segunda-feira, 23 de abril de 2018

Atendimento nos Consulados do Brasil no Japão no Golden Week

Veja os dias de atendimento ao público no feriado de Golden Week e recomendações importantes dos Consulados

Haverá atendimento nos Consulados-Gerais de Nagoia, Hamamatsu e Tóquio nos dias 1º e 2 de maio.

Normalmente, o fluxo de pessoas nessa época de feriado é intenso, portanto, veja algumas recomendações:

Consulado-Geral do Brasil em Nagoia
Nos últimos anos, o atendimento na semana de Golden Week tem sido um período de grande movimento no Consulado-Geral em Nagoia.

Ainda que tomemos todas as medidas possíveis para agilizar o atendimento, o tempo de espera nesse período é, inevitavelmente, maior. Recomenda-se, caso possível, vir ao consulado antes ou depois do período da Golden Week.

Caso pretenda, entretanto, vir ao Consulado no dia 1º ou 2 de maio, recomendamos a leitura atenta das orientações abaixo.

Atenção: para evitar transtornos, atrasos ou até mesmo a inviabilidade de emissão dos documentos, é muito importante seguir as instruções para os serviços desejados e comparecer com os documentos exigidos.

• Distribuição de senhas:

Nesses dias, as senhas de atendimento serão distribuídas até as 12h. Depois das 12h, a fila será fechada, e aqueles que chegarem depois não serão atendidos.

Em 2017, aqueles que chegaram ao Consulado por volta das 12h foram atendidos até as 20h.

• Espera para atendimento:

Assim como em anos anteriores, estima-se que o tempo de espera para o atendimento possa ser de aproximadamente seis horas.

As instalações do Consulado-Geral não comportam todos os requerentes em lugar coberto e com assentos. Assim, pode ser necessário aguardar em fila na rua, por tempo considerável.

Nesses dias, recomendamos que venham ao Consulado-Geral apenas aqueles que queiram requerer serviços e, quando necessário, suas testemunhas. Evite trazer parentes e amigos que não precisem de atendimento. Considerando o movimento e ocupação do espaço no saguão de espera e nos corredores do prédio, pode ser solicitado que os acompanhantes aguardem fora do Consulado.

Para mais informações:
Consulado-Geral do Brasil em Nagoia: nagoia.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml

Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu
Durante a Golden Week, o Consulado-Geral em Hamamatsu estará fechado nos dias 30 de abril, 3 e 4 de maio de 2018.

De modo a evitar transtornos nesse período de grande procura por serviços consulares, nos dias 1° e 2 de maio de 2018 a distribuição de senhas para atendimento ao público será, excepcionalmente, das 9h às 11h.

Para mais informações:
Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu: hamamatsu.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml

Consulado-Geral do Brasil em Tóquio
Durante o período da Golden Week o Consulado-Geral do Brasil estará aberto para atendimento ao público nos dias 1º  e 2 de maio de 2018.

O horário de atendimento é de 9h às 13h.

 As senhas serão distribuídas até as 13h. Depois desse horário, o atendimento será realizado somente para aqueles que estiverem com senha.

Tendo em vista a previsão de grande público nesses dias, recomendamos que o cidadão verifique em nossa página web as instruções e os documentos necessários para os serviços consulares que deseja realizar.

Verifique em nossa página web se o serviço desejado pode ser solicitado por via postal.

De forma a garantir maior comodidade ao público, recomendamos não vir acompanhado de pessoas (parentes ou amigos) que não forem solicitar serviços consulares.

Recomenda-se que, caso possível, evite-se comparecer ao Consulado com crianças e bebês de colo.

Para mais informações:
Consulado-Geral do Brasil em Tóquio: cgtoquio.itamaraty.gov.br/pt-br/Main.xml
Fonte: Portal Mie
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário