não,se eles falaram que depois de 3 anos poderiamos voltar "SE AS COISAS ESTIVESSEM DE BOM A OTIMAS" por lá,mais estamos vendo que as coisas não estão bem assim.
    Vamos sim batalhar por aqui mesmo,se ficar parados pensando nesse retorno que por enquanto não esta sendo liberado.
    Olhem,estou falando isso pra mim mesmo tb gente,pois eu como vcs tb estou angustiado esperando essa resposta que não vem,mais prometi a mim mesmo que não vou mais prar minha vida por isso,estou me mudando a outra cidade e batalhando pra ver se consigo vencer por aqui mesmo,se sair a liberação e dependendo de como eu estiver aqui eu escolho se volto ou não,mais não quero mais ficar a mercê dessa resposta que não sai,pra mim ACABOU,vou seguir minha vida e peço a todos que sigam as suas tb,lutem,se esforcem pra podermos vencer se Deus quiser AQUI OU LÁ!
    Deus nos abençõe...
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  116. Gente foi excesso de confiança, de ter recebido a ( Ajuda) , e achar que os Japas não iria trair a gente Brincadeira ,muita confiança, me arrependo demais da conta, mas vamos ver até onde vai esta Inercia do nosso governo aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  117. Olá pessoal,o Japan Times,publicou uma ótima matéria sobre a imigração no país.Foi entrevistado o ex chefe do departamento de imigração do governo em Tokyo,ligado ao ministério da justiça,aonde ele faz uma menção aos nikeys brasileiros que receberam uma "ajuda" de retorno em 2009.um dos trechos: "...Officials who had had assumed the Brazilians' Japanese ancestry would smooth the transition were soon disillusioned. The Brazilian culture of exuberance clashed with the native culture of restraint. The language barrier proved hard to breach. Kids with minimal Japanese dropped out of school; some turned to crime.

    A salsa boom in Japan became a symbol of the cultural cross-fertilization some had hoped would come more naturally, but by 2009 the experiment was over. The government offered to pay migrants' air fares back to Brazil — if they agreed in writing not to try to return to Japan to work.Hidenori Sakanaka,tambem faz duras critícas a política fechada e restrita do governo japonês.Vale conferir: Abaixo o link.Caso sêja complicado entender joguem no Google tradutor.
    O tema da matéria é; Somente os imigrantes podem salvar o Japão.
    http://www.japantimes.co.jp/text/fl20121021x3.html


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exelente materia caro amigo Yan . Falta agora somente o governo Japones tomar consciencia disso.
      vamos esperar que a inteligencia Niponica , seja mais forte desta vez , e que o governo tome uma atitude saudavel e libere logo esses vistos a todos que desejam vir ou retornar ao Japão ! Tenho certesa de que essa atitude iria beneficiar grandemente não somente os Brasileiros , mas os japoneses também.
      Vamos confiar e acreditar que em breve essa atitude será tomada pelo governo Japones.
      Sorte a todos.

      Excluir
  118. As Embaixada/consulados do Japão no Brasil, fala ninguem que pegou a ajuda , esta proibido de entrar no Japão, mas eles como é de Japones se pronunciar, não fala quando? pode durar 100... anos ai, muitos ja estão velhos .gente se conselho for bom ninguen dava, mas não esta na hora de arrumar um advogado iternacional ou pedir para o ministerio publico federal providenciar um ( AVOGADO INTERNACIONAL), para os dekasseguis injustiçados?.sorte a todos

    ResponderExcluir
  119. Digo ADVOGADO INTERNACIONAL.

    ResponderExcluir
  120. E AI CONSUL DO JAPAN QUE CHEGOU AQUI NO BRASIL. COMENDO MUITA CARNE E TOMANDO MUITO UISQUE ? È BOM , NÈ,ENQUANTO ISTO OS DEKASSEGUIS AJUDADOS ESTÃO PASSADO NESCESSIDADE SEM PODER VOLTAR OU LONGE DE FILHOS E PARENTES QUE LA DEIXARAM, GOSTARIA QUE O EXMO SR CONSUL FALAR ALGUMA COISA A RESPEITO DOS( AJUDADOS EXCLUIDOS) PARA QUE EU POSSA PROCESSA-LO. EU SOU O( JECA NARFABETO MORO EM CAMPO GRANDE -MS ) VAMOS MARCAR UMA ENTREVISTA, SR CONSUL AI DE SAO PAULO, VAMOS VER QUEM ESTA MENTINDO .EU QUERO PROSSESAR VOCE CONSUL.
    JECA NARFABETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO AMOR DE DEUS !!!!
      O CONSUL JAPONES NADA PODE FAZER PARA NOS AJUDAR , NÃO ESTÁ NAS MÃOS DELE A DECISÃO DE LIBERAR OS VISTOS...
      GENTE, VAMOS FAZER AS COISAS DE MANEIRA INTELIGENTE E CORTEZ !
      OFENDER E AMEAÇAR OUTRAS PESSOAS COM A NOSSA PRÓPRIA BURRICE , SÓ NOS FAZ MAIS BURROS AINDA.
      ALÉM DO MAIS , CONSUL JAPONES NO BRASIL, TEM IMUNIDADE DIPLOMÁTICA INTERNACIONAL .
      SABE OQUE É ISSO ?
      ENTÃO ACORDA E VAMOS PROCURAR UM MEIO VERIDICO PRA NOSSA SITUAÇÃO AGORA .
      ESTAREMOS NESTA LUTA ATÉ CONSEGUIRMOS ESTE VISTO , MAS SEM AMEAÇAS !

      Excluir
  121. Oi "Tai 20 de outubro de 2012 10:15" td bem...
    concordo com vc..pois não devemos ficar parados temos q seguir nossas vidas aqui mesmo...mas não se culpe por nada e nem se arrependa, porque agente pegou essa ajuda achando q após 3 anos poderíamos voltar ao nihon, só q infelizmente eles não estão querendo liberar...apesar da situação não estar muito boa no nihon tbem quero voltar muito, muito mesmo.
    Mais fazer o que né?! temos q aguardar resposta e depender da boa vontade deles.
    enquanto isso vamos tentando construir as nossas vidas aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  122. Eliseu,sera que vc tem um numero para contato? Grato.Me mande por email, yantv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  123. A Kyodo News, principal agência de notícias do Japão, está escrevendo matérias sobre dekasseguis que retornaram ao Brasil. Estas matérias serão publicadas apenas em jornais do Japão. Você poderá ser identificado ou não. Caso você queira nos dar uma entrevista relatando sua experiência, favor entrar em contato com Lenilson Ferreira. O e-mail é kyodonews@uol.com.br. Os telefones são (021) 2553.5561 e (021) 2551.8263.

    ResponderExcluir
  124. Ola pessoal!!!
    Acho que ja passou do tempo de comecar a tomar uma acao mais contundente a respeito dessa questao. Nao estou no Brasil no momento mas me prontifico a contribuir no que puder para que juntos resolvamos esse impasse. Yan, voce eh o guru deste espaco :) Me deem as coordenadas no que se diz ao que pode e deve ser feito e eu estarei com vcs.
    Abracos, Taka.

    ResponderExcluir
  125. todos so falam e ninguem age ai fica dificil ne

    ResponderExcluir
  126. eu so nao to entendendo o por que, o japao deu o prazo de 3anos, sendo que mesmo passando esse 3anos, nao irao libera???
    a minha opniao é que ninguem irao conseguir volta a trabalhar no japao mais.
    o ruim da coisa é que meo agente demos de tudo no japao. querendo ou nao, ajudamos né!!
    porque isso??? porque nao fala de uma vez que nao poderao volta mais. assim ficaremos sem esperanca. e quem sabe tenta seguir a vida aqui né, que nao é nada facio..

    ResponderExcluir
  127. E AI CONSUL AI DE SAO PAULO ESTOU ESPERANDO A SUA RESPOSTA. JECA NARFABETO

    ResponderExcluir
  128. senhor cori,oque vc acha dessa materia que o yan publicou?será uma nova esperança ou não?abraços

    ResponderExcluir
  129. boa noite,queria tirar minhas duvidas,eu peguei ajuda do governo dia 3/3/10, e pretendo voltar em abril de 2013,eu nao teria problemas ao tentar tirar meu visto novamente meus tres anos vao acabar em março de 2013,ouvi buatos que depois do vencimento de 3 anos pessoas que tentar entrar nao conseguiram, isso e verdadde?mais minha maior duvida é,vou conseguir entrar depois que eu cumprir meus tres anos que foi determinado?obrigado aguardo respostas

    ResponderExcluir
  130. Ola pessoal,sou Iraquitan Tunoda, tenho acompanhado de perto o desenrolar deste caso, eu como a maioria que passa por aqui sente saudades e muita vontade de voltar,porém muita cautela em nosso jugamento precipitado, precisamos entender que tudo que é produzido no Japão uma boa parte é exportada para Europa,USA,Asia, bem como é do conhecimento de todos que toda Europa esta em colapso financeiro, alguns paises falidos, e os Estados Unidos em canpanha presidenciale ainda lentamente se recuperando da crise mundial.
    Bem morei durante 14 anos no nihon, tive filhas que ali nasceram amigos que conquistei durante o tempo que ali vivi, mais o mais importante é que aprendi amar e confiar no povo Japonêz, no seu bom censo e que sem duvida irá cumpri suas promessas; Sejamos pacientes,unidos e cheios de fé pois tudo isso vai passar, Um abraço a todos;
    Iraquitan Tunoda

    ResponderExcluir