segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

É possível tirar visto de trabalho para o Japão para casais homo afetivos?

Tira de visto japones

Visto japonês para pessoas do mesmo sexo, tem como tirar?
Ainda não, mas esperamos que seja provisório.
Para emitir um visto japonês de longa permanência para o descendente de japonês e seu cônjuge os consulados do Japão no Brasil e a embaixada solicitam que o casal apresente a "Certidão de casamento atualizada".
Pois bem...Até a pouco tempo atrás, o Brasil se tornou um dos países a reconhecer a união homo afetiva e emitir o certificado de união estável para esses casais em seguida muitos cartórios passaram a emitir a própria certidão de casamento também para pessoas do mesmo sexo.
Antes mesmo dessa documentação legal ser emitida, nós da shigoto.com.br já estávamos recebendo consultas sobre esta questão e sabíamos exatamente o que dizer...a resposta era um simples "não pode".
Após esta excelente conquista, começamos a levar a questão ao consulado que sem saber como se posicionar, simplesmente dizia: NÃO TEMOS NENHUMA POSIÇÃO DO JAPÃO SOBR ESTA QUESTÃO, PORTANTO, POR ENQUANTO NÃO PODE.
Ora... eu acho que está mais que na hora de mudar esta resposta, se  "É O JAPÃO" que decide, então que os consulados repassem ao Japão que no Brasil, existe si, certidão de casamento para pessoas do mesmo sexo... e SIM, estes querem  também ir a Terra do Sol Nascente trabalhar, como um casal normal, que é exatamente o que são.
Eles produzem, empreendem, representam uma excelente força de trabalho, inclusive técnica e estas excelentes qualidades, podem muito bem ser aproveitadas pelas industrias japonesas, afinal estamos falando de mão de obra jovem, nikkeys de segunda e terceira geração casados com pares descendentes e sem descendência alguma mas que podem tirar o visto de cônjuge, como já é feito para casais heterossexuais.
para conseguirmos apoio para este almejado visto, criamos um grupo no facebook para reunir os interessados e mais que puder "dá um empurrãozinho" temos tambem uma petição on line que pode ser assinada virtualmente por qualquer um e esta petição será direcionada para o ministério das relações exteriores do Japão, para eles incluírem este assuntos nas suas importantes reuniões.

ASSINE A PETIÇÃO PARA CASAIS HOMOAFETIVOS

GRUPO NO FACEBOOK DE CASAIS HOMOAFETIVOS

Ajude-nos a ajudar

Contribuição para o texto
Tales Garcia
Dey Key
Cori Passos

www.shigoto.com.br

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário