quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Quem pegou ajuda do governo japones, pode tirar visto no Brasil? Sim, a partir de 15/10/2013

 
1305334_662676233745369_1758571075_n
Liberaram enfim, em 15 de outubro de 2013 todos que pegaram ajuda poderão fazer a solicitação de visto para o Japão, abaixo tem o link com as novas exigências para slicitar o visto para quem é descnednete de japones, seus conjuges e filhos.
 
Lista com novas exigencias para o visto de quem pegou ajuda
Visto para nissei – Adicionar o contratode trabalho de um ano
Visto para sansei – Adicinar o contrato de trabalho de um ano
Conjuge de nissei, esposo(a) de segunda geração de japonês
Conjuge de sansei, esposo(a) de terceira geração de japonês
 
Abraços a todos s obrigado pelo apoio.
 
 
Era para ser em abril de 2012 a saída dos vistos do pessoal que pegou ajuda… (Já estamos no fim do mes de agosto de 2013, expectativa em alta, e muita frustração por parte de algumas pessoas devido a falta de um comunicado, mas ja saiu um visto de turismo em Curitiba  e mais um visto com certificado de elegibilidade para uma moça, e mais um esta a caminho, para ser solicitado visto no Brasil.)
Os consulados do Japão espalhados pelo Brasil e a embaixada japonesa em Brasília, estão recusando entrada de visto para quem pegou ajuda do governo japonês para retornar ao Brasil no auge da crise financeira mundial (kikoku shien jigyoo). Pelo seguinte motivo: a condição para se conceder a ajuda, era que o interessado aceitasse não voltar ao Japão por três anos, permanecendo em seu país de origem (nesse caso, o Brasil). Existem boatos (não confirmados) de uma pessoa que conseguiu o visto emitido em algum consulado japonês no Brasil, porém, na chegada ao Japão, este foi barrado na entrada e deportado para o Brasil, sem direito a entrar no país o que acaba comprometendo uma nova tentativa de conseguir o visto quando acabar o prazo para permanecer no Brasil.
Sendo isso boato ou não, o ideal para todos, é esperar o tempo combinado e depois tentar o visto normalmente.
passaporte japonesExistem pessoas e algumas agências que estão prometendo conseguir tirar o visto para quem pegou ajuda do governo e pegando dinheiro antecipado e depois dizem que não deu, não é aconselhável aceitar essas condições, pois o consulado japonês só cobra a emissão do visto caso este seja emitido no passaporte, se não der, eles não cobram, não existem agências ou intermediadores que possam fazer isso de outra forma pois o único meio de emitir o visto é através do consulado japonês que vai acatar as regras que foram estipuladas na época do acordo, por isso, não existe meios de emitir visto japonês para quem pegou ajuda do governo japonês na época da crise. Os consulados japones e a embaixada aceitam entrada de vistos para visitas a parentes ou em casos de urgências (doenças de parentes etc…) porém este visto é autorizado pelo Japão, e o consulado apenas concede a autorização caso o Japão decida pelo sim. 
Facebook
NOVIDADES SOBRE QUEM PEGOU AJUDA DO GOVERNO JP
 
Julho/2012 – Cosulado japonês começa a demorar  devolução do visto de sansei,(terceira geração) o que é para demorar 6 semanas em muitos casos passa de dois meses e nada de ser liberado. (leia)
10/04/2012 – O Consulado de São paulo não tem data para poder receber os visto do pessoal que pegou ajuda, como não veio nenhum comunicado do Japão, nem quem compeltou os três anos, poderão fazer solicitação do visto por enquanto, pudera o mercado de trabalho não está nada fácil por lá.
Novembro/2012 – A Kyodo News, uma agencia de Noticia do Japão comeca entrevistas com varias pessoas que pegaram ajuda para fazer uma matéria que será lançada apenas no Japão, esperamos que isso ajude à ter uma resposta das autoridades.
Janeiro de 2013 – Talvez já seja um bom sinal…uma senhora do Paraná, no Sul do Brasil, que pegou ajuda do governo japones para vir para o Brasil,  deu entrada no visto de turismo e conseguiu tirar depois de tres meses, em janeiro de 2013 o visto dela foi lilberado, ela escreveu uma carta ao consulado explicando o motivo da ida e o consulado enviouo o passaporte para o Japão junto com a documentação,  depois de 3 meses o visto foi liberado, o visto´dela é de turismo, para curta permanencia (90 dias) mas já é um alívio, pois é a primeira vez que alguem consegue este tipo de visto no Brasil.

Agosto de 2013, mais um visto japonês sera liberado par auma moça de centro oeste que pegou ajuda, este visto sera liberado com o certificado de elegibilidade  que foi emitido no Japão neste fim do mês, as cosias estao começando a melhorar aos poucos.

Para quem não consegue acessar as páginas dos comentários, segue abaixo os links de todas as páginas .
Página 1 Página 2 Página 3 Página 4 Página 5 Página6
Página7 Página8 Página9 Página10 Página11
Pagina13 Pagina14 Pagina15 Pagina16 Página 17  
Comunidade no Orkut voltada aos beneficiados que pegaram a “ajuda” do governo japones para voltar ao Brasil na época da crise financeira mundial e hoje sofrem com a espera e se alimenta com a perspectiva da volta. http://bit.ly/jwmuZz
 
yahouugroups Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI
 
 
facebook Bate papo sobre visto japones
Criado para auxiliar a todos a conserguir tirar o visto japones, nos consulados do Brasil, com informações sobre alternativas possivel uando houver alguma dificuldade para conseguir o visto no Brasil. CLIQUE AQUI

3.235 comentários:

  1. EU TAMBEM FIZ O MESMO ,MAS E UM DESCASO TOTAL,POR EMAIL ELES RESPONDERAM O QUE È QUE SR QUER AQUI NOS TRATAMOS SO DE ASSUNTOS RELACIONADOS A BRASILEIROS QUE ESTÃO FORA DO PAIS DE JEITO NENHUM NAO POSSO AJUDAR.PROCURE AUTORIDADES JAPONEZAS AHA.!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. VOCE SABE UMA FRASE QUE A GENTE OUVIA QUANDO ALGO NAO PODIA SE FAZER NO JAPAN. ( ZETAI DAME !!!!)TRADUÇÃO DE JEITO NENHUM JAMAIS VOÇÊS VÃO CONSEGUIR ENTRAr AQUI NO JAPAN NOVAMENTE, ACHO QUE É ISTO QUE ELES ESTÃO PENSANDO AGORA MAS TENHA CERTEZA NOS VAMOS ENTRAR E PODE CRER LEGALMENTE.SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. SABE QUE TAMBEM TIVE PENSANDO POR QUE ELES NÃO CONFIRMA QUE NÃO PODEREMOS ENTRAR MAIS NO NIHON, POR QUE ELES TEM MEDO DA REPERCUSÃO MUNDIAL DIGO MUNDIAL QUE ISTO PODE CAUSAR E TENHA CERTEZA O DANO VAI SER PARA ELES COMO SERÃO TAXADOS MUNDIALMENTE QUE ESTÃO DISCRIMINANDO QUEM OS AJUDOU ESTRANHO . LA TRABALHARAM HONESTAMENTE DEPOIS RECEBE UMA NÃO PERMISAÕ DE RETORNAR COMO SE DIRIA ( TRAIÇÃO PURA DO NIHON. COM QUEM OS SERVIU) TAO HOROSAMENTE. SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  4. Já faz mais de 3 anos que meu marido pegou ajuda do governo japones , para retornar ao Brasil , gostaria de saber se depois desse prazo de 3 anos , se ele poderá retornar para o japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonima, aboa tarde

      Infelizmene ainda não pode, tem que esperar um pouco mais ok?

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  5. Pessoal, leiam os post atuais... eu ainda vejo gente vindo pergunta, ja passo 3 ano s "posso" voltar pro japão!?

    PS: O VISTO AINDA NÃO ESTÁ SENDO LIBERADO!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sr. Cori e demais pessoas que acompanham ess espaço tão siginificativo.Muito bem foi eu quem postou sobre o advogado mais acima voces podem ler...
    Verdade mesmo Cori eu esqueci de mencionar o fato que para nós todos contratar um bom advogado nesse assunto Internacional seria um custo muito alto e creio que muitos que entram aqui não teriam essa possibilidade de pagar por isso, nem eu mesmo sei se eu daria tanto dinheiro assim para final das contas receber um não por parte dos Japoneses.
    É algo muito delicado, e que na verdade como o Senhor mesmo mencionou envolve politica e peixes maiores que nosso anzol suporta pegar.
    Acredito também que não será apenas um advogado bem pago que mudará o pensamento de alguns politicos japoneses ou nem mesmo fazer com que o Itamaraty resolva esse problema como relatou nosso outro amigo anonimo que ligou até para o Senador Suplicy em outro comentário, pois bem isso é muito mas muito delicado.
    Penso eu as vezes que entramos numa grande furada e que não acho que seriamos liberados nesse ano, acvredito que vai demorar um pouco mais e será bem complicado voltar ao Japão.
    Boa sorte a todos e que Deus ajude a cada um realizar seus sonhos seja no Brasil, Japao ou qualquer outro país.
    Sr. Cori obrigado por suas palavras e qualquer novidade que eu venha encontrar seja certo que estarei aqui postando.
    Abraços à todos e tenham Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo, boa tarde

      Obrigado por voltar, eu estarei a disposição para qualquer tipo de mobilização por parte de vocês, podem ter certeza que podem contar comigo, sei que se não firmos sermos ouvidos, o ditos "peixes grandes" ficarão sem notar esta situação, sei que o japão tem problemas com a China, Coreia do norte, baixa produção, mas tem que mexer algo em torno de voces, e o que for preciso para poder auxiliar, conte conosco.

      Abraços

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  7. Olá, boa noite.
    O prazo final para entrega do meu visto e de meu marido (sansei) é nessa quinta feira, 21. Mas a agência que vai nos enviar disse que o consul envia alguns casos para análise, caso de pessoas que já moraram no Japão, igual meu marido que já ficou lá por 2 anos. E que fora as 6 semanas, pode demorar mais 4 semanas se isso acontecer. Gostaria de saber quais casos são enviados para essa tal análise. Se são casos isolados, ou se é comum isso acontecer. Tenho urgência de ir embora, por isso a preocupação! Agradeço se puderem esclarecer minha dúvida. Muito obrigado.

    Line

    ResponderExcluir
  8. Olá Anonimok boa noite

    Não adianta tentar fazer isso, primeiramente voce terai que fazer isso legalmente no Brasil, e mesmo sendo assim, teria que pedir o seu koseki tohon, dáio não teria meios de criar uma arvore genealogica retroativa.
    Completamente inviável, perdão.

    Att: Cori
    Shigoto.com Agencia de Turismo
    cori@shigoto.com.br

    ResponderExcluir
  9. O sistema deles controla tudo pelas digitais, lembre-se que no dia da partida, no aeroporto, deixamos as digitais no leitor biométrico, falei com um colega japonês que trabalha com este tipo de assunto no Japão e ele disse que é controle biométrico na chegada, então pouco adianta trocar os documentos. O único jeito seria trocar digitais, mas ninguém aqui é louco para fazer isso. Espero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentario anonimo, perfeito.
      Fora que providenciar documetnos é inviável, peguema lsita de documetnos do consulado japones e veja se podem providencia novo documento para uma pessoa que tente trocar de nome, isso é impossível.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    2. Verdade vc esta coberto de razão . grato.

      Excluir
  10. Muito bem pensado !
    Acredito que isso da certo sim .
    Se eu fosse vc faria isso , afinal , todos nos sabemos que inteligencia nunca foi o forte dos japas mesmo.
    Vai em frente amigo e boa sorte.
    Se der certo posta pra gente aqui !

    ResponderExcluir
  11. ENTAO FINAL DE FEVEREIRO FALTA 2 MESES PARA O BALANÇO COMERCIAL DO JAPAN, AI ELES VEM COM CONVERSA QUE O JAPAN NÃO CRECEU O INDICE DE DESEMPREGO É GRANDE OU OUTRA TSUNAMI OU OUTRO REALTOR EXPLODE TUDO PARA IMPEDIR O RETORNO DO AJUDADOS DE CERTO QUE OS AJUDADOS AGORA TEM CULPA OU É UM PESO PARA RETORNAR AO JAPAN. AS DESCULPAS DO BUROCRATAS ANO NÉ!!! , USO DESU NÉ!!DAKARA !!! ESTE É O PENSAMENTO DELES..SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos uma boa tarde!
    Anonimo, com todo respeito, acho que vc anda perdendo muito tempo falando bobagens ao invés de procurar assunto realmente relevante.
    Pessoal não quero desanimar ninguém, mas temos que ter um pouco mais de paciência pois não adianta o governo Japonês liberar a entrada de cerca de 100 mil brasileiros sem que tenha emprego para todos, pois até mesmo para quem está no Japão está complicado de arranjar trabalho.
    Estive lendo uma matéria se não me engano no jornal da ipc.com que dizia sobre uma manifestação de brasileiros por falta de emprego, manifestação ésta de brasileiros que resistiram a crise e continuaram no Japão.
    Por isto antes de tirar qualquer conclusão é melhor ter uma noção verdadeira do que está acontecendo, e mais, o anonimo se engana quando diz que os Japoneses são burros, pois é hoje a segunda maior potencia do mundo.
    Pessoal sorte a todos e vamos esperar mais um pouquinho, abraços a todos.
    S/M Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo da onde o Sr. tirou esta estatistica 100 Mil Brasileiros .caramba tudo isto será ou so sao 25.000 Ajudados?????

      Excluir
    2. O que para o Sr. é assunto relevante ? o Sr. ja Leu tudo que foi dito aqui nas paginas anteriores:temos mais é que falar um pouco de HUmor por que aqui as pessoas não pode também ficar agonizando, ou tendo mal pressentimento estamos aqui para rezolver e um bom humor ajuda a tirar o estrees principalmente quando esta AGONIZANDO.

      Excluir
    3. 100.000 ???
      Sao so 25.000 , mas ainda divididos entre todos os latinos americanos , nem todos sao brasileiros.
      Amigo se intere nos fatos.
      Nao falta emprego no japao , nem tao pouco fara mehor se esperar-mos.
      Essa coversinha de vamos esperar mais um poukinho , nao quero desanimar ninguem....
      Fara mais quem tentar de alguma forma reagir a essa brutalidade diplomatica.
      Acredito que mais ajuda , quem menos desanima.

      Excluir
    4. Pessoal são 17 mil pessoas, mas por trás de cada um sempre tem um familiar que ficou no Japão que espera o retorno do que foi "ajudado", então o sofrimento é bem maior que 25 mil ou 100 mil, vamos torcer par que isso passe logo.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  13. Este caso das digitais foi postado pela policia Federal Japonesa,e eles pegaram, eram um grupo Asiatico que trocava suas Digitais e falsificava documentos e entrava la legalmente até que um dia.... a Policia Federal Japonesa com a sua Inteligência Pegou estão preso até hoje Prisão perpetua, so ver esta no Youtube Aprecie.o Video.

    ResponderExcluir
  14. senhor cori alguma nova esperança?logo logo meu kosekitohon irá vencer,será que até abril desse ano sai alguma noticia concreta?abraços senhor cori.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, vamos ver de uma olha no link acima que recentemente saiu uma reportagem no Japão sobre o cônsul brasileiro que vai conversar com a embaixada japonês sobe este assunto.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  15. Boa tarde a todos!
    Por favor,tirem essa ideia de Dar um jeitinho com documentos! A coisa Ja esta feia p nosso lado,se alguem tentar e for pego,pode complicar ainda mais a situacao de todos!
    Pensem nisso!!!
    Cori san,aguardamos novidades
    Abraco e bom final de semana a todos.

    ResponderExcluir
  16. Cori san,p podermos tirar o visto novamente se liberarem,teremos q comecar do zero certo?Qto tempo leva?e Qto custa p providenciar?

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Paulo, boa noite

      Para tirar o visto novamente terá que começar do zero sim, mas é relativamente simples para quem ja foi ao Japão a documentação é a mesma e o tempo de saída do visto que é meio demorado, demora em torno de 6 semanas para ser liberado.
      Qualquer duvida estou a sua disposição.

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  17. Faz tempo que não posto nada aqui,pois o tempo esta muito escasso e nao consigo fazer mais nada,muitas viagens pois trabalho com onibus,e viajo muito,aproveito ganho um dim-dim e ainda conheço esse pais que por mais que quero voltar ao meu nihon estou tentando ver se me adapto aqui,pois ainda nao sabemos se poderemos voltar ou não,portanto será aqui que temos que ficar!
    Cori, fico feliz que vc esta atualizando as novidades que tem acontecido em relação ao nosso retorno,Deus te abençõe e gente por favor vamos ter calma,pois como disse um irmão num poste ai em cima que independente de tudo não fomos deportados e se não nos deixarem entrar por esses 3 anos poderemos entrar depois de 5 anos,(faltam somente 2 anos pra mim rs)e a lei é bem clara em relação a isso,depois de 5 anos QUEM FOI DEPORTADO pode voltar imaginem nós que não fomos?
    Vamos ter paciencia e confiar em Deus e aproveitando essa estádia aqui no brasil tentando nos aperfeiçoar em alumas coisas que deixamos pra traz,tipo estudos por ex,vou tentar arranjar um tempo pra mim e tentar estudar em casa terminando meu 2°grau que nao terminei,o problema e arranjar tempo pra isso rs.
    Vamos ter fé em Deus e entregar a ele nossos caminhos pois sabemso que ele sabe o que é melhor pra todos nós.
    Fiquem com Deus e tenham fé e coragem.
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  18. Sr.Cori
    Boa tarde meu nome é Sergio eu também sou um dos ajudados,eu voltei para o Brasil no final de março portanto logo fará 3 anos que retornei,eu sei que ainda não esta liberado o retorno para quem pegou essa ajuda do governo japonês.
    Eu tenho uma duvida, se eu tiver uma carta de garantia de emprego depois de vencer os três anos seria possível de conseguir o visto japonês?
    Eu sei que o japão não esta tão bom assim de emprego e com essa crise na Europa que esta longe de acabar dificulta ainda mais a liberação do nosso visto,mas seria uma tentativa,também tenho um pouco de receio de conseguir o visto e chegando la não poder entrar iria ser frustrante não acha?
    Pelos depoimentos que leio por aqui talves eu seja o único que não se arrependeu de ter pego essa ajuda na época eu estava com uma Ernia Epigástrica e precisava ser operado eu já tinha ido no hospital onde morava e o médico simplesmente me disse que não era necessário a operação a firma me pressionando para me mandar embora não conseguia mais dar a produção o médico também me proibiu de pegar peso, meu salário caiu 50% enfim fui obrigado a pegar ajuda voltei em março de 2010 operei e graças a Deus correu tudo bem,pena que no mesmo ano perdi a minha mãe.
    Por isso não tenho que reclamar e nem se arrepender de ter pego a ajuda do governo japonês,se eu não conseguir voltar paciência a vida segue,mas isto não quer dizer que vou desistir ainda tenho esperança de retornar.
    Sr Cori obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou anomino tbm, li seu comentário e lamento pela morte da sua mãe, as vezes a vida da um sinal d alerta, e não foi por acaso q vc voltou para o brasil, ou seja se não tivesse acontecido essas coisas vc não teria nem visto pela ultima vez viva ne.. mas mudando de assunto creio q vai melhorar pra todos agora em diante!! eu já trabalhei por lá, e terminando meu curso técnico caso não arrume serviço logo, voltarei para o nihon!

      Excluir
  19. HONTO( ZETAI DAME) de jeito nenhum de forma alguma,DAME não ,não pode,e o( ONEGAISHIMASU) Esta é a Palavra mais falsa usada na lingua japoneza,significado então espero o melhor as melhores condições para que voces possam me atender,ou fazendo um favor.CARA como podem ser tão FALSOS e Sodiski Mentirosos !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O BATIAM TA CANSADO DE TANTA MENTHURA,E MENTHURA , MENTHURA EU SE QUE E METHURA,O BATIAM A PALAVRA CERTA E MENTIRA,FIQUE TRANQUILA TUDO VAI DAR CERTO COM O SEU PASSAPORTE NIHONJIN EU VERIFIQUEI ELE NAÕ FOI CANCELADO NAÕ, OH ARIGATO NETO,OBUGIGADO.

    ResponderExcluir
  21. HOJE BATIAM TAVA RENDO SOBRURE BATALHA DE SAMURAI LA EM TOK TOK EM 1600 e BOLINHA, QUE E ISTO BATIAM A SRA ESTA COM MEMORIA BOA HEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTON SAIU MATERIA SOBURE OS SAMURAIS MULHERES EM MSN,MUITOS PAISES,OBURIGADO RECONHECIMENTO DO BATIAM ,O BATIAM TABEM SAMURAI,ESPADA GURANDE.

      Excluir
  22. Bom dia, acho q está surgindo um raiozinho de luz láaaaaa no final do túnel. Tenho uma comunidade add no face q se chama Brasileiros no Japão e acabo de ver este post e corri aqui para deixar o link. Espero q realmente agr saia uma definição. Segue o link:
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Tokyo/Embaixador-apresenta-politicas-do-governo-para-os-brasileiros-residentes-no-Japao_27022013

    Continuo na torcida por tds vcs q assim como meu marido esperam ansiosos por esse retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, Deus de ouça e ilumine os responssaveis e muito obrigado mesmo pela contribuição.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  23. Reportagem de hoje no Japão!!!
    Isso quer dizer que em breve teremos alguma notícia será?

    Link>>
    http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Tokyo/Embaixador-apresenta-politicas-do-governo-para-os-brasileiros-residentes-no-Japao_27022013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, muito obrigado
      Teremos sim, agora precisamos continuar cutucando para este pessoal nao esquecer não é verdade?

      Cori
      Shigto.com Agenica de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  24. http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Comunidade/Tokyo/Embaixador-apresenta-politicas-do-governo-para-os-brasileiros-residentes-no-Japao_27022013

    será que podemos ter esperança??

    ResponderExcluir
  25. ENTOM MEU AMIGO GANHOU O WORD GUINES RECORD COMO MAIS VELHA DO MUNDO 114 EU QUASE ESTOU CHEGANDO LA E BATIAM GAMBATE SO DESU NE NETO!!!oburado aso desu ne !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Sr Cori e a todos uma boa tarde!
    Leiam isto com atenção.


    Tokyo
    Enviar Imprimir Comentar Corrigir

    Publicado em 27/02/2013 10:30
    Embaixador apresenta políticas do governo para os brasileiros residentes no Japão
    Encontro em Tóquio discutiu pensões alimentícias, divórcio no exterior e retorno de quem usou o subsídio do governo japonês para voltar ao Brasil
    / JPTV

    A volta ao Japão dos brasileiros que, na época das demissões em massa, utilizaram o subsídio do retorno, a questão das pensões alimentícias e dos processos de divórcio. Estes foram alguns dos assuntos comentados no encontro com o subsecretário-geral das comunidades brasileiras no exterior, Sérgio Danese realizado no sábado (23) na embaixada do Brasil em Tóquio.

    Danese já se reuniu o governo japonês, a comunidade brasileira e os consulados. “Nós viemos ao Japão porque o país é uma grande prioridade do nosso serviço consular. Ele é uma espécie de síntese de todos os desafios, de todas as necessidades que enfrentamos em matéria consular porque tem uma grande comunidade brasileira. Ele apresenta uma espécie de síntese de tudo aquilo que nós temos que fazer em matéria de assistência consular, de concessão de vistos de trabalho consular em geral”, afirma.

    No encontro, ele comentou sobre temas que estão sendo tratados com o governo japonês como a questão do visto. “Nós pedimos, temos insistidos com as autoridades japonesas para que facilitem na questão da concessão de vistos para turistas brasileiros que vem ao Japão. Portanto, não só necessidade da comunidade que vive no Japão, mas brasileiro em geral que vem ao Japão”.

    O professor Ângelo Ishi, da Universidade Musashi, aproveitou a oportunidade para falar sobre os brasileiros que utilizaram o subsídio do governo japonês para retornar ao Brasil na época das demissões em massa. E o embaixador Danese revelou que já tem uma reunião marcada com a embaixada do Japão em Brasília (DF) para discutir esse assunto.

    Já a presidente da Associação das Escolas Brasileiras no Japão (AEBJ), Maria Shizuko Yoshida, prestou muita atenção na parte em que se falou sobre a adaptação das crianças nas escolas japonesas e a necessidade de apoio psicológico. “Me deixa satisfeita ouvir que esta questão foi levantada, que foi ouvida e a expectativa de que surja uma medida para atender a essa necessidade”, comenta.

    Questões como as pensões alimentícias e as dificuldades do processo de divórcio também foram levantadas. E segundo o subsecretário, já existe um projeto no congresso que propõe a realização do divórcio de brasileiros no exterior pelo consulado. Essa proposta sobre a qual o embaixador Sérgio Danese comentou é do deputado Walter Ihoshi. O embaixador Sérgio Danese esteve segunda-feira (25), em Hamamatsu (Shizuoka) e depois do Japão, ele segue para a China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é d egrande valia o que todos fazem aqui, todo mundo soltou esta noticia, da para ver o quanto todos aqui se interessam nao so pelo benefício próprio, como tambem divulga para beneficiar o próximo, chamam isso de SOLIDARIEDADE.
      Abrigado a todos

      Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  27. tomara que dê certo e que logo logo liberem a nossa volta mesmo que eles coloquem algumas regras ou algum tipo de acordo, mas pelo menos liberem,,que deem resposta de quando e como sera feito essa liberação já é um alivio é isso que todos buscam saber e acabar de vez com a angustia que mata.

    Boa sorte a todos nós que aprendemos uma das maiores lições que alguem poderia aprender..economizar, falar a lingua de onde viveremos e fazer o possivel pra nunca mais passar por isso!!!

    abraços à todos!!!

    ResponderExcluir
  28. pegamos ajuda em novembro de 2009,demos entrada no visto com muiito custo....e hj dia 27/02/13 era para ir la buscar e veio a decepção!!!negado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa noite

      Não creio que voce deu entrada neste visto, não deveria, o carimbo de negado no seu visto lhe proíbe de dar entrada no visto por no minimo 6 meses, se liberarem isso logo, você não podera dar entrada tão já, terá que respeitar o prazo, que pena que você deu entrada, se tivesse entrado em contato telefônico comigo, tentaria a todo custo lhe fazer pensar melhor, mas que esta feita esta feito e não tem como voltar.
      No que precisar, estou a sua disposição.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoro.com.br

      Excluir
  29. finalmente uma esperança né senhor cori.esperamos com fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, isso foi uma injeção de animo, até que enfim alguma autoridade toma parte disso.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  30. Alguem por aqui sabe qual o e-mail desse subsecretário?
    Se souberem por favor postem aqui pra que possamos bombardear ele com e-mails para que não se esqueça de nos que pegamos a ajuda tb estamos de olho em tudo,se não podemos fazer uma passeata requerendo nossos direitos pelo menos temos que nos fazer sermos visto e ouvidos.acho que agora pelo menos uma resposta do governo japones nós teremos,ja estava na hora de alguma coisa aparecer.
    Fiquem com Deus e vamos ter fé!
    VAMO QUE VAMO...

    ResponderExcluir
  31. Bom a respeito do Embaixador Sr.Danese, acho que ele deveria conversar ai no Japan sobre os que pegaram a ajuda porque de nada vai resolver ele conversar aqui em Brasilia DF, uma vez que partiu dai a (CONTROVERSIAS),aqui eles so vão falar a ele então nos dependemos do( Governo JAPONES PRA LIBERAR), estamos esperando uma resposta ai continua a enrolação o Sr.Ishi agiu corretamente ao perguitar a ele, mas infelizmente não foi respondido ai ja começou a (ENROLAÇÃO.)

    ResponderExcluir
  32. Com certeza eu lhes digo estes politicos e embaixadores são bom de papos e enroladores , pode ter certeza, que la em Brasilia não vai ter reunião e ele esta ai so a passeio , e mais uma tenho certeza do que estou falando venha conversar comigo, para eu explicar tudo dentro da Lei da do Japan e Aqui do Brasil.tudo (ENROLAÇÃO)

    ResponderExcluir
  33. Minha Opinião o Sr EMBAIXADOR DANESE, deve chamar todas as embaixadas do JAPÂO que estão no BRASIL e conversar Junto com mais Autoridades de (BRASILIA DISTRITIO FEDERAL,) LEGISLATIVO,EXECULTIVO E JUDICIARIO , para serem TESTEMUNHAS DO QUE O( GOVERNO JAPONES )TEM FEITO COM CIDADÃOS BRASILEIRO QUE TRABALHARAM LA E FORAM (TRAIDOS COM A AJUDA VISTO CONDICIONADO A 3 ANOS PARA VOLTA QUE NAO FOI REPITO QUE NAO FOI CUMPRIDO). OBRIGADO SR EMBAIXADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOU ME CANDIDATAR A ( PRESIDENTE DA REPUBLICA DO BRASIL) acho que vou (GANHAR).

      Excluir
  34. E vou mais Alem, acho que um ( GRUPO DE AJUDADOS ),deveria ir no dia desta reunião com convite é claro do Sr. Embaixador Danese,para mostras as provas de que temos documentos onde le-se que a volta seria condicionada a 3 anos com tanto que o( JAPAN )estivesse em condições de Empregos para receber os (AJUDADOS), mas que esta condição pelo memos para alguns so foi verificada após Ler o contrato que foi entregue so horas antes do embarque para o BRASIL, por que se tivesse lido antes muita gente repito muita gente deixaria de pegar a ajuda e estaria Lá até hoje.o que o governo japones tambem sugeriu na época somos grato ao governo Japones por esta atitude mas quando ao da ( AJUDA A CONTROVERSIAS)e deixa muito ( CONSTRANGIMENT0 COM ESTA ATITUDE) temos confiança as autoridades BRASILEIRAS .SERA VOCES RESOLVE ESTE IMPACE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Danese Consul , gostaria de lhe fazer uma visita la em Brasilia com uma comitiva dos ajudados o Sr. Aceita? Jeca Narfabeto.

      Excluir
  35. como disse no dia 27/02 fui retirar meu visto que foi negado,agora se tentar dar entrada so em meados de Agosto...no carimbo de negado tem 3kanjis,um amigo meu disse que o que esta circulado quer dizer menos grave...tbem tem o medio e o grave(que ja nao se pode dar entrada no visto),pelo menos por estar circulado este menos grave seria um consolo??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, boa noite

      Sim é o menos grave então é um consolo de certa forma, porem antes dos seis meses nao pode dar entrada, mas depois que completar, não tem problema pode tentar novamente, mas eu lhe aconselho fazer isso se liberarem mesmo a entrada, se fizer sem liberar, ai o seu visto sera negado novamente, e ai a gravidade aumenta ok?
      Boa sorte e paciência.

      Cori
      Shigoto.com Agencai de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  36. boa tarde cori, to com uma duvida se eu der entrada agora no visto e eles nega. o que acontece com meu visto????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles negarem o seu visto Anonima, oce não pdoera entrar novamente com a solicitação porm seis meses, se a liberação sair antes disso, voce não podera solicitar o visto ok? Eu lhe aconselho não entre com a solicitação agora, porque nos estamos fazendo solicitação a pedido de algumas agencias e o consulado esta negando, mas nos nao sabemos se a pesoa pegou ajuda ou não, se mandam para ca agente faz a solicitação. Nao solicite seu vistoa gora anonima, aguarde um poucuo amis por favor.
      Qualquer duvida entre em contato ok?

      Att: cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  37. Nossa li tudinho oq vcs escreveram aqui !! Estou n Brasil a mais d 3 anos e meu marido ficou no Japão,também vim com a ajuda financeira eu e meu filho na época com 3 anos ,hoje meu marido pede pra pensar no retorno ao Japão pq precisamos reunir nossa família de novo e meu filho sente muito a ausência do pai .Mas tô naquele dilema rsrsrs!!
    Ao mesmo tempo que quero mexer com a papelada e pedir para retornar ,tenho medo de prejudicar meu marido lá,já q ele tem o visto permanente e eu perdi o meu para obter a ajuda financeira.Já se passaram os 3 anos q era o prazo estipulado e já falaram também que mesmo assim não é permitido a entrada no Japão ,já falaram que tenho que enviar uma carta para o consulado aff já me falaram tanta coisa e eu estou aqui ainda ...sem saber oq fazer .É uma angustia danada mas é a vida ,espero q tudo se resolva .Adorei poder ler e compartilhar com vcs obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so vamos saber so em abril ou agosto de DEUS,se poderemos voltar pro nihon

      Excluir
  38. ME DESCULPE OS CATOLICOS COLOCARAM UM( PAPA ARGENTINO) E ALEM DISTO ELE PARTICIPOU DA DITADURA DAQUELE PAIS LA MESMO NA ARGENTINA HA CONTROVERCIAS.MAS LEIA APOCALIPSE NUMERO 17 È O FINAL DA BIBLIA ALI ESTA A EXPLICAO DO QUE ACONTECE COM A IGREJA CATOLICA. QUE DEUS OS ABENCOE.

    ResponderExcluir
  39. Preciso voltarrrrrr !!!!!!!!
    Cori, e aí...alguém tem alguma noticia?????
    Tem alguma especulação?
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel, boa noite

      A ultima noticia e que o consul vira ao Brasil conversar com o embaixador, iso Mel e uma excelente noticia e uma luz enorme, acredite. Vamo aguardar e acompanhar o andamento.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
  40. Ninguem está postando mais aqui..será que os japoneses venceram?? todos foram vencidos pela demora e frustração?? Vamos lutar galera!!!

    ResponderExcluir
  41. SO DESU ,HAIKYO. NOSSA O QUE A SENHORA DISSE BATIAN ,ISTO E GRAVE,ENTON NE MEU NETO.

    ResponderExcluir
  42. ESTAMOS INDO PARA 4 ANOS E NADA.SERA`QUE LIBERA ACHO QUE NÃO.

    ResponderExcluir
  43. ANO FISCAL AGORA PRIMERO DE ABRIL SERA QUE TEM NOTICIAS DE LERAÇOM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu saiu a materia da ipc que o consul,membro do governo japones se encontraram e ambas partes não entraram em acordo e nenhuma resolução do caso dos visto dos AJUDADOS,NINQUEM mas se pronuncou ou estou errado:???
      sr CORI se o SR tiver algum conhecimento ou alguem pois muitos so escrevem besteiras aqui,se se pronuncie quem for capacitado como o SR CORI,PQ PRA FALAR ESPECULAÇÕES NÃO ADIANTA, TB NÃO ADIANTA NÃO CORRER ATRAS AQUI NO BRASIL TB..PRA TDS Q TEM FÉ E NUNCA DESISTEM DO SONHO 1GAMBATE.. GABRIEL GRANDE ABRço para o sr cori e tds que querem voltar de verdade e quer um futuro melhor para sua familia

      Excluir
    2. Anonimo, boa noite

      Fique tranquilo que o consul se encontrou com representantes do governo sim e o consul virá ao Brasil para conversar com o embaixador japones mas ainda vão agendar esta visita, algumas pessoas representando a comunidade irá ser chamada, vamos aguardar que postarei novidades aqui sim.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br

      Excluir
    3. comforme noticias o Japão deve crecer em torno de 1,5% e, os estados Unidos os USA, pediu um modelo de corola novo que será exclusivo para o mercado norte americano,então primeiro de Abril esta ai e é no mês de abril que fecha o ano lá digo as contabil do Superavit ou deficit , daquele Pais,é o dia da mentira, vamos ver se será dito a verdade aos( AJUDADOS EXCLUIDOS,PROIBIDOS DE RETORNASR AO JAPAN, POR QUE PEGARAM A AJUDA DIGO A PASSAGEM DE VOLTA PARA O BRASIL.) ASO.

      Excluir
  44. Angelo Ishi disse na sua coluna da Aternativa que logo teremos novidades do governo japones sobre os ajudados. Mas podem ser más notícias, tipo NUNCA MAIS JAPÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada Anonimo, a novidade foi muito boa.
      O cnsul vira ao Braisl não se sabe quando para falar sobre a ajuda.

      Cori

      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  45. O que mata a gente é ter que aguardar....uma demora sem fim....até esse consul de reunir com esse embaixador levaria maus uns meses talvez, o pior é se nao tiver noticia boa dessa reuniao...nao acredito que proibirao as pessoas de voltar, ninguem foi deportado, ja estao passando dos limites sobre o acordo, nem visto de turista lberam, e pra liberar esse visto de turista precisa de uma carta...ahhh váaaa....que isso....estao de brincadeira,,,mas vamos aguardar mais um pouco e ver!!! sorte a todos..!!

    ResponderExcluir
  46. OPA ( NAÕ ENTENDI ESSA O CONSUL DO BRASIL LA NO JAPAN, VEM CONVERSAR COM O EMBAIXADOR JAPONES NO BRASIL, NAIO E MAIS FACIL ELE FALAR COM PRIMEIRO MINISTRO LA NO JAPAN E RESOLVER A SITUAÇÃO ESTA E MINHA OPINIÃO,SENDO QUE PARTIU DE LA A PROIBIÇÃO DE NADA VAI RESOLVER AQUI,ELE O CONSUL DEPENDE DE AUTORIDADES DE LÀ) E N R O L A Ç Ã O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE SR JECA eu também não entendi esta ai e o dia da reunião não foi anunciado. estranho .

      Excluir
  47. HONTO DESU NE , NETO , este consuru p lebaro um su, então eu nato vou comer , este dia dei nato para representante goberno japones ere VOMITO credo batian que maldade honto- desu ere queria esprimentar o NATO JAPONES , ai BOMITO não batian é Vomito.

    ResponderExcluir
  48. ACHO que o ICHI SAN ,tem razão talves Japão nunca mais, eles estão devolvendo até os aviões que compraram os 787, e não quer descontos quer o dinheiro de volta,ta faltando dinheiro no Japan, um consenho Empresta do FMI.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde ! desculpe a direta tem muita gente que quer voltar para o Japão, por que não gosta de PENSAR , alguns trabalhos/ Empregos aqui no Brasil a pessoa tem de pensar RACIOCINAR um pouco, la no Japaõ o trabalho é REPITITIVO as pessoas não precisa pensar a grande vontade de voltar ao Japão, é dificil falar isto mas e verdade.

    ResponderExcluir
  50. O amigo ai de cima,tem razão
    ou pode ser (NUNCA MAIS JAPAO), ai é todo mundo entrar com um abaixo assinado e mandar para o Governo Brasileiro um pedido de (RECIPROCIDADE) ou seja o mesmo modo que fomos tratados (ELES TAMBEM SERÃO) os cidadão de lá tambem não poderão entrar mais aqui,até que se resolva esta questão do( AJUDADOS IMPEDIDOS DE ENTRAR NO JAPAN) ajudados em termos. apenas uma passagen aerea, ajuda seria o governo de la tivesse sustentado todos até agora ha! ha! ha !ta bom. e AI como é que FICA ?

    ResponderExcluir
  51. ola a todos! Em especial para o s. CORI, pela dedicação aos ajudados ha mais de 1 mes eu mandei uma msgem destinada a "presidenta Dilma Roussef" explicando a situação e a mensagem realment chegou no destino pq depois de 1 mes recebi a resposta enviada por um representant do gabinet q me disse q este assunto se diz respeito com o CONSULADO e me passou um Email do consulado não sei c essa minha atitude surtiu algum efeito mais tem horas q a ansiedade de voltar é tanta q a gent tenta corre atraz d todo jeito.Eu queria aproveitar a oportunidade pra dizer q eu aprendi a esperar em Deus q é o dono desta Terra, quando ele determinar pelo Sim não nada e ninguem q possa impedir, bom no meu caso eu aprendi muito nessa minha estada forçada no Brasil rs. Fé em Deus gent a vitória é nossa em nome d Jesus ele não colocaria um sonho no nosso coração impossivel d c realizar vamos andar correto e colocar nossos problemas nos pés d quem realment pod resolver: Jesus aquele q esta para voltar as profecias estão c cumprindo é só olhar para os lados e ler a Biblia. ( assista o cidade alerta ou Brasil urgent q vcs vão ver c o fim não esta chegando) Entrgue sua vida pra Jesus aceite ele como seu unico e suficiente SALVADOR da sua VIDA. Desculpa por talvz ta enchendo o saco rs.. Mas o q é bom a gent passa pra frent vamos evangelizar não soment com palavras mas com a maior arma d evangelização: Nosso próprio testemunho d Vida. PAZ D CRISTO A TODOS e mais uma vez GOMEM NÉ!!!! Um abraço S.Cori.

    ResponderExcluir
  52. VOU ME CANDIDATAR A ( PRESIDENTE DA REPUBLICA) acho que vou ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu Apoio!! Jeca pra presidente ,jeca pra presidente.ele tambem foi metalurgico la no japan.jeca presidente e foi do sindicado de la tambem Homem culto e sabe de coisa que as autoridades do Brasil fecha os olhos em relação ao Japão , Jeca para presidente.ele vai soltar a lingua quando tiver oportuinidade espere e vera !!!!!!!!!!

      Excluir
  53. ola pesoal estou sepre acompahando voces sou do Rio de Janeiro e tamben estou no mermo barco gue voces meu marido pegou esa ajuda do governo japones gue esta sendo um pezadelo para nos agui no Rio o emprego esta muito difisio tudo gue agente ten nos comseguimos trabanhado no japao eutou muito triste porgue meus finho sepre esteve tudo do bom e do melho e agora gue eu estou mais presizado não podemos vouta tudo por cauza desa ajuda gue emguanou todos nos mais eu tenho muita fem gue deus esta olhado por nos todos gue peguamos esa ajuta e logo vamos vouta tenhan fé em deus e a maezinha gue esta pasando na frente um abraço a todos e para o kori muito obrigado belo site eta de para bens meu mome solange

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de saber ao certo qual o dia da reunião do Consul Sr. Danese .com o Consulado Japones aqui no Brasil? , Jeca Narfabeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU PERGUNTANDO ALGUEM SABE? POR FAVOR COM TODA EDUCAÇÃO.

      Excluir
    2. CARAMBA AQUI NA MINHA CAPITAL TA CHEIO DE 'CHINES UMA INVAS'AO CHINESA, E ESTAO MONTANDO COMERCIO, COMO E QUE ELES ESTÃO CONSEGUINDO ENTRAR NORMALMENTE NO BRASIL E ESTABELECER-SE ?

      Excluir
    3. ENTAO DESCOBRI QUE OS CHINESES ESTAO TOMANDO O EMPREGO DE BRASILEIROS AQUI NO BRASIL SERA VERDADE?

      Excluir
    4. Jeca boa tarde

      Infelizmente não sabemos ainda, assim que for definido eu divulgarei aqui, espero que seja logo, mas entendo que ate tomar a decisão e achar o dia e data que os dois possam conciliar suas agendas para discutir tal assunto precisa de muitos detalhes, pois nao adiata eles simplesmente se encontrare, precisam na realidade dar uma esperanca real para todo mundo, e isso requer um certo tempo, vamos ter um pouco mais de paciencia e torcar para que isso saia logo.
      Felicidade meu caro

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  55. sera que todos poderão ir a essa reunião Sr. Cori??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não anonimo, sera alguns convidados, não sabemos ao certo quem irá.
      Seria legal chamar algumas pesoas que "foram beneficiadas" com essa bentdita .

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  56. Bom dia a todos!

    Tomara a Deus que desse encontro saiam boas notícias para todos nós. Deus abençoe a todos os que pegaram essa bendita "ajuda". E que possamos retornar o quanto antes.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso se torne realidade Zaraki,

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  57. TO ESPERANDO A RESPOSTA SE PODEMOS OU NAO IR NA REUNIAO?DO SR DANESE SOBRE( AJUDADOS EXCLUIDOS EM CONTROVERSIA) SENAO PUDER RESPONDER, SE PUDER PASSAR O TELEFONE DELES POR FAVOR AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeca boa tarde

      Eu nao tenho telefone deles,e nem sai ainda quando sera a reuniao, mas assim que aparecer a data certinha aviso a todo mundo.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  58. cori e elizeu quero saber a respeito de que esta reuniao e de se trata e respéito de liberarem a nois visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ELizeu, sim, sera sbre isso que ira tratar.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  59. pessoal para de fica falando bosta. vao cassa alguma coisa p fazer, tipo trampa, qlqr coisa q distraiao..pois a vida nao para, e outra fica aki so falando bobagem nao é bom, vcs n sabem se os japoneses estao lendo isso ou n. ninguem ira libera se ver td isso q estao escrevendo... eu tbm estou no desespero mas temoos q nos controla e espera o tao esperado dia. gambare gente.

    ResponderExcluir
  60. cade o povo daqui?? desistiram?? cade o Sr. Cori desistiu de nos também?? to triste com essa situação, não podem segurar nosso visto e direito de voltar, ninguem foi deportado...tiram nosso direito internacional de ir e vir um tratado que brasil e japao sempre mantiveram....e agora gente???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, nao teho o habito de discordar aqui mas tudo que escreveu não existe.
      Eu Cori, não desisti de ninguem, eu chego em casa e vou responder posts e perguntas do pessoal que pegou ajuda ou do pessoal que vai tirar visto e faz pergunta para esclarecer, e o direito internacional de ir e vir, não existe, isso é da constituicao brasileiro, mas estamos aqui anonimo, para o que precisar.
      Pode contar comigo mesmo em reacaoa ajuda, o meu telefone é 11 3101-8193 ou 11 3106- 2780.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  61. galera eu acho que se agente nao fizer nada nunca vai resolver o certo e juntar todo e nos acampar na frente da enbaixada do japao e pedir uma solucao pros japas pois so desse geito vai resolver galera vamos nos juntar e fazer uma viajem a brasilia senhor cori o senhor tem onibus pra nos ajudar de uma forca vamos ate brasilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanaka, boa tarde

      Eu não tenho onibus não, se esta for a unica saida faremos sim e pode contar comigo, mas nao precisa ainda vamos esperar a visita do consula para ver no que vai dar ok?

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  62. POIS È !!! ALGUEM SABE O DIA DA REUNIÃO DO CONSUL SR DANESE.COM O CONSUL JAPONES.AQUI NO BRASIL.?

    ResponderExcluir
  63. Estamos em Abril ,começa o ano fiscal no Japão e qd teremos uma posição ,DAnese vai qd no Consul Japones??esse governo do Nihon fale se vai liberar ou não..Falam de Honra e dignidade e sempre cheios de cerimonia ..falem logo. esses Japones tem q ser HOMENS COM H..pq a DECEPÇÃO FOI GRANDE!!

    ResponderExcluir
  64. Já começou o ano do Japão...Nenhuma novidade ainda??????????

    ResponderExcluir
  65. cade os comentarios da galera\??? ninguem mais comenta nada\//??

    ResponderExcluir
  66. meu marido e japones ele trabalha no japan ele pode ficar no janpan por quanto tempo para nao perder a RG estrangeira no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate dois anos, antes de completar dois anos ele precisa vir ao Brasil para nao perder o visto permanente.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  67. nossa eu postei um monte de vezes aqui e noa apareceu nada ate agora, sera que o povo noa ta postando mais aqui|?? cade os comentarios|?? o Sr. Cori desistiu do povo ajudado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não anonimo, eu noa desisti nao, vamos em frente.

      Att: Cori

      Excluir
  68. ESQUEÇAM DO JAPÃO!!!! ENQUANTO LÁ ESTIVER EM CRISE , ELES NÃO VÃO LIBERAR!!!
    E AGORA COM ESSA KOREA DO NORTE AMEAÇANDO OS EUA, PODEM ESQUECER... JAPAO JÁ ERA!!! VIVA O BRASILLLL

    ResponderExcluir
  69. Caro Anonimo, assim como você muitos se encontram ansiosos por boas noticias, mas com todo respeito, você precisa acompanhar os tele jornais, a Coréia do Norte está para estourar uma guerra nuclear contra Coréia do Sul, USA e Japão, acho que neste momento não há a minima possibilidade de termos alguma boa noticia, mais uma vez temos que ter paciência e rezar para que isto de fato não aconteça ou vai sobrar para o mundo inteiro, pense quanto seria ruim uma guerra Nuclear a estas alturas, muita gente iria morrer, sem falar o quanto isto seria ruim para todos nós.
    É hora de nos unirmos e pedir a Deus que isto não aconteça.
    Tenho certeza que todos irão concordar neste momento de tamanha tensão.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  70. AGORA AINDA NAO E HORA DE VOLTAR PARA O JAPAN,POR QUE A KOREA NORTH PODE LANCAR UM MISSIL LA AI A COISA COMPLICA VAI SER UM CAOS E AI MINHA GENTE EU TENHO FILHO LA E ESTOU PEDINDO PARA ELE VOLTAR ATE A SITUAÇAO MELHORAR A COISA SERIA ESTE .PROVAVELMENTE ELES VAO LANCAR A QUALQUER MINUTO.DEUS ABENÇOE E PROTEJA VOCES QUE ESTAO AI NO JAPAN.

    ResponderExcluir
  71. O que a Sra disse Batiam, entom o Japom tem tomar cuidado com este Ping Pong la do Korea Kita,ele perigoso ta qurendo F o Japom,japom tem que Porteje popurasom de japom, é verdade Batiam eu tambem estou preocupado a Sr ja escapou de uma bomba Atmonica ,entoão a Sra não deve ira la agora esepere um pouco , não não eu so NIHOJIM DESU, eu quero iru laro pra batlha tambemim, aquieta Batiam esepera vamo pedi para KAMISAMA PROTEJER TODOS OS NIHONJIN NE.

    ResponderExcluir
  72. Acho que já era mesmo, ninguém fala mais nada .....fomos derrotados pelo cansaço!!!!

    ResponderExcluir
  73. O que a sra disse Batiam, entom o Tomato , da preço de 5 dolaro, maisu caro que no Japon depois diz que Buradiri e Terra de Fartura que Bergonha é esse tem reclamaro Predidente do repulblica não fais nada,e nom so isso todo verdura ta caro Kiuri-Pepino ,Retaço Aruface,Nindim Cenoura ta caro sembo desu tudo ta caro,que ta acontecendo no BURADIRU,Verdura caro, então né Batiam é os GOVERNANTES QUE NAO TOMA PROVIDENCIA TA TUDO LARUGADO.TErra de futebol

    ResponderExcluir
  74. Batiam fara que Bergonha preço de Tomate Tomato cade fiscalizasom onde fica aqui Buradiru?este interrogacom. japones vende tomato barato e chega merucado fica caro que e este.poru que isto acontece ? este iterrogacom.

    ResponderExcluir
  75. CADE A RESPOSTA SR DANESE ja teve reunião ?

    ResponderExcluir
  76. Bom dia...
    tenho uma duvida...
    Bom, eu ja estou a mais ou menos 4 anos aki no brasil, vim para o Brasil heim 2009/8/31, gostaria de saber si poderia acontecer de eu der entrada no visto e conseguir tirar?!
    vim eu io o meu namorado, ele eh nissei e eu yonssei, ambos pegamos a ajuda e viemos juntos e vamos nos casar aki no brasil...sera que tem alguma posibilidade de nois conseguimos retornar??
    Desde de ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jucialen, boa noite

      Não pode, mesmo que voce case adote um novo sobrenome, continuara sendo a mesma pessoa o Japão não concedera visto para voce agora e ainda lhe carimbará o passaporte com um carimbo muito chato de "visto negado", est carimbo lhe impede de dar entrada no seu visto pelo prazo de no minimo, 6 meses, podendo chegar a um ano ou até nunca mais dependendo doc aso, neste momento o ideal é voce esperar o resultado da reuniao do cônsul brasileiro e depois disso tirar o seu visto, o que você pode fazer para agilizar é casar com ele e juntar provas de convivência que você vai precisar, pode ser ser conta de luz, telefone água conta corrente no banco, plano de saúde no nome dos dois para ter bastante comprovante no nome dos dois no mesmo endereço isso tudo facilita muito a solicitação de visto para você.
      Qualquer duvida anonima, estou a sua disposição.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  77. Sera que eu consigo tirar o meu Visto novamente, eu peguei a ajuda ja faz 4 anos, E eu so tenho 9 dedos nas mãos,e que quando criança sofri acidente e perdi o dedo no acidente, sera este um impedimendo. agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, nem pense que isso é um impedimento, isso não tem problema nenhum para voce tirar o seu visto, o consulado noa da o visto baseado na sua condicao fisica e sim na documentação que voce aprsenta, voce é nissei ou sansei, manda ai que lhe informo a documentação necessária para solicitar o seu visto ok?

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  78. ola meu nome é Rivaldo gostaria de saber se ja posso retornar pois ja se passaram o tempo pedido ne isso só que quando vejo serviço nas empreiteiras aqui tudo normal ta precisando e tal mas na hora que falo que vim com a ajuda do governo eles ja desanimam e fala que ainda nao pois o governo ainda esta negando entao podemos voutar ja ou não agradeceria se poder me esclarecer obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não podera ainda.não efoi nada resolvido!ainda mais com as ameaças da COREIA DO NORTE,querendo Guerra e como um dos alvos o Japão.reunião do SR DANESE com O Consul geral Japones nem acho se vai ter mais agr,pois isto não é prioridade,agr é NORTH KOREA ..entrou o ano fiscal e nada,,nem tente dar entrada no seu visto...vai ser negado com certeza!

      Excluir
    2. RIvaldo boa noite

      Ainda nao pode mesmo, assim que a reuniao com o consul acontecer ai poderemos ver como proceder neste caso, as agencias realmente pensam apenas na parte comercial da coisa, se voce pegou ajuda eles preferem nao perder tempo e focar em alguem que nao pegou, bom, nao tem problema, anote o nome para na epoca que voce quiser ir voce sabe pelo menos quem nao procurar, assim que sair o resultado desta reuniao, anunciaremos aqui Rivaldo, abraços e obrigado por aparecer este espaço.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  79. Batiam o que a Sra falou etom esta tudo carumo nenhum atividade assim que fala,bamo essuperaru o que vai aconteceru.ja! ne !bom fim de sumana.

    ResponderExcluir
  80. A ARTE DE UMA PERGUNTA INTERESSANTE, É SEMPRE A MESMA .
    DESINFORMAÇÃO.
    É MUITO MAIS FACIL PERGUNTAR DO QUE LER OS POSTS ANTERIORES E SE INTERAR DOS FATOS QUE TODOS NOS ESTAMOS SOFRENDO.
    A MAIOR DUVIDA É , COMO PODERIAMOS CONTAR COM TANTA FALTA DE INTERESSE DAS PESSOAS ENVOLVIDAS NO CASO.
    DESANIMADOR E VERDADEIRO.
    O JEITO É ESPERAR A BOA VONTADE DO GOVERNO JAPONES QUANTO A ESSA QUESTÃO , POIS É MAIS QUE VERIDICO QUE NÃO HAVERA NEM MESMO INTERESSE QUANTO MAIS UNIÃO .

    ResponderExcluir
  81. NADA!!! 15/04/2013/ NADA ????, ENTAO EU SOU O ANONIMO QUE MAIS FALA SOBRE ADVOGADO INTERNACIONAL. SE NAÕ, NOS UNIRMOS E PEGAR UM ,PODE ESCREVER AI NA SUA AGENDA NUNCA MAIS A GENTE ENTRA LA,TEMOS QUE TOMAR UMA ATITUDE SEM FICAR NA INERCIA PODE ME CHAMAR PARA A REUNIÃO.APESAR DE MORAR LONGE EU ESTAREI AI PARA DAR O MAIOR APOIO.

    ResponderExcluir
  82. CADE A REUNIÃO DO SR.DANESE, acho que danou mesmo por que so gogo.

    ResponderExcluir
  83. Pelas informações, que tive do Japan, o nome dos Ajudados não aparece em nehum arquivo no Japan,nen ligações com Parentes( FORAN EXCLUIDOS MESMO PODES CRER.) 171 bem aplicado pelas autoridades do JAPAN. to quase ficando a Favor do GORDINHO.KN

    ResponderExcluir
  84. O que foi Batiam emtom VIVA, BIBA, BURADIRU JAPOM NUNCA MAISU>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  85. O que a Sr Disse Batiam,emtom (IMPEACHMENT JÁ) O MULHER NÃO CUIDA NEM DO PREÇO DE (TOMATE VAI PERDER MESUMO)SO USA VERMELHO COR TOMATE E NÃO FAZ NADA PARA POPURAÇÃO.

    ResponderExcluir
  86. O que a Sra falou Batiam, entom se USA, não cuida nem territôrio Deles como Vai cuidar do NIHON ?,em caso de ataca o PING PONG, Ha endendi Batiam.isto é verdade por este motivo o NIHON TEM DE SER mais imdempendente não ficar so esperando.sorte para Nihom entom.

    ResponderExcluir
  87. vai fazer 4 anos de espera e nada de resolverem isso cadê a manifestação acho melhor todos irmos no consulado manifestar nossa posição

    ResponderExcluir
  88. quando vai ser a reunião do consul?espero que resolvam e que tenhamos boas noticias

    ResponderExcluir
  89. Galera!Não desanimem !!
    Falei com o meu pai a poucos dias..ele me disse que tem gente entrando na Justiça lá no Japão,para conseguir levar de volta ao Japão, pessoas da Família!
    Ele tbm me disse que foi noticiado a reunião que houve e que deveríamos ter esperança, só mais um pouquinho de paciência.. e que continuássemos a pressionar o consulado para obtermos uma resposta!
    Ele disse que a mão de obra esta bem escassa,pode ser um Ponto a favor né!
    Galera, sonhem,tenham Fé...nada de energia Ruim!Vai dar Tudo certo!
    Bjus Mel

    ResponderExcluir
  90. As ações japonesas se aproximaram do maior nível em cinco anos...

    O índice Nikkei, do Japão, avançou 1,89%, se aproximando do maior nível em cinco anos, celebrando o resultado do G20 como uma tendência clara para o iene se enfraquecer - melhorando as perspectivas para lucros corporativos.


    http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201304221058_RTR_SPE93L00O

    ResponderExcluir
  91. No período da crise financeira mundial de 2008 o governo japones concedeu um auxilio de 300 mil yenes (em torno de U$2900 na época) para os descendentes de japoneses que moravam e trabalhavam naquele pais, para que eles retornassem ao Brasil, estes brasileiros nippondescendentes, adaptados à cultura japonesa e a seu estavel e lucrativo mercado de trabalho, voltaram para o Brasil com a promessa do governo japonês de retornarem ao Japão depois de tres anos, em 29 de março de 2012 já completaram os tres anos e ate a presente data governo japonêse seus consulados no Brasil, não deu ainda uma posição de quando este cidadãos poderão dar entrada nos seus vistos novamente para poderem voltar ao Japão, lembro que muitos estão no Brasil sem nenhum respaldo das autoridades brasileiras para auxiliar na recolocação do
    mercado de trabalho nacional. Estão praticamente esquecidos por ambos os governos.

    obrigado
    marcelo

    ResponderExcluir
  92. È Veridico o pessoal não ta nem ai mesmo pelos seus direitos,parece que não são Japoneses de Verdade, por que eu que vi quando morei lá no Japão,em questões de direito e de Justiça os Japoneses. corria logo para o Saibam,( que é um tipo tribunal de Justiça) para resolver sua situação uma informação, ai em São Paulo existe o Ministerio Publico Federal ir até la,alguns de voces pessoas que pretende volta para o Japan, ir até La conversar falar sobre o que está acontecendo levar os documentos,falar sobre o descaso para quem pegou a ajuda, que tenho certeza eles vão tomar providências sobre os vistos la provavelmente eles fornece um advogado de graça para vocês. .boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GAMBATE!!!!!!!!!!!!!!!!YOOOSHIII!!!!!!!!!!!!!!TICARA!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. OCHENTI ESTA CABRA QUE TA LA EM BRASILIA NUM FAIS NADA PRA O CABRAS DECASEGUES!!!!!!!!!!!FARA COM O RURA AGORA ELE TA FAZENDO CAMPANHA E LEA JUNTO DIMINUIÇAO DA POBREZA OCHENTI ONDE AUI BRAZIL!!!!!!!!!!!!!!!!EU SOU INDIO E TO PREOCUPADO.!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  93. Gente não fique parado, se não voces não vence este descaso .boa sorte.

    ResponderExcluir
  94. GAMBATE!!!!!!!!!!! YOSHII!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. ola sou moradora do Rio estou no mesmo barco gue todos voces eu tamben ja nao estou aguetando mais esa situacao muita falta de respeito isso que estão fazendo com a gente eu tamben acho gue devemos fazer alguma coisa para melhora isso vamos no unir e ir no pograma de tevisao gualguer coiza eu mandei pedido de ajuda um programa de de televisão e estol espeado a resposta vomos tenta se não conseguirmos iremos se unir para irmos todos nos jutos. podem vir para minha casa no rio

    ResponderExcluir
  96. entao Cabra as coisa danose, nehuma noticia este SR DANESE do Cosulado. não fez a reunião tão esperada ainda?,será melhor perguntar la para o JORNALISTA SR ICHI DA FACULDADE DE TOKIO.sobre o resultado da Reunião.acho que é mais rapido.enquanto isso o PT faz as suas Propaganda Eleitorais em todos o Canais falando em igualdade eles não resolve nem as coisa mais Simples como e intervir para liberar alguns visto aos Dekaseguis ajudados.

    ResponderExcluir
  97. ae cori nao acha melhor fala que ninguem mais conseguira volta pro nihon. porque se for fica nessa de voce fala que so ta esperando a reuniao. so vai deixa as pessoas mais na esperanca e vao acaba nao focando aki no brasil e sem destino do que fazer. as vezes a verdade doi mas infelismente eh a vida. ninguem mando agente pega a ajuda. oia que eu ate cheguei pensa nisso antes de pega essa bendita ajuda, mas de tanto ficarem na minha cabeca cabei fazendo a burrada hihihhihi mas de boa a vida continua e dificiul neh kkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho bom falar isso anonimo, porque não teve nenhum comunicado neste sentido, e isso seria desistir, o que não faz aprte do processo.
      Sim, peço que tenham esperaça, mas nao peçoç que parem a vida por isso, cada um deve tocar a vida da forma que precisa ser tocada, e a hora que liberar e voltar neste estpaço a noticia estara aqui, nao vejo mal nisso.

      Att: Cori

      Excluir
  98. Ochente o Cabra ta fazendo propaganda de novo ele candidato pode isto nos canais de televisão,e a Sra Exma Sra P. devia ver sobre a questão dos ajudados excluidos ou a Sra não manda no Pais os estrangeiro e quem manda, somos cidadãos Nipo Brasileiros e pagamos nosso imposto como qualquer outro Cidadão do Brasil e merecemos Respeito e não descaso queremos nosso direito ao (VISTO JAPONES ). certo

    ResponderExcluir
  99. http://expresso.sapo.pt/taxa-de-desemprego-do-japao-cai-para-41--em-marco-nivel-mais-baixo-desde-2008=f803578

    boas noticias pra quem esta pensando em voltar ao japão.
    Dentro em breve tudo estará se resolvendo.

    ResponderExcluir
  100. Então eu tbem quero voltarrrrrrrr...E se os comentarios pararam nessa data de 13/01/2011, quer dizer que que posso voltar, pq eu completei 3 anos em 29/01/2013?

    ResponderExcluir
  101. Olá boa tarde! Meu nome é Giullyane,peguei a...
    Giully Futenma 6 de maio de 2013 14:42
    Olá boa tarde!
    Meu nome é Giullyane,peguei a ajuda do governo em 2009.
    Na época eu ja namorava com um sansei. (Ele nao pegou a ajuda)
    Viemos para o Brasil,depois de mais ou menos 3 anos e meio resolvemos retornar ao japao.
    Me disseram que seria difícil,pois nao tinha nenhuma noticia,nenhum comunicado NADA.
    E me disseram também que talvez seria mais fácil ele ir na frente e tentar tirar o meu visto de lá do japao.
    Resolvemos nos arriscar.
    Eu fui pra lá com 7 anos e voltei para o Brasil com 17.
    Então ta sendo muito difícil pra mim ficar aqui. Quero voltar de todo jeito.rs
    Meu marido deu entrado no meu certificado de elegibilidade.
    Em um mês,saiu a resposta...NEGADO!
    De verdade...eu pensei em desistir pedir para o meu marido vir embora...
    Nesse meio tempo meu marido conheceu um professor japones que ajuda os brasileiros lá no japao,em HAMAMATSU.
    E nos apresentou um advogado,que agora esta cuidando do meu caso.
    Vamos dar entrada na justiça essa semana.
    Gravamos entrevistas para o canal NHK,para o jornal impresso CHUNICHI SHINBUN...
    E a NHK vai acompanhar "a entrada na justiça " porque eles tbm nao acham justo essa situação.
    O meu advogado me pediu pra gravar um video falando que nós pegamos a ajuda,que falaram que era 3 anos,ja se passaram os 3 anos e ninguém fala nada,me pediu pra falar que conheço 'famílias' que estao na mesma situação...e que tbm é um direito nosso neh....
    E esse video ira para o juiz tbm!
    Então achei essa pagina no facebook,e gostaria de saber se posso contar com algum de vcs!?
    Meu advogado disse que eh bom eu manter contato com algumas pessoas...
    Caso precise de mais alguns depoimentos,assinaturas (porque lá no japao o advogado pediu para o meu marido fazer tipo um abaixo assinado recolhendo assinatura de quem apóia a volta dos 'ajudados'.)
    Ou ate mesmo só pra manter contato,pra saber como esta o andamento do meu caso na justiça.....

    Me desculpem pelo texto enorme,foi o máximo que consegui resumir rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARAVILHOSA ESSA SUA ATITUDE !
      MORO AQUI NO JAPAO , E ESSA REPORTAGEM JA VEIO A TONA POR AQUI !
      TB TENHO PARENTES QUE PEGARAM A AJUDA E NAO COSEGUEM O VISTO , E ESTAO DESESPERADOS PARA VOLTAR , POIS NAO SE ADAPTARAM AO BRASIL.
      A REPERCUSSAO DESTA REPORTAGEM ESTA SENDO ENORME EM TODOS OS LUGARES, SUA ATITUDE FOI DIGNA MUITO CORAJOSA E VEM ABRIR NOVAS PORTAS A TODOS OS BRASILEIROS QUE PEGARAM A AJUDA E PRETENDEM VOLTAR AO JAPAO.
      PARABENS E MUITA SORTE !

      Excluir
  102. Mas pq então há algumas agencias que falam que ta dificil liberar o visto mesmo completando os 3 anos? Eu voltei em 29/01/2010 e ate agora falam que ainda não liberaram o visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anonimo, o visto ainda não esta sendo liberado, quando liberar sera apra todo mundo, mas ainda nao esta liberado, independente do estado do Brasil que voce mora.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  103. Melhor fazermos um protesto, seja ele de qualquer forma, eu mesmo estou todos os dias bombardeando de e-mails para o Consulado de São Paulo e embaixadas....se todos fizerem isso quem sabe alguém lá se enche de tudo isso e toma atitude, se ficarmos calado seremos vencidos, é isso que o governo japonês quer, essa história de reunião com Danesse ta mal contata, se arrependimento matasse creio que muitos já estavam fedendo a 7 palmos abaixo do chão....
    Brasil é o país do jeitinho e vai empurrando com a barriga, ou deixa como está, então povo vamos bombardear as embaixadas e consulados com e-mails repudiando tal silêncio!!!
    Sucesso e abraços à todos..!!

    ResponderExcluir
  104. senhor cori alguma novidade?to cansado de esperar e ja estou quase perdendo a esperança de voltar,tenho que ser sincero com o senhor,ta doendo essa espera sem respostas para nos e não estou vendo resultados nenhum.abraços senhor cori e espero que tenha logo novidades animadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, bom dia

      Sei que voce acompanha esta novela a muito tempo como todo mundo, e é um cara muito ativo aqui, dando opnião, buscando informações em outros espaços e compartilahndo, mas a paciencia esta acababncdo igual a minha, eu infelizmente nao consigo decidir sobre isso, apenas chamar atencao da forma que posso, de consulados, ou algum orgão da Imprensa, ou uscar informaçãoe repassar para voces. Como foi anunciado pelo consulado do Brasil que irá vir ao Brasil apra conversar com o embaixador sobre esta questão entao eu tenhoq ue esperar esta decisão pacifica, que seria boa para todo mundo.
      Rodrigo, assim que o consul chegar eu espero que eles decidam pelo SIM, pelo retorno do pessoal que pegou ajuda, caso contrario, nos organizaremos para ir em consulados, ou ate mesmo na embaixada, cobrar alguma posição sobre isso.

      Att: Cori
      Shigoto.com Agencia de Turismo
      cori@shigoto.com.br
      www.shigoto.com.br

      Excluir
  105. Eita Cabra o Tomate ,aqui na minha Capital continua caro, rapaz não é so o tomate não é tudo, Cenoura, Beringela, cebola alho enfim hoje vamos no mercado com 100 reais e voltamos com 3 pacotinhos bem pequeno,e esta Prd,ainda tem a coragem de aparecer na Tv, e falar de inclusão Social e de Probreza Zero, para com esta Heresia,e Demagogia o Voto dos Brasileiro voces não vão ter mais. os deste partido.

    ResponderExcluir
  106. Hoje dia 07/05/2013, fiquei decepcionado, liguei ai no Consulado de São Paulo, as 14,30 horario de Brasilia, e fiquei sabendo que ainda o caso dos AJUDADOS EXCLUIDOS,não tem previsão de retornar ao JAPAN uma vez que eles não tem nenhum comunicado das autoridades JAPONESAS,e a atendente alegou que o JAPAN passa por dificuldades Financeiras, mas que estranho o novo ministro de comercio disse que Empresas Japonezas virão ao Brasil, fazer investimentos, so de pende do ajuste de tributações de impostos aqui no BRASIL e fala que o JAPAN não esta Bem? esta atendente não Le os noticiarios e a declaração do Pais para quem ela trabalha. ai perguntei e sendo NISSEI não pode pegar o VISTO DE TURISMO ela falou não,ai EU perguntei e quem não pegou a AJUDA ela respondeu normal esta saindo o visto.Ai eu falei então vou procurar um ADVOGADO, ela respondeu em conseção de visto pouco vai resolver, irei solicitar LA no JAPAN que meu filho contrate um e VEJA esta questão, ela responde fique a vontade, então meus Amigo do BLOG, se a gente não se mover daqui do Consulado e Embaixada do Japan no Brasil. não vai ser resolvido nada uma pena tudo ENROLAÇÃO. sorte a todos.

    ResponderExcluir
  107. Conselho temos que fazer uma reunião urgente com os AJUDADOS.em qualquer lugar do Brasil eu acho que seria melhor no Estado que tiver mais AJUDADOS vamos falar com o governador deste estado ,prefeitos e vereadores vamos ver o que vai resolver.de preferencia com um convite aos nossos representantes em Leis a OAB será melhor.sorte a todos.

    ResponderExcluir
  108. valeu senhor cori pela suas palavras,espero que haja uma resposta positiva depois que o consul vier e possamos voltar e matar a saudades do japão e outras coisas mais.abraços senhor cori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ROdrigo,é o sonho de quase todos, mas vamos dando pequenos passos, vamos conseguir sim, juntos sim.

      Att: Cori

      Excluir
  109. Aquele que quiser entrar em contato comigo Jeca Narfabeto ,para resolver esta questão temos que sentar e conversar, agora é serio alias sempre foi , é muito descaso se a gente ficar parado nenhum de nos pode entrar mais Lá ok meu telefone é 067-99734777 tenho Advogados aqui no Brasil e La no Japan.em Toyohashi,Tokio e Hamamatsu.aqui no Brasil em Campo Grande ,Londrina,Manaus,Rio de Janeiro.tambem não sou caloteiro ninguem vai pagar nada e se presizar vamos solicitar ao Ministerio Publico Federal ou Estadual dependendo o caso para nos amparar . até mais.

    ResponderExcluir
  110. existe uma esperança!
    entrem no Google e pesquisem 帰国支援 ジュリアネ
    Juliane é o nome da brasileira que entrou com um processo no tribunal de Hamamatsu para ter o seu visto de volta.
    Seu marido que esta no JP é que deu entrada no processo.
    Saiu hoje nos jornais daqui, logo a Revista Alternativa deve fazer uma reportagem, atrasados como sempre...
    Boa sorte !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela esta No Face!!!

      Giully Futenma Dêem uma olhada nesse site,esse site ta todo o passo a passo do meu caso!
      (Esse site é do professor que esta nos ajudando)

      http://minorityyouthjapan.jp/projects/view/5

      As primeiras entrevistas,nao estao muito boas,pq nos pegaram de surpresa rs
      Mas depois deu uma melhorada,pois ja perdemos as contas de quantas entrevistas foram dadas respondendo praticamente a mesma coisa!

      Quarta Feira dia 8 la no japao ,foi dado a entrada na justiça,vários repórteres acompanharam....
      A próxima entrevista agora,acredito que será pra IPCTV.
      Eles entraram em contato hoje.

      【特別プロジェクト】帰国支援事業の不都合な真実|-Minority Youth Japan-マイノリティー・ユース・ジャパン
      minorityyouthjapan.jp
      「多様な文化背景を持つ人たちが、その文化的多様性を活用できる社会を作ることを理念とする。」

      Excluir
  111. Eita Cabra so vai resolver na Justiça,esta questão ai eles vão ver o que é enganar Brasileiros aqui so tem Cabra Macho ,conversa mole a gente não vai admitir mais la vai na Justiça de todos O DEKASEGUIS ,coidado.isto que da votar no PT um é nortista e a outra e extrangeira naturalizada.sem desmerecer ha muitos nortista gente boa me perdoa e muitos extrangeiros tambem me perdos .certo.

    ResponderExcluir
  112. Não é Juliane, o nome correto é Gyullyane, o marido Lucas Futennma que está em Hamamatsu tem perfil no Facebook.

    ResponderExcluir
  113. Pessoal vamos fazer o que nosso amigo aí de cima no post sugeriu, vamos fazer protesto e entrar na justiça....eu até agora fiquei calado e so lendo os posts e nunca mais postei nada aqui ...mas eu me cansei também....faz 5 meses atrás eu fiquei sabendo de uma familia que retornou ao japao e eles todos pegaram essa ajuda, quem me contou foi um cara que tambem voltou com a ajuda e depois de um tempo viu as fotos dessa familia no facebook lá nos restaurante comemorando a volta feliz da vida, e a 2 meses atras minha esposa estava em \maringá no paraná e encontrou um amigo nosso que acabara de voltar do japao apenas pra passear aqui no brasil, sendo que o pai dele esta aqui no brasil e veio com essa ajuda tambem, ele ficou meio indignado de saber que não voltamos pois ele sabe de pessoas lá em Oizimu que já voltaram e pegaram a ajuda e perguntou a minha esposa porque ainda nao voltamos, acredito que quem esta voltando de alguma forma não quer logicamente voltar aqui ou por a boca no trombone e contar de que forma usou pra afzer isso e retornar, claro que deve ser jeitinho brasileiro, eu estava entalado com isso na garganta ate agora e resolvi contar isso...desculpe Sr. Cori, mas eu tive que contar pois esses consulados estão judiando do povo que voltou coma ajuda.
    Essa semana vou atras do cara que tem esses amigos la no japao que retornou e que pegaram a ajuda, apesar que ele mesmo ja relatou que isso é verdade e ele não é do tipo de ser humano que menti....mas não foi so ele que comentou não,,esse rapaz lá de maringa que veio do japao passear tambem fez esse comentario...
    Resumindo: Tem gente sim que já voltou e está lá....pode ser por outro país ou ate mesmo falsificando documentos,,,vai saber a gente n~~ao pode esperar mais nada vindo de brasileiros neHH
    Vamos na \justiça, sei lá fazer algo pra poder voltar ao japao, antes que alem do bolsa drogado que agora o estado de sao paulo vao dar as familias de drogados eles inventam o bolsa vadiagem e por aí vai,,,o brasil ta complicado de viver gente...
    Sorte a todos e quem estiver comigo por favor entre em contato e vamos fazer algo.
    Meu email é: psd-assessoria@hotmail.com
    boa sorte a todos nós..abraços Cori saudade de ir aí tomar café contigo meu irmão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que vc falou procede mesmo?engraçado,há quase um ano atrás,uma amiga minha tambem comentou algo mais ou menos parecido com isso comigo,ela me falou que uma tsuyaku da prefeitura da cidade em que ela morava,havia dito a ela que já haviam pessoas registradas nessa mesma prefeitura que haviam pegado essa ajuda...eu nao acreditei na epoca,pensei que se tratasse de mais um boato relacionado a esse assunto!mas agora lendo o seu post,nao sei nao,acho muito estranho!será que existe fogo,no meio dessa fumaça???e depois,uma outra pessoa comentou comigo que soube que um casalconhecido dela que tbm pegarou,teriam retornado para nagano...intrigante!

      Excluir
  114. Te mais gente processando o Japão para levar de volta seus familiares..pena que não saiu nos jornais!!!(Pessoal de Hiroshima!)
    É mais uma forma de mostrarmos que estamos aki a espera de uma resposta!!!!!

    ResponderExcluir
  115. Bom dia Sr. Cori recebi o seu Email.meu email é Oriente7777@hotmail.com,e com grande satisfação e muito orgulho que vejo este Blog e o acompanho desde o começo,morei por vinte anos no Japão quase medade da vida,sou Brasileiro e esposa e Nissei,os pais de Kanagawa-Ken,no Brasil sou natural do PARANA, e ATUALMENTE MORO EM CAMPO GRANDE MS.e estamos em estado de choque com esta atitude do Governo do Japan.

    ResponderExcluir
  116. comentario triste e infeliz desse anonimo...manifestaçao clara e evidente de preconceito e discriminaçao racial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr ao que me referi ser Brasileiro vs tambem é nissei por que meu pessoal tambem é Brasileiro onde esta a discriminação?estou defendendo vs, tambem sem ter interrese nehum .obrigado pela copreens'ao.

      Excluir
  117. Mulher japonesa, voltou para casa processou = projetos de assistência aos países que procuram estatuto de residente - Shizuoka District Court
    Boletim entrega 40 minutos (quarta-feira) 19:08 Maio
     Não reconhece o status de residência depois de voltar ao Brasil por meio do projeto de apoio do governo japonês, para re-entrar no Japão como ilegal, dia 8, as mulheres brasileiras japonês (21) processou o país, visto não emitido Fui criado em Shizuoka Distrito acção judicial para o cancelamento.
     Mulheres de Futenma-Ikemiyashiro-Kinyonesu-Juriane São Paulo, Brasil residente.
     Segundo a denúncia, o Sr. Juriane veio para o Japão com sua família aos sete anos de idade, que vivem na cidade de Hamamatsu. Com seus pais em junho de 2009, o desemprego, foi devolvido para o Japão em resposta ao custo pago pelos serviços de apoio domiciliário retorno para o povo japonês para abandono.
     Depois de voltar para casa, Juriane Sr. Lucas casou com o Sr. Tetsuo (22) que ele conheceu no Japão. No ano passado, o Sr. Lucas pediu um visto de Juriane do, mas em janeiro deste ano, foi rejeitado por causa do uso de apoio às empresas.
     O autor e que a denúncia, o país mostrou uma política de re-entrada na volta do terceiro ano de início de negócios, principalmente porque Juriane da era menor de idade na época, ele não reconhece o status de residência e ilegal tem reclamou.
     Lucas, que disse numa conferência de imprensa, "quero chamou sua esposa o mais rápido possível para ganhar no tribunal".
     Eu reter comentar comentário queixa de Nagoya Departamento de Imigração, porque não chega. 

    ResponderExcluir
  118. http://headlines.yahoo.co.jp/hl?a=20130508-00000126-jij-soci&pos=1

    segue o site que esta as informaçoes sobre o inicio do processo de cancelamento da proibição da reentrado no japão

    ResponderExcluir
  119. senhor cori alguma novidade?e esa historia de gente que já volto de alguma forma?abraços e esperopoder retornar ao japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou na luta, irmão. Eu pensei que poderia voltar, mas pelo post descobri que estão negando o visto. Espero que resolvam logo, porque daqui a pouco se passarão 5 anos e nada. Estou fazendo faculdade mas posso ficar desempregado, porque tenho carteira de trabalho zerada, morei no Japão dos 19 até 25 anos. Por enquanto vou estudar nihongo e esperar uma resposta positiva.
      Desculpe não poder ajudar com o post, só quis compartilhar minha história. Você é bem ativo nos posts, com certeza o Cori irá responder em breve.

      Excluir
  120. É galera.
    Acho que talvez, só mesmo, entrando com uma ação judicial, mas não aqui, lá no Japão. Talvez devêssemos contatar alguém que esteja lá, alguns parentes de pessoas que voltaram com a ajuda, e tentar com algum advogado internacional que se interesse pela nossa causa.
    Sr. Cori, o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ PESSOAL , BOAS NOTICIAS AQUI DO JAPÃO.
      ECONOMIA EM ALTA, MUITAS EMPRESAS AUMENTANDO A PRODUÇÃO E A MÃO DE OBRA ESTRANGEIRA .
      SEGUE O LINK.
      http://noticias.r7.com/economia/noticias/japao-revisa-para-cima-avaliacao-de-sua-economia-20130520.html

      Excluir
  121. vencido pela demora e cansaço de buscar fontes e respostas, traídos por uma nação....assim que me sinto.....

    ResponderExcluir
  122. Agora Vai( HAMAMATSU QUER FLEXIBILIDADE NO CASO DOS 300.000,00 YEN ) ta na Alternativa Online.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO PREFEITO DE HAMAMATSU HOMEM SABIO OBRIGADO.ESTE SABE O QUE È O VERDADEIRO ONEGAISHIMASU HONTO DESU.

      Excluir
  123. Acredito que se as principais prefeituras (Prefeitos) do japao se manisfestarem a favor da liberação o governo se sinta pressionado e acaba fazendo algo pra liberar pelo menos para quem vai com emprego certo e arrumado, pra quem não sabe há caso de pessoas que estão ate passando fome lá em |Kani Gifu ken, pois empresas prometem levar as pessoas com promessas de emprego e quando chegam lá é outra realidade, é triste saber que mesmo em 2 decadas de movimento dekasseguis ainda existam pessoas que caem nessa mentira de ser levado até la por absurdo de financiamentos e chegam la tem de se deparar com essa situação, é por isso que estao demorando pra liberar nosso retorno, o governo não quer mais se envolver com estrangeiros que não tem emprego e dinheiro pra poder voltar ao país de origem com suas proprias forças...so ler isso no site da Braznet e outras midias que voces vão encontrar fontes desses casos recentes de pessoas indo e chegando lá estao jogados em Oriô passando fome.
    Temos que ter cuidado com essas agencias que prometem tantas coisas, tenho amigos e parentes lá e todos sao unanimes em dizer que esta dificil arrumar trabalho e quando acham é ganho pouco pra se manter.
    Pra voltar depois que liberar tem que ter cerebro e emprego arrumado certinho sem voltar com financiamento de agencias, procurem bancos ou outras formas de poder voltar.
    Esse pessoal que esta lá em Gifu deixou como garantia suas casas e bens aqui no Brasil com promessas mentirosas, chega la o pessoal segura essa gente sem emprego somente pra eles poderem perder tudo que tem aqui, pois voce assina papeis que sao lgais e registrados em cartórios, e pior que isso vale oficialmente perante a lei, voce assinou voce perdeu caso não pague...
    Japãoé um sonho de exemplo e país pra se morar e viver, mas não é mais para se ganhar dinheiro, por isso devemos pensar bem se queremos voltar pra fazer um pé de meia ou seja meio pé de meia neh, ouse queremos estabelidade em termos de segurança para crias nossos filhos e filhas e toda a nossa familia!!!!
    A violencia e corrupção assolam nosso brasil, se for por issoq ue queremos voltar assino em baixo,,se for pra voltar pra ganhar dinheiro voce mal juntara 30 mil yens por mês...
    Boa sorte a todos e que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  124. Com toda certesa , agora o prefeito de Hamamatsu pede resposta ao governo japones, com maxima urgencia neste caso, mais um pouco e a liberação estará concluida , mas pela conversa , haverá restricões , impostos atrazados ,dividas deixadas para traz serão fortes impecilios para se recuperar o visto.
    Boa sorte para aqueles que tiveram a hombridade de honrar seus compromissos aqui no jp , estou em Hama , e vamos continuar nesta batalha pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado sr. Colaborador eu estou nessa também Obrigado voce estando ai e ter este entedimento muito Sabio. Obrigado.

      Excluir
  125. saudades do japao...nao vejo a hr de poder voltar..

    ResponderExcluir
  126. O julgamento sera,dia 13/06/2013 e o Simposio no dia 08/06/2013 , todos os Brasileiro estão convidados que esta morando no Japan,provavelmente depois desde julgamento será liberado e espero que este Juiz conduza de Forma Objetiva e Honrosa como sempre foi a atitude dos Japonese de boa Indole.esperamos a LIBERAÇÃO.sorte a todos.

    ResponderExcluir
  127. ENTAO TEM UMA REVISTA LA NO JAPAN,QUE QUANDO TODO OS AJUDADOS VOLTAR, AI A GENTE VAI FAZER UM ENQUETE PARA VER SE AOS NOSSO ENPRESARIOS VAO CONTINUAR A COMPRAR A SUA REVISTA ,OU AS OUTRAS VAI SER TUDO POR VOTAÇÃO, IGUAL ESTA REVISTA FEZ COM OS AJUDADOS. ( ALIAS ESTA REVISTA NUNCA AJUDOU EM NADA ).SO CRITICOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que SIM . acho que Não empatou !!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  128. Eu tenho parentes que depois que descobriu que eu peguei a ajuda ,nunca mais falou comigo ou telefonou, e como se eu tivesse uma doença contagioza , mas não vai demorar eu estar Lá no JP, e bater na porta deles e falar e ai, vocês acharam que eu nunca mais ia pisar aqui,pois é nunca dependi de vocês , mais ao contrario de vocês ,de mim sempre dependeram.e ai vai ser um bota fora, hahahahaKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoar é Melhor Deus vai te ajudar mais.

      Excluir
  129. HHEHEHEHE.......A PERGUNTA REAL SERIA , VAMOS VOLTAR AO JAPAO E VIVER EM PAZ ,COM A COMUNIDADE QUE LA FICOU ?
    VAMOS VOLTAR AO JAPAO E TENTAR DESTA VEZ MELHORAR-MOS E NAO FICAR ARRUMANDO PIKUINHAS COM QUEM NOS CULPA OU NAO PELOS NOSSOS ATOS , ERRAMOS EM PEGAR ESSA AJUDA , ACHANDO QUE SERIAMOS ESPERTOS , FOMOS E BURROS E NEM PERCEBEMOS O TAMANHO DESTE ERRO.
    QUEM FICOU NO JAPAO , NADA TEM HAVER COM NOSSOS ERROS , NEM TAO POUCO TEM A OBRIGACAO DE NOS AJUDAR , VOLTAREI PARA LA DE CABECA ERGUIDA E COM O SABER DE TER FEITO UMA DAS MAIORES BESTEIRAS NA MINHA VIDA , MAS , NINGUEM TEM CULPA OU OBRIGACAO DE ME AJUDAR , EU ERREI E TENHO CERTESA DISSO , PORTANTO MEUS CAROS AMIGOS , VOLTAR SIM , MAS PENSANDO EM PROGREDIR E NAO EM TENTAR DESFORRAR QUEM NADA TEM HAVER COM NOSSOS ERROS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado !!!!!!!!!!

      Excluir
    2. VERDADE OBRIGADO PELOS QUE FICARAM E NADA FIZERAM TAMBÈM.

      Excluir
  130. Olá pessoal! Todos devem estar atentos,e não se empolgarem muito pois o julgamento,não será sobre a restrição de todos ajudados, mas sim da liberação do visto de uma espôsa que está no Brasil.Claro, que é um passo enorme,talvez neste meio tempo ou afins de evitarem novas ações e constrangimentos,pode ser que resolvam liberar de vez,mas dentro de exigências eliminatórias verificando ,por exemplo:Problemas com a justiça,infrações graves no trãnsito,dominío de um certo nível da língua japonesa,fiador. Acho que seria um bom momento deles abrirem as portas e quem tiver interesse em regressar que devolvesse os 30万 e mantivesse o status de visto de quando o ajudado deixou o Japão.Por mais doloroso que fosse ao menos o retorno seria dado e tido como opção apenas por aqueles que estivessem decididos a regressar mesmo em vista das responsabilidades a assumir e ao mesmo tempo eles teriam uma segurança . Existe um sentimento anti - ajudado entre comunidade e familiares etc.Mas na verdade há mais desinformados que qualquer outra coisa.1-Confundem a ajuda de regresso com a outra ajuda da época que foi um empréstimo para moradia e alimentação.2-Dizem que os ajudados partiram deixando compromissos financeiros para trás etc. Mas na verdade não sabem que para conseguir a ajuda,não poderia ter pendência alguma com justiça,bancos,etc.E que foi feita uma pesquisa na vida do ajudado antes da ajuda ser liberada.3- O Ajudado foi esperto e se arrependeu.? Negativo!! O ajudado,abriu mão de mamar nas tetas do serviço social do governo e voltaram ao Brasil com a promessa que após 3 anos poderiam regressar ao Japão.Já uma boa parte daqueles que ficaram passaram a viver de auxílios de sobrevivência e seguro desemprego, isto é; na praia assando espetinhos ou na porta de Circle K ou 7 eleven,bebendo cervêja como se estivessem em uma festa. O que posso dizer é que empregos tem,mas não para poupar como antes,estão muito exigêntes com qualidade e disciplina e que ir financiado é uma roleta russa tripla.Vamos acompanhar o desenrolar com muita atenção. Bôa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia ser melhor OTIMO esta explicação .

      Excluir
  131. Enquete na, Alternativa on line:

    Ajuda dos 300 mil ienes Qual dessas medidas o Japão deveria adotar em relação à concessão dos vistos aos brasileiros que receberam a ajuda de retorno de 300 mil ienes?

    Conceder o visto normalmente (32)
    Conceder visto se receber o dinheiro de volta (20)
    Não conceder mais o visto (12)
    Outra medida (10)

    Total de votos: 74

    ResponderExcluir
  132. Duvido vcs voltarem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  133. Não da para jogar tomate nos politicos mais ta muito caro, vou ter que jogar ovo mesmo, é mais barato e suja mais , bom esta é aminha opinião, certo, sou so eu certo, eu vou jogar certo.

    ResponderExcluir
  134. (1 parte) Concordo com o amigo Yan que postou logo acima...porém um detalhe que muitos ja me falaram e aconteceu comigo.
    Antes de pegar a ajuda estava na Prefeitura de Gifu ken minha esposa e eu conversando com os japoneses da Prefeitura e eles disseram que se caso nós aceitasse a ajuda dos 300 mil yens praticamente toda nossa dívida que tivessemos com o governo e prefeitura seria automaticamente perdoada.
    Claro que nós graças a Deus não tinhamos divida nenhuma com o governo, porem diante daquela crise e sem emprego nosso Kokumin Hoken era por semana, alguem se lembra disso????
    Pagavamos por semana enquanto estivessemos no Japão e depois não precisaria se preocupar caso não desse tempo de voltar a prefeitura e pagar as ultimas parcelas dessa dívida.
    Lembro me que também o japones me perguntou se eu tinha dívida de carros, apartamantos e outras pendencias, pois certamente o governo so ia liberar os 300 mil pra quem não tinha contas pesadas deixando para trás..
    Mas certamente muita gente voltou ao Brasil com essa juda e saiu de lá devendo ate as cuecas o que não é o caso da maioria,,mas sempre tem uns safados que sujam nossa imagem mesmo, acredito que esses podem esquecer de voltar ao Japao.
    Outra divida que o governo japones não tolera de jeito nenhum é o imposto federal aquele que é descontado do seu holerite mensalmente pelas empreiteiras e que depois voce faz a restituição pra ver se voce pagou a mais no ano ou de menos e voce paga o que ficar depois pro governo,,esse imposto é federal e ele não perdoa, esse imposto se voce não pagar voce não tem visto...conheci lá muita gente que nunca pagou isso porque preferiram ser Xains por anos de trabalho e quem era xains em certtas firmas essas firmas não se responsabilizavam por seus vistos e seus documentos ou seja..não pagou já era..

    ResponderExcluir